O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Projeto está vivo.




Não sou adepto a dizer isso e geralmente não gosto quando dizem toda hr mas esse é um projeto que gostaria que fosse oficializado, é incrível o nível de capricho em manter o mesmo jogo com um visual totalmente atualizado, enquanto no PC e Consoles a gnt se contenta cm um emulador oficial e não tão bom, os Mobiles tem o remaster widescreen 60fps, acho um baita descaso da Sega com esses remasters apenas Mobile
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
E pra piorar mais é que mesmo sendo pago, ainda tem que aturar ads. Ainda bem que tinha comprado antes dessa putaria.

Tem vezes que não dá pra entender a Sega.
Mesmo assim eu ainda queria que lançassem mais jogos dessa linha Sega Forever pra Mobile.
Já tem Shinobi, SoR, e outros mas falta muita coisa!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 


LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
E pra piorar mais é que mesmo sendo pago, ainda tem que aturar ads. Ainda bem que tinha comprado antes dessa putaria.

Tem vezes que não dá pra entender a Sega.
Mesmo assim eu ainda queria que lançassem mais jogos dessa linha Sega Forever pra Mobile.
Já tem Shinobi, SoR, e outros mas falta muita coisa!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mandaram muito bem no design das fases e dos inimigos.:rox

Arte 16 bits em seu esplendor. :kkong

EY1xYcLVcAYXq8S

EY1xYcOU0AAkeqs
EY1xYcNVcAEc12z
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Sonic 3D Blast é recriado em 2D por fã
Você se lembra deste jogo?


Sonic Adventure foi o primeiro jogo totalmente 3D da franquia, mas a SEGA chegou a fazer um experimento com a ideia em Sonic 3D Blast, lançado em 1996.

O game trazia uma perspectiva isométrica, em que o jogador tinha liberdade para mover o personagem num cenário com maior noção de profundidade do que os outros da série.

Sotaknuck, desenvolvedor independente e fã da franquia, decidiu recriar este jogo, que não é lembrado com muito carinho pelos fãs, e transformá-lo em uma obra completamente 2D. Confira o resultado abaixo:




Além de trazer um visual mais próximo aos dos jogos originais da franquia, Sonic 3D in 2S inclui novos chefes que se encaixam melhor com o formato proposto e remove algumas mecânicas do game clássico.

Esta versão de Sonic 3D Blast foi criada em Sonic Worlds, um motor gráfico aberto para todas as pessoas criarem os próprios jogos de Sonic. Sonic 3D in 2D está disponível em itch.io.

https://br.ign.com/retro/82166/news/sonic-3d-blast-e-recriado-em-2d-por-fa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sonic 3D Blast é recriado em 2D por fã
Você se lembra deste jogo?


Sonic Adventure foi o primeiro jogo totalmente 3D da franquia, mas a SEGA chegou a fazer um experimento com a ideia em Sonic 3D Blast, lançado em 1996.

O game trazia uma perspectiva isométrica, em que o jogador tinha liberdade para mover o personagem num cenário com maior noção de profundidade do que os outros da série.

Sotaknuck, desenvolvedor independente e fã da franquia, decidiu recriar este jogo, que não é lembrado com muito carinho pelos fãs, e transformá-lo em uma obra completamente 2D. Confira o resultado abaixo:




Além de trazer um visual mais próximo aos dos jogos originais da franquia, Sonic 3D in 2S inclui novos chefes que se encaixam melhor com o formato proposto e remove algumas mecânicas do game clássico.

Esta versão de Sonic 3D Blast foi criada em Sonic Worlds, um motor gráfico aberto para todas as pessoas criarem os próprios jogos de Sonic. Sonic 3D in 2D está disponível em itch.io.

https://br.ign.com/retro/82166/news/sonic-3d-blast-e-recriado-em-2d-por-fa
Ficou muito bom. Excelente trabalho.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Estou a fim de retomar o Sonic 1 para terminar, mas não estou a fim de jogar a versão normal do Mega. Existe alguma versão lançada em coletânea, ou coisa do tipo, que tenha save nativo?

(posso jogar qualquer plataforma até a geração PS2, menos Xbox).
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
1.715
Pontos
253
Estou a fim de retomar o Sonic 1 para terminar, mas não estou a fim de jogar a versão normal do Mega. Existe alguma versão lançada em coletânea, ou coisa do tipo, que tenha save nativo?

(posso jogar qualquer plataforma até a geração PS2, menos Xbox).
Desculpe a intromissão, mas porque não quer jogar a versão do mega? dá pra rodar pelo genesis plus no retroarch de forma bem satisfatória.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
@adriano.barbosa42

Sem problema. É essencialmente por que a versão do Mega (e outras) não oferece save. Já tentei terminar esse jogo algumas vezes no passado, mas agora quero jogar de uma forma mais relaxada, e sem precisar usar recursos de emulação (nada contra, eu costumo usar, mas quero fazer diferente dessa vez).
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
@adriano.barbosa42

Sem problema. É essencialmente por que a versão do Mega (e outras) não oferece save. Já tentei terminar esse jogo algumas vezes no passado, mas agora quero jogar de uma forma mais relaxada, e sem precisar usar recursos de emulação (nada contra, eu costumo usar, mas quero fazer diferente dessa vez).
As melhores versões de Sonic 1 e 2 ficaram restritas aos Celulares, elas contém save da mesma maneira de Sonic 3, passou o estágio ele salva automático.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Arte 16 bits em seu esplendor. :kkong

EY1xYcLVcAYXq8S

EY1xYcOU0AAkeqs
EY1xYcNVcAEc12z
Assisti um gameplay desse fangame há um tempinho atrás e o estilo dos chefes me recordou bastante dos jogos da Treasure. A segunda imagem se parece com a Boss Battle do Captain Orange em Gunstar Heroes e Gunstar Super Heroes, por exemplo:

1391487-orange04.png


1391588-sorange01.png

Pensando aqui comigo, é uma pena que a Treasure nunca tenha cooperado com a Sega para a criação de um jogo do Sonic. Acho que a ação, os efeitos especiais estupendos e a velocidade desenfreada dos games da empresa naquele tempo combinariam bastante com a personalidade da série.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Novamente, aniversário do Sonic.

Deixar aqui destaques da matéria da Power Sonic.
Fonte: http://www.powersonic.com.br/29-anos-da-serie-sonic-possivel-reinvencao/

126323


29 ANOS DA SÉRIE SONIC: POSSÍVEL REINVENÇÃO?
E hoje é o dia 23 de Junho, considerado o dia do aniversário da série Sonic, devido ao lançamento do Sonic the Hedgehog de Mega Drive, lançado em 23/06/1991. Após tantos tropeços na série Sonic, 2020 mostra-se um ano paradigmático: após um 2019 fraco e quando tudo parecia sem muitas perspectivas para o futuro, aquilo que tanto já falamos aqui na Power Sonic no passado se mostrou novamente verdadeiro! A série Sonic possui uma capacidade quase incompreensível de reinvenção e isso se deu novamente.

Todo mundo sabe o contexto: o filme do Sonic vinha sendo preparado com aquele visual absurdo, que até o dia de hoje nos faz rir por imaginar que tipo de droga utilizou um ser humano que aprovou semelhante aberração. A pressão dos fãs fez provocar a reinvenção do visual do personagem e o filme do Sonic se tornou simplesmente o filme baseado em série de games mais assistido da história. (...)


126324

Recentemente duas notícias mostraram que o Sonic está super em alta. Primeiro, lembra o tal troféu do Sonic que o Ayrton Senna ganhou no Grande Prêmio da Europa em 1993? Se não ou se lembra com poucos detalhes, confira nosso especial: http://www.powersonic.com.br/outros/especiais/sonic_f1.htm. Lembrou? Pois então, o bendito troféu, que havia sido guardado pela equipe McLaren e que não estava em exibição, agora passou a ser exibido na sede da equipe após uma petição dos fãs.

A segunda notícia: o filme do Sonic estreou nos EUA como o filme mais vendido nas plataformas de streaming. Strike, sucesso total! Nem o mais otimista dos fãs poderia imaginar que o Sonic chegaria em ultra evidência, inclusive com a vinda da sequência do filme. Como diz o ditado popular, a Sega está com a faca e o queijo. Resta saber como isso vai se dar no campo que os fãs mais gostam: como será o próximo filme do Sonic? (...)


126325

Parabéns ao Sonic, mais uma vez. Beirando 3 décadas de história, divertindo gerações. Me pergunto como será o próximo jogo do Sonic, já tem tempo que o Forces saiu e muita água passou por baixo da ponte. Continuo na esperança de algo 2D, desenhado, sem polígonos e feito com capricho para ser exuberante nas máquinas atuais.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.314
Pontos
1.514
As melhores versões de Sonic 1 e 2 ficaram restritas aos Celulares, elas contém save da mesma maneira de Sonic 3, passou o estágio ele salva automático.

No Sonic 2 ainda tem a Hidden Palace. Joguei no cel só pra chegar nessa fase. Depois de terminar ela, fechei o jogo. Não sei pq não lançam para PC e Consoles como fizeram com Sonic CD.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Por essa eu não esperava.Eu pensei que esse jogo não tinha feito sucesso e que era odiado.:klolz
Achei surpreendente também. Não tão mau jogo pra ser odiado. Mas não é uma maravilha.
Não, não. Olhe as estrelas do cenário novamente, algumas delas formam algo no espaço...:kbeca
Tive que ficar olhando por vários minutos até sacar. Bem bolado. :klol
Alguém desenha, por favor? Sou péssimo com essas coisas de ficar vesgo tentando enxergar algo oculto.
1*T2N21mpIF7lBi7GoxIPV9w.gif
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Saiu a nova demo do Project 06 (remake e port de Sonic '06 para PC feito por um fã) e, rapaz, estou impressionadíssima com as melhoras implantadas... :keehk




O game possuí animações novas, efeitos gráficos novos, física retocada e entre outros elementos muito bacanas. Se tudo continuar dando certo, acho que finalmente poderemos dizer que Sonic '06 é um jogo genuinamente bom.
 
Topo Fundo