O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] STREET FIGHTER V - Agora com grupo de tretas no Zap! - #RiseUp

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Não acredito em personagem novo, deve vir alguém do IV, chuto a C.Viper, se vir da série alpha acredito no Guy ou Gen. Só estão demorando pra mostrar, pois nem eles tem certeza de quem será, mais se vir Makoto vou odiar, personagem chato, pior que o Dan
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Menos provável que um modo história novo? Tu acredita que a capcom se daria o trabalho de fazer mais um modo só para o enterro do street 5?
Por que para dizer que o modo mais fácil é o menos provável, vc esta dizendo que é mais fácil eles trazerem um modo história dois.
Foi isso que entendi com seu post também.
E quem é Jun?

Desculpe, acho que acabei não me expressando bem, quiz dizer apenas quanto a eles finalmente soltarem algum dos personagens que a galera mais pede (Fei-Long, Makoto, Q e C.Viper) Jun foi bug no cérebro, seria o Yun, mas nem isso estaria correto.

Vou tentar achar o video que ouvi sobre isso, mas a capcom sempre segura os personagens mais pedidos para a versão seguinte.

Quanto a modo historia, isso com certeza eles não vão perder tempo neste momento.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Pessoal, depois de muitos anos lutando de Dualshock 4, finalmente meus controles pifaram, rasgou borrachinha interna, quebrou haste plástica de gatilho, etc.

Ok, essas coisas acontecem. Daí uns 3 meses atrás comprei um novo na Amazon. Pensei: legal, mais uns dois anos pelo menos com controle supimpa, que ainda tem essa cara de DBZ (um laranja), muito loco.
Pois bem, esse também quebrou. Não exatamente quebrou, mas já dá para ver que a borrachinha interna vai pro espaço, falha meia lua e o escambau.

Como não sou nenhum animal que marreta botão nem taca controle na parede, e se preocupa com a durabilidade dos seus brinquedos, sei que a culpa não é minha, e sim do controle que agora é fabricado de modo mais frágil (é até mais leve).

Como não quero ficar pagando 300 conto em controle a cada 3 meses, porque afinal, não vou largar meus jogos de luta por causa disso, resolvi investir em um controle arcade logo de cara.

Então comprei um. Sei que é mais preciso, mais durável e tal, mas tem um porém: não jogo em arcade desde eu sei lá quando, ensino médio? Muita gente aqui nem tinha nascido ainda kkkk
:kmadruga
Resultado: falha tudo, vou ter que reaprender a jogar do zero. Benefício imediato é zero, mas sei que a longo prazo vai ser como mudar da água para o vinho.

Então eis que vem a pergunta aos farofeiros de plantão:
Alguém aí tem dicas para minimizar o meu sofrimento de transição do pad para stick?
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Pessoal, depois de muitos anos lutando de Dualshock 4, finalmente meus controles pifaram, rasgou borrachinha interna, quebrou haste plástica de gatilho, etc.

Ok, essas coisas acontecem. Daí uns 3 meses atrás comprei um novo na Amazon. Pensei: legal, mais uns dois anos pelo menos com controle supimpa, que ainda tem essa cara de DBZ (um laranja), muito loco.
Pois bem, esse também quebrou. Não exatamente quebrou, mas já dá para ver que a borrachinha interna vai pro espaço, falha meia lua e o escambau.

Como não sou nenhum animal que marreta botão nem taca controle na parede, e se preocupa com a durabilidade dos seus brinquedos, sei que a culpa não é minha, e sim do controle que agora é fabricado de modo mais frágil (é até mais leve).

Como não quero ficar pagando 300 conto em controle a cada 3 meses, porque afinal, não vou largar meus jogos de luta por causa disso, resolvi investir em um controle arcade logo de cara.

Então comprei um. Sei que é mais preciso, mais durável e tal, mas tem um porém: não jogo em arcade desde eu sei lá quando, ensino médio? Muita gente aqui nem tinha nascido ainda kkkk
:kmadruga
Resultado: falha tudo, vou ter que reaprender a jogar do zero. Benefício imediato é zero, mas sei que a longo prazo vai ser como mudar da água para o vinho.

Então eis que vem a pergunta aos farofeiros de plantão:
Alguém aí tem dicas para minimizar o meu sofrimento de transição do pad para stick?

Faz tempo que não jogo arcade também, ainda pretendo comprar um também, mais só quando a grana aparecer.

Agora uma coisa que acho curiosa, é que esses dias vendo uma stream do Daigo, vi que o controle arcade dele não tem alavanca, só botões, meu e incrível, pra mim isso é impossível, seria como jogar no teclado. Mais não foi só ele depois vi que tem mais jogadores que fazem isso.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Faz tempo que não jogo arcade também, ainda pretendo comprar um também, mais só quando a grana aparecer.

Agora uma coisa que acho curiosa, é que esses dias vendo uma stream do Daigo, vi que o controle arcade dele não tem alavanca, só botões, meu e incrível, pra mim isso é impossível, seria como jogar no teclado. Mais não foi só ele depois vi que tem mais jogadores que fazem isso.

Esse controle chama hitbox. Se aprende a jogar com esse estilo não erra comando nunca mais.

Chega a ser desleal, tanto que parece ser banido em alguns campeonatos, se não me engano.
 


Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Esse controle chama hitbox. Se aprende a jogar com esse estilo não erra comando nunca mais.

Chega a ser desleal, tanto que parece ser banido em alguns campeonatos, se não me engano.

Ai que ta, se é considerado desleal então perde o sentido pra mim no caso habilidades, seria como subir usando cheat
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Não seria exatamente cheat, pois isso é de acordo com sua habilidade, se os demais usam controles padrões e erram o comando, a culpa não é sua, o controle não esta fazendo o trabalho pra vc.
Esse controle tb desacostuma a pessoa a pular, pode reparar que quem joga com isso, quase nunca pula.
Os que vi foram daigo, hoji e vesper usando esse controle.
O vesper mesmo com esse controle perde mais do que ganha, então não é o controle que te leva para cima.
Eu não tenho esse controle, só dizendo.

É aquela história, numa corrida de Fusca você deixa entrar Ferrari? Se o piloto de Ferrari for ruim, é capaz de perder ainda.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Controle hitbox seria a mesma coisa que jogar no teclado, realmente jogando no PC com o teclado a precisão dos golpes fica inigualável, questão de acostumar.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Pessoal, depois de muitos anos lutando de Dualshock 4, finalmente meus controles pifaram, rasgou borrachinha interna, quebrou haste plástica de gatilho, etc.

Ok, essas coisas acontecem. Daí uns 3 meses atrás comprei um novo na Amazon. Pensei: legal, mais uns dois anos pelo menos com controle supimpa, que ainda tem essa cara de DBZ (um laranja), muito loco.
Pois bem, esse também quebrou. Não exatamente quebrou, mas já dá para ver que a borrachinha interna vai pro espaço, falha meia lua e o escambau.

Como não sou nenhum animal que marreta botão nem taca controle na parede, e se preocupa com a durabilidade dos seus brinquedos, sei que a culpa não é minha, e sim do controle que agora é fabricado de modo mais frágil (é até mais leve).

Como não quero ficar pagando 300 conto em controle a cada 3 meses, porque afinal, não vou largar meus jogos de luta por causa disso, resolvi investir em um controle arcade logo de cara.

Então comprei um. Sei que é mais preciso, mais durável e tal, mas tem um porém: não jogo em arcade desde eu sei lá quando, ensino médio? Muita gente aqui nem tinha nascido ainda kkkk
:kmadruga
Resultado: falha tudo, vou ter que reaprender a jogar do zero. Benefício imediato é zero, mas sei que a longo prazo vai ser como mudar da água para o vinho.

Então eis que vem a pergunta aos farofeiros de plantão:
Alguém aí tem dicas para minimizar o meu sofrimento de transição do pad para stick?
Não tem pra onde correr, é meter as caras e jogar até acostumar, hoje eu sou pior no controlinho do que no stick
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Pessoal, depois de muitos anos lutando de Dualshock 4, finalmente meus controles pifaram, rasgou borrachinha interna, quebrou haste plástica de gatilho, etc.

Ok, essas coisas acontecem. Daí uns 3 meses atrás comprei um novo na Amazon. Pensei: legal, mais uns dois anos pelo menos com controle supimpa, que ainda tem essa cara de DBZ (um laranja), muito loco.
Pois bem, esse também quebrou. Não exatamente quebrou, mas já dá para ver que a borrachinha interna vai pro espaço, falha meia lua e o escambau.

Como não sou nenhum animal que marreta botão nem taca controle na parede, e se preocupa com a durabilidade dos seus brinquedos, sei que a culpa não é minha, e sim do controle que agora é fabricado de modo mais frágil (é até mais leve).

Como não quero ficar pagando 300 conto em controle a cada 3 meses, porque afinal, não vou largar meus jogos de luta por causa disso, resolvi investir em um controle arcade logo de cara.

Então comprei um. Sei que é mais preciso, mais durável e tal, mas tem um porém: não jogo em arcade desde eu sei lá quando, ensino médio? Muita gente aqui nem tinha nascido ainda kkkk
:kmadruga
Resultado: falha tudo, vou ter que reaprender a jogar do zero. Benefício imediato é zero, mas sei que a longo prazo vai ser como mudar da água para o vinho.

Então eis que vem a pergunta aos farofeiros de plantão:
Alguém aí tem dicas para minimizar o meu sofrimento de transição do pad para stick?
Um arcade com peças boas (sanwa/seimitsu/hori Hayabusa) dura a vida toda, pra acostumar demora um pouco, não tem jeito, mas depois que pegar o jeito não tem como voltar atrás

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Eu nunca esqueço disso, Luffy ganhando o camp de rose e com controle de ps1 versus um arcade.


O cara ganhou na corrida de fusquinha usando uma bicicleta :klol

Um arcade com peças boas (sanwa/seimitsu/hori Hayabusa) dura a vida toda, pra acostumar demora um pouco, não tem jeito, mas depois que pegar o jeito não tem como voltar atrás

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
É um Razer Panthera Evo, me parece muito bom.
Pelo que vi, ele usa botões mecânicos da Razer (que são muito parecidos com sanwa), são bem sensíveis. A alavanca é sanwa.

Não que isso vá importar muito pra um noob, mas eu queria algo prático, que não custasse dois PS4, e confiável, que dure MUITO.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Punk tá pistolaço agora, perdeu na CPT e tá xingando geral no Twitter por causa do lag, só que o bate tá sendo direcionado pro lado errado, ele tá culpando o Alex Mayers, quando deveria culpar a capcom
 
Ultima Edição:

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Pessoal, tentei usar um controle pra jogar, mas não adianta não tenho costume, quase nunca o utilizo, sou mais acostumado com o teclado porque jogo muito fps. Alguém aqui que jogue no teclado saberia me dizer qual a melhor maneira de configurar o SFV? Sou muito acostumado a usar W, S, A, D, Q, E, Ctrl, e claro os botões do mouse, sera que eu deveria configurar os comandos nos botões que eu sou mais acostumado? Estava dando uma olhada aqui nas config de tecla, não da pra utilizar os botões do mouse né?
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Pessoal, tentei usar um controle pra jogar, mas não adianta não tenho costume, quase nunca o utilizo, sou mais acostumado com o teclado porque jogo muito fps. Alguém aqui que jogue no teclado saberia me dizer qual a melhor maneira de configurar o SFV? Sou muito acostumado a usar W, S, A, D, Q, E, Ctrl, e claro os botões do mouse, sera que eu deveria configurar os comandos nos botões que eu sou mais acostumado? Estava dando uma olhada aqui nas config de tecla, não da pra utilizar os botões do mouse né?
Olha o layout de um controle hitbox e simula ele no teclado

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Pessoal, tentei usar um controle pra jogar, mas não adianta não tenho costume, quase nunca o utilizo, sou mais acostumado com o teclado porque jogo muito fps. Alguém aqui que jogue no teclado saberia me dizer qual a melhor maneira de configurar o SFV? Sou muito acostumado a usar W, S, A, D, Q, E, Ctrl, e claro os botões do mouse, sera que eu deveria configurar os comandos nos botões que eu sou mais acostumado? Estava dando uma olhada aqui nas config de tecla, não da pra utilizar os botões do mouse né?

vc quer jogar jogo de luta com o mouse? :klol
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
vc quer jogar jogo de luta com o mouse? :klol
Tem uns mouses por aí que se duvidar tem mais botões que meu teclado... Eu não duvido de mais nada hoje em dia kkk

Pessoal, tentei usar um controle pra jogar, mas não adianta não tenho costume, quase nunca o utilizo, sou mais acostumado com o teclado porque jogo muito fps. Alguém aqui que jogue no teclado saberia me dizer qual a melhor maneira de configurar o SFV? Sou muito acostumado a usar W, S, A, D, Q, E, Ctrl, e claro os botões do mouse, sera que eu deveria configurar os comandos nos botões que eu sou mais acostumado? Estava dando uma olhada aqui nas config de tecla, não da pra utilizar os botões do mouse né?
Que eu saiba não dá para usar mouse, mas se você precisa MUITO disso, tem contra medida, tipo aqueles joy2key, que mapeia teclado no seu controle, tem uns que mapeiam teclado para mouse também.
Tipo esse X-Mouse Button Control (nunca usei nada do tipo, só pesquisei aqui rapidamente, não sei se funciona bem).
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.175
Reações
5.044
Pontos
694
vc quer jogar jogo de luta com o mouse? :klol

Fiquei pensando nisso também.

Eu nem Arcade stick consigo usar, acho desconfortável no colo. Joguei muito fliper na vida mas sempre de pé ou nos bancos de "bar". Agora em teclado não tenho ideia como conseguem, que dirá com mouse. Mas fiquei curioso, gostaria de ver alguém jogando assim lol
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Esse controle chama hitbox. Se aprende a jogar com esse estilo não erra comando nunca mais.

Chega a ser desleal, tanto que parece ser banido em alguns campeonatos, se não me engano.
Não é banido pela "precisão" mais fácil. É banido porque você pode apertar trás e frente ou baixo e cima ao mesmo tempo (tem muito mais detalhes por trás disso, mas veja o exemplo a seguir pra simplificar a ideia). Se o jogo que você tá jogando não tá preparado pra receber esse tipo de input (esquerda + direita, por exemplo), coisas podem acontecer. No UMVC3, você poderia defender, ao mesmo tempo, dos dois lados, o que é um absurdo dada a natureza do jogo. E isso não seria possível em um controle tradicional.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Não é banido pela "precisão" mais fácil. É banido porque você pode apertar trás e frente ou baixo e cima ao mesmo tempo (tem muito mais detalhes por trás disso, mas veja o exemplo a seguir pra simplificar a ideia). Se o jogo que você tá jogando não tá preparado pra receber esse tipo de input (esquerda + direita, por exemplo), coisas podem acontecer. No UMVC3, você poderia defender, ao mesmo tempo, dos dois lados, o que é um absurdo dada a natureza do jogo. E isso não seria possível em um controle tradicional.

Na realidade qualquer acessório é auditado para ver se pode ser usado em um tornei, e no caso de hitboxes em geal, eles precisam ter um sistema dedicado chamado SOCD Cleaner (Simultaneous Oposite Cartinal Directions Cleaner, ou limpador de direções cardinais opostas simultaneas em uma tradução livre).

No caso do hitbox oficial o SOCD cleaner usa o metodo neutro, ou seja sempre que vc pressionar duas direções opostas ele vai considerar como nada está pressionado, Existem outros hitboxes no mercado que fazem de forma diferente, e alguns julgam isso ser meio desonesto, como o GafroBox que usa o Last Valid input (ultima entrada valida), onde se vc pressionar duas direções opostas ele considera a ultima como sendo a ativa, mas isso permite simplifica demais alguns combos, principalmente para personagens de carga.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Isso que você falou é tratado pelo HitBox padrão por um sistema dedicado chamado SOCD Cleaner (Simultaneous Oposite Cartinal Directions Cleaner, ou limpador de direções cardinais opostas simultaneas em uma tradução livre).

No caso do hitbox oficial o SOCD cleaner usa o metodo neutro, ou seja sempre que vc pressionar duas direções opostas ele vai considerar como nada está pressionado, Existem outros hitboxes no mercado que fazem de forma diferente, e alguns julgam isso ser meio desonesto, como o GafroBox que usa o Last Valid input (ultima entrada valida), onde se vc pressionar duas direções opostas ele considera a ultima como sendo a ativa, mas isso permite simplifica demais alguns combos, principalmente para personagens de carga.

Sim, mas nada impede de você moddar o controle. Por isso falei que "tem muito mais detalhes... blablabla". E claro que ninguém vai abrir controle a controle pra saber se o chipset é da própria HitBox. Mas fácil é banir todos do tipo.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Sim, mas nada impede de você moddar o controle. Por isso falei que "tem muito mais detalhes... blablabla". E claro que ninguém vai abrir controle a controle pra saber se o chipset é da própria HitBox. Mas fácil é banir todos do tipo.

Mas o hitbox não é banido pelo menos não no caso do Street Fighter 5.

Aliás, você pode usar controles customizados, desde que siga as regras impostas pela Capcom no regulamento do torneio.

  • o controle pode ter no máximo 8 botões de ataque e 4 botões direcionais
  • dois botões diferentes não podem fazer a mesma coisa
  • o controle pode ter um manche e botoes para direcionais, contudo não pode haver sobreposição (ou seja, por exemplo se vc tiver um botão que faça a função do cima / pulo, o manche não pode ter o pulo habilitado).
  • sempre que duas direções opostas forem pressionadas (no caso de teclado ou hitbox), ou o hardware tem e limpar ambas direções ou enviar as duas para o jogo (O SFV por padrão faz a limpeza)
  • se tiver um controle analógico e digital os direcionais do analógico não podem ser "traduzidos" internamente para entrada digital (ele tem que enviar analógico para o jogo, o SFV novamente trata essas situações)
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Mas o hitbox não é banido pelo menos não no caso do Street Fighter 5.

Aliás, você pode usar controles customizados, desde que siga as regras impostas pela Capcom no regulamento do torneio.

  • o controle pode ter no máximo 8 botões de ataque e 4 botões direcionais
  • dois botões diferentes não podem fazer a mesma coisa
  • o controle pode ter um manche e botoes para direcionais, contudo não pode haver sobreposição (ou seja, por exemplo se vc tiver um botão que faça a função do cima / pulo, o manche não pode ter o pulo habilitado).
  • sempre que duas direções opostas forem pressionadas (no caso de teclado ou hitbox), ou o hardware tem e limpar ambas direções ou enviar as duas para o jogo (O SFV por padrão faz a limpeza)
  • se tiver um controle analógico e digital os direcionais do analógico não podem ser "traduzidos" internamente para entrada digital (ele tem que enviar analógico para o jogo, o SFV novamente trata essas situações)

Sim. Também não disse que era banido em tudo que é competição, mas lembro que foi um argumento que usaram pra querer banir (e teve casos que foi banido). Digo isso baseado em um caso lá atrás na época do UMVC3 e foi mais ou menos o que aconteceu. Não lembro se baniram efetivamente no UMVC3, mas acho que sim. Teve outro caso que um jogador chamado Full Schedule tava com botões a mais no arcade dele com inputs extras de direção pra ajudar na execução de algumas coisas. Descobriram no meio do torneio e fizeram ele manualmente desativar os botões extras.

Se todos os jogos forem programados pra tratar essa questão de inputs de direção simultâneos, já ajuda a diminuir essa problema.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Sim. Também não disse que era banido em tudo que é competição, mas lembro que foi um argumento que usaram pra querer banir (e teve casos que foi banido). Digo isso baseado em um caso lá atrás na época do UMVC3 e foi mais ou menos o que aconteceu. Não lembro se baniram efetivamente no UMVC3, mas acho que sim. Teve outro caso que um jogador chamado Full Schedule tava com botões a mais no arcade dele com inputs extras de direção pra ajudar na execução de algumas coisas. Descobriram no meio do torneio e fizeram ele manualmente desativar os botões extras.

Se todos os jogos forem programados pra tratar essa questão de inputs de direção simultâneos, já ajuda a diminuir essa problema.

As regras dos controles para os torneios da capcom eram um pouco diferentes, eles alteraram depois da controversia com o Daigo, que levou à briga do DS4, que levou para controles mistos como o Cross|UP e controlles menos convencionais como volante (Initial T em guilty gear joga com volante).
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
As regras dos controles para os torneios da capcom eram um pouco diferentes, eles alteraram depois da controversia com o Daigo, que levou à briga do DS4, que levou para controles mistos como o Cross|UP e controlles menos convencionais como volante (Initial T em guilty gear joga com volante).
E esse crossup vingou? Meu próximo stick vai ser esse ae, se não rolar fico com o atual até ele naõ querer mais
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
E esse crossup vingou? Meu próximo stick vai ser esse ae, se não rolar fico com o atual até ele naõ querer mais

Esse controle gerou bastante barulho, se é ou não "trapaça", pois ele traz o melhor dos mundos, controles precisos do hitbox e liberdade de movimentação do arcade clássico.

muitas das técnicas avançadas de tekken 7 como KBD, WaveDash, EWGF, TJU todos ficam triviais de fazer nele, (tá, TJU ainda não fica trivial mas ajuda muito o controle).
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Olha o layout de um controle hitbox e simula ele no teclado

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Dei uma pesquisada aqui, já tinha ouvido falar, acho que o Daigo usa/usava um desses. Mas parece ainda mais complicado do que jogar no controle.

vc quer jogar jogo de luta com o mouse? :klol

Quero ao menos poder testar como ficaria, por mais maluco que pareça. Vou procurar uns programas aqui e ver o que posso fazer, botões é o que não falta kkkk.

Tem uns mouses por aí que se duvidar tem mais botões que meu teclado... Eu não duvido de mais nada hoje em dia kkk

Que eu saiba não dá para usar mouse, mas se você precisa MUITO disso, tem contra medida, tipo aqueles joy2key, que mapeia teclado no seu controle, tem uns que mapeiam teclado para mouse também.
Tipo esse X-Mouse Button Control (nunca usei nada do tipo, só pesquisei aqui rapidamente, não sei se funciona bem).

Vou dar uma olhada. Por enquanto estou usando o w,s,a,d; 2,4,6,8; espaço e ctrl por conta do costume em jogar com o teclado a movimentação não é problema, mas minha mão direita implora por um mouse. :klolz
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Aliás pessoal, qual a logica por traz daqueles últimos comandos do jogo? dos três tipos de soco e também os três tipos de chute em um único botão, não entendi...
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Dei uma pesquisada aqui, já tinha ouvido falar, acho que o Daigo usa/usava um desses. Mas parece ainda mais complicado do que jogar no controle.



Quero ao menos poder testar como ficaria, por mais maluco que pareça. Vou procurar uns programas aqui e ver o que posso fazer, botões é o que não falta kkkk.



Vou dar uma olhada. Por enquanto estou usando o w,s,a,d; 2,4,6,8; espaço e ctrl por conta do costume em jogar com o teclado a movimentação não é problema, mas minha mão direita implora por um mouse. :klolz

Usa WASD + ins home pageup del end pgdown, se der
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Dei uma pesquisada aqui, já tinha ouvido falar, acho que o Daigo usa/usava um desses. Mas parece ainda mais complicado do que jogar no controle.



Quero ao menos poder testar como ficaria, por mais maluco que pareça. Vou procurar uns programas aqui e ver o que posso fazer, botões é o que não falta kkkk.



Vou dar uma olhada. Por enquanto estou usando o w,s,a,d; 2,4,6,8; espaço e ctrl por conta do costume em jogar com o teclado a movimentação não é problema, mas minha mão direita implora por um mouse. :klolz

eu usei por um bom tempo um layout similar ao hitbox: (no meu caso é invertido porque minha mão predominante é a esquerda e acho mais fácil aprender o timing nos botões com ela, mas vc pode usar ASD para os direcionais e UIOJKL para os botões de ataque



J (esquerda)
K (baixo)
L (direita)
<espaço> (pulo)

Q(soco fraco)
W (soco medio)
E (soco forte)
A (chute fraco)
S (chute medio)
D (chute forte)

este lay-out tem a vantagem de ter um dedo para cada direcional (dois no caso do pulo), o que vai tornar vários comandos mais simples do que com wasd.

também não recomendo deixar os socos e chute muito espalhados pelo teclado, vai te forçar a criar uma memoria mecanica muito incomum na hora de começar a fazer os combos e isso pode te atrapalhar, o layout classico é usado nos tutoriais e fica mais fácil de entender o que está acontecendo.

joguei um bom tem
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
eu usei por um bom tempo um layout similar ao hitbox: (no meu caso é invertido porque minha mão predominante é a esquerda e acho mais fácil aprender o timing nos botões com ela, mas vc pode usar ASD para os direcionais e UIOJKL para os botões de ataque



J (esquerda)
K (baixo)
L (direita)
<espaço> (pulo)

Q(soco fraco)
W (soco medio)
E (soco forte)
A (chute fraco)
S (chute medio)
D (chute forte)

este lay-out tem a vantagem de ter um dedo para cada direcional (dois no caso do pulo), o que vai tornar vários comandos mais simples do que com wasd.

também não recomendo deixar os socos e chute muito espalhados pelo teclado, vai te forçar a criar uma memoria mecanica muito incomum na hora de começar a fazer os combos e isso pode te atrapalhar, o layout classico é usado nos tutoriais e fica mais fácil de entender o que está acontecendo.

joguei um bom tem

Eu dei uma olhada no controle hitbox e seus comandos, e já imaginei que ficaria algo do jeito que você falou, me parece meio estranho as mãos muito perto uma da outra, mas imagino que seja bom em jogos de luta. Vou tentar desse jeito, vlw.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.175
Reações
5.044
Pontos
694
Infelizmente minha internet esta com quedas esses dias, mas depois de quase um mês sem jogar, eu fui jogar esses dias e de 9 lutas, ganhei 7, as duas que ganharam de mim ainda foi sofrido kkk
Tava inspirado, mesmo destreinado, joguei tudo random de lucia e tava levando fácil.

Offline pode ser outra coisa, mas online cada vez mais me convenço que essa é a variável do sucesso lol
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.175
Reações
5.044
Pontos
694
Eu vi aquele sevelei jogando de lucia, o cara é totalmente random e ganhando as lutas, eu fui imitar e tava levando tb lol

Tem horas que tu resolve querer fazer as paradas do jeito "certo" e só leva ferro. Tem momentos que a noia é o caminho da paz.
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Pra que que serve os dois últimos comandos do SFV, que esta sinalizado com os 3 tipos de chute ou os 3 tipos de soco? Posso substituir pelo agarrão por exemplo, pra não ter que apertar 2 dois botões ao mesmo tempo pra realiza-lo?
 
Topo Fundo