O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Estou pensando bem sobre isso. Porque o cursinho eu ja assisti 2 anos de aulas, muitas vezes eu tinha raiva de ir assistir aula porque tava "cansado" da balela de aula, fora que o meu cursinho é tuti frutti, tem gente desde medicina a terapia ocupacional e muita gente que veio de 3 ano e ta ali no oba oba. Isso me irrita e muito.

Tentei montar aqui um esquema, estava pensando em pagar aulas particulares de redação 1x por semana e seguir a apostila do cursinho anglo, acho o material bom e eu ja teria o livro de questões ali. Faria ali 1 simulado/semana.
A ideia me agrada e muito, preciso aprender como é que se faz isso em casa.

Edit-

Você conseguiu passar em medicina pelo ENEM? não estou acompnhando o outro topico.


Se você vai montar um plano de estudos, jamais caia no erro mais comum : não fazer revisões periódicas. Afinal, de que adianta saber todas as funções de química orgânica em fevereiro se você não irá revisá-las com constância? Até abril você já terá esquecido quase todas se não tiver consolidado o conhecimento. E ele só é solidificado se acessado diversas vezes, através das revisões.

Então recomendo: Supondo que você estude o capítulo 1 do seu livro de física no dia 1º de janeiro.

O esquema fica assim:

Janeiro:
1: estudo
2: revisão
7: revisão
15: revisão
30: revisão

Fevereiro:
30 : revisão

Março
30 : revisão

e assim sendo até o dia da prova. Ou seja, é o esquema 1 (dia após), 1 semana após, 15 dias após, depois de 30 em 30 dias até as proximidades da prova.

Essa é a maneira sem dúvida alguma mais eficaz, mas é difícil de ser aplicada em cursinho. É mais ou menos a mesma técnica que o pessoal de concurso costuma usar.

E a questão da aula é complicada mesmo. É frustante estar em uma sala de cursinho e um professor demorar 20 minutos para explicar movimento uniforme para um aluno com dúvidas. Sem contar o dinheiro gasto, o tempo de transporte, a limitação de ter de acompanhar uma coletividade e assim vai.

Minha preparação foi muito ruim (parei pelo caminho várias vezes, estudei um número pequeniníssimo de horas) e mesmo assim, até então, estou classificado em medicina em primeira chamada nas duas faculdades que optei.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Se você vai montar um plano de estudos, jamais caia no erro mais comum : não fazer revisões periódicas. Afinal, de que adianta saber todas as funções de química orgânica em fevereiro se você não irá revisá-las com constância? Até abril você já terá esquecido quase todas se não tiver consolidado o conhecimento. E ele só é solidificado se acessado diversas vezes, através das revisões.

Então recomendo: Supondo que você estude o capítulo 1 do seu livro de física no dia 1º de janeiro.

O esquema fica assim:

Janeiro:
1: estudo
2: revisão
7: revisão
15: revisão
30: revisão

Fevereiro:
30 : revisão

Março
30 : revisão

e assim sendo até o dia da prova. Ou seja, é o esquema 1 (dia após), 1 semana após, 15 dias após, depois de 30 em 30 dias até as proximidades da prova.

Essa é a maneira sem dúvida alguma mais eficaz, mas é difícil de ser aplicada em cursinho. É mais ou menos a mesma técnica que o pessoal de concurso costuma usar.

E a questão da aula é complicada mesmo. É frustante estar em uma sala de cursinho e um professor demorar 20 minutos para explicar movimento uniforme para um aluno com dúvidas. Sem contar o dinheiro gasto, o tempo de transporte, a limitação de ter de acompanhar uma coletividade e assim vai.

Minha preparação foi muito ruim (parei pelo caminho várias vezes, estudei um número pequeniníssimo de horas) e mesmo assim, até então, estou classificado em medicina em primeira chamada nas duas faculdades que optei.

Realmente, a falta de revisão no cursinho te leva a perder conteudo que você acabou dominando.

Mas como funciona la pro meio do ano, quando você tiver 10 capitulos de fisica A, 10 capitulos de fisica B, 10 capitulos de fisica C para revisar?!

Como você fez para determinar os dias que você iria estudar? Qual material você utilizou ou não usou nenhum e foi pegando determinados assuntos, se foi assim, como você determinou por onde começar?

Uma coisa que eu percebi que no cursinho eles não tendem a incentivar é focar estudo em cima de falha. Reparando as medias dos ultimos 3 enem, eu tive evolução mas foi muito pouca e hoje eu preciso ganhar ai na media 500 pontos nas 5 provas para conseguir uma classificação pra medicina.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Eu já fiz um ano de cursinho, agora vou estudar em casa.

To pensando em algo assim

Manhã
Segunda-feira: Manhã Matemática e História Tarde Matemática
Terça-feira: Manhã Biologia e Física Tarde Português e Redação
Quarta-feira: Manhã Matemática e Química Tarde Matemática e Química
Quinta-feira: Manhã Inglês e Geografia Tarde Inglês e Geografia
Sexta-feira: Manhã Português e Literatura Tarde Português e Biologia
Sábado: Assistir futebol e Revisão
Domingo: Tree of Savior e Monster Hunter 4
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Eu já fiz um ano de cursinho, agora vou estudar em casa.

To pensando em algo assim

Manhã
Segunda-feira: Manhã Matemática e História Tarde Matemática
Terça-feira: Manhã Biologia e Física Tarde Português e Redação
Quarta-feira: Manhã Matemática e Química Tarde Matemática e Química
Quinta-feira: Manhã Inglês e Geografia Tarde Inglês e Geografia
Sexta-feira: Manhã Português e Literatura Tarde Português e Biologia
Sábado: Assistir futebol e Revisão
Domingo: Tree of Savior e Monster Hunter 4


ja ta rolando tree of savior?
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
ja ta rolando tree of savior?

Ainda não, tá em fase beta, mas só tá disponível para coreanos.

Temos tópico oficial
forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/oficial-tree-of-savior-em-formula%C3%A7%C3%A3o.363409/
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Fuvest divulga lista de livros obrigatórios para o vestibular 2016


Não houve alteração em relação ao último processo seletivo


A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP), divulgou, nesta quinta-feira (22), os livros de leitura obrigatória para o vestibular 2016. Não houve alteração em relação à última lista.

Diferentemente das últimas edições, essa lista não será usada pelo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A lista da Comvest deverá ser publicada em breve.

- Veja resumos e análises das obras literárias exigidas pela Fuvest

Assim, a lista continua a seguinte:

- Viagens na minha terra - Almeida Garrett;

- Til - José de Alencar;

- Memórias de um sargento de milícias - Manuel Antônio de Almeida;

- Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis;

- O cortiço - Aluísio Azevedo;

- A cidade e as serras - Eça de Queirós;

- Vidas secas - Graciliano Ramos;

- Capitães da areia - Jorge Amado;

- Sentimento do mundo - Carlos Drummond de Andrade

Com a leitura desses textos, espera-se que o estudante tenha a capacidade de analisar e interpretar os textos, reconhecendo seus diferentes gêneros e modalidades, bem como seus elementos de composição, tanto aqueles próprios da prosa, quanto os da poesia.


Além disso, implica também na capacidade de relacionar o texto com o conjunto da obra em que se insere, com outros textos e com seu contexto histórico e cultural.

A lista foi aprovada pela Pró-Reitoria de Graduação da USP (Pro-G), em decisão do dia 20/01/2015. O calendário do vestibular 2016 ainda não foi publicado.
 


woraz

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
67
Pontos
53
Caramba Osmin, não sabia que tinha estudado sozinho. Parabéns!

Cursinho pra mim só serve pra manter a rotina mesmo, pois eu não acredito que conseguiria manter o ritmo até o fim do ano.

Mas estudar sozinho, pra quem tem disciplina, é a melhor escolha mesmo. Na minha opinião, estudar refere-se ao momento em que apenas você e os livros estão presentes. No cursinho você não estuda, assiste aulas.
 

Anônimo Kun

Bam-bam-bam
Mensagens
7.294
Reações
5.040
Pontos
384
Fiz o Enem só pra ver, sem nem tocar num livro e fiquei com media 600 nos dois cursos que escolhi, em Economia eu fiquei em 10 de 6 vagas, com as cotas de escola pública e tal.

Pretendo fazer cursinho esse ano, acho que não tenho disciplina suficiente para estudar em casa
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Fiz o Enem só pra ver, sem nem tocar num livro e fiquei com media 600 nos dois cursos que escolhi, em Economia eu fiquei em 10 de 6 vagas, com as cotas de escola pública e tal.

Pretendo fazer cursinho esse ano, acho que não tenho disciplina suficiente para estudar em casa
Menino aplicado, orgulho...

StylePain, vou prestar pra medicina onde der, então me coloca como USP/ENEM/UNICAMP/UNIFESP...

PS: Eu, provavelmente, passei no ENEM esse ano, mas tem um porém, eu estou no 4º ano do meu técnico (último), eu posso ingressar mesmo assim?
 

Anônimo Kun

Bam-bam-bam
Mensagens
7.294
Reações
5.040
Pontos
384
Menino aplicado, orgulho...

StylePain, vou prestar pra medicina onde der, então me coloca como USP/ENEM/UNICAMP/UNIFESP...

PS: Eu, provavelmente, passei no ENEM esse ano, mas tem um porém, eu estou no 4º ano do meu técnico (último), eu posso ingressar mesmo assim?


a gente faz o que pode
 

WoodyAllen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.701
Pontos
603
Quando será que abre o Geekie Games 2015? Me parece um bom estilo de aprendizado. :klol :klol :klol :klol
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Vale a pena imprimir essas fichas-resumo do Objetivo?
Pra ajudar na revisão?
 

nestea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
639
Pontos
544
Coloquei publicidade e propaganda, fiquei com 10 pontos acima da nota de corte, se passar eu me matriculo no segundo semestre e faço cursinho pra tentar uma nota melhor e refazer o enem levando a sério
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Pra quem estudou sozinho ano passado e tal, tem como mandar onde pegou matéria e questões pra ajudar?
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Estão abertas as inscrições para o ProUni 1º/2015

Prazo vai até as 23h59 de quinta-feira (29)


prouneA1.jpg


O Programa Universidade para Todos (ProUni), primeira edição de 2015, está aberto para inscrições. O prazo termina às 23h59 de 29 de janeiro. São ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais.

>> Faça sua inscrição

O programa terá duas chamadas online. A primeira será divulgada em 2 de fevereiro; a segunda, em 19 de fevereiro, ambas na página do programa na internet.

Requisitos

Para participar, é necessário que os candidatos tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter tirado nota zero na redação.

Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, desde que na condição de bolsistas integrais da própria escola. Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Prouni_2015_site.jpg


Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

Bolsas

Nesta edição, houve um crescimento de 11% em comparação ao processo do primeiro semestre de 2014, em que foram ofertadas 191.625 bolsas.

>> Veja informações mais detalhadas sobre as bolsas oferecidas

Na primeira edição de 2015 do ProUni, os candidatos poderão concorrer a bolsas em 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas. As inscrições serão abertas na segunda-feira, 26. O prazo vai até as 23h59 do dia 29.

Veja os 10 cursos com maior número de bolsas no ProUni 1º/2015:

eZ32jIr.png
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Site de correção e elaboração de redação gratuitos para quem tirou uma péssima nota no ENEM :klol


 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Primeira chamada do Sisu 1º/2015 está disponível


Matrículas devem ser feitas nos dias 30 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro


sisuA1.jpg


A primeira chamada de convocados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2015, já está disponível para consulta. As inscrições terminaram na última quinta-feira (22).

>> Veja os convocados

Os aprovados podem realizar matrícula, diretamente nas instituições, nos dias 30 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro. Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas opções, ou que tenham sido aprovados apenas na segunda opção (independente de fazer matrícula ou não), podem continuar concorrendo ao curso da primeira opção nas próximas chamadas, que serão feitas por meio de lista de espera e divulgadas exclusivamente pelas universidades. A inscrição na lista de espera já pode ser feita, por meio do site do Sisu, até o dia 6 de fevereiro.

 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Quem não estiver conseguindo entrar no site do SISU usa o Internet Explore.
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Passei em 1o para Biotecnologia aqui na UFRJ! :eek:
Mas acho que nem vou fazer não, esperar reclassificação! 19o de 8 vagas! :kduvida
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Passei em Direito na uesc e me inscrevi na lista de espera da ufba.

Na real nem sei se quero cursar, ta me cheirando a mais um curso que vou largar hue
 

nestea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
639
Pontos
544
Passei em publicidade na UFPE

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
ai galera a segunda opção do sisu não tem como colocar na lista de espera???
 

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
Passei em estatística na UFC, estou realmente satisfeito com o resultado.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
É nois b*ceta.

Dewde já aproveitando para agradecer ao François pelo apoio desde sempre e também agradecer ao pessola wue ajudou a corrigir minha redação. Além de outros users que torceram por mim.

Agora tenho uma dúvida. Como posso pedir alojamento e comida com desconto na faculdade?
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Vi que me citaram. Estou no cel e estaca viajando, mqs não me esqueci. Amanhã cou responder as perguntas. Abraços.
 
Topo Fundo