O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Sim está certa,

As VGas ultimamente estão vindo com a features Fan Stop, só é ativada após geralmente atingir os 60 graus ( Quase padrão ) e ir subindo conforme a temperatura, mas fora isso tá bem tranquilo ai sem motivo pra ficar em dúvida.
Blz, obrigado

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Salve turmada,

Meu atual setup é um i5 4600, 970 GTX, 16 GB ram ddr3

Venho sofrendo com stuttering já faz um tempo com os AAA mais novos. Com essa alta crescente do dólar tô pensando em comprar um PC novo (já que vou ter que trocar a mobo tbm) na Pichau visto que eles ainda tem estoque e não foi refletido 100% na mercadoria.

Tô pensando em Ryzen 5 3600, 5700 XT e 16GB de ram DDR4, vai ficar em torno de 5.7k a brincadeira ...

Vale a pena nesse momento?

Abraço

5.7K em plena crise econômica, se esse valor não "Pesa" na tua decisão, vai firme amigo! Vai ter um BAITA SETUP.

Agora, se tu quer gastar bem menos, e já ter um ganho considerável e mais tarde gastar mais, eu aconselho comprar um 4770K ou 4790 usados e ser feliz por um tempo, mais tarde tu ainda consegue upar o PC, vai gastar na casa dos R$ 1.200 talvez menos sabendo negociar.

Um 4790K que seria a opção mais parruda, te deixaria com folga para usar até uma RTX 2080 / 5700 XT mas obviamente é mto caro considerando sua tecnologia.

Outra coisa, com R$ 5.700 tu monta uma CPU inteira, com um Ryze 3600 e uma placa intermediaria descente, como a RX 580 8GB...

Ou vc está mirando os 4K/60 (ULTRA) - 1080P/144 (ULTRA)

Dica de quem estava com um Setup bem mais caro, e só joga overwatch e warzone rsrsr, com o PC atual são tão ou mais feliz que antes.
 

OMFGHelp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.901
Reações
360
Pontos
874
5.7K em plena crise econômica, se esse valor não "Pesa" na tua decisão, vai firme amigo! Vai ter um BAITA SETUP.

Agora, se tu quer gastar bem menos, e já ter um ganho considerável e mais tarde gastar mais, eu aconselho comprar um 4770K ou 4790 usados e ser feliz por um tempo, mais tarde tu ainda consegue upar o PC, vai gastar na casa dos R$ 1.200 talvez menos sabendo negociar.

Um 4790K que seria a opção mais parruda, te deixaria com folga para usar até uma RTX 2080 / 5700 XT mas obviamente é mto caro considerando sua tecnologia.

Outra coisa, com R$ 5.700 tu monta uma CPU inteira, com um Ryze 3600 e uma placa intermediaria descente, como a RX 580 8GB...

Ou vc está mirando os 4K/60 (ULTRA) - 1080P/144 (ULTRA)

Dica de quem estava com um Setup bem mais caro, e só joga overwatch e warzone rsrsr, com o PC atual são tão ou mais feliz que antes.
Então, cheguei a cogitar sim um upgrade pro 4790k. Mas ainda fico com pé atrás em pagar tão caro num processador usado fora de linha no mesmo valor de um Ryzen 5 3600. Também não tenho interesse em kit de water cooler p/ overclock.

Ficou em 5.6k a CPU inteira, com o kit mencionado.

Crise não me afeta nesse momento, trabalho com segurança digital e as vendas estão explodindo. Muita empresa querendo proteger os funcionários trabalhando em home office...
Maaaas, ainda assim eh um boletao e tanto rs


Vlw pelo feedback!
Abraço

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.023
Pontos
1.234
Uma dúvida rápida:

Meu PC atual tem somente 1 SSD de 240gb.

Comprei um segundo SSD, tb de 240, da mesma marca e etc.

É só plugar e o windows e a mobo vão reconhecer de boa ou preciso configurar alguma coisa? Espero não ter que formatar.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Uma dúvida rápida:

Meu PC atual tem somente 1 SSD de 240gb.

Comprei um segundo SSD, tb de 240, da mesma marca e etc.

É só plugar e o windows e a mobo vão reconhecer de boa ou preciso configurar alguma coisa? Espero não ter que formatar.
Plugando-o é só ir no gerenciador de disco e lá vai aparecer ele não alocado. Alocando-o vc vai ter ele como secundário. Diante do tamanho dos games atuais no mercado fica uma pergunta... não pretende usar pra jogos né? No meu ponto de vista é pouco espaço pra utilização pra games. Ele é um bom ssd pro OS.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.023
Pontos
1.234
Plugando-o é só ir no gerenciador de disco e lá vai aparecer ele não alocado. Alocando-o vc vai ter ele como secundário. Diante do tamanho dos games atuais no mercado fica uma pergunta... não pretende usar pra jogos né? No meu ponto de vista é pouco espaço pra utilização pra games. Ele é um bom ssd pro OS.

É exatamente o problema do pq peguei ele, estou conseguindo ficar só com 1 ou 2 jogos grandes no PC, agora vou conseguir ficar com uns 3 ou 4. Mas tb não tenho tanto tempo assim pra jogar, é mais pra saber que tenho a variedade.

Alias, qdo for instalar um novo jogo, o steam vai me perguntar em qual SSD instalar ou ele vai saber fazer isso sozinho?
 


razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
É exatamente o problema do pq peguei ele, estou conseguindo ficar só com 1 ou 2 jogos grandes no PC, agora vou conseguir ficar com uns 3 ou 4. Mas tb não tenho tanto tempo assim pra jogar, é mais pra saber que tenho a variedade.

Alias, qdo for instalar um novo jogo, o steam vai me perguntar em qual SSD instalar ou ele vai saber fazer isso sozinho?
Tem uma opção na hora de instalar de criar biblioteca steam em um novo disco. Caso vc formate a unidade C: os jogos que estão no disco secundário serão carregados automaticamente sem necessidade de baixá-los novamente também com essa opção.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Então, cheguei a cogitar sim um upgrade pro 4790k. Mas ainda fico com pé atrás em pagar tão caro num processador usado fora de linha no mesmo valor de um Ryzen 5 3600. Também não tenho interesse em kit de water cooler p/ overclock.

Ficou em 5.6k a CPU inteira, com o kit mencionado.

Crise não me afeta nesse momento, trabalho com segurança digital e as vendas estão explodindo. Muita empresa querendo proteger os funcionários trabalhando em home office...
Maaaas, ainda assim eh um boletao e tanto rs


Vlw pelo feedback!
Abraço

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk


Vamos lá,

O que eu mudaria na config abaixo:

https://www.pichau.com.br/computado...8gb-sapphire-pulse-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan

Trocaria o HD 1TB por SSD de 480GB, colocaria outros 8GB de Ram, totalizando 16GB de Ram.

E ainda sobra para os periféricos, lembrando que o Kit ai tem uma 5700XT e não a 580...ou seja MUITO mais PC.

PROCESSADOR
AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX

PLACA MÃE
ASUS PRIME B450M-GAMING/BR + R$200,00

MEMÓRIA
TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) 2666MHZ DDR4 + R$300,00

PLACA DE VÍDEO
AMD RADEON RX 5700 XT 8GB GDDR6 256-BIT

DISCO RÍGIDO INTERNO (HD)
SSD 240GB SATA 6GB/S

FONTE
600W - 80PLUS E PFC ATIVO

GABINETE
GABINETE PICHAU GAMING DRAGOON R LED RGB LATERAL EM VIDRO TEMP, PGDR-01-RGB
 

OMFGHelp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.901
Reações
360
Pontos
874
Vamos lá,

O que eu mudaria na config abaixo:

https://www.pichau.com.br/computado...8gb-sapphire-pulse-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan

Trocaria o HD 1TB por SSD de 480GB, colocaria outros 8GB de Ram, totalizando 16GB de Ram.

E ainda sobra para os periféricos, lembrando que o Kit ai tem uma 5700XT e não a 580...ou seja MUITO mais PC.

PROCESSADOR
AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX

PLACA MÃE
ASUS PRIME B450M-GAMING/BR + R$200,00

MEMÓRIA
TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) 2666MHZ DDR4 + R$300,00

PLACA DE VÍDEO
AMD RADEON RX 5700 XT 8GB GDDR6 256-BIT

DISCO RÍGIDO INTERNO (HD)
SSD 240GB SATA 6GB/S

FONTE
600W - 80PLUS E PFC ATIVO

GABINETE
GABINETE PICHAU GAMING DRAGOON R LED RGB LATERAL EM VIDRO TEMP, PGDR-01-RGB

Agradeço seu feedback, eu tinha escolhido a opção "monte seu pc" ao invés das configs prontas.

Ficou bem parecido com a configuração que vc me sugeriu, exceto o gabinete (optei por algo sem RGB até pq meu PC fica na sala do apto e prefiro que fique mais sóbrio)

117964
117967

Única coisa que ainda estou em dúvida é o modelo da 5700 XT. Fiquei entre MSI, Gigabyte e PowerColor. Acabei optando pela PowerColor devido a melhores reviews positivos na newegg.

Com relação a RMA aqui no Huezil, será que é tranquilo ou devo optar por outra ?

Abraço
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Sobre a 5700XT eu optaria pela MSI Gaming X ou Gigabyte Gaming OC pela garantia de 3 anos (em ambos os casos). Infelizmente a Powercolor só oferece 1 ano no Brasil, até onde sei. Se o preço for similar, eu pegaria uma das 2 primeiras com certeza. Até pq esses 2 modelos são altamente elogiados em reviews de canais de renome.

EDIT: A Gaming X é dual fan, a Gaming OC, triple fan.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Povo, preciso de um help qui. Tenho um Ryzen 7 2700, 16gb, Biostar x370gt7 e essa semana peguei uma 5700XT.
A primeira vez que fui instalar, liguei o filtro de linha, deu 'energia' nas leds da mobo mas o PC não ligou. Desmontei a placa, remontei encaixando com calma e ligou. Funcionou de boa a semana toda.
Hoje fui ligar e, de novo, as leds da mobo acenderam e o PC não. Tirei e coloquei os cabos de força da gpu e o PC ligou, tá funcionando tranqs.
É a fonte que tá peidando? Tenho uma Seasonic 520w 8- plus bronze.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Agradeço seu feedback, eu tinha escolhido a opção "monte seu pc" ao invés das configs prontas.

Ficou bem parecido com a configuração que vc me sugeriu, exceto o gabinete (optei por algo sem RGB até pq meu PC fica na sala do apto e prefiro que fique mais sóbrio)

Visualizar anexo 117964
Visualizar anexo 117967

Única coisa que ainda estou em dúvida é o modelo da 5700 XT. Fiquei entre MSI, Gigabyte e PowerColor. Acabei optando pela PowerColor devido a melhores reviews positivos na newegg.

Com relação a RMA aqui no Huezil, será que é tranquilo ou devo optar por outra ?

Abraço

A GPU custa 40% do PC.... tá foda esse dolar.
 

Billaa

Bam-bam-bam
Mensagens
803
Reações
113
Pontos
228
Galera estou com uma dúvida que está me matando e acho que aqui é um lugar ótimo para me darem uma luz...
Algumas semanas atrás consegui comprar uma GTX 1660 Super OC da Gigabyte por R$ 1.150 pela Kabum, promoção relâmpago, acredito que o valor foi muuuito bom pela placa em si e pela crise em que estamos mas fiquei um pouco com o pé atrás por ser da Gigabyte, falam muuito mal dessa marca né, que esquenta demais, que é mal construída... Enfim, a placa chegou mas ainda não a testei pq as outras peças do meu PC ainda não chegaram, então ela está aqui lacradinha...
Sexta-feira apareceu uma promoção da RTX 2060 EX White (1-Click-OC) da Galax, por R$ 1800, boletei ela para pensar, e é nessa dúvida que estou... rs
Dizem que a Galax é uma marca mil vezes melhor que a Gigabyte, melhor construída, backplate de metal (Gigabyte tem backplate de plástico), e a própria RTX é melhor que a GTX né...
Será que vale a pena tentar vender a minha GTX 1660S pelo preço que paguei, e investir esses R$650 a mais para pegar essa RTX da Galax? Tendo em vista que meu setup é um Ryzen 5 1600AF e uma B450M Steel Legend e 16gb 2666MHz, não sei se vai dar gargalo.
Vlw!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Galera estou com uma dúvida que está me matando e acho que aqui é um lugar ótimo para me darem uma luz...
Algumas semanas atrás consegui comprar uma GTX 1660 Super OC da Gigabyte por R$ 1.150 pela Kabum, promoção relâmpago, acredito que o valor foi muuuito bom pela placa em si e pela crise em que estamos mas fiquei um pouco com o pé atrás por ser da Gigabyte, falam muuito mal dessa marca né, que esquenta demais, que é mal construída... Enfim, a placa chegou mas ainda não a testei pq as outras peças do meu PC ainda não chegaram, então ela está aqui lacradinha...
Sexta-feira apareceu uma promoção da RTX 2060 EX White (1-Click-OC) da Galax, por R$ 1800, boletei ela para pensar, e é nessa dúvida que estou... rs
Dizem que a Galax é uma marca mil vezes melhor que a Gigabyte, melhor construída, backplate de metal (Gigabyte tem backplate de plástico), e a própria RTX é melhor que a GTX né...
Será que vale a pena tentar vender a minha GTX 1660S pelo preço que paguei, e investir esses R$650 a mais para pegar essa RTX da Galax? Tendo em vista que meu setup é um Ryzen 5 1600AF e uma B450M Steel Legend e 16gb 2666MHz, não sei se vai dar gargalo.
Vlw!
Rapaz, depende se você se importa em perder uma graninha ou não, ou se não se importa em esperar um pouco, penso que irá demorar um pouco para conseguir vender a 1660 pelo mesmo preço que você pagou, mas se baixar uns 150 mangos, acho que vende rápido.

E sim, eu ficaria com a 2060, eu tenho uma 1660 TI e adoro ela, mas eu daria um upgrade facilmente pra 2060.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Não acho que valha o upgrade para a 2060.

Isso por que tenho uma.

Ate agora só teve um jogo que eu joguei com DLSS e RT.

Agora o RTX Voice é muito bom, estou usando direto.
 

Billaa

Bam-bam-bam
Mensagens
803
Reações
113
Pontos
228
Rapaz, depende se você se importa em perder uma graninha ou não, ou se não se importa em esperar um pouco, penso que irá demorar um pouco para conseguir vender a 1660 pelo mesmo preço que você pagou, mas se baixar uns 150 mangos, acho que vende rápido.

E sim, eu ficaria com a 2060, eu tenho uma 1660 TI e adoro ela, mas eu daria um upgrade facilmente pra 2060.

Então, posso estar enganado mas eu ainda acho que conseguiria vender pelo mesmo preço que paguei até que rapidamente, pois a placa está do jeito que chegou pra mim, só abri pra conferir... 1150 numa 1660 super acredito que seja um ótimo valor, com o dólar quase em 6 reais... o valor que eu teria que investir eu até tenho, mas não sei se vale.... principalmente pq meus outros componentes são pra rodar em full HD..
 

Billaa

Bam-bam-bam
Mensagens
803
Reações
113
Pontos
228
Não acho que valha o upgrade para a 2060.

Isso por que tenho uma.

Ate agora só teve um jogo que eu joguei com DLSS e RT.

Agora o RTX Voice é muito bom, estou usando direto.
Será que essa GTX 1660S segura mais quantos anos? Não queria ter q trocar de placa tão cedo, independente de qual for ficar..
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Não acho que valha o upgrade para a 2060.

Isso por que tenho uma.

Ate agora só teve um jogo que eu joguei com DLSS e RT.

Agora o RTX Voice é muito bom, estou usando direto.

Nem digo pelo RTX, mas pra mim que 90% dos jogos que eu jogo são online competitivos, eu sempre miro no fps mais alto, então qualquer upgrade pra mim seria bom.

E apesar de tudo, a 2060 vai ter uma longevidade um pouco maior que a 1660.

Então, posso estar enganado mas eu ainda acho que conseguiria vender pelo mesmo preço que paguei até que rapidamente, pois a placa está do jeito que chegou pra mim, só abri pra conferir... 1150 numa 1660 super acredito que seja um ótimo valor, com o dólar quase em 6 reais... o valor que eu teria que investir eu até tenho, mas não sei se vale.... principalmente pq meus outros componentes são pra rodar em full HD..

Eu também acho um excelente preço Gabriel, mas a galera em mercado livre e afins são foda, vão te pedir algum tipo de desconto.

Eu também tenho set full HD e não pretendo mudar tão cedo, mas como falei acima eu tento alcançar sempre a maior taxa de FPS.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Será que essa GTX 1660S segura mais quantos anos? Não queria ter q trocar de placa tão cedo, independente de qual for ficar..

Acho que dura uns 3 anos em 1080.

Provavelmente a 2060 dura mais por causa do DLSS, mas tem que sair jogos que suportem.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Qual é a melhor opção de monitor 24 polegadas na faixa de 750 conto?
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Minha hd guerreira do pc morreu. Fui no mercado livre procurar preços e um had de 4tb tá mais de 650 reais e uma de 2tb mais de 400!

É isso mesmo? Estamos na crise dos preços das hd?
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.846
Pontos
803
Tudo inflacionado nem HD com estoques antigos se salvaram e tá nas alturas, tem na 1000gb um de 2 TB por 373 da Toshiba, até pensei em pegar mas ai surgiu um lacrado WD Blue 1TB por 100zão
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Há muita diferença prática em clock de memória DDR4?
A comparação seria entre 3200Mhz e 2666Mhz.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Galera, esses dissipadores para instalar no VRM da placa mãe funcionam mesmo?
Vi esse video aqui, b450 asus gaming br:
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Comprei uma GTX 1660 OC e ela usa conector de 8 pinos de alimentação da fonte.

Minha fonte de 550W só tinha conector de 6 pinos, tentei ligar ela só com isso mas no boot deu uma tela preta avisando pra conectar o plugue de energia. Ou seja, os 6 pinos não eram suficientes.
Alguém aqui usa placa de vídeo de 8 pinos com conector de 6 pinos normalmente? Achei que fosse dar certo...

Aí comprei no mercado livre um adaptador que usa 2 conectores molex (acho que é esse o nome, o mesmo de drive IDE) e na outra ponta era 8 pinos.

Agora o Pc não liga mais, até tirei a placa de vídeo da placa mãe e nem o cooler da fonte gira. Despluguei tudo da placa mãe, só deixando a alimentação principal e a do processador, e mesmo assim meu pc não ligou.

Testei a fonte com um clips e o cooler girou, fraco mas girou. Testei com outra fonte reserva mas o Pc continuou desligado.

Também tentei fazer jump com chave de fenda no pino Power do gabinete na placa mãe, mas tbm não ligou.

Acho que a placa mãe foi pro saco, levei numa assistência técnica pra arrumarem, nem sei se a placa de vídeo queimou nessa brincadeira. Não imaginei que um adaptador desses daria tanta dor de cabeça.
99fc2c6b39d33fa6138cd53f6e83cbd9.jpg
ec057ded565e230683220ec84f37fb07.jpg
72cffa9d40f56c73dfe3b2094227cbfe.jpg


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
Dando um update, a assistência disse que deu curto circuito na placa mãe. Ai chamei o técnico que arrumou pra trocar uma ideia e ele disse que usou uma moeda de 10 centavos no lugar da bateria da bios, pois os capacitores estavam carregados de energia e a moeda iria descarregar essa energia que tava armazenada. Com isso a placa mãe voltou ao normal, não queimou nada.

Ele ainda disse que pra usar esse adaptador molex pra 8 pinos, tem que colocar cada molex em ramificações separadas do cabo da fonte, eu acho que devo ter colocado um seguido da outra, por isso deu ruim.

Testei aqui e até agora ta tudo 100%, paguei 50 conto pelo serviço. Joguei por algumas horas e a temperatura da placa de vídeo, que é da gigabyte, bateu 74 graus.
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Quanto Watts uma fonte precisa para aguentar uma RX 5700xt + Ryzen 7 3800x + 3HD +1SSD ?
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Boa noite galera, sou eu de novo :kkk, seguinte meu primo sempre foi dos consoles como já falei e agora vai entrar na Master Race, perguntei aqui uma config até uns 4mil e passei pra ele, mas acho q ele já entrou no espírito da coisa e já aumentou o orçamento pra R$5300 reais kkkkkkk, e aí oq indicam nessa faixa de preço? Lembrando q precisa ser um gabinete já montado, e um detalhe q ele me passou agora, ele quer comprar com o monitor aí seria o Pc + monitor, ele queria esses kits teclado+mouse rgb e os escambau e aconselhei a de início ficar no Pc e pegar um teclado+mouse básico e barato pra não comprometer o orçamento, fiz correto né?

Resumindo: orçamento de R$5300 reais para comprar Pc+monitor.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Boa noite galera, sou eu de novo :kkk, seguinte meu primo sempre foi dos consoles como já falei e agora vai entrar na Master Race, perguntei aqui uma config até uns 4mil e passei pra ele, mas acho q ele já entrou no espírito da coisa e já aumentou o orçamento pra R$5300 reais kkkkkkk, e aí oq indicam nessa faixa de preço? Lembrando q precisa ser um gabinete já montado, e um detalhe q ele me passou agora, ele quer comprar com o monitor aí seria o Pc + monitor, ele queria esses kits teclado+mouse rgb e os escambau e aconselhei a de início ficar no Pc e pegar um teclado+mouse básico e barato pra não comprometer o orçamento, fiz correto né?

Resumindo: orçamento de R$5300 reais para comprar Pc+monitor.

Vai ficar apertado para montar algo de qualidade. Infelizmente o preço está nas alturas. Só o essencial de memória RAM vai 1k. Mais 2k de processador (cooler stock) e placa mãe, mais 1k de HD+SSD, mais 1k de fonte, gabinete, teclado e mouse. Já deu 5k SEM placa de vídeo e monitor. Um PC minimamente decente hoje vai custar cerca de 7 mil reais com o monitor. Por isso estou calculando ainda se vou montar um PC novo ou se vou de Series X.

Eu estava cogitando dar um UP no meu, mas quem disse que acho processador FX 8300? Sumiu tudo do mercado.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Vai ficar apertado para montar algo de qualidade. Infelizmente o preço está nas alturas. Só o essencial de memória RAM vai 1k. Mais 2k de processador (cooler stock) e placa mãe, mais 1k de HD+SSD, mais 1k de fonte, gabinete, teclado e mouse. Já deu 5k SEM placa de vídeo e monitor. Um PC minimamente decente hoje vai custar cerca de 7 mil reais com o monitor. Por isso estou calculando ainda se vou montar um PC novo ou se vou de Series X.

Eu estava cogitando dar um UP no meu, mas quem disse que acho processador FX 8300? Sumiu tudo do mercado.


Caraca tá caro mesmo, uma coisa q mencionei nós outros posts e esqueci neste último é q ele quer rodar de forma satisfatória mas não precisa ser tudo no ultra, acho q ele poderia usar uma das TVs dele como monitor por enquanto e economizar pra pegar a config melhor com essa economia né?
 
Topo Fundo