O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Deixa eu fazer uma pergunta, só eu gostava das músicas da OST do Sonic 4 Episode 2?
Sonic 4 Episode 2 é meio injustiçado. Não é ruim.
Mas gostaria de ver a série com lançamentos em 2D sem usar esse 2.5D e sem ser gráfico de 3 décadas atrás.

----------------

Deixar aqui no tópico, apesar que achei meio estranho e com cara de bait (apesar da manchete, não está claro se ele viu o quanto melhorou).

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/jim-carrey-critica-mudanca-no-design-do-sonic-por-conta-das-criticas-dos-fas-quem-sabe-o-que-isso-vai-virar/
Jim Carrey critica mudança no design do Sonic por conta das críticas dos fãs: 'Quem sabe o que isso vai virar?'
Em nova entrevista, o intérprete do Doutor Eggman mostrou-se descontente com a decisão da Paramount Pictures
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Sonic 4 Episode 2 é meio injustiçado. Não é ruim.
Mas gostaria de ver a série com lançamentos em 2D sem usar esse 2.5D e sem ser gráfico de 3 décadas atrás.

----------------

Deixar aqui no tópico, apesar que achei meio estranho e com cara de bait (apesar da manchete, não está claro se ele viu o quanto melhorou).

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/jim-carrey-critica-mudanca-no-design-do-sonic-por-conta-das-criticas-dos-fas-quem-sabe-o-que-isso-vai-virar/
Jim Carrey critica mudança no design do Sonic por conta das críticas dos fãs: 'Quem sabe o que isso vai virar?'
Em nova entrevista, o intérprete do Doutor Eggman mostrou-se descontente com a decisão da Paramount Pictures
É aquela velha arrogância de sempre...

"Os fãs não sabem de nada.Eles não sabem o que querem.":facepalm



Sinceramente, eu espero que isso seja uma fake news.:kclassic
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
É aquela velha arrogância de sempre...

"Os fãs não sabem de nada.Eles não sabem o que querem.":facepalm



Sinceramente, eu espero que isso seja uma fake news.:kclassic
Pois é. Às vezes um sintoma da falta de autocrítica de artista, preso a suas bolhas e bajuladores. O cara não enxerga mais oportunidades de melhoria, se achando demais.

Espero que seja muito desconhecimento sobre o game em si, que o tornou incapaz de perceber como o monstrinho azul ridículo era humilhante para a franquia. Não sabe, mas devia agradecer muito, pois a humildade para ouvir os fãs será vital para que o filme tenha uma chance de não ser apenas uma piada de mau gosto.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Pois é. Às vezes um sintoma da falta de autocrítica de artista, preso a suas bolhas e bajuladores. O cara não enxerga mais oportunidades de melhoria, se achando demais.

Espero que seja muito desconhecimento sobre o game em si, que o tornou incapaz de perceber como o monstrinho azul ridículo era humilhante para a franquia. Não sabe, mas devia agradecer muito, pois a humildade para ouvir os fãs será vital para que o filme tenha uma chance de não ser apenas uma piada de mau gosto.
Essa arrogância que existe no meio artístico é o que mais me deixa puto.Os caras não entendo nada de jogos e ainda se acham.:facepalm


Eu só espero que outras equipes de efeitos especiais que forem trabalhar com futuras adaptações de jogos sigam esse exemplo da equipe do Sonic e tenham a humildade de ouvir os fãs, ao invés de dar ideia pra ator e diretor de cinema que não sabe de nada sobre jogos e videogames.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eu dei uma olhada aqui e a versão de pc tem um visual muito bonito pra época.
É bonito sim. Em Direct Draw perdia aquela transição transparente do Saturn (vira dither), mas tinha belas cores, mais resolução e draw distance bem melhor. Em direct 3D o jogo fica escuro, mas ainda bonito para a época.

No PC tem as opções de clima. Interessante que na neve certos personagens quase inúteis ficam completamente inúteis.

Algumas screens antigas da versão PC (direct draw):

MmSUoDV.jpg
vuEjwtd.jpg
p2e5UMB.jpg
OfObdDf.jpg
4ldnV3Q.jpg
Np2b0R2.jpg
M74YDns.jpg
SmORwKp.jpg
t9SYE10.jpg
Xkdoncf.jpg
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
É bonito sim. Em Direct Draw perdia aquela transição transparente do Saturn (vira dither), mas tinha belas cores, mais resolução e draw distance bem melhor. Em direct 3D o jogo fica escuro, mas ainda bonito para a época.

No PC tem as opções de clima. Interessante que na neve certos personagens quase inúteis ficam completamente inúteis.

Algumas screens antigas da versão PC (direct draw):

MmSUoDV.jpg
vuEjwtd.jpg
p2e5UMB.jpg
OfObdDf.jpg
4ldnV3Q.jpg
Np2b0R2.jpg
M74YDns.jpg
SmORwKp.jpg
t9SYE10.jpg
Xkdoncf.jpg
Os funcionários da Sega fizeram um trabalho muito bem feito nessa versão de PC.:kqueixo

Tá aí uma exceção de jogo da quinta geração que me impressiona em termos de gráfico.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
100000000000 vezes melhor que o antigo trailer. Se for exibido perto do meu pedacinho de nada, assistirei no cinema.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Deixar aqui a notícia, ainda não testei a ROM.

https://viciados.net/sonic-3-versao-nao-lancada-tem-arquivos-na-internet/
Sonic 3 | Versão não lançada tem arquivos na internet
Uma versão protótipo alfa de Sonic 3 The Hedgehog foi descoberta e documentada.
3 horas atrás | 18 de novembro de 2019 | Por Luis Andrade


95254
https://viciados.net/sonic-3-versao-nao-lancada-tem-arquivos-na-internet/#
Pela primeira vez na história, uma versão protótipo alfa de Sonic 3 The Hedgehog foi descoberta e documentada, inclusive o jogo foi disponibilizado para download.
Os fãs do Sonic podem festejar pois o site Hidden Palace que é “dedicado à preservação de material de desenvolvimento de videogame e amostras para sistemas obsoletos” finalmente encontrou, com a ajuda de The Cutting Room Floor, uma cópia muito rara de desenvolvimento de Sonic 3.

A revelação do game pode não parecer algo impressionante, mas a Sega durante estas mais de 2 décadas foi intensamente protetora dos seus planos de desenvolvimento do Sonic 3 pois o jogo teve um planejamento bem conturbado.
Sonic 3 teve uma grande luta no desenvolvimento, originalmente planejado como um jogo 3D isométrico e depois voltou ao clássico 2D para cumprir os prazos de marketing. Então como a Sega mesmo assim não conseguiu terminar o game este acabou sendo dividido em dois jogos menores, um dos quais se tornaria Sonic & Knuckles.

O código foi disponibilizado para download, se você quiser experimentá-lo em um emulador e pode obter o arquivo clicando aqui.


 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Se essa mudança se transformar em sucesso de bilheteria, podemos ter uma grande mudança na indústria do cinema em que as empresas realmente ouvem o público
Foi algo a ser aplaudido (não ficarem cegos pela soberba e ouvirem as críticas). Do mesmo site acima:

Sonic | Saiba quanto a Paramount gastou no novo design
O novo visual do ouriço no novo filme foi muito elogiado pelos fãs depois de ter o seu primeiro design reprovado pelos aficionados do ouriço. Agora sabemos quanto dinheiro a Paramount teve de desembolsar pelo novo Design apresentado para o filme.

De acordo com o site Social Films trabalhar no novo visual custou US$ 35 milhões, sendo que US$ 2.15 foram gastos para o apresentar no novo trailer.

 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Deixar aqui a notícia, ainda não testei a ROM.

https://viciados.net/sonic-3-versao-nao-lancada-tem-arquivos-na-internet/
Sonic 3 | Versão não lançada tem arquivos na internet
Uma versão protótipo alfa de Sonic 3 The Hedgehog foi descoberta e documentada.
3 horas atrás | 18 de novembro de 2019 | Por Luis Andrade


Visualizar anexo 95254
https://viciados.net/sonic-3-versao-nao-lancada-tem-arquivos-na-internet/#
Pela primeira vez na história, uma versão protótipo alfa de Sonic 3 The Hedgehog foi descoberta e documentada, inclusive o jogo foi disponibilizado para download.
Os fãs do Sonic podem festejar pois o site Hidden Palace que é “dedicado à preservação de material de desenvolvimento de videogame e amostras para sistemas obsoletos” finalmente encontrou, com a ajuda de The Cutting Room Floor, uma cópia muito rara de desenvolvimento de Sonic 3.

A revelação do game pode não parecer algo impressionante, mas a Sega durante estas mais de 2 décadas foi intensamente protetora dos seus planos de desenvolvimento do Sonic 3 pois o jogo teve um planejamento bem conturbado.
Sonic 3 teve uma grande luta no desenvolvimento, originalmente planejado como um jogo 3D isométrico e depois voltou ao clássico 2D para cumprir os prazos de marketing. Então como a Sega mesmo assim não conseguiu terminar o game este acabou sendo dividido em dois jogos menores, um dos quais se tornaria Sonic & Knuckles.

O código foi disponibilizado para download, se você quiser experimentá-lo em um emulador e pode obter o arquivo clicando aqui.

Também baixei a rom do beta e depois eu testo.

Gosto muito de jogar versões betas de jogos.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
foi lançado o beta do remake do sonic triple trouble, (game gear) no estilo gráfico de 16 bits, o que mais gostei e que level desing das fases foram refeitas e adaptadas pro sonic da geração 16 bits.



ps: link pra baixar a demo esta na descrição do video ^^


comparado ao trailer antigo esta bem melhor, mais mesmo assim não tenho vontade de assistir, ainda acho uma b*sta a ideia de por sonic no mundo real interagindo com humanos, e um roteiro de comedia pastelão nível sessão da tarde, e cheio de piadinhas sem graça.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
foi lançado o beta do remake do sonic triple trouble, (game gear) no estilo gráfico de 16 bits, o que mais gostei e que level desing das fases foram refeitas e adaptadas pro sonic da geração 16 bits.



ps: link pra baixar a demo esta na descrição do video ^^
Que legal. Vou pegar. Se vi direito, usaram a ótima versão do Sonic 3.

8clG8rH.png
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.758
Pontos
453
Deixar aqui a notícia, ainda não testei a ROM.

https://viciados.net/sonic-3-versao-nao-lancada-tem-arquivos-na-internet/
Sonic 3 | Versão não lançada tem arquivos na internet
Uma versão protótipo alfa de Sonic 3 The Hedgehog foi descoberta e documentada.
3 horas atrás | 18 de novembro de 2019 | Por Luis Andrade


Visualizar anexo 95254
https://viciados.net/sonic-3-versao-nao-lancada-tem-arquivos-na-internet/#
Pela primeira vez na história, uma versão protótipo alfa de Sonic 3 The Hedgehog foi descoberta e documentada, inclusive o jogo foi disponibilizado para download.
Os fãs do Sonic podem festejar pois o site Hidden Palace que é “dedicado à preservação de material de desenvolvimento de videogame e amostras para sistemas obsoletos” finalmente encontrou, com a ajuda de The Cutting Room Floor, uma cópia muito rara de desenvolvimento de Sonic 3.

A revelação do game pode não parecer algo impressionante, mas a Sega durante estas mais de 2 décadas foi intensamente protetora dos seus planos de desenvolvimento do Sonic 3 pois o jogo teve um planejamento bem conturbado.
Sonic 3 teve uma grande luta no desenvolvimento, originalmente planejado como um jogo 3D isométrico e depois voltou ao clássico 2D para cumprir os prazos de marketing. Então como a Sega mesmo assim não conseguiu terminar o game este acabou sendo dividido em dois jogos menores, um dos quais se tornaria Sonic & Knuckles.

O código foi disponibilizado para download, se você quiser experimentá-lo em um emulador e pode obter o arquivo clicando aqui.



Assisti a live ao vivo no dia. Pensei que fosse sonic 3D Blast por causa da tela :klolwtf
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Também nunca joguei o Sonic Triple Trouble original, eu só gostei do visual desse remake.
As versões do Sonic do Master System e Game Gear nunca me agradaram.

Posso estar falando besteira porque isso ficou enraizado na minha cabeça desde pequeno:

Conheci o Sonic pelo Sonic 2 e fazer sequências e jogos do Sonic nas plataformas inferiores da Sega sem ser o Megão para mim era uma ofensa porque o 8 bits achava feião nele.

E assim evitei de jogar muita coisa antiga do Sonic sem ser do Mega pra frente.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
As versões do Sonic do Master System e Game Gear nunca me agradaram.

Posso estar falando besteira porque isso ficou enraizado na minha cabeça desde pequeno:

Conheci o Sonic pelo Sonic 2 e fazer sequências e jogos do Sonic nas plataformas inferiores da Sega sem ser o Megão para mim era uma ofensa porque o 8 bits achava feião nele.

E assim evitei de jogar muita coisa antiga do Sonic sem ser do Mega pra frente.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
Entendo.

Eu já conheci a franquia pelo Sonic the Hedgehog de master system e até hoje, não teve nenhum Sonic que tenha sido mais impactante pra mim.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
As versões do Sonic do Master System e Game Gear nunca me agradaram.
:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk
Sonic 1 do Master é top topzera topzíssimo. Só é muito diferente de jogar o Sonic no Mega.

O legal do Sonic do Master é que tem uma pegada mais cadenciada. Tem um "feeling" diferente das versões do Mega. Quem jogou no Mega, se não esperar a mesma experiência, pode se divertir com bons jogos de plataforma.


keqjDfr.gif
wen46VN.png
NANKIW9.png
2JXHA8W.png


Wi13mKV.png
qRe3XiG.png
mZH79Ny.png
22HhH0H.png


qrSqR0p.png
wZfWhug.gif
Mvts6tm.png
6gZZwh3.png
 
Ultima Edição:

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Então é true que a sequência do Sonic 3 & Knuckles seria o Sonic Triple Trouble? Nunca joguei a versão original. Mas pelo gameplay ali deu a entender que foi isso.
apenas o jogo dele que uma continuação já que game não pretendo ser muito fiel ao original, diz ele que vai adicionar bastante coisa no game pra deixa-lo diferenciado, ao menos foi que li e uns dos comentários sobre seu projeto.
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.758
Pontos
453
:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk
Sonic 1 do Master é top topzera topzíssimo. Só é muito diferente de jogar o Sonic no Mega.

O legal do Sonic do Master é que tem uma pegada mais cadenciada. Tem um "feeling" diferente das versões do Mega. Quem jogou no Mega, se não esperar a mesma experiência, pode se divertir com bons jogos de plataforma.


keqjDfr.gif
wen46VN.png
NANKIW9.png
2JXHA8W.png


Wi13mKV.png
qRe3XiG.png
mZH79Ny.png
22HhH0H.png


qrSqR0p.png
wZfWhug.gif
Mvts6tm.png
6gZZwh3.png

Opiniões sobre esta versão:
  • Ficou legal o tema da Marble Zone dessa versão, que não foi utilizada mas está dentro do jogo.
  • Algumas fases tem música grudenta na cabeça, como a Bridge Zone e Scrap Brain Zone.
  • Muitos falam: "Ain Sonic é só correria pra frente" Jungle act 2 te manda abraços. Esta versão você mais pula plataformas do que corre em linha reta.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Boa notícia para quem curtiu a série. Será legal se estiver completa e dublada.

Série clássica de Sonic chegará na Netflix

O Hype está lá em cima devido à nova adaptação de Sonic para os cinemas. Depois de muitos problemas com a caracterização do personagem, os fãs aprovaram a nova versão. Próxima ao lançamento do trailer, a Netflix anunciou que a série clássica de Sonic chegará no catálogo brasileiro.
A versão, lançada em 2003, é baseada na famosa franquia de jogos da Sega: Sonic the Hedgehog.

Série clássica de Sonic chegará na Netflix


Considerada a melhor série do personagem, o anime mostra as aventuras de Sonic e seus amigos após serem teleportados do mundo deles para o planeta Terra, após uma luta contra o Dr. Eggman.

O dr. ativou o poder de Controle do Caos, ondem se tornam amigos do jovem garoto Chris Thorndyke que passa a ajudá-los na luta contra Eggman e proteger as Esmeraldas do Caos.

Sonic X será disponibilizado no dia 1° de dezembro na Netflix.
 
Topo Fundo