O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] VestibulandOS 2019 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.587
Pontos
303
Cara, assinei o Proenem esse ano, mas nem usei muito durante o ano porque estudei pelas apostilas do Hexag sozinho. Mas as aulas são muito boas, os professores, na maioria, são professores do colégio Ao Cubo no RJ, no presencial. Tem professores de cursinho militar e um destaque que é o Bruno Pires. Cara é médico e biólogo, aulas super detalhadas e completas.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Geralmente a galera usa só a plataforma mesmo. É bem completo.

Opa, valeu ai!.

heitoroliveira

Veterano
Reações
432
Pontos
104
O cursinho online do hexag vai fazer uso dessas apostilas, promete muito.
Vi falar mesmo, mas infelizmente não vou ter condições de assinar, 300/mês me aperta. Espero nem precisar de cursinho, dia 20 tem a prova da UEMG hehehe.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Reações
4.599
Pontos
303
Vi falar mesmo, mas infelizmente não vou ter condições de assinar, 300/mês me aperta. Espero nem precisar de cursinho, dia 20 tem a prova da UEMG hehehe.

INVEJA. Pena que a Estadual daqui só é 30 dias após o Enem. Nem a federal tem mais vestibular...

heitoroliveira

Veterano
Reações
432
Pontos
104
INVEJA. Pena que a Estadual daqui só é 30 dias após o Enem. Nem a federal tem mais vestibular...
Nem sei se é bom cara, tô muito cansado. Não parei de estudar depois do Enem justamente pra ela. Vou descansar do dia 21 até o dia 17/02 antes de iniciar um novo ciclo de estudos pro vestibular ou em março, início da faculdade (o que eu espero ). Deu 284/vaga, corte foi 127/144 pontos ano passado, 54 questões (vários pesos) e 24 pontos na redação.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Reações
4.599
Pontos
303
Nem sei se é bom cara, tô muito cansado. Não parei de estudar depois do Enem justamente pra ela. Vou descansar do dia 21 até o dia 17/02 antes de iniciar um novo ciclo de estudos pro vestibular ou em março, início da faculdade (o que eu espero ). Deu 284/vaga, corte foi 127/144 pontos ano passado, 54 questões (vários pesos) e 24 pontos na redação.

Aqui são 60 questões sem pesos, huahuahua. A notea de corte foi 54 acertos + 100% da redação.

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.587
Pontos
303
Aqui são 60 questões sem pesos, huahuahua. A notea de corte foi 54 acertos + 100% da redação.
Desmotivante, cara. E eu pensando aqui que eu poderia prestar vestibular nessa faculdade... 100% em redação é algo impossível para mim, ao menos para hoje.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
38.105
Pontos
554
Decidi mudar de curso, vou trancar a Eng. Mecânica na UNESP e fazer Arquitetura na Belas Artes.

tava morrendo de medo de ter que fazer vestibular de novo, mas eles incrivelmente aceitaram os resultados do ENEM que fiz em 2014 kkkkk

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Reações
4.599
Pontos
303
Saiu a nota do Enem. Eu esperava uma média de 650, 660... mas veio 710 véios. E olha que minha redacao ficou em 840 pts. Linguagens fiquei com 604 com 25 acertos. Agushsuss. Nao da pra med, mas é acima de 700. Nunca fiz isso na minha vida.

juvebrit80

Bam-bam-bam
Reações
2.082
Pontos
303
Futuros aprovados....tá chegando o momento!!!!
Barrigão tá um gelo aqui....medo de olhar as notas ao mesmo tempo que não vejo a hora de acessar a página com as notas liberadas!! Cazzo de mistura de sentimentos..
Boa sorte galera :rox

ibaaan

Veterano
Reações
606
Pontos
143
É aquela coisa, pra que não estudou nada o ano inteiro ficar com 700 de média não é ruim

Breno brN

Larva
Reações
11
Pontos
3
então galera, 107 acertos + 760 redação = 695.

eu esperava mais que isso, estudei pra caralho e vi um monte de gente arrogante aqui em cima falando que 700 pra quem não estudou tá bom.

porém a nota de corte do curso que pretendo foi 692 ano passado, então capaz de eu passar na 1ª chamada.

vocês acham que esse ano a nota geral das notas de corte vão subir ou abaixar?

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Reações
4.599
Pontos
303

eu esperava mais que isso, estudei pra caralho e vi um monte de gente arrogante aqui em cima falando que 700 pra quem não estudou tá bom.

porém a nota de corte do curso que pretendo foi 692 ano passado, então capaz de eu passar na 1ª chamada.

Rapaz tem dois fatores:
- Agora se o cara passar em uma opção já anula o direito de lista de espera. Isso pode reduzir a nota de corte.
- O TRI de linguagens foi alta, digo que foi bem superior a humanas, e isso vai influenciar na nota de corte.

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.587
Pontos
303

Tenta ver as três ultimas chamadas (3 anos) e veja se a nota oscilou muito. Dá para se ter uma noção fazendo isso.

Mamut

Novato
Reações
23
Pontos
13
120 acertos + 840 na redação = 728

Até o momento eu não encontrei ninguém relatando ter tirado nota superior a 760... será que as notas desse ano vão ser mais baixas?

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.587
Pontos
303
120 acertos + 840 na redação = 728

Até o momento eu não encontrei ninguém relatando ter tirado nota superior a 760... será que as notas desse ano vão ser mais baixas?
Tem sim, sempre tem uns que tiram isso ou mais. Só que deixam para lá, ficam calados. Em grupos de vestibulares tem muitos que tiram isso ou mais.

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
7.511
Pontos
459
Então gente, pra quem me acompanhou o ano passado aí vai o balanço:

Fui estuprado pela redação da segunda fase da UFPR, abri diversos recursos, alguns foram aceitos mas mesmo assim não deu. Tirei 820 de score final e a nota de corte foi quase 850. Pra vocês terem uma ideia a nota de corte de 2016 foi 750.

Dificilmente vou pegar segunda chamada também. Então é isso aí. Estou tentando pegar uma bolsa de volta no cursinho, mas diferentemente do ano passado eu vou ter de ir conversar com o coordenador esse ano. Vamos ver o que vai dar.

Agora no ENEM:
Tudo as minhas notas ficaram em volta de 750 e 800, a melhor foi em Natureza. E tirei 950 na redação, fiquei bem feliz.

Não sei como vai ficar no SISU, por causa dos pesos e tal. Se eu conseguir vaga em uma faculdade boa eu vou mas nem que precise virar mendigo.

Magnus Chases

Habitué da casa
Reações
103
Pontos
78
Física ou engenharia aeroespacial? (Opções).

Motivos para escolher física: Diversos motivos maiores
Motivos para escolher eng.Aeroespacial: possível estabilidade financeira
Também possui coisas que me interessam(mas não tanto quanto a física pura)

Sent from my Moto G using Tapatalk

Skool

Bam-bam-bam
Reações
1.878
Pontos
254
Fazendo aquele media básica das notas, fiquei com 745. Tirei 920 na redação, me surpreendi. Vamos ver se rola um fies pra med ou então odonto na federal aqui

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Magnus Chases

Habitué da casa
Reações
103
Pontos
78
Estou com uma dúvida...

Mudar de estado para fazer um curso(física) na USP ao invés de fazer na UFMG é uma escolha ruim?

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
7.511
Pontos
459

Só você pode responder isso.

Mas eu sinceramente faria engenharia. Você ainda pode ter contato com a física pura (e mesmo estudar a parte) e ainda vai ter um aspecto aplicado dela.

A menos que você queira dar aula, aí física é o caminho.

heitoroliveira

Veterano
Reações
432
Pontos
104
É pessoal, fiquei bem surpreso e feliz com a nota. Consegui 763 de média aritmética. 124 acertos + 940 na redação (essa fdp vale demais, compensa muito investir). Provavelmente não vou ser chamado em 1 chamada, mas confiante nas subsequentes. Tenho prova da UEMG domingo agora, nem vou ficar pensando nessa nota do Enem. É isso aí, acho que todos nós merecemos parabéns, cada um enfrentando as dificuldades do cotidiano, e mesmo assim seguimos na luta pela vaga. Espero voltar pra contar boas notícias e ver o mesmo dos colegas. Tamo juntos até a aprovação!!!

Bogdan

Habitué da casa
Reações
412
Pontos
83
Se tu escolher física e optar por carreira acadêmica também terás estabilidade financeira(certamente vai demorar mais), mas é possível escolher eng. Aerospacial e fazer pós-graduação em fisica

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
178.809
Pontos
979
galera, uma amiga fez o enem nos dois dias e no segundo está como AUSENTE. Será que é possível o Inep ter errado? Acho difícil.