O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O tema era democratização do cinema, falar sobre o acesso aos filmes podia, até por conta da transformação, hoje nem todo lançamento sai no Cinema, exemplo disso é a netflix com seus lançamentos, porém o tema falava especificamente do acesso a sala de cinemas e sua elitização, era pra contornar esse problema, não acho que vai dar fuga do tema, talvez parcial, mas os outros critérios serão avaliados.



Parte da culpa estava em um dos textos de apoio, o Crescimento Acelerado urbano e alta concentração de pessoas nos grandes, e as salas de cinema fechando no interior e se concentrando em bairros de classe alta..

A proposta de intervenção tinha que vir aliado ao acesso das camadas mais pobres da sociedade ao cinema, como fazer isso? Cinemas em zonas periféricas? Vale Cultura? Benefícios fiscais? Ingressos populares? Cine Clubes? Cinemas Itinerantes?
Fuga parcial agora zera também.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sei lá se deu boa. Teve bastante gente que escreveu sobre democratização do cinema como arte mesmo, em colocar mais pessoas na indústria cinematográfica.

Eu escrevi sobre falta de cinema no interior e tratei isso como se fosse um enorme problema da desigualdade social. Blá, blá, blá.

Achei que ficou pior que a redação do ano passado, apesar de não ter feito uma frase inútil perdida. Minha coesão pareceu muito forçada. Sei lá, vamos ver.

Ah e fiquei chateado porque o meu repertório sobre o assunto é exatamente os irmãos Lumière. Mas grudei bem eles na conclusão.

Fiz UFPR semana passada, provavelmente vou pra segunda fase de novo. Enem agora e semana que vem, depois segunda fase da UFPR, depois UEPG e depois UEM.

Eu ando uma pilha de nervos, por isso nem tenho postado aqui. Falei um monte de m**** pra um pessoal no facebook tem umas semanas aí e resolvi parar de interagir com as pessoas sobre vestibular. :klol
Eita... vai fazer quantos vestibulares? UEM, UFPR, UEPG....


Sei que é complicado demais... mas acho muita coragem uma pessoa focar 1 ano apenas no Enem. Pelo menos no seu caso, tem chances além do Enem. Sei lá.. nem tô triste com o meu resultado hoje... eu sei que nem me preparei.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O tema era democratização do cinema, falar sobre o acesso aos filmes podia, até por conta da transformação, hoje nem todo lançamento sai no Cinema, exemplo disso é a netflix com seus lançamentos, porém o tema falava especificamente do acesso a sala de cinemas e sua elitização, era pra contornar esse problema, não acho que vai dar fuga do tema, talvez parcial, mas os outros critérios serão avaliados.



Parte da culpa estava em um dos textos de apoio, o Crescimento Acelerado urbano e alta concentração de pessoas nos grandes, e as salas de cinema fechando no interior e se concentrando em bairros de classe alta..

A proposta de intervenção tinha que vir aliado ao acesso das camadas mais pobres da sociedade ao cinema, como fazer isso? Cinemas em zonas periféricas? Vale Cultura? Benefícios fiscais? Ingressos populares? Cine Clubes? Cinemas Itinerantes?

Foquei só na parte dos filmes mesmo, não sei, na hora não consegui interpretar bem a proposta e falei sobre os filmes, achando que era algo relacionado e que serviria como o assunto principal. Se eu fugir, mesmo parcialmente, eu zero. Está lá no item 4.2 ~4. 3

Eu finalizei mais ou menos assim, como disse. Mas não sei, deu fuga do tema. Queria uns 880, mas acho que, se não zerar, vai para uns 700, no máximo.
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
O meu deu fuga certeza, eu falei do cinema ser um mercado fechado e da frustração daqueles que querem ser diretores, ai citei o Hideo Kojima como exemplo, e minha intervenção é eleições populares com cotas para setores minoritários da sociedade..

Temos que aguardar né.
 
Ultima Edição:


Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Este ano, também, só me preparei por apenas alguns meses.
eu comecei a estudar tem menos de 1 mes mano kkkkkkkkkkk

vi o gabarito extra oficial e fiz 30 questoes em humanas, me fudi ja era

linguagens eu nao consegui marcar tudo na prova, nao deu tempo de concluir ai eu chutei direto do gabarito

das q eu marquei na prova so acertei 25, tomei no cu

ao menos a redação eu to achando q deu bom, acho q consigo meus 860

problema é prox domingo ne negao... humanas e linguagens e ate redaçao o cara desenrola sem estudar. e matematica e natureza? kkkk

fiz as coisas aqui e vou ter q tirar notao nas 2 pra passar. coisa de 800 em mat e 760 em nat. vou ver o conteudo todo em 1 semana kkkk

Mas falei exclusivamente sobre os filmes, como eles estão mais acessíveis por meio de aplicativos e tal. Achei que o tema era sobre os produtos do cinema [o filme] e não sobre a ida ao cinema.
porra se fudeu negao, acho q vai dar tangenciamento

Parte da culpa estava em um dos textos de apoio, o Crescimento Acelerado urbano e alta concentração de pessoas nos grandes, e as salas de cinema fechando no interior e se concentrando em bairros de classe alta..

A proposta de intervenção tinha que vir aliado ao acesso das camadas mais pobres da sociedade ao cinema, como fazer isso? Cinemas em zonas periféricas? Vale Cultura? Benefícios fiscais? Ingressos populares? Cine Clubes? Cinemas Itinerantes?

meus argumentos na tese sobre o problema foram elitização do publico consumidor e desigualdade na distribuição de salas (concentração em áreas de alta renda nas grande metrópoles)

acho q deu bom clã :kluv
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Eu acho que a nota vai cair, esse Enem foi muito diferente, os cursinhos que ensinam musiquinhas e como decorar algumas matérias podem ter instruído muita gente de forma errada, o filosofia por exemplo, estava mais conteudista e menos interpretativa, sociologia foi pra um lado meio doido, história não caiu primeira e segunda guerra, nem vargas, nem brasil colonia, nem 64 e quase nada de geopolitica e atualidades. Tem que aguardar pessoal, já estive na pele de vocês, fiquem tranquilos e façam o melhor que puderem na semana que vem, se vocês acertarem 45 ao todo semana que vem vocês vão garantir mais de 700 já em cada uma das disciplinas da próxima semana, a galera erra muito ciências da natureza e matemática então a tendência é o TRI jogar a nota pra cima.. fiquem tranquilos e foco em uma revisão de coisas básicas nessa semana pra acertar as fáceis, facílimas e algumas médias, já vai dar notão.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
eu comecei a estudar tem menos de 1 mes mano kkkkkkkkkkk

vi o gabarito extra oficial e fiz 30 questoes em humanas, me fudi ja era

linguagens eu nao consegui marcar tudo na prova, nao deu tempo de concluir ai eu chutei direto do gabarito

das q eu marquei na prova so acertei 25, tomei no cu

ao menos a redação eu to achando q deu bom, acho q consigo meus 860

problema é prox domingo ne negao... humanas e linguagens e ate redaçao o cara desenrola sem estudar. e matematica e natureza? kkkk

fiz as coisas aqui e vou ter q tirar notao nas 2 pra passar. coisa de 800 em mat e 760 em nat. vou ver o conteudo todo em 1 semana kkkk


porra se fudeu negao, acho q vai dar tangenciamento



meus argumentos na tese sobre o problema foram elitização do publico consumidor e desigualdade na distribuição de salas (concentração em áreas de alta renda nas grande metrópoles)

acho q deu bom clã :kluv

Eu tenho certeza que fugi. Mas o tema deu a entender que poderia ser sobre filmes e o seu acesso em geral. Mas enfim, esquecer isso aí e descansar, amanha tenho prova. HUAHUA
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu acho que a nota vai cair, esse Enem foi muito diferente, os cursinhos que ensinam musiquinhas e como decorar algumas matérias podem ter instruído muita gente de forma errada, o filosofia por exemplo, estava mais conteudista e menos interpretativa, sociologia foi pra um lado meio doido, história não caiu primeira e segunda guerra, nem vargas, nem brasil colonia, nem 64 e quase nada de geopolitica e atualidades. Tem que aguardar pessoal, já estive na pele de vocês, fiquem tranquilos e façam o melhor que puderem na semana que vem, se vocês acertarem 45 ao todo semana que vem vocês vão garantir mais de 700 já em cada uma das disciplinas da próxima semana, a galera erra muito ciências da natureza e matemática então a tendência é o TRI jogar a nota pra cima.. fiquem tranquilos e foco em uma revisão de coisas básicas nessa semana pra acertar as fáceis, facílimas e algumas médias, já vai dar notão.

Pronto, você falou algo que eu percebi. Das provas que eu fiz, essa foi a primeira vez que não teve nada sobre as Guerras Mundiais, nem sobre Vargas e nem sobre 1964. Foi bem vazia, eu achei.

Já está na faculdade ou é formado?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
UFPR, UEL, UEM, UEPG e ENEM.

UEL eu não vou pra segunda fase, estilo de prova bem maldita. Questões decorebas e questões altamente subjetivas. UFPR eu acertei 80/90 e provavelmente a nota de corte caia esse ano pq a prova foi mais difícil que ano passado.

UEPG e UEM eu não sei se vai dar liga, é prova de somatória não tenho costume com esse tipo de prova.
80/90 caraca...
Man vc tá bem, viu. Mas o foda é a 2º chamada. As 2 chamadas são "abertas" (digo, são discursivas?)
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
porém o tema falava especificamente do acesso a sala de cinemas e sua elitização, era pra contornar esse problema
isso ai, isso ai!!!

botei exatamente isso como meus argumentos :kluv

a minha proposta de intervenção foi meio mixuruca mas atendia aos requisitos e tinha todos os elementos

eu botei que as empresas exibidoras deviam, por meio de verbas governamentais, criar salas de exibição em areas perifericas e nas cidades pequenas do interior, com um barateamento do custo dos ingressos. finalidade de tornar o cinema uma atividade mais acessivel para todos (democratização)

e querendo ou nao essa solução resolve os meus 2 problemas, afinal estariam criando salas em areas de cinema inexistente e estariam barateando o preço dos ingressos para acessibilidade do publico mais pobre.

estariam combatendo a desigualdade na distribuição de salas e a elitização do publico consumidor, que foram meus argumentos.

uma proposta só que resolve os 2 problemas.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
isso ai, isso ai!!!

botei exatamente isso como meus argumentos :kluv

a minha proposta de intervenção foi meio mixuruca mas atendia aos requisitos e tinha todos os elementos

eu botei que as empresas exibidoras deviam, por meio de verbas governamentais, criar salas de exibição em areas perifericas e nas cidades pequenas do interior, com um barateamento do custo dos ingressos. finalidade de tornar o cinema uma atividade mais acessivel para todos (democratização)

e querendo ou nao essa solução resolve os meus 2 problemas, afinal estariam criando salas em areas de cinema inexistente e estariam barateando o preço dos ingressos para acessibilidade do publico mais pobre.

estariam combatendo a desigualdade na distribuição de salas e a elitização do publico consumidor, que foram meus argumentos.

uma proposta só que resolve os 2 problemas.
Eu fiz mais ou menos assim também, mas falei também sobre incentivar a produção de filmes nacionais, sei lá uma coisa puxou a outra kkk.

Tava meio nervoso e não consegui usar palavras muito formais, minhas palavras não foram lá muito bonitas.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Sempre aumenta. Cursos concorridos sempre se valorizam. Lembre-se que tem cursinho que acertou o tema, tem gente que se preparou muito.
O pessoal que quer curso concorrido são aqueles que se dedicam ao máximo.
Po mas nao foi ano passado que o TRI deu uma bombada e as notas de corte foram la pra cima??

Ano passado pelo q eu vi as notas de corte pra uns cursos tavam bem altas, fora da realidade pro curso

E esse ano a galera vai se ferrar po.

Menino de cursinho vai passar mal em humanas. Conteudo desse enem foi bem alternativo, alem da redaçao.

Como o cara falou ali em cima, imagina os cursinhos que forçaram musiquinha decoreba pra humanas kkkkk.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Fiz o enem para relembrar da prova, já que estou focando nos concursos e a prova é mais um treinamento para questão do tempo.

Sinceramente, achei a prova de boa comparada com a época que fiz, 2012. Primeiro por mudarem a lógica de ser redação junto de humanas e linguagens. Segundo da maioria dos temas, até mesmo a redação, quem estudou de verdade conseguia fazer muito bem. Talvez a reclamação fique por focarem ainda mais no enunciado comparado com antigamente, aí quem tem uma boa leitura conseguia fazer a prova, isso meio que acaba nivelando mais.

Notei um menor número de "candidatos" comparado com antigamente.
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Eu to falando galera fiquem tranquilos, 60+ esse ano vai dar bom, não vai garantir mais que 700 em cada competência, mas vai se chegar ao 700 vai dar bom. Ano passado estava muito fácil, teve gente fazendo 76 questão e ficando com 710 pontos, esse ano isso não vai se repetir, muita gente gabaritada esta errando na casa das 20 ~ 25 questão.

E a prova da semana que vem é sem surpresas, façam os 45 pontinhos que vão ter mais de 700..
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu to falando galera fiquem tranquilos, 60+ esse ano vai dar bom, não vai garantir mais que 700 em cada competência, mas vai se chegar ao 700 vai dar bom. Ano passado estava muito fácil, teve gente fazendo 76 questão e ficando com 710 pontos, esse ano isso não vai se repetir, muita gente gabaritada esta errando na casa das 20 ~ 25 questão.
Ano passado eu tirei 950 na redação e 750 em tudo e sem chance de medicina em pública aqui na região sul/sudeste.

A concorrência está insana.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Ano passado eu tirei 950 na redação e 750 em tudo e sem chance de medicina em pública aqui na região sul/sudeste.

A concorrência está insana.
Deu quanto de média, mais ou menos? isso para ampla ou cotas? nossa, não imaginava que as coisas estavam tão insanas assim. Altas d+.
 

MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
O negócio da concorrência tá foda mesmo, eu mesmo que tenho que trabalhar e tenho umas 4 horas de estudo não to dando conta. E pior que a tendência é só aumentar a concorrência
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Na folha da proposta, bem no começo. Exatamente em "Instruções para a Redação", no item 4, que possui outros items dentro.
Ahhh, não esquenta com isso.

4.2 é sobre fuga total. 4.3 é sobre botar receita de miojo no meio.

No manual de redação tem a distinção entre fuga total e o que chamamos de "parcial".
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
80/90 caraca...
Man vc tá bem, viu. Mas o foda é a 2º chamada. As 2 chamadas são "abertas" (digo, são discursivas?)
Aqui nós chamamos de segunda fase (Chamada são as chamadas pra quem entrou na fila de espera). Essa segunda fase aqui é discursiva sim, tem redação (3 redações, só que não é estilo ENEM, são de gêneros textuais diferentes) e discursiva de biologia e química.

Não é tão difícil assim, o problema é que pra medicina tem de ir MUITO BEM, ano passado eu tirei 118/140 nessa segunda fase e eu nem vi a lista de espera.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Para 700, tem que ser 30 em todas as áreas. MAT, 30 dá para pegar mais de 740. Já em CN, 30 pega uns 700, por aí.
Linguagens nao..

Com 30 em linguagens vc toma é no cu.

Da uns 640 pontos, por ai.

Talvez esse ano como foi textao em cima de textao e umas questoes bem lokas a nota suba um pouco... mas o normal com 30 em linguagens é por ai, 640.

Humanas com 30 da pra pegar 700 "na bacia das almas", nas ultimas mesmo. Mas pode acontecer ainda de ficar abaixo.

Mat com certeza faz bem mais de 700 e naturezas da pra pegar tranquilamente tambem.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Linguagens nao..

Com 30 em linguagens vc toma é no cu.

Da uns 640 pontos, por ai.

Talvez esse ano como foi textao em cima de textao e umas questoes bem lokas a nota suba um pouco... mas o normal com 30 em linguagens é por ai, 640.

Humanas com 30 da pra pegar 700 "na bacia das almas", nas ultimas mesmo. Mas pode acontecer ainda de ficar abaixo.

Mat com certeza faz bem mais de 700 e naturezas da pra pegar tranquilamente tambem.

Eu considerei o segundo dia, o primeiro tem que acertar uns 35 em humanas e quase todas de linguagens. Ano passado as notas de linguagens estavam altas demais, acho que esse ano voltará ao normal.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Variava muito pelos pesos. Eu ficava geralmente ali entre 780 e 790 e pouco. Cota de escola pública estava na mesma linha de corte da geral em praticamente todos os lugares. Acho que a nota de corte da UFPR estava em 820, mas não tenho certeza.

O pessoal que foi muito bem em linguagens e exatas destruiu nos lugares sem peso. Teve lugar por aí, que pelos pesos, a nota de corte estava em 850+ (Isso não é pra servir de referência, porque pode ser por peso e aqueles bônus regionais estúpidos).

Eu não tenho certeza se eu seria chamado naquelas faculdades lá ndo lado da Venezuela, fiquei chateado e coloquei Medicina Veterinária só pra dizer que passei em medicina (E passei em 1º kkkkkkkkkkk)

Medicina é pesado mesmo, imagine os que ficam em primeiro lugar. Geralmente tem que errar 10 questões no total e fechar redação, no mínimo. Mas eae, acha que esse ano larga essa vida de vestibulando?
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Fiz as projeçoes aqui do que eu imagino que eu va tirar pela minha redaçao e os acertos e, se a nota de corte do meu curso se manter (740.5), eu vou ter q tirar uns 800 em matematica e 760 em naturezas pra passar kkkkkk

É isso fellas, ano q vem tamo ai de novo ksksksk

Prox ano é tentar nao inventar de estudar faltando 1 mes pra prova kkkkk
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Ano passado eu tirei 950 na redação e 750 em tudo e sem chance de medicina em pública aqui na região sul/sudeste.

A concorrência está insana.
Me ensina

sou péssimo com linguagens, tipo horrível de dar dó

acabei de dar uma olhada no gabarito extraoficial por aí, se tiver certo, gabaritei inglês, mas mesmo assim acertei 16. O incrível é que em absolutamente todas as questões que errei eu fiquei na dúvida entre duas alternativas, ou seja, eu teria 50% de chance de acerto... acabei errando todas, cagado de azar pq em todas as provas que fiz pra treinar tempos atrás tava acertando 20-25 em linguagens
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Fiz as projeçoes aqui do que eu imagino que eu va tirar pela minha redaçao e os acertos e, se a nota de corte do meu curso se manter (740.5), eu vou ter q tirar uns 800 em matematica e 760 em naturezas pra passar kkkkkk

É isso fellas, ano q vem tamo ai de novo ksksksk

Prox ano é tentar nao inventar de estudar faltando 1 mes pra prova kkkkk

Tentando MED?
 
Topo Fundo