O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não é vestibular, mas é como se fosse. Esse ano vou me preparar para as provas de residência médica. O objetivo principal é passar em Clínica Médica, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Como o cursinho para residência é caro, vou estudar esse ano com apostilas usadas, em casa, mesmo. Se eu não passar, ano que vem me inscrevo no Provab (que dá 10% de nota na prova da residência e aproveito para pagar o Medcurso (cursinho).

Torçam por mim.

falow
 


tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
Engenharia-USFC,UNISUL,ITA,UDESC
Ciencias da computação:USFC,UNISUL,UDESC
 

WoodyAllen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.701
Pontos
603
Quanto deve ser a nota suficiente pra conseguir uma vaga de Direito em uma Uniesquina mediana?
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Passei na uesb em direito, o que foi meio inesperado já que nem me preparei especificamente para a prova, agora estou em dúvida se vou ou não, o bom é que as aulas começam apenas no segundo semestre, adoraria ter 6 meses livres de qualquer responsabilidade.

Bem, fica ai a inspiração pra galera que vai tentar esse ano, se é que isso serve :klolz
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
qual o melhor material pra estudar para o enem? POLIEDRO,ETAPA, OU COC?

poliedro e COC tão no mesmo nível
quant ao tópico esse ano vou estudar em casa e começo o curso de direito ou odonto.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Inscrições para o Sisu 2015 já estão abertas


Prazo termina às 23h59 de quinta-feira (22)


sisuA1.jpg


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2015, foi aberto nesta segunda-feira (19) para inscrições. Os candidatos podem concorrer, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, a mais de 200 mil vagas em instituições públicas de ensino superior por todo o país. O prazo termina às 23h59 de quinta-feira (22).

>> Faça sua inscrição
>> Acesse sua nota no Enem 2014
>> Veja dicas para escolher seu curso no Sisu


Pode se inscrever no Sisu quem fez o Enem 2014 e não tirou zero na redação. O estudante deverá ter em mãos o número de inscrição e a senha no exame - caso você não os tenha, pode recuperá-los aqui. Será possível optar por até duas opções de curso e especificar a ordem de preferência das vagas.


Nota de corte


Diariamente, a partir de amanhã (20), o Sisu irá informar a nota de corte para cada curso e a classificação estimada dos candidatos. A classificação é apenas provisória e irá variar conforme a quantidade de inscritos e a nota de cada um deles. Ela não garante a seleção do estudante para a vaga. Por isso, é importante que o candidato monitore o sistema diariamente para acompanhar a sua situação.


Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados e o boletim de acompanhamento irá trazer a classificação e resultado final. O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso, e aquele selecionado somente na segunda opção, poderá aderir posteriormente à lista de espera. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de janeiro, assim como a abertura das inscrições para a lista de espera.


Sisu_2015_site.jpg



O Sisu 2015

Na primeira edição de 2015, o Sisu conta com 205.514 vagas, 20% a mais em comparação com a edição de janeiro de 2014, quando 171.401 foram colocadas à disposição dos estudantes. O destaque fica para os cursos de Medicina, que aumentou 28% da quantidade e ficou com 3.758 vagas, e para os cursos de Engenharia, que irão passar de 25.128 em 2014 para 30.749 em 2015.

Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu neste primeiro semestre. Todos os 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) oferecem vagas pelo sistema.

Cotas no Sisu

A reserva de vagas conforme a Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012) é implementada gradualmente (12,5% a cada ano, desde 2013), até alcançar o percentual de 50% em 2016. Este ano, o percentual mínimo a ser reservado pelas instituições para os estudantes de escola pública é de 37,5%. No entanto, do total de 99 instituições federais participantes do sistema (59 universidades e 40 instituições de educação profissional), 68 já reservam 50% ou mais para egressos de escolas públicas.
 

Sabinff

Bam-bam-bam
Mensagens
1.578
Reações
2.258
Pontos
453
Eu me inscrevi pra Ciência da Computação na Ufscar de Sorocaba, nas vagas pra quem fez ensino público. Dúvido muito que passe, mas não custa nada tentar.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Ta ocorrendo um erro bem estranho na hora de entrar no sisu, sempre que eu faço o login na página aparece para eu por o número do celular e email, ponho normalmente e quando clico em confirmar volta para a página do login inicial.

Eu sempre tenho problema com esses sites do mec :facepalm
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Me inscrevi para Eng. de Produção/Mecânica UFSCAR no Sisu, fiz só por fazer, mas pelo menos já fico por dentro de como funciona.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Aos amigos veteranos nos vestibulares.

Eu ja fiz cursinho, tive que parar por motivos maiores infelizmente e agora estou numa encruzilhada.

Eu moro em SBC-SP, pretendo prestar medicina.

Aqui tenho como opções o Cursinho Anglo Singular ABC, Cursinho do Colegio COC

Eu ja fiz no Anglo Singular e conheço bem o ambiente. Tem alguns professores que eu não considero ideais e lá acaba indo muita molecada de terceirão e também o plantão de duvidas é composto de ex-alunos.
Custo? da +- uns 500 reais por mes com bolsa se for atras.

Hoje eu fui no Anglo SP. Nunca tinha ido lá e de cara já senti uma instituição mais seria e organizada. O cara me falou que o pessoal do plantão de duvida é tudo professor, não tem nada de ex-aluno e etc.O problema fica pra mim a distancia e o custo, a mensalidade que ele me passou sem fazer prova de bolsa (com 50%) já esta na casa dos 10x 1450.

Meu questionamento todo é, será que vale eu me deslocar todo dia até o Anglo SP, pagar mais caro e ter um custo geral maior para conseguir um ambiente melhor e alguns professores melhor?
Estou com essa seria duvida, pois dizem que lá sai bastante gente para medicina anualmente e no meu cursinho no ano que eu fiz só saiu 1 pessoa.

Também teria a possibilidade de ficar durante a semana nos meus avós, que moram a 3 quarteirões do cursinho anglo, porem seria uma mudança gigantesca de rotina..

Alguem ai pra me dar uma luz?

*PS:

me adicona ai na lista, MEDICINA - Vou prestar em todas as possiveis
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Já saiu a primeira parcial da nota de corte do SISU. Qual foi a nota de seus cursos escolhidos ?

Aplicação da minha nota:

JFeqipo.png
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Aos amigos veteranos nos vestibulares.

Eu ja fiz cursinho, tive que parar por motivos maiores infelizmente e agora estou numa encruzilhada.

Eu moro em SBC-SP, pretendo prestar medicina.

Aqui tenho como opções o Cursinho Anglo Singular ABC, Cursinho do Colegio COC

Eu ja fiz no Anglo Singular e conheço bem o ambiente. Tem alguns professores que eu não considero ideais e lá acaba indo muita molecada de terceirão e também o plantão de duvidas é composto de ex-alunos.
Custo? da +- uns 500 reais por mes com bolsa se for atras.

Hoje eu fui no Anglo SP. Nunca tinha ido lá e de cara já senti uma instituição mais seria e organizada. O cara me falou que o pessoal do plantão de duvida é tudo professor, não tem nada de ex-aluno e etc.O problema fica pra mim a distancia e o custo, a mensalidade que ele me passou sem fazer prova de bolsa (com 50%) já esta na casa dos 10x 1450.

Meu questionamento todo é, será que vale eu me deslocar todo dia até o Anglo SP, pagar mais caro e ter um custo geral maior para conseguir um ambiente melhor e alguns professores melhor?
Estou com essa seria duvida, pois dizem que lá sai bastante gente para medicina anualmente e no meu cursinho no ano que eu fiz só saiu 1 pessoa.

Também teria a possibilidade de ficar durante a semana nos meus avós, que moram a 3 quarteirões do cursinho anglo, porem seria uma mudança gigantesca de rotina..

Alguem ai pra me dar uma luz?

*PS:

me adicona ai na lista, MEDICINA - Vou prestar em todas as possiveis


Já considerou a possibilidade de estudar sozinho?
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
PS: eu jurava que ja tinha postado

cara tenta ciencias atuariais, a nota costuma ser mais baixa e os dois primeiros anos são iguaizinhos para estatistica e atuariais


Hahaha tu postou lá no outro tópico

Eu coloquei tinha colocado atuariais com cota de escola pública, vou mudar para acesso universal

A minha nota ficou mais baixa em atuariais porque a Reda-Sena é peso 2 e eu fui muito mal nela.

Ciências Humanas e suas Tecnologias
696.8
Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
639.3
Presente
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
649.4
Presente
Matemática e suas Tecnologias
654.9
Presente
Redação
540.0
Presente



Média 636,08
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Já considerou a possibilidade de estudar sozinho?

Sim, ja considerei. Mas não conheço bem o caminho das pedras. Estou pensando em pegar com algum colega de cursinho o material do ano passado já que ele não vai usar e estudar por ali.

Você estudou sozinho esse ano? Vi que você foi extremamente bem.

outro assunto,

pessoal, certificado de conclusao do ensino medio, historico escolar aonde eu peço isso? Na minha antiga faculdade ou no meu antigo colegio?
Estou cogitando tocar um curso gratis a noite pra não me taxarem de vagal
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Pede na escola na qual você cursou.

A Unifesp já começou bem:
screen.png


Esse ano a Unifesp aumentou as notas mínimas de todos os cursos nesse campus.

Ano passado elas eram 300 para todas as áreas do enem.

Esse ano, Atuariais e Contábeis:
Redação................................................500,00
Matemática e suas Tecnologias...............500,00
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias..500,00
Ciências Humanas e suas Tecnologias......200,00
Ciências da Natureza e suas Tecnologias..300,00

vou ir atras disso amanha.

Não sei se sai tão rapido assim!!

ediot---


Não tinha me inscrito em nada, hoje coloquei la UFABC noturno SBC.

Estou com media boa pra passar acho, pelo menos, acima da media atual né.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Sim, ja considerei. Mas não conheço bem o caminho das pedras. Estou pensando em pegar com algum colega de cursinho o material do ano passado já que ele não vai usar e estudar por ali.

Você estudou sozinho esse ano? Vi que você foi extremamente bem.

outro assunto,

pessoal, certificado de conclusao do ensino medio, historico escolar aonde eu peço isso? Na minha antiga faculdade ou no meu antigo colegio?
Estou cogitando tocar um curso gratis a noite pra não me taxarem de vagal


Sim, estudei sozinho, nunca pisei em cursinho na vida.

A matéria do Enem está toda no livro (pelo menos em teoria). Basta você dominar todo o conteúdo dos livros e irá bem nas provas. De resto é ser específico, isto é, treinar questões. Fazer milhares de questões.

Eu não fiz, mas se fosse tentar de novo, tentaria resolver algo na magnitude de 12 mil questões.

Os meus materiais consegui na internet. Mas te desencorajo fortemente caso não seja uma pessoa disciplinada. É MUITO difícil manter o ritmo quando não se está envolvido em um meio.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Sim, estudei sozinho, nunca pisei em cursinho na vida.

A matéria do Enem está toda no livro (pelo menos em teoria). Basta você dominar todo o conteúdo dos livros e irá bem nas provas. De resto é ser específico, isto é, treinar questões. Fazer milhares de questões.

Eu não fiz, mas se fosse tentar de novo, tentaria resolver algo na magnitude de 12 mil questões.

Os meus materiais consegui na internet. Mas te desencorajo fortemente caso não seja uma pessoa disciplinada. É MUITO difícil manter o ritmo quando não se está envolvido em um meio.

Estou pensando bem sobre isso. Porque o cursinho eu ja assisti 2 anos de aulas, muitas vezes eu tinha raiva de ir assistir aula porque tava "cansado" da balela de aula, fora que o meu cursinho é tuti frutti, tem gente desde medicina a terapia ocupacional e muita gente que veio de 3 ano e ta ali no oba oba. Isso me irrita e muito.

Tentei montar aqui um esquema, estava pensando em pagar aulas particulares de redação 1x por semana e seguir a apostila do cursinho anglo, acho o material bom e eu ja teria o livro de questões ali. Faria ali 1 simulado/semana.
A ideia me agrada e muito, preciso aprender como é que se faz isso em casa.

Edit-

Você conseguiu passar em medicina pelo ENEM? não estou acompnhando o outro topico.
 
Topo Fundo