O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.691
Pontos
884
Amiguinhos quanto tempo!!!

Sim, estou sumido, vida de louco que estou vivendo, tempo livre tenho ficado vendo filmes, PC ta pegando um pouco de pó, portanto estou desatualizado do mundo hardware e preciso de um auxilio de voces como sempre.

Meu PC foi atualizado pela ultima vez em Nov de 2016 quando eu fui para os states, trouxe boas peças e fiz um belo upgrade, maquina qual estou hoje até o momento, não tenho jogado nada, mas nada mesmo, o ultimo jogo que testei foi o RE2 que saiu recentemente, achei bem legal, tirando isso mais nada.

Vou para fora novamente acredito que em alguns meses e to pensando em trazer alguma coisa para o PC, algum upgrade que vale a pena, como estou por fora dos games, placas de videos, resoluções e etc eu não sei se minha maquina atual ainda roda tudo como eu rodava em 1440p que é a resolução do meu monitor.

Vi muita gente comprando monitores 144hz e etc, então nem sei se o meu presta ainda haha.

Seria possível voces olharem a minha assign e caso vejam algo que vale a pena ser trocado já que eu estarei lá fora e me indiquem?

Pensei em alguma VGA, ou em um HD maior, monitor infelizmente é muito dificil trazer, water cooler eu ja trouxe um H100v2 quando voltei da outra vez, então realmente to por fora, mais memoria pensei tambem, trocar meu i7 6700k por uma da serie 9xxx??

Abraços e obrigado!
Estou numa situação parecida com a sua, exceto que ao invés de upgrade vou comprar o PC novo todo por lá. Meu irmão deve ir nos EUA em Agosto, ele vai trazer as paradas pra mim. No início do ano comprei todos os periféricos fora o PC em si, peguei um monitor 1440p/165hz, a melhor combo que achei pra essa resolução, sem ser overkill, foi um i7 9700k + RTX 2080.

Mesmo você tendo uma ótima CPU, acho que vale a troca já que você deve ir em breve nos EUA, de 4 cores pra 8 já é uma diferença boa, mesmo o 9700K não tendo HT.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
20.588
Pontos
1.344
eu fui de gtx 1660 pq essa rx requer uma usina elétrica e esquenta mais que notebook da hp

O problema das placas da AMD q elas além de consumirem mais esquentam tb. Minha gtx 1080 era mais fria q as RX 580 da galera pra vc ver o nível.
A Nvidia consegue uma performance excelente por watts. Tomará q a AMD aprendam com as Navi. Pq aquela Radeon 7 pelo amor de Deus.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
O problema das placas da AMD q elas além de consumirem mais esquentam tb. Minha gtx 1080 era mais fria q as RX 580 da galera pra vc ver o nível.
A Nvidia consegue uma performance excelente por watts. Tomará q a AMD aprendam com as Navi. Pq aquela Radeon 7 pelo amor de Deus.
Querendo ou não, a AMD é amadora.

E suas concorrentes já perceberam isso.

Se a AMD não acerta a mão no Ryzen, já teríamos parado de falar dela.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Quantas aplicaçõe da um tubinho desse(1,5g)? Não que eu vá ficar usando toda hora né, mas só pra saber.
O meu é 1,5g tb,cara,eu comprei ano passado,usei duas vezes no 2500k quando precisei trocar o cooler e uma vez no ryzen quando chegou o gammaxx 400 e na minha gtx 1060 e ainda tem pra umas 3 ou 4 aplicações.
Bota um pingo pequeno,tem a espátula junto certo?Vai passando até deixar fina e em todo o IHS.Se o pingo foi pouco,passe uma melequinha de nada pra complementar.Ela rende bem.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
O meu é 1,5g tb,cara,eu comprei ano passado,usei duas vezes no 2500k quando precisei trocar o cooler e uma vez no ryzen quando chegou o gammaxx 400 e na minha gtx 1060 e ainda tem pra umas 3 ou 4 aplicações.
Bota um pingo pequeno,tem a espátula junto certo?Vai passando até deixar fina e em todo o IHS.Se o pingo foi pouco,passe uma melequinha de nada pra complementar.Ela rende bem.
Valeu, vou seguir as dicas.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Tô full pistola aqui. A fonte e a VGA eram pra ter chegado hoje, o rastreio de ambos marcaram como "saiu para entrega", aí chega 6 da tarde, nada chega e no site dos correios adivinhem? "Carteiro não atendido". Vá a put* que pariu essa empresa de m****.

Desculpa pelos palavrões, mas tô full pista mesmo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Tô full pistola aqui. A fonte e a VGA eram pra ter chegado hoje, o rastreio de ambos marcaram como "saiu para entrega", aí chega 6 da tarde, nada chega e no site dos correios adivinhem? "Carteiro não atendido". Vá a put* que pariu essa empresa de m****.

Desculpa pelos palavrões, mas tô full pista mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Tô full pistola aqui. A fonte e a VGA eram pra ter chegado hoje, o rastreio de ambos marcaram como "saiu para entrega", aí chega 6 da tarde, nada chega e no site dos correios adivinhem? "Carteiro não atendido". Vá a put* que pariu essa empresa de m****.

Desculpa pelos palavrões, mas tô full pista mesmo.

E eu não entendo a razão disso, na boa. Se metessem logo que não deu tempo, beleza. QUE m****, mas beleza.
Mentir que é filha da putice.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
E eu não entendo a razão disso, na boa. Se metessem logo que não deu tempo, beleza. QUE m****, mas beleza.
Mentir que é filha da putice.
Penso o mesmo, mas eu imagino o porque fazem isso. Se botam que não deu tempo, muito provavelmente o carteiro ou responsável deve tomar uma comida de rabo ou perder algum benefício, então botam que não atenderam e f**a-se.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
temos-nosso-proprio-tempo-comr-novo-produto-dos-correios-seder-24322562.png
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Ajuda a quem tá acompanhando os preços das VGAs: montei o PC fim do ano passado, e coloquei uma RX550 pra trampar, acontece que tem uns programas pesados que comecei a usar recentemente que utilizam a VGA, e ela tá peidando e me fazendo perder tempo... vi uma RX570 4Gb na Pichau por R$ 599 à vista, tô pensando seriamente em comprar e vender essa RX550 por uns 250 ~ 300, o que acham?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Ajuda a quem tá acompanhando os preços das VGAs: montei o PC fim do ano passado, e coloquei uma RX550 pra trampar, acontece que tem uns programas pesados que comecei a usar recentemente que utilizam a VGA, e ela tá peidando e me fazendo perder tempo... vi uma RX570 4Gb na Pichau por R$ 599 à vista, tô pensando seriamente em comprar e vender essa RX550 por uns 250 ~ 300, o que acham?
Acho jogo. E ainda vende rápido sua atual.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.691
Pontos
884
Já postei isso no tópico de SSDs mas acho que é melhor aqui por ser mais movimentado e ter a chance de saber mais opiniões. Não sei se por ser repetido tem algum problema, mas lá vai...

Devo comprar 2 SSDs para meu PC novo, em Agosto, aproveitar os preços na gringa. Como utilizarei um gabinete Mini-ITX de apenas 7,5L, o espaço será crucial. Optei por pegar dois M.2. Dito isso gostaria da opinião de vocês sobre as opções que encontrei para ambos, estou meio indeciso considerando preço/performance:

Para boot (e jogos):
$150 XPG SX8200 Pro 1TB (NVMe)
$250 Samsung 970 EVO Plus 1TB (NVMe)

Obs: para boot inicialmente pensei no Samsung 970 Evo Plus, mas me deparei com esse XPG e considerando vários reviews que li e elogios à performance e principalmente o preço (970 EVO é $100 a mais), pesou muito pro lado do XPG. Pelo que li a performance chega a rivalizar com o 970 PRO. Se pegar o 970 provavelmente terei que abrir mão de alguma outra parte da build, e não sei se vale.

Para armazenamento:
$220 WD 3D NAND 2TB SATAIII
$200 Intel 660p 2TB NVMe QLC (NVMe)

Obs: a minha dúvida aqui é em relação ao QLC, que li que a durabilidade é bem menor que TLC e não é tão rápido quanto aos outros NVMe. Mas como não sou um heavy user de transferências de dados gigantes, o fato de ser um NVMe me atraiu um pouco.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Alguém sabe me dizer se uma asrock b450 pro4 aguenta bem um ryzen 2700, e talvez com um over de no máximo 3,9 ~ 4Ghz?
A mnha x370gt7 e tem coil whine, e ela faz ruido na bios, as vezes quando abre página de internet, quando o windows está desligando ou ligando, o barulho reduz um pouco se colocar o cpu ratio manualmente. Por conta disso eu vou devolver ela, e estou pesquisando outra.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.691
Pontos
884
Tô numa pressa de jogar rapaz, mas.ainda.quero refinar o over antes.
Tá louco, você é muito paciente. Eu espetaria e já iria testar em stock mesmo. Deixa over pra depois...:klol

Vou pegar uma também só que mais de entrada, a Gigabyte Windforce, por ela ser 2 slots, pra caber no gabinete. Acho que um pouco mais fraca que a sua. Se tivesse uma ASUS de 2 slots eu pegaria fácil, curto a marca.

Depois diz se ela é silenciosa ou esquenta muito. No mais, parabéns pela compra, cara, é uma put* VGA.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Tá louco, você é muito paciente. Eu espetaria e já iria testar em stock mesmo. Deixa over pra depois...:klol

Vou pegar uma também, mas só que mais de entrada, uma Gigabyte Windforce, por ela ser 2 slots, pra caber no gabinete. Acho que um pouco mais fraca que a sua. Se tivesse uma ASUS de 2 slots eu pegaria fácil, curto a marca.

Depois diz se ela é silenciosa ou esquenta muito. No mais, parabéns pela compra, cara, é uma put* VGA.
Sim, uma baita placa, comprei ela com o intuito do 4k, vamos ver.

Quanto ao desempenho, não sei se tem diferença não, geralmente não muda muita coisa em questão de desempenho entre essas VGAs, o que muda bastante é a capacidade de over delas, mas isso pouco importa pra mim, pois não faço over em VGA.

Depois.posto aqui sim os resultados.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.691
Pontos
884
Sim, uma baita placa, comprei ela com o intuito do 4k, vamos ver.

Quanto ao desempenho, não sei se tem diferença não, geralmente não muda muita coisa em questão de desempenho entre essas VGAs, o que muda bastante é a capacidade de over delas, mas isso pouco importa pra mim, pois não faço over em VGA.

Depois.posto aqui sim os resultados.
No meu caso será pra 1440p mesmo, não vou fazer over em nada no PC, o gabinete é muito pequeno (7,5L) e tem quase zero de circulação de ar. Então como não curto incêndios em casa, tô de boa.

Aguardando os testes... rs
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Alguém sabe me dizer se uma asrock b450 pro4 aguenta bem um ryzen 2700, e talvez com um over de no máximo 3,9 ~ 4Ghz?
A mnha x370gt7 e tem coil whine, e ela faz ruido na bios, as vezes quando abre página de internet, quando o windows está desligando ou ligando, o barulho reduz um pouco se colocar o cpu ratio manualmente. Por conta disso eu vou devolver ela, e estou pesquisando outra.
Overclocking

We know from previous tests that our 2700X CPU can achieve 4.35GHz with 1.45v, however, pushing our voltage above 1.42v on the ASRock B450M Pro4 caused issues, limiting us to 1.4v at best. This may be down to the smaller power delivery heatsinks and scaled-back chokes.

However, we did manage a permanent overclock to the 2700X of 4.2GHz across all 8 cores. This bumped our Cinebench score from 1801 to 1872, though you may find some other applications may perform worse if Precision Boost 2 and XFR2 are able to boost your cores past 4.2GHz.

https://www.vortez.net/articles_pages/asrock_b450m_pro4_review,6.html
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Aparentemente o ponto forte é o silêncio mesmo, no menu de RE2 ela nem ligou os fans, só quando entrei no jogo mesmo.

Vou medir os fps aqui.
Posso estar falando m****, mas uma caralhada de placas tem esse sistema agora, só ativa os fans a partir de uma determinada temperatura...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Estranho, FH4 não tá me deixado botar 60fps com vsync ligado, isso aparecia na 2060.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
20.588
Pontos
1.344


Video muito bom explicando como fazer over em memorias com Intel.

No video ele diz q 1.5v de voltagem na memoria era de boas. E deixou uma tabela mostrando mais ou menos até onde vc pode ir.

Sei q consegui de cara subir de 3600mhz velocidade padrão para 4000mhz. voltagem da ram 1.5v Systen agent voltage 1.3v e o VCCIO 1.25v times: 18-19-19-39

A pontuação la no aida 64 disparou. haha! 44ns de tempo te resposta da ram. Se duvidar deve chegar em 4200mhz essas minhas memorias.

vou testar agora estabilidade!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
espera sair o Ryzen 3000, e Talvez as placas Navi, pra ver se vale a pena.

Com as peças que tem HOJE, melhor não mexer.

Ero nem sei do que você ta falando KKKKKKKKKKK

Acho que você esqueceu quem é o Mafuusu. Ele troca porque sim.
Tanto que veio perguntar sobre upgrade num PC que tá pegando poeira.

Pior que não mano, vou tentar explicar de melhor forma, ele ta pegando poeira no momento, mas sei que a qualquer momento eu volto para jogar algum lançamento e etc, e quando isso acontecer, tenho receio de minha maquina atual não rodar mais o game satisfatoriamente, então já queria aproveitar a ida lá para fora e trazer algo que realmente vale a pena em CxB de se trazer, caso não tenha nada juro que vou manter do jeito que está, evito de gastar e trago outras coisas, seria mais pela oportunidade mesmo de estar indo e trazendo algo que realmente vai dar algum resultado bom, um retorno satisfatório para a config atual.

Estou numa situação parecida com a sua, exceto que ao invés de upgrade vou comprar o PC novo todo por lá. Meu irmão deve ir nos EUA em Agosto, ele vai trazer as paradas pra mim. No início do ano comprei todos os periféricos fora o PC em si, peguei um monitor 1440p/165hz, a melhor combo que achei pra essa resolução, sem ser overkill, foi um i7 9700k + RTX 2080.

Mesmo você tendo uma ótima CPU, acho que vale a troca já que você deve ir em breve nos EUA, de 4 cores pra 8 já é uma diferença boa, mesmo o 9700K não tendo HT.

Obrigado pela dica, esses I9 são o mesmo socket da minha MOBO atual? 1151?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Rapaz, tá bichado aqui, não consigo nem a pauta destravar dos 30fps com vsync ligado e o mais estranho é que com a 2060 eu estava jogando em 60fps com vsync.
 
Topo Fundo