O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Fiz a prova de produção de textos hoje. ACHO que fui bem. Acho.

Caiu um resumo meio tenso de fazer, caiu um "continue a narrativa" e um dissertação sobre altmetria (métrica não tradicional pra artigo científico).

Quando sair as provas eu posto aqui (Já era pra ter saído na verdade).

Amanhã é Bio e Química. 99% confiante em bio, 75% confiante em química.

Edit: Oia a prova de produção de textos aí: http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/PublicacaoDocumento?pub=445
Prova muito bem elaborada, me fez lembrar que preciso aprender outros tipos de texto sem ser artigo de opinião e dissertação. Faça a prova hoje tranquilo, conteúdo tá todo com você. São áreas que o seu domínio é alto. Boa prova aí, depois conta pra gente como foi.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Pro pessoal que tá estudando aí, qual site do primeiro post vocês usam? Ou recomendam algum outro?

Queria algum grátis pra eu dar uma pincelada por cima de algumas matérias, vou prestar um vestibular pra uma faculdade particular aqui da cidade e quero tentar pegar uma bolsa, visto que a prova deles tem fama de ser bem fácil, além de ter só 25 questões.
Saí da escola faz 7 anos já, terminei uma faculdade agora e tô planejando o que fazer ano que vem.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Que site recomendam para estudar informática, matemática e raciocínio lógico e linguá portuguesa(Ciclo de matérias básicas) para Nível médio?
As especificas já dei conta aqui.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Vocês acham muito fail frequentar cursinho aos 23 anos ? Vou tentar ano que vem Poli-usp.

Nada a ver. Meu amigo tá com 25 e só agora conseguiu aprovação pra medicina.
Disse que tinham 2 caras com mais de 30 anos lá querendo mudar de área e tavam fazendo cursinho pra passar numa federal.
 


Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Eu fiz esse ano com 29 e se não der eu vou fazer de volta ano que vem com 30.

Se alguém achar fail eu não estou nem aí.
Nada a ver. Meu amigo tá com 25 e só agora conseguiu aprovação pra medicina.
Disse que tinham 2 caras com mais de 30 anos lá querendo mudar de área e tavam fazendo cursinho pra passar numa federal.

O foda é que até agora nem cheguei a pisar na faculdade.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
O foda é que até agora nem cheguei a pisar na faculdade.

Você tem que tocar o f**a-se pro que acham ou deixam de achar... ir fazer sua faculdade, se especializar em algo que curte e ganhar a vida com isso é o mais importante.
Tudo depende do seu ponto de vista, por exemplo:
Eu entrei com 17 anos na faculdade, muito novo e imaturo. Me formei com 23, num curso foda mas que eu não gosto. Resultado: Hoje, quase nos 25 anos, estou pensando em enfrentar uma segunda graduação. Na minha visão, ao mesmo tempo que é massa ter feito um curso puxado, é fail por não curtir tanto e só ter escolhido ele por não ter maturidade e voz ativa na época.

Resumindo: taca o f**a-se e faz o que cê gosta, cara.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Ainda bem que passei já dessa fase.
Minha mente é péssima... não sei como seria hj kkkk ainda mais com essas mudanças :kwow
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Boa tarde, pessoal. Poderiam corrigir a minha redação do enem por gentileza? Considerando que eu fiz 26 linhas (letra pequena), algumas rasuras (tipo uma palavra escrita com tinta mais forte, nada relevante) e realizei algumas mudanças que achei necessário na hora para corrigir erros, é possível obter 900 ou +? Obrigado.

No século XX, o comportamento do indivíduo era moldado por informações via rádio ou televisão. Atualmente, com o advento de meios digitais sofisticados, a internet tornou-se protagonista no controle de dados pessoais. Nessa perspectiva, faz-se necessário uma análise em torno da falta de liberdade do usuário e quais as consequências dessa automatização para a sociedade.
A princípio, cabe ressaltar que a autonomia de expressão é garantida pela Constituição de um Estado democrático. Entretanto, no cenário digital, verifica-se uma forte repressão da máquina por meio do controle de informações que o internauta pode receber, o que exclui a possibilidade do sujeito de ter o seu próprio ponto de vista. Esse obstáculo pode ser evidenciado em navegadores de busca, em que após o acesso, o indivíduo recebe as notícias, de forma simultânea, de interesse daquela rede. Dessa forma, esse procedimento configura-se como um problema, visto que impede o exercício do livre-arbítrio na sociedade contemporânea.
Além disso, um grave impacto dessa metodologia na população é a gradativa perda da noção de heterogeneidade pelo usuário. Sobre isso, as constantes pesquisas na internet pelos mesmos gostos faz com que o cidadão não receba opiniões contrárias, o que cria uma padronização de costumes na pessoa. Dessa maneira, estabelece-se uma situação semelhante ao totalitarismo, em que o indivíduo é incapaz de ter alteridade com divergências políticas, sociais e econômicas. Essa questão caminha em sentido contrário à coesão social, conceito deliberado pelo sociólogo Emile Durkheim, que ressalta a importância de um entendimento mútuo em uma sociedade, no intuito de que haja maiores laços afetivos. Diante disso, a manipulação de dados é um fator decisivo para a ignorância sobre relativismo em vários aspectos.
Fica claro, portanto, que medidas devem ser tomadas a fim de que haja uma amenização do controle informacional na internet. Dessa forma, cabe à mídia, dentro de suas atribuições digitais, a realização de mudanças em seu modo de operação a favor de um declínio dessa influência cognitiva no usuário. Isso pode ser feito a partir do estabelecimento, pelos meios sociais, de áreas em suas redes que promovam o multiculturalismo, bem como a promoção de limites aos algoritmos, que são responsáveis por criar uma ilusão de liberdade de escolha no sujeito. Com isso, é possível que o cidadão tenha seu direito constitucional garantido e seu comportamento não seja manipulado.
Eu não sou capacitado pra avaliar, ainda mais se considerar que quando eu achei que ia tirar um 800~900 na redação eu tomei um 600 no rabo.

O que eu achei fraco no texto foi a proposta de intervenção. Os textos de apoio e o próprio tema deixam claro que o problema é exatamente as empresas e seus algoritmos, e a sua proposta de intervenção é que a mídia "por pura boa vontade" passe a mudar seu modo de operação. É análogo a falar em "conscientização", que é proposta insuficiente.

Mas não posso opinar sobre o quanto isso influenciaria na sua nota nem se os seus corretores teriam a mesma opinião.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Olá,eu pretendo gastar meu tempo com alguns livros para aprofundamento e consolidação de base. Queria saber se valhe a pena zerar os seguintes livros: Química: Feltre,Matemática:Fundamentos da Matemática Elementar,Física: Física Clássica.(Alguém recomenda algo bom para aprofundamento?)

Magnus agradece.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Olá,eu pretendo gastar meu tempo com alguns livros para aprofundamento e consolidação de base. Queria saber se valhe a pena zerar os seguintes livros: Química: Feltre,Matemática:Fundamentos da Matemática Elementar,Física: Física Clássica.(Alguém recomenda algo bom para aprofundamento?)

Magnus agradece.

Sent from my Moto G using Tapatalk
Acho que são bom livros. Feltre e Matemática Elementar são clássicos.

Minha sugestão de livros:
Biologia: Amabis+Poliedro (Amabis para estudar o conteúdo e Poliedro pelas questões). Se você for for prestar específicas, e for masoquista, Campbell é bom também.
Matemática: Fundamentos da Matemática Elementar é muito bom, mas eu costumo recomendar o Matemática Básica Explicada passo a Passo (Cabral e Nunes) também. É um livro voltado para concursos mas apresenta várias abordagens didáticas boas pra problemas clássicos de matemática básica.
Química: Feltre é leitura obrigatória para vestibulandos, mas eu recomendo ter os livros do Poliedro reservados devido ao enorme volume de questões. Alguns temas chegam a apresentar mais de duzentas questões.
História: História é um pepino pra estudar, porque você passa o ano inteiro estudando sobre assuntos clássicos de ensino médio e na prova cai uma questão sobre a dinastia abássida. Pessoalmente eu estudei bastante pelos livros do Poliedro e pelos livros "História Geral e do Brasil" (Claudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo).
Geografia: Geografia Geral e do Brasil, é da mesma série acima, da editora scipione.
 

Mari001

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Acho que tenho umas 4 assinaturas sobrando ainda até o fim do ano, alguém quer ?

Bio total, stoodi, Ferreto e química em ação. Pode ajudar vcs que já começaram agora e que vão estudar em casa.

Opa, estou juntando material para começar estudar em janeiro, se puder me enviar os logins seria muito útil!!!
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Grato pela ajuda!Tenho os livros do poliedro em cima da mesa. Não sou masoquista(kk),mas vou usar as suas recomendações para ficar hábil nesses assuntos.
Acho que são bom livros. Feltre e Matemática Elementar são clássicos.

Minha sugestão de livros:
Biologia: Amabis+Poliedro (Amabis para estudar o conteúdo e Poliedro pelas questões). Se você for for prestar específicas, e for masoquista, Campbell é bom também.
Matemática: Fundamentos da Matemática Elementar é muito bom, mas eu costumo recomendar o Matemática Básica Explicada passo a Passo (Cabral e Nunes) também. É um livro voltado para concursos mas apresenta várias abordagens didáticas boas pra problemas clássicos de matemática básica.
Química: Feltre é leitura obrigatória para vestibulandos, mas eu recomendo ter os livros do Poliedro reservados devido ao enorme volume de questões. Alguns temas chegam a apresentar mais de duzentas questões.
História: História é um pepino pra estudar, porque você passa o ano inteiro estudando sobre assuntos clássicos de ensino médio e na prova cai uma questão sobre a dinastia abássida. Pessoalmente eu estudei bastante pelos livros do Poliedro e pelos livros "História Geral e do Brasil" (Claudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo).
Geografia: Geografia Geral e do Brasil, é da mesma série acima, da editora scipione.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que são bom livros. Feltre e Matemática Elementar são clássicos.

Minha sugestão de livros:
Biologia: Amabis+Poliedro (Amabis para estudar o conteúdo e Poliedro pelas questões). Se você for for prestar específicas, e for masoquista, Campbell é bom também.
Matemática: Fundamentos da Matemática Elementar é muito bom, mas eu costumo recomendar o Matemática Básica Explicada passo a Passo (Cabral e Nunes) também. É um livro voltado para concursos mas apresenta várias abordagens didáticas boas pra problemas clássicos de matemática básica.
Química: Feltre é leitura obrigatória para vestibulandos, mas eu recomendo ter os livros do Poliedro reservados devido ao enorme volume de questões. Alguns temas chegam a apresentar mais de duzentas questões.
História: História é um pepino pra estudar, porque você passa o ano inteiro estudando sobre assuntos clássicos de ensino médio e na prova cai uma questão sobre a dinastia abássida. Pessoalmente eu estudei bastante pelos livros do Poliedro e pelos livros "História Geral e do Brasil" (Claudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo).
Geografia: Geografia Geral e do Brasil, é da mesma série acima, da editora scipione.

Tenho acesso a esses livros facilmente, acho que irei me dedicar somente aos livros mesmos e usar as questões das apostilas de cursinhos. Vou tentar começar os estudos dia 15 agora. OBS: os livros de química acima dá para encontrar na net facilmente....
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Grato pela ajuda!Tenho os livros do poliedro em cima da mesa. Não sou masoquista(kk),mas vou usar as suas recomendações para ficar hábil nesses assuntos.

Sent from my Moto G using Tapatalk
Tenho acesso a esses livros facilmente, acho que irei me dedicar somente aos livros mesmos e usar as questões das apostilas de cursinhos. Vou tentar começar os estudos dia 15 agora. OBS: os livros de química acima dá para encontrar na net facilmente....
Os livros são fáceis de achar na net mesmo. Eu baixei esses livros e imprimi eles em casa. (Yaaar! Avast ye mateys!)

Amabis de bio tem várias questões didáticas curtinhas e boas pra fixar conteúdo. Mas são questões simples e diretas, pra treinar as questões pro vestibular o ideal é ir por alguma apostila com um volume grande de questões de vestibulares.

As apostilas do poliedro são boas também, mas decaiu um pouco no meu conceito por ter alguns erros no conteúdo de vez em quando. Mas em questão de volume de questões e de variação nos níveis eu acho que é uma das melhores apostilas por aí. Sistema endócrino é um dos temas que eu sempre tive dificuldade e pra piorar eu faltei nas aulas sobre isso no cursinho... fui estudar sozinho pelo livro e percebi que eles fazem uma lambança entre neuro-hipófise e adeno-hipófise.

Ah, eu recomendo as apostilas de redação do Poliedro. Eu sei que redação é um pepino em termos didáticos e que tem muito "mais do mesmo" por aí, mas eu gostei muito. Porém ainda acho ideal ter um professor/alguém bem chato pra corrigir.

Eu espero não precisar, mas se alguém tiver boas recomendações de algum livro de português eu agradeço. Eu sou bom em interpretação de texto, mas eu sou um LIXO em regrinhas e essas coisas.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Os livros são fáceis de achar na net mesmo. Eu baixei esses livros e imprimi eles em casa. (Yaaar! Avast ye mateys!)

Amabis de bio tem várias questões didáticas curtinhas e boas pra fixar conteúdo. Mas são questões simples e diretas, pra treinar as questões pro vestibular o ideal é ir por alguma apostila com um volume grande de questões de vestibulares.

As apostilas do poliedro são boas também, mas decaiu um pouco no meu conceito por ter alguns erros no conteúdo de vez em quando. Mas em questão de volume de questões e de variação nos níveis eu acho que é uma das melhores apostilas por aí. Sistema endócrino é um dos temas que eu sempre tive dificuldade e pra piorar eu faltei nas aulas sobre isso no cursinho... fui estudar sozinho pelo livro e percebi que eles fazem uma lambança entre neuro-hipófise e adeno-hipófise.

Ah, eu recomendo as apostilas de redação do Poliedro. Eu sei que redação é um pepino em termos didáticos e que tem muito "mais do mesmo" por aí, mas eu gostei muito. Porém ainda acho ideal ter um professor/alguém bem chato pra corrigir.

Eu espero não precisar, mas se alguém tiver boas recomendações de algum livro de português eu agradeço. Eu sou bom em interpretação de texto, mas eu sou um LIXO em regrinhas e essas coisas.

Eu, particularmente, aprendi muitos os poucos meses que estudei sozinho só lendo os livros e resolvendo questões. Redação não tem saida, temos que ter alguém para avaliar os nossos textos. Eu vou ficar com uns planos de correção online e, se o dinheiro permitir, ter umas aulas ó de redação lá para o meio do ano. Cara eu recomendo ler livros didáticos, são muitos bons e fáceis de entender.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
@Maladino e demais que mandaram ver no Enem:

Será que é possível sair de 670 para 780 em 10 meses?

Este ano melhorei muito em Humanas, tinha muita dificuldade e consegui acertar +30.
Mas fui um fiasco nas demais, apesar de ter acertado questões de conteúdos que eu considerava impossível de aprender, rsrsr.

Eu pretendia começar agora em novembro, mas tive que continuar com os freelas e tentar arrecadar o máximo até o fim do ano.
Ano que vem vou ver o que eu faço, mas eu terei que continuar nos freela, mas de maneira mais suave. E não aguento ficar até meus 30 anos tentando med, e meus pais também já estão botanto pressão até o talo. Se dependesse deles, eu terminaria T.I. :(
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
@Maladino e demais que mandaram ver no Enem:

Será que é possível sair de 670 para 780 em 10 meses?

Este ano melhorei muito em Humanas, tinha muita dificuldade e consegui acertar +30.
Mas fui um fiasco nas demais, apesar de ter acertado questões de conteúdos que eu considerava impossível de aprender, rsrsr.

Eu pretendia começar agora em novembro, mas tive que continuar com os freelas e tentar arrecadar o máximo até o fim do ano.
Ano que vem vou ver o que eu faço, mas eu terei que continuar nos freela, mas de maneira mais suave. E não aguento ficar até meus 30 anos tentando med, e meus pais também já estão botanto pressão até o talo. Se dependesse deles, eu terminaria T.I. :(
Eu acho que é totalmente possível. Não é nem uma questão de tempo, e sim de aproveitamento.

Eu só acho que o pessoal no geral precisa perder um pouco da visão utilitarista do TRI na hora de estudar. A prova desse ano mostrou que é bom se precaver e estudar tudo mesmo, como se fosse um vestibular normal, e depois na hora da prova se preocupar com o TRI caso falte tempo.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu acho que é totalmente possível. Não é nem uma questão de tempo, e sim de aproveitamento.

Eu só acho que o pessoal no geral precisa perder um pouco da visão utilitarista do TRI na hora de estudar. A prova desse ano mostrou que é bom se precaver e estudar tudo mesmo, como se fosse um vestibular normal, e depois na hora da prova se preocupar com o TRI caso falte tempo.
Este ano a prova me pegou de surpresa... Naturezas e Matemática principalmente! O Enem tá superior ao nível vestibular, pois por ser interdisciplinar acaba piorando tudo :(
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Camaradas, esse final de semana assisti diversos vídeos sobre estudar medicina em países como Bolívia, Paraguay, Uruguay, Argentina, etc......
Além disso, tenho um amigo que diz conhecer pessoas já formadas por lá ( Bolívia ) que estão exercendo muito bem a profissão por aqui ( com os diplomas já devidamente revalidados ), uns inclusive participaram do Mais Médicos....

Que tal discutirmos a respeito? O que pensam sobre o assunto?

Sinceramente se no dia 18 de janeiro minhas notas não forem suficientes para a aprovação por aqui pensarei com mais seriedade na possibilidade de cruzar a fronteira ....

Gostaria muito da opinião de vocês para tentar ampliar a minha visão sobre o assunto!!




Mudando um pouco de assunto!!
Coisa estranha essa fase pós-vestibular/Enem, parece que surge um vazio, sem cronograma para seguir.....
Muito estranho....
Tenho acompanhado uns vídeos do canal da USP no youtube, mais precisamente sobre Brasil Colonial, com o professor João Pimenta....( put* canal daora, dá uma visão mais abrangente sobre assuntos que aprendemos superficialmente no ensino médio )....
E esse final de semana terminei a leitura do livro/pdf torresmado, História do Brasil, do Boris Fausto.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Camaradas, esse final de semana assisti diversos vídeos sobre estudar medicina em países como Bolívia, Paraguay, Uruguay, Argentina, etc......
Além disso, tenho um amigo que diz conhecer pessoas já formadas por lá ( Bolívia ) que estão exercendo muito bem a profissão por aqui ( com os diplomas já devidamente revalidados ), uns inclusive participaram do Mais Médicos....

Que tal discutirmos a respeito? O que pensam sobre o assunto?

Sinceramente se no dia 18 de janeiro minhas notas não forem suficientes para a aprovação por aqui pensarei com mais seriedade na possibilidade de cruzar a fronteira ....

Gostaria muito da opinião de vocês para tentar ampliar a minha visão sobre o assunto!!
Eu não manjo nada sobre o assunto. Só sei que existe uma reprovação enorme dessas pessoas no Revalida. Sei que precisa tomar bastante cuidado ao ler sobre o assunto porque tem muita gente que ganha dinheiro promovendo esses cursos estrangeiros.

Até pensei em marcar algumas pessoas da área por aqui, mas como eu volte e meia marco elas nessas polêmicas acho que já estou abusando da boa vontade delas hahaha.

Mudando um pouco de assunto!!
Coisa estranha essa fase pós-vestibular/Enem, parece que surge um vazio, sem cronograma para seguir.....
Muito estranho....
Tenho acompanhado uns vídeos do canal da USP no youtube, mais precisamente sobre Brasil Colonial, com o professor João Pimenta....( put* canal daora, dá uma visão mais abrangente sobre assuntos que aprendemos superficialmente no ensino médio )....
E esse final de semana terminei a leitura do livro/pdf torresmado, História do Brasil, do Boris Fausto.
Nem me fale cara! Eu entrei num estado bem ruim aqui.

Não estou com interesse de jogar nada, não tenho interesse em assistir nenhum filme (Vários filmes que estava animado durante o vestibular que não tive vontade nem de torresmar), não me animei em assistir séries nem nada.

Eu arranjei várias coisas pra fazer pela casa e mesmo assim o tempo que sobra parece uma eternidade. Ano passado não foi tão ruim assim. Eu baixei uns livros-texto desses de primeiro período de medicina mas fica complicado ler sem muito contexto.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Camaradas, esse final de semana assisti diversos vídeos sobre estudar medicina em países como Bolívia, Paraguay, Uruguay, Argentina, etc......
Além disso, tenho um amigo que diz conhecer pessoas já formadas por lá ( Bolívia ) que estão exercendo muito bem a profissão por aqui ( com os diplomas já devidamente revalidados ), uns inclusive participaram do Mais Médicos....

Que tal discutirmos a respeito? O que pensam sobre o assunto?

Sinceramente se no dia 18 de janeiro minhas notas não forem suficientes para a aprovação por aqui pensarei com mais seriedade na possibilidade de cruzar a fronteira ....

Gostaria muito da opinião de vocês para tentar ampliar a minha visão sobre o assunto!!




Mudando um pouco de assunto!!
Coisa estranha essa fase pós-vestibular/Enem, parece que surge um vazio, sem cronograma para seguir.....
Muito estranho....
Tenho acompanhado uns vídeos do canal da USP no youtube, mais precisamente sobre Brasil Colonial, com o professor João Pimenta....( put* canal daora, dá uma visão mais abrangente sobre assuntos que aprendemos superficialmente no ensino médio )....
E esse final de semana terminei a leitura do livro/pdf torresmado, História do Brasil, do Boris Fausto.

Eu já cheguei a pensar em fazer medicina em outro país, mas por conta dos custos $$ e do idioma, eu meio que desisti. Acho que compensa mais estudar e passar em uma faculdade por aqui do que ir para o exterior.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Eu não manjo nada sobre o assunto. Só sei que existe uma reprovação enorme dessas pessoas no Revalida. Sei que precisa tomar bastante cuidado ao ler sobre o assunto porque tem muita gente que ganha dinheiro promovendo esses cursos estrangeiros.

Até pensei em marcar algumas pessoas da área por aqui, mas como eu volte e meia marco elas nessas polêmicas acho que já estou abusando da boa vontade delas hahaha.


Nem me fale cara! Eu entrei num estado bem ruim aqui.

Não estou com interesse de jogar nada, não tenho interesse em assistir nenhum filme (Vários filmes que estava animado durante o vestibular que não tive vontade nem de torresmar), não me animei em assistir séries nem nada.

Eu arranjei várias coisas pra fazer pela casa e mesmo assim o tempo que sobra parece uma eternidade. Ano passado não foi tão ruim assim. Eu baixei uns livros-texto desses de primeiro período de medicina mas fica complicado ler sem muito contexto.

Creio que o Revalida tende a ficar cada vez mais difícil.
Desses países fronteiriços, pelo pouco que pesquisei, o que oferece cursos com qualidade mais elevadas parece ser o Uruguay. No entanto o ingresso não é tão simples.
Onde mais tem brazucas é a Bolívia....
No tube tá lotado de estudante que é "representante" das faculdades, ou seja, gente que ganha descontos na mensalidade por indicar novos alunos. Com certeza é preciso saber filtrar.

Eu só penso no dia 18 de janeiro kkkkkkkkkkkkk








Eu já cheguei a pensar em fazer medicina em outro país, mas por conta dos custos $$ e do idioma, eu meio que desisti. Acho que compensa mais estudar e passar em uma faculdade por aqui do que ir para o exterior.

Na Bolívia a média mensal ( faculdade + despesas gerais para sobrevivência ) gira em torno de R$ 2000. Achei o valor café pequeno perto das particulares aqui de São Paulo ( Imes, Medicina ABC, PUC, UniNove, etc ). Por aqui o "mais em conta" que achei, só a mensalidade, é R$ 7000. Fora que a concorrência é animal, similar as públicas.

A questão do idioma é foda mesmo.....
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Creio que o Revalida tende a ficar cada vez mais difícil.
Desses países fronteiriços, pelo pouco que pesquisei, o que oferece cursos com qualidade mais elevadas parece ser o Uruguay. No entanto o ingresso não é tão simples.
Onde mais tem brazucas é a Bolívia....
No tube tá lotado de estudante que é "representante" das faculdades, ou seja, gente que ganha descontos na mensalidade por indicar novos alunos. Com certeza é preciso saber filtrar.

Eu só penso no dia 18 de janeiro kkkkkkkkkkkkk










Na Bolívia a média mensal ( faculdade + despesas gerais para sobrevivência ) gira em torno de R$ 2000. Achei o valor café pequeno perto das particulares aqui de São Paulo ( Imes, Medicina ABC, PUC, UniNove, etc ). Por aqui o "mais em conta" que achei, só a mensalidade, é R$ 7000. Fora que a concorrência é animal, similar as públicas.

A questão do idioma é foda mesmo.....
Creio que o Revalida tende a ficar cada vez mais difícil.
Desses países fronteiriços, pelo pouco que pesquisei, o que oferece cursos com qualidade mais elevadas parece ser o Uruguay. No entanto o ingresso não é tão simples.
Onde mais tem brazucas é a Bolívia....
No tube tá lotado de estudante que é "representante" das faculdades, ou seja, gente que ganha descontos na mensalidade por indicar novos alunos. Com certeza é preciso saber filtrar.

Eu só penso no dia 18 de janeiro kkkkkkkkkkkkk










Na Bolívia a média mensal ( faculdade + despesas gerais para sobrevivência ) gira em torno de R$ 2000. Achei o valor café pequeno perto das particulares aqui de São Paulo ( Imes, Medicina ABC, PUC, UniNove, etc ). Por aqui o "mais em conta" que achei, só a mensalidade, é R$ 7000. Fora que a concorrência é animal, similar as públicas.

A questão do idioma é foda mesmo.....

R$2k ainda é um dinheiro bom que não tenho para arcar, mas se eu tivesse eu iria mesmo. "Conheço" gente que faz medicina no exterior e que conseguiu se adaptar e teve um que não conseguiu se acostumar e caiu fora. Realmente compensa ficar estudando para entrar em um pública aqui do que entrar na "facilidade" e ter que se virar para passar no revalida, além de se adaptar ao idioma. Eu sei que eu fracassei nesse Enem agora, eu nem tenho o que esperar para o Sisu 2019, mas seguirei tentando e, quem sabe, eu passo no Sisu 2020.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
R$2k ainda é um dinheiro bom que não tenho para arcar, mas se eu tivesse eu iria mesmo. "Conheço" gente que faz medicina no exterior e que conseguiu se adaptar e teve um que não conseguiu se acostumar e caiu fora. Realmente compensa ficar estudando para entrar em um pública aqui do que entrar na "facilidade" e ter que se virar para passar no revalida, além de se adaptar ao idioma. Eu sei que eu fracassei nesse Enem agora, eu nem tenho o que esperar para o Sisu 2019.

Não desanima não mano!!!!! Vestibular tem todo ano. Segue forte :rox:rox:rox:rox
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Não desanima não mano!!!!! Vestibular tem todo ano. Segue forte :rox:rox:rox:rox
Pior, ou melhor, eu irei seguir tentando e vou levar esse Enem de 2019 mais a sério mesmo e vou me dedica em triplo dessa vez, espero, e com certeza vai dar certo, entrar no SISU 2020. Tanto é, que vou tentar me desligar daqui até o dia 30 de dezembro. Focar geral e legal nos vestibulares daqui (no caso eu só posso tentar na UECE e o Enem).

Valeu, Mano! Boa sorte aí, espero que dê tudo certo para ti e para nós.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Pessoal, plataforma Explicae tá dando 7 dias grátis com correção de redação. Lá já tem o tema do Enem. Mandei a minha ontem, tô aguardando o resultado pra ver se bate com o do professor da isolada que faço no presencial.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Dúvida: Depois de responder os exercícios do livro (No caderno) e for corrigir,é aconselhável apagar oque errou e consertar a resposta ou deixar errado e colocar um símbolo que já corrigiu(e sabe como responder corretamente)?

(Agradeço)

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
[Dúvida em estudos]O que seria de maior eficiência: Explicar um conceito para você mesmo e preencher as lacunas ou reescrever a teoria em um papel com suas palavras?(Posso descartar um método e obter a mesma eficiência através de revisões periódicas?)


(Agradeço pela ajuda senhores)

Sent from my Moto G using Tapatalk
 
Mensagens
4
Reações
5
Pontos
3
É o melhor online, porém muito cansativo.
Vc tem que analisar se aguenta isso, pq é .muito foda mesmo, além de estudar matérias que nem vão cair no vestibular.

Entendo. Dei uma passada de olho no tópico e parece que você comprou o curso, né? Você conseguiu seguir o cronograma? Eles - professores - são fortes em todas as matérias?

Outra coisa, como manter uma rotina de simulados ou testes estudando sozinho? Sempre pensei nisso e acho que faz uma falta danada, mas faria mais falta ainda o dinheiro prum cursinho presencial hehe.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Entendo. Dei uma passada de olho no tópico e parece que você comprou o curso, né? Você conseguiu seguir o cronograma? Eles - professores - são fortes em todas as matérias?

Outra coisa, como manter uma rotina de simulados ou testes estudando sozinho? Sempre pensei nisso e acho que faz uma falta danada, mas faria mais falta ainda o dinheiro prum cursinho presencial hehe.
Cara, é extremamente difícil seguir o cronograma do curso completo, a vantagem da vestcursos só existe em algumas áreas, que costumam ser biólogia, física, química, e redação. O resto também é bom, mas é desnecessário. É melhor estudar as matérias restantes por apostilas ou livros.

Sobre manter os simulados, basta se organizar e colocar isso em um calendário ou algo parecido.

Você só tem que se organizar, a vantagem do curso presencial é que ele traz tudo mastigado para você.
 
Topo Fundo