O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
okay :D
Muito Obrigado!
Ryzen 2700

Biostar X470

Gskill CL16 3200

Fonte

Gabinete
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59554

SSD
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80632
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
@BlueWingedTiger

Acho que o básico tá aí, só não coloquei GPU, que você falou que vai pegar barato com um amigo e HD pra armazenamento, pois não sei exatemente quanto você vai preceisar, pode ser 1tb, 2tb, etc.
Essa máquina aí ficou 3246 reais, é um octa com 16gb 3200, uma bela máquina. Pode até ser que apareça algumas promoções melhroes por aí, mas basicamente é isso.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
@BlueWingedTiger

Acho que o básico tá aí, só não coloquei GPU, que você falou que vai pegar barato com um amigo e HD pra armazenamento, pois não sei exatemente quanto você vai preceisar, pode ser 1tb, 2tb, etc.
Essa máquina aí ficou 3246 reais, é um octa com 16gb 3200, uma bela máquina. Pode até ser que apareça algumas promoções melhroes por aí, mas basicamente é isso.
Obrigado!
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
É inacreditável que esses cabos custem 300 reais aqui no HuE. Cehgaram bem rápido, sem taxa e gostei bastante da qualidade. Vou instalar eles hoje à noite.
BOfrZ9s.jpg
Já que disse que custam mais de 300 reais no Brasil, nos diga quanto pagou importando para termos uma noção da diferença e se vieram dos EUA ou China.
E caso queiramos comprar, qual seria o nome da busca?
 


Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Primeiramente, procure saber o modelo da placa de vídeo que seu primo irá te vender e o preço atual de mercado.
Como comentou o amigo mais acima, aqueles pc's estavam caros, o mercado livre é um péssimo local para se comprar. Lojas boas para se comprar são Terabyte, Pichau e Kabum, embora eu prefira as duas primeiras por se esforçarem mais na venda de peças e por estarem se especializando melhor. Já a Cissa Magazine, que é a loja indicada para o Ryzen 7 2700, é boa se tiver alguma oferta melhor do que as outras três.

A Pichau costuma colocar itens em oferta às sextas-feiras à noite, deixando por todo fim de semana, ou então em datas comemorativas, feriados. A Terabyte também. O que precisa ter em mente é que os preços oscilam para cima e para baixo no decorrer da semana, manter vigília é importante para poupar dinheiro.
Como dito por extremepower, mês que vem chegam os novos Ryzen, que será a terceira geração e, além de produtos novos no mercado, os atuais devem dar aquela melhorada no preço.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Galera, sugestões de adaptador WiFi por USB?

O meu é tão lixo, que as vezes do nada ele entra em conflito com o windows e fica caindo a internet, e sem condições de puxar um cabo até o quarto.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Galera, sugestões de adaptador WiFi por USB?

O meu é tão lixo, que as vezes do nada ele entra em conflito com o windows e fica caindo a internet, e sem condições de puxar um cabo até o quarto.
Fuja desses de 20-25 paus. Já tive um da Tp-link e é bom. No serviço tem desses da Tp-link e não dão delay. No momento tá bom pra mim pois eu comprei um cabo ethernet de 20 metros, é a distância entre os cômodos aqui.

Eu comprei um da TP link, AC, funciona uma beleza.

Já usei muito da Tp-link, não vacila.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
frequência em memória ram ddr3 afeta tanto o desempenho quanto nas ddr4?
as minhas por padrão são 1333 mhz
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Tava dando uma olhada em processadores, mas já tinha decidido por pegar o i7 9700K, até que me deparei com o i9 9900 (sem K) à venda na Newegg. A diferença de preço é de só U$30 e como usarei gabinete Mini-ITX não pretendia fazer overclock mesmo. Então, procurei em toda parte por reviews/comparativos dos non-K da 9a geração e não encontrei nada. Ora, se está à venda porque não apareceram testes ainda? Ou não foram lançados e foi um erro do site?

No caso fiquei muito tentado em pegar o CPU, vale ir de i9 9900 por essa diferença de preço?

7677476775
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
546
Reações
389
Pontos
514
Rapaziada, estou comprando peças aos poucos e me surgiu um i9 9900k por 2400 lacrado em até 12x sem juros. Lembrando que esse é o preço a vista em lojas como kabum e pichau e que se parcelado sai na casa dos 3k. Vou terminar de montar o pc provavelmente só no fim do ano. Vocês fechariam nesse preço na atual situação? Digo, ryzen 3 sendo lançados, falhas de segurança intel e etc.. etc..

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Rapaziada, estou comprando peças aos poucos e me surgiu um i9 9900k por 2400 lacrado em até 12x sem juros. Lembrando que esse é o preço a vista em lojas como kabum e pichau e que se parcelado sai na casa dos 3k. Vou terminar de montar o pc provavelmente só no fim do ano. Vocês fechariam nesse preço na atual situação? Digo, ryzen 3 sendo lançados, falhas de segurança intel e etc.. etc..

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Eu compraria o processador por último... até o fim do ano muita coisa vai rolar e talvez esse preço despenque.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Tô atrás de uma cópia original mesmo, porém buscando o menor preço. Essas chaves do ML, pelo que pesquisei, funcionam, mas são ilegais.
Aquele programinha que deixa o windows pra 180 dias funciona normalmente na build nova...
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Agora fazer macumba para o 12c/24t funcionar e ter performance aceitável na minha mobo gigabyte ab350m gaming 3.
Acham que o VRM sobrevive? Penso em trocar o kit mesmo, nem que seja com uma b450-f strix, mantenho ram 2x8 ddr4 2933mhz em cas14.

Edit: b450-f strix
 
Ultima Edição:

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
546
Reações
389
Pontos
514
Rapaziada.. quanto a ssd. Estou entre 3: Intel 660p 1TB, WD black sn750 500gb com heatsink e Samsung 970 Evo Plus 500gb. Vou usar o pc para jogos e streaming e pesquisando achei esses três por quase mesmo valor. O intel é o dobro da capacidade mas as taxas de leitura e gravação do wd e Samsung são quase o dobro.. Quero opinião pessoal de vocês. Qual pegariam? Os ssds sem heatsink esquentam muito a ponto de prejudicar a performance? Os dissipadores nas placas mãe conseguem suprir essa deficiência dos ssds? Muito obrigado!



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Rapaziada.. quanto a ssd. Estou entre 3: Intel 660p 1TB, WD black sn750 500gb com heatsink e Samsung 970 Evo Plus 500gb. Vou usar o pc para jogos e streaming e pesquisando achei esses três por quase mesmo valor. O intel é o dobro da capacidade mas as taxas de leitura e gravação do wd e Samsung são quase o dobro.. Quero opinião pessoal de vocês. Qual pegariam? Os ssds sem heatsink esquentam muito a ponto de prejudicar a performance? Os dissipadores nas placas mãe conseguem suprir essa deficiência dos ssds? Muito obrigado!



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

desses, com certeza o 970 evo plus é superior, inclusive ele encosta no 970 pro.

o motivo do 660p ser mais barato (em relação ao tamanho), é que ele usa memória QLC, que são bem mais lentas, e menos duráveis. Esse SSD tem desempenho mais parecido com o de um SATA, e sinceramente, se for pra pegar um NVME QLC, acho melhor pegar um SATA TLC mesmo, como o Crucial ou Kingston. Eu não confiaria muito nesses discos com QLC não.


e não se preocupe com heatsink, isso só faria diferença se fosse um SSD para uso intenso de escrita.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
546
Reações
389
Pontos
514
desses, com certeza o 970 evo plus é superior, inclusive ele encosta no 970 pro.

o motivo do 660p ser mais barato (em relação ao tamanho), é que ele usa memória QLC, que são bem mais lentas, e menos duráveis. Esse SSD tem desempenho mais parecido com o de um SATA, e sinceramente, se for pra pegar um NVME QLC, acho melhor pegar um SATA TLC mesmo, como o Crucial ou Kingston. Eu não confiaria muito nesses discos com QLC não.


e não se preocupe com heatsink, isso só faria diferença se fosse um SSD para uso intenso de escrita.
Xique! Estou desatualizadasso em hardware. Estava mais voltado para o wd e realmente depois que vc me disse, vendo testes os samsung são os top.
Acabei de comprar o 970 EVO Plus nas lojas americanas utilizando cupom de desconto e cashback, ao final vai sair mais ou menos 740 conto. Acredito ter feito um negocião!
Muito obrigado pelas dicas, brother!


Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
O wraith spire RGB que vem com o ryzen é silencioso? O elastômero que vem aplicado nele seria melhor que a pasta térmica TG-7 da thermaltake?
Atualmente estou com um gammaxx 400, mas eu não gosto do ruído que ele emite a uma certa velocidade.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Kabum é fdp mesmo
Dei 1 estrela para aquele ssd da adata lixão(Foram 3 me incomodando),pra ajudar a rapaziada pra não comprar esse lixo em forma de ssd
Minha opinião foi ignorada e só tem 5 estrelas lá...
As perguntas sobre essa desgraça deixei bem claro que era lixoso,mas não aparecem a outras pessoas.
Bom,deixo aqui minha opinião e experiência sobre.Não comprem de forma alguma os SU630 e Su650.São muito lixosos,passe longe.
Antes que pensem que é só mal uso,estou usando outro ssd da kingston no lugar e está perfeito.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
O wraith spire RGB que vem com o ryzen é silencioso? O elastômero que vem aplicado nele seria melhor que a pasta térmica TG-7 da thermaltake?
Atualmente estou com um gammaxx 400, mas eu não gosto do ruído que ele emite a uma certa velocidade.

olha, o cooler que vem com o ryzen faz bem o serviço até.. talvez seja mais silencioso que o gammaxx 400, mas só testando pra saber
se não for fazer overclock, dá pra usar a pasta padrão mesmo, mas é claro que a da thermaltake vai ser melhor
assim como o gammax vai resfriar melhor o processador


Kabum é fdp mesmo
Dei 1 estrela para aquele ssd da adata lixão(Foram 3 me incomodando),pra ajudar a rapaziada pra não comprar esse lixo em forma de ssd
Minha opinião foi ignorada e só tem 5 estrelas lá...
As perguntas sobre essa desgraça deixei bem claro que era lixoso,mas não aparecem a outras pessoas.
Bom,deixo aqui minha opinião e experiência sobre.Não comprem de forma alguma os SU630 e Su650.São muito lixosos,passe longe.
Antes que pensem que é só mal uso,estou usando outro ssd da kingston no lugar e está perfeito.

não tem avaliação ruim na kabum, nunca, lol
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
é ruim usar 4 pentes de 4gb ?
no quesito de desempenho em jogos, dual channel e tals...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
é ruim usar 4 pentes de 4gb ?
no quesito de desempenho em jogos, dual channel e tals...
Posso estar falando besteira, mas acho que é melhor só 2, a não ser que sua placa tenha quad-channel, o que não acho que seja o caso.



Edit: Ful pesquisar sobre e aparentemente depende da plataforma. Plataformas main stream (1151, AM4) só funcionam com dual channel, ou seja, pode colocar 4 pentes idênticos, cai rodar e dual channel. Se isso tem diferença em jogos já não sei, mas creio que não, acho que seria melhor 2 pentes de maior velocidade.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Posso estar falando besteira, mas acho que é melhor só 2, a não ser que sua placa tenha quad-channel, o que não acho que seja o caso.



Edit: Ful pesquisar sobre e aparentemente depende da plataforma. Plataformas main stream (1151, AM4) só funcionam com dual channel, ou seja, pode colocar 4 pentes idênticos, cai rodar e dual channel. Se isso tem diferença em jogos já não sei, mas creio que não, acho que seria melhor 2 pentes de maior velocidade.


A ideia é usar como dual channel mesmo, normal.
São memórias simples, ddr3.
Mas que dá diferença de uns R$ 200 entre comprar mais 2 de 4gb (juntando com o que tenho) e 2x8.

A não ser alguém aqui do fórum queira vender por ml a um preço camarada
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Posso estar falando besteira, mas acho que é melhor só 2, a não ser que sua placa tenha quad-channel, o que não acho que seja o caso.



Edit: Ful pesquisar sobre e aparentemente depende da plataforma. Plataformas main stream (1151, AM4) só funcionam com dual channel, ou seja, pode colocar 4 pentes idênticos, cai rodar e dual channel. Se isso tem diferença em jogos já não sei, mas creio que não, acho que seria melhor 2 pentes de maior velocidade.

Nem precisa ser idêntico, aqui eu rodo 4x 4gb e um kit é 2800 e outro 3000, só meti um OC em tudo pra 3133 que todas se igualam. Claro que aí vai depender da memória, se colocar uma muito lixo com uma boa vai nivelar por baixo, eu to usando kits semelhantes da Corsair.

Meu kit é AM4, primeira gen (1600X/B350)

Agora, uma coisa curiosa, pelo menos nesse meu kit first gen os OCs nas memórias são bem mais estáveis com dois pentes só. Antigamente minhas 2800 rodavam até 3333mhz e agora não estabilizam nem em 3200. Se eu colocar 2 memórias só vai de boa.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Galera, tava querendo montar um pc novo, usar como meu “”console”” principal, pra jogar em 4K com no mínimo 30 fps em jogos pesados ou bem exigentes, mas sempre tentando ficar entre 45-60 fps.

Pois bem:

O que me recomendam?
1º) tava em dúvida entre uma 1080 ti ou rtx 2080 (apesar de já ter visto resultado entre as duas bem parecido, senão igual. Uma 2080 ti tá 2k a mais que a 2080 normal)
2º) minha ideia era pegar um i9 9900 pra config, afim de atingir esses 4K sólidos sem gargalo.

Chuto que iria gastar cerca de 9-10k numa configuração parruda pra agora é pra uns anos aí no futuro...
 
Topo Fundo