O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Só fiz a referência para traçar um paralelo simplório do que a Sega fez e faz com Sonic com sua antiga contraparte da Nintendo. Não se trata de uma competição, sim de uma comparação, mas que bom que o ouriço ainda é amado em algum lugar da web.
A crítica aos games do Sonic é válida. A cobrança maior sendo em Sonic também é válida, comparando-o com Mario, já que Sonic foi criado para rivalizar com o bigodudo nos anos 90.

Porém, se for avaliar, somente a Nintendo manteve suas franquias na excelência por décadas e nas mais diferentes tecnologias. As demais empresas tiveram grandes dificuldades com suas franquias antigas, passando por altos e baixos, precisando de reboots, sofrendo críticas dos fãs... A Nintendo fez o que ninguém fez, segurou o padrão de qualidade no topo. Mesmo o sunshine que tem gente que não gosta é um jogão.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Edinei, me desculpe o incomodo, mas você poderia me passar um tutorial sobre o Citra por MP? Esse é um emulador no qual estou muito enrolada para rodar os jogos.
Não estou com ele aqui, depois volto ao tópico com algumas dicas. :kjoinha
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.062
Pontos
764
A crítica aos games do Sonic é válida. A cobrança maior sendo em Sonic também é válida, comparando-o com Mario, já que Sonic foi criado para rivalizar com o bigodudo nos anos 90.

Porém, se for avaliar, somente a Nintendo manteve suas franquias na excelência por décadas e nas mais diferentes tecnologias. As demais empresas tiveram grandes dificuldades com suas franquias antigas, passando por altos e baixos, precisando de reboots, sofrendo críticas dos fãs... A Nintendo fez o que ninguém fez, segurou o padrão de qualidade no topo. Mesmo o sunshine que tem gente que não gosta é um jogão.
Disso que eu falo, tem quem não goste de estilo jogo x ou y, mas uma coisa recorrente é o esmero que a Nintendo tem com seus games, coisa que a Sega... :D
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Edinei, me desculpe o incomodo, mas você poderia me passar um tutorial sobre o Citra por MP? Esse é um emulador no qual estou muito enrolada para rodar os jogos.
Uso o emulador Citra nightly. É uma versão sólida e bem testada. Quer dizer, os recursos que chegam a essa versão já foram analisados e são relativamente confiáveis (embora evidentemente esteja em desenvolvimento e tenha bugs).

É um emulador com bom suporte. Ele próprio faz sua manutenção, pedindo atualização quando disponível.
index.php

Visualizar anexo 1549834563054.png

1549835699680.png

1549835751266.png

A exigência do emulador é sistema operacional de 64 bits e chip gráfico com suporte a OpenGL 3.3.

Ao baixar os jogos, deve cuidar de ser versão da ROM "decrypted" (descodificada). Isto costuma vir especificado no link.

Alguns games rodam de maneira excelente, que você chega a precisar "limitar" o emulador pra não rodar rápido demais. Tem jogo que se arrasta e jogo que nem abre. Então às vezes a dificuldade de emular é por conta do emulador não estar ainda preparado para rodar aquele jogo. Aqui tem uma lista de compatibilidade:
https://citra-emu.org/game/

Convém conferir se o jogo que não roda está compatível. Em status "Great" e "Perfect" terá uma boa experiência.

imMHl0l.png
w0K2Xvo.png
5gpby6E.png
 
Ultima Edição:


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Atualizando o tópico, imagens recentes do Sonic Team Racing mostram belos gráficos.

51879593_2154468427948439_1543684286396235776_n.jpg

51883556_2149171678478114_2395811364200251392_n.jpg


Aqui tem um vídeo do fim de janeiro, já mostrava que ao menos graficamente o jogo não vai decepcionar.



youtu.be/9rebMCuPuhA


Do filme, hora ou outra aparece alguma coisa adjacente, mas se evita falar da aparência bizarra que estavam fazendo para o mascote.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Será que vem aí uma série animada do Sonic Mania?

Não se sabia o futuro das animações de Sonic, há algum tempo a equipe de Sonic Boom havia dito que não estava trabalhando em nova temporada. Aparentemente teremos uma série nova, apesar da animação Sonic Boom ser boa, já que provavelmente vão mesmo abandonar essa versão do personagem. Esta semana a Power Sonic postou esta notícia intrigante:


http://www.powersonic.com.br/novo-desenho-do-sonic-vindo-em-2019/
A New York Toy Fair 2019 está acontecendo e uma imagem intrigou os fãs de Sonic:


Trata-se de brinquedos do Sonic Mania, porém, o que mais chamou a atenção foi a descrição dada a eles no Instagram:

Dznw5LmXcAIDs2L.jpg-large.jpg
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.961
Pontos
503
De verdade, eu espero que não seja mais nada relacionado com Sonic Mania, acho que já deu a milkagem desse produto e a Sega tem que mandar pra frente, claro que pode ser algo parecido com OVA/Mania Adventures mas espero que seja com conteúdo novo
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
De verdade, eu espero que não seja mais nada relacionado com Sonic Mania, acho que já deu a milkagem desse produto e a Sega tem que mandar pra frente, claro que pode ser algo parecido com OVA/Mania Adventures mas espero que seja com conteúdo novo
Desejo que o adventures seja uma referência sobre como é viável manter as raízes da franquia, com o carisma original, sem aquela multidão de personagens desnecessários e vontadezinha de parecer jovem radical.

Por exemplo, seguir caminho deste tipo de ilustração:

YgcwSA3.jpg


8NYlLGb.jpg

OoaSDkN.jpg
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.961
Pontos
503
Eu acho que o Sonic Moderno nem é problema, problema é que o cabeça do Time atualmente é todo torto e desde o Colors o Sonic virou um tiozão sem graça pra caramba, sinto falta do Sonic mais "Herói" do Unleashed que ainda tinha aquele jeito adorável e que se importava de vdd com as coisas sem parecer um robô que segue script oq basicamente é a raiz do Sonic Clássico (não ser robô)
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Eu acho que o Sonic Moderno nem é problema, problema é que o cabeça do Time atualmente é todo torto e desde o Colors o Sonic virou um tiozão sem graça pra caramba, sinto falta do Sonic mais "Herói" do Unleashed que ainda tinha aquele jeito adorável e que se importava de vdd com as coisas sem parecer um robô que segue script oq basicamente é a raiz do Sonic Clássico (não ser robô)
Por incrível que pareça, a Nintendo, de todas as empresas, ouviu o seu pedido:


Veja a cena completa. Enquanto todos os outros personagens tentavam lutar ou fugir dos raios do Galeem, ele esticou o braço para tentar salvar o Pikachu. Quando a cutscene foi revelada pela primeira vez, pessoas elogiaram o ouriço da esquerda para a direita. Só lia comentário chamando ele de "herói de verdade" no Twitter.

A Sega precisa inserir mais situações assim nos jogos do Sonic e mostrar para os jogadores que ele é mais que um personagem que se paga de maneiro.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.961
Pontos
503
Exato, quando eu vi esse cena eu vibrei de felicidade em ver que pensaram no Sonic lá do começo que sempre salvou os animais e tem seu jeito "humano" de agir e proteger.
haha foi de cortar o coração
 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
até o 3 pra mim são magníficos...
os outros de jogabilidade 3d eu ate tentei jogar alguns, mas nao gostei tanto...
o generation é um bom jogo (mesmo na jogabilidade 3d)..

vida longa ao sonic!!
2ilbyp4.jpg

I see what you did there.
And I approve.

@Jujuba o cão idealista é o novo Van Gogh da animação.

Sobre o Sonic, tenho sérios problemas com as capas americanas que remodelaram o personagem, deixando ele completamente descaracterizado. Fora esse detalhe menor, achei os Sonic 3D tenebrosamente ruins. Bonitos, mas péssimos. E o visual "Sonic Caucasiano de olhos verdes" só assinou embaixo quào pior se tornou ao sair do 2D.

A pá de terra confirmando isso foi justamente Sonic Mania, 2D como nunca devia ter deixado de ser.
Sonic Generations não me convenceu e larguei de mão. Todo o resto contemporâneo eu acabei ignorando.

Nunca terminei o primeiro e o terceiro. Sempre quis jogar o Sonic CD.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Aproveito o retorno do downtime de quarta e pergunto pro pessoal do tópico qual tela dos jogos 2D de Sonic vocês eternizariam num quadro? É séria a pergunta. Eu tô cheio de dúvidas qual área escolher.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Aproveito o retorno do downtime de quarta e pergunto pro pessoal do tópico qual tela dos jogos 2D de Sonic vocês eternizariam num quadro? É séria a pergunta. Eu tô cheio de dúvidas qual área escolher.
Gosto de muitas. Acho que várias delas dariam lindos quadros.

Estágios nas alturas são impactantes. Pra citar uma clássica no post, esta é muito icônica:
I9dgWd4.gif
ZnVylRW.png




Esta outra fase, já dos tempos 3D, acho sensacional, lindos gráficos, linda música:
QLaXDAC.jpg


Essa descida é épica.



FqG3r87.gif

VOY6vKM.gif
 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Gosto de muitas. Acho que várias delas dariam lindos quadros.

Estágios nas alturas são impactantes. Pra citar uma clássica no post, esta é muito icônica:
I9dgWd4.gif
ZnVylRW.png




Esta outra fase, já dos tempos 3D, acho sensacional, lindos gráficos, linda música:
QLaXDAC.jpg


Essa descida é épica.



FqG3r87.gif

VOY6vKM.gif


O Sonic 3 é bem bonito mesmo.
Belas screenshots.
As duas da postagem original, de Sonic 1 e Sonic 2 me interessam também.
Mas é difícil escolher.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.961
Pontos
503
Sonic 1 eu usaria Star Light Zone
Sonic 2 já fica mais complicado, tem Hill Top que é simples mas tem um charme, Hidden Palace já que saiu oficialmente no Port Mobile da para usar ela ou tb a Mystic Cave
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Por que ninguém nunca menciona Sonic CD e Sonic & Knuckles como bons títulos?
Não me recordo da receptividade de ambos no passado, mas achei ambos interessantes.
O que nunca vi ao vivo foi Chaotix.
Dizem ser aquele bonito, mas medíocre.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Por que ninguém nunca menciona Sonic CD e Sonic & Knuckles como bons títulos?
Não me recordo da receptividade de ambos no passado, mas achei ambos interessantes.
O que nunca vi ao vivo foi Chaotix.
Dizem ser aquele bonito, mas medíocre.
Sonic & Knucles é lindo. O estilo visual mudou um pouco, ficou menos estilizado e mais preocupado com volume das coisas. Acho um jogaço.

30838-sonic-knuckles-genesis-screenshot-sandopolis.gif
30837-sonic-knuckles-genesis-screenshot-flying-battery.gif
30839-sonic-knuckles-genesis-screenshot-knuckles-is-also-a-playable.gif






Sonic CD é a cara da franquia Sonic. Total jeitão de Sonic 1 turbinado. Mas é confuso. Tem ótimas ideias, que algumas acho mal executadas - como as viagens no tempo. A ser degustado com paciência.

53214-sonic-cd-sega-cd-screenshot-sonic-in-the-present.gif
53221-sonic-cd-sega-cd-screenshot-dr-robotnik.gif
53218-sonic-cd-sega-cd-screenshot-sonic-in-the-past.gif






A arte do Chatoix segue este estilo estilizado e vibrante do Sonic 1 / Sonic CD (também lembra o visual do Ristar que tem o mesmo estilo). Então é artisticamente belíssimo. Mas como "jogo" eu não curti muito.

32523-knuckles-chaotix-sega-32x-screenshot-title-screen.gif
32527-knuckles-chaotix-sega-32x-screenshot-mighty-and-espio.gif
32525-knuckles-chaotix-sega-32x-screenshot-mighty-and-knuckles.gif
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.961
Pontos
503
K.Chaotix é lindo e tem uma OST bem legal mas essa jogabilidade do jogo, parece que os personagens não fazem parte do estágio e eu não gosto disso é bem estranho
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Acabei de comprar o Sonic 2006 pro PS3, agora o Bonoro-san usa uma música do jogo :klol
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Foi um Sonic que não joguei. Cheguei a experimentar só um demo que fizeram para PC e era terrível.

Eu só joguei a demo do X360(que nem dá pra baixar mais), os gráficos e as musicas eram bons, porém o jogo era bugado d+, só conseguia passar da ÚNICA fase após gastar quase todas as vidas pois morrer era muito fácil graças aos bugs do jogo. Recentemente achei um DVD regravável dentro do meu armário e nesse DVD tinha um monte de demos de 360 que gravei lá pra 2010 e um deles é esse do Sonic, daí depois de jogar(e gravar uma gameplay) resolvi comprar pro PS3 para ver se o jogo completo é essa m**** toda como sempre falaram desde o lançamento.

Agora apareceu um Objeto saiu para entrega ao destinatário no rastreio, espero que chegue logo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Vazou que o Sonic vai ter essa aparência no tal do filme:

Tem gente dizendo que não é tão ruim. Eu achei horrendo.
Mostrei pros meus filhos, sem elogiar nem criticar. Não gostaram, mas entraram em consenso que estará aceitável se pelo menos colocarem luvas. Não gostarram dos tênis sem meias também.

Minha opinião: está uma m****. Nem gosto de usar um termo chulo desse, tem gente se esforçando honestamente no modelo, mas detestei com força. Melhorou a bizarrice que estava aparentando no post, removeram musculatura, mas ainda está muito feio e esse bicho azul não é Sonic.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.961
Pontos
503
Espero que pelo menos seja divertido, mas eu fico pensando, como a Sega deixou isso continuar...
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
"Vazou" (ou não. Não se sabe se realmente veio do estúdio responsável pelo filme) uma outra foto desse design novo no Twitter:
D0_WfvjXQAAs1X0.jpg

Sabe aqueles filmes infantis da VideoBrinquedo que imitam longas populares sem vergonha nenhuma? Esse Sonic parece que veio direto de um desses.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
"Vazou" (ou não. Não se sabe se realmente veio do estúdio responsável pelo filme) uma outra foto desse design novo no Twitter:
D0_WfvjXQAAs1X0.jpg

Sabe aqueles filmes infantis da VideoBrinquedo que imitam longas populares sem vergonha nenhuma? Esse Sonic parece que veio direto de um desses.
Parece que estão "vazando" imagens para testar a reação das pessoas.

Estão querendo reinventar a roda, aí ficaram perdidinhos, renderizando um lobisomem azul anão.

Por mim, que pegassem o modelo do Detona Ralph Wi-fi e fim de papo. No máximo melhorava alguma texturinha. Acabava a crise de identidade e focava no resto do filme..

65643
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.961
Pontos
503
Era mais Fácil a Sega ter pego a Marza e feito uma animação como Sonic Unleashed que daria muita credibilidade, mts dos que não gostam do Unleashed pelo menos gostam da CGI por ser bem feita
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Era mais Fácil a Sega ter pego a Marza e feito uma animação como Sonic Unleashed que daria muita credibilidade, mts dos que não gostam do Unleashed pelo menos gostam da CGI por ser bem feita
Ou pede ajuda para os fãs.
65680

65679


Sonic Team não está dando conta de achar o caminho. Que basicamente devia ser o personagem parecer o Sonic.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.961
Pontos
503
Ou pede ajuda para os fãs.
Visualizar anexo 65680

Visualizar anexo 65679


Sonic Team não está dando conta de achar o caminho. Que basicamente devia ser o personagem parecer o Sonic.

Talvez nem seja problema da Sonic Team dessa vez mas sim mais por parte da Sega, sobre essa de "deixar os fãs fazer" eu não gosto dessa ideia não, por mais que Deus Christian Whitehead e as outras cabeças tenham feito um ótimo game, eram pessoas que já estavam acostumadas com isso e sobre essa imagem do Sonic, apenas ajeitaram um Frame de uma Imagem que foi exposta, não sei se seria totalmente cabível nesse caso pois é roteiro, direção de arte, acabamento, modelagem e mais uma penca de coisa chata, só quero que isso não acabe mais com o Sonic doq ele já está acabado
 
Topo Fundo