O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
O que vocês acham desse?

 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Caceta, essa TS da Implastec é quase pior que a branca hahha. Uma vez comprei pra ver qualé. Tava uns 10 reais um tubão imenso. Achei que seria melhor que a branquinha. Sem condição, mesma coisa praticamente.

Quando chegou o 3600 e fui instalar, bem na hora da aplicação terminou a PCYes Gelid, era a única pasta que eu tinha. Usei o cooler box por um dia e comprei essa que estava à mão, em uma loja aqui perto.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Quando chegou o 3600 e fui instalar, bem na hora da aplicação terminou a PCYes Gelid, era a única pasta que eu tinha. Usei o cooler box por um dia e comprei essa que estava à mão, em uma loja aqui perto.
Uma pergunta,no stress do aida,deixou marcado somente cpu stress ou marcou mais coisas?
Aqui por exemplo,se marco stress cpu e stress fpu,a temp vai para as alturas.Se desmarco o FPU,e deixo somente estressar a cpu,aí é de boas essa temperatura.
Mas pra efeitos de comparação,10 minutos de stress cpu+fpu chega a 62C°
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Uma pergunta,no stress do aida,deixou marcado somente cpu stress ou marcou mais coisas?
Aqui por exemplo,se marco stress cpu e stress fpu,a temp vai para as alturas.Se desmarco o FPU,e deixo somente estressar a cpu,aí é de boas essa temperatura.
Mas pra efeitos de comparação,10 minutos de stress cpu+fpu chega a 62C°

Deixei o padrão do aida, que é CPU, FPU, cache e memória do sistema. Não sabia se deixava assim ou se marcava só CPU, então deixei o padrão.

Não tive muita sorte pra OC/undervolt com esse 3600, o melhor que consegui foi 4,2GHz a 1,3V. Se eu baixar pra 1,25, ele trava; já tentei 4,3GHz a 1,33V, deu ruim igual. Achei que seria um chip de 2019, mas vi que é de julho de 2020.
 


GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
To pensando em pegar a licença do Kaspersky de 1 ano, alguém aí tem? Vale a pena? Eu sempre tive curiosidade em saber se o VPN deles é bom ou é melhor buscar outras alternativas...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
To pensando em pegar a licença do Kaspersky de 1 ano, alguém aí tem? Vale a pena? Eu sempre tive curiosidade em saber se o VPN deles é bom ou é melhor buscar outras alternativas...

Eu tenho o anti-vírus deles pago, há mais de 4 anos. Eu gosto, é bem leve até.

Mas só uso o anti vírus mesmo....não usei a vpn deles não.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.739
Reações
6.668
Pontos
694
O que vocês acham desse?

Por ser um WC de 360 nesse preço e de uma marca meio desconhecida não parece ser nada confiável, é bom verificar o tdp máximo dele e relatos sobre a qualidade das peças, esse tá com cara de chamar a atenção só pelas luzes, no mais é melhor verificar a qualidade desse WC porque não é brincadeira colocar qualquer tranqueira a água pra refrigerar o processador.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Galera. Eu tenho um micro a algum tempo e estava pensando em fazer um upgrade no bicho. Devido a placa mãe ser uma Z170, acho que não dá para ir muito longe sem trocar ela. Tendo em vista que eu não tenho nem vontade de entrar no mundo 4K ou VR, vale a pena trocar a placa mãe para ir atualizando os outros componentes no futuro? Se sim, qual placa vocês recomendariam a um noob que não tem conhecimento das particularidades de cada uma?

Abraços e paz
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Para quem quiser o Kaspersky, use esse cupom HAYASHIIKASP, que está dando um desconto ótimo. Peguei o KIS para 3 dispositivos e 2 anos de assinatura por 30 mangos.

167763


To pensando em pegar a licença do Kaspersky de 1 ano, alguém aí tem? Vale a pena? Eu sempre tive curiosidade em saber se o VPN deles é bom ou é melhor buscar outras alternativas...

Fica ligado que a VPN (Kaspersky secure connection) é um pacote à parte, a assinatura dela não está inclusa no Total Security.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Para quem quiser o Kaspersky, use esse cupom HAYASHIIKASP, que está dando um desconto ótimo. Peguei o KIS para 3 dispositivos e 2 anos de assinatura por 30 mangos.

Visualizar anexo 167763




Fica ligado que a VPN (Kaspersky secure connection) é um pacote à parte, a assinatura dela não está inclusa no Total Security.

Barato mesmo comprei agora
 
Ultima Edição:

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Para quem quiser o Kaspersky, use esse cupom HAYASHIIKASP, que está dando um desconto ótimo. Peguei o KIS para 3 dispositivos e 2 anos de assinatura por 30 mangos.

Visualizar anexo 167763




Fica ligado que a VPN (Kaspersky secure connection) é um pacote à parte, a assinatura dela não está inclusa no Total Security.

Cara, desculpa a ignorância, mas o KIS só protege enquanto navegando na rede né?
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Estou pensando em adquirir um combo de teclado(mecânico)+mouse+mousepad, porém faz tempo que eu não acompanho os novos modelos e lançamentos. Gostaria de saber quais marcas ou modelos estão com o melhor custo-benefício atualmente, me recordo de algumas como Redragon e Fortrek mas com a loucura do último ano não sei como está o mercado para elas.
Tá valendo a pena pegar alguma coisa chinesa ou melhor passar longe? Se possível me recomendem produtos na faixa de entrada/intermediário.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Cara, desculpa a ignorância, mas o KIS só protege enquanto navegando na rede né?

É como o Nicko disse, ele tem as proteções pra navegação + antivírus. O KTS ainda tem ferramentas adicionais, como gerenciador de senhas e backup de arquivos.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pessoal alguém poderia me tirar a dúvida se essa placa mãe suporta esse ssd? Muito obrigado.
168002
168003

Na descrição dela eu li algo sobre 1.2 e esse ssd parece ser 1.3 ou estou viajando?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Pessoal alguém poderia me tirar a dúvida se essa placa mãe suporta esse ssd? Muito obrigado.
Visualizar anexo 168002
Visualizar anexo 168003

Na descrição dela eu li algo sobre 1.2 e esse ssd parece ser 1.3 ou estou viajando?
"Interface de armazenamento:
  • 1 x conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280 SATA e suporte a SSD PCIe x2)
  • 4 x conectores SATA de 6 Gb / s
* Consulte "1-7 Conectores internos" para obter os avisos de instalação dos conectores M.2 e SATA.
* Os conectores M.2 suportam até protocolos de gerenciamento de energia ASPM L1.2 PCIe.
"
e

"Rapid PCIe Gen3x2 interface : read/write up to 1000/800MB/s
NVMe 1.2 certified
● Wide compatibility with M.2 2280 form factor : works great with gaming desktops and notebooks based on the latest Intel and AMD platforms "

parece ser. só não consegui achar se esse SSD é M ou B.
Mas pelo que diz esse link:

parece ser M.

Chance de n ser compatível é minima, se fosse vc, comprava. qualquer coisa tem os 7 dias pra devolver.
 
  • Curtir
Reações: MrT

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Olá caras, estou montando um pc gamer e para trabalho, depois de 7 anos usando o mesmo pc.
O intuito é o melhor custo beneficio pra jogar alguns jogos mais atuais mesmo com graficos reduzidos e usar pra trabalhar tbm, embora ainda consiga trabalhar no meu pc antigo.
Claro que o MELHOR seria comprar uma 3090 e um Ryzen top de linha, mas pra mim agora não dá .

Meu atual PC:

�Lenovo M90p
I5 650 3.2ghz 2 cores e 4 threads
Gpu Intel HD Graphics 2500
3GB RAM ( 2x1gb e 1x2gb DDR3 1300mhz )
HD SATA 500gb
1 monitor 1080p e 1 monitor 720p

O que quero montar:

�PC NOVO*
(a placa mãe, cpu e ram é um kit, então o preço dos três é 775R$)



Placa Mãe Intel X99 4 slot dd4R$ 775,00
CPU Xeon E-2620 v3 ( 6core e 12 threads )
16GB RAM ( 2x8gb DDR4 2666mhz ) ccr
Placa de Video GTX 760 2gb
Gabinete Quasar WhiteR$ 360,00
Fonte 500wR$ 350,00
Cooler cpuR$ 50,00
1 SSD 256gbR$ 150,00
Total R$R$ 1.685,00

A maioria das peças vou pegar do Aliexpress mesmo. Pretendo pegar tudo agora em Fevereiro antes que suba loucamente..
A placa de video não esta inclusiva pq eu peguei numa permuta por um serviço de web dev.
Então oq acham? Aceito dicas e sugestões
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Alguma dessas placas mãe de entrada para um i3 10100 tem suporte completo pra esse ssd?
A ideia é comprar tudo na Kabum.

muito provavelmente não
talvez só a série b460
o motivo: intel

a entrada m.2 dessas placas hxxx são pci x2.
é necessário pci x4 pra funcionar na velocidade total

assim, vai funcionar, mas vai ficar capado
 
  • Curtir
Reações: MrT

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Olá caras, estou montando um pc gamer e para trabalho, depois de 7 anos usando o mesmo pc.
O intuito é o melhor custo beneficio pra jogar alguns jogos mais atuais mesmo com graficos reduzidos e usar pra trabalhar tbm, embora ainda consiga trabalhar no meu pc antigo.
Claro que o MELHOR seria comprar uma 3090 e um Ryzen top de linha, mas pra mim agora não dá .

Meu atual PC:

�Lenovo M90p
I5 650 3.2ghz 2 cores e 4 threads
Gpu Intel HD Graphics 2500
3GB RAM ( 2x1gb e 1x2gb 1300mhz )
HD SATA 500gb
1 monitor 1080p e 1 monitor 720p

O que quero montar:

�PC NOVO*


Placa Mãe Intel X99 4 slot dd4R$ 775,00
CPU Xeon E-2620 v3 ( 6core e 12 threads )
16GB RAM ( 2x8gb 2666mhz ) ccr
Placa de Video GTX 760 2gb
Gabinete Quasar WhiteR$ 360,00
Fonte 500wR$ 350,00
Cooler cpuR$ 50,00
1 SSD 256gbR$ 150,00
Total R$R$ 1.685,00

A maioria das peças vou pegar do Aliexpress mesmo. Pretendo pegar tudo agora em Fevereiro antes que suba loucamente..
A placa de video não esta inclusiva pq eu peguei numa permuta por um serviço de web dev.
Então oq acham? Aceito dicas e sugestões
eu não faço ideia do custo desse processador que colocou ai, nem conheço pra falar de performance. Mas olhando a placa de video modesta que colocou ai, não seria mais negócio vender ela e montar uma APU? um ryzen 3400g ou algo assim? pelo menos em termos de placa mãe, vc consegue uma B450 steel legend (que te permitiria fazer ótimos upgrades depois sem ter que trocar MOBO) por 799 em 12x no ML. o ryzen 3400g tá 1250 no ML. No Ali só achei um kit dele com uma placa mãe B450 "ok" por 1500 reais... ainda te permitiria fazer os ups e tal depois da mesma forma.
Como ficou 7 anos com o mesmo PC, imagino que o fator upgrade sem trocar a placa mãe vai te ser util.
e se o 3400g ficar mto caro, pode tentar o 2200g ou - em ultimo caso, um athlon 200ge (esse é BEM fraquinho. 2 cores e 4 threads). Mas o fato é que com essa placa de video ai, vc gastar em processador n vai te render lá muita coisa. e com uma placa mãe b450 poderia fazer up nesse processador depois. conseguir algo equilibrado e tal.
Sugerindo isso pq vc n mencionou quanto quer gastar ao todo...
outra coisa que me atentaria: essa tua planilha n diz mta coisa: qual o modelo da fonte de 500w? e da SSD? é sata ou nvme? M2 ou convencional? e o modelo da placa mãe? qual o modelo do cooler?
Ou vc quer sugestões dessas peças até esses valores que colocou na planilha? pq n ficou mto claro.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
eu não faço ideia do custo desse processador que colocou ai, nem conheço pra falar de performance. Mas olhando a placa de video modesta que colocou ai, não seria mais negócio vender ela e montar uma APU? um ryzen 3400g ou algo assim? pelo menos em termos de placa mãe, vc consegue uma B450 steel legend (que te permitiria fazer ótimos upgrades depois sem ter que trocar MOBO) por 799 em 12x no ML. o ryzen 3400g tá 1250 no ML. No Ali só achei um kit dele com uma placa mãe B450 "ok" por 1500 reais... ainda te permitiria fazer os ups e tal depois da mesma forma.
Como ficou 7 anos com o mesmo PC, imagino que o fator upgrade sem trocar a placa mãe vai te ser util.
e se o 3400g ficar mto caro, pode tentar o 2200g ou - em ultimo caso, um athlon 200ge (esse é BEM fraquinho. 2 cores e 4 threads). Mas o fato é que com essa placa de video ai, vc gastar em processador n vai te render lá muita coisa. e com uma placa mãe b450 poderia fazer up nesse processador depois. conseguir algo equilibrado e tal.
Sugerindo isso pq vc n mencionou quanto quer gastar ao todo...
outra coisa que me atentaria: essa tua planilha n diz mta coisa: qual o modelo da fonte de 500w? e da SSD? é sata ou nvme? M2 ou convencional? e o modelo da placa mãe? qual o modelo do cooler?
Ou vc quer sugestões dessas peças até esses valores que colocou na planilha? pq n ficou mto claro.
A placa mae eh um intel x99, a cpu achei boa, um amigo tem ele 6 core e 12th, sobre o cooler eu nn ligo, coloquei o mais barato kkk
A fonte é um gamemax de 500wo ssd eh sata. EU quero gastar o minimo, mais de 2mil fica inviavel pra mim, sei q e´pouco mas eh oq disponho agora =/
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
A placa mae eh um intel x99, a cpu achei boa, um amigo tem ele 6 core e 12th, sobre o cooler eu nn ligo, coloquei o mais barato kkk
A fonte é um gamemax de 500wo ssd eh sata. EU quero gastar o minimo, mais de 2mil fica inviavel pra mim, sei q e´pouco mas eh oq disponho agora =/
só pra entender, o processador, ram e placa de video estão sem valor pq vc já tem/já comprou, é isso?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
muito provavelmente não
talvez só a série b460
o motivo: intel

a entrada m.2 dessas placas hxxx são pci x2.
é necessário pci x4 pra funcionar na velocidade total

assim, vai funcionar, mas vai ficar capado

Exato, eu uso assim, ainda eh melhor que um SSD SATA, mas capa em 900mb/s no meu caso.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Qual o fio do gammaxx 400 q corta pra desligar o led? Vou ficar cega com essa coisa brilhando a noite


Agora preciso limpar o kit antigo pra vender :ksnif
 
Topo Fundo