O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu queria tirar uns 800 no ENEM, a nota de corte na UFPR gira em torno disso. :P

Mas acho difícil, a nota é muito esquisita. Mas vou fazer o possível... Espero esse ano não me foder na redação.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Eu queria tirar uns 800 no ENEM, a nota de corte na UFPR gira em torno disso. :P

Mas acho difícil, a nota é muito esquisita. Mas vou fazer o possível... Espero esse ano não me foder na redação.
Eu com 730 consigo naquelas universidades do norte do país.
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu digo que estou 55% apto pro Enem. Ontem consegui acertar 33 em matemática (fora umas 3 questões que entendi o pq errei). Alguns errei pq ainda não tinha visto o conteúdo.
Por exemplo, essa questão aqui:

Eu entendo pq errei, se caísse uma semelhante eu acertaria. Mas o que fode é a interpretação :/
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Um professou me chamou a atenção semana passada, por não usar fórmulas (em algumas questões, como na forma de calcular juros, porcentagens e afins) em matemática. Na verdade, eu evito ao máximo depender de fórmulas. Eu prefiro raciocinar e fazer com quê meu cérebro se acostume a achar uma forma de chegar ao resultado sem ficar precisando "memorizar" a fórmula.
Um exemplo é essa questão aqui:
upload_2018-5-21_18-25-32.png
Eu consegui descobrir o padrão de proporção, e só multipliquei e levei só 53 segundos para resolvê-las.
Ah, e uma dica: façam muitas exercícios. Muitos mesmo. Você memorizando como resolve pode ajudar na hora da prova.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Pessoal, venho fazendo as provas anteriores e comparando com as notas de corte dos anos anteriores e sempre ficam faltando 2 ou 3 questões. Alguma dica pra conseguir conseguir essas que faltam? Exemplo, fiz Unesp agora de maio, fiz 72 de 90, medicina eram 75. É bem frustrante..

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Pessoal, venho fazendo as provas anteriores e comparando com as notas de corte dos anos anteriores e sempre ficam faltando 2 ou 3 questões. Alguma dica pra conseguir conseguir essas que faltam? Exemplo, fiz Unesp agora de maio, fiz 72 de 90, medicina eram 75. É bem frustrante..

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Man, tente registrar as questões que você erra. Anote o conteúdo delas e aprimore nos seus erros. Verifique se você errou por coisa boba ou foi pq realmente não soube fazer... Ajuda bastante. Tente ver a resolução delas.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Man, tente registrar as questões que você erra. Anote o conteúdo delas e aprimore nos seus erros. Verifique se você errou por coisa boba ou foi pq realmente não soube fazer... Ajuda bastante. Tente ver a resolução delas.
Vou fazer isso mesmo, as questões até que se repetem bastante no estilo, né? A maioria das que errei foi por desatenção, coisa fácil, tipo P.A e porcentagem. Engraçado que quanto mais fácil a questão, mais eu erro huehuehue

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Porra, tomei 640 na minha redação do simulado (Aquela que eu postei aqui). :facepalm Vou precisar focar bem na parte da conclusão e em recurso coesivo que foi aonde perdi bastante nota.

Estou me matando estudando e revisando exatas aqui, vou ter de abrir um espaço pra redação. Ou deixar pras férias daqui a 5 semanas. :lolwtf

Um professou me chamou a atenção semana passada, por não usar fórmulas (em algumas questões, como na forma de calcular juros, porcentagens e afins) em matemática. Na verdade, eu evito ao máximo depender de fórmulas. Eu prefiro raciocinar e fazer com quê meu cérebro se acostume a achar uma forma de chegar ao resultado sem ficar precisando "memorizar" a fórmula.
Um exemplo é essa questão aqui:
Visualizar anexo 47065
Eu consegui descobrir o padrão de proporção, e só multipliquei e levei só 53 segundos para resolvê-las.
Ah, e uma dica: façam muitas exercícios. Muitos mesmo. Você memorizando como resolve pode ajudar na hora da prova.
Existem várias maneiras de se responder, mas acho que é uma questão clássica de comparação de triângulos. O que não deixa de ser uma relação de proporcionalidade.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Porra, tomei 640 na minha redação do simulado (Aquela que eu postei aqui). :facepalm Vou precisar focar bem na parte da conclusão e em recurso coesivo que foi aonde perdi bastante nota.

Estou me matando estudando e revisando exatas aqui, vou ter de abrir um espaço pra redação. Ou deixar pras férias daqui a 5 semanas. :lolwtf


Existem várias maneiras de se responder, mas acho que é uma questão clássica de comparação de triângulos. O que não deixa de ser uma relação de proporcionalidade.
Eu tô empurrando a redação por enquanto. Tô querendo terminar matematica e naturezas pra, só depois, focar em humanas, linguagens e na redação. Redação tô mais "mediano". Nos últimos Enems estou atingindo 720 sem nem ter treinado... mas esse ano pretendo, pelo menos nas férias e no próximo semestre, me dedicar mais na redação (a única que pode chegar a 1000). Agora mesmo tô fazendo matemática do Enem 2016, das 13 que fiz até agora, só errei 1 (de prbabilidade).
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu tô empurrando a redação por enquanto. Tô querendo terminar matematica e naturezas pra, só depois, focar em humanas, linguagens e na redação. Redação tô mais "mediano". Nos últimos Enems estou atingindo 720 sem nem ter treinado... mas esse ano pretendo, pelo menos nas férias e no próximo semestre, me dedicar mais na redação (a única que pode chegar a 1000). Agora mesmo tô fazendo matemática do Enem 2016, das 13 que fiz até agora, só errei 1 (de prbabilidade).
Eu não consigo refazer as questões dos ENEM anteriores... De tanto fazer e corrigir eu acabo lembrando da maioria delas e isso acaba me ajudando na resolução...

Eu estou revisando química agora, tem uma parte mais aprofundada de ácidos e bases que eu nunca vi antes e precisa estar bem afiado no conteúdo pra conseguir acertar... Biologia eu só precisei estudar a matéria nova, o professor de genética deu uma aprofundada fdp na parte dos ácidos nucleicos que foi tensa, fragmentos de okazaki, processo de intron e exon do gene da insulina e mais umas pirações que alguns vestibulares daqui cobram de vez em quando...

Eu estava estudando bastante dinâmica, mas eu volte e meia acabo me estrepando nas questões com tração... Eu tenho algum conceito errado na cabeça e volte e meia erro alguma coisa.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Pessoal, alguém teria material de história e geografia do estado do Mato grosso?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu não consigo refazer as questões dos ENEM anteriores... De tanto fazer e corrigir eu acabo lembrando da maioria delas e isso acaba me ajudando na resolução...

Eu estou revisando química agora, tem uma parte mais aprofundada de ácidos e bases que eu nunca vi antes e precisa estar bem afiado no conteúdo pra conseguir acertar... Biologia eu só precisei estudar a matéria nova, o professor de genética deu uma aprofundada fdp na parte dos ácidos nucleicos que foi tensa, fragmentos de okazaki, processo de intron e exon do gene da insulina e mais umas pirações que alguns vestibulares daqui cobram de vez em quando...

Eu estava estudando bastante dinâmica, mas eu volte e meia acabo me estrepando nas questões com tração... Eu tenho algum conceito errado na cabeça e volte e meia erro alguma coisa.
Mas esse negócio de resolver apenas as questões anteriores só funciona pra matemática, física e química (questões que envolvam cálculos). Linguagens e Humanas eu consigo decorar o gabarito rapidamente - mas isso é bom, pois vc lembrando do enunciado e a resposta já cria um "conhecimento" pra questões semelhantes.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Alguém tem um PDF sobre Ondas (Fisica)? Queria um resuminho, tentei assistir vídeos - mas a maioria eram incompletos e eu tinha q ficar catando - tentei ler livros também, mas a linguagem é meio pesada...
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Galera, tô muito feliz. Eu considerava essa questão :
a mais dificil do Enem 2017. Sério. Mas eu consegui fazê-la (PS: eu não sabia o gabarito, apenas sabia que errei). Eu consegui fzr, agora a tarde, do mesmo jeito desse vídeo. Tô muito feliz :D. Ontem, no cursinho, o professor sorteou umas questões de fisica - do Enem anteriores - peguei 3 que nunca tinha resolvido, eu tava guardando elas pra fzr agora no fim do mes, resultado? Acertei as 3. Eram sobre resistores (passei 2 semanas nesse conteúdo até absorver bem).
 
Ultima Edição:

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Alguém tem um PDF sobre Ondas (Fisica)? Queria um resuminho, tentei assistir vídeos - mas a maioria eram incompletos e eu tinha q ficar catando - tentei ler livros também, mas a linguagem é meio pesada...
Vai por apostilas msm, é igual livro só que mais direto e com uma linguagem mais fácil, o melhor material é o da poliedro, bernoulli tbm dizem ser bom.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
curiosamente, estou achando a matemática do ENEM mais fácil do que quando fiz em 2013, apesar de estudar em um graduação que não tem nada a ver com matemática, e portanto, não estar estudando matemática já faz mais de 4 anos.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
curiosamente, estou achando a matemática do ENEM mais fácil do que quando fiz em 2013, apesar de estudar em um graduação que não tem nada a ver com matemática, e portanto, não estar estudando matemática já faz mais de 4 anos.
Só tá mais propensa ao erro, mas tá mais fácil mesmo. O cara sabendo o básico (volumes, áreas, regra de 3, juros simples e interpretar gráficos) da pra acertar 30 - 35 fácil. (Isso rende uns 800+ pontos).
Naturezas a mesma coisa, tendo uma base razoável, da pra acertar 30+ sem dúvidas.
Humanas já pega, antes já foi mais fácil, mas ainda da para acertar 25 - 30 sem estudar, mas tem que saber interpretar e pegar as palavras chaves do texto / imagem.
Linguagens é outra que da pra acertar 30 facilmente, tem que saber interpretar e pegar as palavras chaves do texto / imagem, mas o TRI é uma b*sta.
O negócio nem é se matar de estudar conteúdo. Basta estudar uma base e resolver muitas questoes do Enem. Você querendo ou não, pega as pegadinhas das perguntas.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Estou revisando/estudando logaritmo/função logarítmica/inequação logarítmica. Finalmente terminei de fazer o aprofundamento de sais e óxidos...

Até que está mais fácil do que me lembrava.

Foda que semana que vem começa função modular, e lembro de ter ido bem mal nessa matéria ano passado.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Estou revisando/estudando logaritmo/função logarítmica/inequação logarítmica. Finalmente terminei de fazer o aprofundamento de sais e óxidos...

Até que está mais fácil do que me lembrava.

Foda que semana que vem começa função modular, e lembro de ter ido bem mal nessa matéria ano passado.
Essa parte de sais e óxidos ainda não comecei, na verdade eu fui muito bem em quimica no enem de 2013 e 2014, pois foi a época que tava "me aprofundando" em química. Pretendo começar agora a noite. Agora tarde termino genética e parto pra essa parte de química.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Essa parte de sais e óxidos ainda não comecei, na verdade eu fui muito bem em quimica no enem de 2013 e 2014, pois foi a época que tava "me aprofundando" em química. Pretendo começar agora a noite. Agora tarde termino genética e parto pra essa parte de química.
Eu fui relativamente bem em química ano passado também. Na UFPR eu gabaritei química na primeira fase. Mas algumas coisas de sais por exemplo eu nunca estudei...

Aquelas paradas de você ter de fazer as reações de dupla-troca e descobrir qual tipo de sal foi formado no soluto ou qual composto desconhecido estava ali baseado na tabela de solubilidade (Que eu tive de decorar) eu nunca fiz na vida.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu fui relativamente bem em química ano passado também. Na UFPR eu gabaritei química na primeira fase. Mas algumas coisas de sais por exemplo eu nunca estudei...

Aquelas paradas de você ter de fazer as reações de dupla-troca e descobrir qual tipo de sal foi formado no soluto ou qual composto desconhecido estava ali baseado na tabela de solubilidade (Que eu tive de decorar) eu nunca fiz na vida.
O foda que no Enem você tem q decorar algumas soluções, pq ela não perdoa.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Vc vai prestar vestibular de faculdade específica né? Pq pro Enem isso aí nem vale a pena

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Vou, UFPR e mais algumas que cobram.

ENEM eu sei que dificilmente cobraria inequação logarítmica e similares, mas logaritmo geralzão caí, não?
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Vou, UFPR e mais algumas que cobram.

ENEM eu sei que dificilmente cobraria inequação logarítmica e similares, mas logaritmo geralzão caí, não?
Pode cair,tá na ementa né. Mas dificilmente cai,e se cair vai uma questão

Honestamente essas questões mais difíceis do Enem e só pra quem quer medicina em uma top,que aí precisa gabaritar a prova,e olhe lá,dependendo nem assim vale a pena

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Vou, UFPR e mais algumas que cobram.

ENEM eu sei que dificilmente cobraria inequação logarítmica e similares, mas logaritmo geralzão caí, não?
Todo ano cai uma questão. Geralmente nem é "tão difícil", é mais comum ela na presença de probabilidade ou algo que envolva porcentagem.
Pode cair,tá na ementa né. Mas dificilmente cai,e se cair vai uma questão

Honestamente essas questões mais difíceis do Enem e só pra quem quer medicina em uma top,que aí precisa gabaritar a prova,e olhe lá,dependendo nem assim vale a pena

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Matemática, no Enem, é muito melhor que tentar vestibular especifico. Digo isso, pq o cara precisa acertar 30 - 35 para atingir 860+ pontos. Ou seja, pode errar 10 questões e ainda fica com uma nota muito boa, até pra medicina! Huahsuahsas. Mas claro, essas 10 questões erradas tem que ser médio pra difícil. Errar questões fáceis fode no TRI.
Questões de LOG e de Trigonometria (que envolvam SEN, COS...) são consideráveis dificeis, ou seja, até pra quem tá tentando uma medicina da vida, da pra "ignorá-las", já que só caem 2 ou 3 questões nesse conteúdo sendo dificil, ou seja, restam 42 pro cara acertar, isso se ele não chutar essas 3 e acertar uma ou duas.... ahsuhasuas
 

Patrick

Bam-bam-bam
Mensagens
1.122
Reações
2.952
Pontos
313
Um professou me chamou a atenção semana passada, por não usar fórmulas (em algumas questões, como na forma de calcular juros, porcentagens e afins) em matemática. Na verdade, eu evito ao máximo depender de fórmulas. Eu prefiro raciocinar e fazer com quê meu cérebro se acostume a achar uma forma de chegar ao resultado sem ficar precisando "memorizar" a fórmula.
Um exemplo é essa questão aqui:
Visualizar anexo 47065
Eu consegui descobrir o padrão de proporção, e só multipliquei e levei só 53 segundos para resolvê-las.
Ah, e uma dica: façam muitas exercícios. Muitos mesmo. Você memorizando como resolve pode ajudar na hora da prova.
Consegui fazer essa em 30, essas questões básicas e mais raciocínio, fiz 3,2/0,8 deu 4 depois 4 x 2,2=8,8-3,2 que deu o 5,6.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
https://g1.globo.com/educacao/enem/...em-55-milhoes-de-inscricoes-confirmadas.ghtml
Uma dica pessoal, humanas e linguagens terão nota máxima, média e miníma bem menores esse ano.
As notas são proporcionais ao número de pessoas que irão fazer a prova... todas haverão uma redução, mas as que mais variam são humanas e linguagens, ou seja, serão bem menores. Só verem as notas dos anos anteriores...
Quem garantir naturezas, matemática e redação terá vantagem!
 
Topo Fundo