O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453


O Yuzo Koshiro fez uma música inspirada nos Sonics clássicos do Mega Drive. Ficou uma beleza!:kpaixao

Ela me recorda muito da Spring Yard Zone e da trilha sonora de Knuckles Chaotix em geral. Talvez deva ser o uso dos "sinos" na melodia.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854


O Yuzo Koshiro fez uma música inspirada nos Sonics clássicos do Mega Drive. Ficou uma beleza!:kpaixao

Ela me recorda muito da Spring Yard Zone e da trilha sonora de Knuckles Chaotix em geral. Talvez deva ser o uso dos "sinos" na melodia.

Músicas dessa época têm muito carisma. Bate um saudosismo forte de um tempo que não vai voltar.

Parece que o link do twitter ficou offline.

Link da Power Sonic:



www.facebook.com/powersonicbr/videos/536109570184106/
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854


www.facebook.com/Sonic/posts/10156753855962418


Pelo jeito, o jogo estava fraco mesmo. Para ser melhorado, TSR foi adiado para fim de maio (isso se cumprirem o novo prazo)

Sonho meu: que esqueçam essa ideia idiota de limitar o jogo a personagens da série Sonic e façam um autêntico All Star.

---------------------------------------------------------

Team Sonic Racing é adiado para quase metade de 2019

https://epicplay.games/team-sonic-r...Vr3HsyN0miKHGVJN7uMkHwMxcafqNEZq6AOlcUknFoM80

Team_Sonic_Racing_-_10_1527074911.bmp
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Acabaram de postar na conta oficial, bela versão de um música que curto bastante.



youtu.be/p3OXj87D0Tc


Aproveitando o post, deixar aqui o vídeo da Tokyo Game Show postado há alguns dias.



youtu.be/2ME8ryPMJdE


Desencanei de esperar um All Star, não deve acontecer mesmo. Acabaria pegando o game pelo filhote, que quer muito. Mas o adiamento é sinal de que realmente estão tentando entregar um bom título.
 


Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Acabaram de postar na conta oficial, bela versão de um música que curto bastante.



youtu.be/p3OXj87D0Tc


Aproveitando o post, deixar aqui o vídeo da Tokyo Game Show postado há alguns dias.



youtu.be/2ME8ryPMJdE


Desencanei de esperar um All Star, não deve acontecer mesmo. Acabaria pegando o game pelo filhote, que quer muito. Mas o adiamento é sinal de que realmente estão tentando entregar um bom título.
Não curti o que fizeram com a música não, é uma das minhas favoritas... Mas acho que não tem jeito mesmo o jogo vai ser mais para agradar o público infantil, não vão pegar muito na nostalgia igual o all-star pegava..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Não sei se pode falar de jogos de fãs aqui, mas hoje saiu um que pareceu bem legal:
Pode sim amigo, engraçado como os fãs conseguem fazer o trabalho melhor que a própria Sega, uma pena eu estar viajando, se não eu faria questão de testar..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Deixar aqui a lembrança dos 10 anos do Sonic Unleashed. O tempo passa rápido demais.

pRed2ww.jpg


Embora não seja unanimidade, foi um jogo muito marcante do Mascote e que não deu as caras no PC. Muitos não puderam jogar, ou ficaram com as versões limitadas do ps2/Wii que não eram exatamente o mesmo jogo.


www.youtube.com/watch?v=RCvuGg-3w5g

Para quem quiser curtir um pouco na Master Racer, tem esse projeto interessante:

www.youtube.com/watch?v=C26TEAbBQx0
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não sei se pode falar de jogos de fãs aqui, mas hoje saiu um que pareceu bem legal:
Show. Vou baixar agora mesmo.
Comentando desse projeto, me passa a sensação de estar vendo como seria um "Mario Kart 64" do Sonic num hardware como uma Model 2. Pela contagem poligonal, e tipo de texturas me lembram muito o visual da época.

Aqui deu um bug que não vi nos vídeos - ou é uma opção que escolhemos errada na hora de testar: na largada não ficou cada corredor em seu lugar, ficaram todos juntos no mesmo lugar, encavalado. Não só estranho todo mundo largar do mesmo ponto, como a representação disto na tela ficou feio e bugado. Fora isso, tudo muito bem polido.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Deixar aqui a lembrança dos 10 anos do Sonic Unleashed. O tempo passa rápido demais.

pRed2ww.jpg


Embora não seja unanimidade, foi um jogo muito marcante do Mascote e que não deu as caras no PC. Muitos não puderam jogar, ou ficaram com as versões limitadas do ps2/Wii que não eram exatamente o mesmo jogo.


www.youtube.com/watch?v=RCvuGg-3w5g

Para quem quiser curtir um pouco na Master Racer, tem esse projeto interessante:

www.youtube.com/watch?v=C26TEAbBQx0

Unleashed está no meu Top 3 de jogos de Sonic e no Top 20 em geral. As versão HD de Xbox 360 é o game 3D mais bonito que já joguei até agora e nenhum outro se aproximou dele. Na minha opinião, ele tem o visual ideal para o Sonic moderno.

Meu computador não é bom para jogos 3D modernos, mas gostaria de ver um port de PC dele até mesmo para consertar seus problemas. As versões HD possuem quedas horrendas de frames em certos estágios e elas atrapalham muito durante o gameplay.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Unleashed está no meu Top 3 de jogos de Sonic e no Top 20 em geral. As versão HD de Xbox 360 é o game 3D mais bonito que já joguei até agora e nenhum outro se aproximou dele. Na minha opinião, ele tem o visual ideal para o Sonic moderno.

Meu computador não é bom para jogos 3D modernos, mas gostaria de ver um port de PC dele até mesmo para consertar seus problemas. As versões HD possuem quedas horrendas de frames em certos estágios e elas atrapalham muito durante o gameplay.
Pessoalmente, falando em visual ideal para Sonic, gostaria que o estilo fosse ainda menos realista, um pouco mais estilizado. Mas no geral gosto muito do visual do Unleashed.

Gostaria de ver este game no PC. Já vi boatos dele e do colors vindo para a Master Race e nada. Dois títulos importantes e de boa qualidade, que muita gente não pôde curtir. Bobeira da SEGA, aumenta uns matinhos, bota uns shaders novos pra dar cara de novidade com suporte a 4K e vende baratinho na steam, seria dinheiro fácil.

Sobre as quedas de frame, o legal do projeto que roda as fases do Unleashed no Generations é justamente que roda liso, 60 fps cravado. Coisa linda. Se seu PC rodar o generations a 60fps, vale a pena experimentar. Não estraga o Generations, é possível ligar e desligar a modificação.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Serio que Sonic Unleashed é bom?

Sempre torci o nariz pra tudo que saiu em 3D, so gostei mesmo do Generations (um pouco).



Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Pessoalmente, falando em visual ideal para Sonic, gostaria que o estilo fosse ainda menos realista, um pouco mais estilizado. Mas no geral gosto muito do visual do Unleashed.

Gostaria de ver este game no PC. Já vi boatos dele e do colors vindo para a Master Race e nada. Dois títulos importantes e de boa qualidade, que muita gente não pôde curtir. Bobeira da SEGA, aumenta uns matinhos, bota uns shaders novos pra dar cara de novidade com suporte a 4K e vende baratinho na steam, seria dinheiro fácil.

Sobre as quedas de frame, o legal do projeto que roda as fases do Unleashed no Generations é justamente que roda liso, 60 fps cravado. Coisa linda. Se seu PC rodar o generations a 60fps, vale a pena experimentar. Não estraga o Generations, é possível ligar e desligar a modificação.
Pessoalmente, não tive o que reclamar. Os cenários são realistas, mas muito belos e, ao contrário de Sonic 06, os humanos não parecem estranhos ao lado do Sonic graças ao estilo cartunesco deles.

Não creio lá muito num port de PC pois, se não me engano, Unleashed foi um dos games que a Sega retirou do mercado para "aumentar a qualidade da franquia" após vários títulos da série serem avaliados negativamente. Porém, lembro ter visto alguém mencionando o seu retorno na XBLA ou PSN.

Já tentei rodar generations no meu PC para usar esse mesmo Mod de fases, mas, infelizmente ele não roda muito bem mesmo usando configurações baixas. Ele só serve para rodar jogos mais antigos ou básicos mesmo.

Serio que Sonic Unleashed é bom?

Sempre torci o nariz pra tudo que saiu em 3D, so gostei mesmo do Generations (um pouco).



Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Enquanto gosto do Werehog e suas fases, concordo bastante com uma afirmação popular em relação ao jogo: Ele é bom, mas as melhores partes do game são as fases diurnas com o Sonic normal. Se ele fosse feito só delas, seria perfeito.

Outra opinião que concordo muito é esse ter sido o último Sonic principal com cara de "super produção". Ao meu ver, nem seus sucessores chegaram a ter o mesmo nível de polimento, e isso vem de uma pessoa fã de Generations, Colors e Lost World.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Outra opinião que concordo muito é esse ter sido o último Sonic principal com cara de "super produção". Ao meu ver, nem seus sucessores chegaram a ter o mesmo nível de polimento, e isso vem de uma pessoa fã de Generations, Colors e Lost World.
Jogou o Forces? Não que tenha cara de super produção, mas tem o jeitão "corra sem parar" e graficamente tem seus bons momentos.
Enquanto gosto do Werehog e suas fases, concordo bastante com uma afirmação popular em relação ao jogo: Ele é bom, mas as melhores partes do game são as fases diurnas com o Sonic normal. Se ele fosse feito só delas, seria perfeito.
Ainda sentiria falta de fases mais cadenciadas. Cairia bem a utilização dos outros personagens, Tails, Kunckles... para mais variedade na jogabilidade. O próprio Sonic, não acho que devia ser só correr ao horizonte e "ficar assistindo" a super velocidade do mascote, os jogos do Mega não eram só isso.

Falando uma heresia, acho o Sonic and the Black Knight um jogo bem interessante. Gráficos estupendos pro Wii e bom uso dos recursos. A falha foi usar o Sonic, não um Alex Kidd,
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Jogou o Forces? Não que tenha cara de super produção, mas tem o jeitão "corra sem parar" e graficamente tem seus bons momentos.
Ainda sentiria falta de fases mais cadenciadas. Cairia bem a utilização dos outros personagens, Tails, Kunckles... para mais variedade na jogabilidade. O próprio Sonic, não acho que devia ser só correr ao horizonte e "ficar assistindo" a super velocidade do mascote, os jogos do Mega não eram só isso.

Falando uma heresia, acho o Sonic and the Black Knight um jogo bem interessante. Gráficos estupendos pro Wii e bom uso dos recursos. A falha foi usar o Sonic, não um Alex Kidd,
Ainda não joguei Forces, mas assisti um stream completo dele quando pegaram uma cópia do jogo antes do tempo. Algumas fases são muito bonitas (Mortar Canyon e Metropolitan Highway me parecem as mais caprichadas), mas, pessoalmente, os cenários do Unleashed ainda me parecem mais atraentes.

E, para ser honesta, acho que a Sega fez a coisa certa em utilizar apenas o Sonic ao invés de outros personagens. Ter um game 3D com várias jogabilidades diferentes era legal quando Sonic Adventure 1 e 2 eram novos, porém, a atual recepção misturada em relação as mecânicas desses títulos mostra que ao tentar ser várias coisas, você pode acabar não agradando muita gente. Mesmo gostando demais de Sonic Adventure 1, sou mais a favor de um estilo similar a Sonic 3 & Knuckles e Sonic Mania onde cada personagem tem o mesmo estilo de jogo, mas possuem habilidades exclusivas.

Sonic and the Black Knight é realmente lindo e possuí umas ideias bem interessantes (já odiei muito ele mas me arrependo disso hoje em dia), mas, ao meu ver, o erro de verdade do jogo foi o mesmo de Secret Rings: Ser on-rails. Gostaria bem mais de ambos se tivesse liberdade para explorar os cenários.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Sonic Unleashed é um jogo bem injustiçado. Acho que foi um dos últimos jogos que deu pra ver que a Sonic Team se empenhou bastante em trazer QUALIDADE em um jogo do Sonic. A crítica pra mim é aquela: as fases do Werehog são muito longas comparada as do Sonic. E você precisa coletar umas medalhas pra jogar o estágio seguinte, o que faz você ter que rejogar algumas vezes as fases noturnas, o que pode ser UM SACO. Mas só isso de problemas. Jogo tem muito conteúdo e fases extras. Tive bons momentos com ele, tanto que platinei duas vezes no meu PS3. Se conseguir baratinho, compre.

Forces é um caso bizarro pra mim. Eu achei horrível na primeira jogada. Finalizei e encostei. No entanto, volta e meia eu coloco pra jogar pra fazer uns objetivos extras pra platina e cada vez eu gosto um pouco mais. Não sei dizer o porquê. Talvez seja porque o jogo não é nem um pouco ambicioso, apenas procura ser agradável naquilo que propõe: dá uns boosts, uns pulos ouvindo uma boa música e seja feliz. Só o Sonic clássico que é UM COMPLETO LIXO nesse jogo. É de dar raiva jogar com o barrigudinho. Também aconselho pegar se for baratinho.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Forces é um caso bizarro pra mim. Eu achei horrível na primeira jogada. Finalizei e encostei. No entanto, volta e meia eu coloco pra jogar pra fazer uns objetivos extras pra platina e cada vez eu gosto um pouco mais. Não sei dizer o porquê. Talvez seja porque o jogo não é nem um pouco ambicioso, apenas procura ser agradável naquilo que propõe: dá uns boosts, uns pulos ouvindo uma boa música e seja feliz. Só o Sonic clássico que é UM COMPLETO LIXO nesse jogo. É de dar raiva jogar com o barrigudinho. Também aconselho pegar se for baratinho.
Vejo o Forces como um desperdício de potencial. Por outro lado, meu filho estava rejogando hoje, por coincidência. E posso dizer que ele realmente gosta muito do jogo, se diverte com ele e até curte aquele maldito avatar.

Sei lá. Estou virando um velho resmungão. :klol:klol:klol:klol
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Vejo o Forces como um desperdício de potencial. Por outro lado, meu filho estava rejogando hoje, por coincidência. E posso dizer que ele realmente gosta muito do jogo, se diverte com ele e até curte aquele maldito avatar.

Sei lá. Estou virando um velho resmungão. :klol:klol:klol:klol

Eu sempre fui fanzaço do ouriço e cada vez tô ficando mais crítico. Forces foi o primeiro game do Sonic que eu joguei 1x, finalizei a história e larguei. Aí fico voltando pra pegar umas medalhas que tem no jogo (não as red rings) e fico curtindo mais a cada jogada. É claro que não chega nem perto da altura que o ouriço merece, mas já não chamo mais o jogo de ruim. Medíocre talvez, mas ruim não.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
detestei sonic unleashed tanto na parte da jogabilidade do lobisomem, quanto na jogabilidade do sonic normal, onde jogo se resume mais pro lado correria desenfreada modo autorama, jogo quase nem tem obstáculos, fora os cenários tosco e realístico... já por outro lado eu gostei do sonic collor que segue a mesma formula do sonic unleashed (parte do sonic normal) isso por que deram uma equilibrada na correria desenfreada, mesmo com sonic mega overpower, (ate os cenários são mais bonitos e criativos, só historia que uma b*sta, nem fiz questão de assistir, pulei todas as cgs, não suporto sonic todinho radical) não considero sonic collor uma obra de arte, mais não achei um jogo ruim... pra mim e ate melhor que generations (parte do sonic moderno) ,isso por não ter aqueles mini-games que acho chatos, lembro que era obrigatório fazer alguns pra liberar as fases normais, só acho uma pena que jogo não foi lançado pra outras plataformas.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Por Coincidência o Unleashed que é assunto dos últimos posts, acaba de ficar retrocompatível com o Xbox One:


https://www.voxel.com.br/noticias/k...nleashed-avp-chegam-retro-xbox-one_840321.htm
KINGDOMS OF AMALUR, SONIC UNLEASHED E AVP CHEGAM À RETRO DO XBOX ONE

A Microsoft anunciou hoje (através de Larry Hrib, também conhecido como Major Nelson) que três novos jogos de Xbox 360 agora são retrocompatíveis com o Xbox One: Kingdoms of Amalur: Reckoning, Sonic Unleashed e Aliens vs. Predator.




twitter.com/majornelson/status/1068187922485006337
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Um grande problema do Sonic Unleashed de 360 é que ele era travado nos 30fps(já do ps3 não tinha trava), então o tão sonhado 60fps não será possível. Agora, será que o Sonic 2006 entrará na retro tbm? :kpensa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
detestei sonic unleashed tanto na parte da jogabilidade do lobisomem, quanto na jogabilidade do sonic normal, onde jogo se resume mais pro lado correria desenfreada modo autorama, jogo quase nem tem obstáculos, fora os cenários tosco e realístico... já por outro lado eu gostei do sonic collor que segue a mesma formula do sonic unleashed (parte do sonic normal) isso por que deram uma equilibrada na correria desenfreada, mesmo com sonic mega overpower, (ate os cenários são mais bonitos e criativos, só historia que uma b*sta, nem fiz questão de assistir, pulei todas as cgs, não suporto sonic todinho radical) não considero sonic collor uma obra de arte, mais não achei um jogo ruim... pra mim e ate melhor que generations (parte do sonic moderno) ,isso por não ter aqueles mini-games que acho chatos, lembro que era obrigatório fazer alguns pra liberar as fases normais, só acho uma pena que jogo não foi lançado pra outras plataformas.
Eu sempre fui fanzaço do ouriço e cada vez tô ficando mais crítico. Forces foi o primeiro game do Sonic que eu joguei 1x, finalizei a história e larguei. Aí fico voltando pra pegar umas medalhas que tem no jogo (não as red rings) e fico curtindo mais a cada jogada. É claro que não chega nem perto da altura que o ouriço merece, mas já não chamo mais o jogo de ruim. Medíocre talvez, mas ruim não.
Sou crítico a essa coisa de jogo do Sonic ser correria. Mas vejo que tem gente que gosta. Até acho que tem sua diversão, mas espero mais do jogo que só isso.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Sou crítico a essa coisa de jogo do Sonic ser correria. Mas vejo que tem gente que gosta. Até acho que tem sua diversão, mas espero mais do jogo que só isso.

Eu acho que a fórmula funciona pra 1 ou 2 jogos. Eu achei muito bom no Unleashed como "estréia" da jogabilidade. É bem gratificante quando se aprende a controlar e conhece de cabo a rabo as fases. Como fórmula definitiva, nunca. Inimigos por exemplo não fazem sentido algum nessa fórmula, já que tu atropela eles e deu. Powerups também. Tu vai morrer apenas pros penhascos e pra obstáculos como espinhos, por exemplo. Fora que o jogo fica extremamente travado se tu não usa o boost e o level design é todo em volta disso. No entanto, não acho que deveria sumir porque é divertido. Eu consigo imaginar isso encaixando muito bem como Special Stages ou até mesmo em Bonus Stages, por exemplo, mas não como parte principal do jogo.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Perdoem-me o duplo post, mas é pra trazer novidade ao tópico:

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Tenham pesadelos por causa desse pôster do filme do Sonic:

Esperava uma coisa ruim, mas minhas expectativas foram superadas.

index.php



Minhanossasenhora, coisa mais feia, acho que superou até aquela capa terrível do Megaman.
MegaMan2box.jpg
 

Anexos

  • 1544452144331.jpeg
    6,9 KB · Visualizações: 40
Topo Fundo