O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.




susk

Bam-bam-bam
Mensagens
425
Reações
318
Pontos
498
Então esse site fica mostrando promos que aparecem?

E powercolor é boa?

Sim, tem app desse site tbm. É muito bom pra acompanhar as promoções.
E sim, powercolor é boa...único ponto negativo é que só tem 1 ano de garantia. Se a msi estiver o mesmo preço vale mais a pena pq ela tem 3 anos de garantia no Brasil.

Esse modelo em especifico muita gente vai falar mal, alegando que o clock das memorias é reduzido. Porém são os mesmos módulos de memoria de outros fabricantes. Pq a powercolor fez esse "underclock" eu não sei... alguns recebem esse mesmo modelo com o clock padrão e outros com underclock, mas basta fazer um leve overclock para resolver esse "problema".
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
é seguro rodar overclock feito por BCLK?
na bios diz BCLK/ PCI-E : 100 mhz
aí consigo subir pra uns 106 mhz, o que deixa o processador a 4.1 ghz.
sobe a ram tbm pra 1680...
isso sem mexer em voltagem nenhuma.
é um i7 2600, mas testei e ficou estável, com a temperatura do processador dentro do padrão
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Sim, tem app desse site tbm. É muito bom pra acompanhar as promoções.
E sim, powercolor é boa...único ponto negativo é que só tem 1 ano de garantia. Se a msi estiver o mesmo preço vale mais a pena pq ela tem 3 anos de garantia no Brasil.

Esse modelo em especifico muita gente vai falar mal, alegando que o clock das memorias é reduzido. Porém são os mesmos módulos de memoria de outros fabricantes. Pq a powercolor fez esse "underclock" eu não sei... alguns recebem esse mesmo modelo com o clock padrão e outros com underclock, mas basta fazer um leve overclock para resolver esse "problema".

To muito em dúvida sobre a RX 570 da MSI e a GTX 1060 da Galax.

A diferença entre as duas hoje, incluindo frete, é de 467 reais.

A 1060 da Galax é GDDR5X, parece que dá pra aumentar tranquilamente o clock da memória pois ela usa memórias de 1080.

Tem também o fator revenda, a impressão que tenho é que a RX 570 vai desvalorizar muito mais que a 1060.

O que acha?

Não queria nem pensar em 570, mas depois de ver esse teste, a dúvida cresceu em meu coração:



Meu FX é 8350, então conseguindo essa qualidade com esse fps acho que estaria de bom tamanho. Mas tenho medo de não ser suficiente pro ano que vem, com o monstro Cyberpunk. Dúvidas dúvidas dúvidas...
 

susk

Bam-bam-bam
Mensagens
425
Reações
318
Pontos
498
é seguro rodar overclock feito por BCLK?
na bios diz BCLK/ PCI-E : 100 mhz
aí consigo subir pra uns 106 mhz, o que deixa o processador a 4.1 ghz.
sobe a ram tbm pra 1680...
isso sem mexer em voltagem nenhuma.
é um i7 2600, mas testei e ficou estável, com a temperatura do processador dentro do padrão

Não é seguro pois altera o clock de varios barramentos da placa mae... controladores sata, usb etc... com risco até de perda de dados/hd... Tem que ter uma placa mae boa, memoria boa e mesmo assim vai subir aí 102~108mhz.... Dependendo da placa mae nem isso consegue. Só vale a pena se a placa mae conseguir isolar o bclk pra cpu e pra pci-e, mas parece que nao e esse o seu caso.. Verifique se está estável mesmo em 106mhz, mesmo esse "pouquinho" ja é bem arriscado pq esta ja no limite pra controladores sata e hd. Teste de novo, primeiro em 101, 102, 103mhz fazendo stress test com prime95 etc, se com essas frequencias ja apresentar instabilidade nao aumente mais... cuidado com esses testes tbm pq vai forçar tudo ao limite... se a placa mae tiver mt tempo de uso pode arregar tbm.... E mesmo que aparenta estabilidade não é recomendável o uso no dia a dia... verifique o ganho de performance nos seus programas/jogos tbm, se for um ganho minimo para o seu uso não vale a pena o risco.

To muito em dúvida sobre a RX 570 da MSI e a GTX 1060 da Galax.

A diferença entre as duas hoje, incluindo frete, é de 467 reais.

A 1060 da Galax é GDDR5X, parece que dá pra aumentar tranquilamente o clock da memória pois ela usa memórias de 1080.

Tem também o fator revenda, a impressão que tenho é que a RX 570 vai desvalorizar muito mais que a 1060.

O que acha?

Não queria nem pensar em 570, mas depois de ver esse teste, a dúvida cresceu em meu coração:



Meu FX é 8350, então conseguindo essa qualidade com esse fps acho que estaria de bom tamanho. Mas tenho medo de não ser suficiente pro ano que vem, com o monstro Cyberpunk. Dúvidas dúvidas dúvidas...


Em termos de dinheiro o céu é o limite... quanto mais performance, mais dinheiro...Mas nesse caso em especifico na minha opinião não vale... vc vai pagar ai uns 80% a mais e vai ter um ganho de 10~15% ( %, não fps ) de performance em media, dependendo do jogo, sendo que vai ter jogo que a rx 570 ainda vai ganhar...e se fizer OC na rx 570 ela ainda bate de frente com a gtx 1060 stock ganhando em muitos jogos.
Se fizer OC na gtx 1060 vai ter ganho bom de performance tbm, mas não vai ter um ganho tão expressivo quanto a rx 570.

A Relação preço X performance da rx 570 hoje em dia é imbatível.

Fora isso ,na minha opinião tbm não é o momento pra fazer um investimento alto em placa de vídeo, é um momento de transição, lançamento das navi, ano que vem lançamento dos consoles de próxima geração que definirão os padrões de gpu para jogos.
Nenhuma dessas duas placas estará preparada pra isso, as duas são pra 1080p e estarão severamente defasadas quando os próximos consoles "deslancharem". Então é melhor gastar menos e ter praticamente a mesma performance hoje e durante uns 2 anos... E depois se for caso comprar outra que seja compatível com os próximos consoles e exigência dos jogos.

 

Knuckles

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
72
Pontos
1.039
Caros,

Meu PC foi pro saco e estava querendo comprar um, mas estou bem fora do que está rolando.

A ideia é em 1080p mesmo, mas que durasse alguns bons anos.

Orçamento na casa dos 4K.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Não é seguro pois altera o clock de varios barramentos da placa mae... controladores sata, usb etc... com risco até de perda de dados/hd... Tem que ter uma placa mae boa, memoria boa e mesmo assim vai subir aí 102~108mhz.... Dependendo da placa mae nem isso consegue. Só vale a pena se a placa mae conseguir isolar o bclk pra cpu e pra pci-e, mas parece que nao e esse o seu caso.. Verifique se está estável mesmo em 106mhz, mesmo esse "pouquinho" ja é bem arriscado pq esta ja no limite pra controladores sata e hd. Teste de novo, primeiro em 101, 102, 103mhz fazendo stress test com prime95 etc, se com essas frequencias ja apresentar instabilidade nao aumente mais... cuidado com esses testes tbm pq vai forçar tudo ao limite... se a placa mae tiver mt tempo de uso pode arregar tbm.... E mesmo que aparenta estabilidade não é recomendável o uso no dia a dia... verifique o ganho de performance nos seus programas/jogos tbm, se for um ganho minimo para o seu uso não vale a pena o risco.



Em termos de dinheiro o céu é o limite... quanto mais performance, mais dinheiro...Mas nesse caso em especifico na minha opinião não vale... vc vai pagar ai uns 80% a mais e vai ter um ganho de 10~15% ( %, não fps ) de performance em media, dependendo do jogo, sendo que vai ter jogo que a rx 570 ainda vai ganhar...e se fizer OC na rx 570 ela ainda bate de frente com a gtx 1060 stock ganhando em muitos jogos.
Se fizer OC na gtx 1060 vai ter ganho bom de performance tbm, mas não vai ter um ganho tão expressivo quanto a rx 570.

A Relação preço X performance da rx 570 hoje em dia é imbatível.

Fora isso ,na minha opinião tbm não é o momento pra fazer um investimento alto em placa de vídeo, é um momento de transição, lançamento das navi, ano que vem lançamento dos consoles de próxima geração que definirão os padrões de gpu para jogos.
Nenhuma dessas duas placas estará preparada pra isso, as duas são pra 1080p e estarão severamente defasadas quando os próximos consoles "deslancharem". Então é melhor gastar menos e ter praticamente a mesma performance hoje e durante uns 2 anos... E depois se for caso comprar outra que seja compatível com os próximos consoles e exigência dos jogos.



Monstrinha essa 570 fazendo OC, ein!

Será que o preço irá baixar mais ainda?
 

susk

Bam-bam-bam
Mensagens
425
Reações
318
Pontos
498
Monstrinha essa 570 fazendo OC, ein!

Será que o preço irá baixar mais ainda?

Essa ai ta com OC absurdo, não são todas que vão chegar nesse patamar. Mas 1350mhz ~1400mhz / e 2000mhz nas memorias é praticamente certo de conseguir.

Esse preço que está meio q se estabilizou no ultimo mês... mas é difícil fazer uma previsão. Essas que estão nesse preço de agora ainda devem ser dos lotes que ficaram encalhados depois do boom da mineração ter passado...Pode ser que dentro de 1 mês apareça por R$499, como pode ser que acabe o estoque e/ou fique mais cara.
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Fora isso ,na minha opinião tbm não é o momento pra fazer um investimento alto em placa de vídeo, é um momento de transição, lançamento das navi, ano que vem lançamento dos consoles de próxima geração que definirão os padrões de gpu para jogos.
Nenhuma dessas duas placas estará preparada pra isso, as duas são pra 1080p e estarão severamente defasadas quando os próximos consoles "deslancharem". Então é melhor gastar menos e ter praticamente a mesma performance hoje e durante uns 2 anos... E depois se for caso comprar outra que seja compatível com os próximos consoles e exigência dos jogos.

E qual VGA você recomendaria, nesse caso?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Qual a fonte mais barata que tem pra segurar um Core2 quad q8300 sem placa de video ? Fiz o calculo e vou precisar de uma com no minimo 300w
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Qual a fonte mais barata que tem pra segurar um Core2 quad q8300 sem placa de video ? Fiz o calculo e vou precisar de uma com no minimo 300w

300W tá passando de bom.
Só não sei se você vai achar alguma coisa ATX confiável que ofereça só isso de potência.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
546
Reações
389
Pontos
514
Galera, um amigo quer trocar um Kraken x72 no meu NH-D15 e eu volto 400 pra ele. O ganho em relação ao air cooler compensará os 400 conto a mais? Irei usar um i9 9900k.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Galera, um amigo quer trocar um Kraken x72 no meu NH-D15 e eu volto 400 pra ele. O ganho em relação ao air cooler compensará os 400 conto a mais? Irei usar um i9 9900k.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Não. Só vai ganhar trabalho.

Seu gabinete tem que ser muito bom para você ter ganho com AIO/WC.

Estará melhor com o D15 do que com um radiador barulhento que pode um dia vazar.

A não ser que você queira por conta dos LEDs.
 
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Olá a todos, eu tenho uma pequena dúvida. Tenho a seguinte configuração atualmente:
Ryzen 5 2400G
2X4 2400
A320M-K

Estou querendo larga o gráfico integrando e utilizar uma placa de vídeo, com a queda de preço da RX 570, ainda vale a pena comprar uma RX 570 4GB? ou comprar uma RX 580 4GB?
Vocês recomenda GTX 1060? Ou o preço dela não ta compatível com o desempenho?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pessoal tenho um ssd da kingston A400 desde o começo do ano,bom ali está marcando 97% de Wear Indicator no programa da kingston,e no Hwmonitor diz que em Total host Writes,escrevi 1,936gb e em Total Host Reads,901gb.
Pra fazer uma média de quanto escrevo pra perder 1%,como faço essa conta pois não cheguei a uma conclusão exata aqui
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Estou vendo opções de upgrade para me preparar para a próxima geração, e estou em duvidas sobre o que mexer na minha configuração.
Atualmente minha config é:
Gigabyte Z77
i5 3460
Vengeance 8gb Ram DDR3 1600
Asus GTX1080 Strix
Fonte 700W

Costumo jogar em 4k, mas não sou neurotico em deixar tudo no ultra. Atualmente, na minha config Witcher 3 roda no High (sem AA) em uns 45 fps, e Forza Horizon 4 no ultra (também sem AA) em 60fps.

A minha dúvida é:
Vale mais a pena eu investir em uma RTX2080, ou dar um upgrade no meu processador, placa mãe, e memórias?

Estou pensando em investir cerca entre 800 - 1200 reais - No caso de comprar a RTX, ficaria mais em conta, já que posso vender a minha GTX1080.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Estou vendo opções de upgrade para me preparar para a próxima geração, e estou em duvidas sobre o que mexer na minha configuração.
Atualmente minha config é:
Gigabyte Z77
i5 3460
Vengeance 8gb Ram DDR3 1600
Asus GTX1080 Strix
Fonte 700W

Costumo jogar em 4k, mas não sou neurotico em deixar tudo no ultra. Atualmente, na minha config Witcher 3 roda no High (sem AA) em uns 45 fps, e Forza Horizon 4 no ultra (também sem AA) em 60fps.

A minha dúvida é:
Vale mais a pena eu investir em uma RTX2080, ou dar uma recauchutada no meu processador, placa mãe, e memórias?

Ao meu ver, você ainda tá bem servido de GPU.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Estou vendo opções de upgrade para me preparar para a próxima geração, e estou em duvidas sobre o que mexer na minha configuração.
Atualmente minha config é:
Gigabyte Z77
i5 3460
Vengeance 8gb Ram DDR3 1600
Asus GTX1080 Strix
Fonte 700W

Costumo jogar em 4k, mas não sou neurotico em deixar tudo no ultra. Atualmente, na minha config Witcher 3 roda no High (sem AA) em uns 45 fps, e Forza Horizon 4 no ultra (também sem AA) em 60fps.

A minha dúvida é:
Vale mais a pena eu investir em uma RTX2080, ou dar um upgrade no meu processador, placa mãe, e memórias?

Estou pensando em investir cerca entre 800 - 1200 reais - No caso de comprar a RTX, ficaria mais em conta, já que posso vender a minha GTX1080.
Se fosse trocar algo,trocaria o que tá gargalando tua 1080 que é o processador e 8gb de ram só.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
546
Reações
389
Pontos
514
Não. Só vai ganhar trabalho.

Seu gabinete tem que ser muito bom para você ter ganho com AIO/WC.

Estará melhor com o D15 do que com um radiador barulhento que pode um dia vazar.

A não ser que você queira por conta dos LEDs.
Obrigado pela resposta, brother.
Estética por estética acho o Noctua bem bacana, seria pela temperatura mesmo. Vou continuar com o d15. Abs!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 
Topo Fundo