O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Alguem pra ajudar?
Tenho que fechar hoje a troca.. passaria a minha RX590 por 900 reais e pegaria a 1660 Super por 1200.

Compensa ou melhor deixar queto?

Minha pergunta é, vc sente falta em algum jogo que vc joga com frequência desses "10%" de ganho que de forma geral não deve passar disso, coisa que com leve overclock tu resolveria

outra coisa, esses 300 n seria mais interessante upar outra coisa no PC mesmo que seja um acessório?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.898
Pontos
503
Alguem pra ajudar?
Tenho que fechar hoje a troca.. passaria a minha RX590 por 900 reais e pegaria a 1660 Super por 1200.

Compensa ou melhor deixar queto?
4k dependendo do jogo as 2 vão se peidar feio.Não são placas pra 4k.
Pq não pega no mínimo uma 5700 pra não fazer feio no 4k?
Depende muito do que vc joga,se for pra CS essas duas placas citadas por vc vão de boa na sua tv,mas aí pega um Assassins creed,um tomb raider da vida...é de chorar.
Mas se não tem grana pra pegar uma 5700,pra mim é elas por elas a 590 e 1660.
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Minha pergunta é, vc sente falta em algum jogo que vc joga com frequência desses "10%" de ganho que de forma geral não deve passar disso, coisa que com leve overclock tu resolveria

outra coisa, esses 300 n seria mais interessante upar outra coisa no PC mesmo que seja um acessório?
Cara, sobre usar o valor para outro upgrade: não tem nada que precise melhorar. Já possuo um R5 3600, 16gb, 1,5tb de SSD + 2tb de HD, fonte CX650.
Seria mais para me garantir uma perfomance melhor e, de quebra, ate economizaria no consumo ne?



4k dependendo do jogo as 2 vão se peidar feio.Não são placas pra 4k.
Pq não pega no mínimo uma 5700 pra não fazer feio no 4k?
Depende muito do que vc joga,se for pra CS essas duas placas citadas por vc vão de boa na sua tv,mas aí pega um Assassins creed,um tomb raider da vida...é de chorar.
Mas se não tem grana pra pegar uma 5700,pra mim é elas por elas a 590 e 1660.

Pra 5700 faltariam 800 reais em média. Não vale a pena investir esse valor total.
Jogos pra mim que seriam em 4k eu consigo fazer rodar em FullHD tmb de boa, então só iria ter perfomance por mais tempo.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Galera, nos dias de hoje compensa fazer SLI?? No caso tem um amigo meu vendendo uma GTX 970 com precinho de desapego e gostaria de saber se compensa e se seguraria bem até o fim do ano, que é quando pretendo trocar a vga. Nunca pretendi fazer SLI então não manjo nada de nada mesmo.
 


Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Galera, nos dias de hoje compensa fazer SLI?? No caso tem um amigo meu vendendo uma GTX 970 com precinho de desapego e gostaria de saber se compensa e se seguraria bem até o fim do ano, que é quando pretendo trocar a vga. Nunca pretendi fazer SLI então não manjo nada de nada mesmo.
Não vale a dor de cabeça, o consumo e a temperatura adicionais.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Vocês recomendam algum gabinete de até uns 300 reais?? Estava vendo os gabinetes próprios da pichau e parecem interessantes, alguém tem?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Vocês recomendam algum gabinete de até uns 300 reais?? Estava vendo os gabinetes próprios da pichau e parecem interessantes, alguém tem?
Tenho um Kazan, são bem competentes pelo preço. As chapas são finas, deformam com certa facilidade mas como tu não vai sentar em cima do gabinete, isso não chega a ser um problema. Se fosse comprar hoje, eu compraria o modelo gadit pela tela frontal em mesh.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
São bem elogiados.
É acho que vou arriscar, são os com preços mais "camaradas". Até pensei em continuar o mod do meu CM690 "classic", mas moro em apto e não tenho todas as ferramentas que gostaria e acabaria gastando mais que um case novo...
Tenho um Kazan, são bem competentes pelo preço. As chapas são finas, deformam com certa facilidade mas como tu não vai sentar em cima do gabinete, isso não chega a ser um problema. Se fosse comprar hoje, eu compraria o modelo gadit pela tela frontal em mesh.
Bom saber, tô acostumado com o CM690 que é pesado pra cacete, seria bom um mais leve mesmo. Esse modelo mesmo que tô de olho o Gadit X, mas o todo preto, não gostei daquela parada e "camo", foda que o todo preto tá mais caro uns 80 conto... Quase indo nele mesmo.


Edit:
menino era assim:
7lrONv5.jpg


Ficou assim:
xqQUPDE.jpg

qVc31yX.jpg
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu tenho um Gadit X, saí de um NZXT H230. A qualidade de construção é nitidamente inferior, as placas metal são meio finas e deformam facilmente se forçar. Mas é só não forçar. Pelo preço acho que é um ótimo c/b, além da praticidade que é a janela lateral abrir igual porta de geladeira.

Umas pics dele:
Hoje:
KTZp8Fo.png


Logo que peguei a Nitro+:
gpkdCso.jpg


Aqui antes de pegar a Nitro+ e o Gammaxx GTE:
rmoFSk4.jpg
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Eu tenho um Gadit X, saí de um NZXT H230. A qualidade de construção é nitidamente inferior, as placas metal são meio finas e deformam facilmente se forçar. Mas é só não forçar. Pelo preço acho que é um ótimo c/b, além da praticidade que é a janela lateral abrir igual porta de geladeira.

Umas pics dele:
Hoje:
KTZp8Fo.png


Logo que peguei a Nitro+:
gpkdCso.jpg


Aqui antes de pegar a Nitro+ e o Gammaxx GTE:
rmoFSk4.jpg
Vou entrar pro clube então, ele vem com algum fan?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Não, isso aí ta morto faz tempo
A verdade é que SLI/Crossfire nunca de fato "viveu", mesmo na época em que estavam dando suporte nos drivers nunca teve um ganho expressivo, se não me engano um SLI 2x980 era tipo 20% de ganho apenas, algo assim.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
A verdade é que SLI/Crossfire nunca de fato "viveu", mesmo na época em que estavam dando suporte nos drivers nunca teve um ganho expressivo, se não me engano um SLI 2x980 era tipo 20% de ganho apenas, algo assim.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Dava pra colocar a segunda placa como dedicada a PhysX, quando em SLI.
Se tivesse algo semelhante pra deixar a segunda placa dedicada a Ray Tracing, por exemplo, quem sabe até seria interessante.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Qual melhor air cooler até R$ 200? E que feche a tampa lateral do gabinete.
Pensei no gammaxx gte ou o hyper 212 (a versão mais "tunada").
Vou usar em um ryzen 5 3600, e talvez mais pra frente um ryzen 7, mas nada de overclock.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.898
Pontos
503
Qual melhor air cooler até R$ 200? E que feche a tampa lateral do gabinete.
Pensei no gammaxx gte ou o hyper 212 (a versão mais "tunada").
Vou usar em um ryzen 5 3600, e talvez mais pra frente um ryzen 7, mas nada de overclock.
Cara,o GTE e o 400 praticamente são a mesma coisa,no meu a 4.1ghz codificando um vídeo pra um tamanho menor,chegava numa temps meio cabeludas no handbrake.(65-75)mas como o teu é 7nn MAS pega 4.2ghz,se for pra jogo somente manda ver.
E acredito que hyper e gammaxx dão a mesma eficiência.
Agora,sobre o tamanho,o negócio é meter uma régua e medir entre a placa mãe e medir rente onde a tampa do gabinete fica,pra ter uma noção.
E depois verificar o tamanho de cada.
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Não encontro benchmark por meu kit ser muito antigo (i5 4ª geração, ddr3)
Só uso o PC pra jogos. Sei que não dá pra saber exatamente mas se eu trocar por um kit i5 9ª ou 10ªgeração, ddr4, quanto vou ganhar de desempenho em jogos AAA, isso em frames por segundo?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Não encontro benchmark por meu kit ser muito antigo (i5 4ª geração, ddr3)
Só uso o PC pra jogos. Sei que não dá pra saber exatamente mas se eu trocar por um kit i5 9ª ou 10ªgeração, ddr4, quanto vou ganhar de desempenho em jogos AAA, isso em frames por segundo?

Depende dos games amigos, de uma forma geral o desempenho vai ser superior mas e mto relativo sem saber o que vc vai comprar, e do que vc está saindo...

Minha sugestão, posta tua config atual, e o que vc vai comprar.
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Depende dos games amigos, de uma forma geral o desempenho vai ser superior mas e mto relativo sem saber o que vc vai comprar, e do que vc está saindo...

Minha sugestão, posta tua config atual, e o que vc vai comprar.
Configuração: i5 4690 - 16 GB ddr3 1600mhz

Comprar um i5 9400f - 16 GB ddr4 3000mhz

Tigerlake lançado no final de 2020 mas acho que o preço vai estar razoável só em fevereiro de 2021.

Espero 14 meses pegar 10 geração ou pego i5 9 geração agora?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Configuração: i5 4690 - 16 GB ddr3 1600mhz

Comprar um i5 9400f - 16 GB ddr4 3000mhz

Tigerlake lançado no final de 2020 mas acho que o preço vai estar razoável só em fevereiro de 2021.

Espero 14 meses pegar 10 geração ou pego i5 9 geração agora?

A 10° geração da Intel sai até junho! Da onde tirou 14 meses? Eu não pegava um i5 da 9 geração nen ferrando. Se for pra comprar intel q seja da série 10 pq vão vir com HT ligado. Esses da 9° é um six core cru. Mas o melhor custo beneficio hj é o Ryzen 3600.
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Processador e placa mãe serão lançamento, bem caro em julho. Tem ideia que mês baixa o preço? vc nao tem bola de cristal ne risos
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Processador e placa mãe serão lançamento, bem caro em julho. Tem ideia que mês baixa o preço? vc nao tem bola de cristal ne risos

Eu chutei até junho. Mas a Intel diz q vai lançar antes. Eles estavam com problemas de entregar algumas cpus com certo tdp.

Infelizmente eu acho q as placas mães que iram sair são as top de linha. Essas q podem se fazer overclock em tudo. Geralmente as mais fracas é 900 pra cima.

Mas não compensa pegar a nona geração. Ele já tá morto e essa 10 geração vai entregar Ht em todos processadores e vai ser compatível com a próxima geração.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Processador e placa mãe serão lançamento, bem caro em julho. Tem ideia que mês baixa o preço? vc nao tem bola de cristal ne risos
Tem algum problema com AMD? Já que vai ter que trocar o kit era uma boa olhar pra AMD.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
347
Reações
532
Pontos
784
Agora no tópico certo:

Tenho um budget de 3.500k (Sem monitor nem teclado, só a cpu. Mas preciso de fonte e gabinete).

Dá pra montar algo legal?

Recomendações?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.898
Pontos
503

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Acabei montando um desk aqui. O que acham dele?

Ryzen 7 3800x, 32gb ddr4 3000, MB msi x570 edgr wi-fi, power supply EVGA 750w gold, gpu rtx 2070 super, 1tb nvme sad Samsung 970
 
Topo Fundo