O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pra quem planeja assinar o Imaginie, tem cupom de 20% por 20h ainda.
Cupom: enem19

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Eu ainda tenho todos os créditos do ano passado. Essa plataforma é boa mesmo? estou pensando em usar os créditos que me restam, e depois assinar outra plataforma.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Eu ainda tenho todos os créditos do ano passado. Essa plataforma é boa mesmo? estou pensando em usar os créditos que me restam, e depois assinar outra plataforma.
Comprei no escuro viu, nunca usei. Espero não me decepcionar, não tenho dinheiro pra outra não [emoji28]

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Comprei no escuro viu, nunca usei. Espero não me decepcionar, não tenho dinheiro pra outra não [emoji28]

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

20% de desconto é um descontão baum, vou falar com o @Bug_Secular para me ajudar a rachar. Nós aqui já temos duas redações mensais do cursinho online e mais 16 do Imaginie. Será que comprando mais 16 já é o suficiente para nós dois?

Eu também estou apertado, qualquer hora a minha máquina de trabalho para de funcionar, ai eu preciso de uma poupancinha para substituílo kkk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
20% de desconto é um descontão baum, vou falar com o @Bug_Secular para me ajudar a rachar. Nós aqui já temos duas redações mensais do cursinho online e mais 16 do Imaginie. Será que comprando mais 16 já é o suficiente para nós dois?

Eu também estou apertado, qualquer hora a minha máquina de trabalho para de funcionar, ai eu preciso de uma poupancinha para substituílo kkk
Comprei 96 pra mim e pro meu irmão também. Ele quer prestar pra medicina também. Acho que uma por semana é um número bom pra quem já tá acostumado e duas pra quem tá começando do zero.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Comprei 96 pra mim e pro meu irmão também. Ele quer prestar pra medicina também. Acho que uma por semana é um número bom pra quem já tá acostumado e duas pra quem tá começando do zero.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Realmente é verdade, cara.

Para não ficar pesado para o meu bolso, ao decorrer do ano eu vou comprando mais créditos. Eu vou comprar só lá para maio mesmo (+ 16), dai de como eu vou consumindo eu vou comprando.

Só uma dúvida, quanto custou esses 96?
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Realmente é verdade, cara.

Para não ficar pesado para o meu bolso, ao decorrer do ano eu vou comprando mais créditos. Eu vou comprar só lá para maio mesmo (+ 16), dai de como eu vou consumindo eu vou comprando.

Só uma dúvida, quanto custou esses 96?
Saiu por 12x de 25 e pouco. Tem uns e-books, aulas e questões de linguagens. Amanhã vou dar uma olhada mais a fundo, mas parece ser uma plataforma muito boa.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Saiu por 12x de 25 e pouco. Tem uns e-books, aulas e questões de linguagens. Amanhã vou dar uma olhada mais a fundo, mas parece ser uma plataforma muito boa.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Tá barato, cara. Eu paguei R$108 por 16. HAHAHA

Eu assinei pelo o que meu irmão dizia e tal, na verdade eu nem sei se e boa ou se não é. Espero que seja mesmo.
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Minha namorada estudou ano passado pelo descomplica e ganhou de sorteio um tal de Isolin pra redação
Redação dela sempre foi boa, manteve 960 esse ano, na média ficou ~797
Conseguiu passar em medicina na UFJF em Governador Valadares
Meio do ano ela tenta jogar no sisu 2019/2 pra UFJF em Juiz de Fora mesmo
Aqui em MG só as faculdades mais de centro mesmo as notas ficaram muito mais altas, de resto, as mais longe, as notas ficaram bem mais abaixo
 

erdorsa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.882
Reações
287
Pontos
529
Salve rapeize, então... queria uma ajuda de vocês pq to no projeto de estudar esse ano pra UERJ e pra UFF(enem) de Resende e Volta Redonda respectivamente. Nenhuma das duas tem aquela concorrencia insana, mas hoje em dia já não tenho o mesmo tempo livre q um dia eu já tive.
Nunca fui muito de estudar, mas tirei meus 700 no enem lá em 2012 e 2013, então tenho uma bagagem.
A minha questão é a seguinte. To planejando assinar alguma plataforma e pelo que eu vi a que mais se encaixa comigo seria o Stoodi por ser a mais organizada...
Dentre as plataformas tem mais alguma que vocês que tão muito por dentro recomendam? e na parte de exatas eu to deixando a desejar muito, então, precisaria ver tudo do 0 de novo...
Qualquer dica é bem vinda rapeize
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Povo, vi um vídeo no YouTube (Dudow) sobre métodos de estudos. Desprezando o marketing da plataforma, fiquei um pouco curioso com o que ele falou, que no caso seria resolver exercícios antes de estudar a teoria. É bem oposto do tradicional e queria saber se algum de vocês já fizeram desse jeito.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Povo, vi um vídeo no YouTube (Dudow) sobre métodos de estudos. Desprezando o marketing da plataforma, fiquei um pouco curioso com o que ele falou, que no caso seria resolver exercícios antes de estudar a teoria. É bem oposto do tradicional e queria saber se algum de vocês já fizeram desse jeito.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Isso só funciona se você tem um conhecimento prévio da matéria (Ex. Aula).
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Para concluir a matrícula estou precisando do "Certidão de regularidade da Situação do CPF", isto é equivalente à "Comprovante de Situação Cadastral no CPF" ou "CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS" ?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Povo, vi um vídeo no YouTube (Dudow) sobre métodos de estudos. Desprezando o marketing da plataforma, fiquei um pouco curioso com o que ele falou, que no caso seria resolver exercícios antes de estudar a teoria. É bem oposto do tradicional e queria saber se algum de vocês já fizeram desse jeito.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Só se você souber do conteúdo, mas ai vem a falsa sensação de que se resolvemos a questão e acertamos, então não precisamos estudar. Sou mais o modo tradicional, estudar e resolver.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Povo, vi um vídeo no YouTube (Dudow) sobre métodos de estudos. Desprezando o marketing da plataforma, fiquei um pouco curioso com o que ele falou, que no caso seria resolver exercícios antes de estudar a teoria. É bem oposto do tradicional e queria saber se algum de vocês já fizeram desse jeito.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Não faça isso! O Enem tá mudando muito. Um exemplo foi esses últimos 2 anos. Aconselho ir pelas teorias, simulados e questoes do ENEM, de outros vestibulares, livros e etc. Isso funciona apenas se o cara tiver uma ótima bagagem - se for o seu caso, aí sim seria uma boa ideia. Mas é sempre bom revisar... tem alguns pontos que acabamos esquecendo. E atenção, faça muito simulado.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Não faça isso! O Enem tá mudando muito. Um exemplo foi esses últimos 2 anos. Aconselho ir pelas teorias, simulados e questoes do ENEM, de outros vestibulares, livros e etc. Isso funciona apenas se o cara tiver uma ótima bagagem - se for o seu caso, aí sim seria uma boa ideia. Mas é sempre bom revisar... tem alguns pontos que acabamos esquecendo. E atenção, faça muito simulado.
Sim sim, voltei pro "tradicional" mesmo. Acredito que é o que funciona melhor pra mim. Programei um simulado por semana usando uma prova de vestibular das bancas que vou fazer e a partir do segundo semestre, do Enem e simulados no mesmo estilo. Descansei uns 10 dias só, n consegui ficar parado huehuehue. Vamo que vamo, 2019 é nosso. A propósito, tenho que parabenizar o @Maladino. Peguei umas questões da UFPR, e sem condição. Você é gigante só por ter ido pra segunda fase, cara. Tenho certeza que esse ano a aprovação vem.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
Olá pessoal, esqueci de comentar, fui aprovado no Mestrado de Genética e Biologia Molecular na UESC em Ilhéus-BA, em setembro do ano passado.

Dicas de como estudei:
Leitura de conteúdo especifico "entendendo tudo" antes de partir para o próximo tópico. É como uma construção, se o pilar ficar fraco, os próximos andares podem ruir.
Criação de Flash Cards com resumos do conteúdo e recordação diárias e semanais através destes cards.
Resolução de Exercícios do conteúdo. A prática de resolução de questões ajudam muito a ficar atento as pegadinhas e também gera a posibilidade de você observar as deficiências do conteúdo estudado e também de seu aprendizado nestes. Sou muito adepto desta prática tanto que tenho um site voltado a este assunto (em minha assinatura).

Nunca paguei cursinho, sempre fui autodidata.

Espero que meu relato possa vir ajudar vocês a conquistarem suas vagas.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Olá pessoal, esqueci de comentar, fui aprovado no Mestrado de Genética e Biologia Molecular na UESC em Ilhéus-BA, em setembro do ano passado.

Dicas de como estudei:
Leitura de conteúdo especifico "entendendo tudo" antes de partir para o próximo tópico. É como uma construção, se o pilar ficar fraco, os próximos andares podem ruir.
Criação de Flash Cards com resumos do conteúdo e recordação diárias e semanais através destes cards.
Resolução de Exercícios do conteúdo. A prática de resolução de questões ajudam muito a ficar atento as pegadinhas e também gera a posibilidade de você observar as deficiências do conteúdo estudado e também de seu aprendizado nestes. Sou muito adepto desta prática tanto que tenho um site voltado a este assunto (em minha assinatura).

Nunca paguei cursinho, sempre fui autodidata.

Espero que meu relato possa vir ajudar vocês a conquistarem suas vagas.

Realmente, você falou tudo!

Mas deixe-me perguntar uma coisa, você fez biomedicina/biologia?
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
E aí meu povo, todos firmes pra mais um ano de cursinho? Não é fácil não, mas vamos pra cima!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O ruim é que tenho poucas horas por dia para estudar, dai tenho que usar livro mesmo, por ele eu escolho onde aprofundar e qual ritmo estudar. Geografia como estudei bem ano passado, irei só revisar e focar nas partes de solos e atmosfera (clima). Ter poucas horas livres por dia para estudar é tenso.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Somos 2. Tô usando as apostilas do Hexag dnv, sozinho. Até prefiro, pra falar a verdade. Assinei o Imaginie pra redação e bora pra cima.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Eu prefiro por livro mesmo, pois não tenho tempo para ir ao cursinho (sem falar o óbvio $$) e tenho como ajustar o tempo de dedicação para cada matéria. Vamos ao sucesso cara, quero ver no próximo ano os nossos nomes e o da galera na parte dos "Aprovados" na primeira página deste tópico.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Pois é, vai dar ruim no ProUni... A renda na prática deu menos de 1,5 salários mínimos, mas meu pai tem um patrimônio recente de uma decisão trabalhista que é incompatível com o programa...

Consegui uma vaga no FIES também, mas teria de ir morar em outra cidade e ainda pagar 900 conto de mensalidade+seguro+taxa pq medicina é uma put* paga que o valor fica acima do máximo financiado.

Olha vou dizer pra vocês que eu jurei que não ia ficar chateado... Mas eu cheguei a passar mal com isso.
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Pois é, vai dar ruim no ProUni... A renda na prática deu menos de 1,5 salários mínimos, mas meu pai tem um patrimônio recente de uma decisão trabalhista que é incompatível com o programa...

Consegui uma vaga no FIES também, mas teria de ir morar em outra cidade e ainda pagar 900 conto de mensalidade+seguro+taxa pq medicina é uma put* paga que o valor fica acima do máximo financiado.

Olha vou dizer pra vocês que eu jurei que não ia ficar chateado... Mas eu cheguei a passar mal com isso.

Força mano, é assim mesmo.. se tiver condições tenta fazer esse FIES, e até faz o enem novamente
O valor desses cursos de medicina eu acho meio fora da realidade também, aqui na minha cidade é uma cidade pequena, faculdade nova, e o curso está quase 8k
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Pois é, vai dar ruim no ProUni... A renda na prática deu menos de 1,5 salários mínimos, mas meu pai tem um patrimônio recente de uma decisão trabalhista que é incompatível com o programa...

Consegui uma vaga no FIES também, mas teria de ir morar em outra cidade e ainda pagar 900 conto de mensalidade+seguro+taxa pq medicina é uma put* paga que o valor fica acima do máximo financiado.

Olha vou dizer pra vocês que eu jurei que não ia ficar chateado... Mas eu cheguei a passar mal com isso.
Cara, o que aconteceu ? Suas notas foram sinistras de boa, pq não conseguiu passar ? É ampla?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Cara, o que aconteceu ? Suas notas foram sinistras de boa, pq não conseguiu passar ? É ampla?
A nota do resto da concorrência foi mais sinistra ainda. Eu nunca vi as notas de corte tão altas assim.

No prouni mesmo ali, tinha gente na lista com 850 de média simples.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O foda do FIES é que o valor da graduação varia de semestre a semestre. E medicina sempre foi um curso superfaturado. Não entendo o motivo de custar 8k nos primeiros semestres. Se vc tiver condições aconselho a ir, mas é bom pensar a longo prazo, tipo se poder concluir o curso na particular, parcelas mais altas no futuro e etc (mals pela negatividade, mas pode acontecer). Ah, e outra coisa, é muito fácil perder o FIES durante a graduação... um aumento anormal na renda já pode ser suficiente... O Prouni tá sem chance mesmo?
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Um canal pra história:

Estou vendo a parte básica de naturezas pelo menos neste mês - estou super apertado. Vcs acham de boa estudar humanas por vídeo aulas? Ano passado foi por livro mas comeu muito tempo!
 
Topo Fundo