O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
O duro de comprar agora é que a MS anunciou o DX12U que vai suportar recursos novos (como RT) e será incorporado na próxima geração de GPUs e consoles. Pode ser que as placas de agora (em especial as AMD) se desvalorizem depois do lançamento da próxima geração. Não sei bem quanto isso é verdade pois no passado mesmo placas com DX de versão desatualizada não desvalorizaram tanto assim. Por outro lado a situação economica aqui no BR (e no mundo) só piora, então não sei não se não vão começar a elevar todos os valores dos produtos.
Pode ser que sim, mas como você mesmo apontou no final do seu post, não creio que isso vá acontecer pela crise.

O padrão de consumo do brasileiro vai mudar (já mudou) drasticamente.

A gente não faz ideia do impacto que essa quarentena vai gerar na economia, se segurem!
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Atualmente com 5k compro algum notebook gamer decente? Não precisa rodar tudo no max, mas que permita ter acesso a todos os lançamentos de maneira satisfatória.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Atualmente com 5k compro algum notebook gamer decente? Não precisa rodar tudo no max, mas que permita ter acesso a todos os lançamentos de maneira satisfatória.

Precisamos analisar o que queres dizer por decente, decente pra mim é 1080p a 60fps.
Se pra você também é isso, então sim, você consegue um note gamer por 5k.

Eu gosto muito da Avell, é um pouco mais caro, mas pra mim é o note mais gamer que existe -> https://avell.com.br/notebooks-gamer/g1555-5-muv

Por curiosidade, da onde é tua foto de perfil? Me passou uma sensação estranha.

Que bom, essa sensação de estranheza sempre foi o meu objetivo com essa foto kkkkkk
Cara, eu tirei de um clipe de uma banda que eu curto muito "Funeral for a friend".

Mas originalmente acho que é de um pintor francês, algo assim.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Precisamos analisar o que queres dizer por decente, decente pra mim é 1080p a 60fps.
Se pra você também é isso, então sim, você consegue um note gamer por 5k.

Eu gosto muito da Avell, é um pouco mais caro, mas pra mim é o note mais gamer que existe -> https://avell.com.br/notebooks-gamer/g1555-5-muv



Que bom, essa sensação de estranheza sempre foi o meu objetivo com essa foto kkkkkk
Cara, eu tirei de um clipe de uma banda que eu curto muito "Funeral for a friend".

Mas originalmente acho que é de um pintor francês, algo assim.

Não conhecia essa marca, mas as configurações estão muito boas, ainda mais pelo ssd. O único ponto ruim é ser i5, o meu atual é i7, mas apanha feio no resto...

Inicialmente achei que fosse de anime essa foto, mas depois pensei em pintura. O bizarro é que me causou ums sensação que nem sei definir kkk. Vou tentar ampliar no google depois.

Obrigado pela dica!.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ainda bem que montei minha máquina ano passado, gastei os tubos mas já fiz ela para trocar só de GPU nos próximos anos. Vendo essa crise agora eu me dei bem, pq pelo jeito os preços devem explodir.
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Não conhecia essa marca, mas as configurações estão muito boas, ainda mais pelo ssd. O único ponto ruim é ser i5, o meu atual é i7, mas apanha feio no resto...

Inicialmente achei que fosse de anime essa foto, mas depois pensei em pintura. O bizarro é que me causou ums sensação que nem sei definir kkk. Vou tentar ampliar no google depois.

Obrigado pela dica!.
É, mas esse i5 de nona geração vai dar conta dos jogos atuais.
Acho que a diferença em FPS de um i5 para um i9 não é lá tão grande quanto uma troca de placa de vídeo por exemplo.

Aqui em spoiler tá o clipe dessa banda que eu curto e que me inspirou no avatar (já comentaram que parecia anime antes hehe)

 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
É, mas esse i5 de nona geração vai dar conta dos jogos atuais.
Acho que a diferença em FPS de um i5 para um i9 não é lá tão grande quanto uma troca de placa de vídeo por exemplo.

Aqui em spoiler tá o clipe dessa banda que eu curto e que me inspirou no avatar (já comentaram que parecia anime antes hehe)



Pode crer, não entendo quase nada de pc... O negócio é que nunca tive pc bom pra jogos e sempre fui do console. Mas os mods e o saudosismo por jogos antigos me fazem repensar.

Eu achei massa uns samsumg.odissey mas é tudo 7-8k pra cima. Essa marca tbm n baixa de 5k :/.


Agora vi a foto melhor, muito interessante. Não conhecia a banda e o quadro.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
É o seguinte galera, minha mobo pelo jeito está indo dessa para melhor, semana retrasada todas entradas USB 2.0 morreram (tantos as do painel frontal como as da placa, se conecto algo ele fica conectando e desconectando sem parar), semana passada notei que das 4 usb 3.0 traseiras, 2 estavam com problema de energia (se eu ligava meu mouse ele funcionava porem não carregava, meu teclado só acendia nos dois níveis menores de iluminação, os maiores ele ficava apagado). Coloquei algumas coisas ligada no monitor e outras ligada nas outra duas portas.

Porém esse semana as duas portas que restavam também começaram a dar problema de energia, por sorte eu tinha um hub usb com alimentação externa sobrando e usei ele pra deixar o teclado e mouse (porém mesmo nele o teclado só vai até o nível 4 de iluminação). Como já tentei mexer em configuração de energia do windows e tudo imagino que o problema só pode ser na mobo.

Pretendia dar um up no PC em 2021 só. To com uma 1070 e um i7 8700 (sem k). Com vista nesse cenário maravilhoso, o que vocês me recomendam:

1. Esperar o máximo possível e em ultima caso comprar uma placa usb separada ou um hub com alimentação melhor até chegarem os processadores novos pra trocar a mobo.

ou

2. Comprar uma mobo nova 1151 mesmo e mais pra frente trocar só a gpu? (como não tem over no meu, será que ele será o suficiente para levar a nova geração no high só com uma gpu nova? Meu monitor é 1440p e a TV 4k).
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
A 1070 pra 1440p ainda deve segurar boa parte das coisas no Medium-High 60fps. Eu procuraria uma mobo barata pra servir de paliativo e trocaria tudo ano que vem, até usada se bobear. Em OLX/ML deve achar alguma coisa. Que vai ter nova geração de consoles e hardware. Mas com essa crise pós viruz que tá vindo, já não sei mais de nada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
É o seguinte galera, minha mobo pelo jeito está indo dessa para melhor, semana retrasada todas entradas USB 2.0 morreram (tantos as do painel frontal como as da placa, se conecto algo ele fica conectando e desconectando sem parar), semana passada notei que das 4 usb 3.0 traseiras, 2 estavam com problema de energia (se eu ligava meu mouse ele funcionava porem não carregava, meu teclado só acendia nos dois níveis menores de iluminação, os maiores ele ficava apagado). Coloquei algumas coisas ligada no monitor e outras ligada nas outra duas portas.

Porém esse semana as duas portas que restavam também começaram a dar problema de energia, por sorte eu tinha um hub usb com alimentação externa sobrando e usei ele pra deixar o teclado e mouse (porém mesmo nele o teclado só vai até o nível 4 de iluminação). Como já tentei mexer em configuração de energia do windows e tudo imagino que o problema só pode ser na mobo.

Pretendia dar um up no PC em 2021 só. To com uma 1070 e um i7 8700 (sem k). Com vista nesse cenário maravilhoso, o que vocês me recomendam:

1. Esperar o máximo possível e em ultima caso comprar uma placa usb separada ou um hub com alimentação melhor até chegarem os processadores novos pra trocar a mobo.

ou

2. Comprar uma mobo nova 1151 mesmo e mais pra frente trocar só a gpu? (como não tem over no meu, será que ele será o suficiente para levar a nova geração no high só com uma gpu nova? Meu monitor é 1440p e a TV 4k).
Pode comprar uma placa mãe barata (H310 ou B360) para aproveitar o processador ou ver por quanto até venderia ele a fim de trocar processador e placa mãe por algo atual.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
É o seguinte galera, minha mobo pelo jeito está indo dessa para melhor, semana retrasada todas entradas USB 2.0 morreram (tantos as do painel frontal como as da placa, se conecto algo ele fica conectando e desconectando sem parar), semana passada notei que das 4 usb 3.0 traseiras, 2 estavam com problema de energia (se eu ligava meu mouse ele funcionava porem não carregava, meu teclado só acendia nos dois níveis menores de iluminação, os maiores ele ficava apagado). Coloquei algumas coisas ligada no monitor e outras ligada nas outra duas portas.

Porém esse semana as duas portas que restavam também começaram a dar problema de energia, por sorte eu tinha um hub usb com alimentação externa sobrando e usei ele pra deixar o teclado e mouse (porém mesmo nele o teclado só vai até o nível 4 de iluminação). Como já tentei mexer em configuração de energia do windows e tudo imagino que o problema só pode ser na mobo.

Pretendia dar um up no PC em 2021 só. To com uma 1070 e um i7 8700 (sem k). Com vista nesse cenário maravilhoso, o que vocês me recomendam:

1. Esperar o máximo possível e em ultima caso comprar uma placa usb separada ou um hub com alimentação melhor até chegarem os processadores novos pra trocar a mobo.

ou

2. Comprar uma mobo nova 1151 mesmo e mais pra frente trocar só a gpu? (como não tem over no meu, será que ele será o suficiente para levar a nova geração no high só com uma gpu nova? Meu monitor é 1440p e a TV 4k).
Pega a mobo mais barata possível e boa.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Estou com o meu PC velho aqui que em 2021 fará dez aninhos, gostaria de fazer um último upgrade antes de comprar um totalmente novo em 2021 ou 2022, aliás sempre fiz um upgrade todo ano aqui e acolá, mas gostaria de fazer um último antes de aposentá-lo e que no caso seria do SSD que tem atualmente 240GB e gostaria de um novo com o dobro de tamanho, tenho uma placa Asus Maximus IV Exteme-Z que aceita PCIe 2.0 x16 e Sata III (6GB), então a minha duvida seria de que SSD deveria comprar para aproveitar o máximo de sua capacidade, que modelo de que marca me recomendariam e tipo de entrada devo escolher? (PCIe 2.0 x16 ou Sata III 6GB?)

Pra terminar, características de meu old computer que ainda dá um bom "cardo" pra aproveitar:

CPU: Intel Core i7-2600K com 4.6Ghz de over.
Mobo: Asus Maximus IV Extreme-Z
Vídeo: Zotac GTX 1080 Ti Amp Extreme Edition 11GB PCIe 2.0x16
SSD: SanDisk Extreme 240GB SATA III (fora os outros HD's)
Memórias: G.SKILL TridentX DDR3 2133Mhz C9 4x8GB (32GB)

Valeu e Brigadu...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Estou com o meu PC velho aqui que em 2021 fará dez aninhos, gostaria de fazer um último upgrade antes de comprar um totalmente novo em 2021 ou 2022, aliás sempre fiz um upgrade todo ano aqui e acolá, mas gostaria de fazer um último antes de aposentá-lo e que no caso seria do SSD que tem atualmente 240GB e gostaria de um novo com o dobro de tamanho, tenho uma placa Asus Maximus IV Exteme-Z que aceita PCIe 2.0 x16 e Sata III (6GB), então a minha duvida seria de que SSD deveria comprar para aproveitar o máximo de sua capacidade, que modelo de que marca me recomendariam e tipo de entrada devo escolher? (PCIe 2.0 x16 ou Sata III 6GB?)

Pra terminar, características de meu old computer que ainda dá um bom "cardo" pra aproveitar:

CPU: Intel Core i7-2600K com 4.6Ghz de over.
Mobo: Asus Maximus IV Extreme-Z
Vídeo: Zotac GTX 1080 Ti Amp Extreme Edition 11GB PCIe 2.0x16
SSD: SanDisk Extreme 240GB SATA III (fora os outros HD's)
Memórias: G.SKILL TridentX DDR3 2133Mhz C9 4x8GB (32GB)

Valeu e Brigadu...

Você não vai ganhar nada com isso.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Pessoal, esse tal de DX12U só vai funcionar nas placas novas (Ampere e RDNA2) ou vai funcionar na 5700 também? Quero comprar uma Red Dragon da Powercolor por 1800, parece ser o melhor CxB atualmente, mas é foda comprar uma placa que meses depois estará defasada.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Pessoal, esse tal de DX12U só vai funcionar nas placas novas (Ampere e RDNA2) ou vai funcionar na 5700 também? Quero comprar uma Red Dragon da Powercolor por 1800, parece ser o melhor CxB atualmente, mas é foda comprar uma placa que meses depois estará defasada.

Eu não compraria placa de video hj não. Esperaria as RNDA 2 da AMD pro 2 semestre do ano e tb as novas amperes!
 

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
165
Pontos
739
Título autoexplicativo, mestres.. sei que vai ter gargalo, mas será que vai me atrapalhar ?
Memória ddr3 1600 mhz, 16gb

jogo em 1080p, 60 fps .. vsync ativado

Será que vai ter algum jogo que vá pra menos de 60 devido ao gargalo ? valeu...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vc deve estar falando da 2060 Super, ne?

O gargalo vai ser gigantesco. Eu já tinha gargalo com um i5 6600k em 4.6ghz, com 16 gb ddr4 em. 3000mhz, e uma GTX 1070
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
sim, tô falando da rtx 1060 super

Que eu saiba a placa q vc quer dizer é a 1660 super. Haha! E acredito q vai ter sim um gargalo. Ainda mais q o seu modelo não suporta overclock.

Mas se vc pretende daqui um tempo trocar o kit pra algo mais atual vai ficar bom
 

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
165
Pontos
739
Vc deve estar falando da 2060 Super, ne?

O gargalo vai ser gigantesco. Eu já tinha gargalo com um i5 6600k em 4.6ghz, com 16 gb ddr4 em. 3000mhz, e uma GTX 1070

Sei que haverá gargalo, mas será que vai me atrapalhar ? jogo em 1080p( sei que força ainda mais o processador).. mas só a 60 fps.. será que vou ter jogos que vai cair abaixo disso por causa do gargalo ?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
1080p 60 vai rodar de boa. Afinal é uma 1060, 2060 S ou 1160S?

só corrigindo o erro conceitual, 1080p não gera gargalo, o fato da placa gerar mais frames que o processador pode acompanhar que sim. Se tu vai travar a 60fps vai aliviar o processador e buenas, acredito que esse i7 ainda consiga 60fps na grande maioria dos games sem problemas.
 

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
165
Pontos
739
1080p 60 vai rodar de boa. Afinal é uma 1060, 2060 S ou 1160S?

só corrigindo o erro conceitual, 1080p não gera gargalo, o fato da placa gerar mais frames que o processador pode acompanhar que sim. Se tu vai travar a 60fps vai aliviar o processador e buenas, acredito que esse i7 ainda consiga 60fps na grande maioria dos games sem problemas.
2060 S.. para dirimir todas as duvidas.. é essa aqui..

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102716
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Essa placa sobra pra 1080p/60, vai ficar tranquilo. Quanto ao gargalo, como tinha dito antes, não vai nem sentir na grande maioria dos jogos. Games muito atuais e /ou muito CPU bound que tiram vantagens de muitos núcleos talvez tenham alguma dificuldade em segurar o frametime, mas de resto tá sussa.

Agora tem um argumento que venho enfatizando a algum tempo... Tu tem alguma GPU já nesse teu PC? Se for o caso eu seguraria o upgrade. Pela tua assinatura ainda tem uma GTX1060 aí que dá um bom caldo, recomendo esperar passar essa crise do corona/dólar alto e esperar pelo menos até ano que vem quando já saírem os novos consoles, as placas atuais tendem a ficar muito desvalorizadas e desatualizadas nos próximos anos, os consoles vão vir muito fortes (nível RTX 2070) custando bem menos, vai dar uma revirada no mercado de PCs com certeza. Se realmente precisar é melhor pegar logo que os preços ainda não subiram tanto, tende a ficar bem caro daqui pra frente.

No mais, pra ilustrar:


 

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
165
Pontos
739
Essa placa sobra pra 1080p/60, vai ficar tranquilo. Quanto ao gargalo, como tinha dito antes, não vai nem sentir na grande maioria dos jogos. Games muito atuais e /ou muito CPU bound que tiram vantagens de muitos núcleos talvez tenham alguma dificuldade em segurar o frametime, mas de resto tá sussa.

Agora tem um argumento que venho enfatizando a algum tempo... Tu tem alguma GPU já nesse teu PC? Se for o caso eu seguraria o upgrade. Pela tua assinatura ainda tem uma GTX1060 aí que dá um bom caldo, recomendo esperar passar essa crise do corona/dólar alto e esperar pelo menos até ano que vem quando já saírem os novos consoles, as placas atuais tendem a ficar muito desvalorizadas e desatualizadas nos próximos anos, os consoles vão vir muito fortes (nível RTX 2070) custando bem menos, vai dar uma revirada no mercado de PCs com certeza. Se realmente precisar é melhor pegar logo que os preços ainda não subiram tanto, tende a ficar bem caro daqui pra frente.

No mais, pra ilustrar:




Obg pela resposta amigo.. na verdade, tenho que atualizar minha assinatura.. depois da gtx1060 tive uma uma 1070 ti, que vendi por falta de tempo. Atualmente, pra quebrar um galho, to com uma simplória gt 1030, hehe. Com esse coronavirus e quarentena resolvi voltar a ter uma placa de vídeo top e por isso escolhi a rtx 2060 Super da kabum que, assim como vc falou, por enquanto, ainda tá com um preço razoável.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eita...eu tenho esse mesmo processador e uso em uma 1080 Ti...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
monitor 60 hertz / full hd?

Se for, é um exagero de placa, não precisa disso tudo. Aí eu colocaria uma 1660 (comum mesmo). Claro, tem umas exceções como o Red Dead 2 que é pesado demais com tudo no máximo, nesses caso aí sim ela faria mais diferença.

Mas na maioria dos jogos essa placa está mais para monitor de 1440p, ou monitor de 120 hertz/full hd.

O processador fica OK em monitor de 60/75 hertz, agora se você fosse usar para monitor de 120 hertz em full hd, aí sim o gargalo aparece.
 

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
165
Pontos
739
monitor 60 hertz / full hd?

Se for, é um exagero de placa, não precisa disso tudo. Aí eu colocaria uma 1660 (comum mesmo). Claro, tem umas exceções como o Red Dead 2 que é pesado demais com tudo no máximo, nesses caso aí sim ela faria mais diferença.

Mas na maioria dos jogos essa placa está mais para monitor de 1440p, ou monitor de 120 hertz/full hd.

O processador fica OK em monitor de 60/75 hertz, agora se você fosse usar para monitor de 120 hertz em full hd, aí sim o gargalo aparece.

blz, era essa dúvida mesmo que eu queria tirar.. lembro que ele empurrava bem a minha gtx 1070ti.. o único jogo que notava o processador suando pra empurrar ela foi no final fantasy XV, mas nada sério, que atrapalhasse a jogatina.
 

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
165
Pontos
739
monitor 60 hertz / full hd?

Se for, é um exagero de placa, não precisa disso tudo. Aí eu colocaria uma 1660 (comum mesmo). Claro, tem umas exceções como o Red Dead 2 que é pesado demais com tudo no máximo, nesses caso aí sim ela faria mais diferença.

Mas na maioria dos jogos essa placa está mais para monitor de 1440p, ou monitor de 120 hertz/full hd.

O processador fica OK em monitor de 60/75 hertz, agora se você fosse usar para monitor de 120 hertz em full hd, aí sim o gargalo aparece.
Sim, uma tv led, na verdade.. 1080p, 60mhz
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Nem vejo problemas para jogar em 1080 60fps. Gargalo haverá mas não causará uma jogabilidade sem qualidade. Divirta-se e lá no futuro comece a pensar em trocar o resto das peças ou, é claro, caso a placa mãe estrague e tal.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
uso uma 1060 com esse processador e nao tem NADA hoje que rode porcamente nela
Ultra ai sim, um jogo ou outro vai ter que diminuir algo, mas HIGH voce vai conseguir tranquilo

também jogo a 1080p\60 e a sua sendo mais forte, da margem para um 2k ou rodar algo no ultra sem cair dos 60fps

esto pensando em trocar o setup todo, mas vou aguardar a nova geração de consoles
 
Topo Fundo