O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Tb cheguei a ver os Vaios, o foda, é que quem faz o conserto e revenda deles aqui no BR é a Positivo ou a Multilaser não lembro, acho que é a Positivo. Então não sei como funciona em relação a garantia, assistência, qualidade das peças e tal. Antes era importado, agora deve ser tudo "fabricado"/montado no BR, era em Manaus, não sei se ainda é lá. Então tenho minhas dúvidas, não que o Samsung não seja, mas acho que a operação da Samsung é própria dela, não sei se ela terceirizou por completo a linha de notebooks.



Sabe dizer quanto saiu o valor dos upgrades, só pra ter uma ideia se compensa pagar uns 4,5k ou mais num notebook com tela full hd, mas com mais memória e algum ssd ou só com mais memória? As vezes fico pensando se sai a mesma coisa ou não!
Nossa, já desisti do VAIO!! HAHHAHHA... Eu vou indicar pra ela os Samsung, ou com a tela fullHD ou com os 8GB. Aí ela decide.

Eu vi na loja um note Samsung com tela fullHD e, mermão, vou te falar... é outro mundo! Coisa linda demais!!!

EDIT:
Achei um VAIO com SSD e tela fullHD:
 
Ultima Edição:

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
E mais pra navegar, usar office, internet, assitir YouTube... Não sendo lento que tlnem uma lesma já tá valendo
Se eu fosse vc colocava mais 500 merréis e ia num desse que to vendo pra uma amiga... Tem o Samsung X20 e o X30. Tem tb o lenovo. Tem até Vaio e Acer




Achei um VAIO com tela fullHD e SSD
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
acho que ela tinha pago 3,1k parcelado, a memória foi 150 e o ssd foi 200 conto um de 240gb

Bom preço, por esse valor e parcelado, nem sei se tem coisa melhor em! E os upgrades foram num preço bom tb!
Nossa, já desisti do VAIO!! HAHHAHHA... Eu vou indicar pra ela os Samsung, ou com a tela fullHD ou com os 8GB. Aí ela decide.

Eu vi na loja um note Samsung com tela fullHD e, mermão, vou te falar... é outro mundo! Coisa linda demais!!!

EDIT:
Achei um VAIO com SSD e tela fullHD:

Acho que se ela não estiver desesperada, vale a pena pegar o Samsung e inteirar uma grana no SSD, pelo menos pra agora e depois mais um pouco pra memória ram; Pq sai quase o mesmo preço deste Vaio ai.

Eu não acho o Vaio ruim, e acho que a empresa tenta fazer o que pode, mas o problema é ter escolhido a Positivo como representante dela aqui ou melhor a Positivo ter ido atrás pra ser representante dela aqui no BR pq tem nego que acha que é da Sony ainda.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Galera alguém pode me indicar um notebook parrudo (não precisa ser gamer, é pra trabalhar, mas tem que rodar pelo menos CS: GO bem e quem sabe até um Dark Souls III tá bom).

POorra, Dark Souls, só com placa de vídeo. CS:Go até roda com integrada, mais ou menos, mas roda! MAs pra jogar acho que só o Acer Nitro 5 com uma 1650, que ainda sim, não vale o que cobram.

Tem que pesquisar e dar sorte de pegar em promoção. Pq não sei se tem coisa boa aqui no BR, pra jogar, não tem. Pra office e internet, com sorte vc acha coisa que presta.

Fora que se vc não tem, pelo menos, uns 4,5k pra pagar nesse Nitro 5 com 1650, melhor desistir da ideia de jogar.

EDIT: tem os Dell G3/G5/G7 são mais caros ainda que o Acer Nitro. Vai muito do quanto vc pode gastar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.913
Pontos
1.444
POorra, Dark Souls, só com placa de vídeo. CS:Go até roda com integrada, mais ou menos, mas roda! MAs pra jogar acho que só o Acer Nitro 5 com uma 1650, que ainda sim, não vale o que cobram.

Tem que pesquisar e dar sorte de pegar em promoção. Pq não sei se tem coisa boa aqui no BR, pra jogar, não tem. Pra office e internet, com sorte vc acha coisa que presta.

Fora que se vc não tem, pelo menos, uns 4,5k pra pagar nesse Nitro 5 com 1650, melhor desistir da ideia de jogar.

EDIT: tem os Dell G3/G5/G7 são mais caros ainda que o Acer Nitro. Vai muito do quanto vc pode gastar.
Sou tester e uso ferramentas de desenvolvimento. Apenas quero entrar num esquema mais minimalista, tenho mta tralha em casa.
 


Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508

Muito obrigado pelas recomendações, vou dar uma olhada.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.253
Reações
69.455
Pontos
2.059
Pessoal tudo blz? Deixa perguntar...
Montei minha máquina em 2012. A Intel Core I7 3770k com MB ASUS PZ77 M Pro com 8GB RAM
Dependendo do meu uso ja tenho sentido falta de mais gás na execução de tarefas básicas como descompactacao de arquivos grandes e pensei se não seria o momento de upgrade de proc e memória.

Será que vou ter ganho considerável fazendo isso hj?
Obs: minha placa ainda suporta os upgrades ou seria melhor já montar do zero?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Pessoal tudo blz? Deixa perguntar...
Montei minha máquina em 2012. A Intel Core I7 3770k com MB ASUS PZ77 M Pro com 8GB RAM
Dependendo do meu uso ja tenho sentido falta de mais gás na execução de tarefas básicas como descompactacao de arquivos grandes e pensei se não seria o momento de upgrade de proc e memória.

Será que vou ter ganho considerável fazendo isso hj?
Obs: minha placa ainda suporta os upgrades ou seria melhor já montar do zero?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sua placa mãe não suporta algo melhor do que esse 3770k. Ela aceita alguns Xeon mas mesmo o mais forte ainda é inferior ao 3770.

O negócio é partir para um kit novo com processador, placa mãe e memórias novas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.253
Reações
69.455
Pontos
2.059
Sua placa mãe não suporta algo melhor do que esse 3770k. Ela aceita alguns Xeon mas mesmo o mais forte ainda é inferior ao 3770.

O negócio é partir para um kit novo com processador, placa mãe e memórias novas.

Esquecendo placa de video, pq não jogo no 0C. Qto sairia mais ou menos a brincadeira?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Esquecendo placa de video, pq não jogo no 0C. Qto sairia mais ou menos a brincadeira?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se for economizar e pegar um Ryzen 5 1600 AF ele te sairá uns R$600-690

Se for pegar uma placa mãe B450M padrãozinha te sairá entre R$550-660
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103415 ou https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 ou https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mae-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

Em termos de memória terá aí por uns R$250 a 300 do tipo DDR4-3000 ou 3200

Caso queira mais poder de fogo, aí terá que optar por outro processador como o Ryzen 5 3600 https://www.terabyteshop.com.br/pro...bo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

Contudo, para o seu uso tranquilo, o 1600 AF com 6 cores e 12 threads trará algo bem satisfatório e com um investimento relativamente baixo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.253
Reações
69.455
Pontos
2.059
Se for economizar e pegar um Ryzen 5 1600 AF ele te sairá uns R$600-690

Se for pegar uma placa mãe B450M padrãozinha te sairá entre R$550-660
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103415 ou https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 ou https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mae-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

Em termos de memória terá aí por uns R$250 a 300 do tipo DDR4-3000 ou 3200

Caso queira mais poder de fogo, aí terá que optar por outro processador como o Ryzen 5 3600 https://www.terabyteshop.com.br/pro...bo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

Contudo, para o seu uso tranquilo, o 1600 AF com 6 cores e 12 threads trará algo bem satisfatório e com um investimento relativamente baixo.

Isso aqui vai estar bem a frente dos processadores da Intel de última geração?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
To meio desatualizado mas seriam as últimas versões, ta nos 9cores agora, não é isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Depende de suas pretensões. Se quiser algo mais em conta possível e que te atenda bem, o 1600 AF atenderá.

Caso queira algo de ponta mesmo, mais recente e turbinado, aí os Ryzen 5000 são monstruosos. Um Ryzen 5 5600X é um canhão. Dê uma olhada aqui https://www.techspot.com/review/2135-amd-ryzen-5600x/
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.253
Reações
69.455
Pontos
2.059
Depende de suas pretensões. Se quiser algo mais em conta possível e que te atenda bem, o 1600 AF atenderá.

Caso queira algo de ponta mesmo, mais recente e turbinado, aí os Ryzen 5000 são monstruosos. Um Ryzen 5 5600X é um canhão. Dê uma olhada aqui https://www.techspot.com/review/2135-amd-ryzen-5600x/

Na verdade a intenção é economizar só com placa de vídeo mesmo. Assim eu tenho maquina pra mais uns 8 anos tranquilo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.253
Reações
69.455
Pontos
2.059

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Oloco. Como subiu o preço de processadores hein
emoji23.png

Tudo subiu, mas os preços do Ryzen estão ainda mais elevados por causa dessa posição de liderança em performance no momento.

Amd > Intel mesmo?

No momento sim e mesmo que a Intel vire o jogo com a nova geração isso acontecerá só em 2022 ainda e não deverá ser uma virada que dará um banho, pois os ganhos em processadores estão no limite para o que é possível em termos de arquitetura e processos de fabricação hoje em dia. Eu ia comprar um Ryzen no upgrade que fiz agora em dezembro, mas não deu por causa do preço e como meu uso ainda é mais para entretenimento fui de Intel mesmo, pois a diferença quase inexiste nestas aplicações.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Oloco. Como subiu o preço de processadores hein [emoji23]
Amd > Intel mesmo?
Na época em que comprei a minha a Amd tava meio devagar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Encareceu sim. AMD vale mais a pena no momento por conta do desempenho e das opções de upgrade.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu andei pesquisando MUITO sobre processador.

Eu achava que o 9400F que eu uso era ruim pra muito ruim.

Cara ele eh melhor que praticamente todo line-up dos Ryzen 1XXX e 2XXX para eu ter um ganho expressivo em performance para minha RTX 3070 o buraco é lá embaixo....
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.925
Pontos
753
Eu andei pesquisando MUITO sobre processador.

Eu achava que o 9400F que eu uso era ruim pra muito ruim.

Cara ele eh melhor que praticamente todo line-up dos Ryzen 1XXX e 2XXX para eu ter um ganho expressivo em performance para minha RTX 3070 o buraco é lá embaixo....

Isso é mesmo.
A vantagem dos ryzen é que são 6/12, o que dá uma folga pro processador e maior estabilidade nos jogos.
Agora, pra empurrar uma 3070 tem que ter muito processador.
Coisa de i5/i7 8ª gen em diante, overclockado pra 5.0ghz ou Ryzen 5000.
É gpu pra 4k ou 1440p com muita folga.
Mas eu acho que + de 100 fps vc consegue com o i5.
Pra jogos singleplayer eu não vejo diferença mais que 60 fps
 

Qordis

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
2.883
Pontos
433
Os microfones dos headsets Redragon são ruins mesmo?, eu tenho um lagopasmutus, ele capta até barulho na rua e voz é muito baixa.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Os microfones dos headsets Redragon são ruins mesmo?, eu tenho um lagopasmutus, ele capta até barulho na rua e voz é muito baixa.

Eu tenho o Zeus e uso pela porta USB. O microfone é muito bom, só tem realmente esse problema da sensibilidade que é muito alta. Por ser USB eu não consigo ajustar os níveis de captação simplesmente por não aparecer a opção:

169368



:kpensa:kpensa

Edit: E não, pelo software que eles disponibilizam não dá pra mudar isso...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.337
Reações
10.962
Pontos
1.409
Eu andei pesquisando MUITO sobre processador.

Eu achava que o 9400F que eu uso era ruim pra muito ruim.

Cara ele eh melhor que praticamente todo line-up dos Ryzen 1XXX e 2XXX para eu ter um ganho expressivo em performance para minha RTX 3070 o buraco é lá embaixo....
eu to aqui pensando que meu 3600 dá um leve gargalo na 3070 em alguns jogos. mas acho que dá pra usar o combo de boas pq pretendo jogar em 4k, que vai puxar pouco do processador anyway...
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.022
Reações
6.889
Pontos
704
Qual é o teclado mecanico custo-beneficio, que tenha teclas especificas de macro, e de preferência RGB?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu andei pesquisando MUITO sobre processador.

Eu achava que o 9400F que eu uso era ruim pra muito ruim.

Cara ele eh melhor que praticamente todo line-up dos Ryzen 1XXX e 2XXX para eu ter um ganho expressivo em performance para minha RTX 3070 o buraco é lá embaixo....
Cara, pra RTX3070 o 9400F é certamente um gargalo pior que um Ryzen 2600 em muitos e muitos jogos. Tem alguns vídeos mostrando isso. Não é o frame médio, mas a fluidez dos frames mesmo.

Os 6 threads são um limitador bruto para gerar mais frames, não a arquitetura em si.

Agora, de fato, sair de um 9400F pra um Ryzen 2600 seria andar para o lado. Mercado de usado 8700 e 9700 inviável. Pra melhorar mesmo aí, eu diria que só 5600X. Nem mesmo o Ryzen 3600 eu indicaria pra ti.
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Galera, estou compartilhando com vocês a alegria de montar esse pc (finalmente rs) e fiz um case mod do Mário conforme o vídeo abaixo (montagem do começo ao fim):



Mas ainda preciso trocar o water cooler, vocês podem me ajudar? Tem algumas sugestões referente ao casemod?

Valeu galera.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Pessoal esse SSD da certo nessa Placa?


Nessa Placa


???
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.337
Reações
10.962
Pontos
1.409
Pessoal esse SSD da certo nessa Placa?


Nessa Placa


???
pelo que entendo dai sim, mas vai depender do processador que vc vai usar pra ver se ele vai pegar a velocidade total.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.337
Reações
10.962
Pontos
1.409
um Ryzen 3600
Placa mãe:
"1 x soquete M.2 Ultra (M2_1), suporta o tipo de chave M 2242/2260 / 2280 Módulo M.2 PCI Express até Gen3 x4 (32 Gb / s) (com Summit Summit, Raven Ridge e Pinnacle Ridge) "

SSD:
"- Interface: PCIe Gen3x4 "

deve funcionar, pq o ryzen 3600 é summit.
só não tenho certeza com relação a chave. n sei se a do SSD é M ou B, o anúncio n diz.

Por esse post:
SSD NVME leitura e escrita baixa. | Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

o @billpower parece ter essa SSD ai, talvez possa te dizer se a key é M ou B.
 
Topo Fundo