O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Aquela com maior tempo de garantia BR, Galax ( Se achar a EX OC vai fundo, tive e recomendo fortemente não passava dos 60 e ainda tinha backplate ) ou Gigabyte ou por acaso alguma Asus ( Todas estas citadas com 3 anos BR ) ou Zotac mesmo ( 2 ). Sobre o lance de drivers é especulação mesmo pra causar algum stress, pode rolar bugs em algum jogo sobre driver mesmo assim como pode acontecer na Amd também.



Já apareceu por 899 modelo 8g
Tenho uma GTX 1060 Exoc da Galax há dois anos e dois meses, show de bola. Não to sentindo nenhuma sacanagem da Nvidia por enquanto, tá de boas.

Só não rodei Rise of Tomb Raider com tudo no talo pois tenho 12GB RAM DDR3. O jogo dava "tela azul" no Windows.

Dei uma baixada na resolução do Ultra pro High e nem vi diferença em 1080P. Rodou liso! Foi única configuração que tive que alterar.

Opa legal, tava pensando em já que vou ter que mudar de placa anyways, porque não mudar pro lado verde da força. Vou botar essas no radar, a EXOC da Galax eu não conhecia, vou ver se aparece algo na BF. Valeu mesmo pelas dicas :kjoinha. Agora, quanto aos 6GB de VRAM, vai já ficar justo? A minha placa atual tem 8GB, mas até agora não peguei nenhum jogo que use tudo isso. O problema são os jogos que estão por vir e temo que isso possa se tornar um problema.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
. Com esse valor, tem como pegar cpu + mb da intel que tenha o desempenho similar ao ryzen, mas mantendo a plataforma ddr3
Na época do R3 1200, um G4560 era equivalente. Como você já tem a GPU, pode ir de Pentium G e uma Mobo H110-DDR3. Eu sei que tem Micro ATX. ITX eu não acompanho.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Vale a pena pagar um pouquinha a mais em placas-mãe com chipset b450, pensando em futuros upgrades? Tava decidido a pegar o 2400G, mas tô revendo isso e acho que vou de 2200G mesmo... a diferença é grande no preço. Mais pra frente pego uma VGA off board e outro processador com parentes que viajam todo ano pra Europa.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.069
Reações
46.296
Pontos
803
Opa legal, tava pensando em já que vou ter que mudar de placa anyways, porque não mudar pro lado verde da força. Vou botar essas no radar, a EXOC da Galax eu não conhecia, vou ver se aparece algo na BF. Valeu mesmo pelas dicas :kjoinha. Agora, quanto aos 6GB de VRAM, vai já ficar justo? A minha placa atual tem 8GB, mas até agora não peguei nenhum jogo que use tudo isso. O problema são os jogos que estão por vir e temo que isso possa se tornar um problema.

Vai depender do preço das Gpus no BF 6GB é boa também gostei bem das pascal que tive bem frias até. Só que 2gb VRAM a mais poderá dar diferença em breve.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Fiz uma pesquisa de mercado hoje e vi uma Rx 580 4gb por 1,1 k. Preço das 1060 6gb tá sem noção. O que acharam do preço. Se eu segurar mais é capaz de uma de 8 gb equiparar? Né não? Vi uns benchs da 8gb vs 4gb e o ganho é de 5% procede?

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 


razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Tem isso né? Os 4 gb ou 6 é pensar no agora e os 8gb é o que vem pra frente. Até que faz sentido, mas o preço tem que cair nos próximos períodos assim como tá caindo da 1050 ti. A Rx 580 tá mais de 1,3k. Assim eu não pego.
Isso que me preocupa, acho que melhor focar nas 580 mesmo e manter os 8GB, porque vai que...

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Fiz uma pesquisa de mercado hoje e vi uma Rx 580 4gb por 1,1 k. Preço das 1060 6gb tá sem noção. O que acharam do preço. Se eu segurar mais é capaz de uma de 8 gb equiparar? Né não? Vi uns benchs da 8gb vs 4gb e o ganho é de 5% procede?

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
Tava 999 esses dias a rx 580 de 4gb, melhor esperar a black.
E não compre da powercolor red dragon.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Essa que eu citei é da gigabyte (3 anos com ela). Pois é JunkyD, vou passar o feriado e as próximas semanas chequando diariamente os valores, até dar uma baixa. E é mesmo já tinha ouvido falar mal da Power Color, vou evitar. Vi umas outras Msi Amor de 8gb. O que acha da Msi? As Xfx e Asus sei que são tranquilas muito boas.
Tava 999 esses dias a rx 580 de 4gb, melhor esperar a black.
E não compre da powercolor red dragon.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Essa que eu citei é da gigabyte (3 anos com ela). Pois é JunkyD, vou passar o feriado e as próximas semanas chequando diariamente os valores, até dar uma baixa. E é mesmo já tinha ouvido falar mal da Power Color, vou evitar. Vi umas outras Msi Amor de 8gb. O que acha da Msi? As Xfx e Asus sei que são tranquilas muito boas.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
MSI é boa tb, não vejo reclamação da marca, inclusive eu iria pegar uma dessa linha armor se não tivesse esgotado o estoque.
Mas quanto mais anos de garantia, melhor.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Pessoal, pensando em comprar uma memoria pro meu notebook e instalar no segundo slot pro dual channel. Ele veio com um desses: https://produto.mercadolivre.com.br...ddr4-2400mhz-novo-envio-rapido-_JM?quantity=1

Por pouca coisa a mais, pego uma memorial da crucial de mesma frequencia, tamanho e CL, que teoricamente seria uma marca melhor... Será que pode dar problemas com o Dual channel e seria melhor pegar uma igual mesmo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
Pessoal, pensando em comprar uma memoria pro meu notebook e instalar no segundo slot pro dual channel. Ele veio com um desses: https://produto.mercadolivre.com.br...ddr4-2400mhz-novo-envio-rapido-_JM?quantity=1

Por pouca coisa a mais, pego uma memorial da crucial de mesma frequencia, tamanho e CL, que teoricamente seria uma marca melhor... Será que pode dar problemas com o Dual channel e seria melhor pegar uma igual mesmo?

Memória é sempre bom pegar igual. É um componente que dá problema de compatibilidade "porque sim".
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Galera eu preciso de um help da galera que entende do assunto, estou pensando em comprar esse SSD M.2 no Kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96306 e gostaria de saber se a minha placa mãe suporta esse SSD M.2 , pelo q eu li aceita mas como sou Noob no assunto eu prefiro ter a certeza antes de comprar...a minha placa mãe é esse daqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-DELUXE/

Atualmente meu Windows está no meu SSD normal de 480 GB mas como o espaço está acabando vou comprar outro SSD e daí veio a ideia de comprar esse SSD M.2 por ser mais rápido!
Vou ter uma diferença grande de velocidade de acesso com esse M.2 em relação ao SSD normal q eu tenho?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Galera, meu notebook está bem furreco, até no dota 2 tá travando. Queria adquirir um bom pc (de mesa), mas estou meio por fora das configurações e melhor desempenho (boas placas de videos, processador com melhor custo beneficio. o ideal para memória ram e etc). To querendo gastar na faixa de uns 3.000-3.500 no máximo. Sei que não vou pegar um top de linha (ainda mais com o valor das placas de video nas alturas) mas creio que dê para ter um pc razoável para jogos atuais e que não precise esquentar a cabeça pelo menos por uns 3 anos. Alguma sugestão de configuração? (não precisa ir pesquisar a fundo, mas me sugerindo as peças dou uma olhada nos sites de praxe - kabum, pichau, ml e etc). Obrigado!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.627
Reações
10.606
Pontos
753
Galera, meu notebook está bem furreco, até no dota 2 tá travando. Queria adquirir um bom pc (de mesa), mas estou meio por fora das configurações e melhor desempenho (boas placas de videos, processador com melhor custo beneficio. o ideal para memória ram e etc). To querendo gastar na faixa de uns 3.000-3.500 no máximo. Sei que não vou pegar um top de linha (ainda mais com o valor das placas de video nas alturas) mas creio que dê para ter um pc razoável para jogos atuais e que não precise esquentar a cabeça pelo menos por uns 3 anos. Alguma sugestão de configuração? (não precisa ir pesquisar a fundo, mas me sugerindo as peças dou uma olhada nos sites de praxe - kabum, pichau, ml e etc). Obrigado!

Vai comprar já montado ou peça por peça?
Bom, com essa grana dá pra pegar algo entre i5 8400 ( ou ryzen 5) + 1060 6gb (ou rx 570/80 de 4gb/ gtx 1050ti).
Alguns exemplos:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...D-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce
https://www.pichau.com.br/computado...050-ti-4gb-pny-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500/
https://www.pichau.com.br/computado...ndforce-rgb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-si-5100/
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914

Então, não sou completamente leigo, mas estou bem desatualizado. Minha ideia era montar algo bacana, nem que fosse um ótimo processador, placa mãe, e memórias, hd, fonte e cooler e deixasse para comprar a placa de video depois (ou pegasse uma meia boca ou usada e depois atualizasse só ela). PC montado por um lado é bom pelo frete, mas por outro, muita das vezes vem configurações mediocres que já entram bem defasadas (mas claro que podem ter exceções). Processador não conheço muito os da AMD (aceito sugestões pq são bem mais em conta), só os da intel mesmo, logo queria ver uma boa combinação placa mãe, processador e memórias (de 8 a 16 gb). Hd ssd e placa de video tops mesmo, mais pra frente talvez. Mas estou aberto a todas as sugestões.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Na época do R3 1200, um G4560 era equivalente. Como você já tem a GPU, pode ir de Pentium G e uma Mobo H110-DDR3. Eu sei que tem Micro ATX. ITX eu não acompanho.

Pelo que eu vi, o 2200G ficaria próximo ao desempenho de um i3, não? Quero gastar até uns 1500 reais nessa brincadeira (quanto menos, melhor, mas não queria pegar um pentium a não ser que ficasse muito abaixo do preço dos outros...) Com 1600 eu consigo um 2400G, 8GB de ram e um ssd de 128 na pichau, ainda jogo o ssd num note que ta parado aqui pra brincar, e com 1300 eu fico com o 2200G. Será que da pra arranjar um pentium g + mobo ddr3 por metade desse preço?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
O G4560 só vai andar junto com o R3 1200 no geral se for um aplicativo que use mal os cores. Se for algo que funcione direito, os quatro cores físicos do 1200 vão levar vantagem (não muita, mas vão)
O 2200G vai andar junto com um i3 8300 (que já tem quatro cores físicos ao invés dos dois físicos/quatro lógicos usuais dos i3 até o Kaby Lake).
O 2400G, que tem quatro físicos/oito lógicos, vai ter aí uns 10, 15% mais potência que o i3 8300.

(lembrando que tô falando em stock - o Ryzen aceita overclock se você pegar uma placa-mãe com B250, o G4560 não aceita de jeito nenhum)

Processador dual core (mesmo que tenha 4 threads) hoje em dia é só pra uso de escritório. Se você for fazer qualquer coisa acima disso, um dual core não faz sentido.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
@ NyKiO: o ryzen 2200g está na casa de 150,00/200,00 a mais que o Pentium. Levando em consideração as tecnologias que a amd implementou nesses processadores o usuário irá poder ter uma performance melhor no quesito multitarefa. Nos testes sintéticos o ryzen leva grande vantagem em relação a intel mas quando se trata de fps em si , performance em jogos somente, a intel chega a liderar em alguns pontos. O ryzen tem 4 núcleos físicos, já os Pentium 2 núcleos físicos mas emulam mais 2. Vi alguns vídeos sobre esses processadores. O pessoal diz que se é pra um kra tipo youtuber fazer streamings,capturas , gameplays o ryzen é melhor.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
O G4560 só vai andar junto com o R3 1200 no geral se for um aplicativo que use mal os cores. Se for algo que funcione direito, os quatro cores físicos do 1200 vão levar vantagem (não muita, mas vão)
O 2200G vai andar junto com um i3 8300 (que já tem quatro cores físicos ao invés dos dois físicos/quatro lógicos usuais dos i3 até o Kaby Lake).
O 2400G, que tem quatro físicos/oito lógicos, vai ter aí uns 10, 15% mais potência que o i3 8300.

(lembrando que tô falando em stock - o Ryzen aceita overclock se você pegar uma placa-mãe com B250, o G4560 não aceita de jeito nenhum)

Processador dual core (mesmo que tenha 4 threads) hoje em dia é só pra uso de escritório. Se você for fazer qualquer coisa acima disso, um dual core não faz sentido.

Exatamente por isso que não sou muito fã dos pentium, pretendo virtualizar algumas coisas e manter o computador por alguns anos trocando mais a placa de vídeo. Já tive um G850 e me arrependi, no final dele eu sofria pra rodar os jogos mais novos =/

Estou muito inclinado a pegar um Ryzen, nem que seja o 2200g, pra começar já com 4 núcleos e depois poder ir pro 2400g, ou ja comprar direto ele, essa diferença não vai me matar...

@ NyKiO: o ryzen 2200g está na casa de 150,00/200,00 a mais que o Pentium. Levando em consideração as tecnologias que a amd implementou nesses processadores o usuário irá poder ter uma performance melhor no quesito multitarefa. Nos testes sintéticos o ryzen leva grande vantagem em relação a intel mas quando se trata de fps em si , performance em jogos somente, a intel chega a liderar em alguns pontos. O ryzen tem 4 núcleos físicos, já os Pentium 2 núcleos físicos mas emulam mais 2. Vi alguns vídeos sobre esses processadores. O pessoal diz que se é pra um kra tipo youtuber fazer streamings,capturas , gameplays o ryzen é melhor.

Então, por isso eu tenho dó de gastar dinheiro num pentium + placa mãe, eu já estou usando um i3 2120, não sei se compensaria sair dele pra um pentium pra não ter toda a performance que eu espero. Mesmo que a vga que eu acabei de pegar não seja lá a melhor coisa do mundo, ainda pretendo comprar outra mais forte até o final do ano que vem. Pegando um pentium g5400 e uma mb + 8gb ddr4 eu morro em praticamente 1200, um 2200g no mesmo esquema sai por 1300... Comparando com o i3 7100, vale a pena investir na amd?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
Exatamente por isso que não sou muito fã dos pentium, pretendo virtualizar algumas coisas e manter o computador por alguns anos trocando mais a placa de vídeo. Já tive um G850 e me arrependi, no final dele eu sofria pra rodar os jogos mais novos =/

Estou muito inclinado a pegar um Ryzen, nem que seja o 2200g, pra começar já com 4 núcleos e depois poder ir pro 2400g, ou ja comprar direto ele, essa diferença não vai me matar...

Se você vai usar pra tarefas que precisam de threads, quanto mais - e físicos - melhor.

Então, por isso eu tenho dó de gastar dinheiro num pentium + placa mãe, eu já estou usando um i3 2120, não sei se compensaria sair dele pra um pentium pra não ter toda a performance que eu espero. Mesmo que a vga que eu acabei de pegar não seja lá a melhor coisa do mundo, ainda pretendo comprar outra mais forte até o final do ano que vem. Pegando um pentium g5400 e uma mb + 8gb ddr4 eu morro em praticamente 1200, um 2200g no mesmo esquema sai por 1300... Comparando com o i3 7100, vale a pena investir na amd?

O i3 7100 ainda é 2C/4T. i3 só virou quad na linha 8.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Galera eu preciso de um help da galera que entende do assunto, estou pensando em comprar esse SSD M.2 no Kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96306 e gostaria de saber se a minha placa mãe suporta esse SSD M.2 , pelo q eu li aceita mas como sou Noob no assunto eu prefiro ter a certeza antes de comprar...a minha placa mãe é esse daqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-DELUXE/

Atualmente meu Windows está no meu SSD normal de 480 GB mas como o espaço está acabando vou comprar outro SSD e daí veio a ideia de comprar esse SSD M.2 por ser mais rápido!
Vou ter uma diferença grande de velocidade de acesso com esse M.2 em relação ao SSD normal q eu tenho?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Aceita, mas esse m.2 estava a 339,90 faz 3 semanas na kabum mesmo, eu esperaria a black pra ver se cai mais.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Pessoal, preciso de recomendação de gabinetes mid-tower. Como moro no litoral, meu PC tá começando a parecer que tá assombrado. O bicho do nada, liga sozinho a fonte e as FANs, mas não dá video nem nada. Aí, se pressiono o botão de power, aí sim, acende o LED indicando que o PC ta ligado e depois sobe normal. Reparei que a parte frontal do gabinete, já ta meio oxidado e acho que tá dando curto no botão.. Acho que vou ter que apelar para um com janela de vidro e alumínio pra segurar o tranco. O que vocês recomendam, até 400 conto, to bem sem grana.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Ai pessoal, alguém pode sugerir uns gabinetes tops até 600 reais ai?

Eu queria com 3 ventiladores na frente, duas em cima, e 1 atrás. Pra máxima refrigeração.

Espaço pra por 3HDs e 3SSDS.

Vale a pena comprar um full tower pra melhor resfriamento?

Agradeço quem puder me ajudar!

flws
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pessoal, comprar uma GTX 1060 GB nova ou pegar uma 1070 usada no ML?
Encontrei umas GTX 1070 de 1600 a 1700 reais com tempo de garantia ainda, o preço é esse mesmo? ta bom ou tem cara de fraude?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu queria com 3 ventiladores na frente, duas em cima, e 1 atrás. Pra máxima refrigeração.
O único gabinete que eu sei que já vem com as ventoinhas é o Arvina 6410. De resto, tem que comprar o gabinete+ventoinhas.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Nessa faixa, vai ter que ser o Aerocool Aero 500.
Pensei no Sharkoon TG5, ja vem com as FANs instaladas, falaram ate bem dele, so não sei se as fans são boas. Esse Aero 500 vem só com a traseira, certo? Achei ele bem bonito. Todo os gabinetes são necessariamente de aço? No meu caso um de aluminio com tampa de vidro seria perfeito.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo