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[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
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Eles deveriam deixar o segmento Sonic Mania como algo único, não espero um Mania 2 mas um jogo 2D com tudo original que pra mim é mais doq suficiente pra ser melhor que o Mania
Algumas "maluquices" podiam vir de brinde. Basta olhar o que a galera faz, tem muitas ideias criativas que poderiam ser aproveitadas para estágios especiais à parte.

 

Asha

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Ando acompanhando o projeto de um hacker que está praticamente refazendo Sonic 06 do zero, retocando vários detalhes do game. Torço muito para que ele tenha sucesso pois o gameplay de 06 possuía bastante potencial e é exatamente o que eu gostaria de ver num Sonic 3D. Gosto dos jogos de Boost, mas desejo algo menos linear e com mais liberdade para exploração.

Algumas "maluquices" podiam vir de brinde. Basta olhar o que a galera faz, tem muitas ideias criativas que poderiam ser aproveitadas para estágios especiais à parte.


A boss battle da Hydrocity Zone em Sonic Mania é praticamente isso: A batalha original do S3&K, porém "ao contrário". Achei super engraçado quando vi pela primeira vez.:klol
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
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Confesso que nunca curti Sonic. Tentei jogar todos os do mega e nunca entendi o objetivo. O jogo não me cativa. O objetivo dele é chegar ao final da fase o mais rápido o possível ou é explorar o ambiente?
 

de acordo

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Confesso que nunca curti Sonic. Tentei jogar todos os do mega e nunca entendi o objetivo. O jogo não me cativa. O objetivo dele é chegar ao final da fase o mais rápido o possível ou é explorar o ambiente?
É a mesma coisa que Mario, não tem segredo, ou você explora e procura por canos ou você só vai pulando até o poste
 

Jogar Agora

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É o Sonic que uma geração mais recente conheceu e se acostumou. Meu filho gosta desses games.

Sonic é um caso complicado. Parte de seus "fãs" são antigos e querem a série de volta às raízes e jogabilidade 2D. Uma parte gosta desse jeitão "moderno" com cenários 3D e correria.

Infelizmente, a indústria hoje vê o 2D como "algo menor". Então, com esse sentimento, é razoável que a empresa resista em achar que ali é o lugar de seu maior ícone.
Meu problema com os games 3D do Sonic não é por ser 3D, mas o que eles vem fazendo com os games 3D do mascote, essa fórmula é uma b*sta, virou jogo de corrida, colocaram o Sonic numa pista e vai destruindo tudo no peito com esse boost, eu fã antigo simplesmente ODEIO essa fórmula.
Deviam mudar, voltar ao estilo dos Sonics Adventures, onde vc explora ambientes e não simplesmente virar um jogo de corrida em pista.
 


Jogar Agora

Bam-bam-bam
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Confesso que nunca curti Sonic. Tentei jogar todos os do mega e nunca entendi o objetivo. O jogo não me cativa. O objetivo dele é chegar ao final da fase o mais rápido o possível ou é explorar o ambiente?
A sua escolha, o objetivo é finalizar o game, mas vc pode escolher entre passar rápido ou explorar, juntando anéis, procurando monitores de vida, assim vc irá ganhar mais vidas, pra facilitar pra vc mais pra frente.
Mas não demore muito também, já q tem o tempo de 10 minutos.
 

Asha

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Confesso que nunca curti Sonic. Tentei jogar todos os do mega e nunca entendi o objetivo. O jogo não me cativa. O objetivo dele é chegar ao final da fase o mais rápido o possível ou é explorar o ambiente?
Os jogos da era Mega Drive e Mania te recompensam por ir rápido (você pode ganhar vidas caso termine os níveis o mais rápido possível ou alcançar uma área de difícil alcance através do momentum, por exemplo), mas eu diria que esse não é exatamente o objetivo principal deles. Esses games utilizam uma espécie de level design com três rotas diferentes que encorajam o jogador a explorar as zonas para encontrar atalhos novos, warps e itens escondidos.

Pessoalmente, acho que velocidade só chegou a ser algo totalmente vital nos games a partir dos Sonic Adventure, com a introdução dos Ranks e Emblems. Os jogos de boost (Unleashed, Generations, Rush etc.) vão além e só te deixam atravessar certas partes das fases (água, prédios, etc.) correndo. Caso o Sonic pare, ele despenca do local ou você perde uma vida.
 

Uzumaki.Luffy

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Confesso que nunca curti Sonic. Tentei jogar todos os do mega e nunca entendi o objetivo. O jogo não me cativa. O objetivo dele é chegar ao final da fase o mais rápido o possível ou é explorar o ambiente?
Confesso que eu nunca parei pra pensar nisso.Na minha opinião, o objetivo sempre foi correr e finalizar a fase.
 

de acordo

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Caso alguém não tenha visto no tópico lá da pasta de cinema.


Caraca, se isso for real, se esforçaram mesmo, fãs do Mania irão dizer que é td crédito do desenhista lá
 

edineilopes

Retrogamer
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É a mesma coisa que Mario, não tem segredo, ou você explora e procura por canos ou você só vai pulando até o poste
O fator replay do jogo aumenta muito por poder jogar e rejogar de formas diferentes.

Complica um pouco pegar todas as esmeraldas e isso é importante para obter certos "finais".
 

de acordo

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Está bom? Não está.

Visualizar anexo 91458Visualizar anexo 91459

Mas perto do monstrinho que vinha sendo mostrado, está muuuuuito melhor.
Produtores do filme têm meu respeito, seja este modelo verdadeiro ou não, por pelo menos terem ouvido as reclamações. Deve ter provocado um retrabalho monstruoso.
Vindo do mesmo pessoal que fez aquela coisa horrenda humanoide parecendo uma lenda urbana azul eu acho que está bom, só espero algo melhor se um dia a Sega tiver vontade de soltar a verba num filme totalmente CG do Sonic, dai eu reclamo mesmo se ficar tosco, meio Off-topic eu quero ver como vai ser o suposto filme do Mario feito pelo estúdio do Meu Malvado/Minions, espero que esse não caia na mesma tristeza inicial que esse Sonic teve
 

edineilopes

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tiver vontade de soltar a verba num filme totalmente CG do Sonic, dai eu reclamo mesmo se ficar tosco, meio Off-topic eu quero ver como vai ser o suposto filme do Mario feito pelo estúdio do Meu Malvado/Minions, espero que esse não caia na mesma tristeza inicial que esse Sonic teve
Esse eu acho que vai ser um filmaço. Os produtores estarão em sua zona de conforto: CGs divertidas de altíssima qualidade.



91500

Macacão tá praticamente pronto. :klolz
 

paulojr_mam

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Confesso que nunca curti Sonic. Tentei jogar todos os do mega e nunca entendi o objetivo. O jogo não me cativa. O objetivo dele é chegar ao final da fase o mais rápido o possível ou é explorar o ambiente?
A meu ver o objetivo é, como em grande parte dos jogos, chegar ao fim da fase. A velocidade é um bônus, algo pra dar graça. Chegar ao fim da fase é o "quê", a velocidade é o "como". Você pode passar os obstáculos e terminar o jogo devagar, mas rápido é mais divertido.
 

edineilopes

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edineilopes

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A meu ver o objetivo é, como em grande parte dos jogos, chegar ao fim da fase. A velocidade é um bônus, algo pra dar graça. Chegar ao fim da fase é o "quê", a velocidade é o "como". Você pode passar os obstáculos e terminar o jogo devagar, mas rápido é mais divertido.
Também rejogar explorando os cenários para coletar as esmeraldas, uma "missão" que aumenta muito a dificuldade e não se costuma fazer de primeira.
 
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de acordo

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Sonic aparece em Super Monkey Ball: Banana Blitz HD como personagem destravável.


Interessante que utilizaram o visual clássico. Pode ser para combinar com a arte do jogo, mas também pode ser um sinal de estarem repensando o visual do personagem.

https://www.centralcomics.com/sonic-em-super-monkey-ball-banana-blitz-hd-e-anuncio-de-kunai/

Eu acho que o Sonic Clássico do Forces combina bem com o jogo, ele é bem mais claro que o do Generations, aparenta ser mais fofo e próximo ao Sonic de Mania.
 

Uzumaki.Luffy

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edineilopes

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Eu acho que o Sonic Clássico do Forces combina bem com o jogo, ele é bem mais claro que o do Generations, aparenta ser mais fofo e próximo ao Sonic de Mania.
Ser fofo é importante pra combinar com o jogo.
Parece legal esse super monkey.Eu nunca tinha ouvido falar dessa franquia.
Veja a oportunidade perdida no último jogo de corrida do Sonic, uma propaganda constante de franquias como essa.

Quando era "All Star", personagens diversos podiam aparecer e as pessoas que não jogaram o game homenageado poderiam se interessar, pesquisar e conhecer.

Billy Hatcher and the Giant Egg foi um caso.
 

B - Mark

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Ser fofo é importante pra combinar com o jogo.Veja a oportunidade perdida no último jogo de corrida do Sonic, uma propaganda constante de franquias como essa.

Quando era "All Star", personagens diversos podiam aparecer e as pessoas que não jogaram o game homenageado poderiam se interessar, pesquisar e conhecer.

Billy Hatcher and the Giant Egg foi um caso.

Me lembro do Billy Hatcher and the Giant Egg. Joguei a versão do Gamecube em uma locadora em 2004 e achei o jogo mediano.

Davam destaque pelo fato de ser do Yuji Naka, um dos criadores do Sonic.

Team Sonic Racing está sendo considerado como um sucessor dos Sonics Drift 1 e 2 pelo fato de só ter personagens do Sonic enquanto que o ALL Star é um Crossover.

Me lembro que colocaram até o Jacky Bryant do Virtua Fighter e admito que ele combinou com o jogo porque ele era piloto de corrida antes de ser lutador.
 

edineilopes

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Me lembro do Billy Hatcher and the Giant Egg. Joguei a versão do Gamecube em uma locadora em 2004 e achei o jogo mediano.

Davam destaque pelo fato de ser do Yuji Naka, um dos criadores do Sonic.
Quando vi aquele bicho no jogo, fui pesquisar de onde tinha saído. All Star tinha essa vantagem de homenagear games esquecidos.
Team Sonic Racing está sendo considerado como um sucessor dos Sonics Drift 1 e 2 pelo fato de só ter personagens do Sonic enquanto que o ALL Star é um Crossover.
Não consigo entender a Sega. Fazer sucessor de 1 jogo antigo de pouca visibilidade (só saiu pro gamegear na época) em vez de fazer sucessor de um recente e aclamado game que tinha trazido novidades interessantes para o estilo e era uma vitrine de franquias?

TSR é tão errado que, sendo um game apenas com personagens do mundo do Sonic, conseguiu esquecer Ray e Mighty...
 

B - Mark

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Quando vi aquele bicho no jogo, fui pesquisar de onde tinha saído. All Star tinha essa vantagem de homenagear games esquecidos.
Não consigo entender a Sega. Fazer sucessor de 1 jogo antigo de pouca visibilidade (só saiu pro gamegear na época) em vez de fazer sucessor de um recente e aclamado game que tinha trazido novidades interessantes para o estilo e era uma vitrine de franquias?

TSR é tão errado que, sendo um game apenas com personagens do mundo do Sonic, conseguiu esquecer Ray e Mighty...

Sobre o Billy Hatcher ser esquecido me lembrei que ele foi citado em um vídeo de jogos underrated do Gamecube e teve uma versão para PC que saiu só na Europa o que contribuiu ainda mais para isso.

Sobre os Sonics Drift 1 e 2 terem pouca visibilidade me lembro que o 1 só saiu no Japão e fora que ficaram mais conhecidos graças a emulação e relançamentos em coletaneas e o midia digital que é o caso do Sonic Drift 2 que saiu para o Virtual Console do 3DS.

Na minha opinião era possível aumentar a visibilidade na época se tivessem tido port para Master System e remakes para o Mega Drive com várias melhoras, já que o Mega é forte em jogos de corrida.

Também fica dificil de entender a decisão de fazer um jogo de corrida só com personagens da franquia Sonic ao invés de um Crossover já que é possível fazer uma vitrine com franquias esquecidas.
 

Asha

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Quando Team Sonic Racing foi lançado, lembro de ter lido alguns comentários citando que o jogo parece ter sido desenvolvido com uma verba modesta e, pessoalmente, é isso que estou sentindo com a falta de atualizações, cutscenes animadas in-game e certos personagens. Se não me engano, o game ainda não recebeu nenhum patch sequer para consertar os problemas do modo online.
 

Uzumaki.Luffy

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O Team Sonic Racing é muito fácil ou tem um bom nível de desafio?

Ainda vai demorar um pouco para eu comprar o jogo, mas já quero ficar por dentro desses detalhes.
 

Asha

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O GameHut revelou uma música de Sonic 3D Blast que acabou sendo não utilizada no jogo final. No entanto, ela foi reaproveitada...
em Sonic Adventure!


Por incrível que pareça, não é a primeira vez que reutilizam uma faixa de 3D Blast em outro jogo:

 

de acordo

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Asha

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EH2tzmqWkAA5m9z


Parece que o leak era real e, putz, o design melhorou demais. Pessoalmente, achei muito bonitinho!:kpaixao
 

edineilopes

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Quando Team Sonic Racing foi lançado, lembro de ter lido alguns comentários citando que o jogo parece ter sido desenvolvido com uma verba modesta
Verba modesta, mas tá lá custando 155 contos na steam.
O Team Sonic Racing é muito fácil ou tem um bom nível de desafio?

Ainda vai demorar um pouco para eu comprar o jogo, mas já quero ficar por dentro desses detalhes.
Também não pretendo comprar por agora. Quase peguei quando estava em promoção, mas ainda fico frustrado de não ser um novo Transformed. Talvez em alguma outra futura promoção repense em pegar.

Pelas análises que li, está mais difícil. E nas dificuldades superiores "o bicho pega".

Um detalhe interessante é que teoricamente a liderança é muito valiosa para deixar um caminho que dá "boost" aos outros membros da equipe.
 
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