O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Um canal pra história:

Estou vendo a parte básica de naturezas pelo menos neste mês - estou super apertado. Vcs acham de boa estudar humanas por vídeo aulas? Ano passado foi por livro mas comeu muito tempo!
Pra estudar humanas usando apostilas você precisa ter conhecimento prévio, caso contrário a absorção de conteúdo será capado.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Pra estudar humanas usando apostilas você precisa ter conhecimento prévio, caso contrário a absorção de conteúdo será capado.
Sim. Pra humanas, pra quem não sabe tanto, indico livro didático. Mas no meu caso já tenho uma base e ano passado estudei pelo livro didático. Faltou apenas a história do Brasil (a partir de 1929), Geografia Quimica, Geografia Fisica. Este ano verei as que não deu tempo pelo livro didático. FIlosofia e Sociologia serão por video aula e trocentos exercicios.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
História é legal, mas a parte de pré história (principalmente a de Roma) é meio chato. Muitos nomes e etc. Por sorte que no Enem só cai uma - e olha lá- questao deste assunto. Mas irei baixar, já já, umas 100 questões sobre a pré história. E partir pra próxima.

Saco mesmo vai ser a parte de filosofia. Sociologia até entra, mas filosofia :8
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
História é legal, mas a parte de pré história (principalmente a de Roma) é meio chato. Muitos nomes e etc. Por sorte que no Enem só cai uma - e olha lá- questao deste assunto. Mas irei baixar, já já, umas 100 questões sobre a pré história. E partir pra próxima.
Será q 100 questões para humanas é exagerado não?
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.658
Reações
7.589
Pontos
453
História é legal, mas a parte de pré história (principalmente a de Roma) é meio chato. Muitos nomes e etc. Por sorte que no Enem só cai uma - e olha lá- questao deste assunto. Mas irei baixar, já já, umas 100 questões sobre a pré história. E partir pra próxima.

Saco mesmo vai ser a parte de filosofia. Sociologia até entra, mas filosofia :8

Desculpa te corrigir, mas o período romano é categorizado como história antiga. Pré história é o período que compreende o paleolítico e o neolítico. A partir do surgimento da escrita ao final do neolítico, temos o início do período da história antiga que de acordo com os historiadores, começa com as civilizações mesopotâmicas, egito, fenícios, hebreus e persas, seguido por gregos e por último romanos, com a queda de roma ocidental em 476d.c encerrando por fim a história antiga.

Lembrando que essa só é classificação convencional escolhida para o EM e vestibulares.
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Desculpa te corrigir, mas o período romano é categorizado como história antiga. Pré história é o período que compreende o paleolítico e o neolítico. A partir do surgimento da escrita ao final do neolítico, temos o início do período da história antiga que de acordo com os historiadores, começa com as civilizações mesopotâmicas, egito, fenícios, hebreus e persas, seguido por gregos e por último romanos, com a queda de roma ocidental em 476d.c encerrando por fim a história antiga.

Lembrando que essa só é classificação convencional escolhida para o EM e vestibulares.
Opa! Acabei confundindo, huasas. Valeu pelo toque.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Galera, estou testando o site do stoodi, e coloquei no plano de estudos que pretendo estudar 20h por semana. Mas apareceram poucas vídeo aulas na minha rotina de estudos pra assistir, parece até que estou estudando muito menos que 20horas semanais (e eu conferi pra ver se tinha selecionado o tempo errado) . Será que é melhor colocar pra estudar 40h por semana então, mesmo não tendo tempo pra estudar tanto assim? Posso mudar isso dps? Pq eu não achei como mudar nas configurações
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Tem algum site ou livro pra me indicar pra fazer os exercícios?
Faça os da apostila bernoulli, rendem muito bem com o público Enem, se quiser dar uma olhada no conteúdo de forma mais detalhada escolha os livros didáticos.

Na 1° página já tem tds, procure por autores como feltre, Ramalho, iezzi, cereja

Joga no Google aí, vc vai achar os livros deles, esses são os mais importantes.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Faça os da apostila bernoulli, rendem muito bem com o público Enem, se quiser dar uma olhada no conteúdo de forma mais detalhada escolha os livros didáticos.

Na 1° página já tem tds, procure por autores como feltre, Ramalho, iezzi, cereja

Joga no Google aí, vc vai achar os livros deles, esses são os mais importantes.
O que é melhor pra revisar matéria e fazer exercícios, livros didáticos ou aquelas apostilas do poliedro que todo mundo fala muito bem?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Alguém é assinante do projeto redação? Não achei o preço deles um absurdo como ouvi falar. Acho que 150 Guedes é um valor até que justo pra 25 redações bem corrigidas. Eles dão aula sobre como escrever redações, além de corrigir elas?
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
O que é melhor pra revisar matéria e fazer exercícios, livros didáticos ou aquelas apostilas do poliedro que todo mundo fala muito bem?
O melhor para revisar são suas anotações, o material serve para o estudo completo. Revisar é anotação e exercício de 24h, depois 7 dias, 15 dias, 30 dias.

Sempre tem que revisar de acordo com esse espaço de tempo.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, eu tô com uma dúvida cruel: Irei assinar o stoodi e estou em dúvida se escolho o plano de estudos pra 20h semanais ou 30h. No plano de 20h eles têm vídeo-aulas resumo muito bem feitas, e no plano de 30h estudamos os mesmos tópicos, mas com mais vídeo-aulas. O que é melhor, colocar 30h por semana e ver mais aulas da mesma matéria, ou escolher 20h assistir as aulas resumidas e usar o resto do tempo pra se matar de fazer exercícios?

Lembrando que os assinantes tem acesso a todas as vídeo aulas e exercícios da plataforma, o plano de estudos apenas indica o que devo estudar durante a semana.

P. S. : depois de escolher o plano de estudos não da pra mudar mais
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Vou enviar o login para você via MP.


Ferreto > as vídeo aulas são extremamente boas, ele dá o conteúdo bem devagar e bem detalhado, o cara simplesmente nasceu para isso, não estou exagerando.

Química em ação > A plataforma contém 3 disciplinas, não sei opinar sobre biológia. Mas, física é simplesmente horrível, o professor é confuso e passa a matéria dessa forma. Sobre química, eu diria que é algo mediano, não passei raiva com ele.

Biologia Total > plataforma que também atua em 3 disciplinas. Primeiramente, biologia é ótimo, não é um Landim, mas ele passa o conteúdo de forma bem clara e exemplificada, esse índio é cheio de técnicas didáticas.
Em relação a Química, eu não cheguei a usar, mas dizem que não é bom. Quanto a física, a plataforma possuí 2 professores, um deles, que é um gordo nos seus 50 anos já, é excelente.
Quanto ao outro, um tal de grego, não é bom é achei confuso no nível física do química total.

Stoodi > plataforma com todas as disciplinas. No geral, humanas é extremamente bom, com destaque para o professor de filosofia que tem uma didática encantadora, as aulas dele são extremamente leves e bem claras. Geografia é satisfatório, mas é "pesado", o professor não possuí técnicas didáticas e simplesmente dá o conteúdo seco. Mas é uma aula em que dá pra entender legal.

História no Stoodi é maravilhoso, o professor Dimas dá o conteúdo como se estivesse contando um roteiro de um filme de Hollywood, o conteúdo é fixado de forma bem fácil com ele. Um outro comentário é que física lá é ruim, o professor tenta exemplificar mas apenas piora a situação.

No mais, o stoodi possuí um bom serviço de correção de redação também.
E como fica matemática no stoodi?
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Peguei a prova de 2018 e acertei 28. Isso foi bom então?
Mediano
Pessoal, eu tô com uma dúvida cruel: Irei assinar o stoodi e estou em dúvida se escolho o plano de estudos pra 20h semanais ou 30h. No plano de 20h eles têm vídeo-aulas resumo muito bem feitas, e no plano de 30h estudamos os mesmos tópicos, mas com mais vídeo-aulas. O que é melhor, colocar 30h por semana e ver mais aulas da mesma matéria, ou escolher 20h assistir as aulas resumidas e usar o resto do tempo pra se matar de fazer exercícios?

Lembrando que os assinantes tem acesso a todas as vídeo aulas e exercícios da plataforma, o plano de estudos apenas indica o que devo estudar durante a semana.

P. S. : depois de escolher o plano de estudos não da pra mudar mais
Exercício é melhor q teoria.
Pra ganhar um dinheirinho bom é melhor estudar o que na opinião de vocês?
Estudar dificilmente deixa uma pessoa rica, mas se vc quer ter um emprego garantido e uma renda legal, um curso técnico deve te satisfazer.
E como fica matemática no stoodi?
Nunca vi falarem, mas não me lembro de ter esquentado cabeça com o prof de lá. Logo, não deve ser ruim.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Mediano
Exercício é melhor q teoria.
Estudar dificilmente deixa uma pessoa rica, mas se vc quer ter um emprego garantido e uma renda legal, um curso técnico deve te satisfazer.

Nunca vi falarem, mas não me lembro de ter esquentado cabeça com o prof de lá. Logo, não deve ser ruim.

Curso técnico de que? Não quero mexer com máquinas, se possível. Não quero ficar rico, uns 2k tá bom, só quero ajudar minha mãe a mudar daqui.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Curso técnico de que? Não quero mexer com máquinas, se possível. Não quero ficar rico, uns 2k tá bom, só quero ajudar minha mãe a mudar daqui.
Técnico de logística, de contabilidade ou de enfermagem.

Qualquer um desses está em alta no mercado, provavelmente lhe ofereceram rápida inserção e até uma carreira em alguns deles.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pois é, vai dar ruim no ProUni... A renda na prática deu menos de 1,5 salários mínimos, mas meu pai tem um patrimônio recente de uma decisão trabalhista que é incompatível com o programa...

Consegui uma vaga no FIES também, mas teria de ir morar em outra cidade e ainda pagar 900 conto de mensalidade+seguro+taxa pq medicina é uma put* paga que o valor fica acima do máximo financiado.

Olha vou dizer pra vocês que eu jurei que não ia ficar chateado... Mas eu cheguei a passar mal com isso.
Você não conseguiu sisu nem com as cotas pra baixa renda? Já que tua família tem renda abaixo de 1,5 salários mínimos.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, sei que o Enem é loteria, mas sério mesmo que os vestibulares tradicionais são mais fáceis de passar? Esses vestibulares de universidades não pedem mais conteúdo que o Enem? Por exemplo, é 10000 vezes mais fácil resolver as questões do Enem do que as do ITA.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Pessoal, sei que o Enem é loteria, mas sério mesmo que os vestibulares tradicionais são mais fáceis de passar? Esses vestibulares de universidades não pedem mais conteúdo que o Enem? Por exemplo, é 10000 vezes mais fácil resolver as questões do Enem do que as do ITA.
Acho que no país hj existe três grandes áreas de vestibular: Enem, Vestibular tradicional e Militares (IME, ITA, AFA, EEAR). O Enem e tradicionais abordam o mesmo conteúdo, mas de maneiras diferentes (estilos de questões diferentes). Já os militares abarcam o conteúdo normal com algumas especificidades, principalmente em exatas. Mas a cada dia que passa o Enem tá virando um tradicional, preparação pra ele se assemelha a uma FUVEST da vida.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Pessoal, sei que o Enem é loteria, mas sério mesmo que os vestibulares tradicionais são mais fáceis de passar? Esses vestibulares de universidades não pedem mais conteúdo que o Enem? Por exemplo, é 10000 vezes mais fácil resolver as questões do Enem do que as do ITA.
Depende muito de você também, eu lido de uma forma bem melhor com os tradicionais porque o que está sendo cobrado é realmente conhecimento puro, e eu também tenho ansiedade, por isso não me dou bem no Enem. Você precisa tentar cada um e ver qual vai se sair melhor.
 

ccunha

Novato
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
11
gente, desculpa a intromissão aqui, mas como é q faz pdf do material digital do poliedro?? eu tenho acesso ao desse ano porém é em software e eu queria fazer pdf como esses aí de 2015
 

PAGES

Larva
Mensagens
2
Reações
5
Pontos
3
Pessoal, a UNESP é uma boa universidade?
Estou interessado em cursar Eng. Mecânica e a única faculdade pública com esse curso perto de onde moro é a UNESP.
Moro perto também de uma USP porém lá eu faria Eng. de Produção.

Minha dúvida é: Vale a pena cursar Eng. Mecânica na UNESP ou devo fazer Produção na USP?
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Pessoal, a UNESP é uma boa universidade?
Estou interessado em cursar Eng. Mecânica e a única faculdade pública com esse curso perto de onde moro é a UNESP.
Moro perto também de uma USP porém lá eu faria Eng. de Produção.

Minha dúvida é: Vale a pena cursar Eng. Mecânica na UNESP ou devo fazer Produção na USP?
Unesp, Unicamp e USP são as melhores universidades públicas de SP. Todos os cursos da área de exatas vale a pena fazer em pública.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Pessoal, a UNESP é uma boa universidade?
Estou interessado em cursar Eng. Mecânica e a única faculdade pública com esse curso perto de onde moro é a UNESP.
Moro perto também de uma USP porém lá eu faria Eng. de Produção.

Minha dúvida é: Vale a pena cursar Eng. Mecânica na UNESP ou devo fazer Produção na USP?
USP com certeza absoluta

Um diploma de engenharia na melhor faculdade do país vai te abrir muitas portas
 
Topo Fundo