O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.074
Reações
46.301
Pontos
803
Peguei uma RX580 4gb OC Dual da Asus, usada, chegou hoje e não testei ainda.
O vendedor ainda tem uma RX580 4gb e uma RX570 4gb.
Ele está pedindo R$800,00 quem quiser contato me envia em MP.

Essa é a minha:Visualizar anexo 61591Visualizar anexo 61592

OSB.: não tenho relação nenhuma com o vendedor, compra ou negociação, achei o preço bom e estou indicando.

Bom preço até.

Visto que tem uns alucinados pedindo 850-900 em GTX 970
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.483
Pontos
2.234
opa vlw pela resposta!
Cara aquela qvl se depender da asrock é só adata.Aí não rola.Vou comprar hyperx mesmo,mais em conta,2400mhz.
Sobre a 3° geração,eu esperaria de boas,mas a mulher tem um certo problema em gastar...sempre foi assim,e se não der cabo no dinheiro,eu fico sem pc e sem dinheiro hueeee a muié é foda...por isso montarei o quanto antes e ela só vai ver as peças e vai saber,acabou a verba dele pra eu comprar aquele jogo de cozinha...é foda kkk
Sobre os 1600 e 2600 eu só tenho uma dúvida:
O lance das memórias trabalharem melhor na série 2 que na 1.Ou é bullshit?
Ah sim,aí compraria o 1600 normal,tdp 65w.Aguenta over com o cooler que vem ou terei que pegar um wc(prefiro devido ao espaço x tamanho da vga)pois air cooler virado pra baixo...deixa quieto.

Não é nem questão de esperar. O que eu quis dizer é que se você pega o 1600, depois nada de impede de fazer upgrade.

As memórias e o cache da CPU são melhores no Ryzen 2, mas tá dentro da margem de 10% que eu citei.

Dá pra fazer overclock com o cooler padrão sim, mas você pode conseguir temperaturas melhores com um cooler aftermarket. Mas entenda: o cooler stock segura numa boa.

E watercooler é besteira. Um bom Air cooler resolve.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Pessoal, não posso ficar gastando muita grana. Mas também nem quero nada exagerado pq nem ligo muito pra gráficos.

Minha pergunta é: tem jeito de sair de um I3 3220 para algo mais sólido (que possa durar um tempo legal mesmo) pagando no máximo uns 500 mangos?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.483
Pontos
2.234
Pessoal, não posso ficar gastando muita grana. Mas também nem quero nada exagerado pq nem ligo muito pra gráficos.

Minha pergunta é: tem jeito de sair de um I3 3220 para algo mais sólido (que possa durar um tempo legal mesmo) pagando no máximo uns 500 mangos?

Tem que ver qual é a sua placa mãe pra ver até onde ela suporta.
Se não der pra sair da série 3, saindo do i3 3220 pro i5 3570 você ganha mais 60% de poder de processamento. Acho que dá pra encontrar por menos de 500 reais - usado, obviamente.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
6 meses de uso, o irmão que tinha um estúdio de fotografia veio a óbito e a família dividiu os pertences, ele ficou com as placas para venda.
Edit: @Kampfar, achou muito caro?
Cara,se ainda estiver na garantia,tá bom!
Mas não quero te deixar triste
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...Y0w6zO4dJO1NT_UQoXwSlN3IeVH4MpNMaAkRgEALw_wcB
Não é nem questão de esperar. O que eu quis dizer é que se você pega o 1600, depois nada de impede de fazer upgrade.

As memórias e o cache da CPU são melhores no Ryzen 2, mas tá dentro da margem de 10% que eu citei.

Dá pra fazer overclock com o cooler padrão sim, mas você pode conseguir temperaturas melhores com um cooler aftermarket. Mas entenda: o cooler stock segura numa boa.

E watercooler é besteira. Um bom Air cooler resolve.
Gastar quase 300 pra 10% a mais nas memos,é besteira.É a diferença entre o ryzen 1600 e o 2600.Vou de 1600.
Sobre WC seria mais pra evitar o modo que as fabricantes de air cooler andam fazendo,virando pra baixo...aquilo é loura.Puxando ar da placa de vídeo,aí prefiro o stock mesmo.Sei que até 80C nos ryzen é seguro,ao contrário dos Intel,que eu particularmente nunca deixei o meu chegar a 70C jogando de jeito algum.
Vlw Luciano!
Pessoal, não posso ficar gastando muita grana. Mas também nem quero nada exagerado pq nem ligo muito pra gráficos.

Minha pergunta é: tem jeito de sair de um I3 3220 para algo mais sólido (que possa durar um tempo legal mesmo) pagando no máximo uns 500 mangos?
Cara,depende do que tu joga,que resolução.
Um i5 ou I7 resolveriam seu problema.
Um I5 2500k(ou sem k)fica na média de uns 250~400
Um I7 tem um user aqui que acho que está vendendo um 2700k a 500.

Aqui só estou trocando de máquina mesmo pq achei um trampo muito bom,e tenho um trampo secundário,mas preciso de mais poder de processamento pra ganhar mais.
Caso contrário,ficaria no meu querido 2500k.

Caso o user daqui não venda o seu 2700k,o mais em conta que achei foi esse
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158235175-processador-core-i7-2600-_JM

E esse
https://produto.mercadolivre.com.br...core-i5-2500-330ghz-1155-perfeito-testado-_JM
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Tem que ver qual é a sua placa mãe pra ver até onde ela suporta.
Se não der pra sair da série 3, saindo do i3 3220 pro i5 3570 você ganha mais 60% de poder de processamento. Acho que dá pra encontrar por menos de 500 reais - usado, obviamente.

Minha placa só suporta 2ª e 3ª geração. Mas achei vantajoso esse ganho. E achei no ML por 480!
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.483
Pontos
2.234
Gastar quase 300 pra 10% a mais nas memos,é besteira.É a diferença entre o ryzen 1600 e o 2600.Vou de 1600.
Sobre WC seria mais pra evitar o modo que as fabricantes de air cooler andam fazendo,virando pra baixo...aquilo é loura.Puxando ar da placa de vídeo,aí prefiro o stock mesmo.Sei que até 80C nos ryzen é seguro,ao contrário dos Intel,que eu particularmente nunca deixei o meu chegar a 70C jogando de jeito algum.
Vlw Luciano!

Tem uns que não são tão caros e que jogam pra lateral...eu mesmo peguei um aftermarket bobinho pro meu 2200G. Mas no meu veio o Wraith Stealth, que é mais silencioso e completamente seguro, mas que não dá um fluxo tão legal.
No 1600 vem o Wraith Spire, que é consideravelmente melhor. Tenta com ele primeiro, se você não achar legal, pega um outro.

Mas deve atender sim.

Minha placa só suporta 2ª e 3ª geração. Mas achei vantajoso esse ganho. E achei no ML por 480!

Então é algo a avaliar...dá uma olhada no YouTube pra ver se acha configurações parecidas com a sua usando essa CPU e mete bronca!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Fiz pela BIOS, setei a velocidade pra 2933 e o CAS pra 16 (o padrão é 15), o resto nem mexi.
Em uma placa z170 com um i5 6600k. Eu peguei essas memorias genéricas de 2133mhz e setei 3000mhz e foi. Mas o cas ficou alto acima de 16 eu acho. Deixei pra mobo por automático. Mas mesmo assim deu uma boa subida de fps. Compensa mais mesmo a velocidade q o cas, mesmo sendo 17 em 3000mhz

Aqui não dá pra mexer na velocidade, mas sim nos outros parâmetros. Será que vou ter que aumentar pelo multiplicador?

Seguem as fotos da bios:



IMG_20190115_180846.jpgVisualizar anexo IMG_20190115_180905.jpg

No final consegui deixar em 2700mhz, mas ao mexer na opção "memory enhancement settings" e colocar em performance ou algo assim.

Só que eu gostaria de ir aumentando manualmente, será que talvez pelo multiplicador?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Não deixou não, ai no kabum ei teria que pagar R$30 de frete, ou seja, R$910,00, fora que essa ai é a rx570.
Gatantia tem sim, ele comprou em 04/2018, dos 12 meses com a revendedora oficial, ainda restam 3 e dos 36 que a Asus proporciona, faltam 27.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Então valeu e muito a pena rapaz!
Tá mais que bom com essa garantia,com certeza.
Tem uns que não são tão caros e que jogam pra lateral...eu mesmo peguei um aftermarket bobinho pro meu 2200G. Mas no meu veio o Wraith Stealth, que é mais silencioso e completamente seguro, mas que não dá um fluxo tão legal.
No 1600 vem o Wraith Spire, que é consideravelmente melhor. Tenta com ele primeiro, se você não achar legal, pega um outro.

Mas deve atender sim.



Então é algo a avaliar...dá uma olhada no YouTube pra ver se acha configurações parecidas com a sua usando essa CPU e mete bronca!
Vou montar tudo e testar nos benchs pra ver a temp,se subir muito no over,taco um que eu veja que é bom e virado pro lado,igual aos intel da vida...
Pena esse meu Dark Knight 2 não dar certo,put* cooler bom,paguei caro pra c***lho e não compatível a não ser que eu pegue uma Asus rog com furação am3...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Peguei uma RX580 4gb OC Dual da Asus, usada, chegou hoje e não testei ainda.
O vendedor ainda tem uma RX580 4gb e uma RX570 4gb.
Ele está pedindo R$800,00 quem quiser contato me envia em MP.

Essa é a minha:Visualizar anexo 61591Visualizar anexo 61592

OSB.: não tenho relação nenhuma com o vendedor, compra ou negociação, achei o preço bom e estou indicando.
A placa está perfeita, se houver interesse MP.
f52a990cdd03496b1acba295b3b5978a.jpg


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.483
Pontos
2.234
Então valeu e muito a pena rapaz!
Tá mais que bom com essa garantia,com certeza.

Vou montar tudo e testar nos benchs pra ver a temp,se subir muito no over,taco um que eu veja que é bom e virado pro lado,igual aos intel da vida...
Pena esse meu Dark Knight 2 não dar certo,put* cooler bom,paguei caro pra c***lho e não compatível a não ser que eu pegue uma Asus rog com furação am3...

Só use benchs realistas, pelo amor de Deus. Teste os seus softwares usuais e os jogos, etc.
Não vá usar small FFT no Prime95 ou IntelBurnTest, que essas porras não são nada realistas e, embora tenham lá a sua utilidade em casos muito específicos, no geral só servem pra confundir cabeça de incauto.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fiquei frustrado em saber que o dx12 não roda no w7, so vou instalar uns novo OS quando comprar um ssd, ou seja, sem tempo definido.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Aqui não dá pra mexer na velocidade, mas sim nos outros parâmetros. Será que vou ter que aumentar pelo multiplicador?

Seguem as fotos da bios:


Visualizar anexo 61617Visualizar anexo 61618

No final consegui deixar em 2700mhz, mas ao mexer na opção "memory enhancement settings" e colocar em performance ou algo assim.

Só que eu gostaria de ir aumentando manualmente, será que talvez pelo multiplicador?

Aí nessas opções da gigabyte. Eu habilitava aquela opção. Extreme memory profile. E depois mexia livremente no memory frequency (MHz) subia até 3000 ali.

Aí não mexia em mais nada só colocava a memória pra trabalhar com 1.35v. sem isso ela não vai mais q 2666mhz
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Já tem RX 580 8gb por 1.100,00 a vista. Há duas semanas peguei uma msi armor, e semana passada saiu tbm da gigabyte Aorus.

Nos comparativos roda muito bem os jogos.
E ainda ganha 2 dos seguintes jogos:

Resident Evil 2 remake, Devil May Cry 5 e The Division 2.
Colocando cada jogo por uns 100,00, a placa sai por 900,00.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Aqui não dá pra mexer na velocidade, mas sim nos outros parâmetros. Será que vou ter que aumentar pelo multiplicador?

Seguem as fotos da bios:


Visualizar anexo 61617Visualizar anexo 61618

No final consegui deixar em 2700mhz, mas ao mexer na opção "memory enhancement settings" e colocar em performance ou algo assim.

Só que eu gostaria de ir aumentando manualmente, será que talvez pelo multiplicador?
Esquema é ir pelo xmp mesmo, como disse nosso colega @wtsds
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Compras são assim mesmo, quando você tá na busca de preço, nunca vem nada no valor esperado, depois que você resolve comprar, tudo cai pela metade. Eu evito buscar preços depois das compras, sempre vai ter algo igual ou melhor com o mesmo preço ou menor.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Só use benchs realistas, pelo amor de Deus. Teste os seus softwares usuais e os jogos, etc.
Não vá usar small FFT no Prime95 ou IntelBurnTest, que essas porras não são nada realistas e, embora tenham lá a sua utilidade em casos muito específicos, no geral só servem pra confundir cabeça de incauto.
Cinenbench,e handbrake,esse usarei direto praticamente nas conversões de 4k para 1080p 60fps,são trocentas horas de pura emoção de pescaria(sqn,quase dormi vendo uma das gravações)mas o bão é que é 100 por hora codificada.
Acredito que o handbrake será o meu maior "torrador" da cpu,aí vejo se o 1600 vai no over e fica no stock ou um air cooler bom.

No mais,agora estou escolhendo gabinete,bom,deixei essa parte para meu filho(eu sou maluco,blz,mas..é um agrado pro figura)bom,ele escolheu uns gabinetes interessantes,outros que pqp,aí estou entre esse e um carbide da corsair.Só não fico com ele pois a fonte é em cima,e não quero aquecimento nessa fonte de jeito nenhum,pois é uma excelente fonte produzida pela Seasonic,uma das poucas feitas sob medida a pedido da Corsair.
Seria esse
prod_night_shark_2.gif

O bagulho que me irrita é a fonte em cima,fazendo que com a ventoinha da fonte pegue todo o ar quente dos componentes pra sobreviver,fora que ficaria em cima do cooler exaustor.
De resto,gostei muito dele,meu filho também.Só não sei se seria prejudicial a ponto de ferrar a fonte.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Já tem RX 580 8gb por 1.100,00 a vista. Há duas semanas peguei uma msi armor, e semana passada saiu tbm da gigabyte Aorus.

Nos comparativos roda muito bem os jogos.
E ainda ganha 2 dos seguintes jogos:

Resident Evil 2 remake, Devil May Cry 5 e The Division 2.
Colocando cada jogo por uns 100,00, a placa sai por 900,00.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
A powercolor dragon 8gb está 999 na cissa e tbshop
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O que acham de uma placa dessas pra um i5 2500k, 4gb ddr3 e fonte evga 500w silver?

https://produto.mercadolivre.com.br..._eH9HEHaDPCWzyGsauWXBoC1loQAvD_BwE&quantity=1


placa-me-lga-1155-bluecase-h61-c-hdmi-ate16gb-nova-D_NQ_NP_873897-MLB29163536116_012019-F.webp

Placas dessas marcas random valem a pena?
Sabe que o máximo que vai extrair do teu 2500k será o turbo nada mais,né?E olhe lá,pois as vrms dessa placa achei bem fracas pra ser sincero.

Galera,dúvida aqui.
Tenho a minha querida vx450 a mais ou menos,uns 6 a 7 anos.Boa fonte,não nego,tava levando um kit anterior Phenom II e esse que ando agora.Realmente ela é o que falam dela,excelente fonte,nunca me encheu o saco em nada.
MAS,dona muié assustada com a conta de luz,falou que era o pc(bom,meu garoto de férias,hueee),pensei comigo,será,que com o tempo a fonte passa a gastar mais?
Invisto em uma nova ou continua na b*ch* véia?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.483
Pontos
2.234
O que acham de uma placa dessas pra um i5 2500k, 4gb ddr3 e fonte evga 500w silver?

https://produto.mercadolivre.com.br..._eH9HEHaDPCWzyGsauWXBoC1loQAvD_BwE&quantity=1


placa-me-lga-1155-bluecase-h61-c-hdmi-ate16gb-nova-D_NQ_NP_873897-MLB29163536116_012019-F.webp

Placas dessas marcas random valem a pena?

Vai funcionar, mas esquece overclock alto e estável. Esse VRM aí também, embora o Intel pese menos a mão, não sei não. Eu adotaria uma alternativa mais robusta.
Essas placas antigas não devem ser caras mais, mesmo as mais topo de linha.

Sabe que o máximo que vai extrair do teu 2500k será o turbo nada mais,né?E olhe lá,pois as vrms dessa placa achei bem fracas pra ser sincero.

Galera,dúvida aqui.
Tenho a minha querida vx450 a mais ou menos,uns 6 a 7 anos.Boa fonte,não nego,tava levando um kit anterior Phenom II e esse que ando agora.Realmente ela é o que falam dela,excelente fonte,nunca me encheu o saco em nada.
MAS,dona muié assustada com a conta de luz,falou que era o pc(bom,meu garoto de férias,hueee),pensei comigo,será,que com o tempo a fonte passa a gastar mais?
Invisto em uma nova ou continua na b*ch* véia?

Com o tempo a fonte perde eficiência e passa a não entregar a potência nominal, mas não gera aumento de consumo. Se houve um aumento de consumo considerável na sua casa nos últimos tempos, quase que certamente não foi por conta do PC. De repente se
você tá usando 24/7 com load alto, o que é improvável, lol

Os culpados usuais são chuveiro, aquecedor, ar condicionado, secadora de roupa (ou a máquina, se ela esquenta a água), forno elétrico...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Vai funcionar, mas esquece overclock alto e estável. Esse VRM aí também, embora o Intel pese menos a mão, não sei não. Eu adotaria uma alternativa mais robusta.
Essas placas antigas não devem ser caras mais, mesmo as mais topo de linha.



Com o tempo a fonte perde eficiência e passa a não entregar a potência nominal, mas não gera aumento de consumo. Se houve um aumento de consumo considerável na sua casa nos últimos tempos, quase que certamente não foi por conta do PC. De repente se
você tá usando 24/7 com load alto, o que é improvável, lol

Os culpados usuais são chuveiro, aquecedor, ar condicionado, secadora de roupa (ou a máquina, se ela esquenta a água), forno elétrico...
Bom,a fonte já tem uns aninhos já...será que vale passar a b*ch* pra frente?
E acredite...acho que é o pc também,pois é Overwatch(depende do dia tb)de manhã até a noite....
Agora que eu tô trampando e ele tá na nóia das férias,tô deixando.Até pq meu guri é autista...só depois de 12 anos que estou pegando direto no serviço sem ter que vir correndo pra casa por ligação dele.Se tá puxando a atenção dele,ótimo pra nós.Não me importo de pagar uma facada de luz.Apesar que se ela perdeu eficiência nesses 6 a 8 anos(não sei mesmo)acredito que a troca seria uma economia boa tanto para futuras dores de cabeça e uma leve pegada na conta de luz...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Pessoal. O laptop ACER da minha esposa está meio baleado e ela já está put* com o bicho. A configuração é um Intel I5 com 6GB de Ram e 500Gb de HDD e esse laptop é de 2013. Acredito que o processador seja de primeira ou segundo geração no máximo, porém essa atual configuração lhe atende bem.

O lance é que ela quer um desktop mas quer gastar até no máximo R$ 1.000,00 por uma configuração semelhante. Andei pesquisando por aí e só o que eu achei foi isso:

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...B-DDR3-HD-320GB/49-95-5458-804096?site_id=216

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...FullHD-Audio-51/49-95-5458-804844?site_id=216

Como não há descrição dos componentes etc, acredito que deva ser as mais baratas possíveis. Porém se essas máquinas prestarem para o básico, que é usar um word, assistir um youtube, navegar na internet e esse tipo de coisa? Não achei nada dessas marcas na internet, seja falando bem ou mal. Alguém dá uma luz / sugestão?

Provavelmente irei acrescentar + 4GB de RAM e um SSD.

@LucianoBraga @Versao @-=|R.R.|=- @antonioli @Odin Games @spyblack @M.Shadows
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Pessoal. O laptop ACER da minha esposa está meio baleado e ela já está put* com o bicho. A configuração é um Intel I5 com 6GB de Ram e 500Gb de HDD e esse laptop é de 2013. Acredito que o processador seja de primeira ou segundo geração no máximo, porém essa atual configuração lhe atende bem.

O lance é que ela quer um desktop mas quer gastar até no máximo R$ 1.000,00 por uma configuração semelhante. Andei pesquisando por aí e só o que eu achei foi isso:

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...B-DDR3-HD-320GB/49-95-5458-804096?site_id=216

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...FullHD-Audio-51/49-95-5458-804844?site_id=216

Como não há descrição dos componentes etc, acredito que deva ser as mais baratas possíveis. Porém se essas máquinas prestarem para o básico, que é usar um word, assistir um youtube, navegar na internet e esse tipo de coisa? Não achei nada dessas marcas na internet, seja falando bem ou mal. Alguém dá uma luz / sugestão?

Provavelmente irei acrescentar + 4GB de RAM e um SSD.

@LucianoBraga @Versao @-=|R.R.|=- @antonioli @Odin Games @spyblack @M.Shadows
Nunca ouvi falar dessas marcas Piga, como é para uso básico acho que o preço está bom, vamos aguardar para ver se alguém poder dar mais info em relação a qualidade das peças que é montado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.483
Pontos
2.234
Bom,a fonte já tem uns aninhos já...será que vale passar a b*ch* pra frente?

Acho que não faz diferença, sinceramente. Se a fonte te atende, não existe razão pra trocar.
A degradação normal também não representa risco pro sistema quando se trata de uma boa fonte...Se ela não segura mais, por algum motivo, ela desarma antes de começar a dar problema.

E acredite...acho que é o pc também,pois é Overwatch(depende do dia tb)de manhã até a noite....
Agora que eu tô trampando e ele tá na nóia das férias,tô deixando.Até pq meu guri é autista...só depois de 12 anos que estou pegando direto no serviço sem ter que vir correndo pra casa por ligação dele.Se tá puxando a atenção dele,ótimo pra nós.Não me importo de pagar uma facada de luz.Apesar que se ela perdeu eficiência nesses 6 a 8 anos(não sei mesmo)acredito que a troca seria uma economia boa tanto para futuras dores de cabeça e uma leve pegada na conta de luz...

Cara, ainda acho difícil...OW então, que roda até em cafeteira...
De qualquer forma, não deixe de dar uma verificada nos beberrões habituais que eu citei no post anterior.

Pessoal. O laptop ACER da minha esposa está meio baleado e ela já está put* com o bicho. A configuração é um Intel I5 com 6GB de Ram e 500Gb de HDD e esse laptop é de 2013. Acredito que o processador seja de primeira ou segundo geração no máximo, porém essa atual configuração lhe atende bem.

O lance é que ela quer um desktop mas quer gastar até no máximo R$ 1.000,00 por uma configuração semelhante. Andei pesquisando por aí e só o que eu achei foi isso:

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...B-DDR3-HD-320GB/49-95-5458-804096?site_id=216

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...FullHD-Audio-51/49-95-5458-804844?site_id=216

Como não há descrição dos componentes etc, acredito que deva ser as mais baratas possíveis. Porém se essas máquinas prestarem para o básico, que é usar um word, assistir um youtube, navegar na internet e esse tipo de coisa? Não achei nada dessas marcas na internet, seja falando bem ou mal. Alguém dá uma luz / sugestão?

Provavelmente irei acrescentar + 4GB de RAM e um SSD.

@LucianoBraga @Versao @-=|R.R.|=- @antonioli @Odin Games @spyblack @M.Shadows

Cara, dá uma olhada no modelo da CPU pra eu poder ter uma noção melhor do desempenho com o qual ela tá feliz que fica mais fácil pra te ajudar..
Mas 1k é um orçamento apertado e essas máquinas que você linkou aí são de marketplace e nem dá pra saber que hardware usam. Se for um i5 750 velho, é capaz de ser pior que o notebook, lol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Cara, dá uma olhada no modelo da CPU pra eu poder ter uma noção melhor do desempenho com o qual ela tá feliz que fica mais fácil pra te ajudar..
Mas 1k é um orçamento apertado e essas máquinas que você linkou aí são de marketplace e nem dá pra saber que hardware usam. Se for um i5 750 velho, é capaz de ser pior que o notebook, lol

O processador dela é Intel Core i5-3230M @2.60Ghz. Sei que o orçamento está apertado mas na época ela pagou R$ 1.350,00 nesse laptop e por consequência ela acha absurdo pagar mais de R$ 1.000,00 num desktop. E sabe como é mulher, ela quer é gastar o dinheiro dela com roupa, bolsa e sapato e computador está na última posição da lista dela.

E sobre os links que postei, realmente é marketplace. Que desgraça. :kgrr

Mas aceito sugestões. Ah, ela não quer nada de segunda mão também.... :ksnif
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.483
Pontos
2.234
O processador dela é Intel Core i5-3230M @2.60Ghz. Sei que o orçamento está apertado mas na época ela pagou R$ 1.350,00 nesse laptop e por consequência ela acha absurdo pagar mais de R$ 1.000,00 num desktop. E sabe como é mulher, ela quer é gastar o dinheiro dela com roupa, bolsa e sapato e computador está na última posição da lista dela.

E sobre os links que postei, realmente é marketplace. Que desgraça. :kgrr

Mas aceito sugestões. Ah, ela não quer nada de segunda mão também.... :ksnif

O i5 3230M é equivalente a um i3 de desktop da mesma geração, então não é hardware caro.
De qualquer forma, nesse nível por menos de 1k, só usado. Por menos que isso e novo, talvez Atom, mas ela vai passar raiva.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.293
Pontos
1.514
Pessoal. O laptop ACER da minha esposa está meio baleado e ela já está put* com o bicho. A configuração é um Intel I5 com 6GB de Ram e 500Gb de HDD e esse laptop é de 2013. Acredito que o processador seja de primeira ou segundo geração no máximo, porém essa atual configuração lhe atende bem.

O lance é que ela quer um desktop mas quer gastar até no máximo R$ 1.000,00 por uma configuração semelhante. Andei pesquisando por aí e só o que eu achei foi isso:

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...B-DDR3-HD-320GB/49-95-5458-804096?site_id=216

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...FullHD-Audio-51/49-95-5458-804844?site_id=216

Como não há descrição dos componentes etc, acredito que deva ser as mais baratas possíveis. Porém se essas máquinas prestarem para o básico, que é usar um word, assistir um youtube, navegar na internet e esse tipo de coisa? Não achei nada dessas marcas na internet, seja falando bem ou mal. Alguém dá uma luz / sugestão?

Provavelmente irei acrescentar + 4GB de RAM e um SSD.

@LucianoBraga @Versao @-=|R.R.|=- @antonioli @Odin Games @spyblack @M.Shadows


realmente não diz qual i5 é, mas acredito que seja um mais ou menos recente né? Sandy Brigde pra cima pro que ela vai fazer tá bom demais. Navegar na net, assistir youtube, editar texto... até menos que isso serviria!


Com SSD então ficaria filé. Mas é ruim comprar PC sem as specs
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Pessoal. O laptop ACER da minha esposa está meio baleado e ela já está put* com o bicho. A configuração é um Intel I5 com 6GB de Ram e 500Gb de HDD e esse laptop é de 2013. Acredito que o processador seja de primeira ou segundo geração no máximo, porém essa atual configuração lhe atende bem.

O lance é que ela quer um desktop mas quer gastar até no máximo R$ 1.000,00 por uma configuração semelhante. Andei pesquisando por aí e só o que eu achei foi isso:

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...B-DDR3-HD-320GB/49-95-5458-804096?site_id=216

https://www.ricardoeletro.com.br/Pr...FullHD-Audio-51/49-95-5458-804844?site_id=216

Como não há descrição dos componentes etc, acredito que deva ser as mais baratas possíveis. Porém se essas máquinas prestarem para o básico, que é usar um word, assistir um youtube, navegar na internet e esse tipo de coisa? Não achei nada dessas marcas na internet, seja falando bem ou mal. Alguém dá uma luz / sugestão?

Provavelmente irei acrescentar + 4GB de RAM e um SSD.

@LucianoBraga @Versao @-=|R.R.|=- @antonioli @Odin Games @spyblack @M.Shadows
Não resolveria um SSD nesse notebook?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
@LucianoBraga @-=|R.R.|=- @antonioli

Vejam se essa configuração abaixo fica equivalente:

Processador Intel Core i5 3475S 2.90GHz LGA 1155 = R$ 350,00
Mobo AFOX Intel H61 (IH61-MA) ou Mobo Biostar IH61MF-Q5 = R$ 279,00
2X 4GB DDR3 1333Mhz MVD34096MDL13 = R$ 222,00 (R$ 111,00 cada)
SSD Kingston 240GB SA400S37/240G = R$ 182,00
Fonte 300W CoolerMaster Elite V3 (MPW-3001-ACAAN1) = R$ 160,00
Gabinete Hoopson CPU-008 = R$ 71,00 (o gabinete tem que ser o menor possível, mas não sei se as mobos cabem nele)

Total = R$ 1.264,00

O restante tenho aqui em casa. O que acham?
 
Ultima Edição:

im_shadows

Larva
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
3
Tenho um pente de memoria HyperX Fury Branco 8GB 2666Mhz (HX426C16FW2/8), e estou interessado em comprar outro, o pente HyperX Fury Vermelho 8GB 2666Mhz (HX426C16FR2/8). Ambos tem todas especificacoes identicas no site da HyperX, tendo como unica diferenca a cor do dissipador. Tenho quase certeza, mas gostaria de saber a opiniao de voces, se a vermelha funcionara normalmente com a branca que ja tenho, operando em dual channel.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Não resolveria um SSD nesse notebook?

Ele está com uma oxidação numa parte da mobo perto do encaixe da fonte, mas precisamente na controladora de carga da bateria, então tem hora que carrega e tem hora que não carrega. Já levamos pra consertar duas vezes, porém o problema volta por conta da corrosão. O técnico refez as trilhas com fios, porém a corrosão já está pegando no integrado. É questão de tempo até ir pro vinagre. Então tem hora que não dá nem pra ligar, pois não passa energia.
 
Topo Fundo