O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
R$ 1,600 mensal.... o foda é o cara ficar 1 ano no cursinho pagando isso e não passar, rsrsrsrs. Mas sério, são poucos que podem pagar isso. Agora entendo pq tem gente q gabarita algumas áreas no Enem / Vestibulares...
O cara está simplesmente estudando no melhor cursinho do brasil, se não passar, com certeza não estudava ou infelizmente tem algum problema mental.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Mais determinante do que o cara pagou 1600 ou não é o empenho e foco dele nos estudos, n adianta paga essa grana e não fazer o máximo de exercícios que conseguir, treinar sempre que puder, fica matando aula de inglês por exemplo pq acha q já sabe tudo, ou faltar a aula daquela matéria q o professor é chato (e isso acontece direto).

Também tem os caras que mandam bem nos simulados e nos vestibulares n vão tão bem assim, as vzs o fator de estar lá fazendo o negócio de verdade mexe com o emocional da pessoa e ela acaba tendo um desempenho inferior ao normal, são vários fatores que influenciam mesmo.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
E o Positivo é bem caro. Esse ano eles lançaram o Posimedicina que é um Extensivo com umas aulas extras de tarde e uns frufrus. 2400 pila a mensalidade. Não que o Positivo seja ruim, eles tem uns professores excelentes lá, mas é caro e a metodologia é muito voltada às turmas massivas.
v**dαgeм, fiz Positivo noturno (que tinha 1 aula a menos que as turmas diurnas e ainda tinha 10 minutos a menos por aula), de 400 pila e passei na primeira chamada.

falow
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
v**dαgeм, fiz Positivo noturno (que tinha 1 aula a menos que as turmas diurnas e ainda tinha 10 minutos a menos por aula), de 400 pila e passei na primeira chamada.

falow
Mas vc tinha conseguido bolsa no cursin? 400 pila é muito barato pra um cursinho com esse nome.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Mais determinante do que o cara pagou 1600 ou não é o empenho e foco dele nos estudos, n adianta paga essa grana e não fazer o máximo de exercícios que conseguir, treinar sempre que puder, fica matando aula de inglês por exemplo pq acha q já sabe tudo, ou faltar a aula daquela matéria q o professor é chato (e isso acontece direto).

Também tem os caras que mandam bem nos simulados e nos vestibulares n vão tão bem assim, as vzs o fator de estar lá fazendo o negócio de verdade mexe com o emocional da pessoa e ela acaba tendo um desempenho inferior ao normal, são vários fatores que influenciam mesmo.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Realmente, os primeiros aprovados ultimamente tds estudaram sozinhos. teve um cara q em 2016 passou em 1° lugar na usp estudando com biologia total pra tu ter uma idéia.

link do depoimento:

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Realmente, os primeiros aprovados ultimamente tds estudaram sozinhos. teve um cara q em 2016 passou em 1° lugar na usp estudando com biologia total pra tu ter uma idéia.

link do depoimento:

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

O bom do cursinho é que a pessoa tem tipo um tutor para orientar a como seguir no caminho. Mas de resto é a mesma coisa: é só estudar. Tendo livros, organizando um tempo e tendo vontade de estudar, pode crer que o cara consegue. Basta só estudar! ( o bom de estudar só é que sabemos o nosso limite e estudamos o nosso plano).
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
v**dαgeм, fiz Positivo noturno (que tinha 1 aula a menos que as turmas diurnas e ainda tinha 10 minutos a menos por aula), de 400 pila e passei na primeira chamada.

falow
Mas isso foi quinhentos anos atrás também né?

Semi extensivo noturno capado ao máximo ano passado era mais de 600 reais.

E o Posimedicina eu considero uma m**** sem tamanho, tentaram entrar na metodologia dos concorrentes, que estavam tendo aprovação média maior, e lançaram uma bizarrice com uns diferenciais bem toscos (Acompanhar aula de medicina na UP em passeio extraclasse? Pqp).

Eu odiei tanto esse conceito do Posimedicina que pra você ter uma ideia, o diretor da unidade lá da Vicente Machado me ofereceu uma bolsa integral nesse Posimedicina no começo do ano, e mesmo assim eu preferi ir pra bolsa não integral do Elite.
 

koemano

Bam-bam-bam
Mensagens
186
Reações
101
Pontos
218
Espero que dê pra entender.
57df0ec5edf1439e7630202de5246b40.jpg


Sent from my XT1097 using Tapatalk


vlw amigo muito obrigado , fiz a prova e caiu essa questão parecida
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Torresmei o PDF do "Biologia de Campbell", versão de 2015 e galera, livro simplesmente maravilhoso.
É a minha matéria predileta, então sou suspeito pra falar. Mas fica a dica pra quem curte, independente se for prestar vestibular ou não...
Obra completíssima ( quase 1500 páginas ), abordagem extremamente atual e linguagem acessível, de muito fácil compreensão!!
Recomendo para os amantes de Bio!!
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Dicas para por um fim à procrastinação.
Pra muitos aqui, o fator procrastinação influencia muito no dia à dia. Quem nunca deixou pra estudar depois? "ah, amanhã eu estudo..." e chega amanhã e vc diz a mesma coisa... Procrastinar é algo viciante. Depois que começa, terminar é difícil. E procrastinar é uma barreira enorme para a vida. Principalmente, na vida de um vestibulando ou universitário. Por isso, eu vim aqui, dar uma dica pra você que tem procrastinando muito por aí.... Comece agora! Não deixe pra depois. "ahh queria estudar sobre molaridade ..." - pronto! Ligue o computador agora e vá estudar! Ou vá numa biblioteca, pegue um livro e/ou estude por lá mesmo. No ano que vem, nessa mesma hora que voccê tá lendo, vai ter se arrependido em não ter começado hoje.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
5º semestre tá foda, semiologia, patologia e BTC comendo meu cu. :kzonzo
Eu tenho um livro gigantesco de Patologia aqui, do W. A. D. Anderson, surrupiei dos livros que a faculdade ia incinerar por causa de traça. Parece ser tenso o negócio.

Ansioso para passar por esse aperto. :ksnif

Pra ter BTC (Técnicas cirúrgicas) deve ser Medicina. Geralmente é no quinto/sexto semestre que o pessoal faz.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu tenho um livro gigantesco de Patologia aqui, do W. A. D. Anderson, surrupiei dos livros que a faculdade ia incinerar por causa de traça. Parece ser tenso o negócio.

Ansioso para passar por esse aperto. :ksnif


Pra ter BTC (Técnicas cirúrgicas) deve ser Medicina. Geralmente é no quinto/sexto semestre que o pessoal faz.
Aah, deve ser complicado mesmo. Vlww
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Precisei faltar o cursinho ontem e hoje. Peguei uma gripe forte, com direito a infecção no ouvido, e sem chance de ir.

Mesmo malzão fiquei estudando, principalmente termodinâmica... Pra resfriar a cabeça um pouco resolvi dar uma brincada nas questões de origem da vida em biologia e oohhhhhhh boy.... Tem muita questão defasada por aí, e você acaba errando puramente por culpa da data da formulação da questão...

A hipotese atual mais aceita é a da evolução gradual dos sistemas químicos a partir de um organismo autotrófico quimiossintetizante nessas fumarolas oceânicas. Isso já tem nos principais livros de ensino médio e não é mais abordado apenas no ensino superior. O problema é que muita questão antiga usa a hipótese heterotrófica como a mais aceita e aí as questões acabam virando uma batalha contra a data delas...

Fiz uma questão bem bonitinha que tinha tanto a hipótese autotrófica como a heterotrófica nas opções. Marquei a autotrófica e "errei". Fui olhar a data da questão na internet e era de 1995... :lolwtf
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Lulukalia, só uma perguntinha... você acha que o psicológico fica mais "pesado", quando o cara tá na época de vestibulando de medicina ou quando entra?
Olha, na minha opinião aquela sensação de estar fazendo vestibular e não saber se não vai conseguir passar é muito ruim, a faculdade tem mais coisas boas e talz, mas ao mesmo tempo é brutal a pressão faculdade. Todo ano pelo menos 3 pessoas do meu curso tentam se matar, então, cada um tem seu peso assim.
Mas a faculdade a pressão é demais.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Olha, na minha opinião aquela sensação de estar fazendo vestibular e não saber se não vai conseguir passar é muito ruim, a faculdade tem mais coisas boas e talz, mas ao mesmo tempo é brutal a pressão faculdade. Todo ano pelo menos 3 pessoas do meu curso tentam se matar, então, cada um tem seu peso assim.
Mas a faculdade a pressão é demais.
Poxa :/. Você faz na federal (ou estadual), né? Tô no meu 6º Enem :( (esse ano comecei a estudar mais cedo e tô levando muito a serio). Mas, mesmo assim, tenho receio... tenho que fazer 780 de média pra passar...

Vejo muitas noticias de tentativa de suicidio de estudantes de medicina... :/
 
Ultima Edição:

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Poxa :/. Você faz na federal (ou estadual), né? Tô no meu 6º Enem :( (esse ano comecei a estudar mais cedo e tô levando muito a serio). Mas, mesmo assim, tenho receio... tenho que fazer 780 de média pra passar...

Vejo muitas noticias de tentativa de suicidio de estudantes de medicina... :/
Sim, faço federal. É uma universidade bem pequena, mas gosto bastante daqui.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Olha, na minha opinião aquela sensação de estar fazendo vestibular e não saber se não vai conseguir passar é muito ruim, a faculdade tem mais coisas boas e talz, mas ao mesmo tempo é brutal a pressão faculdade. Todo ano pelo menos 3 pessoas do meu curso tentam se matar, então, cada um tem seu peso assim.
Mas a faculdade a pressão é demais.

Bizarro pensar que, metaforicamente falando, "nós" que estamos fora estamos "nos matando" pra entrar e alguns que estão dentro estão, literalmente falando, se matando!!

Complicada essa realidade. Li algumas matérias a respeito e parece que essa realidade vem se repetindo com alguma frequência também em alunos de pós-graduação!!

Lulukalia, você já teve contato com a área de Medicina de Família e Comunidade?
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Bizarro pensar que, metaforicamente falando, "nós" que estamos fora estamos "nos matando" pra entrar e alguns que estão dentro estão, literalmente falando, se matando!!

Complicada essa realidade. Li algumas matérias a respeito e parece que essa realidade vem se repetindo com alguma frequência também em alunos de pós-graduação!!

Lulukalia, você já teve contato com a área de Medicina de Família e Comunidade?
Sim, meu curso é novo e entra nas novas diretrizes do MEC que exige muita Medicina de Famílai no currículo, tenho MFC todo semestre (12 ao total).


Ah, deixa eu explicar outras coisas quanto ao pessoal tentando se matar, em todo curso tem os extremos, tem gente que não tá nem aí e tem gente que é bem neurótica (como eu). Quem não tá nem aí lida bem, pegando ou não, alguns só estudam pra prova e passam, meio "suave".
E tem as pessoas mais neuróticas (como eu), especialmente aquelas que sofrem muita pressão da família, ou tem problemas financeiros e tem dificuldade pra se manter, esse tipo de pessoa não lida bem com a pressão da faculdade (e medicina é muita pressão).
Pessoalmente eu faço tratamento psiquiátrico e mesmo assim tenho muitos dias ruins, felizmente não sou suicida nem nada assim, mas é muito difícil ter que lidar com a faculdade ficar longe da família, você se sente muito sozinho e muito sobrecarregado.

-> Já vi gente da minha sala falar que desde que entrou na faculdade (2 anos) nunca mais assistiu um filme ou leu um livro que não fosse algo acadêmico.
PRa mim isso é doença, desse jeito a pessoa se mata mesmo, tem que ter uma tempo. (Mas é muito difícil durante o semestre fazendo medicina pq a gente tá sempre atolado)
 
Ultima Edição:

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Sim, meu curso é novo e entra nas novas diretrizes do MEC que exige muita Medicina de Famílai no currículo, tenho MFC todo semestre (12 ao total).


Ah, deixa eu explicar outras coisas quanto ao pessoal tentando se matar, em todo curso tem os extremos, tem gente que não tá nem aí e tem gente que é bem neurótica (como eu). Quem não tá nem aí lida bem, pegando ou não, alguns só estudam pra prova e passam, meio "suave".
E tem as pessoas mais neuróticas (como eu), especialmente aquelas que sofrem muita pressão da família, ou tem problemas financeiros e tem dificuldade pra se manter, esse tipo de pessoa não lida bem com a pressão da faculdade (e medicina é muita pressão).
Pessoalmente eu faço tratamento psiquiátrico e mesmo assim tenho muitos dias ruins, felizmente não sou suicida nem nada assim, mas é muito difícil ter que lidar com a faculdade ficar longe da família, você se sente muito sozinho e muito sobrecarregado.

-> Já vi gente da minha sala falar que desde que entrou na faculdade (2 anos) nunca mais assistiu um filme ou leu um livro que não fosse algo acadêmico.
PRa mim isso é doença, desse jeito a pessoa se mata mesmo, tem que ter uma tempo. (Mas é muito difícil durante o semestre fazendo medicina pq a gente tá sempre atolado)
Ai em alfenas a nota de corte já foi pra casa dos 760 né?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sim, a nota aqui é realtivamente baixa. Pelo menos da última vez que eu vi. Não sei agora.
Com pesos? Se sim, poderia postar os pesos? Gostaria de aumentar meus ânimos! rsrsrs
Hoje refiz a prova de humanas, das 45, acertei 37 (n]ao decorei o gabarito).
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Visualizar anexo 45927

Segunda chamada 2018/1: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/ap...tegral_2__nome_inscricao_enem_nota_curso.html

Infelizmente aqui é anual e não semestral, mas a nota é mais tranquila, comparada com outras.
Obrigado! Me animou um pouco, a nota de corte aí foi na casa dos 770. Quem sabe ano que vem eu consiga! Eu tô rendendo muito nos estudos. Digo que 50% das questões que eu errei, se fizesse hoje, eu acertaria. Ou seja, ano que vem prevejo acertar 150 - 160. Com uns 860 na redação e 37 - 40 acertos em matemática (860 - 900+ de pontos pelo TRI generoso de matemática :D), acho que eu consigo.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Obrigado! Me animou um pouco, a nota de corte aí foi na casa dos 770. Quem sabe ano que vem eu consiga! Eu tô rendendo muito nos estudos. Digo que 50% das questões que eu errei, se fizesse hoje, eu acertaria. Ou seja, ano que vem prevejo acertar 150 - 160. Com uns 860 na redação e 37 - 40 acertos em matemática (860 - 900+ de pontos pelo TRI generoso de matemática :D), acho que eu consigo.
eu só preciso de 740, msm assim ainda acho q não vai dar, jogaram uma maldição em mim.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
eu só preciso de 740, msm assim ainda acho q não vai dar, jogaram uma maldição em mim.
E eu, man! Preciso de +770 para passar e ainda tô confiante... o negócio é estudar e ter fé. Estudando, se dedicando, resolvendo tudo, persistindo nas questões que erra até acertar, e ficar confiante: você consegue!

Uma pergunta: se tem gente que consegue passar, pq você ou eu não conseguimos?
Basta se dedicar muito. Não tem segredo.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Dos cursinhos online, qual o melhor na opinião de vocês? O proEnem o curso extensivo é quase 240,00.
Ou só preferem estudar por livros e YouTube no Free?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Como quebrar o estereótipo de que domingo é dia sagrado de acordar ao meio dia e maratonar Friends e ir estudar?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Dos cursinhos online, qual o melhor na opinião de vocês? O proEnem o curso extensivo é quase 240,00.
Ou só preferem estudar por livros e YouTube no Free?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
proEnem eu nunca assinei, mas eu curtia as aulas free. E tem gente que indica esse site.
Mas eu tô estudando sozinho mesmo. Peguei uns livros e tô "metendo o pau". Assisto umas aulas no Youtube também, mas só pra reforçar.

Química:
https://www.youtube.com/channel/UCUSUSFmdo12_DtNycXWYasQ

História:
https://www.youtube.com/channel/UCeLwY_iqGhtq3AIdAEvT9-g

Todas as matérias:
https://www.youtube.com/user/AulaDeOnline

Todas o conteúdo do ENEM (garanto 95 - 99% de todo os conteúdos)
upload_2018-4-29_11-43-16.png

Tente pegar uns livros e leia muuiiito. Só depois que vá assistir uma vídeo - aula. Faça muito exercício. Faça resumos e resumos. Não basta só saber a fórmula tem que saber usá-la! O Enem gosta muito de colocar umas troladas. Física e química cai muita questão teórica (principalmente dos primeiros conteúdos).
Ano passado tava mais fácil de todas, mas tinha muita trollada nas questões. Muita casca de banana.
Só treinando muito pra driblar.


Ah, tente assinar um plano de redação! 900 pontos nela você já sai na frente! Nesse ano, só vou assinar o plano da redação mesmo. Ta aí o link: https://www.imaginie.com.br/
É o melhor site de correção de redação do Enem! Todos me indicaram esse.
Qualquer coisa, manda MP aí ou poste aqui. ahsuahuas

VALEU! Esse ano é nosso!

EDIT:
Parece que você vai começar a estudar agora, se for, peço que agilize, pois é muito conteúdo e não é bom ficar estudando na pressa. Ainda dá tempo, mas tá esgotando. Não deixe pra começar amanhã... comece hoje! Procrastinar atrapalha muito.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo