O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Vou enviar o login para você via MP.


Ferreto > as vídeo aulas são extremamente boas, ele dá o conteúdo bem devagar e bem detalhado, o cara simplesmente nasceu para isso, não estou exagerando.

Química em ação > A plataforma contém 3 disciplinas, não sei opinar sobre biológia. Mas, física é simplesmente horrível, o professor é confuso e passa a matéria dessa forma. Sobre química, eu diria que é algo mediano, não passei raiva com ele.

Biologia Total > plataforma que também atua em 3 disciplinas. Primeiramente, biologia é ótimo, não é um Landim, mas ele passa o conteúdo de forma bem clara e exemplificada, esse índio é cheio de técnicas didáticas.
Em relação a Química, eu não cheguei a usar, mas dizem que não é bom. Quanto a física, a plataforma possuí 2 professores, um deles, que é um gordo nos seus 50 anos já, é excelente.
Quanto ao outro, um tal de grego, não é bom é achei confuso no nível física do química total.

Stoodi > plataforma com todas as disciplinas. No geral, humanas é extremamente bom, com destaque para o professor de filosofia que tem uma didática encantadora, as aulas dele são extremamente leves e bem claras. Geografia é satisfatório, mas é "pesado", o professor não possuí técnicas didáticas e simplesmente dá o conteúdo seco. Mas é uma aula em que dá pra entender legal.

História no Stoodi é maravilhoso, o professor Dimas dá o conteúdo como se estivesse contando um roteiro de um filme de Hollywood, o conteúdo é fixado de forma bem fácil com ele. Um outro comentário é que física lá é ruim, o professor tenta exemplificar mas apenas piora a situação.

No mais, o stoodi possuí um bom serviço de correção de redação também.
Cara, se puder me enviar a do Ferretto pra eu conhecer a plataforma, agradeço demais. Preciso melhorar mais em matemática..

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Faltam 12 dias...

Eu vou terminar de revisar Biologia:
- Falta revisão do sistema endócrino e excretor.
- Falta dar uma olhada no sistema imune, porque eu sempre confundo os diferentes linfócitos.

Depois disso vou me focar quase que integralmente a Química:
- Estou com problemas em reações orgânicas mais avançadas.
- Revisar a parte de equilíbrio química.
- revisar a parte de sobre rendimento e pureza... Não é difícil, mas preciso agilizar o pensamento nessas questões.

Nesse meio tempo estou fazendo minhas redações e treinando principalmente as conjunções.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Acho que tenho umas 4 assinaturas sobrando ainda até o fim do ano, alguém quer ?

Bio total, stoodi, Ferreto e química em ação. Pode ajudar vcs que já começaram agora e que vão estudar em casa.


E ai meu camarada, como se saiu dessa vez? Destruiu? Foi destruído?

Eu vou saber meu desempenho só no dia 18 de janeiro, com as notas oficiais. Com esse TRI maluco nem me atrevo conferir. Acho, ACHO, que me sai melhor que no ano passado.....mas creio que ainda não vai ser o suficiente. Domingão Unicamp e no próximo FuDest....

Boa sorte mano, na torcida sempre :rox
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Vou enviar o login para você via MP.


Ferreto > as vídeo aulas são extremamente boas, ele dá o conteúdo bem devagar e bem detalhado, o cara simplesmente nasceu para isso, não estou exagerando.

Química em ação > A plataforma contém 3 disciplinas, não sei opinar sobre biológia. Mas, física é simplesmente horrível, o professor é confuso e passa a matéria dessa forma. Sobre química, eu diria que é algo mediano, não passei raiva com ele.

Biologia Total > plataforma que também atua em 3 disciplinas. Primeiramente, biologia é ótimo, não é um Landim, mas ele passa o conteúdo de forma bem clara e exemplificada, esse índio é cheio de técnicas didáticas.
Em relação a Química, eu não cheguei a usar, mas dizem que não é bom. Quanto a física, a plataforma possuí 2 professores, um deles, que é um gordo nos seus 50 anos já, é excelente.
Quanto ao outro, um tal de grego, não é bom é achei confuso no nível física do química total.

Stoodi > plataforma com todas as disciplinas. No geral, humanas é extremamente bom, com destaque para o professor de filosofia que tem uma didática encantadora, as aulas dele são extremamente leves e bem claras. Geografia é satisfatório, mas é "pesado", o professor não possuí técnicas didáticas e simplesmente dá o conteúdo seco. Mas é uma aula em que dá pra entender legal.

História no Stoodi é maravilhoso, o professor Dimas dá o conteúdo como se estivesse contando um roteiro de um filme de Hollywood, o conteúdo é fixado de forma bem fácil com ele. Um outro comentário é que física lá é ruim, o professor tenta exemplificar mas apenas piora a situação.

No mais, o stoodi possuí um bom serviço de correção de redação também.

Obrigado ai.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
E ai meu camarada, como se saiu dessa vez? Destruiu? Foi destruído?

Eu vou saber meu desempenho só no dia 18 de janeiro, com as notas oficiais. Com esse TRI maluco nem me atrevo conferir. Acho, ACHO, que me sai melhor que no ano passado.....mas creio que ainda não vai ser o suficiente. Domingão Unicamp e no próximo FuDest....

Boa sorte mano, na torcida sempre :rox

Bom, fui bem melhor do que a última vez amigo, um crescimento enorme na área de humanas principalmente.

Mas infelizmente esse ano não vai dar para medicina, estou me preparando para uma prova de bolsa em um excelente cursinho aqui em Brasília.

Paramos de nos falar por um tempo kk, você mudou de método durante o ano ?
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Bom, fui bem melhor do que a última vez amigo, um crescimento enorme na área de humanas principalmente.

Mas infelizmente esse ano não vai dar para medicina, estou me preparando para uma prova de bolsa em um excelente cursinho aqui em Brasília.

Paramos de nos falar por um tempo kk, você mudou de método durante o ano ?

Boa!! Toda evolução no aprendizado é muito bem vinda. Vai na fé, faz tua parte que logo mais você ocupa a tua vaga. Ela já é tua, só falta ocupá-la!!

Sem mudanças de método por aqui. Bunda na cadeira, 1 milhão de vídeo aulas, exercícios, e livros e mais livros à milanesa. As vezes dava uma variada básica e fazia livros à parmeggiana.

Ultimamente venho pensando seriamente na possibilidade de seguir em algumas outras áreas que sou extremamente apaixonado, como E. Física, Nutrição e Biologia. Meu maior receio é por conta da relação idade/mercado de trabalho. Se eventualmente minha média for suficiente para ser aprovado na Unicamp ou USP em alguma dessas 3 áreas existe uma grande probabilidade que eu faça a matrícula. O objetivo seria seguir carreira acadêmica ( mestrado - doutorado ) como pesquisador/professor em alguma universidade do interior.

Uma outra alternativa seria Direito, também pensando em carreira acadêmica. No entanto nesse ano dificilmente terei média para uma vaga aqui na USP ( parece que o corte na primeira chamada ano passado passou dos 740 )....

Basicamente é isso ai. Vou dando um passo de cada vez, no meu ritmo....

Boa sorte mano, segue forte :rox
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Complicado... Mas med tem dessas! Vou começar a estudar para o vestibular aqui do ano que vem, com um pouco de esperança para o enem rs espero que a redacao e o tri sejam favoraveis

Sim, pode sim. Mantenha a esperança! Talvez dê.

Bom, fui bem melhor do que a última vez amigo, um crescimento enorme na área de humanas principalmente.

Mas infelizmente esse ano não vai dar para medicina, estou me preparando para uma prova de bolsa em um excelente cursinho aqui em Brasília.

Paramos de nos falar por um tempo kk, você mudou de método durante o ano ?

Melhorei muito em humanas e redação praticamente. VOu persistir este ano em tudo, e focar, neste fim de ano, na base de naturezas.
 

Breno brN

Larva
Mensagens
10
Reações
11
Pontos
3
Galera, fui muito bem no primeiro dia mas no segundo fui massacrado, isso que sou de exatas. Quanto vocês acham que eu fique de média com 27 de linguagem, 36 de humanas, 21 de natureza e 23 de matemática? redação eu acho que uns 700~800.

Vocês também sentiram dificuldade no segundo dia?
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Galera, fui muito bem no primeiro dia mas no segundo fui massacrado, isso que sou de exatas. Quanto vocês acham que eu fique de média com 27 de linguagem, 36 de humanas, 21 de natureza e 23 de matemática? redação eu acho que uns 700~800.

Vocês também sentiram dificuldade no segundo dia?
Considerei a opção de eu ter retardo mental até kkkk, acertei 25 de 90 no segundo dia.

Mas no total, acertei 91/180. Pior que sou cotista, se eu tivesse uma base razoável em exatas já teria passado em medicina esse ano.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Galera, fui muito bem no primeiro dia mas no segundo fui massacrado, isso que sou de exatas. Quanto vocês acham que eu fique de média com 27 de linguagem, 36 de humanas, 21 de natureza e 23 de matemática? redação eu acho que uns 700~800.

Vocês também sentiram dificuldade no segundo dia?

No segundo dia eu fui massacrado também. Eu esperava ir tão bem como fui no primeiro dia, ao menos. Acho que não cheguei a fazer nem 40/90. nessa segunda parte.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
26 Linguagens
36 Humanas
27 Matemática
30 Natureza

800 redação

Consigo 700 pontos de TRI?

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
26 Linguagens
36 Humanas
27 Matemática
30 Natureza

800 redação

Consigo 700 pontos de TRI?

Sent from my Moto G using Tapatalk
26 Linguagens
36 Humanas
27 Matemática
30 Natureza

800 redação

Consigo 700 pontos de TRI?

Sent from my Moto G using Tapatalk

O Problema aí vai ser linguagens, mas acredito que você consiga tirar uma média em torno disso.
Vai tentar qual curso no Sisu?
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
39 de humanas
32 de linguagens
27 em natureza
26 em matemática
900+ na redação pelo professor do cursinho de redação que faço.

Que arrependimento de ter tentado garantir o TRI de matemática, que tenho dificuldade, e ter largado Natureza pro final, que tenho facilidade, com a cabeça cansada.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Gabarito oficial no site do INEP. Boa sorte tetudos kk

Fiz 75/180 (isso contando a anulada kk), foi o que saiu da minha base lixosa do ensino médio Hue.

Meta de atingir 580 a 650 de média.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
39 de humanas
32 de linguagens
27 em natureza
26 em matemática
900+ na redação pelo professor do cursinho de redação que faço.

Que arrependimento de ter tentado garantir o TRI de matemática, que tenho dificuldade, e ter largado Natureza pro final, que tenho facilidade, com a cabeça cansada.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Cara você foi muito bem no primeiro dia. Se você tivesse garantido uns 35 em MAT/CN você teria umas chances legal em passar em medicina (dentro das vagas).
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Gabarito oficial no site do INEP. Boa sorte tetudos kk

Fiz 75/180 (isso contando a anulada kk), foi o que saiu da minha base lixosa do ensino médio Hue.

Meta de atingir 580 a 650 de média.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Fiquei foi triste, perdi umas questões ainda. :/
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Cara você foi muito bem no primeiro dia. Se você tivesse garantido uns 35 em MAT/CN você teria umas chances legal em passar em medicina (dentro das vagas).
Acho que teria mesmo, mas acho que não vai dar não. Mais um ano mesmo huehuehue.
Queria um TRI fuderoso em Natureza pra chegar em 700, pelo menos, e em matemática pra chegar nos 800.
Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Fez quantas aí? Estou apostando num tri fuderoso em CH e Matemática, pois a minha moral foi destruída no segundo dia kk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

25/Linguagens
37/Humans
16/CN (não riem disso) (foi o pior de todos os Enems que já fiz)
17/MT (não riem disso) (foi o pior de todos os Enems que já fiz)
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que teria mesmo, mas acho que não vai dar não. Mais um ano mesmo huehuehue.
Queria um TRI fuderoso em Natureza pra chegar em 700, pelo menos, e em matemática pra chegar nos 800.
Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Mas vai fazer cursinho presencial mesmo?

Cara foi por pouco mesmo, o bom [ou ruim] é que você terá que só revisar umas coisas e pegar pesado nas que você vacilou...


Infelizmente só tem vestibulares no final do ano por aqui....
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
É, não tem muito o que fazer se deseja medicina. Tenta de novo.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
É, não tem muito o que fazer se deseja medicina. Tenta de novo.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Pior que é verdade. É o jeito.

O que me deixa mais meio "assim" é ver que o Enem anda cobrando assunto que nem nos livros tem. Eu já esperava não ir bem esse ano, mas não tão mal assim.
Foi um baque errar tudo isso, ainda mais na parte em que sou melhor.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Mas vai fazer cursinho presencial mesmo?

Cara foi por pouco mesmo, o bom [ou ruim] é que você terá que só revisar umas coisas e pegar pesado nas que você vacilou...


Infelizmente só tem vestibulares no final do ano por aqui....
Não, estudar sozinho mesmo. Não tenho muita paciência com cursinho, gosto da liberdade de poder planejar o que e quando estudar. Só redação que tive que fazer, pq acaba que é muito difícil você mesmo corrigir sua redação. Não quero parar totalmente, acaba que o ócio faz a gente perder o ritmo e tem que voltar quase do zero em fevereiro.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Pior que é verdade. É o jeito.

O que me deixa mais meio "assim" é ver que o Enem anda cobrando assunto que nem nos livros tem. Eu já esperava não ir bem esse ano, mas não tão mal assim.
Foi um baque errar tudo isso, ainda mais na parte em que sou melhor.
Te falo que esse foi o pior Enem que já fiz, muito desnivelada. A tua média ano passado foi de quanto?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Não, estudar sozinho mesmo. Não tenho muita paciência com cursinho, gosto da liberdade de poder planejar o que e quando estudar. Só redação que tive que fazer, pq acaba que é muito difícil você mesmo corrigir sua redação. Não quero parar totalmente, acaba que o ócio faz a gente perder o ritmo e tem que voltar quase do zero em fevereiro.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Vou ver se consigo fazer redação presencial, só isso mesmo. Você segue qual cronograma?

Te falo que esse foi o pior Enem que já fiz, muito desnivelada. A tua média ano passado foi de quanto?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Ano passado eu não fiz não. Mas matemática eu geralmente conseguia fazer mais de 700 (acertando entre 25 ~27), naturezas eu conseguia notas mais ou menos. Outras áreas as minhas notas eram baixas mesmo, o que me deixa mais surpreso é que esse ano eu estudei mais, e foquei mais nessas áreas que já sou mais ou menos, mas o resultado foi inverso.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Vou ver se consigo fazer redação presencial, só isso mesmo. Você segue qual cronograma?
Eu mesmo fiz o cronograma. Usei as apostilas do Hexag. Dividi biologia, química, física, geografia, português e matemática em 3 áreas cada; história em duas, sociologia, filosofia e história da arte individuais. Estudei até acabar as apostilas mesmo.



Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu mesmo fiz o cronograma. Usei as apostilas do Hexag. Dividi biologia, química, física, geografia, português e matemática em 3 áreas cada; história em duas, sociologia, filosofia e história da arte individuais. Estudei até acabar as apostilas mesmo.



Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Acho que farei isso mesmo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Amanhã eu vou começar a focar em química até o dia da minha prova...

É foda minha gente, eu acho que estou ownando em biologia e de repente aparece uma questão que pra acertar você precisa saber o nome do Forâmen de Panizza (vaso que liga as duas aortas dos crocodilianos).

Tá rendendo, estou bem confiante em biologia. Mas preciso acertar química ainda.

Redação eu estou confiante nas propostas técnicas, tipo passagem de discurso e resumo. Dissertação clássica eu estava indo bem e na última redação eu tomei uma invertida foda da professora (Em parte por não ter dado tempo de revisar por causa do celular, em outra por incompetência mesmo)
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Amanhã eu vou começar a focar em química até o dia da minha prova...

É foda minha gente, eu acho que estou ownando em biologia e de repente aparece uma questão que pra acertar você precisa saber o nome do Forâmen de Panizza (vaso que liga as duas aortas dos crocodilianos).

Tá rendendo, estou bem confiante em biologia. Mas preciso acertar química ainda.

Redação eu estou confiante nas propostas técnicas, tipo passagem de discurso e resumo. Dissertação clássica eu estava indo bem e na última redação eu tomei uma invertida foda da professora (Em parte por não ter dado tempo de revisar por causa do celular, em outra por incompetência mesmo)

Qual curso vc quer

Pior que é verdade. É o jeito.

O que me deixa mais meio "assim" é ver que o Enem anda cobrando assunto que nem nos livros tem. Eu já esperava não ir bem esse ano, mas não tão mal assim.
Foi um baque errar tudo isso, ainda mais na parte em que sou melhor.

Tenta buscar os atalhos da vida,entra em um curso mais facil e correlato dps tenta mudar pra medicina

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Qual curso vc quer



Tenta buscar os atalhos da vida,entra em um curso mais facil e correlato dps tenta mudar pra medicina

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Eu já estava fazendo um nível superior, mas eu meio que desisti. Não é tão fácil assim tranferir, é muita burocracia e muita concorrência. Acho que vou ficar nessa vida de vestibulando até entrar.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eu já estava fazendo um nível superior, mas eu meio que desisti. Não é tão fácil assim tranferir, é muita burocracia e muita concorrência. Acho que vou ficar nessa vida de vestibulando até entrar.
Burocracia e mesmo,mas com relacao a concorrência,pode valer a pena sim. Pensa que sua prova vai ser so sobre materias do curso que vc vai cursar

Supondo que seja engenharia,vc vai ter que saber matemática e física. Nao vai ter que saber oq pensava Confúcio,ja e uma ajuda
Medicina na UFPR. Dia 25 é a prova específica da segunda fase.

Bio, química e redação.
Aaata,quando vc falou o nivel de exigencia dessa prova eu fiquei assutado

Mas como e med então e isso ai msm

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Burocracia e mesmo,mas com relacao a concorrência,pode valer a pena sim. Pensa que sua prova vai ser so sobre materias do curso que vc vai cursar

Supondo que seja engenharia,vc vai ter que saber matemática e física. Nao vai ter que saber oq pensava Confúcio,ja e uma ajuda Aaata,quando vc falou o nivel de exigencia dessa prova eu fiquei assutado

Mas como e med então e isso ai msm

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

A faculdade na qual pretendo cursar usa a média geral do aluno matriculado e a existência da vaga. Pelo que eu vi, e acho, a instituição não libera muitas vagas para medicina, aliás eu nunca vi vagas para med disponível.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Praticamente terminei de revisar biologia. Agora é descer o cacete em química, mais especificamente em reações orgânicas.

Achei que ia perder um tempão estudando genética de populações, mas era bem pouca coisa. Na minha lembrança era algo bem mais complicado.
 
Topo Fundo