O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Kiwill

Supra-sumo
Mensagens
2.150
Reações
1.644
Pontos
193
Falando em Sorento.
No anime, todos pensaram que ele morreu no sacrifício de Siegfrid. Logo depois de descerem para o santuario marino. Seiya, junto com o Shun, fala pro Kanon depois de derrotar os soldados marinas. "É melhor você chamar o Sorento e os outros generais". Depois que encontra o Sorento, Shun fica surpreso pelo mesmo está vivo. LOL

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk 4 Beta
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
A esquiva tartaruga nao e uma mera tecnica defensiva, mas tambem um poderosíssimo contra ataque mental.
 

Kiwill

Supra-sumo
Mensagens
2.150
Reações
1.644
Pontos
193
999706_175378525976334_1697744703_n.jpg
 


LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
O filme em CG do Saint Seiya não vingou?

Não tem nenhuma informação nova, a não ser:

- existe um trailer do filme, mas poucas(empresas) pessoas tiveram acesso;
- o filme é previsto pra no mínimo segundo semestre de 2014(isso é senão rolar nenhum imprevisto)
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Estou achando ND muito confuso. Estou desanimado para ler... :kduvida
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Não assistia anime desde 2005, e resolvi ver o lost canvas no netflix, ai descobri que existe o next dimension, gostaria de saber se o lost canvas conta na história do desenho ou é descartado por causa do Next dimension?
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Não assistia anime desde 2005, e resolvi ver o lost canvas no netflix, ai descobri que existe o next dimension, gostaria de saber se o lost canvas conta na história do desenho ou é descartado por causa do Next dimension?

Lost Canvas desde o começo, senão me engano, é descrito como uma another history. LC conta a história da guerra santa passada no ponto de vista da Shiori, mas não é canônico. Já ND conta a história da guerra santa passada verdadeira e outras coisas que envolvem o presente pós-elísios.

E sim, LC é descartado pelo ND
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Muito bom esse documentário, e realmente CDZ influenciou muito positivamente muitas crianças e suas formações de caráter.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Que loko, então deveriam mudar o nome do tópico do Ômega e torná-lo o principal pra toda a saga.

Pra isso, deveria haver um consenso entre os donos do tópico daqui, do LC (que esqueci quem é o dono). Mas tdb, sobre ND, é postado lá como OFF-Topic e fica destacado na primeira pág., e algumas vezes o povo discute sobre ND (juntamente de outras obras) no tópico do ômega
 

Schiffer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.160
Pontos
203
Pra isso, deveria haver um consenso entre os donos do tópico daqui, do LC (que esqueci quem é o dono). Mas tdb, sobre ND, é postado lá como OFF-Topic e fica destacado na primeira pág., e algumas vezes o povo discute sobre ND (juntamente de outras obras) no tópico do ômega
Eu mesmo só vou la no tpc do omega para ver as discussões sobre o ND e sobre os assuntos em geral que sujem no meio de semana.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Eu mesmo só vou la no tpc do omega para ver as discussões sobre o ND e sobre os assuntos em geral que sujem no meio de semana.

Entendo. Se não quiser ler as outras postagens e quiser apenas a raw + script do capítulo de ND, vai na página principal. Lá tá sempre atualizado com o capítulo mais recente.
 

Schiffer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.160
Pontos
203
Entendo. Se não quiser ler as outras postagens e quiser apenas a raw + script do capítulo de ND, vai na página principal. Lá tá sempre atualizado com o capítulo mais recente.
Eu leio tudo, mesmo não assistindo omega fico por dentro dos acontecimentos com os comentários de vocês. E isso e um coisa boa :kjoinha
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Ressucitando o tópico para perguntar: mais alguém animou (re)assistir o Saint Seiya clássico após a inclusão na Netflix?

A adição ao catálogo foi a "desculpa" que eu precisava para reatar o meu contato com a série, que assisti exaustivamente na época da Manchete. Depois dessa época, eu nunca mais consumi nada relacionado a Cavaleiros (nem saga de Hades), mas sempre tive uma vontade de rever tudo do início e, posteriormente, partir para os "novos" materiais.

Estou no episódio em que o Seiya chega na Casa de Leão (perto do 50). Algumas observações:

1) Jesus, como o áudio em japonês é HORRÍVEL! Não apenas quanto à qualidade em si (áudio baixo e chiado, provavelmente em decorrência das limitações da época), mas também em relação à dublagem, que é fraquíssima. Não creio que seja uma percepção emocionalmente influenciada pela minha memória da dublagem brasileira, já que recentemente revi Dragon Ball no original e não tive esse "choque". Os dubladores brasileiros são, de fato, bem melhores!

2) A série demora demais para "pegar no tranco". Além da quantidade DESCOMUNAL de filler (em certas partes eu quase desisti de seguir em frente), a trama principal se desenvolve de uma forma extremamente lenta, truncada e maçante. Ainda bem que o Netflix tem aquele botão de pular de 10 em 10 segundos, senão, eu não ia suportar aquelas "reprises" de trechos completos e longos de episódios passados que insistem em enfiar com frequência no meio da trama (tipo Shiryu na cachoeira, Seiya treinando com Marin, "dancinhas" dos golpes etc). Além dos diálogos vazios e sem importância para a história.

3) No começo, o Kurumada não tinha muita ideia de como o arco principal se desenvolveria, né? Algumas coisas se mostram incongruentes muito rapidamente, tais como:

  • O fato dos Cavaleiros Negros serem idênticos em aparência e voz aos Cavaleiros de Bronze. Deve haver alguma explicação mequetrefe para a existência de armaduras similares às originais, mas não tem como explicar a semelhança física de uma forma minimamente coerente com o universo da série, hahahaha.
  • Como explicar esses cavaleiros "avulsos" que não possuem constelação alguma (Dócrates, Fogo, Geisty, etc)? Alguns são extremamente ridículos, ao nível de gerar o sentimento de vergonha alheia (os Cavaleiros Fantasma e toda a "saga" deles são uma PIADA, assim como os cavaleiros de Aço). O caso mais bizarro é o tal do Cavaleiro de Cristal: o cara não tem patente, armadura e, ainda assim, é mestre do Hyoga e relativamente temido no Santuário. Se existem 48 armaduras de bronze, porque não as utilizaram nessa parte do roteiro, ao invés de ficar inventando esse tipo de coisa?
  • Porque Jabu e os cavaleiros secundários simplesmente desapareceram e não ajudam em nada?
  • Porque o design da Armadura de Sagitário simplesmente é modificado sem qualquer tipo de explicação? Eu me recordo que as Armaduras de Bronze mudam em algum momento após serem reparadas, mas com a de Sagitário não aconteceu nada do tipo.

Apesar disso, estou gostando, hahaha! A parte das 12 casas é, realmente, muito boa.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Ressucitando o tópico para perguntar: mais alguém animou (re)assistir o Saint Seiya clássico após a inclusão na Netflix?

A adição ao catálogo foi a "desculpa" que eu precisava para reatar o meu contato com a série, que assisti exaustivamente na época da Manchete. Depois dessa época, eu nunca mais consumi nada relacionado a Cavaleiros (nem saga de Hades), mas sempre tive uma vontade de rever tudo do início e, posteriormente, partir para os "novos" materiais.

Estou no episódio em que o Seiya chega na Casa de Leão (perto do 50). Algumas observações:

1) Jesus, como o áudio em japonês é HORRÍVEL! Não apenas quanto à qualidade em si (áudio baixo e chiado, provavelmente em decorrência das limitações da época), mas também em relação à dublagem, que é fraquíssima. Não creio que seja uma percepção emocionalmente influenciada pela minha memória da dublagem brasileira, já que recentemente revi Dragon Ball no original e não tive esse "choque". Os dubladores brasileiros são, de fato, bem melhores!

2) A série demora demais para "pegar no tranco". Além da quantidade DESCOMUNAL de filler (em certas partes eu quase desisti de seguir em frente), a trama principal se desenvolve de uma forma extremamente lenta, truncada e maçante. Ainda bem que o Netflix tem aquele botão de pular de 10 em 10 segundos, senão, eu não ia suportar aquelas "reprises" de trechos completos e longos de episódios passados que insistem em enfiar com frequência no meio da trama (tipo Shiryu na cachoeira, Seiya treinando com Marin, "dancinhas" dos golpes etc). Além dos diálogos vazios e sem importância para a história.

3) No começo, o Kurumada não tinha muita ideia de como o arco principal se desenvolveria, né? Algumas coisas se mostram incongruentes muito rapidamente, tais como:

  • O fato dos Cavaleiros Negros serem idênticos em aparência e voz aos Cavaleiros de Bronze. Deve haver alguma explicação mequetrefe para a existência de armaduras similares às originais, mas não tem como explicar a semelhança física de uma forma minimamente coerente com o universo da série, hahahaha.
  • Como explicar esses cavaleiros "avulsos" que não possuem constelação alguma (Dócrates, Fogo, Geisty, etc)? Alguns são extremamente ridículos, ao nível de gerar o sentimento de vergonha alheia (os Cavaleiros Fantasma e toda a "saga" deles são uma PIADA, assim como os cavaleiros de Aço). O caso mais bizarro é o tal do Cavaleiro de Cristal: o cara não tem patente, armadura e, ainda assim, é mestre do Hyoga e relativamente temido no Santuário. Se existem 48 armaduras de bronze, porque não as utilizaram nessa parte do roteiro, ao invés de ficar inventando esse tipo de coisa?
  • Porque Jabu e os cavaleiros secundários simplesmente desapareceram e não ajudam em nada?
  • Porque o design da Armadura de Sagitário simplesmente é modificado sem qualquer tipo de explicação? Eu me recordo que as Armaduras de Bronze mudam em algum momento após serem reparadas, mas com a de Sagitário não aconteceu nada do tipo.
Apesar disso, estou gostando, hahaha! A parte das 12 casas é, realmente, muito boa.
Sobre a questão da armadura de sagitário li recentemente o seguinte:
"A armadura possui duas formas: A que foi desenhada nas primeiras sagas no anime e no mangá, até a aparição dos Cavaleiros de Ouro, e a mais conhecida no anime e mangá.
  • Falsa: A primeira forma é a versão "falsa" da Armadura. Assim que Mitsumasa Kido recebeu a Armadura de Ouro das mãos de Aioros, ele mandou alterar a aparência da Armadura. Isso foi feito para que o Santuário, que certamente estaria à procura do Traje desaparecido, acreditasse que aquela Armadura era falsa.
A prova de que esta versão é falsa aparecem apenas no mangá, passando despercebido no anime. No mangá 12, pág 15, o Mestre Saga diz ao Aiolia e ao Miro: "Vocês conhecem a história de Aiolos, o cavaleiro dourado de Sagitário que foi banido do Santuário por se revoltar contra mim... ou melhor, contra a deusa Atena. Ele morreu. Sua armadura foi entregue a um japonês chamado Mitsumasa Kido e está em Tóquio até hoje. Eu acreditei que ela fosse falsa por ter assumido uma forma diferente. Mas eu me enganei!", e no mesmo mangá, na pág 94, Saori diz: "Quando vovô voltou pra Tóquio, modificou a aparência da armadura para não levantar suspeitas e fingiu tê-la comprado em um antiquário de um país nórdico."
Pode-se notar que ela é a verdadeira Armadura de Sagitário, apenas com a aparência adulterada, ao ver que ela ainda é dotada de vida e vontade próprias, como quando protegeu Seiya na luta contra Ikki"
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Sobre a questão da armadura de sagitário li recentemente o seguinte:

Legal isso aí. Mas parece uma justificativa "posterior", hahaha.

Tenho a impressão que o design original era o primeiro mesmo, na forma que a armadura se apresenta durante os eventos da Guerra Galáctica. Depois disso, ele foi criando outras, melhorando o design e a de Sagitário ficou meio "fora do padrão". Aí ele deve ter elaborado essas justificativas.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Legal isso aí. Mas parece uma justificativa "posterior", hahaha.

Tenho a impressão que o design original era o primeiro mesmo, na forma que a armadura se apresenta durante os eventos da Guerra Galáctica. Depois disso, ele foi criando outras, melhorando o design e a de Sagitário ficou meio "fora do padrão". Aí ele deve ter elaborado essas justificativas.
Ficou meio aleatória a justificativa mas queria saber se tem essa referência mesmo no mangá. Se for real o Mitsumasa Kido deve ter chamado o Mu para fazer o serviço de modificar a armadura
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Legal isso aí. Mas parece uma justificativa "posterior", hahaha.

Tenho a impressão que o design original era o primeiro mesmo, na forma que a armadura se apresenta durante os eventos da Guerra Galáctica. Depois disso, ele foi criando outras, melhorando o design e a de Sagitário ficou meio "fora do padrão". Aí ele deve ter elaborado essas justificativas.


Mas a obra TODA, 100% dela é assim
Ou você acha que explicação do Saga possuído pelo Lemur o autor tinha pensado nisso há 35 anos atrás?

Nada...assim como você disse ele fez as merdas e depois de anos ficou criando justificativa
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Mas a obra TODA, 100% dela é assim
Ou você acha que explicação do Saga possuído pelo Lemur o autor tinha pensado nisso há 35 anos atrás?

Nada...assim como você disse ele fez as merdas e depois de anos ficou criando justificativa

Eu nem sei dessa explicação ainda, hahaha! Eu só vi a saga original até Poseidon, e isso nos anos 90, então, não lembro muita coisa. Lembro que o Saga tinha um irmão e que no final era tudo uma trama de Poseidon, mas não me recordo em detalhes das tretas.
 
Topo Fundo