O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] STREET FIGHTER V - Agora com grupo de tretas no Zap! - #RiseUp

kageyame

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
2.796
Pontos
329
Não acho que a saida do Ono seja o motivo, talvez ela seja consequencia.

O Ono já não estava envolvido diretamente com o Street desde o inicio da season 3, se não me engano (quando colocaram o Ryozo Tsujimoto como chefe da divisão de jogos de luta da capcom), ele tinha ficado mesmo como "porta voz" do jogo pelo carisma dele.

Quanto a SF6, se teve atraso (que é provável) o vilão é o mesmo que tem sido o final boss deste ano, o sars-cov-2
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
2.553
Reações
4.668
Pontos
303
Chuto que último char deve ser:

01) Cross series

Deve ser um personagem de outra série, provavelmente da SNK (aí o KoF 15 pode ter alguém do SF), mas como teve Akuma no Tekken, talvez seja daí (mas acho que alguém do Tekken, não teria tanto impacto como algum char da SNK).

02) Personagem novo

Esse char novo deve ser alguém crucial no modo história. Como devem ainda fazer uma parte 2 da história, creio (ficar tanto char do jogo fora do modo história, não faz muito sentido, por isso acho que ainda devem fazer a parte 2), e esse char novo deve vir para até fazer ligação com a história de um futuro SFVI.

03) Chefão novo

Bison é destruído de novo, aí se tiver "modo história 2", um novo chefe deve surgir. Poderiam usar usar o Gill do SF3 (já que SF5 é prequel dele) ou o Seth do SF4, mas acho que faria mais sentido o jogo ter seu próprio chefão...


Acho que esse char deve ser divulgado num evento da Sony para o PS5, já que o game deve ser portado pra ele (sei que o PS5 vai ter retro com PS4, então não precisaria de um porte, mas Capcom, com certeza, deve fazer versão exclusiva, algo como "SFV - Final Edition")
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
2.553
Reações
4.668
Pontos
303
A capcom surra todo mundo o tempo todo e tu ainda não aprendeu?
Esquece isso aí, nunca vai existir.
Estou especulando somente. hehehe

É que Capcom deixou pra divulgar esse último char pra depois, sei lá o porque... Deveria ser porque o char ou a divulgação dele causaria algum 'impacto' na comunidade. Então, pensei nessas 3 possibilidades aí.
 

kageyame

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
2.796
Pontos
329
Nada, só deixaram por ultimo pra ouvir o choro do povo implorando pela Makoto.
Não duvido que ela entre só no final, deixaram um de suspense, as outras temporadas eles não revelavam tudo assim na cara, achei milagre mostrarem 4 logo.
O ultimo será só um agrado aos fãs, não terá a relevância que vc espera.
Ainda mais por esta temporada ser feito empurrando com a barriga, pois nem era esperada, se fosse algo planejado, eu poderia cogitar o que vc falou.
Isso é menos provável ainda, como ela teve sucesso com a formula até agora (o personagem mais "hipado" só sai na versão seguinte da que está sendo pedido) pode escrever, Makoto, Fei-long e Jun só no SF6.

O que faz mais sentido é algum "guest" mesmo, agora se vai ser de outro jogo da capcom ou de acordo com outra empresa ai não dá para dizer.
 

lanthis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.613
Reações
5.093
Pontos
303
Chuto que último char deve ser:

01) Cross series

Deve ser um personagem de outra série, provavelmente da SNK (aí o KoF 15 pode ter alguém do SF), mas como teve Akuma no Tekken, talvez seja daí (mas acho que alguém do Tekken, não teria tanto impacto como algum char da SNK).

02) Personagem novo

Esse char novo deve ser alguém crucial no modo história. Como devem ainda fazer uma parte 2 da história, creio (ficar tanto char do jogo fora do modo história, não faz muito sentido, por isso acho que ainda devem fazer a parte 2), e esse char novo deve vir para até fazer ligação com a história de um futuro SFVI.

03) Chefão novo

Bison é destruído de novo, aí se tiver "modo história 2", um novo chefe deve surgir. Poderiam usar usar o Gill do SF3 (já que SF5 é prequel dele) ou o Seth do SF4, mas acho que faria mais sentido o jogo ter seu próprio chefão...


Acho que esse char deve ser divulgado num evento da Sony para o PS5, já que o game deve ser portado pra ele (sei que o PS5 vai ter retro com PS4, então não precisaria de um porte, mas Capcom, com certeza, deve fazer versão exclusiva, algo como "SFV - Final Edition")

Acho que vc está subindo muito a expectativa uma vez que é um jogo em fim de sobre vida!
Essa S5 deve ter sido criada unicamente para "arrastar" o jogo para o PS5 numa versão definitiva visto que SFVI é incerto.

Cross Char esquece... Já saiu até uma matéria sobre isso dizendo que SF não precisa de chars de outras empresas.

Char novo crucial para a história: Não considero. Em sendo novo seria um aleatório presente no universo SF ou até mesmo um dos NPCs de SFV (amiga de Mika, mestre do Rashid, etc...)

Chefão novo: Não faria sentido "desperdiçar" esse char agora ao invés de usá-lo num eventual SFVI
 

Markshneider

Bam-bam-bam
Mensagens
2.403
Reações
2.017
Pontos
293
Acho que váo apenas trazer a Makoto "atendendo a choradeira de alguns", e se quiserem realmente agradar alguém, vão liberar o uso dos personagens bloqueados que tem no jogo: shadow lady, dolls, guardinha da shadaloo, etc.
 


Ovelha_Quaker

Bam-bam-bam
Mensagens
4.768
Reações
5.663
Pontos
339
Acho que váo apenas trazer a Makoto "atendendo a choradeira de alguns", e se quiserem realmente agradar alguém, vão liberar o uso dos personagens bloqueados que tem no jogo: shadow lady, dolls, guardinha da shadaloo, etc.
também acho que vai ser algo usando uma "skin" já existente, tipo a decapre no sfiv
 

Takayuki Yagami

Bam-bam-bam
Mensagens
7.362
Reações
14.767
Pontos
353
Mais alguém daqui joga de Zangief ou Sagat?

Só sei jogar com esses dois. Zangief principalmente. Sou praticamente um Itazashi (ou algo assim)
 

Rodrigo dsf

Bam-bam-bam
Mensagens
7.100
Reações
5.061
Pontos
429
Não acredito em personagem novo, deve vir alguém do IV, chuto a C.Viper, se vir da série alpha acredito no Guy ou Gen. Só estão demorando pra mostrar, pois nem eles tem certeza de quem será, mais se vir Makoto vou odiar, personagem chato, pior que o Dan
 

kageyame

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
2.796
Pontos
329
Menos provável que um modo história novo? Tu acredita que a capcom se daria o trabalho de fazer mais um modo só para o enterro do street 5?
Por que para dizer que o modo mais fácil é o menos provável, vc esta dizendo que é mais fácil eles trazerem um modo história dois.
Foi isso que entendi com seu post também.
E quem é Jun?
Desculpe, acho que acabei não me expressando bem, quiz dizer apenas quanto a eles finalmente soltarem algum dos personagens que a galera mais pede (Fei-Long, Makoto, Q e C.Viper) Jun foi bug no cérebro, seria o Yun, mas nem isso estaria correto.

Vou tentar achar o video que ouvi sobre isso, mas a capcom sempre segura os personagens mais pedidos para a versão seguinte.

Quanto a modo historia, isso com certeza eles não vão perder tempo neste momento.
 

Markshneider

Bam-bam-bam
Mensagens
2.403
Reações
2.017
Pontos
293
Pessoal, depois de muitos anos lutando de Dualshock 4, finalmente meus controles pifaram, rasgou borrachinha interna, quebrou haste plástica de gatilho, etc.

Ok, essas coisas acontecem. Daí uns 3 meses atrás comprei um novo na Amazon. Pensei: legal, mais uns dois anos pelo menos com controle supimpa, que ainda tem essa cara de DBZ (um laranja), muito loco.
Pois bem, esse também quebrou. Não exatamente quebrou, mas já dá para ver que a borrachinha interna vai pro espaço, falha meia lua e o escambau.

Como não sou nenhum animal que marreta botão nem taca controle na parede, e se preocupa com a durabilidade dos seus brinquedos, sei que a culpa não é minha, e sim do controle que agora é fabricado de modo mais frágil (é até mais leve).

Como não quero ficar pagando 300 conto em controle a cada 3 meses, porque afinal, não vou largar meus jogos de luta por causa disso, resolvi investir em um controle arcade logo de cara.

Então comprei um. Sei que é mais preciso, mais durável e tal, mas tem um porém: não jogo em arcade desde eu sei lá quando, ensino médio? Muita gente aqui nem tinha nascido ainda kkkk
:kmadruga
Resultado: falha tudo, vou ter que reaprender a jogar do zero. Benefício imediato é zero, mas sei que a longo prazo vai ser como mudar da água para o vinho.

Então eis que vem a pergunta aos farofeiros de plantão:
Alguém aí tem dicas para minimizar o meu sofrimento de transição do pad para stick?
 

Rodrigo dsf

Bam-bam-bam
Mensagens
7.100
Reações
5.061
Pontos
429
Pessoal, depois de muitos anos lutando de Dualshock 4, finalmente meus controles pifaram, rasgou borrachinha interna, quebrou haste plástica de gatilho, etc.

Ok, essas coisas acontecem. Daí uns 3 meses atrás comprei um novo na Amazon. Pensei: legal, mais uns dois anos pelo menos com controle supimpa, que ainda tem essa cara de DBZ (um laranja), muito loco.
Pois bem, esse também quebrou. Não exatamente quebrou, mas já dá para ver que a borrachinha interna vai pro espaço, falha meia lua e o escambau.

Como não sou nenhum animal que marreta botão nem taca controle na parede, e se preocupa com a durabilidade dos seus brinquedos, sei que a culpa não é minha, e sim do controle que agora é fabricado de modo mais frágil (é até mais leve).

Como não quero ficar pagando 300 conto em controle a cada 3 meses, porque afinal, não vou largar meus jogos de luta por causa disso, resolvi investir em um controle arcade logo de cara.

Então comprei um. Sei que é mais preciso, mais durável e tal, mas tem um porém: não jogo em arcade desde eu sei lá quando, ensino médio? Muita gente aqui nem tinha nascido ainda kkkk
:kmadruga
Resultado: falha tudo, vou ter que reaprender a jogar do zero. Benefício imediato é zero, mas sei que a longo prazo vai ser como mudar da água para o vinho.

Então eis que vem a pergunta aos farofeiros de plantão:
Alguém aí tem dicas para minimizar o meu sofrimento de transição do pad para stick?
Faz tempo que não jogo arcade também, ainda pretendo comprar um também, mais só quando a grana aparecer.

Agora uma coisa que acho curiosa, é que esses dias vendo uma stream do Daigo, vi que o controle arcade dele não tem alavanca, só botões, meu e incrível, pra mim isso é impossível, seria como jogar no teclado. Mais não foi só ele depois vi que tem mais jogadores que fazem isso.
 

Markshneider

Bam-bam-bam
Mensagens
2.403
Reações
2.017
Pontos
293
Faz tempo que não jogo arcade também, ainda pretendo comprar um também, mais só quando a grana aparecer.

Agora uma coisa que acho curiosa, é que esses dias vendo uma stream do Daigo, vi que o controle arcade dele não tem alavanca, só botões, meu e incrível, pra mim isso é impossível, seria como jogar no teclado. Mais não foi só ele depois vi que tem mais jogadores que fazem isso.
Esse controle chama hitbox. Se aprende a jogar com esse estilo não erra comando nunca mais.

Chega a ser desleal, tanto que parece ser banido em alguns campeonatos, se não me engano.
 

Rodrigo dsf

Bam-bam-bam
Mensagens
7.100
Reações
5.061
Pontos
429
Esse controle chama hitbox. Se aprende a jogar com esse estilo não erra comando nunca mais.

Chega a ser desleal, tanto que parece ser banido em alguns campeonatos, se não me engano.
Ai que ta, se é considerado desleal então perde o sentido pra mim no caso habilidades, seria como subir usando cheat
 

Markshneider

Bam-bam-bam
Mensagens
2.403
Reações
2.017
Pontos
293
Não seria exatamente cheat, pois isso é de acordo com sua habilidade, se os demais usam controles padrões e erram o comando, a culpa não é sua, o controle não esta fazendo o trabalho pra vc.
Esse controle tb desacostuma a pessoa a pular, pode reparar que quem joga com isso, quase nunca pula.
Os que vi foram daigo, hoji e vesper usando esse controle.
O vesper mesmo com esse controle perde mais do que ganha, então não é o controle que te leva para cima.
Eu não tenho esse controle, só dizendo.
É aquela história, numa corrida de Fusca você deixa entrar Ferrari? Se o piloto de Ferrari for ruim, é capaz de perder ainda.
 

nobrusl314

Bam-bam-bam
Mensagens
1.149
Reações
2.227
Pontos
294
Controle hitbox seria a mesma coisa que jogar no teclado, realmente jogando no PC com o teclado a precisão dos golpes fica inigualável, questão de acostumar.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.402
Reações
2.759
Pontos
303
Pessoal, depois de muitos anos lutando de Dualshock 4, finalmente meus controles pifaram, rasgou borrachinha interna, quebrou haste plástica de gatilho, etc.

Ok, essas coisas acontecem. Daí uns 3 meses atrás comprei um novo na Amazon. Pensei: legal, mais uns dois anos pelo menos com controle supimpa, que ainda tem essa cara de DBZ (um laranja), muito loco.
Pois bem, esse também quebrou. Não exatamente quebrou, mas já dá para ver que a borrachinha interna vai pro espaço, falha meia lua e o escambau.

Como não sou nenhum animal que marreta botão nem taca controle na parede, e se preocupa com a durabilidade dos seus brinquedos, sei que a culpa não é minha, e sim do controle que agora é fabricado de modo mais frágil (é até mais leve).

Como não quero ficar pagando 300 conto em controle a cada 3 meses, porque afinal, não vou largar meus jogos de luta por causa disso, resolvi investir em um controle arcade logo de cara.

Então comprei um. Sei que é mais preciso, mais durável e tal, mas tem um porém: não jogo em arcade desde eu sei lá quando, ensino médio? Muita gente aqui nem tinha nascido ainda kkkk
:kmadruga
Resultado: falha tudo, vou ter que reaprender a jogar do zero. Benefício imediato é zero, mas sei que a longo prazo vai ser como mudar da água para o vinho.

Então eis que vem a pergunta aos farofeiros de plantão:
Alguém aí tem dicas para minimizar o meu sofrimento de transição do pad para stick?
Não tem pra onde correr, é meter as caras e jogar até acostumar, hoje eu sou pior no controlinho do que no stick
 

Fatofi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.908
Reações
10.683
Pontos
864
Pessoal, depois de muitos anos lutando de Dualshock 4, finalmente meus controles pifaram, rasgou borrachinha interna, quebrou haste plástica de gatilho, etc.

Ok, essas coisas acontecem. Daí uns 3 meses atrás comprei um novo na Amazon. Pensei: legal, mais uns dois anos pelo menos com controle supimpa, que ainda tem essa cara de DBZ (um laranja), muito loco.
Pois bem, esse também quebrou. Não exatamente quebrou, mas já dá para ver que a borrachinha interna vai pro espaço, falha meia lua e o escambau.

Como não sou nenhum animal que marreta botão nem taca controle na parede, e se preocupa com a durabilidade dos seus brinquedos, sei que a culpa não é minha, e sim do controle que agora é fabricado de modo mais frágil (é até mais leve).

Como não quero ficar pagando 300 conto em controle a cada 3 meses, porque afinal, não vou largar meus jogos de luta por causa disso, resolvi investir em um controle arcade logo de cara.

Então comprei um. Sei que é mais preciso, mais durável e tal, mas tem um porém: não jogo em arcade desde eu sei lá quando, ensino médio? Muita gente aqui nem tinha nascido ainda kkkk
:kmadruga
Resultado: falha tudo, vou ter que reaprender a jogar do zero. Benefício imediato é zero, mas sei que a longo prazo vai ser como mudar da água para o vinho.

Então eis que vem a pergunta aos farofeiros de plantão:
Alguém aí tem dicas para minimizar o meu sofrimento de transição do pad para stick?
Um arcade com peças boas (sanwa/seimitsu/hori Hayabusa) dura a vida toda, pra acostumar demora um pouco, não tem jeito, mas depois que pegar o jeito não tem como voltar atrás

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Markshneider

Bam-bam-bam
Mensagens
2.403
Reações
2.017
Pontos
293
Eu nunca esqueço disso, Luffy ganhando o camp de rose e com controle de ps1 versus um arcade.

O cara ganhou na corrida de fusquinha usando uma bicicleta :klol

Um arcade com peças boas (sanwa/seimitsu/hori Hayabusa) dura a vida toda, pra acostumar demora um pouco, não tem jeito, mas depois que pegar o jeito não tem como voltar atrás

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
É um Razer Panthera Evo, me parece muito bom.
Pelo que vi, ele usa botões mecânicos da Razer (que são muito parecidos com sanwa), são bem sensíveis. A alavanca é sanwa.

Não que isso vá importar muito pra um noob, mas eu queria algo prático, que não custasse dois PS4, e confiável, que dure MUITO.
 

Rodrigo dsf

Bam-bam-bam
Mensagens
7.100
Reações
5.061
Pontos
429
Punk tá pistolaço agora, perdeu na CPT e tá xingando geral no Twitter por causa do lag, só que o bate tá sendo direcionado pro lado errado, ele tá culpando o Alex Mayers, quando deveria culpar a capcom
 
Ultima Edição:

Sr. Marques

Habitué da casa
Mensagens
240
Reações
344
Pontos
98
Pessoal, tentei usar um controle pra jogar, mas não adianta não tenho costume, quase nunca o utilizo, sou mais acostumado com o teclado porque jogo muito fps. Alguém aqui que jogue no teclado saberia me dizer qual a melhor maneira de configurar o SFV? Sou muito acostumado a usar W, S, A, D, Q, E, Ctrl, e claro os botões do mouse, sera que eu deveria configurar os comandos nos botões que eu sou mais acostumado? Estava dando uma olhada aqui nas config de tecla, não da pra utilizar os botões do mouse né?
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.402
Reações
2.759
Pontos
303
Pessoal, tentei usar um controle pra jogar, mas não adianta não tenho costume, quase nunca o utilizo, sou mais acostumado com o teclado porque jogo muito fps. Alguém aqui que jogue no teclado saberia me dizer qual a melhor maneira de configurar o SFV? Sou muito acostumado a usar W, S, A, D, Q, E, Ctrl, e claro os botões do mouse, sera que eu deveria configurar os comandos nos botões que eu sou mais acostumado? Estava dando uma olhada aqui nas config de tecla, não da pra utilizar os botões do mouse né?
Olha o layout de um controle hitbox e simula ele no teclado

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
39.140
Reações
64.920
Pontos
959
Pessoal, tentei usar um controle pra jogar, mas não adianta não tenho costume, quase nunca o utilizo, sou mais acostumado com o teclado porque jogo muito fps. Alguém aqui que jogue no teclado saberia me dizer qual a melhor maneira de configurar o SFV? Sou muito acostumado a usar W, S, A, D, Q, E, Ctrl, e claro os botões do mouse, sera que eu deveria configurar os comandos nos botões que eu sou mais acostumado? Estava dando uma olhada aqui nas config de tecla, não da pra utilizar os botões do mouse né?
vc quer jogar jogo de luta com o mouse? :klol
 

Markshneider

Bam-bam-bam
Mensagens
2.403
Reações
2.017
Pontos
293
vc quer jogar jogo de luta com o mouse? :klol
Tem uns mouses por aí que se duvidar tem mais botões que meu teclado... Eu não duvido de mais nada hoje em dia kkk

Pessoal, tentei usar um controle pra jogar, mas não adianta não tenho costume, quase nunca o utilizo, sou mais acostumado com o teclado porque jogo muito fps. Alguém aqui que jogue no teclado saberia me dizer qual a melhor maneira de configurar o SFV? Sou muito acostumado a usar W, S, A, D, Q, E, Ctrl, e claro os botões do mouse, sera que eu deveria configurar os comandos nos botões que eu sou mais acostumado? Estava dando uma olhada aqui nas config de tecla, não da pra utilizar os botões do mouse né?
Que eu saiba não dá para usar mouse, mas se você precisa MUITO disso, tem contra medida, tipo aqueles joy2key, que mapeia teclado no seu controle, tem uns que mapeiam teclado para mouse também.
Tipo esse X-Mouse Button Control (nunca usei nada do tipo, só pesquisei aqui rapidamente, não sei se funciona bem).
 
Ultima Edição:

seifervll

Bam-bam-bam
Mensagens
2.343
Reações
3.498
Pontos
294
vc quer jogar jogo de luta com o mouse? :klol
Fiquei pensando nisso também.

Eu nem Arcade stick consigo usar, acho desconfortável no colo. Joguei muito fliper na vida mas sempre de pé ou nos bancos de "bar". Agora em teclado não tenho ideia como conseguem, que dirá com mouse. Mas fiquei curioso, gostaria de ver alguém jogando assim lol
 

Biff89

Bam-bam-bam
Mensagens
3.134
Reações
1.937
Pontos
259
Esse controle chama hitbox. Se aprende a jogar com esse estilo não erra comando nunca mais.

Chega a ser desleal, tanto que parece ser banido em alguns campeonatos, se não me engano.
Não é banido pela "precisão" mais fácil. É banido porque você pode apertar trás e frente ou baixo e cima ao mesmo tempo (tem muito mais detalhes por trás disso, mas veja o exemplo a seguir pra simplificar a ideia). Se o jogo que você tá jogando não tá preparado pra receber esse tipo de input (esquerda + direita, por exemplo), coisas podem acontecer. No UMVC3, você poderia defender, ao mesmo tempo, dos dois lados, o que é um absurdo dada a natureza do jogo. E isso não seria possível em um controle tradicional.
 

kageyame

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
2.796
Pontos
329
Não é banido pela "precisão" mais fácil. É banido porque você pode apertar trás e frente ou baixo e cima ao mesmo tempo (tem muito mais detalhes por trás disso, mas veja o exemplo a seguir pra simplificar a ideia). Se o jogo que você tá jogando não tá preparado pra receber esse tipo de input (esquerda + direita, por exemplo), coisas podem acontecer. No UMVC3, você poderia defender, ao mesmo tempo, dos dois lados, o que é um absurdo dada a natureza do jogo. E isso não seria possível em um controle tradicional.
Na realidade qualquer acessório é auditado para ver se pode ser usado em um tornei, e no caso de hitboxes em geal, eles precisam ter um sistema dedicado chamado SOCD Cleaner (Simultaneous Oposite Cartinal Directions Cleaner, ou limpador de direções cardinais opostas simultaneas em uma tradução livre).

No caso do hitbox oficial o SOCD cleaner usa o metodo neutro, ou seja sempre que vc pressionar duas direções opostas ele vai considerar como nada está pressionado, Existem outros hitboxes no mercado que fazem de forma diferente, e alguns julgam isso ser meio desonesto, como o GafroBox que usa o Last Valid input (ultima entrada valida), onde se vc pressionar duas direções opostas ele considera a ultima como sendo a ativa, mas isso permite simplifica demais alguns combos, principalmente para personagens de carga.
 

Biff89

Bam-bam-bam
Mensagens
3.134
Reações
1.937
Pontos
259
Isso que você falou é tratado pelo HitBox padrão por um sistema dedicado chamado SOCD Cleaner (Simultaneous Oposite Cartinal Directions Cleaner, ou limpador de direções cardinais opostas simultaneas em uma tradução livre).

No caso do hitbox oficial o SOCD cleaner usa o metodo neutro, ou seja sempre que vc pressionar duas direções opostas ele vai considerar como nada está pressionado, Existem outros hitboxes no mercado que fazem de forma diferente, e alguns julgam isso ser meio desonesto, como o GafroBox que usa o Last Valid input (ultima entrada valida), onde se vc pressionar duas direções opostas ele considera a ultima como sendo a ativa, mas isso permite simplifica demais alguns combos, principalmente para personagens de carga.
Sim, mas nada impede de você moddar o controle. Por isso falei que "tem muito mais detalhes... blablabla". E claro que ninguém vai abrir controle a controle pra saber se o chipset é da própria HitBox. Mas fácil é banir todos do tipo.
 

kageyame

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
2.796
Pontos
329
Sim, mas nada impede de você moddar o controle. Por isso falei que "tem muito mais detalhes... blablabla". E claro que ninguém vai abrir controle a controle pra saber se o chipset é da própria HitBox. Mas fácil é banir todos do tipo.
Mas o hitbox não é banido pelo menos não no caso do Street Fighter 5.

Aliás, você pode usar controles customizados, desde que siga as regras impostas pela Capcom no regulamento do torneio.

  • o controle pode ter no máximo 8 botões de ataque e 4 botões direcionais
  • dois botões diferentes não podem fazer a mesma coisa
  • o controle pode ter um manche e botoes para direcionais, contudo não pode haver sobreposição (ou seja, por exemplo se vc tiver um botão que faça a função do cima / pulo, o manche não pode ter o pulo habilitado).
  • sempre que duas direções opostas forem pressionadas (no caso de teclado ou hitbox), ou o hardware tem e limpar ambas direções ou enviar as duas para o jogo (O SFV por padrão faz a limpeza)
  • se tiver um controle analógico e digital os direcionais do analógico não podem ser "traduzidos" internamente para entrada digital (ele tem que enviar analógico para o jogo, o SFV novamente trata essas situações)
 

Biff89

Bam-bam-bam
Mensagens
3.134
Reações
1.937
Pontos
259
Mas o hitbox não é banido pelo menos não no caso do Street Fighter 5.

Aliás, você pode usar controles customizados, desde que siga as regras impostas pela Capcom no regulamento do torneio.

  • o controle pode ter no máximo 8 botões de ataque e 4 botões direcionais
  • dois botões diferentes não podem fazer a mesma coisa
  • o controle pode ter um manche e botoes para direcionais, contudo não pode haver sobreposição (ou seja, por exemplo se vc tiver um botão que faça a função do cima / pulo, o manche não pode ter o pulo habilitado).
  • sempre que duas direções opostas forem pressionadas (no caso de teclado ou hitbox), ou o hardware tem e limpar ambas direções ou enviar as duas para o jogo (O SFV por padrão faz a limpeza)
  • se tiver um controle analógico e digital os direcionais do analógico não podem ser "traduzidos" internamente para entrada digital (ele tem que enviar analógico para o jogo, o SFV novamente trata essas situações)
Sim. Também não disse que era banido em tudo que é competição, mas lembro que foi um argumento que usaram pra querer banir (e teve casos que foi banido). Digo isso baseado em um caso lá atrás na época do UMVC3 e foi mais ou menos o que aconteceu. Não lembro se baniram efetivamente no UMVC3, mas acho que sim. Teve outro caso que um jogador chamado Full Schedule tava com botões a mais no arcade dele com inputs extras de direção pra ajudar na execução de algumas coisas. Descobriram no meio do torneio e fizeram ele manualmente desativar os botões extras.

Se todos os jogos forem programados pra tratar essa questão de inputs de direção simultâneos, já ajuda a diminuir essa problema.
 

kageyame

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
2.796
Pontos
329
Sim. Também não disse que era banido em tudo que é competição, mas lembro que foi um argumento que usaram pra querer banir (e teve casos que foi banido). Digo isso baseado em um caso lá atrás na época do UMVC3 e foi mais ou menos o que aconteceu. Não lembro se baniram efetivamente no UMVC3, mas acho que sim. Teve outro caso que um jogador chamado Full Schedule tava com botões a mais no arcade dele com inputs extras de direção pra ajudar na execução de algumas coisas. Descobriram no meio do torneio e fizeram ele manualmente desativar os botões extras.

Se todos os jogos forem programados pra tratar essa questão de inputs de direção simultâneos, já ajuda a diminuir essa problema.
As regras dos controles para os torneios da capcom eram um pouco diferentes, eles alteraram depois da controversia com o Daigo, que levou à briga do DS4, que levou para controles mistos como o Cross|UP e controlles menos convencionais como volante (Initial T em guilty gear joga com volante).
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.402
Reações
2.759
Pontos
303
As regras dos controles para os torneios da capcom eram um pouco diferentes, eles alteraram depois da controversia com o Daigo, que levou à briga do DS4, que levou para controles mistos como o Cross|UP e controlles menos convencionais como volante (Initial T em guilty gear joga com volante).
E esse crossup vingou? Meu próximo stick vai ser esse ae, se não rolar fico com o atual até ele naõ querer mais
 

kageyame

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
2.796
Pontos
329
E esse crossup vingou? Meu próximo stick vai ser esse ae, se não rolar fico com o atual até ele naõ querer mais
Esse controle gerou bastante barulho, se é ou não "trapaça", pois ele traz o melhor dos mundos, controles precisos do hitbox e liberdade de movimentação do arcade clássico.

muitas das técnicas avançadas de tekken 7 como KBD, WaveDash, EWGF, TJU todos ficam triviais de fazer nele, (tá, TJU ainda não fica trivial mas ajuda muito o controle).
 
Topo