O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Switch - Cfw e tutoriais - GUIA COMPLETO [Tá tudo no post inicial]

Status
Não está aberto para novas respostas.

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera.
Tenho um smartphone com usb C já. Preciso de um cabo usb c + usb c para conectar no switch?


Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.434
Reações
2.701
Pontos
1.639
alguem já comprou esse kit oficial que vendem na loja https://bestsell.com.br/?

Alias, excelente tópico! Parabéns!
Essa loja fica em Londres se não me engano. Comprar só a licença do software deve ser tranquilo porque devem te enviar isso por e-mail ou algo do tipo, mas o kit Pro vai ter que ser despachado aí é aquilo, meses para chegar mais a chance de ser taxado.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.434
Reações
2.701
Pontos
1.639
Isso, se seu celular é usb-c, vc vai precisar somente do cabo usb-c <-> usb-c
Meu caso é esse também, acabou que comprei um Adaptador OTG USB-C, aí ligo o cabo USB C que veio no celular nele e o adaptador no Switch, ou vice versa
 

Anexos

  • Mini_17575.jpg
    Mini_17575.jpg
    14,3 KB · Visualizações: 36


ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Isso, se seu celular é usb-c, vc vai precisar somente do cabo usb-c <-> usb-c
A ordem é essa:
1. Plugo o cabo usb c no switch e no smarthphone.
2. Abro o payload
3. Ligo switch
4. Instalo o SO da team executer
5. Toda vez que ligar preciso usat o payload e cabo

???

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Senhores, se ficar essa putaria de pedir site de torrent e o c***lho, eu vou banir e trancar o tópico.
Querem discutir o desbloqueio em si, falar da coisa toda, beleza, isso é ok.

Último aviso.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Eita que o modera tá puto

E não tá errado em estar
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
E o meu Switch chegou hoje e o cara me manda modelo errado, que raiva!!! esperei maior tempo por causa da paralização, voltou eles enrolaram pra mandar e mandaram o modelo cinza (havia comprado o Neon) e sem o Pró Controler . Agora vou ter que tirar do bolso o Sedex para envio (eles não fazem retorno) e esperar chegar o modelo correto.
Espero que não tenha mais problemas e que valha a pena.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
E o meu Switch chegou hoje e o cara me manda modelo errado, que raiva!!! esperei maior tempo por causa da paralização, voltou eles enrolaram pra mandar e mandaram o modelo cinza (havia comprado o Neon) e sem o Pró Controler . Agora vou ter que tirar do bolso o Sedex para envio (eles não fazem retorno) e esperar chegar o modelo correto.
Espero que não tenha mais problemas e que valha a pena.
Cê que vai pagar a cagada dos caras? Foi via ML? Acho mancada isso.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
E o meu Switch chegou hoje e o cara me manda modelo errado, que raiva!!! esperei maior tempo por causa da paralização, voltou eles enrolaram pra mandar e mandaram o modelo cinza (havia comprado o Neon) e sem o Pró Controler . Agora vou ter que tirar do bolso o Sedex para envio (eles não fazem retorno) e esperar chegar o modelo correto.
Espero que não tenha mais problemas e que valha a pena.
Se foi mercado livre é só solicitar troca, quem banca o frete é o vendedor (ele é obrigado pois foi ele que errou).
Só abrir reclamação.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
A ordem é essa:
1. Plugo o cabo usb c no switch e no smarthphone.
2. Abro o payload
3. Ligo switch
4. Instalo o SO da team executer
5. Toda vez que ligar preciso usat o payload e cabo

???

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk

Tem o tutorial no post inicial justamente pra sanar essa dúvida.

Mas o processo é esse mesmo. Só invertendo que vc abre o nxloader no celular, encaixa o cabo USB no celular, segura o + do switch e encaixa o cabo USB no switch. O resto tá certo
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Pensei que no início dessa semana as coisas iriam começar a bombar mas está tudo bem morno ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pensei que no início dessa semana as coisas iriam começar a bombar mas está tudo bem morno ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Só vc pensou isso cara hahahaha, quer dizer, como na segunda começou a sair a produção do T-X e eles falaram que só iam enviar tudo depois dos reviewers receberem, era meio óbvio que só ia sair mais alguma coisa sexta ou segunda que vem.

Mas o hype faz o povo ficar ansioso por notícia todo dia, é compreensível
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Só vc pensou isso cara hahahaha, quer dizer, como na segunda começou a sair a produção do T-X e eles falaram que só iam enviar tudo depois dos reviewers receberem, era meio óbvio que só ia sair mais alguma coisa sexta ou segunda que vem.

Mas o hype faz o povo ficar ansioso por notícia todo dia, é compreensível

Ahhh mas aí existem “N” fatores que com alguns dias antes poderiam movimentar mais as coisas cara, tipo um leak do TX e principalmente os caras do Atmosphere soltar a porra toda pra boicotar bem antes do T-X...hauahuaha.
Mas na real eu que estou ansioso mesmo....hauhauaha.
E o pior é que nem sei explicar o porquê ao certo. Tenho um backlog aqui do Switch e nem tenho tempo de jogar. Mas acho que me amarro por destraves e etc.... preciso de tratamento....kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Acho que a melhor época da cena é agora, tudo é novidade, surpresa, aquela ansiedade batendo hahhahaha lógico que desfrutar do que proporciona também é muito bom, mas acho muito interessante esse período.
Eu cheguei a usar um pouco na época do DS, achava fantástico mas nunca procurei entender a fundo como funcionava (eu era muuuito novo também).
Agora estou muito interessado em saber como tudo funciona e to até pensando em dar uma estudada em programação pra me aprofundar mais ainda e quem sabe um dia não projetar algo. Tive algumas aulas de programação em C na faculdade mas sinceramente não sei nem por onde começo hahahaha se alguém quiser dar umas dicas :viraolho
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
nao aguentei e comprei zeldao pra jogar td d novo e eu tinha terminado e começado um new game no wiiu kkkk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Igual jogos da eshop, sem previsão e com a expectativa de se usar, a Nintendo facilmente identificará. Tudo que for pego da eshop e que deveria ser pago agora está facilmente detectável.

A diferença é que, quando sair uma emunand, se fazer esses paranauê e for banido vc cria outra.

Quem sabe em breve rola uns: agora funciona, mas é instaban. Mas por enquanto nada... A não ser que vc compre as dlcs, mesmo que use o jogo via backup loader.

Mais uma dúvida, e desculpe pelo incômodo. Mas você tem alguma ideia de como a Nintendo detectaria ? Seja pelo sistema online dela ou o próprio console conseguiria ver essas informações ? Pergunto isso para pensar na possibilidade de jogar unicamente offline na Emunand.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
se os caras enviassem o software no dia e o hardware depois, tranquilo, daria pra ir de payload no PC e um jig caseiro, pois o payload 'portatil' é uma mao na roda, mas fui ver e é quase 60 reais de diferença, por um pendrive, achei mt

talvez compre so o software mesmo, nao sei se terá algum free com loader em tao pouco tempo
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Mais uma dúvida, e desculpe pelo incômodo. Mas você tem alguma ideia de como a Nintendo detectaria ? Seja pelo sistema online dela ou o próprio console conseguiria ver essas informações ? Pergunto isso para pensar na possibilidade de jogar unicamente offline na Emunand.

O próprio console tem um log de tudo que vc faz, abre, joga, inicia e envia pra Nintendo. Além de todos os jogos terem certificados individuais que autenticam que determinado jogo foi iniciado e (no caso de dlcs ou jogos de eshop) a qual conta está vinculado, ou seja, se aquela conta comprou aquele jogo na eShop.

Ja nos jogos em cartucho cada jogo tem seu certificado tb, mas não fica atrelado a conta, e sim ao cartucho. Por isso é mais fácil ir por essa via, afinal, se duas pessoas usarem o mesmo cartucho, de boa, é como se um amigo tivesse emprestado, ou vendido esse cartucho pra outro. O que vai pegar é que tá todo mundo usando as mesmas dumps e bem... Não tem como um cartucho estar conectado em dois switchs ou mais ao mesmo tempo, a Nintendo tem como detectar isso tb...

O que for jogado na emunand fica na emunand, mas se a emunand em algum momento ficar online, vai passar todas essas informações do tempo que estava offline pra Nintendo e... Já sabemos o que pode acontecer
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Cê que vai pagar a cagada dos caras? Foi via ML? Acho mancada isso.
Não, é loja física. Eles vão reembolsar, mas ja perdi a confiança.Mas agora vou até resolver. O importante é ter o console antes de subir valores, sair revisão de hardware etc.
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Galera,

Alguém sabe se tem como desvincular a conta sem atualizar? (To na 4.1.0)

Tava vendo umas paradas sobre NAG, tentei uns DNS e tal mas não rola, alguém manja?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, adicionado tutorial feito por mim de como fazer copia da Nand via hekate

Galera,

Alguém sabe se tem como desvincular a conta sem atualizar? (To na 4.1.0)

Tava vendo umas paradas sobre NAG, tentei uns DNS e tal mas não rola, alguém manja?

Só atualizando, precisa entrar no sistema da nintendo pra desvincular conta nintendo da sua conta do console
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Comprados:
1. Jig aqui no Forum do @floko
2. Sd 128gb submarino marketplace (Tomara dê certo!)
3. Adaptador OTG usb C + Cabo (Cirilo Cabos)
4. Preciso comprar o SO agora da Team Executer!



Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Pessoal, adicionado tutorial feito por mim de como fazer copia da Nand via hekate



Só atualizando, precisa entrar no sistema da nintendo pra desvincular conta nintendo da sua conta do console
Putz,

Sei que deve ser placebo, mas não quero atualizar..
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
pessoal, o SX OS funciona com exFat correto ?

Nao lembro como ta meu SD, mas acho que exFat, seila, é o padrao do Switch, to fazendo o processo de tirar arquivos inuteis com o xci-cutter e vi agora que ele pode dividir o jogo no limte de 4gb do fat32
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
pessoal, o SX OS funciona com exFat correto ?

Nao lembro como ta meu SD, mas acho que exFat, seila, é o padrao do Switch, to fazendo o processo de tirar arquivos inuteis com o xci-cutter e vi agora que ele pode dividir o jogo no limte de 4gb do fat32

Funciona tanto fat32 quanto exfat
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Fat32 é um saco.
Sem dúvida exfat na cabeça, muito melhor de passar os arquivos.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, como muitos perguntam "vai dar pra jogar online? Vai banir se jogar online? vai dar m**** se jogar online?" vou colocar aqui um case da época em que o 3DS usava imagens de cartuchos para rodar via gateway, mesmo processo que vai ser usado atualmente (não vou colocar isso no tutorial porque não é sobre switch, apenas uma hipotese do que pode acontecer):

Cartuchos de 3DS possuem o chamado HEADER, que nada mais é um cabeçalho do cartucho que continua um serial único. Esse serial não era discriminado por jogo, e sim por cartucho, digamos que seria como se tivessem aqueles jogos de tiragem limitada, digamos, 1000 unidades, e o seu cartucho era o numero 700. A nintendo verificava esse serial, e a partir desse ponto, permitia você jogar online.

Todos os jogos dumpados para 3DS vinham SEM HEADER, ou seja, o dumper criava a imagem, e depois removia a header do jogo, deixando ele neutro pra todos baixarem, e ai vem a questão:

Jogo sem Header - o jogo nem se conectava a rede da Nintedo, acusava que o jogo não poderia conectar a rede e voltava ao menu do game.
Jogo com Header - o jogo se conectava a rede da Nintendo normalmente.

E ai vem a questão: se os jogos dumpados pelos grupos vinham sem header, como fazer pra conseguir uma header pra injetar nas imagens?
Haviam dois tipos de headers: private headers e public headers. As private headers eram headers extraidos pelos usuarios comuns de um cartucho seu, public headers eram headers que pessoas disponibilizavam na internet.

Ai vem o grande problema: Imagina uma grande quantidade de pessoas usando a mesma header, e a Nintendo verificando: ué... como 500 pessoas estão usando o mesmo cartucho ao mesmo tempo? Ban neles :coolface
E é nessa situação que muitos 3ds que dizem não ter usado hack foram banidos, os gringos baixavam esses jogos com public header, não tinham conhecimento e eram banidos sem dó.

Já com private headers isso não acontecia, afinal, digamos que vc comprou um jogo tetris, extraiu a header e injetou em 500 imagens suas, SÓ VC POSSUI AQUELE TETRIS COM AQUELE HEADER, então por mais que vc jogue 500 jogos diferentes com aquele header, a Nintendo verificava: Ele jogou o header X, blz... não tem mais ninguém usando esse header ao mesmo tempo.

E no switch?

No Switch não existem mais headers, o nome usado agora é Certificate (certificado), e curiosamente, o team que está dumpando os jogos de switch também está deixando esses certificados em branco, coincidencia? :coolface

Queria deixar uma imagem aqui (não vou falar o nome do programa, não vou falar onde se baixa, não vou falar como se usa, até pq não usei, mas principalmente porque até agora não existem testes com isso e não adianta vcs ficarem com a periquita acesa de fazer isso se ainda não é util)
XCI-Explore.jpg
Veem? Tá ali o exportar certificado, importar certificado e limpar certificado, como no 3DS. APARENTEMENTE a nintendo usa o mesmo sistema do 3ds no Switch.

MAAAAAAAAAAS, a nintendo não é boba e pode ter mudado um simples procedimento que mataria o procedimento anterior: e se o certificado agora fica atrelado ao titulo do jogo? Não poderiamos usar uma header do tetris pra jogar online Splatoon, ao mesmo tempo, se os dumpers retiraram os certificados, alguma coisa tá relacionada.

Enfim, apenas um caso comparativo pra explicar essa duvida recorrente, a unica coisa concreta disso tudo é: como os jogos dumpados estão vindo SEM CERTIFICADO, por terem sidos limpados pelos dumpers, todas as imagens baixadas na internet NÃO RODARÃO ONLINE, ATÉ SE INJETAR UM CERTIFICADO, só não sabemos se precisará ser um certificado do mesmo jogo, ou se poderá ser de qualquer jogo. Isso só depois de lançado pra saber. No entanto, updates podem ser baixados normalmente, já que não ficam atrelados a nada disso.

E os jogos de Eshop? Como rola?

Jogos de eshop não possuem esse header, isso é coisa de cartucho, jogos de eshop tem em seus arquivos um certificado que inclui a conta que comprou o jogo, o numero do console, e um ativador chamado title key, no caso do switch, a nintendo mudou o sistema de verificação dessas coisas, e, ao baixar algo, vc vincula seu console aquele arquivo, se vc não comprou aquele jogo/dlc, e estiver online, a nintendo percebe o jogo vinculado a conta/console, verifica que nunca foi feita a compra dele, e te bane automaticamente.

E como mudar isso?

No 3DS, pouco tempo depois arrumaram um jeito de converter jogos de eshop em jogos de cartucho, e usavam como "espelho" um cartucho que realmente existe, assim a nintendo fazia a verificação de cartucho, não precisava verificar se vc comprou ou não como na eshop, e simplesmente ignorava, porém não era possível inserir DLCS.

Concluindo: essa vai ser a situação do switch inicialmente
- Jogos dumpados de cartuchos.
- Não rodam online até terem um certificado funcionam ativo.
- Jogos de Eshop pouco tempo depois lançados em formato de cartuchos "maquiados"
- DLC nem pensar até arrumarem uma solução.

PS: E SEM PEDIR LINKS DE SITES PRA BAIXAR JOGOS, CERTIFICADOS, TORRENTS E O CARAMBA A 4 AQUI DEPOIS DESSE POST, O MODERA JÁ AVISOU, SE O TOPICO FOR TRANCADO A CULPA SERÁ DE QUEM FIZER ISSO, LIDEM COM ISSO.
 
Ultima Edição:

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
alguem ja comprou o Jig (clipe doido la) no mercado livre e ja recebeu.. ja fez o procedimento?
 

ThiRuFiO

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
23
Pessoal, como muitos perguntam "vai dar pra jogar online? Vai banir se jogar online? vai dar m**** se jogar online?" vou colocar aqui um case da época em que o 3DS usava imagens de cartuchos para rodar via gateway, mesmo processo que vai ser usado atualmente (não vou colocar isso no tutorial porque não é sobre switch, apenas uma hipotese do que pode acontecer):

Cartuchos de 3DS possuem o chamado HEADER, que nada mais é um cabeçalho do cartucho que continua um serial único. Esse serial não era discriminado por jogo, e sim por cartucho, digamos que seria como se tivessem aqueles jogos de tiragem limitada, digamos, 1000 unidades, e o seu cartucho era o numero 700. A nintendo verificava esse serial, e a partir desse ponto, permitia você jogar online.

Todos os jogos dumpados para 3DS vinham SEM HEADER, ou seja, o dumper criava a imagem, e depois removia a header do jogo, deixando ele neutro pra todos baixarem, e ai vem a questão:

Jogo sem Header - o jogo nem se conectava a rede da Nintedo, acusava que o jogo não poderia conectar a rede e voltava ao menu do game.
Jogo com Header - o jogo se conectava a rede da Nintendo normalmente.

E ai vem a questão: se os jogos dumpados pelos grupos vinham sem header, como fazer pra conseguir uma header pra injetar nas imagens?
Haviam dois tipos de headers: private headers e public headers. As private headers eram headers extraidos pelos usuarios comuns de um cartucho seu, public headers eram headers que pessoas disponibilizavam na internet.

Ai vem o grande problema: Imagina uma grande quantidade de pessoas usando a mesma header, e a Nintendo verificando: ué... como 500 pessoas estão usando o mesmo cartucho ao mesmo tempo? Ban neles :coolface
E é nessa situação que muitos 3ds que dizem não ter usado hack foram banidos, os gringos baixavam esses jogos com public header, não tinham conhecimento e eram banidos sem dó.

Já com private headers isso não acontecia, afinal, digamos que vc comprou um jogo tetris, extraiu a header e injetou em 500 imagens suas, SÓ VC POSSUI AQUELE TETRIS COM AQUELE HEADER, então por mais que vc jogue 500 jogos diferentes com aquele header, a Nintendo verificava: Ele jogou o header X, blz... não tem mais ninguém usando esse header ao mesmo tempo.

E no switch?

No Switch não existem mais headers, o nome usado agora é Certificate (certificado), e curiosamente, o team que está dumpando os jogos de switch também está deixando esses certificados em branco, coincidencia? :coolface

Queria deixar uma imagem aqui (não vou falar o nome do programa, não vou falar onde se baixa, não vou falar como se usa, até pq não usei, mas principalmente porque até agora não existem testes com isso e não adianta vcs ficarem com a periquita acesa de fazer isso se ainda não é util)
XCI-Explore.jpg
Veem? Tá ali o exportar certificado, importar certificado e limpar certificado, como no 3DS. APARENTEMENTE a nintendo usa o mesmo sistema do 3ds no Switch.

MAAAAAAAAAAS, a nintendo não é boba e pode ter mudado um simples procedimento que mataria o procedimento anterior: e se o certificado agora fica atrelado ao titulo do jogo? Não poderiamos usar uma header do tetris pra jogar online Splatoon, ao mesmo tempo, se os dumpers retiraram os certificados, alguma coisa tá relacionada.

Enfim, apenas um caso comparativo pra explicar essa duvida recorrente, a unica coisa concreta disso tudo é: como os jogos dumpados estão vindo SEM CERTIFICADO, por terem sidos limpados pelos dumpers, todas as imagens baixadas na internet NÃO RODARÃO ONLINE, ATÉ SE INJETAR UM CERTIFICADO, só não sabemos se precisará ser um certificado do mesmo jogo, ou se poderá ser de qualquer jogo. Isso só depois de lançado pra saber. No entanto, updates podem ser baixados normalmente, já que não ficam atrelados a nada disso.

E os jogos de Eshop? Como rola?

Jogos de eshop não possuem esse header, isso é coisa de cartucho, jogos de eshop tem em seus arquivos um certificado que inclui a conta que comprou o jogo, o numero do console, e um ativador chamado title key, no caso do switch, a nintendo mudou o sistema de verificação dessas coisas, e, ao baixar algo, vc vincula seu console aquele arquivo, se vc não comprou aquele jogo/dlc, e estiver online, a nintendo percebe o jogo vinculado a conta/console, verifica que nunca foi feita a compra dele, e te bane automaticamente.

E como mudar isso?

No 3DS, pouco tempo depois arrumaram um jeito de converter jogos de eshop em jogos de cartucho, e usavam como "espelho" um cartucho que realmente existe, assim a nintendo fazia a verificação de cartucho, não precisava verificar se vc comprou ou não como na eshop, e simplesmente ignorava, porém não era possível inserir DLCS.

Concluindo: essa vai ser a situação do switch inicialmente
- Jogos dumpados de cartuchos.
- Não rodam online até terem um certificado funcionam ativo.
- Jogos de Eshop pouco tempo depois lançados em formato de cartuchos "maquiados"
- DLC nem pensar até arrumarem uma solução.

PS: E SEM PEDIR LINKS DE SITES PRA BAIXAR JOGOS, CERTIFICADOS, TORRENTS E O CARAMBA A 4 AQUI DEPOIS DESSE POST, O MODERA JÁ AVISOU, SE O TOPICO FOR TRANCADO A CULPA SERÁ DE QUEM FIZER ISSO, LIDEM COM ISSO.
Bem informativo, muito obrigado.

Já comprei o SX Pro, e no meu caso, não me importo em jogar online, prefiro a jogatina offline. De qualquer forma, deixarei em modo avião quando for testar o device.

Sent from my SM-G965U using Tapatalk
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.435
Reações
1.162
Pontos
619
Pessoal, como muitos perguntam "vai dar pra jogar online? Vai banir se jogar online? vai dar m**** se jogar online?" vou colocar aqui um case da época em que o 3DS usava imagens de cartuchos para rodar via gateway, mesmo processo que vai ser usado atualmente (não vou colocar isso no tutorial porque não é sobre switch, apenas uma hipotese do que pode acontecer):

Cartuchos de 3DS possuem o chamado HEADER, que nada mais é um cabeçalho do cartucho que continua um serial único. Esse serial não era discriminado por jogo, e sim por cartucho, digamos que seria como se tivessem aqueles jogos de tiragem limitada, digamos, 1000 unidades, e o seu cartucho era o numero 700. A nintendo verificava esse serial, e a partir desse ponto, permitia você jogar online.

Todos os jogos dumpados para 3DS vinham SEM HEADER, ou seja, o dumper criava a imagem, e depois removia a header do jogo, deixando ele neutro pra todos baixarem, e ai vem a questão:

Jogo sem Header - o jogo nem se conectava a rede da Nintedo, acusava que o jogo não poderia conectar a rede e voltava ao menu do game.
Jogo com Header - o jogo se conectava a rede da Nintendo normalmente.

E ai vem a questão: se os jogos dumpados pelos grupos vinham sem header, como fazer pra conseguir uma header pra injetar nas imagens?
Haviam dois tipos de headers: private headers e public headers. As private headers eram headers extraidos pelos usuarios comuns de um cartucho seu, public headers eram headers que pessoas disponibilizavam na internet.

Ai vem o grande problema: Imagina uma grande quantidade de pessoas usando a mesma header, e a Nintendo verificando: ué... como 500 pessoas estão usando o mesmo cartucho ao mesmo tempo? Ban neles :coolface
E é nessa situação que muitos 3ds que dizem não ter usado hack foram banidos, os gringos baixavam esses jogos com public header, não tinham conhecimento e eram banidos sem dó.

Já com private headers isso não acontecia, afinal, digamos que vc comprou um jogo tetris, extraiu a header e injetou em 500 imagens suas, SÓ VC POSSUI AQUELE TETRIS COM AQUELE HEADER, então por mais que vc jogue 500 jogos diferentes com aquele header, a Nintendo verificava: Ele jogou o header X, blz... não tem mais ninguém usando esse header ao mesmo tempo.

E no switch?

No Switch não existem mais headers, o nome usado agora é Certificate (certificado), e curiosamente, o team que está dumpando os jogos de switch também está deixando esses certificados em branco, coincidencia? :coolface

Queria deixar uma imagem aqui (não vou falar o nome do programa, não vou falar onde se baixa, não vou falar como se usa, até pq não usei, mas principalmente porque até agora não existem testes com isso e não adianta vcs ficarem com a periquita acesa de fazer isso se ainda não é util)
XCI-Explore.jpg
Veem? Tá ali o exportar certificado, importar certificado e limpar certificado, como no 3DS. APARENTEMENTE a nintendo usa o mesmo sistema do 3ds no Switch.

MAAAAAAAAAAS, a nintendo não é boba e pode ter mudado um simples procedimento que mataria o procedimento anterior: e se o certificado agora fica atrelado ao titulo do jogo? Não poderiamos usar uma header do tetris pra jogar online Splatoon, ao mesmo tempo, se os dumpers retiraram os certificados, alguma coisa tá relacionada.

Enfim, apenas um caso comparativo pra explicar essa duvida recorrente, a unica coisa concreta disso tudo é: como os jogos dumpados estão vindo SEM CERTIFICADO, por terem sidos limpados pelos dumpers, todas as imagens baixadas na internet NÃO RODARÃO ONLINE, ATÉ SE INJETAR UM CERTIFICADO, só não sabemos se precisará ser um certificado do mesmo jogo, ou se poderá ser de qualquer jogo. Isso só depois de lançado pra saber. No entanto, updates podem ser baixados normalmente, já que não ficam atrelados a nada disso.

E os jogos de Eshop? Como rola?

Jogos de eshop não possuem esse header, isso é coisa de cartucho, jogos de eshop tem em seus arquivos um certificado que inclui a conta que comprou o jogo, o numero do console, e um ativador chamado title key, no caso do switch, a nintendo mudou o sistema de verificação dessas coisas, e, ao baixar algo, vc vincula seu console aquele arquivo, se vc não comprou aquele jogo/dlc, e estiver online, a nintendo percebe o jogo vinculado a conta/console, verifica que nunca foi feita a compra dele, e te bane automaticamente.

E como mudar isso?

No 3DS, pouco tempo depois arrumaram um jeito de converter jogos de eshop em jogos de cartucho, e usavam como "espelho" um cartucho que realmente existe, assim a nintendo fazia a verificação de cartucho, não precisava verificar se vc comprou ou não como na eshop, e simplesmente ignorava, porém não era possível inserir DLCS.

Concluindo: essa vai ser a situação do switch inicialmente
- Jogos dumpados de cartuchos.
- Não rodam online até terem um certificado funcionam ativo.
- Jogos de Eshop pouco tempo depois lançados em formato de cartuchos "maquiados"
- DLC nem pensar até arrumarem uma solução.

PS: E SEM PEDIR LINKS DE SITES PRA BAIXAR JOGOS, CERTIFICADOS, TORRENTS E O CARAMBA A 4 AQUI DEPOIS DESSE POST, O MODERA JÁ AVISOU, SE O TOPICO FOR TRANCADO A CULPA SERÁ DE QUEM FIZER ISSO, LIDEM COM ISSO.
Boa explicavae, como sempre. Tava tentando lembrar qual era o esquema do Gateway quando você comentou antes. Agora lembrei. Usava o header do meu pilotwings pra todos os jogos online do 3DS hahahaha. Tomara que se mantenha assim no seitch, de qualquer forma, por desencargo de consciência so irei tentar algo online pelo menos um mês após a liberação do primeiro cfw
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo