O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Breno brN

Larva
Mensagens
10
Reações
11
Pontos
3
E essa nova regra do Sisu de não ficar na lista de espera no curso que deseja caso passe na segunda opção (que nem deseja na verdade). É tipo vida ou morte: "tenho que arrumar uma vaguinha, se não, perdi um ano de estudo huehue" e no final a gente já sabe o que acontece, a evasão acadêmica.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Amigo, professores estão dizendo que pela mudança da lista de espera a lista vai rodar menos.

Mas você acha que vai rodar mais? Por causa da falsa escolha dos alunos, tomados pelo medo de não passar.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Amigo, professores estão dizendo que pela mudança da lista de espera a lista vai rodar menos.

Mas você acha que vai rodar mais? Por causa da falsa escolha dos alunos, tomados pelo medo de não passar.
Talvez em alguns cursos menos concorridos. Mas a cada ano esse Sisu só piora kkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que a lista vai rodar da mesma maneira que sempre rodou, isso não vai afetar nada. Tem gente que põe o curso mais difícil de se passar na primeira opção e o mais fácil na segunda opção. Sempre foi assim! Esse vai ser normal.

Uma coisa estranha aqui, a nota de corte subiu e eu subi de nível (tava em 10 e fui para 9 ) rsrsrs
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Acho que a lista vai rodar da mesma maneira que sempre rodou, isso não vai afetar nada. Tem gente que põe o curso mais difícil de se passar na primeira opção e o mais fácil na segunda opção. Sempre foi assim! Esse vai ser normal.

Uma coisa estranha aqui, a nota de corte subiu e eu subi de nível (tava em 10 e fui para 9 ) rsrsrs
Ei, para de roubar a minha vaga na engenharia, saia agora do Sisu hue

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 


juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Algum motivo plausível para esse aumento da nota de corte esse ano?
Notas maiores?

Acho que são vários fatores:

----> quer queira, quer não, hoje em dia a grande maioria que presta Enem tem acesso diário a internet. Mesmo que alguém não dê conta de pagar um cursinho online, convenhamos, em alguns cliques você tem acesso a uma infinidade de materiais em PDF's, áudios e principalmente vídeo-aulas. Ou seja, a tendência é que diminua cada vez mais o número de candidatos "ingênuos", que vão para a prova sem base alguma. Até mesmo aquelas dicas ultra valiosas, macetes e tal, que antes eram restritos a frequentadores de escolas particulares/cursinhos, hoje prolifera diariamente.
É preciso ter em mente: a m**** toda vai ficar cada vez pior, quer seja por um possível aumento na dificuldade das provas e/ou pelo melhor preparo dos candidatos.
Agora, faça um simples exercício de pensamento: imagine a galera que desde o berçário estuda em colégio particular ( fundamental + médio ) e ainda complementa os estudos com cursinho presencial e/ou online......é pra ferrar mano....o negócio é feio....

----> acho que a nova regra sobre a lista de espera também ajudou no aumento das notas, além disso penso que as listas rodarão menos, bem menos. Veja, como a aprovação já elimina a possibilidade de se inscrever na lista de espera, o sujeito não vai arriscar, vai deixar a opção exatamente no curso que tem 100% de certeza que irá passar ou que terá maior chance para tal feito. Mas é óbvio que a lista vai rodar, ainda tem resultados de outros vestibulares rolando......contudo creio em um número menor de chamadas....

----> eu, particularmente ( mesmo me ferrando na redação ), achei esse último Enem bem mais acessível, bem mais fácil ( ou melhor dizendo, "menos difícil" )..

----> o primeiro e segundo dia do Sisu passaram a falsa impressão de que as notas não seriam tão altas, mas a partir do momento que o sistema ficou estável e a galera passou a concluir a inscrição, meu Deus....sai da frente....


E acho que outros fatores também pesam.....



Vi uma coisa diferente: quem estuda ou mora em determinadas localidades tem um bônus considerável conhecido como CEP.
Acham isso justo?

Difícil falar né kkkkkkkk....tudo que acaba restringindo, cotas, coisas do tipo, sempre serão pontos polêmicos....não vai ter jeito kkkkk....
Além desse ponto, também vi cotas para escola pública, desde que o candidato tenha feito o ensino médio no mesmo estado da Universidade/Faculdade........ou, por exemplo, barreira pra quem já é graduado ( mesmo não tendo se formado em universidade pública )....
Acho difícil tomar partido tendo em vista que geralmente os argumentos tem lá as suas razões....


Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

lelelof

Bam-bam-bam
Mensagens
418
Reações
741
Pontos
278
Galera, me ajudem... Fiz uma média de 742,2 (com 980 de red). Tenho cota de escola pública + renda. Joguei na UERN p med e, até quinta feira, estava em 21 de 30 vagas. Hj já subi p/ 33 . Vcs acham que devo deixar lá? A outra opção estava na UFOB em 5 de 3 vagas, mas já subi p/ 12. Tem alguma outra q vcs recomendam eu jogar no lugar dessa da Bahia?
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Galera, me ajudem... Fiz uma média de 742,2 (com 980 de red). Tenho cota de escola pública + renda. Joguei na UERN p med e, até quinta feira, estava em 21 de 30 vagas. Hj já subi p/ 33 . Vcs acham que devo deixar lá? A outra opção estava na UFOB em 5 de 3 vagas, mas já subi p/ 12. Tem alguma outra q vcs recomendam eu jogar no lugar dessa da Bahia?
Cara, aguarda pelo menos até amanhã. Você sabe que a lista de medicina roda pouco. Iria na que você chegou mais próximo da lista de espera, mas é só um palpite.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Bom, já fui engolido pela nota de corte, estou 58° de 43 vagas e a segunda opção já era kk.

Era pra ter encerrado ontem mesmo Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu já desisti do SISU, as notas aumentaram absurdamente. Eu achando que minha nota alta ia dar boa e no fim deu é desgosto.

Tem lugar ai que eu estava com 2 pontos pra baixo de diferença pra nota de corte e mesmo assim tinha umas 15 pessoas na minha frente até as vagas de primeira chamada.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Eu já desisti do SISU, as notas aumentaram absurdamente. Eu achando que minha nota alta ia dar boa e no fim deu é desgosto.

Tem lugar ai que eu estava com 2 pontos pra baixo de diferença pra nota de corte e mesmo assim tinha umas 15 pessoas na minha frente até as vagas de primeira chamada.
Isso pq vc tem uma nota monstruosa, prevejo os próximos Sisus piores ainda kkk
Se duvidar, a nota de corte do Acre é uma das maiores, muita gente caiu do cavalo.
Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Eu já desisti do SISU, as notas aumentaram absurdamente. Eu achando que minha nota alta ia dar boa e no fim deu é desgosto.

Tem lugar ai que eu estava com 2 pontos pra baixo de diferença pra nota de corte e mesmo assim tinha umas 15 pessoas na minha frente até as vagas de primeira chamada.

olhou UFSJ de divinópolis?

lembre que as universidades que não ficam em capitais, tendem a ter mais vaga sobrando depois nas segunda e terceira chamadas, por causa do povo que vai pra UFMG, etc.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
c***lho, se o Maladino, que teve uma nota monstruosa, já tá arregando, o que sobra pra nós? Negócio é buscar uma vaga pelos poucos vestibulares tradicionais que restaram..

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Bom, já fui engolido pela nota de corte, estou 58° de 43 vagas e a segunda opção já era kk.

Era pra ter encerrado ontem mesmo Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Faço os seus bytes os meus. Se o SISU tivesse acabado ontem, era certeza eu estar dentro. Eu posso dizer que estou por um fio, se é que me entende.....
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Isso pq vc tem uma nota monstruosa, prevejo os próximos Sisus piores ainda kkk
Se duvidar, a nota de corte do Acre é uma das maiores, muita gente caiu do cavalo.
Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Cara, as notas estão muito altas. Até em cotas está OSSO (eu digo até pelo motivo de terem uma nota relativamente mais baixas que a de ampla). Essas notas de corte nas cotas só reforça a ideia de que muita gente com boa condição(eu digo gente que tem cash para pagar escolas de 800 a 1.5K) está optando por estudar em escolas públicas, e fazendo bons cursinhos com o dinheiro que iria gastar em uma boa escola.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Minha nota em linguagens foi meio baixa, foi 690. Na hora que eu postei fiquei muito fixado nos "750+".

Mas o resto foi alto mesmo, não esperava por isso. A droga são os pesos, várias faculdades por aí cobram uns pesos idiotas, tipo matemática valer mais que natureza.

Eu fico pensando como é que um puto tira 840+ de média. Eu poderia ir melhor? Poderia. Mas tipo se pegar uma média simples aí e eu tivesse tirado tudo 750, com 850 em matemática e 950 em redação a minha média ainda assim seria 810. O puto tem de gabaritar o ENEM pra ficar na nota de corte de algumas faculdades por aí, não consigo entender isso. A UFPR eu acho que vai passar dos 830 o corte na ampla... pqp.

Cara, tá complicado mesmo. Medicina mesmo é só tirando tudo acima dos 800 mesmo (com linguagens acima de 700). Queria saber como eles conseguem isso, pois, para mim, é quase impossível tirar uma média superior a 840 (o cara tem que gabaritar tudo).
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Vi algumas pessoas comentando que as notas de corte subiram pelo fato de que muita gente (bem mais que 2018) tiraram 700+ em linguagens, e algumas faculdades pegam até peso 4 nessa área. Vai passar a ser o diferencial junto com matemática e redação.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Maladino, você acertou quantas questões em linguagens?

Cara este Sisu percebi uma coisa... o cara tem que ir bem em tudo, e ir foda em naturezas, matemática e redação. Essa galera com média de 800, 810 é com 940 pontos na redação, 900 e tanto em matemática e 760+ em naturezas. Linguagens este ano teve uma valorização. Quem acertou 40 (geralmente a galerinha de med acerta isso) fez seus 750 fácil.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Vi algumas pessoas comentando que as notas de corte subiram pelo fato de que muita gente (bem mais que 2018) tiraram 700+ em linguagens, e algumas faculdades pegam até peso 4 nessa área. Vai passar a ser o diferencial junto com matemática e redação.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Verdade. Tem falculdades aqui perto que os pesos para linguagens é o mesmo para naturezas e a redação (peso 3). Mas esse ano o TRI foi muito bom para linguagens, isso não tem como negar.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Verdade. Tem falculdades aqui perto que os pesos para linguagens é o mesmo para naturezas e a redação (peso 3). Mas esse ano o TRI foi muito bom para linguagens, isso não tem como negar.
Tem mesmo não, acertei 32 e vim com 680. Jeito é estudar mais essa área, mesmo sendo tedioso.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Cara, as notas estão muito altas. Até em cotas está OSSO (eu digo até pelo motivo de terem uma nota relativamente mais baixas que a de ampla). Essas notas de corte nas cotas só reforça a ideia de que muita gente com boa condição(eu digo gente que tem cash para pagar escolas de 800 a 1.5K) está optando por estudar em escolas públicas, e fazendo bons cursinhos com o dinheiro que iria gastar em uma boa escola.
Praticamente ser da cota não tem mais vantagem haha. Pessoas de baixa renda estão sendo massacradas moralmente.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tem mesmo não, acertei 32 e vim com 680. Jeito é estudar mais essa área, mesmo sendo tedioso.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Acredito que o mínimo de acertos por área pra quem quer med é de 35 + 900 na redação. O foda de linguagens deste ano é que teve TRI bom e TRI ruim. Gente fazendo 730, 740 com 35 acertos e gente fazendo 680 com 35 acertos.

Este ano vou investir em tudo. Infelizmente estamos numa situação que 0.01 pode tirar a sua vaga.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Acredito que o mínimo de acertos por área pra quem quer med é de 35 + 900 na redação. O foda de linguagens deste ano é que teve TRI bom e TRI ruim. Gente fazendo 730, 740 com 35 acertos e gente fazendo 680 com 35 acertos. Este ano vou investir em tudo.
Também. Esse ano vou usar o material completo do Hexag, incluindo o cronograma de 40 semanas + o Imaginie (redação) em casa mesmo. Não tenho a mínima condição de pagar um cursinho presencial (mais ou menos 2k por mês por aqui).

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Também. Esse ano vou usar o material completo do Hexag, incluindo o cronograma de 40 semanas + o Imaginie (redação) em casa mesmo. Não tenho a mínima condição de pagar um cursinho presencial (mais ou menos 2k por mês por aqui).

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Vou estudar sozinho também. Vou seguir o cronograma do Hexag também, mas vou usar apenas livros didáticos + imaginie + projeto redação. Ano passado não fiz nenhuma redação, comprei o plano do Imaginie mas não deu tempo (comecei a trampar e a faculdade era integral). Como ainda to com uns projetos pesados, vou ficar até meio de fevereiro trabalhando e revisando química que é a que me fez errar muito. Lá pro fim de fevereiro começo estudando 5h ao dia (o máximo que posso).
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tem mesmo não, acertei 32 e vim com 680. Jeito é estudar mais essa área, mesmo sendo tedioso.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Eu sei como é, é muito tedioso. Foda mesmo é estudar literatura, é uma das coisas que eu tenho maior ranço de fazer.


Tu deve ser a nota de corte kkkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

Praticamente ser da cota não tem mais vantagem haha. Pessoas de baixa renda estão sendo massacradas moralmente.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Cara não somente a baixa renda, mas a classe média também. É difícil a galera que estudaou em uma escola privada do bairro concorrer com gente de uma escola grande e de renome. KKK


Também. Esse ano vou usar o material completo do Hexag, incluindo o cronograma de 40 semanas + o Imaginie (redação) em casa mesmo. Não tenho a mínima condição de pagar um cursinho presencial (mais ou menos 2k por mês por aqui).

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Cara, só rico pode fazer então. Ou o cara tem que ser muito bom para ganhar uma bolsa. Tá difícil concorrer com a galera da alta classe.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Vou estudar sozinho também. Vou seguir o cronograma do Hexag também, mas vou usar apenas livros didáticos + imaginie + projeto redação. Ano passado não fiz nenhuma redação, comprei o plano do Imaginie mas não deu tempo (comecei a trampar e a faculdade era integral). Como ainda to com uns projetos pesados, vou ficar até meio de fevereiro trabalhando e revisando química que é a que me fez errar muito. Lá pro fim de fevereiro começo estudando 5h ao dia (o máximo que posso).

Não esqueça o ProEnem, cara. HUAHUA
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Eu tava vendo uma live do proEnem, daí algum comentários: Pessoal, quem foi aprovado na FUVEST saia do Sisu agora, eu quero a minha vaga!!!

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu tava vendo uma live do proEnem, daí algum comentários: Pessoal, quem foi aprovado na FUVEST saia do Sisu agora, eu quero a minha vaga!!!

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
As vezes invejo quem pode fazer 3 ou mais vestibulares. Foda é depender apenas do Enem. Tá na hora de estados que possuem apenas um vestibular público ou nenhum adotar pesos.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu tava vendo uma live do proEnem, daí algum comentários: Pessoal, quem foi aprovado na FUVEST saia do Sisu agora, eu quero a minha vaga!!!

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

O foda é que nas edições passadas, era comum 20 pessoas desistirem da vaga por terem passado em um outro curso. Hoje, com essa nova alteração, eu chuto umas 10 pessoas, isso no máximo.

Gostou do Proenem?
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
O foda é que nas edições passadas, era comum 20 pessoas desistirem da vaga por terem passado em um outro curso. Hoje, com essa nova alteração, eu chuto umas 10 pessoas, isso no máximo.

Gostou do Proenem?
Eu ia assinar com eles ano passado, mas um monte de coisa me tirou tempo, ainda mais pq fui aprovado no instituto federal. Eu só assistia as aulas gratuitas no máximo e as dicas. Mas no geral gostei sim. Tinha um professor ou outro meio ruim, normal de todo cursinho.

Pra medicina eu não sei o nível de aprovação deles.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
40 pts para medicina em federal, ano que vem eu passo!

Alguém já utilizou a plataforma Kuadro? Estou entre ela e o Stoodi, apesar de ser bem cara, me conquistou com o acompanhamento pessoal.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
40 pts para medicina em federal, ano que vem eu passo!

Alguém já utilizou a plataforma Kuadro? Estou entre ela e o Stoodi, apesar de ser bem cara, me conquistou com o acompanhamento pessoal.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Pessoal de um grupo que estou reckama muito do Kuadro. Iria de Stoodi. Só não assinei o Stoodi pq tava 1k (começo do mês) e achei um absurdo.

Falta 100 pontos aqui. Ou 90 pontos dependendo dos pesos. To até esperançoso, pois Preciso melhorar em tudo um pouco. haushuahs.
 
Topo Fundo