O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
HD de com excelente perfomance faz diferença nos loadings dos jogos?

Não. Para HD fazer diferença em jogos só com RAID ou se for SAS. A diferença será apontada em algum teste e tal, mas na prática será muito pequena.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Não. Para HD fazer diferença em jogos só com RAID ou se for SAS. A diferença será apontada em algum teste e tal, mas na prática será muito pequena.

Perfeito. Já me decidi. Vou de Hitachi mesmo.

Sem falar que o @BAKUHATSUHA me falou que tem um WD Blue, que eu pretendia comprar, e comentou comigo que os jogos open world nesse HD sofrem bastante.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Perfeito. Já me decidi. Vou de Hitachi mesmo.

Sem falar que o @BAKUHATSUHA me falou que tem um WD Blue, que eu pretendia comprar, e comentou comigo que os jogos open world nesse HD sofrem bastante.

Veja a questão do OEM vs Caixa, talvez seja mais importante com relação aos Hitachi porque a linha mudou desde a aquisição e o perigo dos recondicionado ou refurbished é real para eles. Hitachi novos tem que ser das linhas Deskstar ou semelhantes.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Veja a questão do OEM vs Caixa, talvez seja mais importante com relação aos Hitachi porque a linha mudou desde a aquisição e o perigo dos recondicionado ou refurbished é real para eles. Hitachi novos tem que ser das linhas Deskstar ou semelhantes.

Sim! Estou tentando ver isso. Estou ligando pra loja Mania Virtual que é a única loja que encontrei que ainda vende Hitachi para perguntar isso. Mas tá foda. Nenhum telefone que ligo do celular chama.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim! Estou tentando ver isso. Estou ligando pra loja Mania Virtual que é a única loja que encontrei que ainda vende Hitachi para perguntar isso. Mas tá foda. Nenhum telefone que ligo do celular chama.

Olha aqui como deve ser um HD Hitachi sem risco de ser recondicionado: https://www.submarino.com.br/produt...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Aconselho você dar uma olhada nos Toshiba também. Estão com bons preços no geral e tem uma qualidade boa.
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Sim! Estou tentando ver isso. Estou ligando pra loja Mania Virtual que é a única loja que encontrei que ainda vende Hitachi para perguntar isso. Mas tá foda. Nenhum telefone que ligo do celular chama.
Meu hd da WD de 3tb comprada no maniavirtual chegou hoje e já me registrei no site da western digital e adquiri a garantia.

qZKyWo8.jpg



Não veio in box, mas estava no saquinho anti estático original lacrado.
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Ae povo, qual é o melhor water cooler pro 8700k? Tem preferência por Cooler Master ou Corsair? Dessa última o H80 já serve ou precisa ser H100 pra cima?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Dólar chegando a 3,70.Não é hora de comprar hardware.

Azar o meu que estou precisando montar um PC para streaming... tenso.

Outra coisa... o Pichau não tem o Ryzen 5 1600, quais outras lojas que tem um preço sensacional, assim facilitaria a mim escolher as peças de uma mesma loja?
Ou melhor comprar as peças de lojas diferentes e dps ir montando em casa??
 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Fala rapeize.

Vou montar um pc em breve, já montei pcs no passado mas estou muito tempo sem pc, apenas com um note velho que não uso nunca. Porém quero montar um pra jogar alguma coisa e pra trabalho(desenvolvimento de software). Não estou buscando nada high end, até pq não disponho de 3 mil reais pra pagar numa placa de vídeo. Queria uma config mediana, que desse pra jogar os jogos da atualidade de boa, pode ser 1080p mesmo e tbm trabalhar de boa. Geralmente pra desenvolver em ambiente java usamos muita memória, então acho que uns 16gb de memória está bom.

Vcs recomendam uma configuração legal com um bom custo-benefício? Claro que vou pesquisar sobre mas queria um pontapé inicial, como falei a muito tempo que não mexocom pc, sei mais ou menos as placas tops e tal mas estou por fora dos pormenores.

Quem puder ajudar muito obrigado.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.954
Pontos
1.084
Fala rapeize.

Vou montar um pc em breve, já montei pcs no passado mas estou muito tempo sem pc, apenas com um note velho que não uso nunca. Porém quero montar um pra jogar alguma coisa e pra trabalho(desenvolvimento de software). Não estou buscando nada high end, até pq não disponho de 3 mil reais pra pagar numa placa de vídeo. Queria uma config mediana, que desse pra jogar os jogos da atualidade de boa, pode ser 1080p mesmo e tbm trabalhar de boa. Geralmente pra desenvolver em ambiente java usamos muita memória, então acho que uns 16gb de memória está bom.

Vcs recomendam uma configuração legal com um bom custo-benefício? Claro que vou pesquisar sobre mas queria um pontapé inicial, como falei a muito tempo que não mexocom pc, sei mais ou menos as placas tops e tal mas estou por fora dos pormenores.

Quem puder ajudar muito obrigado.
16GB de ram já se foi o custo beneficio.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Compre o qto antes,uma hora vai aumentar.
Azar o meu que estou precisando montar um PC para streaming... tenso.

Outra coisa... o Pichau não tem o Ryzen 5 1600, quais outras lojas que tem um preço sensacional, assim facilitaria a mim escolher as peças de uma mesma loja?
Ou melhor comprar as peças de lojas diferentes e dps ir montando em casa??

Esta demorando para repassar a cotação do dólar para os preços.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Azar o meu que estou precisando montar um PC para streaming... tenso.

Outra coisa... o Pichau não tem o Ryzen 5 1600, quais outras lojas que tem um preço sensacional, assim facilitaria a mim escolher as peças de uma mesma loja?
Ou melhor comprar as peças de lojas diferentes e dps ir montando em casa??
Vi o Ryzen 1600 Openbox na mega mamute por menos de 700 reais.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Dúvida meio abobada: estou querendo comprar esta placa-mãe aqui:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 4xDDR4 64GB, HDMI, DVI, M.2 PCIe NVMe para SSD/Optane, USB 3.1 Ger 1

Como eu descubro se saporra vem com um chip de vídeo integrado? A ideia é montar um PC agora, pq meu notebook está indo pro saco em breve, e comprar a placa de vídeo em um segundo momento - assim posso ir trabalhando com o PC enquanto "respiro" pra comprar a placa de vídeo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Dúvida meio abobada: estou querendo comprar esta placa-mãe aqui:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 4xDDR4 64GB, HDMI, DVI, M.2 PCIe NVMe para SSD/Optane, USB 3.1 Ger 1

Como eu descubro se saporra vem com um chip de vídeo integrado? A ideia é montar um PC agora, pq meu notebook está indo pro saco em breve, e comprar a placa de vídeo em um segundo momento - assim posso ir trabalhando com o PC enquanto "respiro" pra comprar a placa de vídeo.

Ahn, não existe mais vídeo integrado na placa. A placa tem as saídas, DVI-D, HDMI, até VGA essa porra tem...mas é a GPU integrada na CPU é que gera o vídeo.
Ser sincero contigo que eu não sei se todas as CPUs 1151 tem vídeo integrado. Sei que o i3 tem - porque eu tinha um 6100 e ele tinha - mas não sei os de gama média e alta.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Ahn, não existe mais vídeo integrado na placa. A placa tem as saídas, DVI-D, HDMI, até VGA essa porra tem...mas é a GPU integrada na CPU é que gera o vídeo.
Ser sincero contigo que eu não sei se todas as CPUs 1151 tem vídeo integrado. Sei que o i3 tem - porque eu tinha um 6100 e ele tinha - mas não sei os de gama média e alta.
Holy... como as coisas mudaram desde o meu curso técnico em informática no ano de 2002.
:kkk

Bom, junto com ela, eu quero comprar este I5:

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

Saberias me dizer, caríssimo moderador, se tem vídeo integrado nessa porra?
:klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Porém quero montar um pra jogar alguma coisa e pra trabalho(desenvolvimento de software).
Básico:
Ryzen 2200G
Placa B350M
16GB de RAM (sempre 8x2, nunca 16x1)
Fonte 400W Selo 80 Plus
HD ou SSD (120GB, no mínimo - a maioria pega SSD+HD)
Placa boa para jogos atuais: GTX 1050Ti
(É daí para frente se quiser jogar com qualidade boa; se for jogar jogos simples, o Ryzen já tem uma GPU integrada)
Monitor Full HD: Dell SE2216H ou LG 22MP58VQ (caso não tenha).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Vi o Ryzen 1600 Openbox na mega mamute por menos de 700 reais.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

No Mamutão tá indisponível, hehehe.
Mas valeu a dica... vou ir me consultando, pois vou começar a juntar dinheiro, apesar do dólar crescendo...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Pessoal, qual é a opinião de vocês sobre SSHD?

https://www.kabum.com.br/produto/83...b-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-st2000dx002

Vi que o WD tem o deles tbm.

Mas enfim, bom ou embuste? :kpensa

SSHD é cache glorificado. Em tese, o HD "detecta" quais são os arquivos mais utilizados e coloca na parte sólida do dispositivo pra que eles sejam acessados mais rápido. Como os gargalos do sistema estão nos acessos aleatórios, beleza, você ganha na inicialização do sistema, na execução de alguns programas, etc...Mas por exemplo vai fazer, sei lá...edição de vídeo? Não muda nada.

A solução pra maioria dos usuários ainda é um SSD pequeno pra sistema e softwares mais utilizados e HDs grandes, mais lentos, de maior capacidade.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
SSHD é cache glorificado. Em tese, o HD "detecta" quais são os arquivos mais utilizados e coloca na parte sólida do dispositivo pra que eles sejam acessados mais rápido. Como os gargalos do sistema estão nos acessos aleatórios, beleza, você ganha na inicialização do sistema, na execução de alguns programas, etc...Mas por exemplo vai fazer, sei lá...edição de vídeo? Não muda nada.

A solução pra maioria dos usuários ainda é um SSD pequeno pra sistema e softwares mais utilizados e HDs grandes, mais lentos, de maior capacidade.

É SSD ou nada!

Resposta: EMBUSTE!

Valeu, galera! :kjoinha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Resposta: EMBUSTE!

Valeu, galera! :kjoinha

Não é bem embuste...lá no meu trabalho as máquinas usam SSHD. Iniciam muito rápido, e tal...mas é basicamente isso. Pra todo o resto, é como um bom HD mecânico.
Vai depender muito das necessidades que você tem.

Um SSHD é melhor que usar só HD, mas não é melhor que um SSD + HD.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Ow seus bonitos, o ryzen 1400 segura 50/60 em full hd, médio pra alto, tudo?


Nos próximos 2/3 meses tem algo previsto a ser lançado com custo benefício melhor pra essa "meta", digo, até uns 650/700
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Ow seus bonitos, o ryzen 1400 segura 50/60 em full hd, médio pra alto, tudo?

Cara, creio que sim, só não se esqueça que GPU também joga e que os resultados obviamente vão variar de jogo pra jogo.

Nos próximos 2/3 meses tem algo previsto a ser lançado com custo benefício melhor pra essa "meta", digo, até uns 650/700

Já tem o 2400G, na verdade. Tá 700 conto, 4C/8T também, mas segura melhor o turbo.
Só tem aquele incômodo de precisar de uma motherboard já atualizada.
 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Básico:
Ryzen 2200G
Placa B350M
16GB de RAM (sempre 8x2, nunca 16x1)
Fonte 400W Selo 80 Plus
HD ou SSD (120GB, no mínimo - a maioria pega SSD+HD)
Placa boa para jogos atuais: GTX 1050Ti
(É daí para frente se quiser jogar com qualidade boa; se for jogar jogos simples, o Ryzen já tem uma GPU integrada)
Monitor Full HD: Dell SE2216H ou LG 22MP58VQ (caso não tenha).
Estava pensando em mais ou menos isso mesmo. Estava de olho na 1050, dependendo de quanto ficar tudo, se der talvez eu coloque um pouco mais de grana e pegue uma 1060.

Vou pesquisar mais sobre esse Rizen, muito obrigado pela resposta.
 
Topo Fundo