O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pessoal, pra quem usa ssd nvme sabe se eu posso por um ali em baixo mesmo tendo uma placa de som off instalada?

Minha placa mãe é essa: https://br.msi.com/Motherboard/Z370-SLI-PLUS/Gallery#lg=1&slide=3
* As portas SATA1, SATA5 e SATA6 não estarão disponíveis com algumas condições dos dispositivos M.2. Por favor consulte o manual para a tabela de combinações de M.2 e SATA.
Aqui na minha é a sata 5 e 6 se não me engano, eu testei e realmente não funciona com o m2.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
pode.

O que costuma desativar um dos slots m.2 é usar o terceiro slot de placa de vídeo.

Será? Espero q sim! Vlw man!

* As portas SATA1, SATA5 e SATA6 não estarão disponíveis com algumas condições dos dispositivos M.2. Por favor consulte o manual para a tabela de combinações de M.2 e SATA.
Aqui na minha é a sata 5 e 6 se não me engano, eu testei e realmente não funciona com o m2.

Sério? Nen sabia disso. Eu já uso 3hds e 2 Sssds Satas 3. O nvme era pra ter mais espaço ainda! hahaha! Eu não li isso na minha placa mãe. Vou dar uma lida com calma depois1
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Será? Espero q sim! Vlw man!



Sério? Nen sabia disso. Eu já uso 3hds e 2 Sssds Satas 3. O nvme era pra ter mais espaço ainda! hahaha! Eu não li isso na minha placa mãe. Vou dar uma lida com calma depois1
Esse texto que peguei é da sua placa mãe.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Será? Espero q sim! Vlw man!



Sério? Nen sabia disso. Eu já uso 3hds e 2 Sssds Satas 3. O nvme era pra ter mais espaço ainda! hahaha! Eu não li isso na minha placa mãe. Vou dar uma lida com calma depois1

provavelmente é quando usa ambos os slots M.2, ou então quando usa um M.2 sata ao invés de NVME.

olhe no manual da sua placa, lá deve explicar isso direito.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Esse texto que peguei é da sua placa mãe.

hahaha! Já era então. Foda, limitação escrota mano. Tava feliz de ter 3Hhds, 2ssds, e comprar um nvme de 1tb pra correr pro abraço!

provavelmente é quando usa ambos os slots M.2, ou então quando usa um M.2 sata ao invés de NVME.

olhe no manual da sua placa, lá deve explicar isso direito.

O Timpas já mostou acima, se usar um nvme perco duas satas. Ai não compensa. Não achava q a tecnologia era limitada assim.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
hahaha! Já era então. Foda, limitação escrota mano. Tava feliz de ter 3Hhds, 2ssds, e comprar um nvme de 1tb pra correr pro abraço!



O Timpas já mostou acima, se usar um nvme perco duas satas. Ai não compensa. Não achava q a tecnologia era limitada assim.

mas em qualquer slot m.2?

na minha placa, só perco SATA se usar NVME em ambos os slots m.2, ou se um deles for um SSD M.2 SATA.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
mas em qualquer slot m.2?

na minha placa, só perco SATA se usar NVME em ambos os slots m.2, ou se um deles for um SSD M.2 SATA.

Tem essa imagem aqui q achei:

Eu não sabia q tinha conexões nvme sata. Agora to meio perdido

Esse aqui é Pci ex não?

Eu acho q se usar só um pci ex não vai dar problema mesmo!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
hahaha! Já era então. Foda, limitação escrota mano. Tava feliz de ter 3Hhds, 2ssds, e comprar um nvme de 1tb pra correr pro abraço!



O Timpas já mostou acima, se usar um nvme perco duas satas. Ai não compensa. Não achava q a tecnologia era limitada assim.
Olhando o manual da sua placa mãe, parece que dá pra manter 5 portas para os hds, enquanto usa um nvme.
Mas uma vai se perder, eu acho.
Não mostra se colocar apenas um só, então não dá pra saber de fato.

96091

96090
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Tem essa imagem aqui q achei:

Eu não sabia q tinha conexões nvme sata. Agora to meio perdido

Esse aqui é Pci ex não?

Eu acho q se usar só um pci ex não vai dar problema mesmo!
Vai usar para o que esse nvme? Se for para jogos, ele dura 200 terabytes de escrita apenas.

Esse aqui esta um pouco mais caro, mas dura 1700 terabytes de escrita.
Além de ser mais rápido.

https://www.pichau.com.br/ssd-corsair-force-series-mp510-960gb-m-2-cssd-f960gbmp510?gclid=
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Olhando o manual da sua placa mãe, parece que dá pra manter 5 portas para os hds, enquanto usa um nvme.
Mas uma vai se perder, eu acho.
Não mostra se colocar apenas um só, então não dá pra saber de farto.

Visualizar anexo 96091

Visualizar anexo 96090

Mas não fala ali se eu usar só um ssd nvme Pcie, quantas satas funcionariam. Se um SSD nvme é sata com outro PCIe funciona 5 satas. Ficar sem uma entrada Sata ainda vai, mas duas não rola nen ferrando.

Vai usar para o que esse nvme? Se for para jogos, ele dura 200 terabytes de escrita apenas.

Esse aqui esta um pouco mais caro, mas dura 1700 terabytes de escrita.
Além de ser mais rápido.

https://www.pichau.com.br/ssd-corsair-force-series-mp510-960gb-m-2-cssd-f960gbmp510?gclid=

Sei la, ia por pra windows e games. Já tenho dois ssds de 1tb sata 3 como falei!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
hahaha! Já era então. Foda, limitação escrota mano. Tava feliz de ter 3Hhds, 2ssds, e comprar um nvme de 1tb pra correr pro abraço!



O Timpas já mostou acima, se usar um nvme perco duas satas. Ai não compensa. Não achava q a tecnologia era limitada assim.

o manual da sua placa tá dizendo que perde só a conexão SATA 5.

E isso se ligar no segundo slot M.2, se ligar no primeiro, parece que não perde nenhuma.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Mas não fala ali se eu usar só um ssd nvme Pcie, quantas satas funcionariam. Se um SSD nvme é sata com outro PCIe funciona 5 satas. Ficar sem uma entrada Sata ainda vai, mas duas não rola nen ferrando.



Sei la, ia por pra windows e games. Já tenho dois ssds de 1tb sata 3 como falei!
Para windows é inútil, vc não notará um ganho em cima dos seus ssds sata, agora para jogos sim.
Não aconselho colocar windows+jogos ao mesmo tempo, pois vai rolar muita escrita, melhor deixar apenas para jogos.
Estou com 52 dias de uso no mp510 aqui e quase 3 tb de escrita, isso pq não jogo direto.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Para windows é inútil, vc não notará um ganho em cima dos seus ssds sata, agora para jogos sim.
Não aconselho colocar windows+jogos ao mesmo tempo, pois vai rolar muita escrita, melhor deixar apenas para jogos.
Estou com 52 dias de uso no mp510 aqui e quase 3 tb de escrita, isso pq não jogo direto.
Como posso medir o consumo/escrita do meu ssd?
 

Marco Vinicius

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
21
Oi pessoal, tudo bem? Gostaria da ajuda de vocês.

Em 2014 eu comprei um pc top e como não entendia nada de computadores acabei pegando o que o vendedor me empurrou, não fiquei plenamente satisfeito com algumas coisas mas ele me atendeu até este mês, até a minha placa de vídeo ir pro saco. Na verdade tem 2 anos que minha VGA vem pifando mas eu sempre colocava ela no forno e ela revivia, mas agora ja era, a bixinha seguiu pra luz, e preciso pegar outra placa urgentemente nesta sexta.

Minha config:

PROCESSADOR LGA 1150 i7 4770 3 .40 GHZ 8 MB CACHE GRAF INT INTEL
PLACA DE VIDEO GTX 780 PNY 3GB DDR5 384 BIT VCGGTX 780 <<<< MORREU
HD 1TB SATA 3 32MB SEAGATE
MEMÓRIA DDR3 8 GB 1333 MHZ MARKVISION
PPB PLACA MAE 1150 H81M-C ON SUP 13/15/17 16GB 160 MHZ ASUS
IND FONTE 750W GX11 750W RS 750 ACAAB1-BR 80 PLUS BRONZE
IND GABINETE SEM FONTE RC- 922XM-KWN1-AD HAF XM LATERAL ACRILICO PRETO
PPB DRIVE DVD SATA IHAS 122W DH-22AWSH 24X 11 LITEON

Jogo apenas em 1080p gostaria de pegar uma placa de vídeo que rode os jogos no ultra (com alguns filtros desativados) a 60 frames. A questão é que não sei qual placa comprar e o pior, como meu pc é antigo eu não tenho a mínima ideia se algum componente vai gargalar a placa. Queria uma com potencia pra rodar os jogos AAA atuais a 60 frames.

Estou disposto a pagar até 1600 nesta black friday, mas se for preciso posso fazer uns bicos para melhorar algum outro componente para evitar o gargalo.

Por favor me ajudem.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.467
Pontos
1.219
Oi pessoal, tudo bem? Gostaria da ajuda de vocês.

Em 2014 eu comprei um pc top e como não entendia nada de computadores acabei pegando o que o vendedor me empurrou, não fiquei plenamente satisfeito com algumas coisas mas ele me atendeu até este mês, até a minha placa de vídeo ir pro saco. Na verdade tem 2 anos que minha VGA vem pifando mas eu sempre colocava ela no forno e ela revivia, mas agora ja era, a bixinha seguiu pra luz, e preciso pegar outra placa urgentemente nesta sexta.

Minha config:

PROCESSADOR LGA 1150 i7 4770 3 .40 GHZ 8 MB CACHE GRAF INT INTEL
PLACA DE VIDEO GTX 780 PNY 3GB DDR5 384 BIT VCGGTX 780 <<<< MORREU
HD 1TB SATA 3 32MB SEAGATE
MEMÓRIA DDR3 8 GB 1333 MHZ MARKVISION
PPB PLACA MAE 1150 H81M-C ON SUP 13/15/17 16GB 160 MHZ ASUS
IND FONTE 750W GX11 750W RS 750 ACAAB1-BR 80 PLUS BRONZE
IND GABINETE SEM FONTE RC- 922XM-KWN1-AD HAF XM LATERAL ACRILICO PRETO
PPB DRIVE DVD SATA IHAS 122W DH-22AWSH 24X 11 LITEON

Jogo apenas em 1080p gostaria de pegar uma placa de vídeo que rode os jogos no ultra (com alguns filtros desativados) a 60 frames. A questão é que não sei qual placa comprar e o pior, como meu pc é antigo eu não tenho a mínima ideia se algum componente vai gargalar a placa. Queria uma com potencia pra rodar os jogos AAA atuais a 60 frames.

Estou disposto a pagar até 1600 nesta black friday, mas se for preciso posso fazer uns bicos para melhorar algum outro componente para evitar o gargalo.

Por favor me ajudem.

Cara.... se for trocar placa de video apenas eu recomendaria uma GTX1060 6GB ou até a GTX 1660.
Mesmo que seu processador cause um certo gargalo, pra 1080p essas placas dão e sobram e estão com preços abaixo do que vc citou.
Pra ajudar eu colocaria mais 8GB de memoria RAM, sem mexer no restante.....
 

Marco Vinicius

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
21
Cara.... se for trocar placa de video apenas eu recomendaria uma GTX1060 6GB ou até a GTX 1660.
Mesmo que seu processador cause um certo gargalo, pra 1080p essas placas dão e sobram e estão com preços abaixo do que vc citou.
Pra ajudar eu colocaria mais 8GB de memoria RAM, sem mexer no restante.....

vlws por responder, Esse gargalo seria muito grave? Quanto de fps você chutaria que eu perderia com o gargalo do processador na gtx 1660 super?
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.467
Pontos
1.219
vlws por responder, Esse gargalo seria muito grave? Quanto de fps você chutaria que eu perderia com o gargalo do processador na gtx 1660 super?
Posso estar errado, mas em games que requerem mais GPU, vc não vai perder tanto não, pois essas duas placas rodam mto bem.
Já em games que usem a junção CPU+GPU ou mais CPU mesmo, é capaz que vc sinta um pouco, ou tenha que fazer algum ajuste nos settings, sombras, aliasing, etc..... depende mto.
Mas se tiver uma graninha pra dar um up na CPU sempre ajuda né kkkkkkkkk.
O foda é que a Intel muda de socket quase que sempre, então teria que trocar a placa mãe tb. Eu testaria mudar apenas a placa de video. Em todo caso, vc já estaria com hardware bom pra 1080p, caso se decida a investir em CPU mais potente.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
vlws por responder, Esse gargalo seria muito grave? Quanto de fps você chutaria que eu perderia com o gargalo do processador na gtx 1660 super?
Tenho um ryzen 2600,e uma 1660ti,o meu gargalo nesse processador é de cerca de 15%.
Super e Ti praticamente são iguais,no seu pode chegar a uns 20%(chutei ok)de gargalo com a super.
No fim das contas,depende do que pretende jogar,o preset que vai usar,médio, alto, ultra,enfim,no 1080p esse kit que vc pretende montar dá conta do recado sendo o processador o culpado da placa não render 100% do poder dela.
Recomendo +8gb de ram aí
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.889
Pontos
753
Visualizar anexo 96233

E aí pessoal, tá valendo a pena? Tá na Terabyte, nunca comprei lá.

preção, e a loja é confiável.
Oi pessoal, tudo bem? Gostaria da ajuda de vocês.

Em 2014 eu comprei um pc top e como não entendia nada de computadores acabei pegando o que o vendedor me empurrou, não fiquei plenamente satisfeito com algumas coisas mas ele me atendeu até este mês, até a minha placa de vídeo ir pro saco. Na verdade tem 2 anos que minha VGA vem pifando mas eu sempre colocava ela no forno e ela revivia, mas agora ja era, a bixinha seguiu pra luz, e preciso pegar outra placa urgentemente nesta sexta.

Minha config:

PROCESSADOR LGA 1150 i7 4770 3 .40 GHZ 8 MB CACHE GRAF INT INTEL
PLACA DE VIDEO GTX 780 PNY 3GB DDR5 384 BIT VCGGTX 780 <<<< MORREU
HD 1TB SATA 3 32MB SEAGATE
MEMÓRIA DDR3 8 GB 1333 MHZ MARKVISION
PPB PLACA MAE 1150 H81M-C ON SUP 13/15/17 16GB 160 MHZ ASUS
IND FONTE 750W GX11 750W RS 750 ACAAB1-BR 80 PLUS BRONZE
IND GABINETE SEM FONTE RC- 922XM-KWN1-AD HAF XM LATERAL ACRILICO PRETO
PPB DRIVE DVD SATA IHAS 122W DH-22AWSH 24X 11 LITEON

Jogo apenas em 1080p gostaria de pegar uma placa de vídeo que rode os jogos no ultra (com alguns filtros desativados) a 60 frames. A questão é que não sei qual placa comprar e o pior, como meu pc é antigo eu não tenho a mínima ideia se algum componente vai gargalar a placa. Queria uma com potencia pra rodar os jogos AAA atuais a 60 frames.

Estou disposto a pagar até 1600 nesta black friday, mas se for preciso posso fazer uns bicos para melhorar algum outro componente para evitar o gargalo.

Por favor me ajudem.

recomendo uma gtx 1660 super ou ti, deve aparecer por um ótimo preço essa semana

RX590 por 919 na Kabum.

Eai? Arriscar ou esperar uma 1660ti/Super na BF ou até mesmo a RX5500 ?


@LucianoBraga lhe invoco pra ajudar

muito melhor uma gtx 1660 ti/super
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Oi pessoal, tudo bem? Gostaria da ajuda de vocês.

Em 2014 eu comprei um pc top e como não entendia nada de computadores acabei pegando o que o vendedor me empurrou, não fiquei plenamente satisfeito com algumas coisas mas ele me atendeu até este mês, até a minha placa de vídeo ir pro saco. Na verdade tem 2 anos que minha VGA vem pifando mas eu sempre colocava ela no forno e ela revivia, mas agora ja era, a bixinha seguiu pra luz, e preciso pegar outra placa urgentemente nesta sexta.

Minha config:

PROCESSADOR LGA 1150 i7 4770 3 .40 GHZ 8 MB CACHE GRAF INT INTEL
PLACA DE VIDEO GTX 780 PNY 3GB DDR5 384 BIT VCGGTX 780 <<<< MORREU
HD 1TB SATA 3 32MB SEAGATE
MEMÓRIA DDR3 8 GB 1333 MHZ MARKVISION
PPB PLACA MAE 1150 H81M-C ON SUP 13/15/17 16GB 160 MHZ ASUS
IND FONTE 750W GX11 750W RS 750 ACAAB1-BR 80 PLUS BRONZE
IND GABINETE SEM FONTE RC- 922XM-KWN1-AD HAF XM LATERAL ACRILICO PRETO
PPB DRIVE DVD SATA IHAS 122W DH-22AWSH 24X 11 LITEON

Jogo apenas em 1080p gostaria de pegar uma placa de vídeo que rode os jogos no ultra (com alguns filtros desativados) a 60 frames. A questão é que não sei qual placa comprar e o pior, como meu pc é antigo eu não tenho a mínima ideia se algum componente vai gargalar a placa. Queria uma com potencia pra rodar os jogos AAA atuais a 60 frames.

Estou disposto a pagar até 1600 nesta black friday, mas se for preciso posso fazer uns bicos para melhorar algum outro componente para evitar o gargalo.

Por favor me ajudem.

Cara ele te empurrou o que tinha de sobra de estoque, ms enfim.

O Processador não é ruim, e deve levar até uma GTX 1660 Ti de boas ou então a RX 580 se não quiser gastar tanto.

O que eu faria para dar uma vida a esse PC:

  • SSD 240GB (180 Reais)
  • GTX 1660 Ti (1400 Reais)
  • 2x 8GB (100 Reais)

Ficaria ideal.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.786
Reações
26.507
Pontos
1.003
Podem me ajudar?

Preciso de Cooler de gabinete com CxB, e preferencia sem LED, mas dependendo do $$ pego com LED mesmo.

Queria gastar o menos possível.
 

Marco Vinicius

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
21
Cara ele te empurrou o que tinha de sobra de estoque, ms enfim.

O Processador não é ruim, e deve levar até uma GTX 1660 Ti de boas ou então a RX 580 se não quiser gastar tanto.

O que eu faria para dar uma vida a esse PC:

  • SSD 240GB (180 Reais)
  • GTX 1660 Ti (1400 Reais)
  • 2x 8GB (100 Reais)
Ficaria ideal.

Essa Ti encaixa no slot da minha mobo?
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
muito melhor uma gtx 1660 ti/super

Supondo que chegue nesse preço.
De qualquer forma, entre a 580 e a 590 eu compraria a 580 sem pensar duas vezes.

Podem me ajudar?

Preciso de Cooler de gabinete com CxB, e preferencia sem LED, mas dependendo do $$ pego com LED mesmo.

Queria gastar o menos possível.

Gammax 400 tá 80 reais na Terabyte.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Queria indicação de ventoinhas. Só pra fluxo de ar. :kvergonha

Queria gastar o menos possível.

Três Noctuas.

:coolface

Sendo 3 frontais que 2 vai soprar no radeador


Já li que esse é ok, mas nunca usei. Por sua conta e risco.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu peguei 3 Alseye no Aliexpress, 2 Akasa Viper e tinha um NZXT (que não é pwm). Sinceramente, achei todos esses meio que mesmo nível. Os alseye parecem que puxam mais ar, mas acho que é pouca coisa. Todos de 12cm. Tentei algumas disposições diferentes e a diferença de temperatura foi mínima.
A disposição atual dos meus ficou:
Frontal: (puxando ar pra dentro)
- 2 Alseye e 1 Viper
Superior: (puxando ar pra fora)
- 1 Viper e 1 NZXT
Traseiro: (puxando ar pra fora)
- 1 Alseye
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Eu peguei 3 Alseye no Aliexpress, 2 Akasa Viper e tinha um NZXT (que não é pwm). Sinceramente, achei todos esses meio que mesmo nível. Os alseye parecem que puxam mais ar, mas acho que é pouca coisa. Todos de 12cm. Tentei algumas disposições diferentes e a diferença de temperatura foi mínima.
A disposição atual dos meus ficou:
Frontal:
- 2 Alseye e 1 Viper
Superior:
- 1 Viper e 1 NZXT
Traseiro:
- 1 Alseye

Claro que isso depende da litragem do gabinete, do quanto as peças esquentam, temperatura ambiente, etc...mas no geral não era pra dar diferença de temperatura mesmo.
Fan de gabinete não é pra esfriar nada, é pra evitar que o gabinete se torne uma estufa. Então, se os fans garantem circulação suficiente, tá ok.
 
Topo Fundo