O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Pessoal, a UNESP é uma boa universidade?
Estou interessado em cursar Eng. Mecânica e a única faculdade pública com esse curso perto de onde moro é a UNESP.
Moro perto também de uma USP porém lá eu faria Eng. de Produção.

Minha dúvida é: Vale a pena cursar Eng. Mecânica na UNESP ou devo fazer Produção na USP?
A USP é a melhor, a poli é bem reconhecida.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Epa vou entrar na panela caso alguém precise de dicas de estudos / queira saber do curso

Sou formado em Medicina pela Unesp, se alguém quiser infos, ajuda, qualquer coisa é só chamar
 


Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Peguei a prova de matemática de ano passado hj e fiz 25 acertos. Me fodi principalmente no final da prova. Tá muito ruim, ou da pra melhorar até novembro?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Peguei a prova de matemática de ano passado hj e fiz 25 acertos. Me fodi principalmente no final da prova. Tá muito ruim, ou da pra melhorar até novembro?

Matemática é mais prática. O que fode não é o conteúdo: é o tempo. Eu digo que das 45, da pra acertar 37 sem saber tudo. Mas tem que ter uma boa base de treino. Ano passado fiz a cagada de fazer na ordem: acertei muita difícil e acabou o tempo e não deu pra fazer as outras 15 questões. Me fodi. Questões complexas requerem um domínio da base. Só ver as questões de Log. Matemática acho mais viável vc pegar os conteúdos, da uma estudada (apenas pra ter uma noção, mas não se apegando apenas nisto) e resolvendo todas as questoes que já caíram + semelhantes de outros vests.

Pra quem quer med e é ampla, que é o meu caso, tenho que ir muito bem no 2º dia + redação, e este ano vou focar no que não fiz ano passado: exercicio. Só estou revisando alguns assuntos pra começar os simulados.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Ca
Matemática é mais prática. O que fode não é o conteúdo: é o tempo. Eu digo que das 45, da pra acertar 37 sem saber tudo. Mas tem que ter uma boa base de treino. Ano passado fiz a cagada de fazer na ordem: acertei muita difícil e acabou o tempo e não deu pra fazer as outras 15 questões. Me fodi. Questões complexas requerem um domínio da base. Só ver as questões de Log. Matemática acho mais viável vc pegar os conteúdos, da uma estudada (apenas pra ter uma noção, mas não se apegando apenas nisto) e resolvendo todas as questoes que já caíram + semelhantes de outros vests.

Pra quem quer med e é ampla, que é o meu caso, tenho que ir muito bem no 2º dia + redação, e este ano vou focar no que não fiz ano passado: exercicio. Só estou revisando alguns assuntos pra começar os simulados.
Esse ano é meu primeiro Enem. Caso não dê agora ano que vem tenho que reestudar tudo dnv ou só revisar matéria + exercícios?
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Ca
Esse ano é meu primeiro Enem. Caso não dê agora ano que vem tenho que reestudar tudo dnv ou só revisar matéria + exercícios?

----
O Que é visto, nunca mais será desvisto...
Apenas treine o CEREBRO para buscar a info no Local certo (Vide ROOM/RAM/HD)
Nos (Não EU kkk) que criamos e replicamos a nossa vivencia cerebral para a vida virtual I/O (Homem/Maquina)
O Resto é Com você Menino Película Penal!
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Simulados

Alguém sabe algum lugar que tenha simulados com resolução? Só encontro simulados que contém apenas gabarito.

Se for o caso, pode ser alguma plataforma paga também. Eu achei essa: enem.estuda.com, mas pelo que vi eles não fornecem resolução "oficial", apenas comentários de terceiros a respeito da questão. Não sei se isso muda com a assinatura, me corrijam se estiver errado.
 

Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
Estou perdido em física pra esse Enem.

Não sei nem por onde começar a estudar, mas já havia começado mesmo sem uma noção certeira, com MRU, relatividade referencial, velocidade média, MRUV, SI, grandezas e vetores, escalares, enfim, quase tudo relacionado a movimento. Essas coisas eu já aprendi, as bases desse gênero, meu índice de acerto nesses exercícios são 95%, mas parece um caminho totalmente torto! mesmo para se estar no começo.

qual foi a base de vocês no começo, de onde partiram em física? estou por conta própria, pois estou com medo de esse ano não ter tempo suficiente para obter a nota que eu preciso do Enem. Sem cursinho, por tanto.

Estou tentando avançar gradualmente do começo, mas parece uma ideia péssima olhando agora. Eu devia ter pulado para cinemática, mecânica mais avançadinha, ao invés de começar por deslocamentos e vetores? PORRA, eu tô perdido galera. Sou péssimo com cronograma!

Olha, parece que isso é o início, que me levaria até a base depois, e não a base. E depois dela eu conseguiria chegar na média, que é onde pode estar o que realmente interessa, e daí eu deveria gradualmente subir até me aprimorar, mas não tenho esse tempo nem ferrando.

Alguém para ajudar? tenho que correr.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Alguém para ajudar? tenho que correr.
Eu sigo a lógica do cursinho, nós dividimos em 4 frontes: Cinemática (MRU e essas coisas), Dinâmica (Bloquinhos, força, vetores e etc), eletrostática e termofísica. Dinâmica segue pro ano inteiro e mais pro final estudamos gravitação. No fronte de cinemática nós avançamos pra parte de energia, trabalho e essas coisas (Não sei se ainda é cinemática). O fronte de eletrostática segue o ano inteiro, desde estudo de carga até capacitores e essas coisas. Termofísica vai até a metade do ano e depois estudamos ótica.

Deve ter mais coisas aí que estou esquecendo, mas o esqueleto é esse. Eu não acho que dê pra seguir um cronograma linear, o ideal é dividir em frontes/frentes. principalmente física, química, biologia e geografia (Geopolítica/Geofísica).
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Alguém aqui já fez curso do Senai? Tô pensando em fazer um de elétrica (única opção onde moro) pra melhorar um pouco em física e matemática (os 490 por mês só pra estudar não tem nada a ver com isso kkkk) e assim eu estudaria pro Enem durante a noite (já que fico o dia inteiro coçando o saco msm, quando não estou na escola de manhã)
Será que vale a pena?
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Alguém aqui já fez curso do Senai? Tô pensando em fazer um de elétrica (única opção onde moro) pra melhorar um pouco em física e matemática (os 490 por mês só pra estudar não tem nada a ver com isso kkkk) e assim eu estudaria pro Enem durante a noite (já que fico o dia inteiro coçando o saco msm, quando não estou na escola de manhã)
Será que vale a pena?


--------

So tem SENAI mesmo? FAZ... o Curso é vc quem FAZ
Da pra estudar pelo YT
mas se vc quer sair de casa e sentar numa mesa... vale... tera varios coroas la q podera ver seu potencial e te chamar pra trabalhar com eles


Ve se tem ai ....
70807
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
--------

So tem SENAI mesmo? FAZ... o Curso é vc quem FAZ
Da pra estudar pelo YT
mas se vc quer sair de casa e sentar numa mesa... vale... tera varios coroas la q podera ver seu potencial e te chamar pra trabalhar com eles


Ve se tem ai ....
Visualizar anexo 70807
Aqui onde moro não tem esses congressos estaduais.
Em relação ao SENAI a idade máxima no curso que fiz minha inscrição é de 23 anos, então não tem nenhum coroa lá.
Acho que seria bom fazer o curso pra sair um pouco de casa e abandonar esse hábito teta de se isolar no quarto
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Aqui onde moro não tem esses congressos estaduais.
Em relação ao SENAI a idade máxima no curso que fiz minha inscrição é de 23 anos, então não tem nenhum coroa lá.
Acho que seria bom fazer o curso pra sair um pouco de casa e abandonar esse hábito teta de se isolar no quarto


--
Aprovado!
Vai logo!
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Eu fiz uma prova do Enem agora e acertei 109 das 180.
Será que já é tarde pra subir minha taxa de acertos pra pelo menos 140 até novembro? Pq faltam só 193 dias até a primeira prova
Dicas de materiais?
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu fiz uma prova do Enem agora e acertei 109 das 180.
Será que já é tarde pra subir minha taxa de acertos pra pelo menos 140 até novembro? Pq faltam só 193 dias até a primeira prova
Dicas de materiais?
Dá tempo ainda. Pega as que vc errou e tente filtrar os conteúdos que tem mais dificuldade. Estude e faça questões semelhantes.
No caso de humanas não indico a começar a ver tudo do zero... é extensa pra caramba. Este ano estou revisando o que não sei e refazendo muitas questões. Como não tenho tanto tempo, é o que posso fazer.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Mas me fudi em natureza (26): 676. Aí a faculdade que eu quero tem peso 4 nessa área, não rolou.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Dá tempo ainda. Pega as que vc errou e tente filtrar os conteúdos que tem mais dificuldade. Estude e faça questões semelhantes.

No caso de humanas não indico a começar a ver tudo do zero... é extensa pra caramba. Este ano estou revisando o que não sei e refazendo muitas questões. Como não tenho tanto tempo, é o que posso fazer.
A universidade que quero (ufop) tem peso 1 em ciências humanas (justo a prova que tenho mais facilidade ¬¬) e redação. Peso 2 em ciências da natureza e linguagens, e peso 3 em matemática.
Lá no site deles está aparecendo que a nota de corte foi 780 se não me engano. Essa nota é a nota normal do enem ou é a nota com os pesos já?
Pq se for com os pesos pode dar bom esse ano né? Já que matemática é a melhor prova pra conseguir uma nota alta e ela tem o maior peso.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
A universidade que quero (ufop) tem peso 1 em ciências humanas (justo a prova que tenho mais facilidade ¬¬) e redação. Peso 2 em ciências da natureza e linguagens, e peso 3 em matemática.
Lá no site deles está aparecendo que a nota de corte foi 780 se não me engano. Essa nota é a nota normal do enem ou é a nota com os pesos já?
Pq se for com os pesos pode dar bom esse ano né? Já que matemática é a melhor prova pra conseguir uma nota alta e ela tem o maior peso.
Notas com peso que colocam no site. Espero que dê certo mesmo, esse segundo ano de cursinho tá pesado. Parece um dejavu huehuehue

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
A universidade que quero (ufop) tem peso 1 em ciências humanas (justo a prova que tenho mais facilidade ¬¬) e redação. Peso 2 em ciências da natureza e linguagens, e peso 3 em matemática.
Lá no site deles está aparecendo que a nota de corte foi 780 se não me engano. Essa nota é a nota normal do enem ou é a nota com os pesos já?
Pq se for com os pesos pode dar bom esse ano né? Já que matemática é a melhor prova pra conseguir uma nota alta e ela tem o maior peso.
A UFC, por exemplo, a ampla tá 800+ media aritmética... Pesos é bom pq podemos modelar pra ir muito bem nas que tem pesos.
Na UFCA (aqui no Ceará tb) Linguagens e Naturezas possuem peso 3. Não posso vacilar nelas, como ano passado. Matemática tem peso 1.5, mas 900 nela ja ajuda legal.

Pra UFC sei que não tenho chances... média simples de 800+ só pra quem teve um ensino decente + cursinho. Só tenho um pouquinho de esperança na UFCA pois é 770 e com uns pesos legais. Mas como eu disse, tenho que ir super bem nas que tem peso.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Espero que dê certo mesmo, esse segundo ano de cursinho tá pesado. Parece um dejavu huehuehue
Estuda quantas horas por dia?
Como é que se estuda no segundo ano de cursinho? Tipo, você continua no mesmo ritmo estudando as mesmas matérias que estudou no ano passado ou fica mais tranquilo só revisando o que já estudou e treinando resolver as questões?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Mas me fudi em natureza (26): 676. Aí a faculdade que eu quero tem peso 4 nessa área, não rolou.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Poxa... seu 1º dia foi invejável... Sabe o motivo de ter sido ruim em naturezas? Estou com medo nesta área tb... Mesmo estudando ano passado, acertei só 25. Este ano queria pelo menos 35 pra ter uma esperança;
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Estuda quantas horas por dia?
Como é que se estuda no segundo ano de cursinho? Tipo, você continua no mesmo ritmo estudando as mesmas matérias que estudou no ano passado ou fica mais tranquilo só revisando o que já estudou e treinando resolver as questões?
Tô estudando umas 7h líquidas por dia. Tô revendo a teoria e fazendo muitas questões, umas 40 de cada matéria mais ou menos.
Poxa... seu 1º dia foi invejável... Sabe o motivo de ter sido ruim em naturezas? Estou com medo nesta área tb... Mesmo estudando ano passado, acertei só 25. Este ano queria pelo menos 35 pra ter uma esperança;
Acredito que foi cansaço, cheguei no Enem exausto. Tô trabalhando muito o psicológico e a questão mental. Preciso de umas 35 também, no mínimo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tô estudando umas 7h líquidas por dia. Tô revendo a teoria e fazendo muitas questões, umas 40 de cada matéria mais ou menos. Acredito que foi cansaço, cheguei no Enem exausto. Tô trabalhando muito o psicológico e a questão mental. Preciso de umas 35 também, no mínimo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Este ano, jogou a nota no Sisu? Chegou perto?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Poxa... seu 1º dia foi invejável... Sabe o motivo de ter sido ruim em naturezas? Estou com medo nesta área tb... Mesmo estudando ano passado, acertei só 25. Este ano queria pelo menos 35 pra ter uma esperança;

Mas me fudi em natureza (26): 676. Aí a faculdade que eu quero tem peso 4 nessa área, não rolou.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Ciências da Natureza é o capiroto msm. Abro a prova e não resolver porra nenhuma chuto tudo, principalmente pq minhas professoras de química e biologia são mais ou menos e meu professor de física é PÉSSIMO em todos os sentidos da palavra
 
Topo Fundo