O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Preciso de uma ajuda, pessoal!

Tenho um Phenom II X4 940 que está encostado há anos. Estou pensando em pegar um PC fraquinho mesmo, pra poder jogar the division 2 (no mínimo), e queria algo barato. Nem precisa ser novo, posso até pegar usado mesmo :klolz

Minha intenção é gastar o mínimo possível pois a grana está curtíssima. O que recomendam? Segue abaixo o requerimento pro jogo:

Requisitos Mínimos - 1080p/30 FPS

  • Sistema operativo: Windows 7 ou 8 ou 10
  • Processador: AMD FX-6350 ou Intel Core I5-2500K
  • Memória: 8 GB RAM
  • Gráfica: AMD Radeon R9 270 ou Nvidia Geforce GTX 670
  • VRAM: 2 GB
  • DIRECT X: DirectX 11 ou 12
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Preciso de uma ajuda, pessoal!

Tenho um Phenom II X4 940 que está encostado há anos. Estou pensando em pegar um PC fraquinho mesmo, pra poder jogar the division 2 (no mínimo), e queria algo barato. Nem precisa ser novo, posso até pegar usado mesmo :klolz

Minha intenção é gastar o mínimo possível pois a grana está curtíssima. O que recomendam? Segue abaixo o requerimento pro jogo:

Requisitos Mínimos - 1080p/30 FPS

  • Sistema operativo: Windows 7 ou 8 ou 10
  • Processador: AMD FX-6350 ou Intel Core I5-2500K
  • Memória: 8 GB RAM
  • Gráfica: AMD Radeon R9 270 ou Nvidia Geforce GTX 670
  • VRAM: 2 GB
  • DIRECT X: DirectX 11 ou 12

Garimpa no OLX...já vi i5 de quarta geração por seiscentos, setecentos reais...volta e meia aparece alguém precisando muito de grana. Você ainda precisaria de uma fonte e da VGA, claro.
Mas sinceramente? Dependendo do teu orçamento, é melhor comprar um console.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Garimpa no OLX...já vi i5 de quarta geração por seiscentos, setecentos reais...volta e meia aparece alguém precisando muito de grana. Você ainda precisaria de uma fonte e da VGA, claro.
Mas sinceramente? Dependendo do teu orçamento, é melhor comprar um console.
@Insane Metal, quase fiz isso que o Luciano Bragra recomendou e realmente é uma opção muito valida.
No fim gastei o mesmo que um PS4 usado (que estava de olho) com 3 a 5 jogos e um controle, mas sou muito mais feliz em um PC do que num console, apesar de serem estações de jogos diferentes.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
O problema é que um PS5 novo está na base dos 1600 ou mais e um usado não sai por muito menos... se eu pegar um PC usado consigo por uns milzão entende?
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
O problema é que um PS5 novo está na base dos 1600 ou mais e um usado não sai por muito menos... se eu pegar um PC usado consigo por uns milzão entende?

sinceramente com essa grana esqueça de comprar pc, vai passar raiva só e "jogar dinheiro fora". ainda mais pq vc está querendo jogar um game da ubisoft, que são sempre mal otimizados
procura por ps4/xbox one usado, dá pra encontrar por 1k facil
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
sinceramente com essa grana esqueça de comprar pc, vai passar raiva só e "jogar dinheiro fora". ainda mais pq vc está querendo jogar um game da ubisoft, que são sempre mal otimizados
procura por ps4/xbox one usado, dá pra encontrar por 1k facil
Onde?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
olx, grupo de facebook e até em forúns, se tiver paciência pra procurar.
exemplo: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vendo-ps4-slim-r-1200.542737/#post-16534996
ta 1200 por ser o slim, mas ta bom o preço até.
pagando à vista dá pra chorar um pouco no preço.

pc hj em dia é complicado, está tudo muito caro e mesmo usado o pessoal enfia a faca
Dificil, fiquei três meses atrás de um e estava pagando R$1.300 - isso com pelo menos 2 a 5 jogos, pelado igual essa ai tá nessa faixa de R$1.200 - R$1.500 mesmo, compensa mais pegar novo
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Saudações.

Peço vossa ajuda pra me indicarem um PCzinho pra uso bem modesto: trabalhos no Excel, Word, pesquisas na net, AutoCad, SketchUp, Revit. Sem dor de cabeça com PC travando.

Não será uma estação de trabalho, usarei para estudar.

Ocasionalmente jogo Overwatch, então queria rodasse esse game tbm, se der pra encaixar no orçamento.

Como sou leigo no assunto, se algum colega puder indicar um daqueles PC's já montados, (como tem no Pichau, por exemplo), ajudaria pra caramba!

Orçamento: 2500 reais.

Agradecido.

Ps. Estou disposto a abrir mão do game, caso assim barateie substancialmente o PC.


Respondendo aqui teu tópico, eu acho que recomendaria uma APU AMD nesse teu caso, um 2400G que tem 4/8 pra desafogar a produtividade e de quebra tu pode jogar uns games, tem umas configs prontas na terabyteshop que são interessantes, se tu quiser pode colocar uma placa de vídeo dedicada depois, mas a integrada desse 2400G roda os games esports bem tranquilamente e tu vai economizar uma grana, vai ficar na casa dos 2k.


https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-T-Moba-Dominator-LVL-2-AMD-Ryzen-5-2400g-Gab

Essa de cara tá bem aceitável já, já vem com memória em dual channel que é crucial pro bom funcionamento dessas APUs, eu só trocaria a placa mãe A320 pela B350 pra liberar um overclockzin nas memórias e dar uma performance a mais.

Eu já tive esse gabinete Vinik e ele é bem cretino, mas pra essa config tá show, só placa ATX que fica apertada nele, VGA muito longa também, acabei trocando por conta disso
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Pra ver como apesar das perspectivas complicadas ficar de olho no OLX é uma boa, @Insane Metal
Achei hoje um i3 8100 + Asus Prime H310m-k + 8GB DDR4 2400 por milão

Comprei, lol

Vou pensar aqui se mantenho meu kit 2200G ou se fico com o 8100. O que me aperta no 8100 é que morreu upgrade por causa do socket e AM4 vai longe ainda
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Pra ver como apesar das perspectivas complicadas ficar de olho no OLX é uma boa, @Insane Metal
Achei hoje um i3 8100 + Asus Prime H310m-k + 8GB DDR4 2400 por milão

Comprei, lol

Vou pensar aqui se mantenho meu kit 2200G ou se fico com o 8100. O que me aperta no 8100 é que morreu upgrade por causa do socket e AM4 vai longe ainda

caraca, dá pra dizer que ganhou na loteria aí
cairia mt bem um i5 8400, que é um monstrinho
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
pessoal, espero que alguém possa me ajudar, tenho um pc aqui modesto para jogos mais pesados, um fx 8350, 12 ram e uma r9 280x, mas essa maquina puxa muita energia e eu quero aposentar uns consoles da minha coleção e passar a emula-los no pc, logico que nao quero deixar esse chuveiro elétrico puxando energia para jogar emus.
Pois bem, tenho uma antiguidade aqui parada eh um e7500, 6gb ram ddr3 e uma rx 460 2gb, mas estava interessado em pegar um ryzen 5 2400g, 16gb ram ddr4 e usar ele para emuladores e aposentar o kit 775, será que esse ryzen com sua gpu vega 11 consegue dar conta de emuladores ate wii u? E será que eh melhor do que i kit 775 mesmo com a rx 460?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
pessoal, espero que alguém possa me ajudar, tenho um pc aqui modesto para jogos mais pesados, um fx 8350, 12 ram e uma r9 280x, mas essa maquina puxa muita energia e eu quero aposentar uns consoles da minha coleção e passar a emula-los no pc, logico que nao quero deixar esse chuveiro elétrico puxando energia para jogar emus.
Pois bem, tenho uma antiguidade aqui parada eh um e7500, 6gb ram ddr3 e uma rx 460 2gb, mas estava interessado em pegar um ryzen 5 2400g, 16gb ram ddr4 e usar ele para emuladores e aposentar o kit 775, será que esse ryzen com sua gpu vega 11 consegue dar conta de emuladores ate wii u? E será que eh melhor do que i kit 775 mesmo com a rx 460?

Por partes:
1. Realmente o seu conjunto é gastão pra c***lho
2. A parte CPU do Ryzen 2400G dá um cacete furioso no e7500 e disso provavelmente você sabe...mas a Vega 11 não anda junto com a RX 460 não. Tá meio ali entre uma R7 250 e 260. Emulador é mais CPU que GPU.
3. O CEMU no 2400G...bem...é difícil achar números atuais. O pessoal testa quando os processadores saem, mas o desenvolvimento do emulador continua e ninguém testa mais porra nenhuma. Dos antigos, o que dá pra ver é que MK8, SSB e DKTF você bateria os 60. Zelda eu não sei se bate os 30, mas tem mod pra c***lho, capaz que bate. CEMU usa OpenGL pesado e as GPUs da AMD não sáo muito boas nisso. Mas se você espetar uma Nvidia depois, ainda que seja, sei lá, uma 1030, você vai ganhar bastante performance.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Cara, essa fonte ai faria um SLI de 1070, aguenta OC sim, tranquilo, vai sobrar muito ainda. Teu setup não puxa nem 400W.
Pra tu ter uma noção, meu setup é um 1600X nos 3.9ghz + GTX1070, tem 7 ventoinhas no gabinete e coisa pra c***lho ligado no USB, eu uso uma fonte de 430W, uma CX430 pra ser mais exato, e não tive problemas, nada, ela nem esquenta muito. Não tô falando que é uma fonte ideal, eu só aproveitei ela pra não comprar outra, ela está funcionando abaixo da eficiencia ideal, aqui deveria ter uma fonte de 550W pra gastar menos energia e gerar menos calor, mas é só pra tu ter uma idéia que as peças hoje em dia não sugam esse absurdo de energia que as pessoas pensam, se for medir na tomada aqui, contando com a ineficiência da fonte, deve puxar abaixo dos 400W da tomada, chutaria uns 370W em full load. Olha que meu 1600X suga mais energia que esse teu 7600K.

Esse ano vou ver se pego uma com melhor eficiência pra ficar mais tranquilo, a CX430 tá no limite aqui ahaha



Eu uso umas fans da coolermaster que paguei 20 reais na BF, ela é um pouco barulhenta se colocar na rotação max, mas até 1300rpm não faz barulho

Fui ver agora, vlw por responder!

Fico mais tranquilo, estou pensando em colocar mais umas 2 / 3 fan, e tendo como base o seu relato, acho que não será problema heheheh
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Por partes:
1. Realmente o seu conjunto é gastão pra c***lho
2. A parte CPU do Ryzen 2400G dá um cacete furioso no e7500 e disso provavelmente você sabe...mas a Vega 11 não anda junto com a RX 460 não. Tá meio ali entre uma R7 250 e 260. Emulador é mais CPU que GPU.
3. O CEMU no 2400G...bem...é difícil achar números atuais. O pessoal testa quando os processadores saem, mas o desenvolvimento do emulador continua e ninguém testa mais porra nenhuma. Dos antigos, o que dá pra ver é que MK8, SSB e DKTF você bateria os 60. Zelda eu não sei se bate os 30, mas tem mod pra c***lho, capaz que bate. CEMU usa OpenGL pesado e as GPUs da AMD não sáo muito boas nisso. Mas se você espetar uma Nvidia depois, ainda que seja, sei lá, uma 1030, você vai ganhar bastante performance.
Eu sempre fico com o pé atrás com essas de "consumo de energia alto", digo, quanto efetivamente isso impacta na conta de energia, R$5, R$10, R$100? Isso usando 4hs por dia todos os dias?
Toda vez que monto um pc ou compro um hardware, fico com essa pulga atrás da orelha.
A única surpresa que tive super desagradável até hoje, foi quando comprei minha primeira TV de LCD, a conta de R$50 foi para R$180,00, até levei a TV para assistência achando que estava com problema.
De lá para cá a conta não baixou menos que isso, hoje pago em torno de R$180-R$200, mas uso PC na tv muitas vezes e dificilmente tenho somente 1 aparelho ligado, eu evito ligar chuveiro junto com qualquer outro equipamento ou o pc (no monitor) junto com a tv e outro game (quando a esposa tá jogando por ex.), mas como só eu faço isso pareço louco, fora que o relógio de casa é compartilhado com outra casa, então essa outra casa fica o dia inteiro na TV ou no que precisar ligar sem dó, já tentei negociar a separação dos relógios, mas o custo cairia totalmente sobre mim (que sou inquilino) então desisti dessa briga, nunca vou saber quem gasta mais até eu mudar dessa casa, mas como antes eu gastava em torno de R$150 (com relógio separado) eu até acho que está dentro dos conformes, mesmo usando tudo menos tempo que antes e tendo equipamentos com menor consumo de energia do que naquela época (ex. proc C2Q Q6600 x I5 4400 - tv LCD de 40 x LED). Com tudo isso, eu fico pensando se estou fazendo uma economia burra (R$5-10) ou realmente estou salvando a conta de explodir +R$20+R$40 etc...

No site da cooler master, o consumo de energia do PC está em 496w (fiz para ver se a fonte suportaria a rx580). Teria como fazer uma média de quanto eu gastaria em R$?? Ou dá para ter uma noção se realmente terei um custo significativo em cima disso ou não passa dos R$10 por mês?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Eu sempre fico com o pé atrás com essas de "consumo de energia alto", digo, quanto efetivamente isso impacta na conta de energia, R$5, R$10, R$100? Isso usando 4hs por dia todos os dias?
Toda vez que monto um pc ou compro um hardware, fico com essa pulga atrás da orelha.
A única surpresa que tive super desagradável até hoje, foi quando comprei minha primeira TV de LCD, a conta de R$50 foi para R$180,00, até levei a TV para assistência achando que estava com problema.
De lá para cá a conta não baixou menos que isso, hoje pago em torno de R$180-R$200, mas uso PC na tv muitas vezes e dificilmente tenho somente 1 aparelho ligado, eu evito ligar chuveiro junto com qualquer outro equipamento ou o pc (no monitor) junto com a tv e outro game (quando a esposa tá jogando por ex.), mas como só eu faço isso pareço louco, fora que o relógio de casa é compartilhado com outra casa, então essa outra casa fica o dia inteiro na TV ou no que precisar ligar sem dó, já tentei negociar a separação dos relógios, mas o custo cairia totalmente sobre mim (que sou inquilino) então desisti dessa briga, nunca vou saber quem gasta mais até eu mudar dessa casa, mas como antes eu gastava em torno de R$150 (com relógio separado) eu até acho que está dentro dos conformes, mesmo usando tudo menos tempo que antes e tendo equipamentos com menor consumo de energia do que naquela época (ex. proc C2Q Q6600 x I5 4400 - tv LCD de 40 x LED). Com tudo isso, eu fico pensando se estou fazendo uma economia burra (R$5-10) ou realmente estou salvando a conta de explodir +R$20+R$40 etc...

No site da cooler master, o consumo de energia do PC está em 496w (fiz para ver se a fonte suportaria a rx580). Teria como fazer uma média de quanto eu gastaria em R$?? Ou dá para ter uma noção se realmente terei um custo significativo em cima disso ou não passa dos R$10 por mês?

Algumas concessionárias têm um simulador de consumo nos sites. A Copel - aqui do Paraná - por exemplo, tem (https://www.copel.com/hpcopel/simulador/)
Levando em consideração o consumo de 496W que você citou, com apenas três horas de uso por dia, segundo o simulador deles, o custo seria de 30,54 por mês.

Só que o seu número considera uma situação de full load. No uso normal do PC, o consumo é bem menor.

Sobre a sua TV, as primeiras LCDs e Plasmas consumiam pra cacete. Hoje não existem mais as Plasmas, o LCD também morreu e ficaram as derivadas de LED e OLED, bem mais econômicas.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Algumas concessionárias têm um simulador de consumo nos sites. A Copel - aqui do Paraná - por exemplo, tem (https://www.copel.com/hpcopel/simulador/)
Levando em consideração o consumo de 496W que você citou, com apenas três horas de uso por dia, segundo o simulador deles, o custo seria de 30,54 por mês.

Só que o seu número considera uma situação de full load. No uso normal do PC, o consumo é bem menor.

Sobre a sua TV, as primeiras LCDs e Plasmas consumiam pra cacete. Hoje não existem mais as Plasmas, o LCD também morreu e ficaram as derivadas de LED e OLED, bem mais econômicas.
Realmente minha economia é desnecessária (pela dor de cabeça que fico), na concessionária no meu município não tem simulador, mas em outra (vizinha) eu fiz e ficou R$28,52. Ainda mais que eu nem uso todo dia, na média mensal ficaria em torno de 25 dias no total.
Toda economia é bem vinda, mas gastar R$20,00 de uma forma que eu estou realmente aproveitando vale a pena.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
O mouse mais discreto que consegui encontrar ainda tem luzinhas. Maldita geração RGB.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Alguém que tenha uma Ga-ax370-gaming K7?
Sei que ela ganhou o prêmio de melhor placa 2017.Mas gostaria de saber a compatibilidade com memos.
E pegarei a 800,00,tá um bom preço né?Na net tá 2k.Pegarei de um representante direto da gigabyte que acabei descobrindo na cagada e que mora aqui.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Alguém que tenha uma Ga-ax370-gaming K7?
Sei que ela ganhou o prêmio de melhor placa 2017.Mas gostaria de saber a compatibilidade com memos.
E pegarei a 800,00,tá um bom preço né?Na net tá 2k.Pegarei de um representante direto da gigabyte que acabei descobrindo na cagada e que mora aqui.
Po, por esse preço aí nem pensaria muito não, compatibilidade de memória já foi sanada 100% praticamente com atualização de BIOS, inclusive a MSI soltou uma pra gaming pro carbon agora em dezembro que melhorou pra cacete as funcionalidades, colocaram controle refinado de vcore por offset, um monte de opções pra mexer nos VRMs, melhoraram compatibilidade de memória e o cacete, Gigabyte deve fazer a mesma coisa. Entra na pag da placa lá no site e vê como estão as atualizações de BIOS
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Po, por esse preço aí nem pensaria muito não, compatibilidade de memória já foi sanada 100% praticamente com atualização de BIOS, inclusive a MSI soltou uma pra gaming pro carbon agora em dezembro que melhorou pra cacete as funcionalidades, colocaram controle refinado de vcore por offset, um monte de opções pra mexer nos VRMs, melhoraram compatibilidade de memória e o cacete, Gigabyte deve fazer a mesma coisa. Entra na pag da placa lá no site e vê como estão as atualizações de BIOS
Opa,vou conferir o qvl,acabou faltando luz aqui só agora voltou,altas tempestade,destruiu o que tinha na BR 101
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Galera, vou montar um PC novo e venderei minhas peças atuais. Tirando os HDs, quanto vocês acham que consigo neles? Configuração tá na assinatura.

Enviado de meu Zenfone 3 usando Tapatalk
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera, vou montar um PC novo e venderei minhas peças atuais. Tirando os HDs, quanto vocês acham que consigo neles? Configuração tá na assinatura.

Enviado de meu Zenfone 3 usando Tapatalk
Primeiramente terá que analisar esta sua assinatura, pois não esta aparecendo nada nela
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Primeiramente terá que analisar esta sua assinatura, pois não esta aparecendo nada nela
pra mim ta normal,segue as espec dele:
Intel Ivy Bridge Core i5 3330 @ 3.00GHz | Gigabyte GA-B75M-D3H | Kingston 8GB 1333MHz DDR3 | Samsung 500GB | Seagate 1TB | Sapphire R9 280 Dual-X OC 3GB | Corsair CX-500W
Steam: MarquesHB | Origin: MarquesHB7 | Battlenet: MarquesHB#1322 | PSN: MarquesHB
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
pra mim ta normal,segue as espec dele:
Intel Ivy Bridge Core i5 3330 @ 3.00GHz | Gigabyte GA-B75M-D3H | Kingston 8GB 1333MHz DDR3 | Samsung 500GB | Seagate 1TB | Sapphire R9 280 Dual-X OC 3GB | Corsair CX-500W
Steam: MarquesHB | Origin: MarquesHB7 | Battlenet: MarquesHB#1322 | PSN: MarquesHB
Caramba que estranho aqui realmente não esta aparecendo o dele
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Caramba que estranho aqui realmente não esta aparecendo o dele
A letra está branca auhauhahua, se tu selecionar ela aparece
Galera, vou montar um PC novo e venderei minhas peças atuais. Tirando os HDs, quanto vocês acham que consigo neles? Configuração tá na assinatura.

Enviado de meu Zenfone 3 usando Tapatalk

Olha cara, eu acho que no teu kit placa mãe/proc/mem tu consegue uns 500~600 reais +-, eu não pagaria muito mais que isso. Talvez mais uns 500~600 na placa de vídeo, a julgar os preços doidos que elas tão hoje em dia. A fonte eu não venderia, tu ainda pode usar ela que segura até uma placa high end.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.628
Pontos
1.494
Pessoal, alguns acompanharam este meu tópico onde puderam ver que meu PC foi pro saco.
Agora é hora de correr atrás do prejuízo.

Como postei lá, meu PC atual é um:

Gigabyte H97M-D3H
Core i5 4690 ~ 3.5ghz
16GB (4 x 4GB) DDR3 G.Skill F3-12800 RipjawsX
MSI Geforce GTX970
Seagate Barracuda Sata 3 1TB
SanDisk Ultra II SSD 240GB
Corsair CX600M


Estou pensando em substituir a placa-mãe, processador, fonte e memórias. O restante irei manter (hd, ssd, case), incluindo a GTX 970, visto q meu jogo principal (P3D - simulador de voo) necessita mais de processador do que de placa de video. Futuramente pretendo trocar ela, mas lá pro meio do ano provavelmente.

Fiz uma busca rápida e como quero fazer um soft-upgrade, vi essa configuração:

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh
Placa-Mãe ASRock Z370 Killer SLI DDR4
Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M
Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black


Não estou mt inteirado em configurações e preços desde q montei meu último PC, então achei td mt salgado (cotei na Kabum e deu 4,5k...jesus!)

O q está exagerado e posso baratear?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pessoal, alguns acompanharam este meu tópico onde puderam ver que meu PC foi pro saco.
Agora é hora de correr atrás do prejuízo.

Como postei lá, meu PC atual é um:

Gigabyte H97M-D3H
Core i5 4690 ~ 3.5ghz
16GB (4 x 4GB) DDR3 G.Skill F3-12800 RipjawsX
MSI Geforce GTX970
Seagate Barracuda Sata 3 1TB
SanDisk Ultra II SSD 240GB
Corsair CX600M


Estou pensando em substituir a placa-mãe, processador, fonte e memórias. O restante irei manter (hd, ssd, case), incluindo a GTX 970, visto q meu jogo principal (P3D - simulador de voo) necessita mais de processador do que de placa de video. Futuramente pretendo trocar ela, mas lá pro meio do ano provavelmente.

Fiz uma busca rápida e como quero fazer um soft-upgrade, vi essa configuração:

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh
Placa-Mãe ASRock Z370 Killer SLI DDR4
Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M
Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black


Não estou mt inteirado em configurações e preços desde q montei meu último PC, então achei td mt salgado (cotei na Kabum e deu 4,5k...jesus!)

O q está exagerado e posso baratear?
Cara se é especificamente pra jogar esse game,vc pode gastar menos pois mesmo nos requerimentos máximos,ele pede 4 cores.
O que ele pede bem é vram.8 gb de vram.Qualidade máxima claro.
No mais vc pode optar por um kit intel 8400 que é 6 cores,uma placa mãe b360 que não é tão fuleira nem tão top,16gb de ram sempre é bom,em dual channel.
Ou vc pode optar pela amd,pegando aí um R5 1600 que 6/12(ou um R5 2600,vai da sua verba)uma gigabyte ds3h(na amd as placas mãe tem que olhar a ventilação dos vrms,eu como vou montar uma máquina amd,estudei pra cacete isso e tive uma put* sorte de achar um cara vendendo uma placa boa a um custo digamos..médio)e 16gb de ram dual channel.

Esses 2 kits rodarão numa boa esse game e até sobram.O negócio é pesquisar e pegar promos,chorei ao ver o R5 2600 por 799 esses dias e não ter a grana pra comprar...
Bota o orçamento aí e prefira a plataforma.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Pessoal, alguns acompanharam este meu tópico onde puderam ver que meu PC foi pro saco.
Agora é hora de correr atrás do prejuízo.

Como postei lá, meu PC atual é um:

Gigabyte H97M-D3H
Core i5 4690 ~ 3.5ghz
16GB (4 x 4GB) DDR3 G.Skill F3-12800 RipjawsX
MSI Geforce GTX970
Seagate Barracuda Sata 3 1TB
SanDisk Ultra II SSD 240GB
Corsair CX600M


Estou pensando em substituir a placa-mãe, processador, fonte e memórias. O restante irei manter (hd, ssd, case), incluindo a GTX 970, visto q meu jogo principal (P3D - simulador de voo) necessita mais de processador do que de placa de video. Futuramente pretendo trocar ela, mas lá pro meio do ano provavelmente.

Fiz uma busca rápida e como quero fazer um soft-upgrade, vi essa configuração:

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh
Placa-Mãe ASRock Z370 Killer SLI DDR4
Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M
Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black


Não estou mt inteirado em configurações e preços desde q montei meu último PC, então achei td mt salgado (cotei na Kabum e deu 4,5k...jesus!)

O q está exagerado e posso baratear?
Essa fonte é um pouco exagerada, a sua antiga estragou? Não sei quais são suas exigências com o jogo, como ele funciona com multicore etc, mas se seu foco for FPS mais alto possível esse 9600K overclockado é uma boa, entrega FPS altíssimo nesses jogos mal otimizados pra multicore.
 
Topo Fundo