O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Infelizmente, sim. Será que não dá pegar uns 700 em natureza e uns 750 em matemática? Fico indignado com o TRI, tem horas. Ano passado acertei 19 em matemática e vim com 738, e 24 em natureza (eu acho) e vim com 674. No mais, vestibulares padrões >>>>>>>> Enem.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Infelizmente, sim. Será que não dá pegar uns 700 em natureza e uns 750 em matemática? Fico indignado com o TRI, tem horas. Ano passado acertei 19 em matemática e vim com 738, e 24 em natureza (eu acho) e vim com 674. No mais, vestibulares padrões >>>>>>>> Enem.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Matematica tu pega. Mas nafurezas vai ficar em 680, mais ou menos. Sou ampla tb. Vc tá na mao da redacao. Mas, vc eh pra fzr pelo menos uns 860 em mat, pra cobrir as areas. Mas vamos ver o TRI.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Matematica tu pega. Mas nafurezas vai ficar em 680, mais ou menos. Sou ampla tb. Vc tá na mao da redacao. Mas, vc eh pra fzr pelo menos uns 860 em mat, pra cobrir as areas. Mas vamos ver o TRI.
Foda a agonia até janeiro, não vou fazer mais nenhum outro vestibular esse ano ($$$). Pedi um professor de cursinho pra corrigir e ele me deu 960 (achou que viajei um pouco na conclusão), qualquer 900+ tô satisfeito já.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Entrar na segunda chamada é ruim? Você é mal olhado?

Sent from my Moto G using Tapatalk
Ninguém liga pra como você entra na faculdade. E depois de formado isso é totalmente irrelevante.

No máximo rola hostilização se você for dragão branco de olhos azuis e entrar no meio do ano porque ganhou alguma ação judicial controversa pra ser aceito por cota racial. (Sei que parece algo bem específico mas não é tão raro)
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
[Unicamp via Enem]Estou com uma dúvida. Será que tenho chance de pegar física (bacharelado) na Unicamp pela nota do Enem?Dúvida real:a concorrência vai ser muito alta para isso?São 15(Física e outros cursos) vagas para escola pública '-' (vejam a imagem).Se eu pegar licenciatura vou ficar desempregado ou consigo dar aula em uma escola mediana para pagar o mestrado?Vale a pena fazer a inscrição?


Dados:
Fisica (Licenciatura) são 4 vagas em escola pública
A taxa de inscrição é cerca de 30 reais.


Nota: As notas de peso estão na segunda imagem.
036e612a34c825c990d21982424087ad.jpg
6ec001a489ea4db9827ced22d4922075.jpg


Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
[Unicamp via Enem]Estou com uma dúvida. Será que tenho chance de pegar física (bacharelado) na Unicamp pela nota do Enem?Dúvida real:a concorrência vai ser muito alta para isso?São 15(Física e outros cursos) vagas para escola pública '-' (vejam a imagem).Se eu pegar licenciatura vou ficar desempregado ou consigo dar aula em uma escola mediana para pagar o mestrado?Vale a pena fazer a inscrição?


Dados:
Fisica (Licenciatura) são 4 vagas em escola pública
A taxa de inscrição é cerca de 30 reais.


Nota: As notas de peso estão na segunda imagem.
036e612a34c825c990d21982424087ad.jpg
6ec001a489ea4db9827ced22d4922075.jpg


Sent from my Moto G using Tapatalk
Eu não posso opinar sobre possibilidade de passar. Depende muito do TRI e de flutuações na concorrência, então eu acho que é algo que você só consegue saber no dia da seleção. :kduvida

Mas sobre licenciatura: Exatas é um campo que sempre tem procura de profissionais. Se você estiver preocupado com emprego lecionando eu não ficaria muito preocupado. Mesmo na situação de não você não conseguir dar aula de física, faltam professores de matemática nas escolas. Então de fome pelo menos você não morre.

PS: Precisa pagar por mestrado? Eu achava que você até recebia uma bolsa.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Eu não posso opinar sobre possibilidade de passar. Depende muito do TRI e de flutuações na concorrência, então eu acho que é algo que você só consegue saber no dia da seleção. :kduvida

Mas sobre licenciatura: Exatas é um campo que sempre tem procura de profissionais. Se você estiver preocupado com emprego lecionando eu não ficaria muito preocupado. Mesmo na situação de não você não conseguir dar aula de física, faltam professores de matemática nas escolas. Então de fome pelo menos você não morre.

PS: Precisa pagar por mestrado? Eu achava que você até recebia uma bolsa.
No caso do mestrado acho que coloquei errado.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Mais tarde vou na biblioteca pegar um livro de quimica do 1 ano do ensino médio e pegar um livro de conto qualquer pra aprimorar a escrita e o "linguajar". Uma coisa q aprendi no enem é que quanto mais o cara acerta, maior a chance de ter um TRI fodido.
É muito comum gente com 25 acertos em mat chegar nos 800. É muito comum gente com 30 acertos pegar menos de 800.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Hexag deve liberar o material desse ano no início de dezembro, se seguirem a mesma data do ano passado. Vou começar a estudar em Janeiro com ele mais o Ferretto pra matemática e uma isolada de redação presencial.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Hexag deve liberar o material desse ano no início de dezembro, se seguirem a mesma data do ano passado. Vou começar a estudar em Janeiro com ele mais o Ferretto pra matemática e uma isolada de redação presencial.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Você acha bom os livros do hexag, tanto para o Enem e vestibular normal?
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Você acha bom os livros do hexag, tanto para o Enem e vestibular normal?
Acho sim. Possuem uma teoria sólida, extensa nas matérias que precisam e objetiva nas outras. Cada módulo possui um número bom de exercícios (devem vir atualizados com os dos vestibulares mais recentes) organizados em ordem crescente de dificuldade, alguns específicos pra bancas de SP e discursivos, isso em cada módulo.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho sim. Possuem uma teoria sólida, extensa nas matérias que precisam e objetiva nas outras. Cada módulo possui um número bom de exercícios (devem vir atualizados com os dos vestibulares mais recentes) organizados em ordem crescente de dificuldade, alguns específicos pra bancas de SP e discursivos, isso em cada módulo.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Você estuda pelo computador ou imprime tudo?

Aqui estão cobrando R$0,25/folha (isso quando não tem imagens)
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Fala pessoal, tranquilo?

Com esses acertos: 38 em naturezas, 40 em humanas, 27 em matematica e 31 em linguagens, sera que da para sonhar com medicina? Considerando que eu faca 900+ na redação e o peso daqui seja em naruteza (2) e minha cota seja de escola pública. A ultima nota de corte daqui foi 774, será que a tendencia, com esse enem, é aumentar ou abaixar? E se o cara fizer uns 770, por exemplo, rola na segunda/outras chamadas?
Rapaz, mais 3 acertos em matemática seria certeza. Mas só te resta esperar. Talvez teu TRI seja justo. Vc foi bem em naturezas e humanas, possivelmente vai dar certo.

Essa semana vou dar um jeito de adaptar minha impressora pra imprimir a apostila do hexag (quando saí a ultima edição atualizada) + pdfs de exercícios. Hoje mesmo comecei matemática, bem da base mesmo. O que me prejudicou foi o tempo.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Cara, esse ano eu usei 6 volumes com +- 350 páginas, tirando análises de obras literárias e outros extras de simulados.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Acho que é mais viável usar pelo computer mesmo... com o dinheiro que eu gastaria na impressão daria para comprar uns créditos de redação.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Acho que é mais viável usar pelo computer mesmo... com o dinheiro que eu gastaria na impressão daria para comprar uns créditos de redação.
Com certeza. Fica muito caro imprimir tudo, dá pra pagar um cursinho online pra complementar.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Acho que tenho umas 4 assinaturas sobrando ainda até o fim do ano, alguém quer ?

Bio total, stoodi, Ferreto e química em ação. Pode ajudar vcs que já começaram agora e que vão estudar em casa.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que tenho umas 4 assinaturas sobrando ainda até o fim do ano, alguém quer ?

Bio total, stoodi, Ferreto e química em ação. Pode ajudar vcs que já começaram agora e que vão estudar em casa.


@Bug_Secular, está interessado?

4 assinaturas? :eek::eek::eek:

Você gostou do Stoodi?!

Opa, cara, obrigado ai. Nesse ano vou revisar o resto do conteúdo do ensino médio para assim poder começar os assuntos dos cursinhos online/PDF de cursinhos.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Acho que tenho umas 4 assinaturas sobrando ainda até o fim do ano, alguém quer ?

Bio total, stoodi, Ferreto e química em ação. Pode ajudar vcs que já começaram agora e que vão estudar em casa.
Cara, o curso do Ferretto é bom como dizem? Se você puder fazer meio que um review dos cursinhos pra gente KKKKKK

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Se vocês tiverem impressora em casa, cogitem comprar um kit de recarga e imprimir os livros. Eu imprimi uma caralhada de apostilas e livros assim.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Se estiver interessado em fazer a doação: eu aceito.Irei usar isso para expandir meu conhecimento e melhorar em matemática (com o Ferreto)
Acho que tenho umas 4 assinaturas sobrando ainda até o fim do ano, alguém quer ?

Bio total, stoodi, Ferreto e química em ação. Pode ajudar vcs que já começaram agora e que vão estudar em casa.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
[Unicamp via Enem]Estou com uma dúvida. Será que tenho chance de pegar física (bacharelado) na Unicamp pela nota do Enem?Dúvida real:a concorrência vai ser muito alta para isso?São 15(Física e outros cursos) vagas para escola pública '-' (vejam a imagem).Se eu pegar licenciatura vou ficar desempregado ou consigo dar aula em uma escola mediana para pagar o mestrado?Vale a pena fazer a inscrição?


Dados:
Fisica (Licenciatura) são 4 vagas em escola pública
A taxa de inscrição é cerca de 30 reais.


Nota: As notas de peso estão na segunda imagem.
036e612a34c825c990d21982424087ad.jpg
6ec001a489ea4db9827ced22d4922075.jpg


Sent from my Moto G using Tapatalk
Cara, não entra nesse curso caso não seja o que realmente quer fazer de bom grado ou se não curtir muito física , pois apesar de ser fácil passar nesse curso (pelo menos pelo vestibular normal), é difícil sair dele. 80% dos professores desse instituto (IFGW) são uns pnc e a média de todas as matérias do instituto é 7.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
@Bug_Secular, está interessado?

4 assinaturas? :eek::eek::eek:

Você gostou do Stoodi?!

Opa, cara, obrigado ai. Nesse ano vou revisar o resto do conteúdo do ensino médio para assim poder começar os assuntos dos cursinhos online/PDF de cursinhos.
Vou enviar o login para você via MP.
Cara, o curso do Ferretto é bom como dizem? Se você puder fazer meio que um review dos cursinhos pra gente KKKKKK

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Ferreto > as vídeo aulas são extremamente boas, ele dá o conteúdo bem devagar e bem detalhado, o cara simplesmente nasceu para isso, não estou exagerando.

Química em ação > A plataforma contém 3 disciplinas, não sei opinar sobre biológia. Mas, física é simplesmente horrível, o professor é confuso e passa a matéria dessa forma. Sobre química, eu diria que é algo mediano, não passei raiva com ele.

Biologia Total > plataforma que também atua em 3 disciplinas. Primeiramente, biologia é ótimo, não é um Landim, mas ele passa o conteúdo de forma bem clara e exemplificada, esse índio é cheio de técnicas didáticas.
Em relação a Química, eu não cheguei a usar, mas dizem que não é bom. Quanto a física, a plataforma possuí 2 professores, um deles, que é um gordo nos seus 50 anos já, é excelente.
Quanto ao outro, um tal de grego, não é bom é achei confuso no nível física do química total.

Stoodi > plataforma com todas as disciplinas. No geral, humanas é extremamente bom, com destaque para o professor de filosofia que tem uma didática encantadora, as aulas dele são extremamente leves e bem claras. Geografia é satisfatório, mas é "pesado", o professor não possuí técnicas didáticas e simplesmente dá o conteúdo seco. Mas é uma aula em que dá pra entender legal.

História no Stoodi é maravilhoso, o professor Dimas dá o conteúdo como se estivesse contando um roteiro de um filme de Hollywood, o conteúdo é fixado de forma bem fácil com ele. Um outro comentário é que física lá é ruim, o professor tenta exemplificar mas apenas piora a situação.

No mais, o stoodi possuí um bom serviço de correção de redação também.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Se estiver interessado em fazer a doação: eu aceito.Irei usar isso para expandir meu conhecimento e melhorar em matemática (com o Ferreto)

Sent from my Moto G using Tapatalk
Como vc e o megabyte manifestaram interesse, Vou abrir uma cvs cm tu e ele, aí poderão compartilhar os logins.
 
Topo Fundo