O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Falando com uma galera que passaram, a maioria disseram que resolveram muito, quase não estudaram. Tacaram o "f**a-se" aos conteúdos, pegarem os cadernos de todas as edições, e resolveram. Se deram bem. Nesta semana vou fazer assim também. Resolver muito, estudar só o necessário.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Meu amigo, é bom ao menos ter uma base para poder fazer isso. Tem conteúdo que o cara tem que o mínimo de noção para poder responder.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Desgraça, me parece que esse ano não consigo de novo, estou repetindo o mesmo vacilo de instabilidade, troquei de cursinho no meio do ano e fui para um melhor, mas não estou mantendo o esforço constante.

Além disso, a m**** do cursinho entrega as apostilas de forma gradual, isso atrapalha muito, porque as vezes atrasa o conteúdo.

Eu deveria ter escolhido um cursinho com um bom feedback já e ter pegado o extensivo, mantendo o esforço constante.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Desgraça, me parece que esse ano não consigo de novo, estou repetindo o mesmo vacilo de instabilidade, troquei de cursinho no meio do ano e fui para um melhor, mas não estou mantendo o esforço constante.

Além disso, a m**** do cursinho entrega as apostilas de forma gradual, isso atrapalha muito, porque as vezes atrasa o conteúdo.

Eu deveria ter escolhido um cursinho com um bom feedback já e ter pegado o extensivo, mantendo o esforço constante.
Estude por fora, man. Pega e assista umas video aulas, aí vc já fica nos trinques qnd iniciar no cursinho.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Já comecei, os paus no c# não entregam todas as apostilas antes do começo do cursinho. Ás vezes, faço do meu caderno uma apostila kkk
Isso é chato pq atrasa muito. E vamos concordar, o ENEM tá bem aí. Cada conteúdo que podermos adiantar, melhor! Sobrará mais tempo pra focar nas dificuldades ou pra treinar tb.
 


Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Galera, da um help aqui. Como eu poderia saber a formula molecular do íon Dicromato?
Eu fui atrás do ácido para eliminar os H ionizáveis e ter a fórmula, porém deu m****:
CromATO ---> Acido ... ICO ICO ---> nox +6 ou +5
com o nox +5 deu HCrO3
com o nox +6 deu H2CrO4

Fora a parte do Cr ser DI, então vai influenciar na quantidade de oxigênios final do íon e essa etapa não tenho nem ideia de como identificar.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Galera, da um help aqui. Como eu poderia saber a formula molecular do íon Dicromato?
Eu fui atrás do ácido para eliminar os H ionizáveis e ter a fórmula, porém deu m****:
CromATO ---> Acido ... ICO ICO ---> nox +6 ou +5
com o nox +5 deu HCrO3
com o nox +6 deu H2CrO4

Fora a parte do Cr ser DI, então vai influenciar na quantidade de oxigênios final do íon e essa etapa não tenho nem ideia de como identificar.
Manda a questão aí.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Manda a questão aí.

(Enem PPL 2016) Um bafômetro simples consiste em um tubo contendo uma mistura sólida de dicromato de potássio em sílica umedecida com ácido sulfúrico. Nesse teste, a detecção da embriaguez por consumo de álcool se dá visualmente, pois a reação que ocorre é a oxidação do álcool a aldeído e a redução do dicromato (alaranjado) a cromo (lll) (verde) ou cromo (ll) (azul).

101b9b2cc994b8acfe0a1ef9dfa3024d


A equação balanceada da reação química que representa esse teste é:

Alternativas
a.
Cr2O72-(aq) + 2 H+(aq) + 3 Ch3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr2+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)

b.
Cr2O7-2(aq) + H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

c.
Cr42-(aq) + 2 H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → Cr3+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

d.
Cr2O72-(aq) + 8 H+(aq) + 3 CH3 - CHO(g) → 2 Cr3+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)

e.
CrO42-(aq) + 2 H+(aq) + 3 CH3 - CHO(g) → Cr2+(aq) + H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)


Eu saquei como fazer a questão olhando as reações orgânicas, porém tinha ficado entra a C e a B, vacilei tbm pq era Dicromoato e a unica que tem 2 é a B. (achei que dava pra simplificar, sei lá)

Enfim, minha dúvida mesmo é como saber a formula molecular desse íon.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
(Enem PPL 2016) Um bafômetro simples consiste em um tubo contendo uma mistura sólida de dicromato de potássio em sílica umedecida com ácido sulfúrico. Nesse teste, a detecção da embriaguez por consumo de álcool se dá visualmente, pois a reação que ocorre é a oxidação do álcool a aldeído e a redução do dicromato (alaranjado) a cromo (lll) (verde) ou cromo (ll) (azul).

101b9b2cc994b8acfe0a1ef9dfa3024d


A equação balanceada da reação química que representa esse teste é:

Alternativas
a.
Cr2O72-(aq) + 2 H+(aq) + 3 Ch3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr2+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)

b.
Cr2O7-2(aq) + H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

c.
Cr42-(aq) + 2 H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → Cr3+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

d.
Cr2O72-(aq) + 8 H+(aq) + 3 CH3 - CHO(g) → 2 Cr3+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)

e.
CrO42-(aq) + 2 H+(aq) + 3 CH3 - CHO(g) → Cr2+(aq) + H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)


Eu saquei como fazer a questão olhando as reações orgânicas, porém tinha ficado entra a C e a B, vacilei tbm pq era Dicromoato e a unica que tem 2 é a B. (achei que dava pra simplificar, sei lá)

Enfim, minha dúvida mesmo é como saber a formula molecular desse íon.
Creio que pelo nome do elemento, tipo dicromato e etc... Tem uma tabelinha. Odiei essa questão, tinha feito meses atrás :/ .
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
10) Na escolha de um local para a implantação das indústrias, os fatores mais importantes estão relacionados a matérias-primas, fontes de energia, mão-de-obra, recursos financeiros e acesso ao mercado consumidor dos bens produzidos. A importância de cada fator em relação aos demais pode variar. Depende do tipo de bens a produzir, da escala de produção pretendida, do grau de desenvolvimento das técnicas utilizadas e da infra-estrutura existente.

Da leitura do texto é possível concluir que

a) as indústrias leves contam com maior número de opções, quanto à escolha do local para sua instalação.
b) as indústrias pesadas dispersam-se mais pelo espaço, em função dos fatores disponíveis.
c) em função do destino final da produção, as indústrias leves necessitam de maiores espaços e investimentos.
d) como dependem de infra-estrutura, as indústrias pesadas devem estar próximas a portos marítimos.
e) as indústrias leves são muito mais sensíveis às condições da infra-estrutura, nos setores de transportes e energia.


Nessa questão eu fiquei na dúvida entre duas alternativas
A e B
, mas por qual razão não faz sentido ser a letra B? Pois na prática, as indústrias pesadas se espalham quando possui fatores propícios para o seu funcionamento.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
(Enem PPL 2016) Um bafômetro simples consiste em um tubo contendo uma mistura sólida de dicromato de potássio em sílica umedecida com ácido sulfúrico. Nesse teste, a detecção da embriaguez por consumo de álcool se dá visualmente, pois a reação que ocorre é a oxidação do álcool a aldeído e a redução do dicromato (alaranjado) a cromo (lll) (verde) ou cromo (ll) (azul).

101b9b2cc994b8acfe0a1ef9dfa3024d


A equação balanceada da reação química que representa esse teste é:

Alternativas
a.
Cr2O72-(aq) + 2 H+(aq) + 3 Ch3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr2+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)

b.
Cr2O7-2(aq) + H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

c.
Cr42-(aq) + 2 H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → Cr3+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

d.
Cr2O72-(aq) + 8 H+(aq) + 3 CH3 - CHO(g) → 2 Cr3+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)

e.
CrO42-(aq) + 2 H+(aq) + 3 CH3 - CHO(g) → Cr2+(aq) + H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)


Eu saquei como fazer a questão olhando as reações orgânicas, porém tinha ficado entra a C e a B, vacilei tbm pq era Dicromoato e a unica que tem 2 é a B. (achei que dava pra simplificar, sei lá)

Enfim, minha dúvida mesmo é como saber a formula molecular desse íon.

Obs: Ei ma, a alternativa B tá errada deveria ser assim não? :
Cr2O7-2(aq) + 2H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Obs: Ei ma, a alternativa B tá errada deveria ser assim não? :
Cr2O7-2(aq) + 2H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)
Cr2O7-2(aq) + 8H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

teve um erro de digitação, são 8H+. E sim, é a letra b. Pode perceber que com 8 fica balanceado e tudo. A questão é, de onde estão saindo esses H+?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Cr2O7-2(aq) + 8H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

teve um erro de digitação, são 8H+. E sim, é a letra b. Pode perceber que com 8 fica balanceado e tudo. A questão é, de onde estão saindo esses H+?
Opa cara, valeu ai pela observação, me confundi... vamos lá:

Pode ver que na equação do lado esquerdo há uns 26 hidrogênios e no lado direito tem 26 hidrogênios, então está balanceada. A questão de saber de onde vieram essas Hs aí..... sabe de lá de onde kkkkk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
10) Na escolha de um local para a implantação das indústrias, os fatores mais importantes estão relacionados a matérias-primas, fontes de energia, mão-de-obra, recursos financeiros e acesso ao mercado consumidor dos bens produzidos. A importância de cada fator em relação aos demais pode variar. Depende do tipo de bens a produzir, da escala de produção pretendida, do grau de desenvolvimento das técnicas utilizadas e da infra-estrutura existente.

Da leitura do texto é possível concluir que

a) as indústrias leves contam com maior número de opções, quanto à escolha do local para sua instalação.
b) as indústrias pesadas dispersam-se mais pelo espaço, em função dos fatores disponíveis.
c) em função do destino final da produção, as indústrias leves necessitam de maiores espaços e investimentos.
d) como dependem de infra-estrutura, as indústrias pesadas devem estar próximas a portos marítimos.
e) as indústrias leves são muito mais sensíveis às condições da infra-estrutura, nos setores de transportes e energia.


Nessa questão eu fiquei na dúvida entre duas alternativas
A e B
, mas por qual razão não faz sentido ser a letra B? Pois na prática, as indústrias pesadas se espalham quando possui fatores propícios para o seu funcionamento.

Pra te ser sincero, eu marcaria E fácil (e ia errar, pelo visto rs). Sobre a B, acho que ela teria que falar que elas se concentram em um só lugar, visto que se a disponibilidade dos fatores for limitada, a área de atuação delas também vai ser limitada.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Cr2O7-2(aq) + 8H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

teve um erro de digitação, são 8H+. E sim, é a letra b. Pode perceber que com 8 fica balanceado e tudo. A questão é, de onde estão saindo esses H+?
Acho que a equação "tá invertida". Pelo que vi, Cr2O7-2(aq) + 8H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) essa parte o ácido já tá no
(Enem PPL 2016) Um bafômetro simples consiste em um tubo contendo uma mistura sólida de dicromato de potássio em sílica umedecida com ácido sulfúrico. Nesse teste, a detecção da embriaguez por consumo de álcool se dá visualmente, pois a reação que ocorre é a oxidação do álcool a aldeído e a redução do dicromato (alaranjado) a cromo (lll) (verde) ou cromo (ll) (azul).

101b9b2cc994b8acfe0a1ef9dfa3024d


A equação balanceada da reação química que representa esse teste é:

Alternativas
a.
Cr2O72-(aq) + 2 H+(aq) + 3 Ch3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr2+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)

b.
Cr2O7-2(aq) + H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → 2 Cr3+(aq) + 7 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

c.
Cr42-(aq) + 2 H+(aq) + 3 CH3 - CH2 - OH(g) → Cr3+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - CHO(g)

d.
Cr2O72-(aq) + 8 H+(aq) + 3 CH3 - CHO(g) → 2 Cr3+(aq) + 4 H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)

e.
CrO42-(aq) + 2 H+(aq) + 3 CH3 - CHO(g) → Cr2+(aq) + H2O(l) + 3 CH3 - COOH(g)


Eu saquei como fazer a questão olhando as reações orgânicas, porém tinha ficado entra a C e a B, vacilei tbm pq era Dicromoato e a unica que tem 2 é a B. (achei que dava pra simplificar, sei lá)

Enfim, minha dúvida mesmo é como saber a formula molecular desse íon.
Esse tipo de questão é estilo ENEM PPL mesmo, é bem mais complexa. Naturezas na 2º aplicação e/ou do ENEM PPL é complicado demais.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pra te ser sincero, eu marcaria E fácil (e ia errar, pelo visto rs). Sobre a B, acho que ela teria que falar que elas se concentram em um só lugar, visto que se a disponibilidade dos fatores for limitada, a área de atuação delas também vai ser limitada.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Esse tipo de questão cai bastante no Enem.
 

Breno brN

Larva
Mensagens
10
Reações
11
Pontos
3
Galera, se eu prestar pra um curso de Engenharia menos concorrido, e após terminar o ciclo básico de engenharia pedir transferência pro curso de Engenharia que eu realmente desejo. Isso é possível e é provável de dar certo? Considerando UNICAMP e USP.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.054
Reações
3.696
Pontos
704
Galera, se eu prestar pra um curso de Engenharia menos concorrido, e após terminar o ciclo básico de engenharia pedir transferência pro curso de Engenharia que eu realmente desejo. Isso é possível e é provável de dar certo? Considerando UNICAMP e USP.
Na USP n sei, mas na Unicamp vai depender de seu CR (coeficiente de rendimento) , se as matérias que vc já cursou batem com as que vc teria feito na engenharia que vc queria e se tem vaga pra transferência interna. Esses são os principais fatores que se levam em consideração. Não é a coisa mais comum, mas tem gente que consegue. Conheço um cara que quer mudar de engenharia elétrica pra engenharia da computação e outra que quer mudar de engenharia química pra engenharia da computação também.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.784
Pontos
1.054
pessoal alguém sabe como resolver
5.png

sei que 2x-1 = x ao quadrado
alguém sabe como resolver ? resposta é 1 mais não consegui achar 1 fazendo a formula de baskara
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Tem uma universidade municipal perto de onde moro, medicina geralmente fica com 29 candidatos por vaga, dependendo vou virar açougueiro. Penso nisso, pq vi uma mina q foi fazer tipo uma pós ou residência em Harvard, mesmo tendo estudado em uma universidade não muito conhecida.

Obs: era particular e ProUni ainda.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.784
Pontos
1.054
Acho que você tava errando o sinal do Delta. Se ficou alguma dúvida, pode perguntar.
687aba49f7b91ebc2bd3d4fd2a7eb37e.jpg


Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

vlw amigo ,foi falta de atenção minha eu coloquei o B como 2 entretanto o certo é -2 por isso meu resultado estava dando -1 ao invés de 1 agradeço pela ajuda
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.784
Pontos
1.054
Acho que você tava errando o sinal do Delta. Se ficou alguma dúvida, pode perguntar.
687aba49f7b91ebc2bd3d4fd2a7eb37e.jpg


Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

sim A' é transposta de A

seria possivel resolver essa questão sem fazer a formula de baskara usando a resolução abaixo ? ou tem algum erro de regras na resolução abaixo ?


index.php
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
sim A' é transposta de A

seria possivel resolver essa questão sem fazer a formula de baskara usando a resolução abaixo ? ou tem algum erro de regras na resolução abaixo ?


index.php
Olha, acho que não tem problema nenhum. Só outro método de resolução mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.054
Reações
3.696
Pontos
704
sim A' é transposta de A

seria possivel resolver essa questão sem fazer a formula de baskara usando a resolução abaixo ? ou tem algum erro de regras na resolução abaixo ?


index.php
Amigo, está errado, no passo que você passou o X dividindo, ele teria que dividir o +1 do lado direito também, logo só deu certo por coincidência.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.784
Pontos
1.054
Amigo, está errado, no passo que você passou o X dividindo, ele teria que dividir o +1 do lado direito também, logo só deu certo por coincidência.

então vc diz na terceira linha da foto eu não poderia passar o X que esta antes do sinal de vezes para o lado esquerdo correto ? eu só poderia passar para o lado esquerdo o X+1 que esta depois do sinal correto ? realmente lembro que se passa sempre o numero depois do sinal de vezes par ao outro lado e nunca o numero que esta antes do sinal , existe alguma explicação para isso ?

vc sabe porque quando troco o numero que esta somando ou subtraindo de lado eu inverto o sinal (ex: segunda linha da foto como o numero -1 indo para outro lado como +1) e quando troco de lado um numero que esta multiplicando eu não inverto (ex: o x que mudei do lado direito para esquerdo ) ?20180909_105629.jpg
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
então vc diz na terceira linha da foto eu não poderia passar o X que esta antes do sinal de vezes para o lado esquerdo correto ? eu só poderia passar para o lado esquerdo o X+1 que esta depois do sinal correto ? realmente lembro que se passa sempre o numero depois do sinal de vezes par ao outro lado e nunca o numero que esta antes do sinal , existe alguma explicação para isso ?

vc sabe porque quando troco o numero que esta somando ou subtraindo de lado eu inverto o sinal (ex: segunda linha da foto como o numero -1 indo para outro lado como +1) e quando troco de lado um numero que esta multiplicando eu não inverto (ex: o x que mudei do lado direito para esquerdo ) ?Visualizar anexo 52146
Voltando as bases aqui.

Quando você "passa" o número de lado, você na verdade não passa nada, o que ocorre é que você tenta um jeito de neutralizar esse número, logo, para neutralizar uma soma de 5 de um lado da equação, você precisa subtrair 5 e, por se tratar de uma igualdade, você precisa fazer isso dos dois lados, p.ex:

x-5=7
x-5+5=7+5
x=12

No caso da multiplicação e divisão é a mesma coisa, caso você queira neutralizar uma multiplicação, você precisa dividir os dois lados da equação pelo número a ser neutralizado, p.ex:

5x=25
5x/5=25/5
x=5

Logo, é possível ver que o que você fez é errado pois:

2x=x^2+1
2x/x=(x^2+1)/x

Percebeu? Nesse caso, você desconsiderou o +1 na hora de dividir a equação por x, levando ao erro (que nesse caso não foi aparentemente por pura sorte).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.784
Pontos
1.054
Voltando as bases aqui.

Quando você "passa" o número de lado, você na verdade não passa nada, o que ocorre é que você tenta um jeito de neutralizar esse número, logo, para neutralizar uma soma de 5 de um lado da equação, você precisa subtrair 5 e, por se tratar de uma igualdade, você precisa fazer isso dos dois lados, p.ex:

x-5=7
x-5+5=7+5
x=12

No caso da multiplicação e divisão é a mesma coisa, caso você queira neutralizar uma multiplicação, você precisa dividir os dois lados da equação pelo número a ser neutralizado, p.ex:

5x=25
5x/5=25/5
x=5

Logo, é possível ver que o que você fez é errado pois:

2x=x^2+1
2x/x=(x^2+1)/x

Percebeu? Nesse caso, você desconsiderou o +1 na hora de dividir a equação por x, levando ao erro (que nesse caso não foi aparentemente por pura sorte).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

vlw amigo entendi , já tinha tido essa explicação mas tinha esquecido ,agora vou salvar no pc
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Olá, estou com uma dúvida por falta de experiência sobre o Enem(PPL e segunda aplicação e Libras).Achei algumas provas simples(e mal estruturadas) em comparação com a 1 aplicação. Seria isso?(Gostaria de saber opiniões de pessoas com que já fizeram alguma dessas provas).

Agradeço.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.784
Pontos
1.054
pessoal alguém sabe resolver uma questão de matrizes por escalonamento com apenas 3 equações e 5 incógnitas ?
no youtube só achei exemplo com 3


alguém sabe resolver um sistema linear por adição entretanto quando vou somar dá tudo zerado

index.php
 

Anexos

  • ajuda.png
    52,8 KB · Visualizações: 13
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Quase nem estou postando aqui, estou me dedicando integralmente ao estudo nessas últimas semanas. Apareci no forum mais pra desestressar mesmo.

Revisei muita coisa, trilhões de exercícios e agora falta um mês pra prova da UFPR. Nas próximas duas semanas vou me dedicar a alguns temas que ficaram um pouco superficiais. Depois disso é a revisão do cursinho por mais duas semanas e dia 21 de outubro é a primeira fase.

Estou relativamente confiante. Não sei o que esperar de filosofia e sociologia que é a primeira vez que estão cobrando...
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Pessoal, seria interessante compartilharmos locais que estão oferecendo simulados abertos ( gratuitos, presenciais ou virtuais )....

O Objetivo vai oferecer um estilo Fuvest ( "Simulado Aberto Fuvestão 2019" ) sábado agora, dia 22. É só fazer a inscrição pelo site ( estou no estado de SP, não sei dizer se tem fora )..

Bora camaradas, novembro está cada vez mais próximo!!!!!!

".......não saco nada de física, literatura ou gramática, só gosto de educação sexual, e eu odeio, quimicAAAA, quimicAAAAAAAAA, quimicAAAAAAAAAAAAAAAA......"

Força força força :rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Caras, acho óptica mais fácil de se entender que cinemática, pode isso? E eu achando que cinemática era a mina matéria preferida, agora perdeu o seu posto.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Caras, acho óptica mais fácil de se entender que cinemática, pode isso? E eu achando que cinemática era a mina matéria preferida, agora perdeu o seu posto.
Ótica é uma maravilha perto de cinemática. Pra mim, essa é a pior área da física juntamente com eletromagnetismo.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo