O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Breno brN

Larva
Mensagens
10
Reações
11
Pontos
3
Galera, é muito difícil entrar na POLI? Vi que, apesar de ter muita vaga (+700), a nota de corte da 1ª fase é altíssima (57) pro nível FUVEST. Pra alguém que não estudou o suficiente e não fez exercícios o suficiente durante o ano, vale a pena gastar tempo e dinheiro prestando-a? Eu iria prestar todos os vestibulares de SP, porém estou sendo realista quanto a FUVEST.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Galera, é muito difícil entrar na POLI? Vi que, apesar de ter muita vaga (+700), a nota de corte da 1ª fase é altíssima (57) pro nível FUVEST. Pra alguém que não estudou o suficiente e não fez exercícios o suficiente durante o ano, vale a pena gastar tempo e dinheiro prestando-a? Eu iria prestar todos os vestibulares de SP, porém estou sendo realista quanto a FUVEST.
Cara, é um pouco complicado caso você não tenha estudado o suficiente pra acertar 57 na primeira fase da FUVEST, mas depende da sua base, caso você tenha uma boa base do ensino médio, dá pra se virar.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.520
Pontos
1.253
Galera, é muito difícil entrar na POLI? Vi que, apesar de ter muita vaga (+700), a nota de corte da 1ª fase é altíssima (57) pro nível FUVEST. Pra alguém que não estudou o suficiente e não fez exercícios o suficiente durante o ano, vale a pena gastar tempo e dinheiro prestando-a? Eu iria prestar todos os vestibulares de SP, porém estou sendo realista quanto a FUVEST.
57/90?

Porra chapa, confie mais em você, dá pra tirar essa nota só estudando 6 meses sim.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Queria poder curtir seus comentários mais de uma vez.

É isso que me desanima no ENEM... Caí uma questão de um conteúdo que eu domino, mas a questão é mal elaborada e com mais de uma interpretação.

Esse tipo de questão, além de demandar uma lógica, faz a gente ficar em dúvida entre duas alternativas, torcendo para acertar.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Esse tipo de questão, além de demandar uma lógica, faz a gente ficar em dúvida entre duas alternativas, torcendo para acertar.
Fico feliz quando consigo deixar só entre duas. Tenho uma dificuldade enorme com questões do Enem e baseadas nelas. A partir de setembro, quero pegar todas as provas pra fazer, de 2014 pra frente, que foi onde o Enem serve de modelo prós atuais.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Fico feliz quando consigo deixar só entre duas. Tenho uma dificuldade enorme com questões do Enem e baseadas nelas. A partir de setembro, quero pegar todas as provas pra fazer, de 2014 pra frente, que foi onde o Enem serve de modelo prós atuais.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Estou com pouco tempo para estudar muito a fundo, mas volta e meia resolvo umas questões do Enem. O problema do Enem é que algumas questões são formuladas pelo ponto de vista de seu criador, e que muitas vezes não chega a ser igual ao nosso ponto de vista. Mas é isso mesmo, vamos estudando e para ver no que dá. Uma hora a gente consegue.
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Fico feliz quando consigo deixar só entre duas. Tenho uma dificuldade enorme com questões do Enem e baseadas nelas. A partir de setembro, quero pegar todas as provas pra fazer, de 2014 pra frente, que foi onde o Enem serve de modelo prós atuais.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Pois é. Se for contar todos os meus acertos + as dúvidas entre a certa e correta, chegaria nos 120 ~130 acertos. O foda do enem é pq é muito contextualizada. O que vi na última edição (2017) era que as questões eram mais aprofundadas. Tipo essa aqui:
https://descomplica.com.br/gabarito...to-de-parte-da-agua-de-cozimento/?cor=amarelo
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pois é. Se for contar todos os meus acertos + as dúvidas entre a certa e correta, chegaria nos 120 ~130 acertos. O foda do enem é pq é muito contextualizada. O que vi na última edição (2017) era que as questões eram mais aprofundadas. Tipo essa aqui:
https://descomplica.com.br/gabarito...to-de-parte-da-agua-de-cozimento/?cor=amarelo
Pode ver que a questão deixou explicitamente a resposta: "Sal de cozinha (NaCl)"; nisso, eu já marcaria a letra b.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Galera, achei um canal bacana e não conhecido de física (estava atrás de contextualizações na física). Inclusive, tem um ótimo vídeo explicando as forças de atrito nos pés e nas rodas tracionadas. Para quem desconhece, esse caso é peculiar, pois o atrito terá o mesmo sentido do movimento.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Essa questão aqui era digna de estar lá no tópico de desabafos, mas, aproveitando o papo de "adivinhar o que caralhos a banca está pensando":

Sobre os fungos, pode-se afirmar que:
[ ] Assemelham-se às células animais, por apresentarem quitina na parede da maior parte de suas espécies.
[ ] Não realizam o ciclo de Krebs.
[ ] São heterotróficos e nutrem-se de matéria orgânica morta ou viva.
[ ] Armazenam amido como substância de reserva.
[ ] Apenas os fungos deuteromicetos são capazes de sintetizar clorofila, constituindo-se num elo evolutivo com os vegetais.
A questão não é difícil e o gabarito é V-F-V-F-F.

Só que olhem aquela primeira afirmação. Células de fungos de fato se assemelham com células animais (São mais aparentados com animais do que com plantas), mas animais não apresentam parede celular e a comparação com quitina é mais relacionado a uma especificidade dos artrópodos... Aí na hora de eu responder uma questão dessa eu fico: "Será que eu considero errado por causa da parede celular ou será que eu considero certo pela semelhança?".

Eu marquei F com gosto por que essa alternativa estaria, tecnicamente falando, errada... Mas é V...

...
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Essa questão aqui era digna de estar lá no tópico de desabafos, mas, aproveitando o papo de "adivinhar o que caralhos a banca está pensando":


A questão não é difícil e o gabarito é V-F-V-F-F.

Só que olhem aquela primeira afirmação. Células de fungos de fato se assemelham com células animais (São mais aparentados com animais do que com plantas), mas animais não apresentam parede celular e a comparação com quitina é mais relacionado a uma especificidade dos artrópodos... Aí na hora de eu responder uma questão dessa eu fico: "Será que eu considero errado por causa da parede celular ou será que eu considero certo pela semelhança?".

Eu marquei F com gosto por que essa alternativa estaria, tecnicamente falando, errada... Mas é V...

...
Realmente, pelo que eu sei, existe quitina apenas no exoesqueleto dos artrópodes. Nunca vi nada relacionado à célula não
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Essa questão aqui era digna de estar lá no tópico de desabafos, mas, aproveitando o papo de "adivinhar o que caralhos a banca está pensando":


A questão não é difícil e o gabarito é V-F-V-F-F.

Só que olhem aquela primeira afirmação. Células de fungos de fato se assemelham com células animais (São mais aparentados com animais do que com plantas), mas animais não apresentam parede celular e a comparação com quitina é mais relacionado a uma especificidade dos artrópodos... Aí na hora de eu responder uma questão dessa eu fico: "Será que eu considero errado por causa da parede celular ou será que eu considero certo pela semelhança?".

Eu marquei F com gosto por que essa alternativa estaria, tecnicamente falando, errada... Mas é V...

...

Nossa, erraria fácil essa também. Qual banca?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Essa questão aqui era digna de estar lá no tópico de desabafos, mas, aproveitando o papo de "adivinhar o que caralhos a banca está pensando":


A questão não é difícil e o gabarito é V-F-V-F-F.

Só que olhem aquela primeira afirmação. Células de fungos de fato se assemelham com células animais (São mais aparentados com animais do que com plantas), mas animais não apresentam parede celular e a comparação com quitina é mais relacionado a uma especificidade dos artrópodos... Aí na hora de eu responder uma questão dessa eu fico: "Será que eu considero errado por causa da parede celular ou será que eu considero certo pela semelhança?".

Eu marquei F com gosto por que essa alternativa estaria, tecnicamente falando, errada... Mas é V...

...

Não cheguei na parte de fungos não, mas eu fiquei penando na primeira afirmação e na segunda.
[por isso é bom ler o trecho das exceções rsrsrs]
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Nossa, erraria fácil essa também. Qual banca?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Caiu na UFPE. Mas é antiguinha, de 2003.

O ruim dessa parte é que eu estudei algas junto, e essas questões mais antigas ainda consideram alga como sendo do reino Plantae.
 
Mensagens
4
Reações
5
Pontos
3
Uma dica pra quem quer treinar as redações para o ENEM. O site "Sua Redação" está em beta e com correção de profissionais gratuita.
Pra quem se interessar o código de acesso é: suaredacao-beta
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Alguem tem opiniões sobre a playlist "Hora do Enem" do canal TV Escola?Vale a pena consumir esses videos para revisar e ganhar algum tipo de conhecimento em detrimento de fazer revisões por si só?.(Vale a pena gastar tempo com esses videos na reta final?)

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Alguem tem opiniões sobre a playlist "Hora do Enem" do canal TV Escola?Vale a pena consumir esses videos para revisar e ganhar algum tipo de conhecimento em detrimento de fazer revisões por si só?.(Vale a pena gastar tempo com esses videos na reta final?)

Sent from my Moto G using Tapatalk
Acho bacana... mas tô investindo meu tempo em outras video-aulas mesmo. Resolvi umas trocentas questões de humanas, e uma coisa que percebi que é mais prática do que conteúdo. Não adianta você estudar a História do Brasil, por exemplo, e nunca ter feito uma questão do Enem... você vai errar. A maneira de fazer as perguntas e alternativas é na intenção de fazer o usuário errar. Por isso que tô dando valor mais em resolver do que estudar. Já naturezas e matemática é a mesma coisa, não adianta só ler e treinar as teorias, tem que fazer muitas questões do ENEM pra evitar de cair nas cascas de bananas.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Sobre escudos cristalinos, por que nos escudos mais antigos[arqueanos] estão os minérios não-metálicos, e nos mais novos[proterozóico] estão os minerais metálicos? Pela analogia deveria ser o inverso, pois os metais costumam ser mais densos, e assim deveriam estar abaixo da camada de não-metais...


edit: pelo que ví aqui, os escudos cristalinos são formados por rochas magmáticas, que por sinal são ricas em metais; estou certo?
 
Ultima Edição:

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Galera, me ajuda numa questão de física aqui:
2quq2qh.jpg

Não teria que usar a velocidade tangencial no calculo da força centrípeta? Pq a angular? Pra mim, é a tangencial que atua no corpo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.876
Pontos
1.484
Galera, me ajuda numa questão de física aqui:
2quq2qh.jpg

Não teria que usar a velocidade tangencial no calculo da força centrípeta? Pq a angular? Pra mim, é a tangencial que atua no corpo.
Usou o angular simplesmente porque foi pedido velocidade angular.

A fórmula de força centrípeta tem uma versão com velocidade escalar e outra com velocidade angular. Eles usaram a angular.

Ps : esse valor obtido para velocidade angular é específico para esse raio. Se o raio fosse menor, a velocidade angular teria que ser maior
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Acho que na parte de História não existe uma matéria tão chata igual independência da América espanhola, é sem condição. Em geografia, só de lembrar da geologia, dá vontade de desistir huehuehue

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Acho que na parte de História não existe uma matéria tão chata igual independência da América espanhola, é sem condição. Em geografia, só de lembrar da geologia, dá vontade de desistir huehuehue

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
História mesmo só vou ver uns videos sobre os assuntos. Eu ia continuando a estudar pelos livros (PS: em maio tinha começado pelos livros), mas vi que não adiantaria continuar pois história é extenso pra caramba, e não iria dar tempo. Além que no Enem boa parte das questões requer que você saiba os conteúdos aprofundados. Preferi ver tudo superficialmente (resumao), e resolver todas as questões, corrigindo-as se errar. (Minha intenção é guiar pelas cascas de bananas, esse é o meu maior erro). Acho bem mais prático.

Linguagens não vou estudar, só vou resolver mesmo - essa sim que não vale à pena, prefiro dedicar o meu tempo nas que me garantam um TRI legal.

Se quiser uma dica, indico que você, primeiro, estude a parte da História do Brasil (cai mais e é mais extensa), só depois parta pra outros assuntos.
Acredito que este ano vai cair algo sobre as coréias.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
História mesmo só vou ver uns videos sobre os assuntos. Eu ia continuando a estudar pelos livros (PS: em maio tinha começado pelos livros), mas vi que não adiantaria continuar pois história é extenso pra caramba, e não iria dar tempo. Além que no Enem boa parte das questões requer que você saiba os conteúdos aprofundados. Preferi ver tudo superficialmente (resumao), e resolver todas as questões, corrigindo-as se errar. (Minha intenção é guiar pelas cascas de bananas, esse é o meu maior erro). Acho bem mais prático.

Linguagens não vou estudar, só vou resolver mesmo - essa sim que não vale à pena, prefiro dedicar o meu tempo nas que me garantam um TRI legal.

Se quiser uma dica, indico que você, primeiro, estude a parte da História do Brasil (cai mais e é mais extensa), só depois parta pra outros assuntos.
Acredito que este ano vai cair algo sobre as coréias.
Sim, consegui finalizar a teoria (resumida) de todos os conteúdos no 1 semestre, estou só revisando tudo com muitos exercícios e corrigindo onde errei mesmo. Mas tem umas matérias que parecem que são cobradas pra testar a paciência do aluno, é foda.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sim, consegui finalizar a teoria (resumida) de todos os conteúdos no 1 semestre, estou só revisando tudo com muitos exercícios e corrigindo onde errei mesmo. Mas tem umas matérias que parecem que são cobradas pra testar a paciência do aluno, é foda.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Sempre cai uma questão infernal, mesmo sendo de um conteúdo fácil ~ médio. Onde um simples detalhes você pode errar ou acertar. Hoje vou ver alguma coisa a mais sobre algum filósofo, e resolver algumas questões do Enem (mesclar tudo).
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que na parte de História não existe uma matéria tão chata igual independência da América espanhola, é sem condição. Em geografia, só de lembrar da geologia, dá vontade de desistir huehuehue

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Tô para desistir dessa parte de geografia. Geologia é muito deprimente e muito chato de se estudar; se eu pudesse compará-la com algum conteúdo, seria com a parte de embriologia e umas partes da divisão celular (meioses).
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Acho que na parte de História não existe uma matéria tão chata igual independência da América espanhola, é sem condição. Em geografia, só de lembrar da geologia, dá vontade de desistir huehuehue

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
As partes mais chatas de História na minha opinião:
- Independência da América espanhola.
- Neocolonialismo (Não o neocolonialismo em si, mas ficar decorando detalhes das colônias africanas)
- Segundo reinado (Acho um porre ficar lembrando de certos detalhes sobre partido conservador, partido liberal, partido progressista, partido regressista, regência trina, una etc). E eu tenho uma raiva irracional pelo Dom Pedro II (Não é nada político nem nada. Acho que por não gostar do tema eu peguei raiva do cara).

No geral eu gosto bastante de história. Só que a UFPR pega pesado em história na primeira fase e (Graças a deus não tem específica de história em medicina) é uma filha da put* na segunda fase.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Tô para desistir dessa parte de geografia. Geologia é muito deprimente e muito chato de se estudar; se eu pudesse compará-la com algum conteúdo, seria com a parte de embriologia e umas partes da divisão celular (meioses).
Geografia física em si é muito chato. São detalhes de detalhes que te fazem errar uma questão.
As partes mais chatas de História na minha opinião:
- Independência da América espanhola.
- Neocolonialismo (Não o neocolonialismo em si, mas ficar decorando detalhes das colônias africanas)
- Segundo reinado (Acho um porre ficar lembrando de certos detalhes sobre partido conservador, partido liberal, partido progressista, partido regressista, regência trina, una etc). E eu tenho uma raiva irracional pelo Dom Pedro II (Não é nada político nem nada. Acho que por não gostar do tema eu peguei raiva do cara).

No geral eu gosto bastante de história. Só que a UFPR pega pesado em história na primeira fase e (Graças a deus não tem específica de história em medicina) é uma filha da put* na segunda fase.
Nossa, questões abertas de humanas em si são muito mais difíceis que de outras áreas, ainda mais se for levar em consideração o ponto de vista do corretor e de quem elaborou a questão.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Geografia física em si é muito chato. São detalhes de detalhes que te fazem errar uma questão.Nossa, questões abertas de humanas em si são muito mais difíceis que de outras áreas, ainda mais se for levar em consideração o ponto de vista do corretor e de quem elaborou a questão.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Verdade, detalhes que ou você sabe ou não sabe. Mas o que complica mais essa parte, para mim, é a parte temporal da formação das rochas (mesozóico e afins).

Questões abertas de humanas são complicadas mesmo, pois você tem que entender qual é o ponto de vista da questão.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Hoje vou ver óptica, acústica e revisar ondas. Essa parte representa, em media, 30% da prova de fisica. Acho bom não vacilar, haushas.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Hoje vou ver óptica, acústica e revisar ondas. Essa parte representa, em media, 30% da prova de fisica. Acho bom não vacilar, haushas.
Ondulatória é bem legal e interessante, mas na parte de acústica tem umas partes que se o examinador quiser foder a vida do candidato, ele faz isso fácil fácil.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Ondulatória é bem legal e interessante, mas na parte de acústica tem umas partes que se o examinador quiser foder a vida do candidato, ele faz isso fácil fácil.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Acústica e óptica se o quiserem foder com a prova, consegue. Vez ou outra, cai umas questões legais delas aí. Mas as vezes...
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Agora bateu uma depre por ter errado uma questão tão... tão fácil:

Questão 49 página 21 : https://geekiegames.geekie.com.br/arquivos/Provas-enem/prova-enem-2017-amarela-dia1.pdf

Na questão eu fiquei em dúvida entre A e B...

Eu marquei aqui a letra .

A razão de ter marcado essa alternativa foi: pensei que a usina ficava em um ponto alto e a queda d'água ficava no desnível, e logo pensei que o fato de ser um grande desnível a água iria descer com mais força, gerando mais energia. Mas logo vi que a usina em si ficaria no desnível, aí sim não faria sentido....


Que burrice a minha. :facepalm:facepalm
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Estava fazendo a prova de ciências do Enem PPL do ano passado e achei muito estranho não ter caído nada de dinâmica, um dos assuntos mais cobrados na área de física do enem. Caiu muito Eletrodinâmica e foram as que eu mais errei por falta de estudo. Fiz 35/45, que é minha meta na prova, mas pretendo reduzir o número de erros ao máximo.

Ainda bem que sai do cursinho, ficava me matando pra cumprir a apostila de Magnetismo sendo que pouco cai no enem. Fora os outros temas. Melhor coisa a se fazer é estudar provas passadas e eu nunca tinha tempo para fazer isso la dentro, pois pra mim o importante era TERMINAR A APOSTILA! Cursinho não ensina a estudar, pelo menos os que eu frequentei.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Estava fazendo a prova de ciências do Enem PPL do ano passado e achei muito estranho não ter caído nada de dinâmica, um dos assuntos mais cobrados na área de física do enem. Caiu muito Eletrodinâmica e foram as que eu mais errei por falta de estudo. Fiz 35/45, que é minha meta na prova, mas pretendo reduzir o número de erros ao máximo.

Ainda bem que sai do cursinho, ficava me matando pra cumprir a apostila de Magnetismo sendo que pouco cai no enem. Fora os outros temas. Melhor coisa a se fazer é estudar provas passadas e eu nunca tinha tempo para fazer isso la dentro, pois pra mim o importante era TERMINAR A APOSTILA! Cursinho não ensina a estudar, pelo menos os que eu frequentei.
Disse tudo. Meu desempenho em provas nunca foi tão bom igual esse ano que estou sozinho. Além da neura de ter que terminar a apostila, sinto uma atmosfera bem "tóxica" em cursinho. Mesmo se não passar esse ano, vou continuar sozinho ano que vem. Sobre as provas anteriores, é o melhor método pra estudar mesmo, seja pra qualquer banca. Você começa a pegar as malícias das questões, o jeito como cada prova cobra o conteúdo. Quero ver se mantenho de fazer um simulado por dia e continuar revisando os conteúdos com exercícios de outras bancas.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
As provas do ENEM PPL são mais teóricas. Não curto muito não.
Faltam 76 dias pro ENEM. Faltam alguns tópicos pra eu terminar, e poder focar 100% pra redação.
Galera, to fzd uma estrutura pra redação. Com citações que se encaixam e tudo. Infelizmente o cara tem que esquerdar pra poder fazer uns 900 na redação.
A competência 5 (conclusão) espero fazer 200 pontos, nas demais 180 em cada tá bom.
Hoje vou resolver uns exercícios de acústicas, ver algo sobre o Max Weber e Nietzsche alguma coisa. Infelizmente vi que não dá pra desprezar humanas, até linguagens tô tentando garantir uns 35 acertos.
 
Topo Fundo