O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
As mais novas com socket 1155 n pegao o i5 2500k? Quais detalhes eu preciso ficar atento pra n comprar algo errado?
O meu é o 2500k, hd sata3, ram ddr3

Pegam sim. As mais novas, na verdade, pegam a geração seguinte, Ivy Bridge.

No seu casso, como seu processador é "k", não sei se você usa overclock é preciso estar atendo com isso. As placas-mãe h61, creio que quase a totalidade dessa lista, não suportam overclock. Agora, se não for fazer overclock então está sossegado.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Pegam sim. As mais novas, na verdade, pegam a geração seguinte, Ivy Bridge.

No seu casso, como seu processador é "k", não sei se você usa overclock é preciso estar atendo com isso. As placas-mãe h61, creio que quase a totalidade dessa lista, não suportam overclock. Agora, se não for fazer overclock então está sossegado.


https://www.kabum.com.br/cgi-local/...cgi?codigo=92613&origem=52&gclid=EAIaIQobChMI hrar0e7t3wIVTAmRCh35sgmaEAQYAyABEgLt4fD_BwE

Uma dessas funfa?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Alguém manja ai de placa de som?

Minha placa mãe é a MSI SLI Plus, z370: https://www.msi.com/Motherboard/Z370-SLI-PLUS

Especs:
  • 120dB SNR / 32-bit
  • Supports DSD Super Audio CD playback & recording (64x better than regular CD quality)


Já essa é dedicada: Asus xonar SE. Asus xonar SE: https://produto.mercadolivre.com.br...-pcie-116-db-snr-caixa-lacrada-_JM?quantity=1

Especs:

PLACA DE SOM PARA JOGOS ASUS XONAR SE 5.1 PCIe - áudio de alta resolução de 192kHz / 24 bits e 116dB SNR

A onboard é superior por ser 120DB/32 bits Vs 116DB/24bits da Asus Xonar?

Agradeço quem puder me ajudar. Se a onboard é melhor, eu venderia essa dedicada. Pq não percebo diferença. u.u

flws


algum manjador de placa de sons ai?
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
algum manjador de placa de sons ai?
Tive uma xonar durante um bom tempo, na época ela + Superlux HD681 eram imbatíveis. (Tinha esse combo)
Resumindo: Melhora bastante o som se user com fones de ouvido de qualidade. Porem se for usar sem fones, não consegui ver tanta diferença. Isso usando direto na TV, não cheguei a usar com home theater.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Achei meio caro, cacete. Não tem como justificar uma 1060 a esse preço com a RX580 8GB ficando por 999 toda hora, que é mais rápida que a 1060
Cara, nem a rx580 dw 4gb achei por esse preço, desde dezembrono menor preco foi 1.052, no boleto.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.064
Reações
46.286
Pontos
803
Cara, nem a rx580 dw 4gb achei por esse preço, desde dezembrono menor preco foi 1.052, no boleto.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Vira e mexe sempre aparece umas promos boas quando realmente querem....

Km3cjjmsRE24umgHXOhrsA.jpeg
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.064
Reações
46.286
Pontos
803
A 4gb tá mesmo, mas 8gb eu nunca vi por menos de 1.200 (talvez uns 20 reais a menos).

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

A única mais em conta de 8GB que aparece é aquela da powercolor por 999

E tem essa aqui por 1130 ( Apareceu a nitro + no BF por 1100 na Formigari )

tJ9dStuwTxCsNYkdpHSc5Q.jpeg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
imagino que a dedicada é melhor, mas normalmente só se percebe diferença se as caixas também forem muito boas.

Mas nas especificações me parece que a onboard é um pouco melhor não? Pelo números mostram isso. Eu acho.

Mas então minhas caixas de som não são top. Mas são boas. Fone é bom tb.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Tive uma xonar durante um bom tempo, na época ela + Superlux HD681 eram imbatíveis. (Tinha esse combo)
Resumindo: Melhora bastante o som se user com fones de ouvido de qualidade. Porem se for usar sem fones, não consegui ver tanta diferença. Isso usando direto na TV, não cheguei a usar com home theater.

Pelos número me parece q minha onboard já é melhor q essa xonar se. Eu tinha um dg que era realmente boa com fones de ouvido. Tenho esse mesmo fone ai. So q essa placa é pci. Minha placa mãe não tem mais entrada pra essa conexão.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fone bom hoje em dia tem milhares, mas caixas de som esquece, ainda mais com energia na tomada e não usb.
Meu amigo tinha uma JBL e eu duas Troni que eram formidáveis.
Esses dias fui comprar um par e fiquei decepcionado, comprei uma knup de R$40, era a melhor do lugar.
Mas nas especificações me parece que a onboard é um pouco melhor não? Pelo números mostram isso. Eu acho.

Mas então minhas caixas de som não são top. Mas são boas. Fone é bom tb.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Hoje acabei comprando de um amigo um PC usado por 180 reais, Core 2 Quad Q8300, GTX 550ti de 1gb, G41T-M7 e 2gb DDR3, tambem tem uma fonte C3 Tech e um gabinete legalzinho, valeu a pena por esse preço ? Nao vou rodar NADA de jogo novo (2014 pra ca) e menos ainda forçar resolucaçao/filtros, vou ver se coloco 8gb de ram pra poder rodar alguns joguinhos leves
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Hoje acabei comprando de um amigo um PC usado por 180 reais, Core 2 Quad Q8300, GTX 550ti de 1gb, G41T-M7 e 2gb DDR3, tambem tem uma fonte C3 Tech e um gabinete legalzinho, valeu a pena por esse preço ? Nao vou rodar NADA de jogo novo (2014 pra ca) e menos ainda forçar resolucaçao/filtros, vou ver se coloco 8gb de ram pra poder rodar alguns joguinhos leves
Só pagou o frete.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Hoje acabei comprando de um amigo um PC usado por 180 reais, Core 2 Quad Q8300, GTX 550ti de 1gb, G41T-M7 e 2gb DDR3, tambem tem uma fonte C3 Tech e um gabinete legalzinho, valeu a pena por esse preço ? Nao vou rodar NADA de jogo novo (2014 pra ca) e menos ainda forçar resolucaçao/filtros, vou ver se coloco 8gb de ram pra poder rodar alguns joguinhos leves
Bota 8gb que já rola uns dota2, kerbal, cities skylines, era mais ou menos isso que eu tinha até ano passado, só não querer pegar coisa dessa gen que dá de boa... na verdade eu joguei Fallout 4 nesse computador (tudo no mínimo a 20fps, mas rodou).
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Bota 8gb que já rola uns dota2, kerbal, cities skylines, era mais ou menos isso que eu tinha até ano passado, só não querer pegar coisa dessa gen que dá de boa... na verdade eu joguei Fallout 4 nesse computador (tudo no mínimo a 20fps, mas rodou).

Fiquei surpreso dessa placa mao surportar DDR3, mas vou colocar sim agora que vi no Youtuve que da pra rodar alguns joguinhos como esse que voce citou alem de GTA 5, alguns COD antigos, fim de semana vou brincar com ele e ver o que consigo rodar
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
GTA5 rodou "legalzinho" aqui também, só uma pena que tive que abaixar bem a quantidade de pessoas e distancia de visão pq tinha um A2-x4 que mal aguentava o tranco, dá até vontade de jogar de novo agora que tenho um Ryzen e uma RX460 por isso, porém GTA5 é um ótimo jogo em um estilo que não curto taaanto assim, sou mais Dota/civilization/witcher... até mesmo red dead, prefiro muito mais espingardas e cavalos do que metralhadoras e carrões.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Também tenho essa memória, mas estou a muitos anos sem fazer overclock, então estou totalmente por fora. Poderia dizer como que faço? É via algum software ou tudo pela bios?
Fiz pela BIOS, setei a velocidade pra 2933 e o CAS pra 16 (o padrão é 15), o resto nem mexi.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Fiz pela BIOS, setei a velocidade pra 2933 e o CAS pra 16 (o padrão é 15), o resto nem mexi.

Em uma placa z170 com um i5 6600k. Eu peguei essas memorias genéricas de 2133mhz e setei 3000mhz e foi. Mas o cas ficou alto acima de 16 eu acho. Deixei pra mobo por automático. Mas mesmo assim deu uma boa subida de fps. Compensa mais mesmo a velocidade q o cas, mesmo sendo 17 em 3000mhz
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Bom,tá chegando a hora,tô ansioso pra c***lho mas algumas mobos me deixam totalmente receoso,saudades da qualidade das mobos antigas...pqp
Mas tenho que repassar 2 orçamentos pra muié,pra que caiba no bolso e não atrapalhe nossos planos futuros,então orcei mais ou menos estourando 2400,00 taokeis.

Apresentarei até 3 kits,sendo que um me apareceu agora,apesar que não gostei da placa mãe do 3° kit e por vir sem memos,aí morro com mais 700,00 para 16gb ddr4.
Vamos lá,kit 1


Ryzen 1600,R$669,00 na cissa(sem frete)-preciso cuidar da refrigeração desse rapaz,mesmo sendo 65w?
Memórias-ddr4 2x8gb-Crucial Ballistc,tá na promo na kabum por 319,00 cada pente-total R$638,00(é boa?)
Placa mãe-Prime B450M Gaming/BR,preço-519,00(gostei das 6 portas satas,odiei o conjunto de vrms,farei gambiarra pra refrigerar colocando mini dissipadores de placa de vídeo)


Total- R$1826 sem fretes.
Considerações e dúvidas desse kit-Claro que eu queria um 2600,um 2600x.Mas penso em um gabinete novo pro meu guri e como prometi,será cheio de leds coloridos,então,aqui seria um custo benefício para investir no bendito conjunto de leds,ops,gabinete.
Não sei se é verdade se a 1° geração de ryzen se dá mal com as memos,parece que a segunda geração ela aproveita melhor a velocidade delas,é real isso?
Placa mãe...ando estudando Vrms direto...apesar que essa placa tem um conjunto razoável.Mas sem dissipadores nos vrms,o que me fará a fazer gambis.
Comprarei 8 mini dissipadores de memória de placa de vídeo e vamos ver.De resto,me serve com o que quero.


2° kit,mais caro,mas vai que né?

Ryzen 2600(talvez o X,quem sabe)
R$899,00 modelo normal e 999 modelo X


Placa mãe
Estudando os vrms,descobri 2 placas interessantes,mas uma tem uma bios bem mal programada,de travar o pc e ter que resetar a cmos,e outra teve vários relatos que um dos dois slots de memória vem com problemas.Das duas,o problema de bios é grande a reclamação,apesar que sei como contornar isso,Já a placa mãe vier com slot de memo com defeito vou ficar putasso da cara.
São elas
B450m Hdv-Problema do slot de memória,seria a preferencial... https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M-HDV/index.asp
Preço médio:466,00 a 500,00.
A outra com bios problemática é a b450m pro4
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157843
Preço médio-570,00

Porque essas duas?
Vrms.Prefiro contornar os pequenos problemas do slot acionando a garantia ou reinstalando a porcaria do windows 10 ou resetando a cmos pois o conjunto de vrms é um pouco melhor,mas contando com esses problemas..mas vou com fé pra que dê tudo certo e não me apareça esses problemas...

Pergunta!!!!
Preciso mesmo seguir a QVL de memos suportadas?Minha asus não tem essa frescura não...penso em comprar ou a ballistc citada acima ou uma Hyperx,Vengeance..
E no qvl não consta essas que quero colocar...
Ballistic-319,90 na promo,HyperX por 329,00 Vengeance na promo,329,90
2x8
Ballistic sairia por R$638,00
HyperX por R$658
Vengeance por R$658.


Nenhuma das 3 consta no QVL da Asrock!!!

Total da facada-R$2127 com a mobo com bios mal programada e o 2600 normal,com Hyper X ou Vengeance.Essa crucial não conheço.
Total da facada 2-R$2117,00 com a mobo com slot defeituoso(ou talvez venha inteira,torcer pra que venha!)2600x ,Hyperx ou Vengeance.
SEM FRETES.


Considerações-Claro que quero o 2600x,hue,mas o que me mata seria a placa mãe,e escolhi essas 2 problemáticas pois as outras são mais problemáticas ainda,já não sei pra onde correr.Mas que caso elas venham normais como deve ser,aguentariam o 2600x num over leve.
Outra coisa que me mata é o QVL,realmente preciso seguir aquela lista??É ridículo.Minha atual Asus reconhece o pente até da marca joana.
No mais,as duas mobos,eu gostei delas,só não gostei das 4 portas satas,queria 6.


Vamos pro 3° kit do textão,me apareceu logo de manhã,não queria mas se não for pra me dar dor de cabeça,blz,pois vou casar com esse kit.

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-8400-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-ddr4

Considerações-VRM ridículo.Apesar que o consumo dele seja 65w.Não permite over na cpu,já não sei sobre as memórias.
Terei que comprar 2x8 de ram,então
R$1605,18+R$658,00
Totalizando R$2263,18
E nenhuma das 3 marcas de memos citadas acima,constam no QVL dessa Asus...
Em edições de vídeo(meu trampo secundário)acredito que vai diminuir meu tempo comparado ao meu atual 2500.Obviamente os ryzen seriam a escolha certa,mas como jogo no pc,e pelos vídeos...o 8400 ganha dos ryzen 2600


O pc é para 60 fps sem engasgos,navegar na net,assistir filmes,decodificação de filmes(não sei dizer se é temporário)de 4k para 1080p 60 fps sem perda nenhuma de qualidade na imagem,basicamente seria mais para isso.

Aí tenho o gabinete,mas nem que eu reutilize esse mesmo gabinete e coloque alguns coolers com leds,deve sair mais em conta.O gabinete não é minha prioridade,pode aguardar.Prezo pela máquina,quanto mais cavala,mais feliz com o investimento fico.
Mas R$2400,00,gostaria pra carai de um M2,um SSD,mas são coisas que posso comprar futuramente.O negócio agora é a máquina.
Obrigado por ler o textão hue!
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Em uma placa z170 com um i5 6600k. Eu peguei essas memorias genéricas de 2133mhz e setei 3000mhz e foi. Mas o cas ficou alto acima de 16 eu acho. Deixei pra mobo por automático. Mas mesmo assim deu uma boa subida de fps. Compensa mais mesmo a velocidade q o cas, mesmo sendo 17 em 3000mhz
Tem um teste de desempenho de memória no AIDA64, que mostra a velocidade de escrita e leitura e as latências, é um bom parâmetro pra ir fuçando e comparando os resultados, até achar um ponto de equilíbrio legal.

Quando tiver mais tempo aqui quero fuçar mais, principalmente no processador.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Achei meio caro, cacete. Não tem como justificar uma 1060 a esse preço com a RX580 8GB ficando por 999 toda hora, que é mais rápida que a 1060
Mas tem 1060 de $899, o que não é ruim.
Se você fizer questão dos 6gb, aí realmente está caro. Nesse preço a RX580 é mais jogo mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Bom,tá chegando a hora,tô ansioso pra c***lho mas algumas mobos me deixam totalmente receoso,saudades da qualidade das mobos antigas...pqp
Mas tenho que repassar 2 orçamentos pra muié,pra que caiba no bolso e não atrapalhe nossos planos futuros,então orcei mais ou menos estourando 2400,00 taokeis.


Apresentarei até 3 kits,sendo que um me apareceu agora,apesar que não gostei da placa mãe do 3° kit e por vir sem memos,aí morro com mais 700,00 para 16gb ddr4.
Vamos lá,kit 1



Ryzen 1600,R$669,00 na cissa(sem frete)-preciso cuidar da refrigeração desse rapaz,mesmo sendo 65w?
Memórias-ddr4 2x8gb-Crucial Ballistc,tá na promo na kabum por 319,00 cada pente-total R$638,00(é boa?)
Placa mãe-Prime B450M Gaming/BR,preço-519,00(gostei das 6 portas satas,odiei o conjunto de vrms,farei gambiarra pra refrigerar colocando mini dissipadores de placa de vídeo)


Total- R$1826 sem fretes.
Considerações e dúvidas desse kit-Claro que eu queria um 2600,um 2600x.Mas penso em um gabinete novo pro meu guri e como prometi,será cheio de leds coloridos,então,aqui seria um custo benefício para investir no bendito conjunto de leds,ops,gabinete.
Não sei se é verdade se a 1° geração de ryzen se dá mal com as memos,parece que a segunda geração ela aproveita melhor a velocidade delas,é real isso?
Placa mãe...ando estudando Vrms direto...apesar que essa placa tem um conjunto razoável.Mas sem dissipadores nos vrms,o que me fará a fazer gambis.
Comprarei 8 mini dissipadores de memória de placa de vídeo e vamos ver.De resto,me serve com o que quero.


2° kit,mais caro,mas vai que né?

Ryzen 2600(talvez o X,quem sabe)
R$899,00 modelo normal e 999 modelo X


Placa mãe
Estudando os vrms,descobri 2 placas interessantes,mas uma tem uma bios bem mal programada,de travar o pc e ter que resetar a cmos,e outra teve vários relatos que um dos dois slots de memória vem com problemas.Das duas,o problema de bios é grande a reclamação,apesar que sei como contornar isso,Já a placa mãe vier com slot de memo com defeito vou ficar putasso da cara.
São elas
B450m Hdv-Problema do slot de memória,seria a preferencial... https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M-HDV/index.asp
Preço médio:466,00 a 500,00.
A outra com bios problemática é a b450m pro4
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157843
Preço médio-570,00


Porque essas duas?
Vrms.Prefiro contornar os pequenos problemas do slot acionando a garantia ou reinstalando a porcaria do windows 10 ou resetando a cmos pois o conjunto de vrms é um pouco melhor,mas contando com esses problemas..mas vou com fé pra que dê tudo certo e não me apareça esses problemas...


Pergunta!!!!
Preciso mesmo seguir a QVL de memos suportadas?Minha asus não tem essa frescura não...penso em comprar ou a ballistc citada acima ou uma Hyperx,Vengeance..
E no qvl não consta essas que quero colocar...
Ballistic-319,90 na promo,HyperX por 329,00 Vengeance na promo,329,90
2x8
Ballistic sairia por R$638,00
HyperX por R$658
Vengeance por R$658.


Nenhuma das 3 consta no QVL da Asrock!!!

Total da facada-R$2127 com a mobo com bios mal programada e o 2600 normal,com Hyper X ou Vengeance.Essa crucial não conheço.
Total da facada 2-R$2117,00 com a mobo com slot defeituoso(ou talvez venha inteira,torcer pra que venha!)2600x ,Hyperx ou Vengeance.
SEM FRETES.


Considerações-Claro que quero o 2600x,hue,mas o que me mata seria a placa mãe,e escolhi essas 2 problemáticas pois as outras são mais problemáticas ainda,já não sei pra onde correr.Mas que caso elas venham normais como deve ser,aguentariam o 2600x num over leve.
Outra coisa que me mata é o QVL,realmente preciso seguir aquela lista??É ridículo.Minha atual Asus reconhece o pente até da marca joana.
No mais,as duas mobos,eu gostei delas,só não gostei das 4 portas satas,queria 6.


Vamos pro 3° kit do textão,me apareceu logo de manhã,não queria mas se não for pra me dar dor de cabeça,blz,pois vou casar com esse kit.

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-8400-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-ddr4

Considerações-VRM ridículo.Apesar que o consumo dele seja 65w.Não permite over na cpu,já não sei sobre as memórias.
Terei que comprar 2x8 de ram,então
R$1605,18+R$658,00
Totalizando R$2263,18
E nenhuma das 3 marcas de memos citadas acima,constam no QVL dessa Asus...
Em edições de vídeo(meu trampo secundário)acredito que vai diminuir meu tempo comparado ao meu atual 2500.Obviamente os ryzen seriam a escolha certa,mas como jogo no pc,e pelos vídeos...o 8400 ganha dos ryzen 2600


O pc é para 60 fps sem engasgos,navegar na net,assistir filmes,decodificação de filmes(não sei dizer se é temporário)de 4k para 1080p 60 fps sem perda nenhuma de qualidade na imagem,basicamente seria mais para isso.

Aí tenho o gabinete,mas nem que eu reutilize esse mesmo gabinete e coloque alguns coolers com leds,deve sair mais em conta.O gabinete não é minha prioridade,pode aguardar.Prezo pela máquina,quanto mais cavala,mais feliz com o investimento fico.
Mas R$2400,00,gostaria pra carai de um M2,um SSD,mas são coisas que posso comprar futuramente.O negócio agora é a máquina.
Obrigado por ler o textão hue!


Esquece porra de qvl. Hoje em dia isso só existe pra constar.

Sobre os conjuntos, EU prefiro algo que dê pra fazer upgrade...O 8400 pode ser um teco melhor pro seu uso atualmente, mas acho que não compensa o casamento. Ryzen 3xxx tá batendo na porta aí e tudo indica que vai bater a Intel com certa tranquilidade.

Eu iria com o primeiro conjunto. Cabe no orçamento e o 2600 é apenas marginalmente melhor, coisa de uns 10%, que dá pra você tirar com um pequeno overclock.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Esquece porra de qvl. Hoje em dia isso só existe pra constar.

Sobre os conjuntos, EU prefiro algo que dê pra fazer upgrade...O 8400 pode ser um teco melhor pro seu uso atualmente, mas acho que não compensa o casamento. Ryzen 3xxx tá batendo na porta aí e tudo indica que vai bater a Intel com certa tranquilidade.

Eu iria com o primeiro conjunto. Cabe no orçamento e o 2600 é apenas marginalmente melhor, coisa de uns 10%, que dá pra você tirar com um pequeno overclock.
opa vlw pela resposta!
Cara aquela qvl se depender da asrock é só adata.Aí não rola.Vou comprar hyperx mesmo,mais em conta,2400mhz.
Sobre a 3° geração,eu esperaria de boas,mas a mulher tem um certo problema em gastar...sempre foi assim,e se não der cabo no dinheiro,eu fico sem pc e sem dinheiro hueeee a muié é foda...por isso montarei o quanto antes e ela só vai ver as peças e vai saber,acabou a verba dele pra eu comprar aquele jogo de cozinha...é foda kkk
Sobre os 1600 e 2600 eu só tenho uma dúvida:
O lance das memórias trabalharem melhor na série 2 que na 1.Ou é bullshit?
Ah sim,aí compraria o 1600 normal,tdp 65w.Aguenta over com o cooler que vem ou terei que pegar um wc(prefiro devido ao espaço x tamanho da vga)pois air cooler virado pra baixo...deixa quieto.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Na maioria dos jogos a 580 é levemente superior sim, mas é pouca diferença. A questão é, pq vou pagar mais caro numa placa que é no máximo igual? Melhor pegar a mais barata que faz a mesma coisa.
Ainda lembrando pois esses tempos tava doido pra trocar a minha gtx 1060 mas não compensa,é tudo a mesma disgraça.
O legal é que a rx580,dependendo do processador,(cofcof Ryzen 6 cores pra cima)ela consegue diminuir o uso da porcentagem do poder total em cerca de 20 a 35%,coisa que não acontece nos Intel,que em alguns jogos ela vai a 100% e toma.
O phoda é que o consumo da 1060 é bem inferior e isso na conta de luz...gurizada em casa de férias,só tô pagando 500 conto de luz/mês.Se fosse a rx,eu estaria chorando kkkk,aliás,minha fonte ia dar BO,o consumo da rx é excessivo,mas pela taxa de transferência,é a média.
Segue vídeo das duas praticamente a mesma coisa,algum fps mais ali,outro aqui,mas é elas por elas.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Peguei uma RX580 4gb OC Dual da Asus, usada, chegou hoje e não testei ainda.
O vendedor ainda tem uma RX580 4gb e uma RX570 4gb.
Ele está pedindo R$800,00 quem quiser contato me envia em MP.

Essa é a minha:1.jpeg2.jpeg

OSB.: não tenho relação nenhuma com o vendedor, compra ou negociação, achei o preço bom e estou indicando.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Peguei uma RX580 4gb OC Dual da Asus, usada, chegou hoje e não testei ainda.
O vendedor ainda tem uma RX580 4gb e uma RX570 4gb.
Ele está pedindo R$800,00 quem quiser contato me envia em MP.

Essa é a minha:Visualizar anexo 61591Visualizar anexo 61592

OSB.: não tenho relação nenhuma com o vendedor, compra ou negociação, achei o preço bom e estou indicando.
Zera?
 
Topo Fundo