O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Mandalorian

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Exatamente.

E pensando bem, essa pesquisa parece demonstrar um certo desespero por parte da Netflix, de tão forçada que ela foi.
Percebi também.

É que a Disney parece ter chegado em pouco mais de dois meses a 1/3 da base instalada da Netflix (que existe desde 2007 como provedor de streaming). Meio que dá medo.

Off-topic: Ainda bem, a Netflix tem enfiado todo tipo de conteúdo "da moda" americana atual, SJW, nos seus filmes e seriados próprios, de forma que parece que de 10, 1 dá resultado. Hora deles pararem de enfiar ideologia nas séries e darem o que a maior parte do público quer, que é programas de qualidade, em que a qualidade é mais importante que lacrar. Ok, a Disney tbm lacra, mas tá bem pianinha com The Mandalorian, sinal que entenderam o recado (ao menos enquanto querem ganhar público).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Percebi também.

É que a Disney parece ter chegado em pouco mais de dois meses a 1/3 da base instalada da Netflix (que existe desde 2007 como provedor de streaming). Meio que dá medo.

Off-topic: Ainda bem, a Netflix tem enfiado todo tipo de conteúdo "da moda" americana atual, SJW, nos seus filmes e seriados próprios, de forma que parece que de 10, 1 dá resultado. Hora deles pararem de enfiar ideologia nas séries e darem o que a maior parte do público quer, que é programas de qualidade, em que a qualidade é mais importante que lacrar. Ok, a Disney tbm lacra, mas tá bem pianinha com The Mandalorian, sinal que entenderam o recado (ao menos enquanto querem ganhar público).
Dessa vez eu discordo, Goris.The Mandalorian foi um ponto fora da curva.

Eu não acho que a Disney tenha aprendido a lição, e é provável que ela se torne tão lacradora quanto a Netflix no ramo do streaming.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Acho que é o que já foi dito aqui no tópico mesmo, a Netflix atinge muito mais gente, o Disney+ acabou de ser lançado e mal chega em todos continentes, fora que Mandalorian ainda teve que brigar com a queda de interesse em SW devido ao racha entre a fanbase e a Lucasfilm, e mesmo assim foi bem ao ponto de dar uma apaziguada nesse racha.

O que eu sei é que eu esperava bem mais do The Witcher e bem menos do The Mandalorian e no fim acabou sendo invertido, The Witcher me decepcionou bastante, achei bem ruins várias das decisões de produção e não gostei da maioria das mudanças que fizeram na história e fiquei entediado em vários dos episódios.
Fora que a diferença no nível de produção entre as séries é bem fácil de se notar, The Witcher teve coisas bem ruins como aqueles dragões mal feitos e algumas cenas de Aretusa (quando mostrava só a escola e não as cenas panorâmicas com a torre) que ficaram muito fracas, efeitos de segunda mesmo, além de umas "desfocadas" que davam na câmera em algumas cenas que achei desnecessárias. Já The Mandalorian justificou muito bem o orçamento gigante, parecia filme aquela porra huahauahuahauauahuahuhauha.
E pelo menos a série do cara de capacete venceu fácil nos memes, "I have spoken"e "This is the way" estavam pra todo lado na internet, e Baby Yoda virou o maior meme do ano passado.
Ah, e pelo menos o mandalorian foi o protagonista da própria série né, já o bruxão ficou meio que jogado de canto, e se não fosse o Cavill o personagem ficaria ainda mais apagado.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Percebi também.

É que a Disney parece ter chegado em pouco mais de dois meses a 1/3 da base instalada da Netflix (que existe desde 2007 como provedor de streaming). Meio que dá medo.

Off-topic: Ainda bem, a Netflix tem enfiado todo tipo de conteúdo "da moda" americana atual, SJW, nos seus filmes e seriados próprios, de forma que parece que de 10, 1 dá resultado. Hora deles pararem de enfiar ideologia nas séries e darem o que a maior parte do público quer, que é programas de qualidade, em que a qualidade é mais importante que lacrar. Ok, a Disney tbm lacra, mas tá bem pianinha com The Mandalorian, sinal que entenderam o recado (ao menos enquanto querem ganhar público).
Disney nunca vai mudar desse jeito, eles só estão assim agora, quando conslidar o Disney+ vc vai ver a m****
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Dessa vez eu discordo, Goris.The Mandalorian foi um ponto fora da curva.

Eu não acho que a Disney tenha aprendido a lição, e é provável que ela se torne tão lacradora quanto a Netflix no ramo do streaming.
Discordo de sua discordância.
:ksnif
:ksnif
:ksnif
:ksnif
Por favor, minta para mim, Axel.
:ksnif
:ksnif
Nunca te pedi nada, diz que a Disney mudou, que aprendeu a lição. É domingo, você pode me ajudar a ter uma boa semana.

Acho que você tá certo, The Mandalorian é ponto fora da curva mesmo, tanto que já mandaram refazer a série do Obi Wan, provavelmente vai retornar com uma co-protagonista que vai tomar a cena dele.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Discordo de sua discordância.
:ksnif
:ksnif
:ksnif
:ksnif
Por favor, minta para mim, Axel.
:ksnif
:ksnif
Nunca te pedi nada, diz que a Disney mudou, que aprendeu a lição. É domingo, você pode me ajudar a ter uma boa semana.

Acho que você tá certo, The Mandalorian é ponto fora da curva mesmo, tanto que já mandaram refazer a série do Obi Wan, provavelmente vai retornar com uma co-protagonista que vai tomar a cena dele.
Pois é, eu também queria acreditar que o the mandalorian é um sinal de melhora.:kcry

Ps: E o pior é que eu já to me acostumando com a ideia de boas produções de star wars serem esporádicas.:kzangado
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Pois é, eu também queria acreditar que o the mandalorian é um sinal de melhora.:kcry

Ps: E o pior é que eu já to me acostumando com a ideia de boas produções de star wars serem esporádicas.:kzangado
Eu estou acostumado a toda ideia boa de Star Wars ser recusada e a KK dizer que a melhor opção é um lixo que só ela curte.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Chapas, esqueçam SoyWars. Negócio é ir pro EU e conhecer o que ficou de bom lá.

Além das HQs, que comentei umas páginas atrás, estou também comprando armas 1/6 do universo expandido (algumas das HQs, outras customs, como das versões da fabricante Mythos) pra botar no meu Fett (meu Deus, como tem arma esse fdp - desde faquinhas vibroknives porquinhas até rifle de assaulto igual daquele Armored Guy do Ep.3 do Mandalorian). Foda é aguentar os Correios fodendo minha paciência desde dezembro.

OaJRuPkx_o.png

krBZnzn7_o.jpg

HTCyHZcS_o.jpg

qSVVEPDU_o.jpg


Tem um livro de 1998, chamado Boba Fett's Armor: An Essential Guide to a Walking Weapon, e também um site de fã ( http://www.bobafettmp.com/site/sitemap/sitemap.html ) bem fodas, com muitas ilustrações das armas, armaduras e atores/dubladores que fizeram o personagem. Leitura densa, recomendo pra quem também tiver saco.

JenXf6eG_o.jpg


sO Fett, até mesmo na OT, teve muitas mudanças no Ep.5, Ep.6 e no retcon que fizeram pro Ep.4, nas special editions. As armas e principalmente a armadura dele mudaram de forma significante. No Ep.4, era uma armadura/jetpack verde-verde, com roupas puxando pra um leve tom azulado e vambraces (as gauntlets das mãos) de cor verde também. Já no Ep.6, é uma armadura verde-bandeira, jetpack colorido, com roupas puxando pra um tom de amarelo/marrom claro e vanbraces marrons. O cinto e o rifle também mudaram. Aí quando entrou o universo expandido, ele teve essa versão "desértica" aí, quando escapou do Sarlacc e ganhou várias armas, dando uma de "Space Punisher" - além de dar uma de general Grievous e roubar os sabres dos jedis como troféu, LOL).

5zuanWiM_o.jpg


No geral, eu prefiro a armadura, roupa, jetpack e vambraces do Ep.5, mas com o cinto e rifle do episódio 6. Única arma do Jango/Boba que acho feio, não importa a versão, são as pistolas originais de cada um... Odeio essas blasters prateadas finas, com cano longo e coronha pequena. Parecem aquelas armas futuristas-retrô da década de 30-40, visual datados demais - mas nas HQs ele chegou a usar outras, mais parrudas - bem melhores diga-se de passagem). As vibroknives ele carrega oficialmente QUATRO - meio desnecessário e o visual não é dos melhores. Mas fora esses 2 detalhes, o resto é kino.

Vocês aqui tão todo santo dia passando sei lá quantas horas vendo vídeo de sei lá quantos minutos...esse tipo de fixação compulsiva tão forte... sei lá cara. ... quando esse assunto cansar outra coisa vai ter que tomar o lugar, seja o próximo SW ou alguma coisa no trabalho, na familia e etc...
zqsSNik3_o.png
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Chapas, esqueçam SoyWars. Negócio é ir pro EU e conhecer o que ficou de bom lá.

Além das HQs, que comentei umas páginas atrás, estou também comprando armas 1/6 do universo expandido (algumas das HQs, outras customs, como das versões da fabricante Mythos) pra botar no meu Fett (meu Deus, como tem arma esse fdp, bem mais do que eu imaginava...). Foda é aguentar os Correios fodendo minha paciência desde dezembro.


Tem um livro de 1998, chamado Boba Fett's Armor: An Essential Guide to a Walking Weapon, e também um site de fã ( http://www.bobafettmp.com/site/sitemap/sitemap.html ) bem fodas, com muitas ilustrações das armas, armaduras e atores/dubladores que fizeram o personagem. Leitura densa.

https://images2.imgbox.com/6c/c2/JenXf6eG_o.jpg[/spoiler]

[IMG]https://images2.imgbox.com/ab/8f/zqsSNik3_o.png[/CENTER]
[/spoiler]
Porra, cliquei no quote sem nem perceber e fiquei uns minutos pensando como foi que eu cliquei num topico de mandalorian e fui parar no topico de Star Wars que eu nunca nem apareci nessa porra :klol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Porra, cliquei no quote sem nem perceber e fiquei uns minutos pensando como foi que eu cliquei num topico de mandalorian e fui parar no topico de Star Wars que eu nunca nem apareci nessa porra :klol
Alem de ter nada haver com o assunto em questão aqui, mas ok.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Já postaram?

Pré-venda de boneco em tamanho real do personagem Baby Yoda tira site do ar




baby-yoda-corte.jpg



:klol:klol
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
Quando vem a Season 2? Fim de 2020 mesmo? Muito tempo pros dias de hoje e pra serviço de streaming.......
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Estava lendo umas HQs do Jango/Boba, e algumas coisas que percebi:

1) O autor principal (quer dizer, o mais recorrente) é o John Wagner, escritor do Dredd. No entanto, as artes trocam os desenhistas TODA HORA, o que faz a qualidade gráfica variar demais (em algumas, despenca). Em alguns casos acontecem umas situações bem "tira-tesão", como na HQ OverKILL:

Você tem uma capa ABSURDAMENTE FODA, desenhada pelo artista renomado "X"...
RCO001-1480927306.jpg

... e quando abre e começa a ler a história, me vem isso desenhado pelo artista chapinha "y":
DASDASD.jpg

:klolwtf

2) Sobre as histórias, são todas baseadas em arcos de 2-3-4 HQs em sequência, lançadas individualmente ao longo de 1 semestre ou 1 ano. Quando fecha o arco, no ano seguinte fazem uma "impressão fechada" com as HQs daquela história, todas juntas, impresso único, tipo coletânea.

3) Laços de Sangue é uma história que mostra um assassinato que o Jango Fett fez lá nas Guerras Clônicas, quando o Boba ainda era moleque, e que vai voltar a perseguir o Fett 22 anos depois, quando ele estiver já adulto estabelecido, ali perto do Ep.4. Arte bem feita, com traço bom e coloração bem realistas, praticamente pinturas a óleo, nível quadrinização de filme (arte da história tem a mesma qualdiade da arte da capa):

fgdfgsd.png

Daora que mostra Fett over-the-top. chamando pra briga e chacinando geral a sangue-frio, com direito a tiro de blaster na cabeça do final boss (porque nao quis aceitar o $) + tiro de mini-rocket na bandidagem (porque disseram que Fett estava "desarmado"). :klol:klol:klol

RCO089.jpg

RCO062.jpg

4) Já na história "Boba Fett está morto", que é continuação e mantêm o bom padrão gráfico, Fett escapa da morte dando uma de 007 e trocando de uniforme com um cadáver, trolando os Imps e outros bounty hunters. :klol

fsdfsdw.jpg

fsdfsd.jpg

Tem também uns diálogos zoeiros, bom potencial pra MEMES: :kforever

sadsad.jpg

"Listen here, b*tch..."


dasdas.jpg

"Cachaça pra todo mundo!"

hgfhgfh.jpg

:klolz:klolz:klolz

Quando vem a Season 2? Fim de 2020 mesmo? Muito tempo pros dias de hoje e pra serviço de streaming.......
1580481984474.jpg

FINAL DO ANO!
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Estava lendo umas HQs do Jango/Boba, e algumas coisas que percebi:

1) O autor principal (quer dizer, o mais recorrente) é o John Wagner, escritor do Dredd. No entanto, as artes trocam os desenhistas TODA HORA, o que faz a qualidade gráfica variar demais (em algumas, despenca). Em alguns casos acontecem uma situações bem "tira-tesão", como na HQ OverKILL:

Você tem uma capa ABSURDAMENTE FODA, desenhada pelo artista renomado "X"...
RCO001-1480927306.jpg

... e quando abre e começa a ler a história, me vem isso desenhado pelo artista chapinha "y":
DASDASD.jpg

:klolwtf

Sobre as histórias, são todas baseadas em arcos de 2-3-4 HQs em sequência, lançadas individualmente ao longo de 1 semestre ou 1 ano. Quando fecha o arco, no ano seguinte fazem uma "impressão fechada" com as HQs daquela história, todas juntas, impresso único.

Laços de Sangue é uma história que mostra um assassinato que o Jango Fett fez lá nas Guerras Clônicas, quando o Boba ainda era moleque, e que vai voltar a perseguir o Fett 22 anos depois, quando ele estiver já adulto estabelecido, ali perto do Ep.4. Arte bem feita, com traço e coloração bem realistas, praticamente uma quadrinização de filme curto (arte da história tem a mesma qualdiade da arte da capa):

RCO001-w.jpg

Daora que mostra Fett chacinando geral a sangue-frio, com direito a tiro na cabeça do final boss + tiro de mini-rocket na bandidagem. :klol

RCO089.jpg

RCO062.jpg

Já na história "Boba Fett está morto", que é continuação e mantêm o bom padrão gráfico, Fett escapa da morte dando uma de 007 e trocando de uniforme com um cadáver, trolando os Imps e outros bounty hunters. :klol

fsdfsdw.jpg

fsdfsd.jpg

Tem também uns diálogos zoeiros, bom potencial pra MEMES: :kforever

sadsad.jpg

"Listen here, b*tch..."


dasdas.jpg

"Cachaça pra todo mundo!"

hgfhgfh.jpg

:klolz:klolz:klolz

1580481984474.jpg

FINAL DO ANO!
É tenso ter que ficar aguentando essa oscilação na arte das hqs.:kclassic
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
É tenso ter que ficar aguentando essa oscilação na arte das hqs.:kclassic
Isso me lembra Jonah Hex que a DC nunca padronizou artista nem nada
Eu tenho alguns da coleção que eles estavam vendendo aqui no Brasil faz uns 10 anos atrás praticamente e é muito engraçado ver como tem história que tem o traço padrão de quadrinho anos 90, outros são bem mais rabiscados e tem uns que são mais realistas
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Isso me lembra Jonah Hex que a DC nunca padronizou artista nem nada
Eu tenho alguns da coleção que eles estavam vendendo aqui no Brasil faz uns 10 anos atrás praticamente e é muito engraçado ver como tem história que tem o traço padrão de quadrinho anos 90, outros são bem mais rabiscados e tem uns que são mais realistas
Eu até entendo que deve ser caro colocar um capista pra fazer um desenho mais realista/pintado nas hqs, mas é muita sacanagem isso que eles fazem.Eles deveriam pelo menos colocar um artista do inicio ao fim, mesmo se o traço do dito cujo não for muito realista.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Mais uma: a 1ª HQ do Boba: Bounty On Bar-Kooda (1995) - um arco de 4 HQs, que foi também compilada na coletânea "Death, Lies & Treachery".

RCO001-w.jpg

Capa MEH, traço bem fraco, plot tosco (basicamente Jabba quer arrumar uma namorada e pede pra Fett caçar um Mago que faz mágicas, pra impressionar a mina (LOL), mas o cabra é protegido por Savage, um brutamontes tipo o Killercroc (inimigo do Batman), num planeta tóxico, tipo lixão. História sofrível e com cenas bem retardadas, mas o melhor fica pro confronto final: Fett começa apanhando, mas vira o jogo usando o cenário, com direito a fatality do ácido (estilo filme do Robocop)...

RCO134-1.jpg

RCO134-2.jpg

RCO136-w.jpg

RCO138.jpg

...e chutando o mascote do cara, enquanto pega seu speeder e vaza. :klolwtf

RCO139.jpg

Já na HQ "Agent Of Doom" (de 2000), compilada também na coletânea "Omnibus" (capa MEH, arte mediana, bons efeitos de luz e mortes), mandam Fett matar dois capitães de uma espécie de nave-prisão do mal.

serveimage.jpg

Mas ao invés de ir sorrateiramente, como antes, aqui o cara vai completamente FULL POWER: derruba a nave com um canhão ( :klol ), faz uma entrada de jetpack, chacina os guardas e pede pro resto "dar o fora ou morrer". :klolwtf

RCO228-w-1467816465.jpg
RCO229-w-1467816465.jpg

RCO232-1467816465.jpg

Eis que um dos Zés aparece com um lightsaber roubado, tentando acertá-lo. Fett percebe que ele é bucha e decide apenas usar o lança-chamas...

RCO235-1467816465.jpg
...e deixa o peão tostando até a morte, enquanto liberta o resto dos prisioneiros e vai embora (:klolwtf).

RCO236-1467816465.jpg

Mission accomplished.:klol
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Mais uma: a primeira HQ do Boba Fett, Bounty On Bar-Kooda, de 95. É um arco de 4 HQs, que foi compilada na coletânea "Death, Lies & Treachery".

RCO001-w.jpg


Capa MEH, traço bem fraco, plot tosco (basicamente Jabba quer arrumar uma namorada e pede pra Fett caçar um Mago que faz mágicas, pra impressionar a mina (LOL), mas o cabra é protegido por Savage, um brutamontes tipo o Killercroc (inimigo do Batman), num planeta tóxico, tipo lixão. História sofrível e com cenas bem retardadas, mas o melhor fica pro confronto final: Fett começa apanhando, mas vira o jogo usando o cenário, com direito a fatality do ácido (estilo filme do Robocop)...

RCO134-1.jpg

RCO134-2.jpg

RCO136-w.jpg

RCO138.jpg


...e chutando o mascote do cara, enquanto pega seu speeder e vaza. :klolwtf

RCO139.jpg


Já na HQ "Agent Of Doom" (capa MEH, arte mediana, bons efeitos de luz e mortes), mandam Fett resgatar um sujeito numa espécie de nave-prisão.

RCO228-w-1467.jpg


Só que o o cara vai completamente FULL POWER: derruba a nave com um canhão ( :klol ), fazendo uma entrada de jetpack, chacinando os guardas e pedindo pro resto "dar o fora ou morrer". :klolwtf

RCO228-w-1467816465.jpg
RCO229-w-1467816465.jpg

RCO232-1467816465.jpg


Eis que surge um Zé com um lightsaber roubado, que tenta acertá-lo - Fett percebe que ele é bucha e decide apenas usar o lança-chamas...

RCO235-1467816465.jpg

...e deixar o cara tostando, enquanto vai embora. :klol:klolwtf

RCO236-1467816465.jpg
Eu pensei que a década de 90 tinha sido bizarra só para as hqs de heróis da Marvel e da DC.:kkk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
Não quero ser insensível com a galera que curte HQ..... Kkkkkkkkkk

Mas caras, desde criança eu sempre odiava esses "efeitos sonoros com palavras" kkkkkkk

CHOOMP... PEW PEW PEW... TZIIINNNN.... POW POW

Hahahha socorro, que porra zoada
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Finalmente cheguei nos 2 tão falados confrontos do Fett com o Vader: HQ "Starwars Tales #11" (edição mensal, se passa 4 anos antes do Ep.4) e "Boba Fett - Enemy Of The Empire" (coletânea de 4 HQs, se passa 1 ano antes do Ep.4).

Aqui o nível de discussão não chega a ser nível "Quem é melhor? Mace vs Palpa" porque Vader é mais forte que o Fett (óbvio), mas todos sabemos que - dependendo da loucura do roteirista - tudo é possível. Logo, tem certo pano pra manga porque muita gente discute em fóruns gringos até hoje.

Na primeira história, Starwars Tales #11, desenhada pelo Kia Asamiya (leve jeitão de mangá, visual legal até) a coisa é simples... nas edições anteriores, Solo aprontou pra cima do Império, roubando uma carga, e Tarkin quer a cabeça dele - manda Boba Fett caçá-lo. Vader fica puto porque acha que "Problemas do Império devem ser resolvidos pelo Império, não Bounty Hunters". Tarkin rebate: "Se acha isso, vá atrás dele você mesmo, Lord Vader". :klol

a0.jpg

Aí começa a m****: Fett e Vader atrás do Solo, ao mesmo tempo. O primeiro vai procurando furtivamente, indo atrás com seu disco de recompensa e molhando a mão dos informantes. Já Vader sai sufocando geral, atrás de informações. :klolwtf

a2.jpg
a3.jpg

Fett chega na cantina em Tattoine, onde vê Solo com 2 vagabas. Ele senta e espera o momento certo pra atáca-lo.

a4.jpg

...eis que surge Vader derrubando parede, Joselito-style, e querendo a cabeça do contrabandista, dando de cara com Fett. :keehk

a5.jpg

Boba fica puto, diz que o serviço é dele. Solo sente a treta e vaza. Vader parte pra cima e mete o sarrafo no Fett.

a6.jpg

a7.jpg

Mas Boba puxa um lightsaber de um Jedi que tinha matado meses antes ( "Fett is NEVER Unarmed!":klol ) e os dois armam o barraco dentro do bar, com paredes sendo quebradas e NPCs sendo mortos no processo. :lolwtf

a8.jpg

a9-Copia.jpg

a10.jpg

a11.jpg

Fett segura até que bem na defensiva, mas Solo corre, ele se distrai e Vader usa um Force Push pra jogar o cara longe.

a12.jpg

Solo pica a mula, Fett sai correndo novamente atrás do mulherengo e Vader fica com cara de ku. :kforever

Resumo da luta: Vader obviamente tinha o High Ground e ainda apelou pra Força. Local fechado + no mano-a-mano? Fett jamais ganharia. Mas pelo menos ele sobreviveu a um Sith.
:coolface

Já na 2ª história, Boba Fett - Enemy Of The Empire, traço bem pior e história bem palha: Vader quer foder o Palpa e fica sabendo de uma bruxa capaz de fazer previsões. Durante a trama, ela é decapitada por um badguy mas não morre, sua cabeça permanece viva, e é colocada dentro de um baú (seu cabelo tem umas jóias). Vader quer o baú e contrata Fett, mas no meio do caminho acha que Boba irá pegar a cabeça pra si, e começa o confronto lá em Mustafar (o planeta vulcânico).

z0.jpg

Fett está num castelo, pega o baú e manda tiros de blaster no Vader (que os desvia facilmente com a Força). O cara apela pra um thermal detonator escada abaixo e quase manda o Sith pra lava novamente (:klol), mas ele sobrevive. Como retribuição, ele parte o speeder do Boba no meio. :lolwtf

z1.png

Rola mais uns tiros de blaster, Vader defende tudo e faz Jedi Mind Trick no Fett, que perde o equilíbrio e cai na lava junto com o baú. Vader se desespera.

z2a-Copia.png

Mas Boba voa, trola o asmático e dá um tiro de blaster bem na testa, desarmando-o. :klol:klol:klol

z2b.png

Sem o sabre, Vader apela pra um Force Choke e começa a asfixiar o cara. Fett fica puto da vida e decide chutar o baú pra lava. :klolwtf

z3.png

Boba escapa, Vader pega o baú com a Força (é punido depois pelo Palpa por tentativa de traição) e termina com Fett na Slave 4, com uma mecha de cabelo da bruxa e algumas jóias, contabilizando a futura grana. :klol

Resumo da luta: local aberto e podendo usar o jetpack e armas de fogo, Fett se saiu melhor nesse capítulo. Conseguiu até desarmar o Vader. Obviamente, ele apelou pra Força de novo e Fett tocou o f**a-se, indo embora.

Embora seja agora Legends, canonicamente falando, 3 anos depois desse evento, Fett foi contratado pelo Sith pra caçar Solo (de novo), no Empire Strikes Back, como se nada tivesse acontecido.

RESPECT +1. :klolz
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Finalmente cheguei nos 2 tão falados confrontos do Fett com o Vader: HQ "Starwars Tales #11" (edição mensal, se passa 4 anos antes do Ep.4) e "Boba Fett - Enemy Of The Empire" (coletânea de 4 HQs, se passa 1 ano antes do Ep.4).

Aqui o nível de discussão não chega a ser nível "Quem é melhor? Mace vs Palpa" porque Vader é mais forte que o Fett (óbvio), mas todos sabemos que tudo depende do roteirista. Logo, tem certo pano pra manga porque muita gente discute em fóruns gringos até hoje.

Na primeira história, Starwars Tales #11, desenhada pelo Kia Asamiya (leve jeitão de mangá, visual legal até) a coisa é simples... nas edições anteriores, Solo aprontou pra cima do Império, roubando uma carga, e Tarkin quer a cabeça dele - manda Boba Fett caçá-lo. Vader fica puto porque acha que "problemas do Império devem ser resolvidos pelo Império, não Bounty Hunters". Tarkin rebate: "se acha isso, vá atrás dele você mesmo, Lord Vader". :klol

a0.jpg


Aí começa a m****: Fett e Vader atrás do Solo, ao mesmo tempo. O primeiro vai procurando furtivamente, indo atrás com seu disco de recompensa e molhando a mão dos informantes. Já Vader sai sufocando geral, atrás de informações. :klolwtf

a2.jpg
a3.jpg


Fett chega na cantina em Tattoine, onde vê Solo com 2 vagabas. Ele senta e espera o momento certo pra atáca-lo.

a4.jpg


...eis que surge Vader derrubando parede, Joselito-style, e querendo a cabeça do contrabandista, dando de cara com Fett. :keehk

a5.jpg


Boba fica puto, diz que o serviço é dele. Solo sente a treta e vaza. Vader parte pra cima e mete o sarrafo no Fett.

a6.jpg

a7.jpg


Mas Boba puxa um lightsaber de um Jedi que tinha matado meses antes ( "Fett is NEVER Unarmed!":klol ) e os dois armam o barraco dentro do bar, com paredes sendo quebradas e NPCs sendo mortos no processo. :lolwtf

a8.jpg

a9-Copia.jpg

a10.jpg

a11.jpg


Fett segura até que bem na defensiva, mas Solo corre, ele se distrai e Vader usa um Force Push pra jogar o cara longe.

a12.jpg


Solo pica a mula, Vader fica com cara de ku e Fett sai correndo novamente atrás do mulherengo. :kforever

Resumo da luta: Vader obviamente tinha o High Ground e ainda apelou pra Força. Local fechado + no mano-a-mano? Fett jamais ganharia. Mas pelo menos ele sobreviveu a um Sith. :coolface

Já na 2ª história, Boba Fett - Enemy Of The Empire, traço bem pior e história bem palha: Vader quer foder o Palpa e fica sabendo de uma bruxa capaz de fazer previsões. Durante a trama, ela é decapitada por um badguy mas não morre, sua cabeça permanece viva, e é colocada dentro de um baú (seu cabelo tem umas jóias). Vader quer o baú e contrata Fett, mas no meio do caminho acha que Boba irá pegar a cabeça pra si, e começa o confronto lá em Mustafar (o planeta vulcânico).

z0.jpg


Fett está num castelo, pega o baú e manda tiros de blaster no Vader (que os desvia facilmente com a Força). O cara apela pra um thermal detonator e quase manda o Sith pro vulcão novamente (:klol), mas ele sobrevive. Como retribuição, ele parte o speeder do Boba no meio. :lolwtf

z1.png


Rola mais uns tiros de blaster, Vader defende tudo e faz Jedi Mind Trick no Fett, que perde o equilíbrio e cai na lava junto com o baú. Vader se desespera.

z2a-Copia.png


Mas Boba voa, trola o asmático e dá um tiro de blaster bem na testa, desermando-o. :klol:klol:klol

z2b.png


Sem o sabre, Vader apela pra um Force choke e começa a asfixiar o cara. Fett fica puto da vida e decide chutar o baú pra lava. :klolwtf

z3.png


Boba escapa, Vader pega o baú com a Força e termina com Fett na Slave 4, com uma mecha de cabelo da bruxa e algumas jóias. :klol

Resumo da luta: local aberto e podendo usar o jetpack e armas de fogo, Fett se saiu melhor nesse capítulo. Conseguiu até desarmar o Vader. Obviamente, ele apelou pra Força de novo e Fett tocou o f**a-se, indo embora.

Embora seja agora Legends, canonicamente falando, 3 anos depois desse evento, Fett foi contratado pelo Sith pra caçar Solo (de novo), no Empire Strikes Back, como se nada tivesse acontecido.

RESPECT +1. :klolz
Eu respeito muito o antigo universo expandido, mas isso aí é tão bizarro quanto o fato do Finn lutar contra o Kylo Ren usando o sabre de luz.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Finalmente cheguei nos 2 tão falados confrontos do Fett com o Vader: HQ "Starwars Tales #11" (edição mensal, se passa 4 anos antes do Ep.4) e "Boba Fett - Enemy Of The Empire" (coletânea de 4 HQs, se passa 1 ano antes do Ep.4).

Aqui o nível de discussão não chega a ser nível "Quem é melhor? Mace vs Palpa" porque Vader é mais forte que o Fett (óbvio), mas todos sabemos que tudo depende do roteirista. Logo, tem certo pano pra manga porque muita gente discute em fóruns gringos até hoje.

Na primeira história, Starwars Tales #11, desenhada pelo Kia Asamiya (leve jeitão de mangá, visual legal até) a coisa é simples... nas edições anteriores, Solo aprontou pra cima do Império, roubando uma carga, e Tarkin quer a cabeça dele - manda Boba Fett caçá-lo. Vader fica puto porque acha que "problemas do Império devem ser resolvidos pelo Império, não Bounty Hunters". Tarkin rebate: "se acha isso, vá atrás dele você mesmo, Lord Vader". :klol

a0.jpg


Aí começa a m****: Fett e Vader atrás do Solo, ao mesmo tempo. O primeiro vai procurando furtivamente, indo atrás com seu disco de recompensa e molhando a mão dos informantes. Já Vader sai sufocando geral, atrás de informações. :klolwtf

a2.jpg
a3.jpg


Fett chega na cantina em Tattoine, onde vê Solo com 2 vagabas. Ele senta e espera o momento certo pra atáca-lo.

a4.jpg


...eis que surge Vader derrubando parede, Joselito-style, e querendo a cabeça do contrabandista, dando de cara com Fett. :keehk

a5.jpg


Boba fica puto, diz que o serviço é dele. Solo sente a treta e vaza. Vader parte pra cima e mete o sarrafo no Fett.

a6.jpg

a7.jpg


Mas Boba puxa um lightsaber de um Jedi que tinha matado meses antes ( "Fett is NEVER Unarmed!" :klol ) e os dois armam o barraco dentro do bar, com paredes sendo quebradas e NPCs sendo mortos no processo. :lolwtf

a8.jpg

a9-Copia.jpg

a10.jpg

a11.jpg


Fett segura até que bem na defensiva, mas Solo corre, ele se distrai e Vader usa um Force Push pra jogar o cara longe.

a12.jpg


Solo pica a mula, Vader fica com cara de ku e Fett sai correndo novamente atrás do mulherengo. :kforever

Resumo da luta: Vader obviamente tinha o High Ground e ainda apelou pra Força. Local fechado + no mano-a-mano? Fett jamais ganharia. Mas pelo menos ele sobreviveu a um Sith. :coolface

Já na 2ª história, Boba Fett - Enemy Of The Empire, traço bem pior e história bem palha: Vader quer foder o Palpa e fica sabendo de uma bruxa capaz de fazer previsões. Durante a trama, ela é decapitada por um badguy mas não morre, sua cabeça permanece viva, e é colocada dentro de um baú (seu cabelo tem umas jóias). Vader quer o baú e contrata Fett, mas no meio do caminho acha que Boba irá pegar a cabeça pra si, e começa o confronto lá em Mustafar (o planeta vulcânico).

z0.jpg


Fett está num castelo, pega o baú e manda tiros de blaster no Vader (que os desvia facilmente com a Força). O cara apela pra um thermal detonator e quase manda o Sith pro vulcão novamente (:klol), mas ele sobrevive. Como retribuição, ele parte o speeder do Boba no meio. :lolwtf

z1.png


Rola mais uns tiros de blaster, Vader defende tudo e faz Jedi Mind Trick no Fett, que perde o equilíbrio e cai na lava junto com o baú. Vader se desespera.

z2a-Copia.png


Mas Boba voa, trola o asmático e dá um tiro de blaster bem na testa, desermando-o. :klol:klol:klol

z2b.png


Sem o sabre, Vader apela pra um Force choke e começa a asfixiar o cara. Fett fica puto da vida e decide chutar o baú pra lava. :klolwtf

z3.png


Boba escapa, Vader pega o baú com a Força e termina com Fett na Slave 4, com uma mecha de cabelo da bruxa e algumas jóias. :klol

Resumo da luta: local aberto e podendo usar o jetpack e armas de fogo, Fett se saiu melhor nesse capítulo. Conseguiu até desarmar o Vader. Obviamente, ele apelou pra Força de novo e Fett tocou o f**a-se, indo embora.

Embora seja agora Legends, canonicamente falando, 3 anos depois desse evento, Fett foi contratado pelo Sith pra caçar Solo (de novo), no Empire Strikes Back, como se nada tivesse acontecido.

RESPECT +1. :klolz
Tenho que concordar com o Axel... Bizarro é o mínimo.

Entendo que eram tempos mais inocentes, mas o.gran moff Tarkin tratar de... Contrabandistas? Tipo, o Moro que é o Moro não liga pra contrabandista de cigarro, ele pros donos das mafias de contrabando de cigarro. Um moff entao... Um gran moff? Meio viagem.

Quando criança com certeza eu ia curtir, mas a trama acaba tirando a graça.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Finalmente cheguei nos 2 tão falados confrontos do Fett com o Vader: HQ "Starwars Tales #11" (edição mensal, se passa 4 anos antes do Ep.4) e "Boba Fett - Enemy Of The Empire" (coletânea de 4 HQs, se passa 1 ano antes do Ep.4).

Aqui o nível de discussão não chega a ser nível "Quem é melhor? Mace vs Palpa" porque Vader é mais forte que o Fett (óbvio), mas todos sabemos que tudo depende do roteirista. Logo, tem certo pano pra manga porque muita gente discute em fóruns gringos até hoje.

Na primeira história, Starwars Tales #11, desenhada pelo Kia Asamiya (leve jeitão de mangá, visual legal até) a coisa é simples... nas edições anteriores, Solo aprontou pra cima do Império, roubando uma carga, e Tarkin quer a cabeça dele - manda Boba Fett caçá-lo. Vader fica puto porque acha que "problemas do Império devem ser resolvidos pelo Império, não Bounty Hunters". Tarkin rebate: "se acha isso, vá atrás dele você mesmo, Lord Vader". :klol

a0.jpg


Aí começa a m****: Fett e Vader atrás do Solo, ao mesmo tempo. O primeiro vai procurando furtivamente, indo atrás com seu disco de recompensa e molhando a mão dos informantes. Já Vader sai sufocando geral, atrás de informações. :klolwtf

a2.jpg
a3.jpg


Fett chega na cantina em Tattoine, onde vê Solo com 2 vagabas. Ele senta e espera o momento certo pra atáca-lo.

a4.jpg


...eis que surge Vader derrubando parede, Joselito-style, e querendo a cabeça do contrabandista, dando de cara com Fett. :keehk

a5.jpg


Boba fica puto, diz que o serviço é dele. Solo sente a treta e vaza. Vader parte pra cima e mete o sarrafo no Fett.

a6.jpg

a7.jpg


Mas Boba puxa um lightsaber de um Jedi que tinha matado meses antes ( "Fett is NEVER Unarmed!":klol ) e os dois armam o barraco dentro do bar, com paredes sendo quebradas e NPCs sendo mortos no processo. :lolwtf

a8.jpg

a9-Copia.jpg

a10.jpg

a11.jpg


Fett segura até que bem na defensiva, mas Solo corre, ele se distrai e Vader usa um Force Push pra jogar o cara longe.

a12.jpg


Solo pica a mula, Vader fica com cara de ku e Fett sai correndo novamente atrás do mulherengo. :kforever

Resumo da luta: Vader obviamente tinha o High Ground e ainda apelou pra Força. Local fechado + no mano-a-mano? Fett jamais ganharia. Mas pelo menos ele sobreviveu a um Sith. :coolface

Já na 2ª história, Boba Fett - Enemy Of The Empire, traço bem pior e história bem palha: Vader quer foder o Palpa e fica sabendo de uma bruxa capaz de fazer previsões. Durante a trama, ela é decapitada por um badguy mas não morre, sua cabeça permanece viva, e é colocada dentro de um baú (seu cabelo tem umas jóias). Vader quer o baú e contrata Fett, mas no meio do caminho acha que Boba irá pegar a cabeça pra si, e começa o confronto lá em Mustafar (o planeta vulcânico).

z0.jpg


Fett está num castelo, pega o baú e manda tiros de blaster no Vader (que os desvia facilmente com a Força). O cara apela pra um thermal detonator e quase manda o Sith pro vulcão novamente (:klol), mas ele sobrevive. Como retribuição, ele parte o speeder do Boba no meio. :lolwtf

z1.png


Rola mais uns tiros de blaster, Vader defende tudo e faz Jedi Mind Trick no Fett, que perde o equilíbrio e cai na lava junto com o baú. Vader se desespera.

z2a-Copia.png


Mas Boba voa, trola o asmático e dá um tiro de blaster bem na testa, desermando-o. :klol:klol:klol

z2b.png


Sem o sabre, Vader apela pra um Force choke e começa a asfixiar o cara. Fett fica puto da vida e decide chutar o baú pra lava. :klolwtf

z3.png


Boba escapa, Vader pega o baú com a Força e termina com Fett na Slave 4, com uma mecha de cabelo da bruxa e algumas jóias. :klol

Resumo da luta: local aberto e podendo usar o jetpack e armas de fogo, Fett se saiu melhor nesse capítulo. Conseguiu até desarmar o Vader. Obviamente, ele apelou pra Força de novo e Fett tocou o f**a-se, indo embora.

Embora seja agora Legends, canonicamente falando, 3 anos depois desse evento, Fett foi contratado pelo Sith pra caçar Solo (de novo), no Empire Strikes Back, como se nada tivesse acontecido.

RESPECT +1. :klolz

Eu sempre apreciei o humor involuntario das HQs de Star Wars em escalar a suposta importancia de cada coadjuvante da saga em historias absurdas.

O robo que foi inicialmente comprado no lugar do R2D2 pelo tio do Luke teve uma historia (ele era um robo jedi, claro). O dono da cantina em New Hope tem uma historia, porque claro, o fato dele não gostar de droids era uma historia que precisava de uma resolução certo?, ate o dono do cranio que o Luke tacou num botão da parede da mansão do Jabba teve uma historia.

E por tabela personagens mais estabelecidos tambem tem o mesmo destino.

Se eles tem um nome então.. vixe... Tem historias com o Greedo (o cara que o han Solo mata na cantina) tambem tivemos historias com o pai dele e com o cadaver dele. Porque afinal imagina se voce morresse hoje e nao saberia o que fizeram com o cadaver do Greedo? Well, ele foi moido pra virar suco, e acredite fizeram uma historia inteira só disso. Uma historia inteira só pra saber que o Greedo virou um suco que o Jabba tomou. De nada.

E claro.. Boba Fett.... Boba Fett era só pra ser um super mook da vida, um cara com visual legal e talvez alguns apetrechos bacanudos. Mas fez um sucesso do carai a despeito de morrer pra uma bundada de um Han Solo literalmente cego em tiroteio... ENTÃO COM CERTEZA ELE PEITARIA O DARTH VADER NUM X1! Claro, make sense...

Sei lá, só divagando... acho que eu pessoalmente gostaria mais do personagem se o George Lucas tivesse alguma ideia melhor pra ele a nao ser ter mais boneco pra vender. Parece que todo mundo gosta do personagem e todo mundo bolou historias legais dele, bolaram um planeta, uma cultura... todo mundo gosta dele menos o George Lucas, que nem se preocupou nem em dar um fim digno ao coitado. Faz a gente notar como o George Lucas é inconsistente e como os spin-offs de Star Wars são mais ainda.


Mas sim, se atendo ao topico... Bobba Fetts a parte eu adorei o Mandaloriano. Aquele episodio que eles invadem a nave-prisão foi sensacional. Quem nunca invadiu uma prisão com um bando de sociopatas e uma ex-namorada criminosa que é fã de facas e quer te matar?

Podiam fazer 666 episodios como aquele e a serie nunca perderia a graça. É uma serie realmente deliciosa de assistir.

Principalmente porque eu duvido que o protagonista perdesse um duelo para a bunda de um Han Solo cego. Just saying....
 
Ultima Edição:

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Na saga Dark Empire o Fett apanha de bobeira do Chewie, dá umas "abobadas" tbm, uns put* "facepalms", acho que nas HQs dão uma diminuída no QI dele pq faz umas burradas bem grandes :kkk:kkk:kkk. Nos livros é que ele realmente vira uma ameaça mais séria, na trilogia Han Solo ele é tratado realmente como alguém que vc não quer te caçando, ele é bem calculista e mesmo quandio as coisas não dão certo ele tira a falha como lição, e ao mesmo tempo tbm é colocado como alguém que tem uma certa honra, chegando até a cumprir promessas que ele fazia pra alguns dos alvos dele.

Mas mesmo nos livros ele quase morre de forma besta nas mão de alguém da família Solo/Skywalker. No inicio do treinamento da Jaina ele meio que pra dar uma lição nela de que ele podia atingir um jedi sem alertar os sentidos de um jedi, vai e do nada dá um soco na barriga dela, que responde por reflexo com um ataque de sabre de luz, ele só não foi cortado ao meio pq minutos antes um amigo dele convenceu ele que pra ficar perto perto de uma jedi ele deveria trocar a armadura velha dele por uma de beskar. Ele nem viu o ataque, só percebeu um segundo depois quando já tinha um risco bem grande na armadura, ele suou frio, aí foi e deu uma disfarçada como se aquilo não fosse nada, afinal, Fett tem que manter a aura de inabalável, mesmo com as pernas tremendo :ksafado.

Apanha do Vader, leva bundada do genro do Vader e quase é cortado em 2 de bobeira pela neta do Vader... Acho que o Fett não dá muita sorte com essa família.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Tenho que concordar com o Axel... Bizarro é o mínimo. Entendo que eram tempos mais inocentes, mas o.gran moff Tarkin tratar de... Contrabandistas? Tipo, o Moro que é o Moro não liga pra contrabandista de cigarro, ele pros donos das mafias de contrabando de cigarro. Um moff entao... Um gran moff? Meio viagem. Quando criança com certeza eu ia curtir, mas a trama acaba tirando a graça.
Tarkin diz que "Se trouxerem a cabeça do Solo, o Imperio estara enviando uma mensagem a todos os contrabandistas da galáxia". :obrigue:klolz

Se eles tem um nome então.. vixe... Tem historias com o Greedo (o cara que o han Solo mata na cantina) tambem tivemos historias com o pai dele e com o cadaver dele. Porque afinal imagina se voce morresse hoje e nao saberia o que fizeram com o cadaver do Greedo? Well, ele foi moido pra virar suco, e acredite fizeram uma historia inteira só disso. Uma historia inteira só pra saber que o Greedo virou um suco que o Jabba tomou. De nada.
Clássico incontestavel. :klol

Sobre o episodio 6 de Mandalorian, ironicamente foi o que deu menos audiencia e o povo que é fã mais citou incoerencias. Vai entender...

Eu respeito muito o antigo universo expandido, mas isso aí é tão bizarro quanto o fato do Finn lutar contra o Kylo Ren usando o sabre de luz.
As novelizacoes, tipo Dark Empire, sao mais serias e tal, mas nas HQs rola muita farofada de trama tosca e feita pra medir Power Level (como essas duas que citei). Eu ja tinha visto essas cenas uns 15 anos atras, mas nunca tinha lido as historias por inteiro, entao nao sabia o contexto delas.

Mas é aquilo.... pra ler essas porras tem que desligar o cerebro e dar o devido desconto pra epoca (20, 25 anos atras). É praticamente como "conhecer um game de SNES hoje, mas esperando bons gŕáficos". :kforever

Mas falando serio, chega a ser bizonho como existia toda uma editoracao de roteiristas e artistas publicando coisas pelo selo da LucasBook (o braço editorial da LucasFilm/LucasArts), mas hoje fica claro que nao tinha "controle editorial" nenhum... Se tinha, deixaram zoar bastante. Aposto que o George não leu nenhuma - o que denota um "f**a-se" muito grande. :lolwtf

Tem muito personagem bucha. Isso é óbvio. Greedo... Droid do tio do Luke... Ninguém quer saber disso. Mas no geral, acho que existem 3 personagens na franquia (talvez 4) que mereciam ser (BEM MAIS) explorados porque são super diferenciados e sempre tiverem um put* potencial - mas foram todos esquecidos:
  • Contrabandista: Dash Rendar. Veio do UE mesmo, tem sua propria nave, um droid parça e é praticamente um Solo zoeiro.
  • Jedi: Kyle Katarn. É o personagem mais famoso dos games, tem sua propria nave, uma namoradenha, um ex.stormtrooper que virou Jedi.
  • Bounty Hunter: Fett. Todo mundo gosta dele. Mando é basicamente um Fett 2.0 resetado feito pra TV.
  • Piloto: Wedge Antiles (honra ao mérito): foi o único peão não-protagonista que derrubou a Estrela da Morte 2 vezes e... sobreviveu. Dava pra fazer um "Top Gun de SW" com ele, mais ou menos como era no Rogue Squadron do N64.
Ja os outros 2, uma lástima que foram enterrados de vez pela Disney (e o quarto ter virado cameo no Ep.9).

Nos livros é que ele realmente vira uma ameaça mais séria, na trilogia Han Solo ele é tratado realmente como alguém que vc não quer te caçando, ele é bem calculista e mesmo quandio as coisas não dão certo ele tira a falha como lição, e ao mesmo tempo tbm é colocado como alguém que tem uma certa honra, chegando até a cumprir promessas que ele fazia pra alguns dos alvos dele.
Fett foi retratado de formas muito diferentes pelos escritores...
... Em BarKooda, negocio é vergonha demais, mas tem mortes daora.
... No Overkill, Fett é praticamente um matador em cima de um speeder: onipresente, está em todos os lugares, mata os caras e vaza.
... No Enemy Of The Empire, eh viajado demais - não curto lances muito místicos e tal.
... No Empire - Episódio "Sacrifice", eu diria que ele nem é o heroi da obra e sim o antagonista: praticamente um "Space Terminator" que vai atrás da caça sem titubear - essa acho que é a história mais adulta dele.
... No Salvage, quando ele entra numa nave e descobre que a tripulação foi morta por uns parasitas, parada é nível "Dead Space", com Fett tocha-humana e o c***lho. Quase um survival horror (lol).
E ainda tem os episódios do Robot Chicken do Cartoon Network ( ok, zoei aqui ), onde o Fett é praticamente um Deadpool do espaço e cata a Léia...

...
:klol


Problema é que escritores buchas botam o cara pra brigar com Jedis e Sith, e isso é errado... É o mesmo que botar Batman pra brigar com seres com super-força e, ao mesmo tempo, não querendo forçar a barra no plot armor. Impossível.

Particularmente, acho que a melhor representaçao do Fett como personagem - até agora - seria uma mistura do Agent Of Doom com o Sacrifice: tiroteio overpower, usando praticamente todas as armas do arsenal dele, com frases de efeito monossilabicas indo sempre em direção ao seu alvo (e mata eventualmente os meliantes que cruzam o caminho). Esse pra mim eh o ideal pro personagem - um cara "cuzão", mas que você se identifica (LOL). Ja quanto a historia, o início-meio do Bloodties, que tem o Jango e citei la atras, daria pra fazer um filme decente, com bons ganchos e criando um bom vinculo entre o caçador (o Fett) e a vitima (o adolescente filho do clone trooper que morreu lá atrás). Se encaixassem umas cenas do Salvage, ficaria bem diferente.

O resto, bem... é "fanfic oficial". :kforever

...Sei lá, só divagando... acho que eu pessoalmente gostaria mais do personagem se o George Lucas tivesse alguma ideia melhor pra ele a nao ser ter mais boneco pra vender. Parece que todo mundo gosta do personagem e todo mundo bolou historias legais dele, bolaram um planeta, uma cultura... todo mundo gosta dele menos o George Lucas, que nem se preocupou nem em dar um fim digno ao coitado. Faz a gente notar como o George Lucas é inconsistente e como os spin-offs de Star Wars são mais ainda...
Foi o que eu falei lá atrás... Dava pra ter feito Mandalorian a, no mínimo, 10 anos atrás tranquilamente (15 com algum esforço). Mas acho que o George, no fundo, fica incomodado com o sucesso "não-planejado" do Fett (tanto que tiveram que meter Jango nas Prequels de alguma forma). Ele valoriza demais Jedis x Siths (que na época ainda eram "Dark Jedis", lol) e subvaloriza/ignora completamente todo o resto... De resto, pra uma franquia que vive a 40 anos graças a venda de brinquedos e colecionáveis, acho isso pura insensatez.

Por fim, minha opinião sincera: um cara mascarado, até então sem rosto, com armadura surrada, inúmeras armas, descendente de uma tribo de guerreiros, frases de efeito e podendo ainda voar? Qualquer ser masculino entre 5 e 100 anos curtiria um character design desses. Só Lucas que, incrivelmente, não enxergou potencial nisso.

Inacreditável.
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
Tarkin diz que "se trouxerem a cabeça do Solo, o Imperio estara enviando uma mensagem a todos os contrabandistas da galaxia". :obrigue

Clássico incontestavel. :klol

Sobre o episodio 6 de Mandalorian, ironicamente foi o que deu menos audiencia e o povo que é fã mais citou incoerencias. Vai entender...

As novelizacoes, tipo Dark Empire, sao mais serias e tal, mas nas HQs rola muita farofada de trama tosca e feita pra medir Power Level (como essas duas que citei). Eu ja tinha visto essas cenas uns 15 anos atras, mas nunca tinha lido as historias por inteiro, entao nao sabia o contexto delas.

Mas é aquilo.... pra ler essas porras tem que dhesligar o cerebro e dar o desconto pra epoca (20, 25 anos atras). É praticamente como "jogar um game de SNES hoje, e esperando bons gŕáficos". :kforever

Mas falando serio, chega a ser cômico como existia toda uma editoracao de roteiristas e artistas publicando coisas pelo selo da LucasBook (o braço editorial da LucasFilm/LucasArts), mas hoje fica claro que nao tinha "controle editorial" nenhum... Se tinha, deixaram zoar bastante. Aposto que o George nao leu nenhuma - o que denota um "f**a-se" muito grande. :lolwtf

No geral, acho que 3 personagens mereciam ser explorados bem mais, tem um put* potencial, mas foram todos esquecidos:
  • Contrabandista: Dash Rendar. Veio do UE mesmo, tem sua propria nave, um droid parça e é praticamente um Solo zoeiro.
  • Jedi: Kyle Katarn. É o personagem mais famoso dos games, tem sua propria nave, uma namoradenha, um ex.stormtrooper que virou Jedi.
  • Bounty Hunter: Fett. Todo mundo gosta dele. Mando eh basicamente um Fett 2.0 resetado feito pra TV.
Ja os outros 2, uma lastima que foram enterrados de vez pela Disney.

Dash Rendar que protagonizou o excelente jogo Shadows of the Empire. Pra mim um game que se ganhasse um remake ficaria perfeito. Acho aquela história excelente e bem a cara de Starwars, com camadas e camadas que dificilmente vemos sendo exploradas.

Vai Respawn, nunca te pedi nada. Faz um novo velho game do Shadows please
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Tarkin diz que "Se trouxerem a cabeça do Solo, o Imperio estara enviando uma mensagem a todos os contrabandistas da galáxia". :obrigue:klolz

Clássico incontestavel. :klol
Defcon, só queria comentar que minhas críticas são aos quadrinhos e suas idéias (que eu até comentei que era da inocência da época), estou adorando seus resumos e não quero que você fique desanimado em continuar fazendo eles porque pode confundir as criticas aos quadrinhos com criticas a você ler e compartilhar com a gente.

Você escreve bem, capta detalhes e os expõe de forma bem leve e fluída nos seus resumos.

:kjoinha
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
....No inicio do treinamento da Jaina ele meio que pra dar uma lição nela de que ele podia atingir um jedi sem alertar os sentidos de um jedi, vai e do nada dá um soco na barriga dela, que responde por reflexo com um ataque de sabre de luz, ele só não foi cortado ao meio pq minutos antes um amigo dele convenceu ele que pra ficar perto perto de uma jedi ele deveria trocar a armadura velha dele por uma de beskar. Ele nem viu o ataque, só percebeu um segundo depois quando já tinha um risco bem grande na armadura, ele suou frio, aí foi e deu uma disfarçada como se aquilo não fosse nada, afinal, Fett tem que manter a aura de inabalável, mesmo com as pernas tremendo.
Isso aí foi uma das primeiras notícias que li na época, logo após a compra da Disney...

dsada.png


...e imaginar que os fãs achavam que o Rato iria adaptar essas cenas do UE... Os caras levaram anos e mal queriam adaptar um Mandalorian novo, como o Mando, imaginem trazerem Fett de volta, seguir toda a família Skywalker do UE e ainda partir pra esses eventos.

Hoje vemos que era TOTALMENTE SEM CHANCE.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
As novelizacoes, tipo Dark Empire, sao mais serias e tal, mas nas HQs rola muita farofada de trama tosca e feita pra medir Power Level (como essas duas que citei). Eu ja tinha visto essas cenas uns 15 anos atras, mas nunca tinha lido as historias por inteiro, entao nao sabia o contexto delas.

Mas é aquilo.... pra ler essas porras tem que desligar o cerebro e dar o devido desconto pra epoca (20, 25 anos atras). É praticamente como "conhecer um game de SNES hoje, mas esperando bons gŕáficos". :kforever
Concordo com o seu argumento.

Por mais que seja tosco, eu tento levar em consideração o fato de ser uma hq antiga, fora que é apenas um spin-off.O problema do star wars da Disney, é que as coisas toscas são canônicas.:kclassic
Mas falando serio, chega a ser bizonho como existia toda uma editoracao de roteiristas e artistas publicando coisas pelo selo da LucasBook (o braço editorial da LucasFilm/LucasArts), mas hoje fica claro que nao tinha "controle editorial" nenhum... Se tinha, deixaram zoar bastante. Aposto que o George não leu nenhuma - o que denota um "f**a-se" muito grande. :lolwtf
Apesar de bizarro, eu não acho que isso tenha sido ruim.Pelo menos naquela época, os roteiristas tinham mais liberdade para contar histórias de star wars, bem diferento do que acontece hoje.
Tem muito personagem bucha. Isso é óbvio. Greedo... Droid do tio do Luke... Ninguém quer saber disso. Mas no geral, acho que existem 3 personagens na franquia (talvez 4) que mereciam ser (BEM MAIS) explorados porque são super diferenciados e sempre tiverem um put* potencial - mas foram todos esquecidos:
  • Contrabandista: Dash Rendar. Veio do UE mesmo, tem sua propria nave, um droid parça e é praticamente um Solo zoeiro.
  • Jedi: Kyle Katarn. É o personagem mais famoso dos games, tem sua propria nave, uma namoradenha, um ex.stormtrooper que virou Jedi.
  • Bounty Hunter: Fett. Todo mundo gosta dele. Mando é basicamente um Fett 2.0 resetado feito pra TV.
  • Piloto: Wedge Antiles (honra ao mérito): foi o único peão não-protagonista que derrubou a Estrela da Morte 2 vezes e... sobreviveu.
Ja os outros 2, uma lástima que foram enterrados de vez pela Disney (e o quarto ter virado cameo no Ep.9).
Eu não posso falar nada dos outros, mas eu concordo sobre o Kyle Katarn.Pelo pouco que eu vi, já deu pra saber que é um personagem muito foda.

Se a Disney ao menos trouxesse de volta o antigo UE, com o status de spin-off, deria pra fazer mais jogos com ele.
Fett foi retratado de formas muito diferentes pelos escritores...
... Em BarKooda, negocio é vergonha demais, mas tem mortes daora.
... No Overkill, Fett é praticamente um matador em cima de um speeder: mata os caras e vaza.
... No Enemy Of The Empire, eh viajado demais - não curto lances muito místicos e tal.
... No Empire - Episódio "Sacrifice", eu diria que ele nem é o heroi da obra e sim o antagonista: praticamente um "Space Terminator" que vai atrás da caça sem titubear - essa acho que é a história mais adulta dele.
... No Salvage, quando ele entra numa nave e descobre que a tripulação foi morta por uns parasitas, parada é nível "Dead Space", com Fett tocha-humana e o c***lho. Quase um survival horror (lol).
E ainda tem os episódios do Robot Chicken do Cartoon Network ( ok, zoei aqui ), onde o Fett é praticamente um Deadpool do espaço e cata a Léia...

...
:klol

Problema é que escritores buchas botam o cara pra brigar com Jedis e Sith, e isso é errado... É o mesmo que botar Batman pra brigar com seres com super-força e, ao mesmo tempo, não querendo forçar a barra no plot armor. Impossível.

Particularmente, acho que a melhor representaçao do Fett como personagem - até agora - foi no Agent Of Doom: extremamente overpower, usando praticamente todas as armas do arsenal dele, e com frases de efeito monossilabicas enquanto mata os melientes sem dó. Esse pra mim eh o ideal pro personagem - um cara "cuzão", mas um cuzão que você se identifica (LOL). Ja quanto a historia, o início-meio do Bloodties, que tem o Jango e citei la atras, daria pra fazer um filme decente, com bons ganchos e criando um bom vinculo entre o caçador (o Fett) e a vitima (o adolescente filho do clone trooper que morreu lá atrás).

O resto, bem... é "fanfic oficial". :kforever

c***lho, olha essa Leia.:keehk :kkk

Frango Robô era foda.Pena que o canal TBS sempre dá bola fora com os horários de reprises.:kclassic
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Tarkin diz que "Se trouxerem a cabeça do Solo, o Imperio estara enviando uma mensagem a todos os contrabandistas da galáxia". :obrigue:klolz

Clássico incontestavel. :klol

Sobre o episodio 6 de Mandalorian, ironicamente foi o que deu menos audiencia e o povo que é fã mais citou incoerencias. Vai entender...

As novelizacoes, tipo Dark Empire, sao mais serias e tal, mas nas HQs rola muita farofada de trama tosca e feita pra medir Power Level (como essas duas que citei). Eu ja tinha visto essas cenas uns 15 anos atras, mas nunca tinha lido as historias por inteiro, entao nao sabia o contexto delas.

Mas é aquilo.... pra ler essas porras tem que desligar o cerebro e dar o devido desconto pra epoca (20, 25 anos atras). É praticamente como "conhecer um game de SNES hoje, mas esperando bons gŕáficos". :kforever

Mas falando serio, chega a ser bizonho como existia toda uma editoracao de roteiristas e artistas publicando coisas pelo selo da LucasBook (o braço editorial da LucasFilm/LucasArts), mas hoje fica claro que nao tinha "controle editorial" nenhum... Se tinha, deixaram zoar bastante. Aposto que o George não leu nenhuma - o que denota um "f**a-se" muito grande. :lolwtf

Tem muito personagem bucha. Isso é óbvio. Greedo... Droid do tio do Luke... Ninguém quer saber disso. Mas no geral, acho que existem 3 personagens na franquia (talvez 4) que mereciam ser (BEM MAIS) explorados porque são super diferenciados e sempre tiverem um put* potencial - mas foram todos esquecidos:
  • Contrabandista: Dash Rendar. Veio do UE mesmo, tem sua propria nave, um droid parça e é praticamente um Solo zoeiro.
  • Jedi: Kyle Katarn. É o personagem mais famoso dos games, tem sua propria nave, uma namoradenha, um ex.stormtrooper que virou Jedi.
  • Bounty Hunter: Fett. Todo mundo gosta dele. Mando é basicamente um Fett 2.0 resetado feito pra TV.
  • Piloto: Wedge Antiles (honra ao mérito): foi o único peão não-protagonista que derrubou a Estrela da Morte 2 vezes e... sobreviveu. Dava pra fazer um "Top Gun de SW" com ele, mais ou menos como era no Rogue Squadron do N64.
Ja os outros 2, uma lástima que foram enterrados de vez pela Disney (e o quarto ter virado cameo no Ep.9).
:ksafado
Fett foi retratado de formas muito diferentes pelos escritores...
... Em BarKooda, negocio é vergonha demais, mas tem mortes daora.
... No Overkill, Fett é praticamente um matador em cima de um speeder: onipresente, está em todos os lugares, mata os caras e vaza.
... No Enemy Of The Empire, eh viajado demais - não curto lances muito místicos e tal.
... No Empire - Episódio "Sacrifice", eu diria que ele nem é o heroi da obra e sim o antagonista: praticamente um "Space Terminator" que vai atrás da caça sem titubear - essa acho que é a história mais adulta dele.
... No Salvage, quando ele entra numa nave e descobre que a tripulação foi morta por uns parasitas, parada é nível "Dead Space", com Fett tocha-humana e o c***lho. Quase um survival horror (lol).
E ainda tem os episódios do Robot Chicken do Cartoon Network ( ok, zoei aqui ), onde o Fett é praticamente um Deadpool do espaço e cata a Léia...

...
:klol


Problema é que escritores buchas botam o cara pra brigar com Jedis e Sith, e isso é errado... É o mesmo que botar Batman pra brigar com seres com super-força e, ao mesmo tempo, não querendo forçar a barra no plot armor. Impossível.

Particularmente, acho que a melhor representaçao do Fett como personagem - até agora - foi no Agent Of Doom: extremamente overpower, usando praticamente todas as armas do arsenal dele, e com frases de efeito monossilabicas enquanto mata os melientes sem dó. Esse pra mim eh o ideal pro personagem - um cara "cuzão", mas um cuzão que você se identifica (LOL). Ja quanto a historia, o início-meio do Bloodties, que tem o Jango e citei la atras, daria pra fazer um filme decente, com bons ganchos e criando um bom vinculo entre o caçador (o Fett) e a vitima (o adolescente filho do clone trooper que morreu lá atrás).

O resto, bem... é "fanfic oficial". :kforever

Foi o que eu falei lá atrás... Dava pra ter feito Mandalorian a, no mínimo, 10 anos atrás tranquilamente. Mas o George, no fundo, acho que fica incomodado com o sucesso "não-planejado" do Fett (tanto que tiveram que meter Jango nas Prequels de alguma forma). Ele valoriza demais Jedis x Siths (que na época ainda eram "Dark Jedis", lol) e subvaloriza/ignora completamente todo o resto... De resto, pra uma franquia que vive a 40 anos graças a venda de brinquedos e colecionáveis, acho isso pura insensatez.



Desses personagens citados dois realmente ficaram meio de lado,

Dash Rendar mal conheço pois joguei bem pouco do jogo, nos livros pós Endor realmente mal falam dele, acho que me lembro do irmão dele aparecer numa side story da NJO quando a Jaina vai investigar uma fábrica de droids "humanos" e o dono da fábrica era esse irmão, mas fora isso no máximo uma ou outra citação solta em um livro ou outro.

Kyle aparece um pouco mais, tem uma série de HQs bem curta com ele como protagonista durante a NJO, depois disso participa de algumas missões/batalhas contra o Jacen na saga Legacy of the force, e teve participação no primeiro livro da saga Fate of the Jedi, talvez apareça mais nessa saga, mas ainda não saí do primeiro livro então nem tenho como afirmar.

Fett já aparece bem mais, em vários livros, e tratado de forma mais decente, acho que tem uns livros com ele como protagonista e ele é bem importante na saga Legacy of the Force, principalmente nos 3 livros da Karen Traviss naquela saga.

Wedge é outro bem importante, protagonista em vários livros da série X-wing e personagem importante em várias sagas, provavelmente o rebelde mais desenvolvido depois de Luke, Leia e Han e um dos personagens mais legais do antigo UE.

Quanto as representações do Fett em HQs, acho que eram mais exageradas pq eles meio que tacavam o f**a-se e usavam as HQs pra dar uma despirocada na história :kkk, tinha até a linha infinities que nem era considerado canon que tinha coisas como droid jedi, Vader de branco depois de se unir a rebelião no pós Endor e Yoda jogando a Estrela da Morte em Coruscant.

E o termo sith na verdade já existia desde o ep 4, tem uma cena cortada em que mostra aquela reunião de oficias na Estrela da Morte antes do Tarkin e do Vader chegarem, e eles mencionam o Vader como um Sith, mas por sei lá qual motivo maluco o termo ficou fora de uso por vários anos mesmo depois de começarem a sair os livros, até que do nada começaram a utilizar, deve ter sido alguma piração do George Lucas que do nada mudou de idéia e permitiu utilizarem o termo, pra variar hauhauahuah.
E no caso o foco em Jedi x Sith nem foi tanto assim, pelo menos não nos livros, focavam muito em império x nova república com atenção a formação da nova ordem Jedi, até o próprio Lucas afastou eles disso quando proibiu a Lucasfilm de fazer os Vong serem dark side users, só foi aparecer outro Sith 40 anos depois do palpatine quando Jacen cai pro lado negro.

E Robot Chiken é o melhor universo paralelo de SW, Palpatine é mito demais nessa porra huahauahauhauahuahuha

Isso aí foi uma das primeiras notícias que li na época, logo após a compra da Disney...

dsada.png


...e imaginar que os fãs achavam que o Rato iria adaptar essas cenas do UE... Os caras levaram anos e mal queriam adaptar um Mandalorian novo, como o Mando, imaginem trazerem Fett de volta, seguir toda a família Skywalker do UE e ainda partir pra esses eventos.

Hoje vemos que era TOTALMENTE SEM CHANCE.

Cena clássica essa da ilustração, Han, Fett e Mirta (neta do Fett) encurralando Trackhan, o primo sacana do Han, sujeito que te inspira a dar um soco na cara dele.

Lembro das especulações na época, por um certo tempo realmente diziam que o ep 7 seria sobre Jaina e Jacen, mas no fim ganhamos uma protagonista feminina sem metade do carisma da anterior e um vilão sem metade da seriedade do anterior. Pena pois acho o Adam Driver um bom ator, se viraria bem pra interpretar um personagem conflitado como o Jacen.

Material pra utilizarem pra The Mandaloriam tem um monte, vários livros da Karen Traviss, tem até um idioma que ela criou pra eles, o problema é que se não me engano ela e o Filoni meio que brigaram na época de Clone Wars com algo relacionado os mandalorians, não sei bem o que causou a briga, vai ver ela não gostou dele ter transformado os mandalorians num bando de nórdicos pacifistas huauahauhauhaauhuahuha
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Bom site e canal abaixo:

Mando manlet. :klolwtf


Filme do Jango Fett ............................................................ por 15 segundos. :kold


Dash Rendar mal conheço pois joguei bem pouco do jogo, nos livros pós Endor realmente mal falam dele, acho que me lembro do irmão dele aparecer numa side story da NJO quando a Jaina vai investigar uma fábrica de droids "humanos" e o dono da fábrica era esse irmão, mas fora isso no máximo uma ou outra citação solta em um livro ou outro.
Dash, apesar de vir do UE, até onde (o pouco) que sei aparece mais no jogo do N64 do que nos impressos mesmo. Quando o jogo saiu, meses depois veio a versão de PC, com cutscenes em CG. É tipo uma participação paralela a OT: ele aparece pilotando um snowspeeder em Hoth, depois vai pra Tatoine ver o Luke, depois ajuda a destruir a Estrela da Morte e panz... No final do jogo, ele completa o objetivo e não retorna pra base rebelde. Prefere saltar no hyperespaço com seu droid e nave pra "fingirem estar mortos e virar martir" (LOL). Assim, "ninguém encheria o saco deles e eles poderiam voltam pro contrabando. :klol

Um detalhe interessante no jogo é que ele também tem um jetpack (usa pra caramba) e treta com o Boba Fett durante a trama. Um dos chefes é até a Slave 4. HUAHUAHUAHUA.

Kyle aparece um pouco mais, tem uma série de HQs bem curta com ele como protagonista durante a NJO, depois disso participa de algumas missões/batalhas contra o Jacen na saga Legacy of the force, e teve participação no primeiro livro da saga Fate of the Jedi, talvez apareça mais nessa saga, mas ainda não saí do primeiro livro então nem tenho como afirmar.
Katarn é foda... Se o foco das Sequels não fosse o Luke deprê, e sim a reconstrução da Ordem Jedi, ele teria peso (claro, se fosse uma adaptação fiel). Mas hoje tem um detalhe que não sei se funcionaria bem nas telas: IDADE... Luke levou um tempo, praticamente 4 anos, entre o início do Ep.4 e final do Ep.6. Nas prequels, Anakin com 10 já era considerado "velho" pra aprender a Força. No Dark Forces 2, Katarn aprende a virar jedi em questão de dias... Isso aí criaria um descompasso muito grande - logo, se fossem usar o personagem num seriado por exemplo, teriam que adaptar bem isso aí.

Wedge é outro bem importante, protagonista em vários livros da série X-wing e personagem importante em várias sagas, provavelmente o rebelde mais desenvolvido depois de Luke, Leia e Han e um dos personagens mais legais do antigo UE.
Acho que Wedge aparece em todos os jogos da série Rogue Squadron e no X-Wing Alliance. No Rogue Squadron 1 lembro que ele foi até sequestrado, posto num trem de carga e o jogador tinha que resgatá-lo. :klol

Aliás, ele apareceu como cameo no Ep.9... ...mas estava tão desgostoso com aquele lixo que nem percebi.

E o termo sith na verdade já existia desde o ep 4, tem uma cena cortada em que mostra aquela reunião de oficias na Estrela da Morte antes do Tarkin e do Vader chegarem, e eles mencionam o Vader como um Sith, mas por sei lá qual motivo maluco o termo ficou fora de uso por vários anos mesmo depois de começarem a sair os livros, até que do nada começaram a utilizar, deve ter sido alguma piração do George Lucas que do nada mudou de idéia e permitiu utilizarem o termo, pra variar hauhauahuah
Ah, bom.... cena deletada. Por que nunca lembrei de terem dito o termo nos anos 80 e 90, antes das Prequels. Aliás, acho que o George usou o termo "mais oficialmente" quando vieram as Prequels pra deixar delimitado que são grupos diferentes que vem tretando a séculos (e não necessariamente sempre "Jedis que caem pro ladro negro" ("sombrio" é o c***lho). Nos games da década de 80 e 90 mesmo, era tudo "Dark Jedi" - e sempre achei meio tosqueira.

E no caso o foco em Jedi x Sith nem foi tanto assim, pelo menos não nos livros...
Sim, eu estava falando só de cinema mesmo. Aliás, fico abismado como obras filmadas (Rogue One e Mandalorian), que são os únicos que tiveram coragem de jogar a trama principal fora do eixo Jedi X Sith, ganharam vida somente agora, nesses últimos anos.... Inacreditável.

Cena clássica essa da ilustração, Han, Fett e Mirta (neta do Fett) encurralando Trackhan, o primo sacana do Han, sujeito que te inspira a dar um soco na cara dele. Lembro das especulações na época, por um certo tempo realmente diziam que o ep 7 seria sobre Jaina e Jacen, mas no fim ganhamos uma protagonista feminina sem metade do carisma da anterior e um vilão sem metade da seriedade do anterior. Pena pois acho o Adam Driver um bom ator, se viraria bem pra interpretar um personagem conflitado como o Jacen.
Driver é, de longe, o melhor ator das Sequels.

Mas também, infelizmente, é igualmente inegável que ele foi sub-sub-sub utilizado. Tinha material MUITO melhor pro cara trabalhar.

Material pra utilizarem pra The Mandaloriam tem um monte, vários livros da Karen Traviss, tem até um idioma que ela criou pra eles, o problema é que se não me engano ela e o Filoni meio que brigaram na época de Clone Wars com algo relacionado os mandalorians, não sei bem o que causou a briga, vai ver ela não gostou dele ter transformado os mandalorians num bando de nórdicos pacifistas huauahauhauhaauhuahuha
Com certeza. Por isso que falo que é "jogar seguro": tem tanta coisa legal, tanta cena possível de ser feita, que mesmo que o Favreau não "crie nada novo", só ele saber juntar essas peças que já existem, que sai vitória. Só precisa fazer isso minimamente decente, respeitando a franquia. Sobre o Filoni, com certeza foi ele que fez as mudanças e engatinhou isso aí.... O cara só tem olhos pra Ahsoka. :klol
 
Ultima Edição:

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Dash, apesar de vir do UE, até onde (o pouco) que sei aparece mais no jogo do N64 do que nos impressos mesmo. Quando o jogo saiu, meses depois veio a versão de PC, com cutscenes em CG. É tipo uma participação paralela a OT: ele aparece pilotando um snowspeeder em Hoth, depois vai pra Tatoine ver o Luke, depois ajuda a destruir a Estrela da Morte e panz... No final do jogo, ele completa o objetivo e não retorna pra base rebelde. Prefere saltar no hyperespaço com seu droid e nave pra "fingirem estar mortos e virar martir" (LOL). Assim, "ninguém encheria o saco deles e eles poderiam voltam pro contrabando. :klol

Um detalhe interessante no jogo é que ele também tem um jetpack (usa pra caramba) e treta com o Boba Fett durante a trama. Um dos chefes é até a Slave 4. HUAHUAHUAHUA.

Não lembro bem do que falaram dele na side story que citei, mas acho que ele realmente continuou meio que sumido de propósito, e acho que ele era sócio do irmão na tal fábrica, mas não seguem muito com isso pois logo o cara ativa a autodestruição da fábrica e foge, a Jaina destrói uns droids de combate e foge antes da explosão, foi mais pra explicar de onde veio um personagem do livro anterior da saga NJO que era uma réplica humana.

Katarn é foda... Se o foco das Sequels não fosse o Luke deprê, e sim a reconstrução da Ordem Jedi, ele teria peso (claro, se fosse uma adaptação fiel). Mas hoje tem um detalhe que não sei se funcionaria bem nas telas: IDADE... Luke levou um tempo, praticamente 4 anos, entre o início do Ep.4 e final do Ep.6. Nas prequels, Anakin com 10 já era considerado "velho" pra aprender a Força. No Dark Forces 2, Katarn aprende a virar jedi em questão de dias... Isso aí criaria um descompasso muito grande - logo, se fossem usar o personagem num seriado por exemplo, teriam que adaptar bem isso aí.

No início era meio rushado isso de treinamento mesmo, mais pra frente uns livors começaram a tomar mais cuidado com isso e não saia um jedi treinado na base do fast-food mais uhauahauhauahuhau.
Joguei todos os jogos da série Dark Forces/Jedi Knight, e se não me engano a primeira vez que me lembro do termo Sith, foi numa expansão do Dark Forces 2, acho que era algo sobre o Kyle ter sumido e a Mara Jade investigar.

Acho que Wedge aparece em todos os jogos da série Rogue Squadron e no X-Wing Alliance. No Rogue Squadron 1 lembro que ele foi até sequestrado, posto num trem de carga e o jogador tinha que resgatá-lo. :klol

Aliás, ele apareceu como cameo no Ep.9... ...mas estava tão desgostoso com aquele lixo que nem percebi.

Chamaram o ator pro ep 7, ele negou, sorte dele, não tiveram tempo de matar o personagem dele tbm.
Ele continuou aparecendo até em livros mais recentes do antigo UE, nessa época já casado com uma ex-policial/agente da inteligência da NR e já com 2 filhas, uma filha piloto e outra trabalhando na inteligência militar. Ele era um dos maiores trolls das forças armadas, caso fosse provocado, ri pra c***lho no troco que ele deu num amigo em um dos livros da série X-wing.

Ah, bom.... cena deletada. Por que nunca lembrei de terem dito o termo nos anos 80 e 90, antes das Prequels. Aliás, acho que o George usou o termo "mais oficialmente" quando vieram as Prequels pra deixar delimitado que são grupos diferentes que vem tretando a séculos (e não necessariamente sempre "Jedis que caem pro ladro negro" ("sombrio" é o c***lho). Nos games da década de 80 e 90 mesmo, era tudo "Dark Jedi" - e sempre achei meio tosqueira.

Depois que puderam começar a utilizar o termo sith continuaram a utilizar o termo dark jedi, mas pra uma categoria diferente, basicamente um dark jedi é um jedi caído sem nenhuma pretensão muito grande, acho que a maioria dos inquisidores imperiais eram dark jedi, tipo o Jerec de Dark Forces 2. Já pra ser um sith tinha que seguir a filosofia sith, e não necessariamente tinha que ter sido um jedi antes, fora que os sith seguiam um plano de conquista da galáxia e destruição dos jedi e lado da luz da força. No pós Endor por muito tempo só a Lumiya foi uma sith até treinar o Jacen, o resto era só um monte de dark jedi, perigosos a nível pessoal, mas nada que ameaçasse a ordem jedi.

Com certeza. Por isso que falo que é "jogar seguro": tem tanta coisa legal, tanta cena possível de ser feita, que mesmo que o Favreau não "crie nada novo", só ele saber juntar essas peças que já existem, que sai vitória. Só precisa fazer isso minimamente decente, respeitando a franquia. Sobre o Filoni, com certeza foi ele que fez as mudanças e engatinhou isso aí.... O cara só tem olhos pra Ahsoka.

Eu até gostava da Asohka, acabou servindo tbm pra fazer o Anakin ser um personagem bem melhor do que aquela coisa que ele foi nos filmes, já o que foi feito com os mandalorians foi bem estranho, quando chegou no arco que eles apareceram pela primeira vez eu fiquei meio que "wtf? que bando de frouxos são esses?" huahauahauhuahua.
A série The Mandalorian inclusive se parece mais com a antiga lore do que o que foi feito em Clone Wars, onde era todo mundo loirinho, todo mundo um povo só, na antiga lore ser um mandalorian não era questão de nascimento mas sim de cultura, e parece que a série meio que vai pra esse lado.
Na saga Legacy of the Force era legal ver como eles eram um povo chutador de bundas que só queria ficar sem ninguém pentelhando (nem os Vong conseguiram conquistar Mandalore), e que adotariam qualquer um que precisasse de ajuda e se esforçasse pra ser um deles, mesmo aliens eram considerados mandalorians se seguissem a cultura.
Fora que em Clone Wars era todo mundo educadinho, aristocrata... coisa mais sem graça, e num planeta deserto em cidades dentro de "bolhas"... durante a Legacy of the Force o planeta era cheio de florestas, rios, paisagens normais mesmo, só que marcadas por exploração imperial e bombardeios Vong, e habitado por um bando de fazendeiros/guerreiros chutadores de bunda que estavam se unindo pra reconstruir o planeta depois da guerra.
Acho que a série poderia tirar proveito de algumas dessas ideias, e tentar se afastar de mandalorians arrumadinhos...
 
Topo Fundo