O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Passei só pra dizer que próximo semestre começo o internato :coolface

Beijo na bunda, e boa sorte pro povo aí
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Passei só pra dizer que próximo semestre começo o internato :coolface

Beijo na bunda, e boa sorte pro povo aí
c***lho, cê tá um ano na minha frente.

Esse tópico está durando, lembro que relatei minha aprovação aqui em primeira mão.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O futuro doutor! hehehe. Parabéns, aí! hihi.
Alguma opinião sobre o Vestcursos (online)?
Eu ia assinar, mas é caro pra c***lho. Mas dizem que é o melhor online.
Eu ia assinar o Stoodi, a mesma coisa. Tá quase 1k.
A única saída vai ser eu assinar apenas o essencial e separado: Ferreto + Quimica em ação + Imaginie + FB Online. Algo em torno de 80 reais / mês.
Este ano vou imprimir as questões / simulados e fazer 1 simulado por semana. Além de questões durante a semana.
Vou seguir o cronograma do Hexag: Aproximadamente 29 semanas + revisão.

E vocês?
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
O futuro doutor! hehehe. Parabéns, aí! hihi.

Eu ia assinar, mas é caro pra c***lho. Mas dizem que é o melhor online.
Eu ia assinar o Stoodi, a mesma coisa. Tá quase 1k.
A única saída vai ser eu assinar apenas o essencial e separado: Ferreto + Quimica em ação + Imaginie + FB Online. Algo em torno de 80 reais / mês.
Este ano vou imprimir as questões / simulados e fazer 1 simulado por semana. Além de questões durante a semana.
Vou seguir o cronograma do Hexag: Aproximadamente 29 semanas + revisão.

E vocês?
Talvez eu faça o cursinho online do hexag, eles dizem que o objetivo deles é trazer o presencial para a tela, e quem conhece sabe da qualidade enorme do curso presencial deles.

Esse seu planejamento parece o meu do ano passado, não te indicaria, foi bem confuso.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Talvez eu faça o cursinho online do hexag, eles dizem que o objetivo deles é trazer o presencial para a tela, e quem conhece sabe da qualidade enorme do curso presencial deles.

Esse seu planejamento parece o meu do ano passado, não te indicaria, foi bem confuso.
Mas vou seguir mais o cronograma do Hexag. Usarei o FB Online, Ferreto e Quimica em ação como revisão ou reforço. Eu gostaria de fazer o Hexag online, mas pelo preço e pelo fato que vou ter que ir pra faculdade de manhã, acaba prejudicando. Além que terei que tirar umas 2 / 3 horas por dia pra trabalhar (isso a noite). Usarei a tarde pra estudar + sexta e fins de semana. Creio que vou ter apenas 5 ~6 horas disponíveis pra estudar tirando as sextas e fins de semana, que terei o dia quase todo.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Hexag online ou cursinho presencial mediano ? Eis a questão
@Skool é no exatas.

Cara, seu eu estivesse na sua situação optaria por uma presencial, caso a presencial fosse mediana ou como a própria Hexag. Mas isso varia de cada um, tem gente que se dá bem com presencial e outros com o online.

Eu por questões finaceiras vou optar pelo ProEnem, o que você acha?
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Cara, seu eu estivesse na sua situação optaria por uma presencial, caso a presencial fosse mediana ou como a própria Hexag. Mas isso varia de cada um, tem gente que se dá bem com presencial e outros com o online.

Eu por questões finaceiras vou optar pelo ProEnem, o que você acha?
Deve ser bom, vejo muita gente recomendando. O que me impede de estudar em casa mesmo é a instabilidade emocional, definitivamente não é pra todo mundo.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
@Dr.Saber o mais recomendado entre todos mesmo, até mais que o proenem, é o stoodi. Além disso, eles estão com várias mudanças para esse ano, vale a pena dar uma olhada.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Hexag online ou cursinho presencial mediano ? Eis a questão
@Skool é no exatas.
Cara, depende do seu foco. Se for enem, acho melhor ficar no online, se for vestibular UnB, faça o semestral lá. Apesar do material do exatas ser meio viajado, eles trabalham em cima da prova.
Depende da unidade do exatas também, se for Asa Sul, vai de cursinho. Se for Taguatinga ou gama, vale pensar um pouquinho. Aí vc coloca na balança a questão social, tempo perdido com professores contadores de histórias e piadas e perguntas mongóis que não cabem na aula. Isso tudo é foco e tempo perdido.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Deve ser bom, vejo muita gente recomendando. O que me impede de estudar em casa mesmo é a instabilidade emocional, definitivamente não é pra todo mundo.
Cara, se eu tivesse opção de um cursinho bom e que coubesse no meu bolso eu optaria por um presenc
@Dr.Saber o mais recomendado entre todos mesmo, até mais que o proenem, é o stoodi. Além disso, eles estão com várias mudanças para esse ano, vale a pena dar uma olhada.
Chega a ser ruim? ou é bom e suficiente para o vestibular e o Enem?

É que acabei de assinar e era o que cabia no meu bolso. Vou usar a plataforma mais para ver alguns conteúdos que não me dou bem lendo no livro. O que mais vou usar na plataforma é para aulas de portugues, a de humanas, e redação (só aulas mesmo). Para correção eu tenho outra plataforma.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Cara, se eu tivesse opção de um cursinho bom e que coubesse no meu bolso eu optaria por um presenc

Chega a ser ruim? ou é bom e suficiente para o vestibular e o Enem?

É que acabei de assinar e era o que cabia no meu bolso. Vou usar a plataforma mais para ver alguns conteúdos que não me dou bem lendo no livro. O que mais vou usar na plataforma é para aulas de portugues, a de humanas, e redação (só aulas mesmo). Para correção eu tenho outra plataforma.
Geralmente a galera usa só a plataforma mesmo. É bem completo.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Cara, seu eu estivesse na sua situação optaria por uma presencial, caso a presencial fosse mediana ou como a própria Hexag. Mas isso varia de cada um, tem gente que se dá bem com presencial e outros com o online.

Eu por questões finaceiras vou optar pelo ProEnem, o que você acha?
Cara, assinei o Proenem esse ano, mas nem usei muito durante o ano porque estudei pelas apostilas do Hexag sozinho. Mas as aulas são muito boas, os professores, na maioria, são professores do colégio Ao Cubo no RJ, no presencial. Tem professores de cursinho militar e um destaque que é o Bruno Pires. Cara é médico e biólogo, aulas super detalhadas e completas.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Cara, assinei o Proenem esse ano, mas nem usei muito durante o ano porque estudei pelas apostilas do Hexag sozinho. Mas as aulas são muito boas, os professores, na maioria, são professores do colégio Ao Cubo no RJ, no presencial. Tem professores de cursinho militar e um destaque que é o Bruno Pires. Cara é médico e biólogo, aulas super detalhadas e completas.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Vc usou as apostilas do hexag somente ? São boas?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Cara, assinei o Proenem esse ano, mas nem usei muito durante o ano porque estudei pelas apostilas do Hexag sozinho. Mas as aulas são muito boas, os professores, na maioria, são professores do colégio Ao Cubo no RJ, no presencial. Tem professores de cursinho militar e um destaque que é o Bruno Pires. Cara é médico e biólogo, aulas super detalhadas e completas.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Geralmente a galera usa só a plataforma mesmo. É bem completo.


Opa, valeu ai!.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
O cursinho online do hexag vai fazer uso dessas apostilas, promete muito.
Vi falar mesmo, mas infelizmente não vou ter condições de assinar, 300/mês me aperta. Espero nem precisar de cursinho, dia 20 tem a prova da UEMG hehehe.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Vi falar mesmo, mas infelizmente não vou ter condições de assinar, 300/mês me aperta. Espero nem precisar de cursinho, dia 20 tem a prova da UEMG hehehe.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
INVEJA. Pena que a Estadual daqui só é 30 dias após o Enem. Nem a federal tem mais vestibular...
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
INVEJA. Pena que a Estadual daqui só é 30 dias após o Enem. Nem a federal tem mais vestibular...
Nem sei se é bom cara, tô muito cansado. Não parei de estudar depois do Enem justamente pra ela. Vou descansar do dia 21 até o dia 17/02 antes de iniciar um novo ciclo de estudos pro vestibular ou em março, início da faculdade (o que eu espero [emoji28]). Deu 284/vaga, corte foi 127/144 pontos ano passado, 54 questões (vários pesos) e 24 pontos na redação.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Nem sei se é bom cara, tô muito cansado. Não parei de estudar depois do Enem justamente pra ela. Vou descansar do dia 21 até o dia 17/02 antes de iniciar um novo ciclo de estudos pro vestibular ou em março, início da faculdade (o que eu espero [emoji28]). Deu 284/vaga, corte foi 127/144 pontos ano passado, 54 questões (vários pesos) e 24 pontos na redação.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Aqui são 60 questões sem pesos, huahuahua. A notea de corte foi 54 acertos + 100% da redação.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Aqui são 60 questões sem pesos, huahuahua. A notea de corte foi 54 acertos + 100% da redação.

Desmotivante, cara. E eu pensando aqui que eu poderia prestar vestibular nessa faculdade... 100% em redação é algo impossível para mim, ao menos para hoje.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Decidi mudar de curso, vou trancar a Eng. Mecânica na UNESP e fazer Arquitetura na Belas Artes.

tava morrendo de medo de ter que fazer vestibular de novo, mas eles incrivelmente aceitaram os resultados do ENEM que fiz em 2014 kkkkk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Saiu a nota do Enem. Eu esperava uma média de 650, 660... mas veio 710 véios. E olha que minha redacao ficou em 840 pts. Linguagens fiquei com 604 com 25 acertos. Agushsuss. Nao da pra med, mas é acima de 700. Nunca fiz isso na minha vida.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Futuros aprovados....tá chegando o momento!!!!
Barrigão tá um gelo aqui....medo de olhar as notas ao mesmo tempo que não vejo a hora de acessar a página com as notas liberadas!! Cazzo de mistura de sentimentos..
Boa sorte galera :rox
 
Topo Fundo