O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
upload_2018-3-19_18-20-3.png

Fui uma tragédia ano passado. Mas não estudei mesmo... Esse ano não vou perdoar uma média menor que 750.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sim, não sei se tá ruim ou bem b*sta

Junta o fator Colégio Público e o fator "ainda não vi 50% das materias que cairam no enem" e saiu esse c***lho ai

Edit: Escrever mal eu sabia que escrevia, mas não tanto :(
Foi bem pra ter sido o primeiro. Todas as notas superiores a 500. Vc precisa só de um empurrãozinho q consegue. Como vc ja vai ter a experiencia de ter feito o enem, ano que vem chuto q sua media vai ser maior que 600. E é osso. Em muitas escolas públicas ou a gente ver conteúdos pela metade, ou pegamos muita greve, ou pegamos os dois.

[edit]
Meus dois primeiros anos no ensino médio foi na particular: e foi muito ruim. Fiz meu último ano na escola pública e foi muito bom. Sério! Não sei se foi pelo motivo de eu ter feito em uma cidade pequena, mas aqui os professores ensinavam muito bem. Eles puxavam a orelha, e tudo! Ensinavam bem mesmo! Nem parecia escola pública :)
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Em muitas escolas públicas ou a gente ver conteúdos pela metade, ou pegamos muita greve, ou pegamos os dois.
Tem falta de professor (já cheguei a ficar um bimestre inteiro tendo aula vaga de Matemática), Maconheiro vagabundo que só vai pra empestear a sala... É foda.
Foi bem pra ter sido o primeiro. Todas as notas superiores a 500. Vc precisa só de um empurrãozinho q consegue. Como vc ja vai ter a experiencia de ter feito o enem, ano que vem chuto q sua media vai ser maior que 600.
Já estou pegando alguns materiais pra ir começando a Estudar, a meta é pelo menos 900 na redação e acima de 600 nas outras matérias.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Finalmente oficialmente matriculado na federal.:rox
Agora é focar, pena que vai demorar dois meses pra iniciar aulas.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tem falta de professor (já cheguei a ficar um bimestre inteiro tendo aula vaga de Matemática), Maconheiro vagabundo que só vai pra empestear a sala... É foda.

Já estou pegando alguns materiais pra ir começando a Estudar, a meta é pelo menos 900 na redação e acima de 600 nas outras matérias.
Cara, é muito fácil conseguir uns 860 em matemática, e 720 em naturezas. A parte de humanas que é mais dificil. Mas estudando conseguimos.
upload_2018-3-19_18-32-23.png

Matemática:
Geometria Analítica - PlayList no Youtube (Completo)

Química e Matemática bateram 100% com esse cronograma. As outras ainda eu não vi, mas acho super confiante essa check-list. A minha dica, como um carinha que fez o Enem 6 vezes é: Nos conteúdos de humanas, e nas outras também, faça um resumo na forma de cronograma, e acada conteúdo, faça muito exercício do Enem e de outros vestibulares concorridos. E faça simulados do conteúdos até hoje aprendidos semanalmente .
 
Ultima Edição:


Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Galera mais experiente, tem algum material que vocês recomendam online ou comprado, que seja EXTREMAMENTE direto ao ponto?? Tipo um resumo já feito mesmo, igual aqueles mapas mentais que vendem pra concurso.

Faz 6 anos que estudei pro vestibular, e passei em engenharia na USP, Unesp e Ufscar. Já conclui o curso, mas agora pretendo mudar de carreira, portanto tenho que prestar vestibular de novo. O curso que desejo é apenas Vunesp, então meu foco é nela.

Como eu estudei muito 6 anos atrás, tenho uma base muito forte, então eu lembro muita coisa. Fiz alguns simulados da Vunesp aqui (provas anteriores) e consigo manter entre 60 e 70 acertos fácil, sem nenhum estudo.
Como não tenho tanto tempo, queria pegar um material totalmente mastigado, pra pelo menos relembrar um pouco de tudo e ter mais condições na segunda fase (dissertativa). Um material resumido só com as coisas que sempre caem, que já são clichê em vestibular.

Valeu!!
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Galera mais experiente, tem algum material que vocês recomendam online ou comprado, que seja EXTREMAMENTE direto ao ponto?? Tipo um resumo já feito mesmo, igual aqueles mapas mentais que vendem pra concurso.

Faz 6 anos que estudei pro vestibular, e passei em engenharia na USP, Unesp e Ufscar. Já conclui o curso, mas agora pretendo mudar de carreira, portanto tenho que prestar vestibular de novo. O curso que desejo é apenas Vunesp, então meu foco é nela.

Como eu estudei muito 6 anos atrás, tenho uma base muito forte, então eu lembro muita coisa. Fiz alguns simulados da Vunesp aqui (provas anteriores) e consigo manter entre 60 e 70 acertos fácil, sem nenhum estudo.
Como não tenho tanto tempo, queria pegar um material totalmente mastigado, pra pelo menos relembrar um pouco de tudo e ter mais condições na segunda fase (dissertativa). Um material resumido só com as coisas que sempre caem, que já são clichê em vestibular.

Valeu!!
Existem apostilas resumo, tipo o famoso Memorex da Positivo.

O pessoal briga por essa apostila, como eu e meu irmão passamos pelo curso deles aqui em Curitiba nós tínhamos 3. Resolvi colocar pra vender no Mercado Livre e vendeu menos de 1h depois. :klolz

Se você procurar por uma versão piratex pdf na net você acha.

A outra opção seria procurar por mapas mentais prontos. Existe um pessoal que organiza um monte de mapa mental e vende no Mercado Livre. Pra mim não funciona esse tipo de coisa pois eu mesmo preciso fazer o mapa pra conseguir guardar, mas se essa for a sua praia é só procurar lá.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Existem apostilas resumo, tipo o famoso Memorex da Positivo.

O pessoal briga por essa apostila, como eu e meu irmão passamos pelo curso deles aqui em Curitiba nós tínhamos 3. Resolvi colocar pra vender no Mercado Livre e vendeu menos de 1h depois. :klolz

Se você procurar por uma versão piratex pdf na net você acha.

A outra opção seria procurar por mapas mentais prontos. Existe um pessoal que organiza um monte de mapa mental e vende no Mercado Livre. Pra mim não funciona esse tipo de coisa pois eu mesmo preciso fazer o mapa pra conseguir guardar, mas se essa for a sua praia é só procurar lá.

Opa, valeu! Vou dar uma olhada nisso aí.
Também acho que fazer os mapas é muito melhor pra memorizar, mas quero só dar uma relembrada mesmo.

Eu felizmente tive uma base bem forte, poderia ter entrado em Medicina no ano que passei em engenharia, então as coisas meio que estão na minha memória ainda, só preciso refrescar haha
Tanto é que minha preocupação é a segunda fase, que aí tem que mostrar um maior domínio do assunto. A primeira fase só de ler as alternativas já vem na memória o conteúdo.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
@Maladino achei esse Memorex aqui, realmente muito bom, era bem isso que eu estava procurando. Valeu!!
Vou usar ele só pra alguns assuntos mais tranquilos, e outros vou olhar alguma apostila da página inicial do tópico.
Meu método preferido pra estudar qualquer coisa é sempre resolver questões...vou primeiro fazendo infinitas questões, e depois busco estudar a fundo os assuntos que estou errando.
_____________

Aproveitando: alguém tem alguma dica específica pra estudar direto pra segunda fase da Vunesp?? A nota de corte do curso que vou prestar é bem baixa, então já quero me preparar pra segunda fase direto. Algum canal no youtube com boas dicas pra isso??
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Viram as mudanças pra edição desse ano?

Redação que não respeitar os "direitos humanos" não será zerada e meia hora a mais de prova no segundo dia ( Natureza + exatas )....

Nada de tempo adicional pro primeiro dia ( Redação + Linguagens + Humanas ).....pra mim, de longe o dia mais pesado e injusto ( textos gigantescos, bíblicos e ainda uma redação no meio do caminho, só pra dar aquela relaxada....)....

No mais, bora triturar essa prova!!!! Foco, foco total :rox:rox:rox:rox:rox:rox
 

Birdplan3

Veterano
Mensagens
414
Reações
828
Pontos
128
Sim, não sei se tá ruim ou bem b*sta

Junta o fator Colégio Público e o fator "ainda não vi 50% das materias que cairam no enem" e saiu esse c***lho ai

Edit: Escrever mal eu sabia que escrevia, mas não tanto :(

O fator é que é você...
brincadeira Silverzinhos, sabe que qualquer ajuda que precisar, to a sua disposição!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.086
Pontos
2.529
Tinha um site que todo dia dava tema de redação, vocês lembram qual era o site? Acho que era um fórum, e esse fórum até acertou o tema do ano passado.
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Não sei se é.


Eles dão temas diferentes todos os dias?
TODO DIA eu n sei,acho ate bastante coisa,eu uso o redação online e outros vídeos do YouTube(que também avisaram da possibilidade de cair o tema de deficientes,como dos auditivos, no tema de redação ano passado)
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pessoal eu não tenho muito tempo disponível para estudar, mas enfim. Eu estava vendo os conteúdos(arquivos) disponíveis aqui neste tópico. O que vocês acham das apostilas da Objetivo?
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Pessoal eu não tenho muito tempo disponível para estudar, mas enfim. Eu estava vendo os conteúdos(arquivos) disponíveis aqui neste tópico. O que vocês acham das apostilas da Objetivo?
Você vai precisar do caderno apostila de sala, pois lá tem o plano de estudo que dita quais exercícios você tem que fazer e a sequência correta das matérias.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Alguém tem o link ou palavras chaves de como achar o Memorex da Positivo na internet? (Free, pq não tenho grana)
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Alguém aqui estuda pelo material Hexag? O que acham?

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Alguém aqui estuda pelo material Hexag? O que acham?

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Eu tava tentando estudar pelo material deles[pelo que foi fornecido no tópico], mas eu preferi mesmo foi a do poliedro. Tem uma didática, que para mim, é foi melhor, pois estou estudando sozinho.

Mesmo assim obrigadão.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Eu tava tentando estudar pelo material deles[pelo que foi fornecido no tópico], mas eu preferi mesmo foi a do poliedro. Tem uma didática, que para mim, é foi melhor, pois estou estudando sozinho.


Mesmo assim obrigadão.
Tem o último material deles (2017) na NET, esse do tópico é um material considerado atrasado. Mas assim, eu acho um material muito extenso, cada volume tem umas 300 páginas pra mais kkk, não é nem que n goste de ler, mas eu não tenho tanto tempo pra fechar cada volume daqueles. Tenho o material U.T.I que é um resumo dos volumes em que me ajuda muito, apesar de ser extenso tb, porém para mim é o que preciso mais a resolução de muitas questões de Enem anteriores e vídeo aulas.

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tem o último material deles (2017) na NET, esse do tópico é um material considerado atrasado. Mas assim, eu acho um material muito extenso, cada volume tem umas 300 páginas pra mais kkk, não é nem que n goste de ler, mas eu não tenho tanto tempo pra fechar cada volume daqueles. Tenho o material U.T.I que é um resumo dos volumes em que me ajuda muito, apesar de ser extenso tb, porém para mim é o que preciso mais a resolução de muitas questões de Enem anteriores e vídeo aulas.

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Exatamente ! Eu baixei essa versão de 2017 e é muito extenso. Não tem como uma pessoa comum que estuda/trabalha estudar tudo, e sozinho. Eu preferi continuar com a apostila do poliedro mesmo, mesmo quem um pouco antigo, mas conteúdo é padrão - nunca muda. Tou pensando em estudar só por base de um resumo total, já que eu tive uma base legal no ensino médio em algumas matérias.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Exatamente ! Eu baixei essa versão de 2017 e é muito extenso. Não tem como uma pessoa comum que estuda/trabalha estudar tudo, e sozinho. Eu preferi continuar com a apostila do poliedro mesmo, mesmo quem um pouco antigo, mas conteúdo é padrão - nunca muda. Tou pensando em estudar só por base de um resumo total, já que eu tive uma base legal no ensino médio em algumas matérias.
É uma estratégia, bom tb seria focar em matemática, pois das 45 questões, tu acerta umas 15 e tua nota fica alta por conta do TRI, e tb começar e mandar bala nas redações ( é o diferencial ). Química é a desgraça da prova para mim, eu detesto e sempre me ferrei.

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
É uma estratégia, bom tb seria focar em matemática, pois das 45 questões, tu acerta umas 15 e tua nota fica alta por conta do TRI, e tb começar e mandar bala nas redações ( é o diferencial ). Química é a desgraça da prova para mim, eu detesto e sempre me ferrei.

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Isso também. Estou tentando focar nas áreas onde eu sou bem fraco como Português, Literatura; o resto eu foco um pouco menos.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Isso também. Estou tentando focar nas áreas onde eu sou bem fraco como Português, Literatura; o resto eu foco um pouco menos.
Tu foca no material do poliedro+exercícios ou tu inclui a vídeo aula? Ou até prefere focar em vídeo aula e fazer anotações? Tu n tem muito tempo disponível né?


Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tu foca no material do poliedro+exercícios ou tu inclui a vídeo aula? Ou até prefere focar em vídeo aula e fazer anotações? Tu n tem muito tempo disponível né?


Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Antes de começar as aulas da faculdade e apenas lia o conteúdo e resolvia os exercícios(tantos da apostila quanto da internet); uma vez ou outra ia ver uns resumos em video aula só para fixar um pouco. Agora eu não tenho muito tempo, e apenas leio e resolvo questões.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tu foca no material do poliedro+exercícios ou tu inclui a vídeo aula? Ou até prefere focar em vídeo aula e fazer anotações? Tu n tem muito tempo disponível né?


Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk

Eu indico você juntar tudo. No meu caso, tô usando esse material do poliedro também, mas é muito extenso - arrisco que tem até partes que nem é necessário para o ENEM. Estou em busca de livros com conteúdos mais na medida - não tão curto nem tão extenso. Essa apostila do poliedro fixada aqui no tópico não é tão boa pra quem não tem tempo nem um roteiro eficiente pra estudar.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu indico você juntar tudo. No meu caso, tô usando esse material do poliedro também, mas é muito extenso - arrisco que tem até partes que nem é necessário para o ENEM. Estou em busca de livros com conteúdos mais na medida - não tão curto nem tão extenso. Essa apostila do poliedro fixada aqui no tópico não é tão boa pra quem não tem tempo nem um roteiro eficiente pra estudar.
Estou praticamente substituindo a apostila do poliedro por pdfs que de conteúds que acho na internet + vídeos aulas + muuuuuuito exercício. Para a parte de humanas e literatura, indico acrescentar filmes também.

Essa lista é o conteúdo quase exato (99%) que caiu ano passado e nos últimos 2 Enems.
(Eu conferi questão por questão)

index.php
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Eu indico você juntar tudo. No meu caso, tô usando esse material do poliedro também, mas é muito extenso - arrisco que tem até partes que nem é necessário para o ENEM. Estou em busca de livros com conteúdos mais na medida - não tão curto nem tão extenso. Essa apostila do poliedro fixada aqui no tópico não é tão boa pra quem não tem tempo nem um roteiro eficiente pra estudar.
Exato, mas assim, cada um tem seu jeito de absorver conhecimento, atualmente eu só assisto vídeo aula em FDS, na semana é só PDF e provas anteriores com planilha semanal. Só tenho a noite disponível e FDS.

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 
Topo Fundo