O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
O pessoal do PNE apostou na educação como eixo temático (e lá fui eu 10 horas da noite escrever redação sobre evasão escolar kkkkkk). Bom, eles acertaram o eixo temático dos últimos 3 anos.
Vi esse negócio, acredito que vá ser educação mesmo, principalmente na parte de alfabetização (aí passa a prova e cai uma coisa nada a ver). Mas torço que sim, tudo que eu não queria era temas relacionados a minorias ou problemas polêmicos (inclusão de autistas, deficientes visuais, gravidez na adolescência), são temáticas difíceis de construir uma argumentação sólida.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Oque vocês vão levar pra comer no enem?
Vocês acham que o tema da redação vai ser oque?
Pode levar aquelas canetas Bic com carrego laranjado?
Não sei se eu como em casa ou se eu chego lá no local às 12:00-12:20 e almoço lá mesmo. Não sei se chegar mais cedo pode ajudar ou atrapalhar, mas a princípio quero garantir que eu tenha um bom lugar dentro da sala (longe do ar condicionado, por exemplo). Estou preparando meu corpo a urinar com menos frequência e, ao invés de tomar 200mls de água a cada hora, aumentar a quantidade para uns 500mls ou mais, assim sentirei menos sede durante a prova e vontade de ir ao banheiro (não que eu não vá ir ao banheiro, na verdade farei isso pra pegar um ar, molhar a cara, etc).

almoço: ovos cozidos, um pouco de óleo de coco, porções de arroz e 1 copo de suco integral de uva. Durante a prova: banana, chocolate amargo +70% e água. Pensei em café e até mesmo energético.

Tão dizendo que desde de 2015 os temas se basearem em leis sancionadas, o que faria entender que esse ano o tema seria algo como Doação de órgãos, Desaparecidos e sequestrados, Gravidez na adolescência, Frequência escolar ou Depressão e ansiedade, etc. Porém, um grande erro das pessoas é adivinhar o tema e estudar a partir daquilo. Estudantes nota 1000 na redação, além de terem bastante repertório e domínio, não vão às provas tendo quase certeza de alguma coisa, eles sabem que podem cair qualquer assunto. Não podemos ter certeza de nada, só da morte.

Essa sua caneta não é válida. Vou levar uma de ponta grossa e outra de ponta fina, para preencher o gabarito e fazer a redação e os cálculos, respectivamente.
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
------------------------
Introdução
------------------------
Durante a década de 1930, era muito comum que os jovens abandonassem a escola para trabalhar juntos aos seus pais. Hodiernamente, mesmo depois de quase 90 anos, a evasão escolar ainda é um problema persistente na sociedade brasileira, devido não só à falta de transporte escolar, mas também ao desinteresse dos alunos graças ao atual sistema de ensino.
----------------------------------
Desenvolvimento 1
----------------------------------
Convém ressaltar, a princípio, que a ausência de ônibus e vans escolares está entre as causas dessa problemática, pois muitos estudantes param de frequentar as aulas porque não conseguem chegar à escola e, como consequência disso, podem surgir problemas socioeconômicos na região afetada pela carência de transporte. Analogamente, de acordo com Rossieli Soares, Ex-Ministro da Educação, "A dificuldade de se locomover até a escola é uma das principais causas do abandono às aulas". Sendo assim, verifica-se que, infelizmente, essa situação prejudica o futuro de muitos brasileiros.
-----------------------------------
Desenvolvimento 2
-----------------------------------
Igualmente, salienta-se o desinteresse dos estudantes pelo atual sistema educacional como mais um causador desse problema, visto que muitos alunos abandonam os estudos por não terem interesse pelo método de ensino aplicado atualmente, resultando na alta taxa de evasão das escolas brasileiras. A prova disso é evidenciada em um pesquisa do G1, onde cerca de 61% dos estudantes entrevistados acham que o sistema de ensino vigente é desestimulador e desinteressante. Portanto, faltam medidas eficazes pelas autoridades competentes para resolver essa problemática.
----------------------
Conclusão
----------------------
Logo, ações são necessárias para minimizar os danos que a evasão escolar causa na sociedade. Nesse sentido, o MEC - órgão governamental responsável por zelar pelo sistema de ensino brasileiro - deve, por meio de reformas no atual sistema educacional, assegurar transporte de qualidade aos estudantes e tornar as aulas mais interessantes para os alunos, com a finalidade de diminuir as taxas de abandono escolar no Brasil. Somente assim, os altos índices de evasão às aulas, como ocorria na década de 1930, poderão ser evitados.

Pessoal, essa é uma redação que eu fiz essa semana sobre evasão escolar.
Ficou boa? Eu tirei 920 pontos nela, mas não gostei muito dos meus desenvolvimentos (principalmente o d2, acho que se eu tivesse parado em "... atualmente..." teria ficado melhor)
@Meemers @Maladino @heitoroliveira @Bug_Secular
@z NukeMars z
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
------------------------
Introdução
------------------------
Durante a década de 1930, era muito comum que os jovens abandonassem a escola para trabalhar juntos aos seus pais. Hodiernamente, mesmo depois de quase 90 anos, a evasão escolar ainda é um problema persistente na sociedade brasileira, devido não só à falta de transporte escolar, mas também ao desinteresse dos alunos graças ao atual sistema de ensino.
----------------------------------
Desenvolvimento 1
----------------------------------
Convém ressaltar, a princípio, que a ausência de ônibus e vans escolares está entre as causas dessa problemática, pois muitos estudantes param de frequentar as aulas porque não conseguem chegar à escola e, como consequência disso, podem surgir problemas socioeconômicos na região afetada pela carência de transporte. Analogamente, de acordo com Rossieli Soares, Ex-Ministro da Educação, "A dificuldade de se locomover até a escola é uma das principais causas do abandono às aulas". Sendo assim, verifica-se que, infelizmente, essa situação prejudica o futuro de muitos brasileiros.
-----------------------------------
Desenvolvimento 2
-----------------------------------
Igualmente, salienta-se o desinteresse dos estudantes pelo atual sistema educacional como mais um causador desse problema, visto que muitos alunos abandonam os estudos por não terem interesse pelo método de ensino aplicado atualmente, resultando na alta taxa de evasão das escolas brasileiras. A prova disso é evidenciada em um pesquisa do G1, onde cerca de 61% dos estudantes entrevistados acham que o sistema de ensino vigente é desestimulador e desinteressante. Portanto, faltam medidas eficazes pelas autoridades competentes para resolver essa problemática.
----------------------
Conclusão
----------------------
Logo, ações são necessárias para minimizar os danos que a evasão escolar causa na sociedade. Nesse sentido, o MEC - órgão governamental responsável por zelar pelo sistema de ensino brasileiro - deve, por meio de reformas no atual sistema educacional, assegurar transporte de qualidade aos estudantes e tornar as aulas mais interessantes para os alunos, com a finalidade de diminuir as taxas de abandono escolar no Brasil. Somente assim, os altos índices de evasão às aulas, como ocorria na década de 1930, poderão ser evitados.

Pessoal, essa é uma redação que eu fiz essa semana sobre evasão escolar.
Ficou boa? Eu tirei 920 pontos nela, mas não gostei muito dos meus desenvolvimentos (principalmente o d2, acho que se eu tivesse parado em "... atualmente..." teria ficado melhor)
@Meemers @Maladino @heitoroliveira @Bug_Secular
@z NukeMars z
Cara, a redação ficou muito boa. Falta só uns ajustes na C5, pq vc resolveu só um problema. Aí acaba perdendo na C2 (tipologia dissertativo-argumentativo), C3 (projeto de texto) e na C5 (intervenção). Acho que só isso msm, caso esteja errado, me corrijam, por favor.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Cara, a redação ficou muito boa. Falta só uns ajustes na C5, pq vc resolveu só um problema. Aí acaba perdendo na C2 (tipologia dissertativo-argumentativo), C3 (projeto de texto) e na C5 (intervenção). Acho que só isso msm, caso esteja errado, me corrijam, por favor.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Mas eu também falei (muito superficialmente, rs) da resolução do problema no desenvolvimento 2 na parte "torna as aulas mais interessantes".
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
------------------------
Introdução
------------------------
Durante a década de 1930, era muito comum que os jovens abandonassem a escola para trabalhar juntos aos seus pais. Hodiernamente, mesmo depois de quase 90 anos, a evasão escolar ainda é um problema persistente na sociedade brasileira, devido não só à falta de transporte escolar, mas também ao desinteresse dos alunos graças ao atual sistema de ensino.
----------------------------------
Desenvolvimento 1
----------------------------------
Convém ressaltar, a princípio, que a ausência de ônibus e vans escolares está entre as causas dessa problemática, pois muitos estudantes param de frequentar as aulas porque não conseguem chegar à escola e, como consequência disso, podem surgir problemas socioeconômicos na região afetada pela carência de transporte. Analogamente, de acordo com Rossieli Soares, Ex-Ministro da Educação, "A dificuldade de se locomover até a escola é uma das principais causas do abandono às aulas". Sendo assim, verifica-se que, infelizmente, essa situação prejudica o futuro de muitos brasileiros.
-----------------------------------
Desenvolvimento 2
-----------------------------------
Igualmente, salienta-se o desinteresse dos estudantes pelo atual sistema educacional como mais um causador desse problema, visto que muitos alunos abandonam os estudos por não terem interesse pelo método de ensino aplicado atualmente, resultando na alta taxa de evasão das escolas brasileiras. A prova disso é evidenciada em um pesquisa do G1, onde cerca de 61% dos estudantes entrevistados acham que o sistema de ensino vigente é desestimulador e desinteressante. Portanto, faltam medidas eficazes pelas autoridades competentes para resolver essa problemática.
----------------------
Conclusão
----------------------
Logo, ações são necessárias para minimizar os danos que a evasão escolar causa na sociedade. Nesse sentido, o MEC - órgão governamental responsável por zelar pelo sistema de ensino brasileiro - deve, por meio de reformas no atual sistema educacional, assegurar transporte de qualidade aos estudantes e tornar as aulas mais interessantes para os alunos, com a finalidade de diminuir as taxas de abandono escolar no Brasil. Somente assim, os altos índices de evasão às aulas, como ocorria na década de 1930, poderão ser evitados.

Pessoal, essa é uma redação que eu fiz essa semana sobre evasão escolar.
Ficou boa? Eu tirei 920 pontos nela, mas não gostei muito dos meus desenvolvimentos (principalmente o d2, acho que se eu tivesse parado em "... atualmente..." teria ficado melhor)
@Meemers @Maladino @heitoroliveira @Bug_Secular
@z NukeMars z

É, a redação está boa. A conclusão eu daria uns 180, está boa, mas a parte em que diz "tornar as aulas mais interessantes" está bem genérico, tipo, não seria algo legal de por[não que esteja ruim, mas que não seria a melhor coisa a se por]. Poderia por: " Seria interessante aplicar novos métodos de aprendizagem no intuito de cativar a atenção e a vontade dos estudantes em aprender e, assim, diminuir a evasão escolar".

Mas sim. Acho que daria para tirar algo entorno de 900 ~940.

Parabéns.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
É, a redação está boa. A conclusão eu daria uns 180, está boa, mas a parte em que diz "tornar as aulas mais interessantes" está bem genérico, tipo, não seria algo legal de por[não que esteja ruim, mas que não seria a melhor coisa a se por]. Poderia por: " Seria interessante aplicar novos métodos de aprendizagem no intuito de cativar a atenção e a vontade dos estudantes em aprender e, assim, diminuir a evasão escolar".

Mas sim. Acho que daria para tirar algo entorno de 900 ~940.

Parabéns.
Só queria tirar algo em torno de 960-980, pois acho que não vou me sair muito bem em linguagens, principalmente porque acordei passando mal hj. E também não fui muito rigoroso nos estudos pra natureza esse ano (mas pelo menos matemática eu consegui ver tudo)
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Poderia por: " Seria interessante aplicar novos métodos de aprendizagem no intuito de cativar a atenção e a vontade dos estudantes em aprender e, assim, diminuir a evasão escolar".
Obrigado pelo toque, na redação de domingo (que parece ser sobre evasão escolar mesmo) farei essa alteração
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Só queria tirar algo em torno de 960-980, pois acho que não vou me sair muito bem em linguagens, principalmente porque acordei passando mal hj. E também não fui muito rigoroso nos estudos pra natureza esse ano (mas pelo menos matemática eu consegui ver tudo)

Para mim, não deu para focar muito em química e nem em física. Matemática falta a parte financeira e combinações. Vou dar uma relida esses dias, só para ver se aproveito algo. Consegui mesmo fechar a parte de humanas e biologia. Vou tentar tirar o máximo que der em tudo, redação pretendo tirar uns 900 ~920 [acho que consigo] foi o que consegui fazer em minhas simulações.

Conseguindo acertar umas 70 questões por dia está bom. [primeiro dia dá para acertar isso tranquilamente].
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
------------------------
Introdução
------------------------
Durante a década de 1930, era muito comum que os jovens abandonassem a escola para trabalhar juntos aos seus pais. Hodiernamente, mesmo depois de quase 90 anos, a evasão escolar ainda é um problema persistente na sociedade brasileira, devido não só à falta de transporte escolar, mas também ao desinteresse dos alunos graças ao atual sistema de ensino.
----------------------------------
Desenvolvimento 1
----------------------------------
Convém ressaltar, a princípio, que a ausência de ônibus e vans escolares está entre as causas dessa problemática, pois muitos estudantes param de frequentar as aulas porque não conseguem chegar à escola e, como consequência disso, podem surgir problemas socioeconômicos na região afetada pela carência de transporte. Analogamente, de acordo com Rossieli Soares, Ex-Ministro da Educação, "A dificuldade de se locomover até a escola é uma das principais causas do abandono às aulas". Sendo assim, verifica-se que, infelizmente, essa situação prejudica o futuro de muitos brasileiros.
-----------------------------------
Desenvolvimento 2
-----------------------------------
Igualmente, salienta-se o desinteresse dos estudantes pelo atual sistema educacional como mais um causador desse problema, visto que muitos alunos abandonam os estudos por não terem interesse pelo método de ensino aplicado atualmente, resultando na alta taxa de evasão das escolas brasileiras. A prova disso é evidenciada em um pesquisa do G1, onde cerca de 61% dos estudantes entrevistados acham que o sistema de ensino vigente é desestimulador e desinteressante. Portanto, faltam medidas eficazes pelas autoridades competentes para resolver essa problemática.
----------------------
Conclusão
----------------------
Logo, ações são necessárias para minimizar os danos que a evasão escolar causa na sociedade. Nesse sentido, o MEC - órgão governamental responsável por zelar pelo sistema de ensino brasileiro - deve, por meio de reformas no atual sistema educacional, assegurar transporte de qualidade aos estudantes e tornar as aulas mais interessantes para os alunos, com a finalidade de diminuir as taxas de abandono escolar no Brasil. Somente assim, os altos índices de evasão às aulas, como ocorria na década de 1930, poderão ser evitados.

Pessoal, essa é uma redação que eu fiz essa semana sobre evasão escolar.
Ficou boa? Eu tirei 920 pontos nela, mas não gostei muito dos meus desenvolvimentos (principalmente o d2, acho que se eu tivesse parado em "... atualmente..." teria ficado melhor)
@Meemers @Maladino @heitoroliveira @Bug_Secular
@z NukeMars z
Não fui chamado pra comentar, mas eu gostei do tópico então quero contribuir rsrs

Seu texto tá ótimo, acho que não têm erros gramaticais, está bem conectado entre os parágrafos e é coesivo. Só que poderia ter escrito mais e ter usado um repertório melhor, mais produtivo.

Na introdução, você poderia melhorar a referência de 1930. Tipo, você estava lá pra saber mesmo se os jovens paravam de ir às escolas pra trabalhar com seus pais ? É claro que eles iam (nos, estudantes, sabemos isso), mas e o corretor ? se ele for bem ruim de coração ele pode cobrar essa parte. Tenta pegar uma alusão de história ou um livro ou filme referente dessa época que legitimem o decorrer do parágrafo (os olhos do corretor vão brilhar se for referência de autores brasileiros). O repertório ficou vago, é pertinente ao tema, mas não é produtivo nem legitimado. Foi aí, na competência 2, que o corretor descontou.

Esse seu erro se repete no D1. ''De acordo com Rossieli Soares, Ex-Ministro da Educação...'' não caí bem bem, sinceramente. É um repertório pertinente ao tema, mas, novamente, não é legitimado ( ficou vago, não está detalhado - de onde ela tirou "A dificuldade de se locomover até a escola é uma das principais causas do abandono às aulas" ? no que ela se baseou ? -.) e também não é produtivo. Um corretor casca grossa provavelmente já teria descontado 80 pontos da competência 2.

Não tenho tanto do que dizer sobre seu D2. Não está ruim, mas, assim como no D1, você fez períodos um tanto quanto grandes, com poucos pontos.

Sua intervenção está completa.

Corretor malvado e bonzinho:

Competência 1: 200 200
competência 2: 120 160
competência 3: 160 160
competência 4: 200 200
competência 5: 200 200

Resumindo: foque em repertório e escreva mais. O repertório que você usou, tanto na alusão de 1930 e da referência da Ex ministra, são fracos. E poderia, também, detalhar e escrever mais nos textos, ficou muita coisa vaga aí.
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Competência 1: 200 200
competência 2: 120 160
competência 3: 160 160
competência 4: 200 200
competência 5: 200 200
O engraçado é que na correção que eu recebi, o corretor me descascou por causa dos conectivo (c4) e desenvolvimento (c3) (essa versão postada é a que eu corrigi depois dos toques do corretor) mas me deu 180 na c2.
Esse negócio de redação é muito aleatório mds
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
O engraçado é que na correção que eu recebi, o corretor me descascou por causa dos conectivo (c4) e desenvolvimento (c3) (essa versão postada é a que eu corrigi depois dos toques do corretor) mas me deu 180 na c2.
Esse negócio de redação é muito aleatório mds
hahahahaha essas notas é só pra zoar mesmo cara, super aleatórias

Bem, você tem repertório, mas os corretores podem não ter ido a fundo na legitimação e produtividade. Realmente não sei porque teria sido descontado da competência 4, vc repetiu poucas vezes as palavras e usou conectivos, todos os paragráfos estão conectados.

Não entendi porque te deu 180. No enem, são descontados 40 pontos pela quantidade de repetição de erros, n 20.

edit: revi os seus Desenvolvimentos. Como eu disso antes, vc deveria ter escrito mais e, quanto mais se escreve, mais conectivos devem ser usados. O corretor sentiu isso. Então seria 160 na C4
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Duvida rápida, essa caneta pode levar no enem? ela é transparente mas tem o tubo amarelo.

93506
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
@heitoroliveira @Dr.Saber @jocoso196 @Bug_Secular

Deem nota pra minha também awe
----------------------------------------------------------------------------------

Tema: Lixo Eletrônico

Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. Contudo, o que se observa em nossa realidade social é o oposto do que o autor prega, uma vez que a evolução do crescimento do lixo eletrônico representa graves efeitos nocivos ao meio ambiente e ao bem-estar da população. Nesse sentido, faz-se mister examinar as causas e consequências dessa problemática.

Primeiramente, é essencial destacar as empresas produtoras de aparelhos eletrônicos como grandes promotoras do problema. Visando somente o lucro na produção dos equipamentos, elas ignoram os impactos ambientais e sociais ao não promoverem o descarte correto desses materiais, contribuindo para a saturação dos aterros sanitários e propiciando a contaminação dos lençóis freáticos por metais pesados, causando danos à saúde pública.

Ademais, é imprescindível salientar a ineficácia dos setores governamentais como perpetuador desse quadro deletério. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de fiscalização das autoridades, as empresas continuam com a produção de eletrônicos livre de responsabilidades socioambientais. Nessa lógica, é fundamental a reformulação da postura estatal de forma urgente.

Portanto, medidas exequíveis são necessárias para frear o avanço da problemática na sociedade brasileira. Assim, com o intuito de mitigar o problema, faz-se inadiável que as empresas responsáveis pela produção de equipamentos eletrônicos, em conjunto com o Governo Federal, criem meios para fazer o descarte correto, atuando no recebimento desses aparelhos, através de uma ampla divulgação midiática que conscientize a população a entregar seus produtos nos locais apropriados. Desse modo, atenuar-se-ão os impactos ambientais e sociais do lixo eletrônico, nos deixando mais próximos da coletividade da Utopia de More.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Cu fechou que nao passa nem agulha

Se fuder, estudei porra nenhuma

amanha ao menos da pra desenrolar, objetivo é 70+ na prova e 860+ na redação, é possível

acabei de fazer a prova de 2017 aqui e fiz 66 no primeiro dia, da pra ir buscar

Segundo dia to mais perdido que cego em tiroteio, sei porra nenhuma, vou basicamente com meu conhecimento do médio e uma estudada de 1 semana

Nem refiz prova ainda, objetivo é humilde quero só 50+...

Gloria a deus curso que eu quero matematica é peso 1, mas naturezas é peso 2 e é a que eu sou mais fudido :kaperto

Ah e eu tambem vi aqui que a nota de corte ano passado foi 740.5, pra put* que pariooo

Chance desse ano é a nota de corte cair ou aumentar? Qual a previsão da galera e de vcs?

Se cair talvez eu ate tenha boas chances de passar, mantendo eu não sei mas há esperança, se subir a nota de corte ai é tchau e bença.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Caguei pro ENEM VOU PASSAR, se eu tirar 600 pontos to feliz a ultima prova tirei 610 kkkkk faço só pra testa minha burrice , me desejem sorte.

Pra levar 1000 na redação, não esqueçam MITO 2022 , BOLSONARO DEUSO , TRUMP E BOZO etc... já vai ajudar pakas!
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Ano passado fiz 710. Se este ano eu tiver com vontade, talvez eu arrisco uns 730 ...
Caguei pro ENEM VOU PASSAR, se eu tirar 600 pontos to feliz a ultima prova tirei 610 kkkkk faço só pra testa minha burrice , me desejem sorte.

Pra levar 1000 na redação, não esqueçam MITO 2022 , BOLSONARO DEUSO , TRUMP E BOZO etc... já vai ajudar pakas!
Comece a conclusão assim:
Portanto, é inegável que o #mito salvou a nação brasileira.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
oi deus, sou eu de novo

Indo dormir agora, acabi de fazer uma redação. como o @Polla el niño postou uma sobre evasão escolar, pra complementar o tema fiz uma sobre educação a distância. Espero que esteja boa pra caso alguem queira tomar como base.

Tema: Desafios da Educação a Distância no Brasil

Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. Contudo, o que se observa em nossa realidade social é o oposto do que o autor prega, uma vez que as barreiras no funcionamento da educação a distância no Brasil evidenciam problemas que passam desde a má disponibilidade de acesso ao ensino até a falta de preparo e disciplina dos alunos.

Primeiramente, é essencial destacar a má disponibilidade de acesso ao ensino a distância como grande promotora do problema. De acordo com Immanuel Kant, a educação é o maior e mais difícil problema imposto ao homem. Analogamente, o Brasil não tem dado a esse tema a devida importância, visto que diversos alunos de baixa renda se veem privados do ingresso à educação por não disporem de uma situação financeira que os permita acesso à internet. Nessa lógica, é fundamental uma reformulação no ensino a distância de forma urgente.

Ademais, é imprescindível salientar a falta de preparo dos alunos como perpetuador desse quadro deletério. Acostumados ao modelo de ensino presencial, muitos alunos encontram dificuldades para se adaptar a esse novo método de ensino devido a grande mudança em seus já enraizados hábitos escolares. Além disso, a falta de disciplina para estudar é outro fator que dificulta o funcionamento da educação a distância, visto que vários estudantes não conseguem estabelecer rotinas de estudo e acabam desistindo.

Portanto, medidas exequíveis são necessárias para frear o avanço dos empecilhos no funcionamento da educação a distância. Assim, com o intuito de mitigar o problema, faz-se inadiável que o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, promova projetos de inclusão digital, distribuindo tablets e planos gratuitos de acesso à internet. Nessa perspectiva, o fito de tal ação é permitir o acesso ao ensino a distância à pessoas de baixa renda. Dessa forma, ficaremos mais próximos da coletividade da Utopia de More.
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Acho que fui mal, também depois de tanto tempo sem estudar né.

E esse tema foi o mais inesperado de todos, surpresa total.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Semana q vem nem vou pisar por lá.
Teve um cursinho que acertou o tema em um de seus simulados...
(https://www.em.com.br/app/noticia/e...-tema-de-redacao-em-simulado-com-alunos.shtml)

Desisti do Enem enquanto eu não puder me dedicar apenas ao Enem. Tenho problemas pra prender a atenção.
Concorrer na ampla sem ter tido um ensino decente é foda. Não vou largar computação pra me aventurar a um vestibular sem cursinho e sem nada. Pra quem vai continuar na luta: boa prova e sorte.


A prova objetiva até tava boa pra quem se preparou, achei menos bugável. Mas caiu muito conteúdo que nunca vi na vida. Este ano, também, só me preparei por apenas alguns meses.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Desisti já. Continuarei na minha graduação, focarei nessa área. enquanto ficar nessa ideia de estudar para duas coisas acabarei por não fazer nada. Esse tema foi o mais inesperado, não sabia nem finalizar ele, porquê nem sabia de quem era a culpe e nem o que os órgãos responsáveis poderia fazer para contornar essa situação. Além do mais, acho que dei uma fugidinha do tema, e falei sobre os filmes em si e não sobre as salas de cinema. Tomei um zero bem no c*.
 

MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
Acho que fui o único cara do Brasil que citou o Mazaroppi no desenvolvimento. Foi nesse nível que eu encontrei pra desenvolver e tal. Na conclusão eu falei dos órgãos municipais para efetivar os cinemas populares. Só não sei se fui bem. Essa prova destruiu minhas costas.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Semana q vem nem vou pisar por lá.
Teve um cursinho que acertou o tema em um de seus simulados...
(https://www.em.com.br/app/noticia/e...-tema-de-redacao-em-simulado-com-alunos.shtml)

Desisti do Enem enquanto eu não puder me dedicar apenas ao Enem. Tenho problemas pra prender a atenção.
Concorrer na ampla sem ter tido um ensino decente é foda. Não vou largar computação pra me aventurar a um vestibular sem cursinho e sem nada. Pra quem vai continuar na luta: boa prova e sorte.


A prova objetiva até tava boa pra quem se preparou, achei menos bugável. Mas caiu muito conteúdo que nunca vi na vida. Este ano, também, só me preparei por apenas alguns meses.
Teve várias coisas que eu não lembro ter visto na escola uns anos atrás também, mas eu achei cansativo, teve vários textos I e II para uma unica questão, perdi tempo lendo e relendo várias vezes para conseguir entender.

Desisti já. Continuarei na minha graduação, focarei nessa área. enquanto ficar nessa ideia de estudar para duas coisas acabarei por não fazer nada. Esse tema foi o mais inesperado, não sabia nem finalizar ele, porquê nem sabia de quem era a culpe e nem o que os órgãos responsáveis poderia fazer para contornar essa situação. Além do mais, acho que dei uma fugidinha do tema, e falei sobre os filmes em si e não sobre as salas de cinema. Tomei um zero bem no c*.
Não acho que você tenha zerado a redação, filme tem a ver com cinema então não fugiu do tema. kkk

Fiz minha redação quando tava faltando 1:30 para acabar e ainda ia iniciar o rascunho, sorte que eu já tinha acabado de pintar o gabarito, bateu o desespero e fiz o que veio na cabeça, melhorei uma coisa aqui e ali e passei para o cartão resposta definitivo, pelo menos eu não zero essa desgraça, alguns pontos eu tenho que ganhar. kkk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Teve várias coisas que eu não lembro ter visto na escola uns anos atrás também, mas eu achei cansativo, teve vários textos I e II para uma unica questão, perdi tempo lendo e relendo várias vezes para conseguir entender.


Não acho que você tenha zerado a redação, filme tem a ver com cinema então não fugiu do tema. kkk

Fiz minha redação quando tava faltando 1:30 para acabar e ainda ia iniciar o rascunho, sorte que eu já tinha acabado de pintar o gabarito, bateu o desespero e fiz o que veio na cabeça, melhorei uma coisa aqui e ali e passei para o cartão resposta definitivo, pelo menos eu não zero essa desgraça, alguns pontos eu tenho que ganhar. kkk

Mas falei exclusivamente sobre os filmes, como eles estão mais acessíveis por meio de aplicativos e tal. Achei que o tema era sobre os produtos do cinema [o filme] e não sobre a ida ao cinema. Português tava de boa, mas tava cansativo d+ essas questões com texto I e II e os outros, com um texto de mais de 10 linhas. História tava bom também, mas bem superficial, não curti.
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Mas falei exclusivamente sobre os filmes, como eles estão mais acessíveis por meio de aplicativos e tal. Achei que o tema era sobre os produtos do cinema [o filme] e não sobre a ida ao cinema. Português tava de boa, mas tava cansativo d+ essas questões com texto I e II e os outros, com um texto de mais de 10 linhas. História tava bom também, mas bem superficial, não curti.


O tema era democratização do cinema, falar sobre o acesso aos filmes podia, até por conta da transformação, hoje nem todo lançamento sai no Cinema, exemplo disso é a netflix com seus lançamentos, porém o tema falava especificamente do acesso a sala de cinemas e sua elitização, era pra contornar esse problema, não acho que vai dar fuga do tema, talvez parcial, mas os outros critérios serão avaliados.

Desisti já. Continuarei na minha graduação, focarei nessa área. enquanto ficar nessa ideia de estudar para duas coisas acabarei por não fazer nada. Esse tema foi o mais inesperado, não sabia nem finalizar ele, porquê nem sabia de quem era a culpe e nem o que os órgãos responsáveis poderia fazer para contornar essa situação. Além do mais, acho que dei uma fugidinha do tema, e falei sobre os filmes em si e não sobre as salas de cinema. Tomei um zero bem no c*.

Parte da culpa estava em um dos textos de apoio, o Crescimento Acelerado urbano e alta concentração de pessoas nos grandes, e as salas de cinema fechando no interior e se concentrando em bairros de classe alta..

A proposta de intervenção tinha que vir aliado ao acesso das camadas mais pobres da sociedade ao cinema, como fazer isso? Cinemas em zonas periféricas? Vale Cultura? Benefícios fiscais? Ingressos populares? Cine Clubes? Cinemas Itinerantes?
 
Topo Fundo