O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Exato, mas assim, cada um tem seu jeito de absorver conhecimento, atualmente eu só assisto vídeo aula em FDS, na semana é só PDF e provas anteriores com planilha semanal. Só tenho a noite disponível e FDS.

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Eu só tenho a noite e sexta + fim de semana livre também. Eu tenho uma porrada de pdfs no meu celular/pc dos conteúdos da lista de conteúdos que upei aí em cima. Os filmes assisto a noite, aproveito pra aprender e distrair também. Hora ou outra, quando encontro um livro bom, eu alugo na biblioteca (exatas e naturezas). A parte de humanas só curto msm assistindo vídeos e pdfs. Redação vou começar nessa semana, tenho garantir uns 900 nela.

E os exercicíos são muitos importantes. Principalmente a de vestibulares e a dos últimos 10 Enems. Quanto mais você faz, mais aprende. Ontem resolvi as questoes desse ultimo enem (as que eu errei) lendo e relendo, vi que dava pra ter acertado umas 20 - 30 questões a mais (nas duas provas). Naturezas principalmente. O foda foi o tempo msm.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Alguém sabe de um portal ou site online que seja gratuito pra resolver questões anteriores do Enem? Se eu não achar, vou ter que imprimir por aqui mesmo.

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Alguém solicitou isenção do Enem 2018?, esse ano tá cheio de frescurite kkk

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Alguém solicitou isenção do Enem 2018, esse ano tá cheio de frescurite kkk

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Alguém sabe de um portal ou site online que seja gratuito pra resolver questões anteriores do Enem? Se eu não achar, vou ter que imprimir por aqui mesmo.

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Aconselho a imprimir, resolver (explicando o pq) e guardar pra estudar em uns momentos na semana. Mas se a impressão for cara, eu te indico baixar do site do INEP.

Alguém solicitou isenção do Enem 2018, esse ano tá cheio de frescurite kkk

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Eu fiz. Muitas perguntas. Tomara que eu consiga. Os R$ 82.00 eu ia usar pra pagar umas correções da redação :X
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Aconselho a imprimir, resolver (explicando o pq) e guardar pra estudar em uns momentos na semana. Mas se a impressão for cara, eu te indico baixar do site do INEP.


Eu fiz. Muitas perguntas. Tomara que eu consiga. Os R$ 82.00 eu ia usar pra pagar umas correções da redação :X

Até pq se vc ficar só respondendo como se fosse simulado, não acho bem proveitoso. Eu baixei um app no celular pra ficar respondendo durante o dia inúmeras questões. A questão de imprimir pra mim seria mais interessante mesmo. Em relação a isenção eu pedi tb, vamos ver no que dá rs

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Até pq se vc ficar só respondendo como se fosse simulado, não acho bem proveitoso. Eu baixei um app no celular pra ficar respondendo durante o dia inúmeras questões. A questão de imprimir pra mim seria mais interessante mesmo. Em relação a isenção eu pedi tb, vamos ver no que dá rs

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Simulado é bom pra vc ter uma ideia. Mas JAMAIS confie no TRI do simulado nem o npumero de acertos. Minha média em humanas, nos simulados desses de sites educacionais, foram em média em 35 - 40 acertos. No Enem mesmo, acertei nem 30 em humanas. Te indico, estudar e resolver as questões do nível ENEM pra cima. Tem umas 8 - 9 edições do ENEM que da pra estudar de boa. E sempre responda escrevendo o pq de ter marcado tal opção - mesmo que apenas vc leia, é uma forma de melhorar o raciocinio, escrita e pegar mais o conteúdo. 50% do Enem é interpretativo. Dezenas de questões de naturezas vem com palavras chaves ainda na pergunta.
 

koemano

Bam-bam-bam
Mensagens
186
Reações
101
Pontos
218
pessoal alguém pode me ajudar a me orientar como posso resolver esse tipo de questão :
ajuda.png
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pessoal: entre estudar por livros de cursinhos ou pelos livros do ensino médio, qual deles é melhor? Eu pergunto isso pq tenho acesso(físico) aos livros do ensino médio; já os livros de cursinhos só tenho PDFs e é ruim para ler. Enfim, qual desses vocês acham é melhor?

Boa noite, VLW!
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Pessoal: entre estudar por livros de cursinhos ou pelos livros do ensino médio, qual deles é melhor? Eu pergunto isso pq tenho acesso(físico) aos livros do ensino médio; já os livros de cursinhos só tenho PDFs e é ruim para ler. Enfim, qual desses vocês acham é melhor?

Boa noite, VLW!
livro de cursinho é mais direto e é preparado pra ser usado junto com o cursinho. Livro didático é bem "grosso" em termos de conteúdo, eles geralmente possuem bem mais do que o necessário pra ser aprovado e são elaborados pra serem estudados em 3 anos, porém é bem possível terminar eles em menos de 1 ano, se você não tiver base provável que não consiga.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
9td153.jpg


Essa é padrão Harvard :klol:klol:klol:klol

Vemmmmm Enem 2018, vem que eu te quero à milanesa :rox:rox:rox:rox

Bons estudos galera !!!! Foco, foco, foco!!!!
 

koemano

Bam-bam-bam
Mensagens
186
Reações
101
Pontos
218
pessoal como a OS caiu minha foto foi apagada e estou upando de novo ,peço se alguém manjar de fisica e puder me ajudar eu agradeço

ajuda.png
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O cursinho está apertando. Muito top, com aulas de redação foderásticas.

Fui bem nos simulados (Dois simulados por mês), no último fiquei entre os 10 melhores do curso inteiro (Entre 600) e entre os 10% do Sistema Poliedro. Mas estou tendo dificuldades em português (Sou péssimo na parte de regras, definições, sintaxe e etc) e em filosofia/sociologia. Consegui gabaritar filosofia e sociologia no último simulado, mas não estou muito confiante.

Eu fico tremendo só de pensar em complemento nominal versus adjunto adnominal. Na teoria tudo é ok e bonitinho. Aí você vai responder as questões e as frases que caem tem um nível de complexidade muito maior do que os exemplos. Dá até um desanimo.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O cursinho está apertando. Muito top, com aulas de redação foderásticas.

Fui bem nos simulados (Dois simulados por mês), no último fiquei entre os 10 melhores do curso inteiro (Entre 600) e entre os 10% do Sistema Poliedro. Mas estou tendo dificuldades em português (Sou péssimo na parte de regras, definições, sintaxe e etc) e em filosofia/sociologia. Consegui gabaritar filosofia e sociologia no último simulado, mas não estou muito confiante.

Eu fico tremendo só de pensar em complemento nominal versus adjunto adnominal. Na teoria tudo é ok e bonitinho. Aí você vai responder as questões e as frases que caem tem um nível de complexidade muito maior do que os exemplos. Dá até um desanimo.
Eu nunca confiei em simulados. Eu prefiro pegar as questões do enem, resolver e me basear por elas. Linguagens e Humanas pesam muito no Enem (são longas, cansativas e tem muita casca de banana nas questões). Digo isso, pq tempo não dá, o TRI é uma b*sta e tem a redação no mesmo dia. Principalmente linguagens. O cara tem que treinar bastante mesmo;
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu nunca confiei em simulados. Eu prefiro pegar as questões do enem, resolver e me basear por elas. Linguagens e Humanas pesam muito no Enem (são longas, cansativas e tem muita casca de banana nas questões). Digo isso, pq tempo não dá, o TRI é uma b*sta e tem a redação no mesmo dia. Principalmente linguagens. O cara tem que treinar bastante mesmo;
Os simulados do meu cursinho são muito bons, são do mesmo estilo das faculdades aqui do Sul/Sudeste mas com um nível mais elevado e que exige aprofundamento.

Eu não estou estudando pro ENEM, e sim pros vestibulares mesmo. ENEM é algo que no final do ano nós pegamos em um mês e vemos as especificidades que caem lá, já usando a bagagem e aprofundamento dos vestibulares.

Eu diria que o que eu não confio é no ENEM mesmo.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Os simulados do meu cursinho são muito bons, são do mesmo estilo das faculdades aqui do Sul/Sudeste mas com um nível mais elevado e que exige aprofundamento.

Eu não estou estudando pro ENEM, e sim pros vestibulares mesmo. ENEM é algo que no final do ano nós pegamos em um mês e vemos as especificidades que caem lá, já usando a bagagem e aprofundamento dos vestibulares.

Eu diria que o que eu não confio é no ENEM mesmo.
Qual é o cursin?
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Elite, é o Poliedro daqui de Curitiba.

Ano passado eu fiz Positivo e ia fazer de volta esse ano, mas eu consegui uma bolsa. Daí foi ggwellplayed.
Top, eu tinha ouvido falar q positivo seria o melhor ai kkk, aqui em Brasilia nós não temos muitas opções, o melhor custa 1500 mensais.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Os simulados do meu cursinho são muito bons, são do mesmo estilo das faculdades aqui do Sul/Sudeste mas com um nível mais elevado e que exige aprofundamento.

Eu não estou estudando pro ENEM, e sim pros vestibulares mesmo. ENEM é algo que no final do ano nós pegamos em um mês e vemos as especificidades que caem lá, já usando a bagagem e aprofundamento dos vestibulares.

Eu diria que o que eu não confio é no ENEM mesmo.
Eu também não confio, mas eu só tenho o Enem como o principal. Tem o vestibular de uma estadual aqui,acho até bem mais suave que o Enem, mas a estadual tem muitas greves e para o curso que eu quero (medicina ou medicina veterinária) só tem na capital (no caso da estadual), aí eu queria passar numa federal que tem alguns campus que ofertam esses cursos aí sem ser na capital.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tava vendo aqui. Pro cara pegar uma vaga (ampla) em medicina pelo vestibular que vi aqui, não pode errar mais que 6 questões das 60 questões. (além da redação). Já usando cotas, por exemplo, tem gente com 10, 12 erros passando :/. Nessa hora, eu me arrependo de ter estudado meu 1º e 2º ano em uma escola particular de quinta.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Tava vendo aqui. Pro cara pegar uma vaga (ampla) em medicina pelo vestibular que vi aqui, não pode errar mais que 6 questões das 60 questões. (além da redação). Já usando cotas, por exemplo, tem gente com 10, 12 erros passando :/. Nessa hora, eu me arrependo de ter estudado meu 1º e 2º ano em uma escola particular de quinta.
Realmente medicina parece ser o caminho do sucesso nessa situação atual haha

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Realmente medicina parece ser o caminho do sucesso nessa situação atual haha

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
É o único, na verdade. Não quero pegar um curso qualquer onde posso ficar 5 - 6 anos numa graduação, pra talvez nem arranjar emprego.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
É o único, na verdade. Não quero pegar um curso qualquer onde posso ficar 5 - 6 anos numa graduação, pra talvez nem arranjar emprego.
Infelizmente a realidade é essa. Medicina é o único que faz vc sair da graduação já ganhando pelo menos uns 5k, isso por baixo haha. Ando refletindo sobre esse curso [emoji16][emoji16]

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Infelizmente a realidade é essa. Medicina é o único que faz vc sair da graduação já ganhando pelo menos uns 5k, isso por baixo haha. Ando refletindo sobre esse curso [emoji16][emoji16]

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Pode colocar 8K, isso sim. Kkkk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Infelizmente a realidade é essa. Medicina é o único que faz vc sair da graduação já ganhando pelo menos uns 5k, isso por baixo haha. Ando refletindo sobre esse curso [emoji16][emoji16]

Enviado de meu Moto E (4) usando Tapatalk
Man, eu migraria, rsrsrs. Mas é muito dificil de eu conseguir, já que não me enquadro nas cotas, e tô concorrendo com a galerinha que estudou em escolas particulares (BOAS) a vida toda.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Top, eu tinha ouvido falar q positivo seria o melhor ai kkk, aqui em Brasilia nós não temos muitas opções, o melhor custa 1500 mensais.
O Positivo é "melhor" porque como tem trocentos trilhões de alunos eles conseguem aprovar um número elevado de pessoas. Mas esse Elite virou lenda entre os corredores porque o pessoal que não passava pelo Positivo entrava no Elite e passava em trocentas universidades, mas as vagas são bem limitadas. Eu só consegui por causa da bolsa.

E o Positivo é bem caro. Esse ano eles lançaram o Posimedicina que é um Extensivo com umas aulas extras de tarde e uns frufrus. 2400 pila a mensalidade. Não que o Positivo seja ruim, eles tem uns professores excelentes lá, mas é caro e a metodologia é muito voltada às turmas massivas.

A turma de Medicina do Elite é 1680 conto a mensalidade mais o material que é trezentão em 9 vezes. Sem a bolsa não dava nem pra passar na frente.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
O Positivo é "melhor" porque como tem trocentos trilhões de alunos eles conseguem aprovar um número elevado de pessoas. Mas esse Elite virou lenda entre os corredores porque o pessoal que não passava pelo Positivo entrava no Elite e passava em trocentas universidades, mas as vagas são bem limitadas. Eu só consegui por causa da bolsa.

E o Positivo é bem caro. Esse ano eles lançaram o Posimedicina que é um Extensivo com umas aulas extras de tarde e uns frufrus. 2400 pila a mensalidade. Não que o Positivo seja ruim, eles tem uns professores excelentes lá, mas é caro e a metodologia é muito voltada às turmas massivas.

A turma de Medicina do Elite é 1680 conto a mensalidade mais o material que é trezentão em 9 vezes. Sem a bolsa não dava nem pra passar na frente.
putz q pario, esses cursinhos já cobram mais q o poliedro... em campinas, poliedro cobra 1600 mensal pelo que eu ouvi, esses caras estão metendo a faca msm.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
putz q pario, esses cursinhos já cobram mais q o poliedro... em campinas, poliedro cobra 1600 mensal pelo que eu ouvi, esses caras estão metendo a faca msm.
R$ 1,600 mensal.... o foda é o cara ficar 1 ano no cursinho pagando isso e não passar, rsrsrsrs. Mas sério, são poucos que podem pagar isso. Agora entendo pq tem gente q gabarita algumas áreas no Enem / Vestibulares...
 
Topo Fundo