O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Tô estudando umas 7h líquidas por dia. Tô revendo a teoria e fazendo muitas questões, umas 40 de cada matéria mais ou menos
Uau man. Se vc não passou imagina eu. Vou ter que me contentar com medicina veterinária kkkk.
Mas o Enem nem pede muito conteúdo, a prova de matemática por exemplo tinha praticamente só probabilidade, escala, mediana e moda, matriz, umas questões alienígenas e um pouco de raciocínio lógico. Não colocaram nem uma equação do 2° pra mandar um salve
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Se vc tiver feito ensino médio em escola pública e for um pouco escurinho da pra passar hein
Precisa nem ter uma pele escura não... tem cota pra escola pública INDEPENDENTE da cor.
Uau man. Se vc não passou imagina eu. Vou ter que me contentar com medicina veterinária kkkk.
Mas o Enem nem pede muito conteúdo, a prova de matemática por exemplo tinha praticamente só probabilidade, escala, mediana e moda, matriz, umas questões alienígenas e um pouco de raciocínio lógico. Não colocaram nem uma equação do 2° pra mandar um salve
Matematica no Enem é mais suave. Pra quem não é muito bom em naturezas, é uma forma de "recuperar" o prejuízo. O cara estudando mesmo, e se dedicando, da pra acertar 40, o que daria uns 900 pontos.
 


Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Precisa nem ter uma pele escura não... tem cota pra escola pública INDEPENDENTE da cor.

Matematica no Enem é mais suave. Pra quem não é muito bom em naturezas, é uma forma de "recuperar" o prejuízo. O cara estudando mesmo, e se dedicando, da pra acertar 40, o que daria uns 900 pontos.
Se eu tirar 900 em matemática ano que vem vou estar mexendo com gente morta e sangue, rs.
Dizem que a plataforma do ferretto é muito boa. Será que ele consegue transformar meus 27 acertos em 40 até novembro?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Se eu tirar 900 em matemática ano que vem vou estar mexendo com gente morta e sangue, rs.
Dizem que a plataforma do ferretto é muito boa. Será que ele consegue transformar meus 27 acertos em 40 até novembro?
Ferreto é bom, mas só se assistir na velocidade 2x. Hehe. Estou estudando matemática pelos livros didáticos. Não tenho tanta dificuldade com mat, mas eu tenho uma atenção fodida e acabo errando por não ler direito ou não ler. Se vc tem uma base, aconselho a pegar livros mesmo.

Agora Química e Física, meu irmão... tô com medo. kkkk
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Ferreto é bom, mas só se assistir na velocidade 2x. Hehe
Pq? Ele enrola muito nas aulas?
Se vc tem uma base, aconselho a pegar livros mesmo
Tentei comprar a coleção FME é mt cara. E meu rendimento é baixo estudando por livros (não consigo me concentrar)
Agora Química e Física, meu irmão... tô com medo. kkkk
Também tô com medo. Meu professor de Física é Horrível, e eu já esqueci boa parte do que estudei em química, só sei que usando a regra de três da pra resolver uma porrada de exercícios. Qual a melhor plataforma pra estudar essas duas matérias?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Pq? Ele enrola muito nas aulas?
Ele fala muito devagar. Mesmo na velocidade 2x, as vezes, ainda fica devagar. kkk;

Tentei comprar a coleção FME é mt cara. E meu rendimento é baixo estudando por livros (não consigo me concentrar)
Eu pego na biblioteca. Peguei uns dos ensino médio bacana.

Também tô com medo. Meu professor de Física é Horrível, e eu já esqueci boa parte do que estudei em química, só sei que usando a regra de três da pra resolver uma porrada de exercícios. Qual a melhor plataforma pra estudar essas duas matérias?
Cara, eu assinaria o Me salve. Ano passado estudei por umas aulas free no youtube, e foi bacana. Tem o Marcelão da Química (Quimica), Marcelo Boaro (Fisica) - ambos com aulas gratuitas no
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Meus pêsames cara. Tá conseguindo arrumar cliente fácil? Tá usando workana, 99freelas e afins ou tá arrumando cliente por indicação
Tô usando o Workana. Então, estou "terminando" uns projetos e pretendendo sair da plataforma ainda neste mês de maio. Tenho uns clientes que já fiz mais de um projeto, mas só 2 ou 3 não são suficientes pra fechar um salário mínimo num mês, e a cada mês que se passa menos estou ganhando. Tenho um plano B, que é vender licenças de software q estou criando. Se não vingar este ano, largo a vida de freela e a faculdade, focarei apenas no Enem + Vestibular, já que a UECE (estadual) vai ter vestibular de med no meio e no fim do ano (antes só tinha no fim do ano).


Meu maior medo é ficar dependendo de freela a vida toda... além de ganhar pouco, tem que aturar cliente fdp.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Meu maior medo é ficar dependendo de freela a vida toda... além de ganhar pouco, tem que aturar cliente fdp.
Sei como é kkkkk. E eu que fui me meter logo na área mais lixosa pra freela? (redação)
Por isso é med ou nada.
Tenho um plano B, que é vender licenças de software q estou criando.
Software de que?
Se não vingar este ano, largo a vida de freela e a faculdade, focarei apenas no Enem + Vestibular, já que a UECE (estadual) vai ter vestibular de med no meio e no fim do ano (antes só tinha no fim do ano).
Mas você depende do dinheiro pra viver ou tem seus pais pra te sustentar mais um ano?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sei como é kkkkk. E eu que fui me meter logo na área mais lixosa pra freela? (redação)
Por isso é med ou nada.

Software de que?

Mas você depende do dinheiro pra viver ou tem seus pais pra te sustentar mais um ano?
Tem qnts anos? Cara, acho q depois de TI, o ramo de escrever artigos no Workana é super desvalorizado... kkkk
Faço Software de gestão. É complexo de explicar, jaisjasas.
Então, meus pais me sustentam... Ganho, em média, R$ 700 ~ R$ 1000 / mês. Fica impossível morar "só" ou me bancar. Sendo que com o que ganhei, só deu pra comprar um notebook bonzinho e um celular. Apenas isso. O resto foi embora com bobeira (e nem era tanto).

O foda que apesar de ser pouco, vai me fazer falta... tipo... as vezes eu comia na faculdade sem pedir permissão, comprei um cursinho online (proEnem) com minha grana... Eu só vou tentar deixar um pé de meia de R$ 1k ou R$ 2k pra alguma emergência. Mas é assim, eu vou sair de lá pra investir no meu sistema... Eu não posso me dar o luxo de não trabalhar... já tô velho, e o Enem não me garante q vou conseguir passar.A minha meta é fzr uma forma de ganhar uma grana gastando menos tempo, pro ano que vem ficar só na faculdade e Enem.

Freela come muito tempo e acaba com a sanidade do cara, pois ainda corre o risco de trabalhar e levar um pé na bunda do cliente.
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
17

Isso é verdade. Eu já larguei os freelas pra focar em estudar. Mas ter sua própria grana é outra coisa cara. A sensação de "independência" é muito boa.
Tá novinho ainda. Já tenho quase 22 anos. Sim, a sensação de independência é muito boa. Mas freelas é pra algo "temporario". Trabalhar 1 ano todo nessa modalidade cansa. Tem mês que rola 1.5k em projetos, mês rola só R$ 400... É muito incerto. Tem mês que não sei o que é tirar um fim de semana pra fazer o que gosto, e tudo isso pra não fechar nem R$ 2k.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
@Maladino. Eu tava pensando em convencer meu pai a comprar uma impressora com tinta laser em pó que faz umas mil impressões com um cartucho.
Mas eu vi vc falando no tópico que comprou um kit de tinta pra imprimir material. Sai barato msm usar esses kit de recarga de cartucho? É fácil colocar tinta neles?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
@Maladino. Eu tava pensando em convencer meu pai a comprar uma impressora com tinta laser em pó que faz umas mil impressões com um cartucho.
Mas eu vi vc falando no tópico que comprou um kit de tinta pra imprimir material. Sai barato msm usar esses kit de recarga de cartucho? É fácil colocar tinta neles?
Pra mim foi bem fácil. Eu tinha uma impressora a tinta da HP que usava esses cartuchos série 60. Eu comprei um kit de recarga por uns 50~100 reais (Não lembro direito) e imprimi um monte de livro, um monte mesmo. o verdadeiro insumo são os papéis que saem entre 15 e 20 reais a cada 500 folhas.

A parte mais difícil era controlar o fluxo de impressão, porque eu imprimia frente e verso, aí você precisa prestar a atenção no ponto que acabou a tinta, reimprimir a página em que a tinta estava acabando, olhar se não tem páginas que a impressora pulou (Se não a paginação fica errada se imprimir frente e verso) e etc. Só que depois de um tempo eu já estava fazendo naturalmente.

O ruim do kit de recarga é que uma hora o seu cartucho vai estragar: vai vazar, vai queimar ou a impressora vai parar de reconhecer. No meu caso eu devo ter impresso umas 4 mil páginas antes do cartucho estragar, então valeu a pena.

Recarregar ele é fácil, e quanto mais vezes você faz mais rápido você fica. No cartucho 60 era só usar uma seringa nos pontos certos, injetar tinta, e usar um treco pra tirar o ar de dentro. Eu trocava em menos de 5 minutos.

Só que tem um porém: os cartuchos estão caros demais. Subiu demais os preços nos últimos dois anos. Quando eu comecei a imprimir eu cheguei a comprar cartucho original na Livrarias Cultura por 35 reais, hoje em dia o mesmo cartucho, original, está custando 90 reais.

Eu não entendo de impressora a laser pra poder dar uma opinião. O que eu fiz esse ano foi comprar uma impressora com bulkink próprio (Epson l3150).
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Quer dizer que um cara que acertou as difíceis e errou as fáceis acaba tirando menos que um cara que só acertou as fáceis?
Olokinho meu
Você tem que ter consistência de acertos, por exemplo, acertando as consideradas questões fáceis e médias em dificuldade, mas quem faz isso é o próprio sistema TRI, fica até complicado adivinhar. Se você só acerta as difíceis, o sistema te pune, pois entendera que tu estará chutando e ganhará menos pontos.

Exemplo:

questão 1 deu 1.000.000 de pessoas acertando
questão 2 deu 20 pessoas acertando

A questão 1 terá uma pontuação melhor. Acontece bastante em MATEMÁTICA, quem só acerta as fáceis tem nota boa no final.
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, moram 6 pessoas aqui em casa, então pra ser considerado baixa renda a renda familiar deve ser menor que 9 mil certo? O que eu tenho que considerar pra somar a renda? Só os salários, ou tem que ver também o quanto rende o dinheiro na conta bancária? E caso algum familiar não tenha renda fixa, como faz pra colocar isso na conta? Se depois que eu for aprovado e a renda familiar ultrapassar os 9 mil eu posso perder minha vaga?
 
Topo Fundo