O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
(Qual dia é a segunda fase?)
Praticamente terminei de revisar biologia. Agora é descer o cacete em química, mais especificamente em reações orgânicas.

Achei que ia perder um tempão estudando genética de populações, mas era bem pouca coisa. Na minha lembrança era algo bem mais complicado.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
(Qual dia é a segunda fase?)

Sent from my Moto G using Tapatalk
Dia 25 e 26 agora (Próximo domingo e segunda).

Eu acho que vai dar tempo tranquilo de me aprofundar em química, meu medo é acabar me esquecendo de algum termo b*sta de biologia até o dia da prova (Quem caralhos precisa decorar "septo de sabatier"?)
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Dia 25 e 26 agora (Próximo domingo e segunda).

Eu acho que vai dar tempo tranquilo de me aprofundar em química, meu medo é acabar me esquecendo de algum termo b*sta de biologia até o dia da prova (Quem caralhos precisa decorar "septo de sabatier"?)
Cara, só te desejo boa prova. Como se diz aqui em Minas, você tá com a faca e o queijo na mão. Você estudou pra caramba e tá preparado. Biologia tem uns nomes sacanas, igual você comentou do Forâmen de Panizza no coração dos crocodilianos; tem a curvatura aórtica pra direita no coração das aves que costuma pegar em questões de zoologia, a digestão extracelular como exclusiva nos cefalópodes e etc. Mas não preocupa, muitas vezes cobram de forma mais abrangente, esses detalhes te diferenciam e muitos candidatos não sabem.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Também te desejo uma ótima prova. Pelos seus comentários na seção de desabafos/vestibulandoOS ao longo do ano(acompanhei a maioria em silêncio) tenho uma ideia minima do quanto você se esforçou.Boa jornada nessa reta final.
Dia 25 e 26 agora (Próximo domingo e segunda).

Eu acho que vai dar tempo tranquilo de me aprofundar em química, meu medo é acabar me esquecendo de algum termo b*sta de biologia até o dia da prova (Quem caralhos precisa decorar "septo de sabatier"?)

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Éhh caras, pelo que tô vendo, vai dar uma mudada na média do enem. Dificilmente tô vendo alguém que fez mais que 30 em ciências e matemática.
Mas de qualquer forma, não pegarei o curso desejado kkkk.

Enviado de meu G3426 usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Éhh caras, pelo que tô vendo, vai dar uma mudada na média do enem. Dificilmente tô vendo alguém que fez mais que 30 em ciências e matemática.
Mas de qualquer forma, não pegarei o curso desejado kkkk.

Enviado de meu G3426 usando o Tapatalk
Tomara viu. Um amigo que acertava 38-39 nos simulados, gabaritou matemática na Unesp do ano passado, acertou 30 de matemática. Área que ele tem mais afinidade. É sonhar demais 800 com 26? Rs

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Éhh caras, pelo que tô vendo, vai dar uma mudada na média do enem. Dificilmente tô vendo alguém que fez mais que 30 em ciências e matemática.
Mas de qualquer forma, não pegarei o curso desejado kkkk.

Enviado de meu G3426 usando o Tapatalk

Ta tentando o que?


Dia 25 e 26 agora (Próximo domingo e segunda).

Eu acho que vai dar tempo tranquilo de me aprofundar em química, meu medo é acabar me esquecendo de algum termo b*sta de biologia até o dia da prova (Quem caralhos precisa decorar "septo de sabatier"?)

Se eu tentasse escrever isso ai na folha com certeza eu erraria o nome hehe. Ei, boa prova ai ! Espero que se dê bem e que caia tudo que você estudou. Espero que próximo ano você nos dê ai a realidade do curso e de como é os dois primeiros semestre. (é que eu espero entrar em 2020 também haha).
 
Ultima Edição:

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Valew pelo encorajamento!

Depois da decepção do ano passado eu resolvi pegar pesado. Não quero mais ter de estudar física (Eu odeio a parte que lida com energia, trabalho e etc) e matemática... :lolwtf



Na UFPR os caras são um pouco permissivos na gramática de termos com nomes próprios... Complicado é lembrar dessas coisas em uma prova discursiva... Em múltipla escolha dá pra bater o olho nas alternativas e se lembrar pelo menos.

Se eu passar eu ainda vou estar ai no tópico pra ajudar a galera, se não passar vou estar aqui de novo sendo ajudado. :kkk

Mas ânimo aí, vamos ver como esse TRI e loteria da redação vai te ajudar.

Eu fui meio bem em natureza mas nem tive coragem de corrigir matemática... Não vou me torturar e vou ver só quando sair a nota hahahaha.

Mas mesmo assim eu já sabia que eu não iria conseguir uma nota boa o suficiente para concorrer uma vaga em medicina, mas, de qualquer jeito, eu já esperava ter que estudar esse ano de 2019 para os vestibulares. Eu só quero ver os meus pontos fracos para eu focar mais neles. Espero que você passe, e vai dar certo.

Eu corrigi logo, já esperava o meu resultado - não tão ruim como foi, mas... - mesmo. Espero ver só a minha redação, aí sim. Estou me confiando para o próximo ano, eu vou me dedicar ao máximo e tentar regular meu sono e o meu físico ainda esse ano.

Quando você passar, uma vez ou outra comente aqui para nos animar um pouco kkkk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Mas mesmo assim eu já sabia que eu não iria conseguir uma nota boa o suficiente para concorrer uma vaga em medicina, mas, de qualquer jeito, eu já esperava ter que estudar esse ano de 2019 para os vestibulares. Eu só quero ver os meus pontos fracos para eu focar mais neles. Espero que você passe, e vai dar certo.

Eu corrigi logo, já esperava o meu resultado - não tão ruim como foi, mas... - mesmo. Espero ver só a minha redação, aí sim. Estou me confiando para o próximo ano, eu vou me dedicar ao máximo e tentar regular meu sono e o meu físico ainda esse ano.

Quando você passar, uma vez ou outra comente aqui para nos animar um pouco kkkk
Isso de ver os pontos fracos é essencial mesmo. O complicado é depender da bipolaridade do INEP com as questões... As vezes é uma prova mais generalista e as vezes os caras cobram uma coisas bem específicas, muita gente foi pega de surpresa em natureza esse ano.

Esse ano eu ia fazer um canal meio b*sta de youtube (Até fiz uma intro) mostrando meu processo de estudo, perrengues e essas coisas. Mas acabei achando mais vantajoso estudar hahahaha. Se tudo der certo eu vou ressuscitar a ideia.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Isso de ver os pontos fracos é essencial mesmo. O complicado é depender da bipolaridade do INEP com as questões... As vezes é uma prova mais generalista e as vezes os caras cobram uma coisas bem específicas, muita gente foi pega de surpresa em natureza esse ano.

Esse ano eu ia fazer um canal meio b*sta de youtube (Até fiz uma intro) mostrando meu processo de estudo, perrengues e essas coisas. Mas acabei achando mais vantajoso estudar hahahaha. Se tudo der certo eu vou ressuscitar a ideia.

Pior que é verdade, mas se o cara estudar mesmo tem como se garantir. Pois se você tiver dificuldades nessas quetsões pode ter certeza que outros também terão, e tudo isso é 6 por meia dúzia (por isso não importa muito quando o Enem é muito fácil/difícil). Cara, eu deixaria para fazer o canal depois das provas também! Esse lance pode render uma graninha e incentivar muita gente a estudar hehe.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
A questão de matemática anulada vai interferir no TRI de forma plausível? Em jogo 44 questões.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A questão de matemática anulada vai interferir no TRI de forma plausível? Em jogo 44 questões.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Era uma questão fácil na minha opinião. Então se eles mantiverem o teto de nota e não pontuarem a anulada, a tendência é aumentar a nota das fáceis.

Mas TRI pra mim é uma incógnita.
 

Krajsd

Larva
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
3
Fala galera, tranquilo?!
Não sou muito presente no fórum, acompanho mais anonimamente, porém vim aqui tirar uma dúvida com relação ao número de acertos desse ENEM.
Acertei 144 questões, a saber: 39 em Natureza, 40 em Humanas, 36 em Linguagens e 29 em matemática(errei muita m****,mds kkk) Vocês acham que é possível passar em Medicina em Ampla em alguma Universidade do Nordeste federal ? UFPB,UFCG,UFC,UFPE ? Meu foco é a UFRN, sendo que nesta o peso é 3 em Natureza, 1 em Matemática e 1,5 no resto e o corte ano passado foi 771 nessa média ponderada. Sei que vou precisar de uma redação 900+, mas vocês acham que eu tenho chance ?

Desde já, agradeço! Parabéns pelo resultado de todos vocês, somos guerreiros por termos chegado até aqui.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Fala galera, tranquilo?!
Não sou muito presente no fórum, acompanho mais anonimamente, porém vim aqui tirar uma dúvida com relação ao número de acertos desse ENEM.
Acertei 144 questões, a saber: 39 em Natureza, 40 em Humanas, 36 em Linguagens e 29 em matemática(errei muita m****,mds kkk) Vocês acham que é possível passar em Medicina em Ampla em alguma Universidade do Nordeste federal ? UFPB,UFCG,UFC,UFPE ? Meu foco é a UFRN, sendo que nesta o peso é 3 em Natureza, 1 em Matemática e 1,5 no resto e o corte ano passado foi 771 nessa média ponderada. Sei que vou precisar de uma redação 900+, mas vocês acham que eu tenho chance ?

Desde já, agradeço! Parabéns pelo resultado de todos vocês, somos guerreiros por termos chegado até aqui.
Man, te chamei no privado.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Alguém poderia me tirar uma duvida? Parei de estudar antes do meio do segundo ano e peguei o certificado de conclusao do ensino medio pelo Enem em uma escola estadual. Na folha consta meu histórico do Enem. Não tenho histórico escolar do fundamental e nem do médio. Com base nisso, posso utilizar cota de escola publica?
Sim, pode sim. Mas antes de abandonar vc fazia na pública?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Então, esse é o problema. Estudei minha vida toda em uma "particular" e em 2015, no segundo ano, fui expulso por excesso de faltas. Não tenho histórico nenhum, quando fui obter o certificado, havia pesquisado sobre e falaram que eu precisava de historico escolar, mas quando fui na escola acabou dando certo de emitir o certificado sem o historico.

Pelo que eu andei pesquisando, ha uma divergencia de faculdades que aceitam o certificado como histórico e outras que exigem comprovacao de que estudou em escola publica.
Eu acho que o fato de você ter estudado em particular anula suas chances de cotas.

Geralmente as faculdades aceitam o certificado como comprovação de conclusão do ensino médio, mas caso você opte por cotas você precisa levar o histórico escolar. Só se por alguma razão burocrática eles não pedirem isso, mas eu nunca vi uma que não pedisse pra cotista.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Olá,gostaria de uma opinião. Aprender primeiro alemão ou francês? Pretendo usar o domínio da lingua com objetivo de adquirir conhecimento/ser valorizado no mercado internacional. Obrigado pela consideração.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Olá,gostaria de uma opinião. Aprender primeiro alemão ou francês? Pretendo usar o domínio da lingua com objetivo de adquirir conhecimento/ser valorizado no mercado internacional. Obrigado pela consideração.

Sent from my Moto G using Tapatalk
Acho que depende um pouco da área de trabalho.

Mas em geral Alemão é muito mais útil. Muito mais material científico, população, área de influência econômica e etc.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Não sei se vocês ficaram sabendo, mas parece que estão querendo mudar o estilo do Enem introduzindo duas etapas: a primeira para assuntos gerais e a segunda para assuntos específicos. Meu medo não é os estilos das questões, pois teve questões de naturezas que eu nem imaginava que poderia cair. O que vocês acham?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não sei se vocês ficaram sabendo, mas parece que estão querendo mudar o estilo do Enem introduzindo duas etapas: a primeira para assuntos gerais e a segunda para assuntos específicos. Meu medo não é os estilos das questões, pois teve questões de naturezas que eu nem imaginava que poderia cair. O que vocês acham?
Imagino que seja melhor. Até por reduzirem a quantidade de questões já é algo muito bom.

Só tem de ver como é que isso vai ser implementado... Pior do que está eu acho que não fica (Tiririca feelings).
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Imagino que seja melhor. Até por reduzirem a quantidade de questões já é algo muito bom.

Só tem de ver como é que isso vai ser implementado... Pior do que está eu acho que não fica (Tiririca feelings).
Meu medo é o jeito que vão implementar isso. Se reduzirem o número de questões e também o tempo (mantendo o grau de dificuldade) vai ser pior, muito pior. Se tratando do Brasil devemos esperar de tudo... de tudo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Meu medo é o jeito que vão implementar isso. Se reduzirem o número de questões e também o tempo (mantendo o grau de dificuldade) vai ser pior, muito pior. Se tratando do Brasil devemos esperar de tudo... de tudo.
Pelo que falaram vai ser 90 questões, então imagino que o tempo continue a mesma coisa. Mas tem de ver como é que a ideia vai amadurecer.

Essa Maria Inês do INEP não é tão doida, então tenho um pouco de esperança. Mas como você disse: no Brasil devemos esperar de tudo.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pelo que falaram vai ser 90 questões, então imagino que o tempo continue a mesma coisa. Mas tem de ver como é que a ideia vai amadurecer.

Essa Maria Inês do INEP não é tão doida, então tenho um pouco de esperança. Mas como você disse: no Brasil devemos esperar de tudo.

Medo mesmo é eles começarem a colocar aquelas questões estilo Enem 2018, coisa que eu nunca vi no meu ensino médio. Depois desse Enem vou estudar tudo do ensino médio e + plus, só para garantir. Tá osso.

Brazil...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Medo mesmo é eles começarem a colocar aquelas questões estilo Enem 2018, coisa que eu nunca vi no meu ensino médio. Depois desse Enem vou estudar tudo do ensino médio e + plus, só para garantir. Tá osso.

Brazil...
Mas parece que isso só vai entrar em 2020. Ainda vai depender da reforma do ensino médio e da base comum.

Mas é bom ir preparado mesmo, qualquer diferencial ajuda. E quanto menos depender da bipolaridade dos examinadores melhor. :klol

E tem de ficar de olho no que o Bolsonaro for fazer com o MEC também. Não sei até que ponto o presidente interfere diretamente no INEP, mas ele não vai muito com a cara dessa Maria Inês.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Mas parece que isso só vai entrar em 2020. Ainda vai depender da reforma do ensino médio e da base comum.

Mas é bom ir preparado mesmo, qualquer diferencial ajuda. E quanto menos depender da bipolaridade dos examinadores melhor. :klol

E tem de ficar de olho no que o Bolsonaro for fazer com o MEC também. Não sei até que ponto o presidente interfere diretamente no INEP, mas ele não vai muito com a cara dessa Maria Inês.

Verdade!

Mas de qualquer forma, eu espero passar nesse ano de 2019 logo (e ingressar em 2020) . Vou estudar que nem um condenado e com certeza não precisarei fazer esse Enem de 2020.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tava vendo uns videos random por ai, o enem desse ano foi matador ein?
Deve cair bastante as notas.

Ainda bem que já passei nessa porra kkk.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tava vendo uns videos random por ai, o enem desse ano foi matador ein?
Deve cair bastante as notas.

Ainda bem que já passei nessa porra kkk.
Foi bem fora da curva. Quem estudou com foco no estilo clássico do ENEM tomou um susto.

Quando eu entrei na faculdade eu sempre falava isso. Na volta pra casa passava na frente de uns cursinhos e ficava aliviado.

Hoje eu estou aqui ralando de volta. :klol
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tava vendo uns videos random por ai, o enem desse ano foi matador ein?
Deve cair bastante as notas.

Ainda bem que já passei nessa porra kkk.
O Enem tava com cara de ENEM pré 2010. Só ver as provas anteriores. Mas tava muito "fora de foco" da que eu tava acostumado (e da maneira que estudei).
Espero que o ENEM 2020, caso mude, seja mais justo pra quem se dedica. Claro, pode ser mais dificil, mas é desmotivante estudar pra uma prova randômica como é o Enem.
 

Breno brN

Larva
Mensagens
10
Reações
11
Pontos
3
Galera, vi pessoas dizendo que a lista do SISU é "enfia que cabe". Isso procede? Eles chamam pessoas com a nota bem abaixo da nota de corte?
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Alguém me tira uma dúvida em relação ao fies ? Dizem que no novo fies não é necessário uma renda tão baixa, isso confere ? Não consigo achar informações sobre.

Mas por exemplo, se em uma família a renda é de uns 9k para 3 pessoas, dá para pegar o novo fies ?
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453



Novas estratégias em vista na hora de preencher as opções para o Sisu galera!! Atenção redobrada..
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pois é meus amores, minha luta esse ano está chegando ao fim. Hoje e amanhã eu vou fazer uma revisão bem leve e tranquila de bio e química.

Domingo é a prova de produção de textos, que eu não estou nem com tanto medo nem tão tranquilo. São três redações pra fazer, e nessas propostas técnicas (Tipo resumo, expositivo, troca de voz e etc) eu me garanto 100%, propostas criativas (opinativas, dissertativas e etc) eu acredito estar melhor que ano passado, mas não acho que eu consiga gabaritar.

Segunda-feira é biologia e química. Biologia eu estou confiante, só se eles cobrarem coisas muito fumadas pra eu não saber. Química eu estou confiante na maior parte. Ainda tenho um pouco de dificuldade em reações orgânicas muito complexas e não sou 100% confiante em questões de eletrólise.

Não sei se eu vou aparecer aqui de volta até segunda, então beijos pra todo mundo e obrigado pelo apoio!

E pra quem for fazer UFPR ou FUVEST nesse fim de semana (Ou qualquer outro vestiba): boa prova!

São três, e você escolhe ou tem que fazer os três tipos de redaçõs?

Boa prova, aí!
 
Topo Fundo