O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.781
Reações
9.639
Pontos
453
Ainda existe FAN sem RGB hoje em dia?
Estou precisando de 5, mas o melhorzinho (pelo preço e CFM) que encontrei que não custa os olhos da cara é o PC Eyes Calafrio, mas só tem duas cores.

Alguma recomendação?
 
Ultima Edição:

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pessoal to pensando em pegar esse KIT pro meu irmao rodar LOL ( a VGA desse processador da conta?)

Mas queria usar as memoria do PC aqui que sao 2x4gb DDr 1600 DDR

https://produto.mercadolivre.com.br...=3&c_uid=490fa69e-3305-4600-8326-1e22c88e2469

Essa Placa desse KIT roda?no caso SSD ele ja tem um samsung Pro que peguei nos US

Mas queria usar as memoria do PC aqui que sao 2x4gb DDr 1600 DDR

DDR3 1600 não são compatíveis com kits atuais, terá que usar DDR4

Vai estar fazendo um negócio melhor assim:

101869

1228,00

Ou esse: Memória vc compra por fora:

 
Ultima Edição:

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Vai estar fazendo um negócio melhor assim:

Visualizar anexo 101869

1228,00

Ou esse: Memória vc compra por fora:



Entao amigo,eu queria usar essas 2x4 GB 1600 ddr que tenho aqui guardadas novinhas,pra nao deixa "perdida" esse segundo KIT Mobo + processador nao rola DDr3?porq ele so vai rodar League of Legends
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
PC Eyes Calafrio

esse aí acho que é um dos melhores fans que vendem no brasil
pwm e possui diversos recursos

Entao amigo,eu queria usar essas 2x4 GB 1600 ddr que tenho aqui guardadas novinhas,pra nao deixa "perdida" esse segundo KIT Mobo + processador nao rola DDr3?porq ele so vai rodar League of Legends

creio que essas memórias que vc tem aí são DDR3
então só é possível usar em kits antigos e usados, até intel 4ª geração ou amd fx, sendo necessário uma placa de vídeo tbm.

acho que o melhor a se fazer é o que o colega recomendou ali:
ryzen 3 2200g
placa mãe a320
2x4gb ram 2666 mhz

 
Ultima Edição:

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Entao amigo,eu queria usar essas 2x4 GB 1600 ddr que tenho aqui guardadas novinhas,pra nao deixa "perdida" esse segundo KIT Mobo + processador nao rola DDr3?porq ele so vai rodar League of Legends

DDR3 são memórias de gerações passadas, kits atuais são DDR4
 


Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
O que vocês acham dessa placa mãe?

Visualizar anexo 101918
Como disse o amigo acima, sem review fica difícil.
Colorful é chinesa, e produz também placas de vídeo.

A Terabyte, loja de onde veio a imagem, está na onda de vender todo e qualquer produto chinês por aqui. Vi que seu valor pela ferramenta de montagem é 451 reais, preço que se mantém desde que a placa chegou. O preço na China é bem próximo disso, de 400 à 420 reais no aliexpress e 489 no ba-ng-go-od.
A placa leva "deluxe" no nome, possui boa aparência e custa e no aliexpress tem o valor de muitas B450 boas de marcas famosas, mas, apesar desses bons sinais, sem review não tem como dizer.

O grande problema é que as B450 andam escassas e caras novamente, como já aconteceu anteriormente, e acabamos ficando sem opções.
 
  • Curtir
Reações: RTX

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Como disse o amigo acima, sem review fica difícil.
Colorful é chinesa, e produz também placas de vídeo.

A Terabyte, loja de onde veio a imagem, está na onda de vender todo e qualquer produto chinês por aqui. Vi que seu valor pela ferramenta de montagem é 451 reais, preço que se mantém desde que a placa chegou. O preço na China é bem próximo disso, de 400 à 420 reais no aliexpress e 489 no ba-ng-go-od.
A placa leva "deluxe" no nome, possui boa aparência e custa e no aliexpress tem o valor de muitas B450 boas de marcas famosas, mas, apesar desses bons sinais, sem review não tem como dizer.

O grande problema é que as B450 andam escassas e caras novamente, como já aconteceu anteriormente, e acabamos ficando sem opções.
Eu vi esse vídeo, ele queimou a placa testando kkkk e pelos comentários não sei se confio... Tem alguma recomendação nesse mesma pegada?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.414
Pontos
1.304
Galere, preciso de uma dica.
Pensando nos novos consoles eu percebi que eu mal jogo os jogos exclusivos dos consoles, a maioria é multi.
Eu acho PC um saco na questão de problemas, mas paciência, acaba sendo mais barato.

Pensando numa próxima geração, se os consoles vierem conforme os rumores (20GB de RAM GDDR6 +/- e 8/16 2Ghz Ryzen 2), quanto será que eu gastaria para fazer um bom UP para me manter tranquilo ?

Hoje se eu fosse trocar eu pensaria em :
  • Equivalente a Ryzen 3700X (8/16) = R$ 2k
  • Placa mãe AM4 = R$ 500
  • 16GB DDR4 = R$ 500
  • GPU "3070/3080" = R$ 2~4K

Seria +/- isso ?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Eu vi esse vídeo, ele queimou a placa testando kkkk e pelos comentários não sei se confio... Tem alguma recomendação nesse mesma pegada?

Só pelo fato dela não desarmar e fritar ali,eu descartaria essa placa.
Há outras B450,deixe claro no seu próximo post,que processador vai usar,se pretende upar pra 8/16+ que exige VRM com ventilação e claro,dissipadores,se vai jogar,se vai renderizar,etc
Pois jogando,dependendo da cpu e placa mãe,uma A320 aguenta.
Se vai renderizar,editar vídeos,aí sim vc vai conseguir algo como ele fez no vídeo,fritar as vrms,pois colocando aí uma 2700/3700 e uma b450 da asus que nem dissipador tem,trabalhar num kit desse é pedir pra comprar várias cartelas de torsilax.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Eu vi esse vídeo, ele queimou a placa testando kkkk e pelos comentários não sei se confio... Tem alguma recomendação nesse mesma pegada?

Esse modelo é outro da mesma marca, não sei se notou. O objetivo do teste é colocar as placas no limite, que teoricamente, por ser uma B450, devia aguentar um over.
O modelo ASUS B450M-Gaming/BR no teste do mesmo canal e com o mesmo processador, Ryzen 7 2700x, não aguentou e desligou, que é o que essa Colorful queimada devia ter feito, e não queimado, como disse o amigo acima.

Cara, eu não compraria nada sem review, principalmente marcas desconhecidas em placa mãe. Mas avise aí se está montando o PC completo ou se quer apenas determinadas peças, quanto pretende gastar, etc
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Só pelo fato dela não desarmar e fritar ali,eu descartaria essa placa.
Há outras B450,deixe claro no seu próximo post,que processador vai usar,se pretende upar pra 8/16+ que exige VRM com ventilação e claro,dissipadores,se vai jogar,se vai renderizar,etc
Pois jogando,dependendo da cpu e placa mãe,uma A320 aguenta.
Se vai renderizar,editar vídeos,aí sim vc vai conseguir algo como ele fez no vídeo,fritar as vrms,pois colocando aí uma 2700/3700 e uma b450 da asus que nem dissipador tem,trabalhar num kit desse é pedir pra comprar várias cartelas de torsilax.
Esse modelo é outro da mesma marca, não sei se notou. O objetivo do teste é colocar as placas no limite, que teoricamente, por ser uma B450, devia aguentar um over.
O modelo ASUS B450M-Gaming/BR no teste do mesmo canal e com o mesmo processador, Ryzen 7 2700x, não aguentou e desligou, que é o que essa Colorful queimada devia ter feito, e não queimado, como disse o amigo acima.

Cara, eu não compraria nada sem review, principalmente marcas desconhecidas em placa mãe. Mas avise aí se está montando o PC completo ou se quer apenas determinadas peças, quanto pretende gastar, etc
Minha ideia até então é só jogar, e fiquei interessado no Ryzen 5 3600. Pretendo ficar por volta de 4000/4500 reais no orçamento completo do PC (montando pela primeira vez)
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Minha ideia até então é só jogar, e fiquei interessado no Ryzen 5 3600. Pretendo ficar por volta de 4000/4500 reais no orçamento completo do PC (montando pela primeira vez)
Se vai jogar,não tem certeza se pensa em upar pra um processador 8/16+,pega uma b450 com dissipadores em cima do vrm por garantia.
Eu sou uma pessoa que prefere garantir que gastar duas vzs por economizar aqui ou ali.
Essa lista abaixo,recomendo pesquisar até as placas que suportam um 3700/3800 e considerar a compra,depois de ver se está em verde que aguenta numa boa esses 8/16 sem precisar de ventilação extra,pois provavelmente essas placas possuem um bom conjunto de dissipadores nos vrms.
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818

Vai jogar 1080p?4k?
1080p ATUALMENTE,gtx 16 e rx 580/rx5600(vai sair ainda) dão caldo
4k aí recomendo pensar nas Super e 5700xt
Isso se vc não for se basear na next gen,pois aí eu te recomendo a montar esse pc só ano que vem,pois é impossível saber o que vai montar sem ter uma mínima especificação técnica da nova gen.
 
  • Curtir
Reações: RTX

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Minha ideia até então é só jogar, e fiquei interessado no Ryzen 5 3600. Pretendo ficar por volta de 4000/4500 reais no orçamento completo do PC (montando pela primeira vez)

Pro 3600 sem OC não precisa de uma mobo cheia de firulas não, uma básica já dá conta. Tem alguns colegas aqui participativos do fórum que tem o 3600 em placas básicas que podem dar feedbacks pra vc.

@RoLukeSky, @Cloudst69, @Falkner
 
Ultima Edição:

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
creio que essas memórias que vc tem aí são DDR3
então só é possível usar em kits antigos e usados, até intel 4ª geração ou amd fx, sendo necessário uma placa de vídeo tbm.

acho que o melhor a se fazer é o que o colega recomendou ali:
ryzen 3 2200g
placa mãe a320
2x4gb ram 2666 mhz

Amigo sei que pedir d++++ mas sabe algum site onde eu consiga ver quais jogos rodam com essa config?por peno em por 1 pente de 8GB agora e depois por mais um de 8GB,sera q ele vai conseguir rodar LOL, um BF?um GTA 5 tem chance?ou dificil com a VGA onbord?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Amigo sei que pedir d++++ mas sabe algum site onde eu consiga ver quais jogos rodam com essa config?por peno em por 1 pente de 8GB agora e depois por mais um de 8GB,sera q ele vai conseguir rodar LOL, um BF?um GTA 5 tem chance?ou dificil com a VGA onbord?
Se for um bf5, onboard eu acho que não dá, GTA 5 pode ficar complicado tb, agora LoL é leve, roda tranquilo.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Minha ideia até então é só jogar, e fiquei interessado no Ryzen 5 3600. Pretendo ficar por volta de 4000/4500 reais no orçamento completo do PC (montando pela primeira vez)

O orçamento é muito bom, dá pra comprar um senhor PC. Nesse valor está incluso monitor?
Outro detalhe é manter vigília nos preços, que variam diariamente, e peças que custam até 1.500 reais podem sofrer variação de 100 a 300 reais.
Importante dizer que este ano deve ser repleto de lançamentos, e ainda há a chegada dos novos consoles.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Se vai jogar,não tem certeza se pensa em upar pra um processador 8/16+,pega uma b450 com dissipadores em cima do vrm por garantia.
Eu sou uma pessoa que prefere garantir que gastar duas vzs por economizar aqui ou ali.
Essa lista abaixo,recomendo pesquisar até as placas que suportam um 3700/3800 e considerar a compra,depois de ver se está em verde que aguenta numa boa esses 8/16 sem precisar de ventilação extra,pois provavelmente essas placas possuem um bom conjunto de dissipadores nos vrms.
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818

Vai jogar 1080p?4k?
1080p ATUALMENTE,gtx 16 e rx 580/rx5600(vai sair ainda) dão caldo
4k aí recomendo pensar nas Super e 5700xt
Isso se vc não for se basear na next gen,pois aí eu te recomendo a montar esse pc só ano que vem,pois é impossível saber o que vai montar sem ter uma mínima especificação técnica da nova gen.
É isso que me deixa confuso... Investir agora e ficar "atrasado" quase no mesmo ano ou diminuir ainda mais o investimento pra ter uma margem de up pensando na próxima geração... Queria um PC agora já nesse mês ou no próximo, meu notebook i5 7° geração + uma NVIDIA 2gb não tá dando conta.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
O orçamento é muito bom, dá pra comprar um senhor PC. Nesse valor está incluso monitor?
Outro detalhe é manter vigília nos preços, que variam diariamente, e peças que custam até 1.500 reais podem sofrer variação de 100 a 300 reais.
Importante dizer que este ano deve ser repleto de lançamentos, e ainda há a chegada dos novos consoles.
Não está, mas se conseguisse encaixar e jogar a 1080p 60 fps, ficaria satisfeito, só que aí entra outras questões que mencionei em outro post.

E como eu não tenho nenhuma experiência nisso, tô totalmente perdido.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Não está, mas se conseguisse encaixar e jogar a 1080p 60 fps, ficaria satisfeito, só que aí entra outras questões que mencionei em outro post.

E como eu não tenho nenhuma experiência nisso, tô totalmente perdido.
Investe numa b450 e um 1600 ou até 1400 no Aliexpress.
Depois no final do ano pega um 4700x.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Amigo sei que pedir d++++ mas sabe algum site onde eu consiga ver quais jogos rodam com essa config?por peno em por 1 pente de 8GB agora e depois por mais um de 8GB,sera q ele vai conseguir rodar LOL, um BF?um GTA 5 tem chance?ou dificil com a VGA onbord?
cara, usando só 1 pente de ram vai reduzir quase pela metade o desempenho dos jogos, pq a placa onboard depende totalmente da ram..
LOL acho que dá pra rodar só com 1 pente.

de repente daria pra encaixar uma rx 570 aí, ou alguma outra placa de vídeo usada, tipo gtx 970/960, gastando uns 500/600 reais no máximo
aqui tem alguns testes do processador com 2x8gb de ram:
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
cara, usando só 1 pente de ram vai reduzir quase pela metade o desempenho dos jogos, pq a placa onboard depende totalmente da ram..
LOL acho que dá pra rodar só com 1 pente.

de repente daria pra encaixar uma rx 570 aí, ou alguma outra placa de vídeo usada, tipo gtx 970/960, gastando uns 500/600 reais no máximo
aqui tem alguns testes do processador com 2x8gb de ram:

to pensando em adicionar 2x4GB pra ir rodando LOL sera que guenta ate eu pegar 1 VGA?
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
B450 decentes como Asrock B450M Steel Legend e Gigabyte Aorus M que já apareceram diversas vezes por 499,99 estão com valores de 100 a 170 reais acima disso nas 3 lojas. Outra muito boa é a MSI B450 Tomahawk, mas seu valor é acima de 700. A opção mais barata decente na data de hoje é Gigabyte B450M Gaming, porém esta última conta com apenas 2 slots de memória.

Terabyte está com diversas biostar X470 por 600 reais. Ainda na terabyte há kits upgrade interessantes como este aqui com Ryzen 7 2700, B450 Asrock Steel Legend e 8gb 3000mgz por 1.589, além de muitos outras, veja a lista

Investe numa b450 e um 1600 ou até 1400 no Aliexpress.
Depois no final do ano pega um 4700x.

Ryzen 5 1600 está 515 na Kabum, enquanto que do ali é está 430 sem cooler. Esse da Kabum é aquele lote novo em que estão usando Ryzen 5 2600 para vender como Ryzen 5 1600, como foi postado lá no tópico do master race 2.5k com maiores detalhes.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
to pensando em adicionar 2x4GB pra ir rodando LOL sera que guenta ate eu pegar 1 VGA?

sim, tranquilo

Qual diferenca desse pro ryzen 3 2200g que vale a pena investir nesse e nao no 2200g?

o ryzen 5 1600 é um processador bem melhor, e possui 6 núcleos/12 threads.
porém ele não tem vídeo integrado, então é obrigatório ligar junto com uma placa de vídeo
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Qual diferenca desse pro ryzen 3 2200g que vale a pena investir nesse e nao no 2200g?

Vc quer dizer 3200g pro 2200g? De acordo com material que temos aqui na pasta, a diferença é marginal. Então tanto faz, o que tiver mais barato.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
sim, tranquilo



o ryzen 5 1600 é um processador bem melhor, e possui 6 núcleos/12 threads.
porém ele não tem vídeo integrado, então é obrigatório ligar junto com uma placa de vídeo


Ah sim,entao pro meu caso no momento nao da certo,pois so vou poder pegar 1 VGA maio quando for pros EUA,enquanto isso vou segurando com 2200 por que o guri sem joga ta me deixando em cria ja
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Achei esse Ryzen 3 2200g na AliExpress por R$367,00.
Achei bem interessante porque no anúncio diz que é novo, e em comparação com o preço na KaBuM / Terabyte, está muito barato.
O que acham?
 
Topo Fundo