O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se achar a um preço bom eu iria na RX570, é bem melhor que a 1050Ti e não é tão mais cara.
Se eu comprar essa placa, só poderia montar o ryzen no fim do ano vem.
Será que essa configuração segura jogos até o inicio de 2020?

I5 4440, 16gb ram ddr3 (limite da placa) rx 570 (4gb).

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Pessoal, qual placa de vídeo recomendam para o i5 4440 rodar, pelo menos de forma mediana, os jogos atuais? A radeon 6850 tá chorando aqui.

Fiquei interessado na GTI 1050Ti, mas achei cara e que talvez seja muita coisa para esse procesador, porém os 4gb de vram me parecem uma necessidade mínima para o futuro (2 anos mínimos). Mas o preço dela achei meio salgada.

A outra opção seria rx550, pelos reviews ela roda tudo de boa, mas os 2gb de vram me incomodam, acho q será dinheiro jogado fora em um ano, mas o preço está bem cabível no meu orçamento.

Pretendo pegar o ryzen 2400g no meio do ano que vem e queria manter só a vram integrada, mas se eu já uma tiver gpu mais forte para ele, tudo bem também e será até melhor.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Recomendaria uma rx 580 8gb ou gtx 1060 6gb.
Pelo menos vai ficar tranquilo por uns bons anos pela frente.
Eu tive um i5 4460 com uma gtx 1070 e dava um pouco de gargalo... Nas que citei acima esse processador acompanha de boa.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Será?
Se lançar realmente dessa forma e por esses preços, adeus Intel.
193d5a7a02bf43cda6dbc8704a51b81d.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tô pirando.Quando será que a AMD vai lançar?
Eu já ficaria feliz pra car@lho com um ryzen 3.
É, eu tmb.
Agora sim vou segurar parar fazer up, nunca fiquei tão feliz de não ter saldo no cartão :D

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Eu tô pirando.Quando será que a AMD vai lançar?
Eu já ficaria feliz pra car@lho com um ryzen 3.
Alguns ali na última coluna estão com CES, que é o evento que ocorre agora em janeiro em las Vegas. E as com Q3 é no 3°trimestre de 2019.

Pra quem tá querendo trocar de processador acho que vale a pena esperar 1 mês aí

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Será?
Se lançar realmente dessa forma e por esses preços, adeus Intel.
193d5a7a02bf43cda6dbc8704a51b81d.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Pra mim, a Intel já está morta desde a 3a geração, dali pra frente acho que vi só um ou duas modificações boas na linha de CPUs deles (tanto que um i7 3770 empurra muito bem nossas placas atuais pra sua idade, enquanto os Phenom II X6/FX 8350 esquentam muito mais e tem uma performance bem menor, apesar de serem mais baratos). Com o lançamento do Ryzen 1, a AMD só assinou o atestado de óbito da nossa querida azulzinha. Comprarei com gosto no lançamento, se não passar dos 500 talkeis, o 3300, pra substituir meu 2200G, de quebra com uma RX580 pra virar master race full de vez e rodar tudo com 60+ FPS com gosto :klol
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
Pessoal, preciso de ajuda... Alguém teve problemas com instabilidade em games com Ryzen 1600? Já troquei 2 pentes de memória e ora ou outra games crasham sem o menor travamento, simplesmente fecham.... Estou decepcionado, queria saber se alguém já passou por isso e teria alguma solução... Valeu

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Pra mim, a Intel já está morta desde a 3a geração, dali pra frente acho que vi só um ou duas modificações boas na linha de CPUs deles (tanto que um i7 3770 empurra muito bem nossas placas atuais pra sua idade, enquanto os Phenom II X6/FX 8350 esquentam muito mais e tem uma performance bem menor, apesar de serem mais baratos). Com o lançamento do Ryzen 1, a AMD só assinou o atestado de óbito da nossa querida azulzinha. Comprarei com gosto no lançamento, se não passar dos 500 talkeis, o 3300, pra substituir meu 2200G, de quebra com uma RX580 pra virar master race full de vez e rodar tudo com 60+ FPS com gosto :klol
Realmente a Intel não teve muitos avanços em questão de processador, seja por não ter concorrente a altura ou por não conseguir mais avançar mesmo.

Com o lançamento da série Ryzen a concorrência voltou e com isso fez a Intel mexer os pauzinhos...tanto que somente agora nos Intel 8x que tiveram uma melhora mais considerável em desempenho. Da série 3 até a série 7 o ganho foi mínimo...



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pessoal, preciso de ajuda... Alguém teve problemas com instabilidade em games com Ryzen 1600? Já troquei 2 pentes de memória e ora ou outra games crasham sem o menor travamento, simplesmente fecham.... Estou decepcionado, queria saber se alguém já passou por isso e teria alguma solução... Valeu

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Fonte?
Driver da placa de vídeo?
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Realmente a Intel não teve muitos avanços em questão de processador, seja por não ter concorrente a altura ou por não conseguir mais avançar mesmo.

Com o lançamento da série Ryzen a concorrência voltou e com isso fez a Intel mexer os pauzinhos...tanto que somente agora nos Intel 8x que tiveram uma melhora mais considerável em desempenho. Da série 3 até a série 7 o ganho foi mínimo...



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Na minha opinião de recém-formado e recém-empregado, com o orçamento de uma ameba, o maior avanço da intel foi ter FINALMENTE feito o i3 com 4 cores, depois de uma década de lançamentos... Mas, nada vai me fazer mudar de ideia em relação a eles, já que eu paguei 400 reais no meu 2200g e o 8100 está praticamente o dobro pra ganhar só 2% a mais na performance (https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-8100-vs-AMD-Ryzen-3-2200G/3942vsm441832). Se a Intel ajustasse seus preços pra concorrer com a AMD, mudaria pra ela facilmente, já que um Pentium consegue a mesma performance que o meu ryzen em jogos, mas não vou jgoar fora os meus dois núcleos a mais e a facilidade de OC que eu tenho pra comprar um Pentium e ganhar 2-5 FPS nos jogos
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Pessoal, preciso de ajuda... Alguém teve problemas com instabilidade em games com Ryzen 1600? Já troquei 2 pentes de memória e ora ou outra games crasham sem o menor travamento, simplesmente fecham.... Estou decepcionado, queria saber se alguém já passou por isso e teria alguma solução... Valeu

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

já atualizou a bios da placa mãe?
verifica as temperaturas tbm na hora do jogo (cpu e gpu)
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
já atualizou a bios da placa mãe?
verifica as temperaturas tbm na hora do jogo (cpu e gpu)
Atualizei ontem a noite e formatei novamente... Vi no evento do Windows que deu erro de memória virtual. Será que o problema pode estar no HD?

Sobre medir as Temps, qual aplicativo recomenda para acompanhar enquanto joga?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Atualizei ontem a noite e formatei novamente... Vi no evento do Windows que deu erro de memória virtual. Será que o problema pode estar no HD?

Sobre medir as Temps, qual aplicativo recomenda para acompanhar enquanto joga?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

msi afterburner pra medir as temperaturas, só ver um tutorial pra configurar, mas é bem fácil.
passou um limpa contato/borracha nas memórias?
seria bom resetar a bios também, tira a bateria da placa mãe e espera alguns minutos, aí poe de volta.

no caso, qual o modelo da placa mãe e ram?
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
msi afterburner pra medir as temperaturas, só ver um tutorial pra configurar, mas é bem fácil.
passou um limpa contato/borracha nas memórias?
seria bom resetar a bios também, tira a bateria da placa mãe e espera alguns minutos, aí poe de volta.

no caso, qual o modelo da placa mãe e ram?
Vou efetuar os procedimentos físicos que recomendou... A placa mãe eh uma Gigabyte a320m-s2h e a ram nova eh uma crucial ballistix 8gb 2400mhz

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Vou efetuar os procedimentos físicos que recomendou... A placa mãe eh uma Gigabyte a320m-s2h e a ram nova eh uma crucial ballistix 8gb 2400mhz

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

tenho um 1600 e aqui esta de boas.

mb biostar x370gt3, 8gb de ram ddr4 2400 corsair e ssd 240gb a400 kingston
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
tenho um 1600 e aqui esta de boas.

mb biostar x370gt3, 8gb de ram ddr4 2400 corsair e ssd 240gb a400 kingston
Semana que vem chega meu ssd, aí posso eliminar problemas no HD... Estou começando a achar que tenho problema com a placa mãe

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.517
Reações
12.277
Pontos
1.449
Vou efetuar os procedimentos físicos que recomendou... A placa mãe eh uma Gigabyte a320m-s2h e a ram nova eh uma crucial ballistix 8gb 2400mhz

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
É exatamente essa Crucial que eu pretendo comprar mês que vem.

Se o problema for com essa RAM nos de um toque por aqui.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Atualizei ontem a noite e formatei novamente... Vi no evento do Windows que deu erro de memória virtual. Será que o problema pode estar no HD?

Sobre medir as Temps, qual aplicativo recomenda para acompanhar enquanto joga?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
acho que é relacionado ao hd mesmo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Estou com uma thermaltake 430w 80plus, com uma 1050ti no último driver

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Assim,tb pesquisei sua fonte e ela no full power deixa a desejar na linha 12v.Ela abaixa 2V na média.Onde era pra estar 12v contínuos em stock/full,chega no full oscila 10,11v,AGORA,se isso com o tempo vai matar algo na sua placa mãe,não sei,mas que eu prefiro manter a tensão certa do que faltando...

https://www.overclockers.com/thermaltake-smart-series-430w-review/
Nessa parte
432/0/0w (432w)10.31V 5.48V3.32V387W

Em full load,10,31v
O restante das outras linhas em full estão ok.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
Assim,tb pesquisei sua fonte e ela no full power deixa a desejar na linha 12v.Ela abaixa 2V na média.Onde era pra estar 12v contínuos em stock/full,chega no full oscila 10,11v,AGORA,se isso com o tempo vai matar algo na sua placa mãe,não sei,mas que eu prefiro manter a tensão certa do que faltando...

https://www.overclockers.com/thermaltake-smart-series-430w-review/
Nessa parte
432/0/0w (432w)10.31V 5.48V3.32V387W

Em full load,10,31v
O restante das outras linhas em full estão ok.
Estou pensando em trocar ela mesmo... Fiz o que o pessoal recomendou e joguei pubg por volta de 30 min sem nenhum crash... As Temps ficam em Max 75 GPU e 60 CPU, acho que estão legais... Talvez possa ser algo relacionado as tensões como disse mesmo

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.078
Reações
46.333
Pontos
803
É pessoal, troquei de placa mãe. Sai de uma Gigabiye HD3P e fui para uma MSI Sli plus. E essa placa mãe da Giga só tinha 7 fases de energia. Essa da MSI tem 11 fases. Parece pouco mas eu estou conseguindo por o i7 8700k a 4.9ghz com 1.3v e o LLC bem baixo. Nunca tinha conseguido isso com menos de 1.36v na da Giga.

E as temps em jogos? 70° na maioria. Em dias quentes e em jogos como Assassins creed, comedor de cpu, no máximo bilisca 80° Mas precisa estar muito quente e o ar desligado.

Então nao sei se tive sorte, só q ter mais fases de energia ajudou no meu overclock. Vou olhar agora pra MSI e Asrock com muito mais carinho pq elas oferencem placas baratas com 11 a 12 fases de energia completas.


E ainda tem o lance das Mobos MSI terem 3 anos de garantia. O que de fato da pra olhar com outros olhos a esse "pequeno"detalhe.

E alongando mais um pouco, como ta o gabinete ai NZXT?! Bão mesmo?! Passa a call ai, dizem que o acústico dele é sensacional.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Estou pensando em trocar ela mesmo... Fiz o que o pessoal recomendou e joguei pubg por volta de 30 min sem nenhum crash... As Temps ficam em Max 75 GPU e 60 CPU, acho que estão legais... Talvez possa ser algo relacionado as tensões como disse mesmo

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Meio alta.Minha gtx 1060 jogando no talo BF 5 não passa de 63 e aqui tá quente pra krl
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Estou pensando em trocar ela mesmo... Fiz o que o pessoal recomendou e joguei pubg por volta de 30 min sem nenhum crash... As Temps ficam em Max 75 GPU e 60 CPU, acho que estão legais... Talvez possa ser algo relacionado as tensões como disse mesmo

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Aparentemente está tudo dentro dos padrões.
Qual o modelo da placa de vídeo?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094
E ainda tem o lance das Mobos MSI terem 3 anos de garantia. O que de fato da pra olhar com outros olhos a esse "pequeno"detalhe.

E alongando mais um pouco, como ta o gabinete ai NZXT?! Bão mesmo?! Passa a call ai, dizem que o acústico dele é sensacional.

Exato. Troquei de placa mãe sem precisar. Pq oq tinha dado problema era um módulo de memoria ram. Além dessa MSI estar mais barata, ela tem os mesmos recurdos da gigabyte, com mais fases de energia e 3 anos de garantia nacional. Coisa rara de ser ver. Se é Asus ou Gigabyte, se tem só 12 meses. Acho q devemos dar mais moral para empresas como a MSI q acreditam e investem aqui!

Edit: opa, esqueci de falar do gabinete. Ele é bonito demais, pqp! Tem um bom espaço pra vc mexer com os cabos e fios. Tem possibilidades de muitos HDs, e ele vem com um negocio q reduz mesmo o som de dentro. Muito, muito difícil mesmo vc ouvir algo de la de dentro. Caro pra KCT, mas estou curtindo!
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.078
Reações
46.333
Pontos
803
Exato. Troquei de placa mãe sem precisar. Pq oq tinha dado problema era um módulo de memoria ram. Além dessa MSI estar mais barata, ela tem os mesmos recurdos da gigabyte, com mais fases de energia e 3 anos de garantia nacional. Coisa rara de ser ver. Se é Asus ou Gigabyte, se tem só 12 meses. Acho q devemos dar mais moral para empresas como a MSI q acreditam e investem aqui!

Edit: opa, esqueci de falar do gabinete. Ele é bonito demais, pqp! Tem um bom espaço pra vc mexer com os cabos e fios. Tem possibilidades de muitos HDs, e ele vem com um negocio q reduz mesmo o som de dentro. Muito, muito difícil mesmo vc ouvir algo de la de dentro. Caro pra KCT, mas estou curtindo!

Bem isso, além do mais nos consumidores de hardware vamos dar mais popularidade, ano novo vou ver uma MSI também devido a esse lance ai, nunca tinha usado nada deles e hoje tenho uma vga deles, certo que não é a mais parruda em termos de refrigeração mas fiz um leve curva no driver e ta bem de boa a placa ali na casa dos 67~69 graus, stock sem a curva fica nos 72 a 74 dependendo do dia em Sampa.

Que bom que pegou um gabinete top, vi que ele usa em sua composição material premium que isola muito mesmo o som interno. Além do mais são bem interessantes e lindos e robustos da marca.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Estou pensando em trocar ela mesmo... Fiz o que o pessoal recomendou e joguei pubg por volta de 30 min sem nenhum crash... As Temps ficam em Max 75 GPU e 60 CPU, acho que estão legais... Talvez possa ser algo relacionado as tensões como disse mesmo

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Nossa, a gtx 1050 ti da galax aqui nunca passou de 65 graus.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal uma gtx 560 ti 2gb, com um i5 4440 dá um caldo ainda oi melhor pensar em uma gpu melhor?
Estou com R$400 disponíveis e não acho nada indicado nessa faixa de preço.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Pessoal uma gtx 560 ti 2gb, com um i5 4440 dá um caldo ainda oi melhor pensar em uma gpu melhor?
Estou com R$400 disponíveis e não acho nada indicado nessa faixa de preço.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

400 reais não tá dando pra comprar nada novo que preste. A 560 dá uns 40 ou 50% mais potência que a sua 6850, entretanto. Aí é calcular se resolve o seu problema.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Pessoal uma gtx 560 ti 2gb, com um i5 4440 dá um caldo ainda oi melhor pensar em uma gpu melhor?
Estou com R$400 disponíveis e não acho nada indicado nessa faixa de preço.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Agora que eu vi seu post aqui, quase que eu resolvi seu problema então :kkk:kkk


@Tetas

Estou com um 2200G e uma RX 560 4 gibas. Estou vendendo a 560 pra partir pra uma 1060 que acabou caindo no meu colo. É uma 1060 6gb OC (provavelmente Galax, não vi a marca ainda). Vi que uma galera conseguiu usar ela com o freesync por ter a APU. Da pra fazer isso fácil mesmo? Estou pensando em partir pra um freesync nesse ano, já que os g-sync estão muito caros


Melhor ainda (enquanto não vendo a RX, porque estou com problema com o kernel 4.20 do linux e não sei se com a 1060 vai resolver minha vida). No Ubuntu, com o kernel 4.18, o sistema funciona de boa. A partir do momento que eu instalo o 4.20, o sistema manda o vídeo pra APU, mesmo que ela esteja desligada na BIOS. Ou seja, tenho que ligar ela, dedicar memória pela BIOS e conectar o DVI na placa mãe pra poder usar. Tem como fazer aquele esquema de duas placas de vídeo, como nos notebooks, pra RX renderizar, mas apenas em aplicações específicas?
 
Topo Fundo