O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não conhecia esse desenho mas achei legal a aparição do Sonic e do Tails.

Já vi outras animações como Os Simpsons que já teve alusões a Sonic entre outros games.

@edineilopes ,o que vc achou dos meus jogos do Sonic?

Acho que o pessoal que curte Sonic poderia postar fotos dos jogos como no site Power Sonic.
Espero que consiga superar a aparição do Capitão Planeta em OK KO. Pra mim, foi o que me fez abrir os olhos pra assistir esse desenho, que tem um bom roteiro.
Assisti a alguns trechos de episódios e não me cativou. Porém meu filho adora esse desenho. Atualmente é um dos preferidos dele.
@edineilopes ,o que vc achou dos meus jogos do Sonic?
Muito legal sua coleção B- Mark. Aquele cartucho com dois Sonics devia ser uma baita alegria ter em casa. Nunca vi um.
Acho que o pessoal que curte Sonic poderia postar fotos dos jogos como no site Power Sonic.
Infelizmente, só tenho ROMs.


81189
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Assisti a alguns trechos de episódios e não me cativou. Porém meu filho adora esse desenho. Atualmente é um dos preferidos dele.

Existem eps interessantes sim, mas a grande maioria deles é fraco. Porém, conta com um roteiro interessante depois que começam a falar da saída do Boxman (inimigo od desenho). A Aparição do Capitão Planeta foi bem legal porque teve, além do dublador original dele, a trilh sonora da série, que era muito boa (e era a única coisa que me chamava a atenção no desenho, até descobrir que a animação era destinada a ajudar a muitas fundações de caridade com seus lançamentos. Fator que mudou o meu jeito de ver)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Muito legal sua coleção B- Mark. Aquele cartucho com dois Sonics devia ser uma baita alegria ter em casa. Nunca vi um.

Infelizmente, só tenho ROMs.

Sonic Classics, saiu primeiro na Europa como Sonic Compilation em 1995 e considero como a primeira coletânea dos jogos do Sonic, já que Sonic JAM do Saturn saiu depois. E só saiu nos EUA,Brasil e Coréia do Sul em 1997. E isso deve ter contribuído para a obscuridade.

Eu mesmo só o conheci anos depois no site Power Sonic e comprei o meu cartucho em 2010 em um outro fórum que participo. O cara que me vendeu hoje é meu amigo e me ajudou com minha coleção e em retribuição mandei dvds com músicas,desenhos e seriados de tv antigos como retribuição um jogo do Wall E para Nintendo DS e até revistas de atividades e adesivos para o filho dele.

Eu o comprei por questões de economia na minha coleção porque ele continha Sonic 2 e Dr Robotinik´s Mean Bean Machine que eram os jogos de meu interesse. Sonic 1 já tinha o cartucho individual desde 1992 quando ganhei meu Genesis.

Uma das minhas prioridades é comprar multicarts e coletâneas para economizar dinheiro e espaço.

Tenho planos de escrever um review do Sonic Classics e do Sonic Mega Collection Plus do PS2.

Quanto ao seu acervo de roms gostaria de saber qual o programa que vc usa para organizá-los e já vi gente postando coleções de roms de jogos do Sonic e jogos comprados em mídia digital como Steam,PSN e XBox Live.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sonic Classics, saiu primeiro na Europa como Sonic Compilation em 1995 e considero como a primeira coletânea dos jogos do Sonic, já que Sonic JAM do Saturn saiu depois. E só saiu nos EUA,Brasil e Coréia do Sul em 1997. E isso deve ter contribuído para a obscuridade.

Eu mesmo só o conheci anos depois no site Power Sonic e comprei o meu cartucho em 2010 em um outro fórum que participo. O cara que me vendeu hoje é meu amigo e me ajudou com minha coleção e em retribuição mandei dvds com músicas,desenhos e seriados de tv antigos como retribuição um jogo do Wall E para Nintendo DS e até revistas de atividades e adesivos para o filho dele.

Tenho planos de escrever um review do Sonic Classics e do Sonic Mega Collection Plus do PS2.

Quanto ao seu acervo de roms gostaria de saber qual o programa que vc usa para organizá-los e já vi gente postando coleções de roms de jogos do Sonic e jogos comprados em mídia digital como Steam,PSN e XBox Live.
Uso LaunchBox.

Excelente para organizar ROMs, emuladores e também os games de PC.
https://www.launchbox-app.com/

É tudo muito fácil de usar, importar jogos, baixar automaticamente informações e imagens.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Uso LaunchBox.

Excelente para organizar ROMs, emuladores e também os games de PC.
https://www.launchbox-app.com/

É tudo muito fácil de usar, importar jogos, baixar automaticamente informações e imagens.

Vi o site e achei interessante. Talvez eu o baixe quando meu notebook estiver com mais memória livre.

Achei bonito e bem melhor do que simplesmente acessar as roms do emulador.

O mais próximo aqui em casa é o emulador Dolphin que também dispõe capas de jogos que só uso do Gamecube.

Em relação a Sonic só tenho a ISO do Sonic Gems Collection que postei screenshots aqui no tópico graças a esse emulador.

vqkvgg.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Ontem encontrei um vídeo no Youtube de um cara que fez uma capa customizada dos Sonics de Game Gear e usou uma caixa de cartucho de Mega Drive para acomodar os cartuchos.

Queria fazer um trabalho parecido para acomodar o Sonic 2 e o Sonic Chaos do Master System com uma caixa de locadora que dá para acomodar 2 cartuchos.

 
Ultima Edição:


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Deixar aqui no tópico, vídeo de um projeto Remake do "Sonic 1" do Master System.


Pessoalmente, gostaria que aproveitassem a oportunidade de deixar a tela em 480p, pelo menos. Continuaria com cara de "pixelart retro", mas sem quadrados tão enormes. Mas está ficando legal.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Deixar aqui no tópico, vídeo de um projeto Remake do "Sonic 1" do Master System.


Pessoalmente, gostaria que aproveitassem a oportunidade de deixar a tela em 480p, pelo menos. Continuaria com cara de "pixelart retro", mas sem quadrados tão enormes. Mas está ficando legal.

A hitbox desse jogo sempre me deu nos nervos :klol
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Nada mal esse remake, mas esperava ver um remake de Sonic 1 do Master com gráficos de 16 Bits como os remakes de Sonic Chaos e Sonic Triple Trouble.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sonic do Master System é o melhor Sonic 1.

Falomermo
Adoro o Sonic 1 do Master/Gamegear. Não é só um "downgrade", é um jogo com personalidade própria.
qRe3XiG.png
mZH79Ny.png
22HhH0H.png
zwnm05t.png


2JXHA8W.png
1zYi28N.png
wen46VN.png
NANKIW9.png


6gZZwh3.png
Wi13mKV.png
qrSqR0p.png
xNAoFav.png


Mas não é o melhor Sonic 1, não. :klingua


Vim postar esse vídeo. Impressionante a habilidade de algumas pessoas.
:keehk


Esculpindo o personagem Zelda.
:klolz
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Compartilhar resta matéria no tópico (esperando que um dia chegue ao Brasil):

https://esportes.yahoo.com/noticias/jogo-tabuleiro-monopoly-anuncia-edição-152135342.html
Jogo de tabuleiro Monopoly anuncia edição especial com Sonic the Hedgehog

958c0a51d7388e6b2d25f17084afa944


Atenção fãs de jogos de tabuleiro, pois a Hasbro acaba de revelar uma edição especial do seu popular Monopoly, estrelando Sonic the Hedgehog da Sega.

A novidade foi batizada de Monopoly Gamer: Sonic the Hedgehog Edition, e assim como nas versões de videogame, os objetivos aqui são coletar argolas (que atuam como a moeda do jogo), competir pelas Chaos Emeralds e lutar contra chefes.

Os jogadores podem escolher entre quatro fichas de personagem: Sonic, Tails, Amy e Knuckles, cada um com poderes e habilidades especiais para usar durante o jogo.


Divulgação

Sonic, por exemplo, conta com um Super Boost que dobra seu lançamento normal de dados e faz com que todos os jogadores que ele ultrapassa derrubem argolas.

Monopoly Gamer: Sonic the Hedgehog Edition está disponível para pré-venda on-line por US$ 19,99 (cerca de R$ 82, em conversão direta e cotação do dia) no Walmart. Chegará às lojas do Walmart em 15 de setembro e a outros varejistas em 1º de outubro. Infelizmente não há previsão de lançamento no Brasil.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Quero só ver user do OS comprando isso, queria muito ver até onde vai o amor ao ouriço, às vezes o amor pode espetar, espetar o bolso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Quero só ver user do OS comprando isso, queria muito ver até onde vai o amor ao ouriço, às vezes o amor pode espetar, espetar o bolso.
Por enquanto não tem previsão para lançamento no Brasil.

A ideia é unir duas coisas que a pessoa gosta: jogo de tabuleiro e os personagens de Sonic. Isso tem seu valor.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Por enquanto não tem previsão para lançamento no Brasil.

A ideia é unir duas coisas que a pessoa gosta: jogo de tabuleiro e os personagens de Sonic. Isso tem seu valor.
Isso sem dúvida, meu questionamento é mais no sentido se tem user da OS que irá encarar a aventura... :D
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Avisando a galera, a quem interessar:

Team Sonic Racing está com 50% de desconto na Steam.

A Promoção termina amanhã.

Team Sonic Racing™

Team Sonic Racing™
OFERTA DO DIA! A oferta acaba em 7 de out 2:00pm
De R$ 154,99 por R$ 77,49


Queria muito que esse jogo tivesse um demo. A versão "ronaldinho" ainda não saiu para eu saber se ele roda ou não na minha máquina...:kcry
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Obrigada! Segundo os resultados, não roda, mas acho que esse é um caso parecido com Spyro Reignited Trilogy onde deve funcionar decentemente se eu escolher as piores configurações possíveis.:klol
Sendo um game de corrida, talvez tenham puxado as configs mínimas para cima, para ter garantido o máximo de fps. Ter queda de performance em alguns trechos pode atrapalhar, mas às vezes vale a pena assim mesmo para curtir o jogo desejado.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Avisando a galera, a quem interessar:

Team Sonic Racing está com 50% de desconto na Steam.

A Promoção termina amanhã.

Team Sonic Racing™

Team Sonic Racing™
OFERTA DO DIA! A oferta acaba em 7 de out 2:00pm
De R$ 154,99 por R$ 77,49


Pra quem "viaja" pela Argentina ele está saindo por R$51 e pouquinho, também queria que tivesse uma demo ou o torresmo saído :kcry
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Sonic Mania entra para o Guinness Book

Mais uma vez um jogo do Sonic entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes:

EENHyoRXkAIcRUo.jpg


Desta vez, o Sonic Mania recebeu o título de “jogo do Sonic mais aclamado pela crítica”, por ter recebido uma pontuação média de 87,02%, ultrapassando o Sonic Adventure com 86,51%, tudo isso de acordo com o site GameRankings.

Fonte: http://www.powersonic.com.br/sonic-mania-entra-para-o-guinness-book/
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sonic Mania entra para o Guinness Book

Mais uma vez um jogo do Sonic entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes:

EENHyoRXkAIcRUo.jpg


Desta vez, o Sonic Mania recebeu o título de “jogo do Sonic mais aclamado pela crítica”, por ter recebido uma pontuação média de 87,02%, ultrapassando o Sonic Adventure com 86,51%, tudo isso de acordo com o site GameRankings.

Fonte: http://www.powersonic.com.br/sonic-mania-entra-para-o-guinness-book/
Galera do Power Sonic meio que se entusiasmou. "Mais uma vez um jogo do Sonic entrou para o Guinness Book".
Melhor pontuação de um jogo do Sonic "apenas" Na própria figura ali, o Zelda tem nota com mais de 10 pontos acima.

Mas fica o parabéns ao Sonic Mania. Gostaria muito que a Sega continuasse com seus 3D que ela não abre mão, mas fizesse paralelamente uma série 2D baseada no Mania (porém com gráficos HD, não vejo um pingo de necessidade de se prender a 240p)
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Galera do Power Sonic meio que se entusiasmou. "Mais uma vez um jogo do Sonic entrou para o Guinness Book".
Melhor pontuação de um jogo do Sonic "apenas" Na própria figura ali, o Zelda tem nota com mais de 10 pontos acima.

Mas fica o parabéns ao Sonic Mania. Gostaria muito que a Sega continuasse com seus 3D que ela não abre mão, mas fizesse paralelamente uma série 2D baseada no Mania (porém com gráficos HD, não vejo um pingo de necessidade de se prender a 240p)
A necessidade é uma parte da fã base que pensa que deve ser estritamente 2D um jogo do jeito que era no Mega sem tirar nem por, eu gostaria que tivessem novos jogos com o estilo do Projeto Sonic 2 HD, assim como você eu espero que a Sonic Team mantenha daqui pra frente um jogo 2D de verdade (xô Sonic 4) e um 3D, como foi agora com Mania e Forces
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453


Remix da Station Square de Sonic Adventure! Pessoalmente, prefiro a música original, mas o remix ficou bacaninha.

Aliás, assim que ouvi a harmônica, não me segurei e lembrei imediatamente desse tema:
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854


Remix da Station Square de Sonic Adventure! Pessoalmente, prefiro a música original, mas o remix ficou bacaninha.

Aliás, assim que ouvi a harmônica, não me segurei e lembrei imediatamente desse tema:

Acho que inventaram demais a roda nesse Remix, no começo e numa parte onde a música fica mais calma são as melhores
Eu até gostei do resultado. Mas sigo preferindo a original, se fosse escolher.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
E a SEGA burra e CEGA como é não fala nada de um Sonic Mania 2, prefere continuar com esses atuais Sonics 3D horríveis, q viraram jogos de corrida, coloca o Sonic numa pista e vai destruindo tudo no peito com aquela desgraça de boost.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
E a SEGA burra e CEGA como é não fala nada de um Sonic Mania 2, prefere continuar com esses atuais Sonics 3D horríveis, q viraram jogos de corrida, coloca o Sonic numa pista e vai destruindo tudo no peito com aquela desgraça de boost.
É o Sonic que uma geração mais recente conheceu e se acostumou. Meu filho gosta desses games.

Sonic é um caso complicado. Parte de seus "fãs" são antigos e querem a série de volta às raízes e jogabilidade 2D. Uma parte gosta desse jeitão "moderno" com cenários 3D e correria.

Infelizmente, a indústria hoje vê o 2D como "algo menor". Então, com esse sentimento, é razoável que a empresa resista em achar que ali é o lugar de seu maior ícone.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
E a SEGA burra e CEGA como é não fala nada de um Sonic Mania 2, prefere continuar com esses atuais Sonics 3D horríveis, q viraram jogos de corrida, coloca o Sonic numa pista e vai destruindo tudo no peito com aquela desgraça de boost.
Eles deveriam deixar o segmento Sonic Mania como algo único, não espero um Mania 2 mas um jogo 2D com tudo original que pra mim é mais doq suficiente pra ser melhor que o Mania
 
Topo Fundo