O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

ibaaan

Bam-bam-bam
Mensagens
792
Reações
1.071
Pontos
333
É aquela coisa, pra que não estudou nada o ano inteiro ficar com 700 de média não é ruim
 


Breno brN

Larva
Mensagens
10
Reações
11
Pontos
3
então galera, 107 acertos + 760 redação = 695.

eu esperava mais que isso, estudei pra c***lho e vi um monte de gente arrogante aqui em cima falando que 700 pra quem não estudou tá bom.

porém a nota de corte do curso que pretendo foi 692 ano passado, então capaz de eu passar na 1ª chamada.

vocês acham que esse ano a nota geral das notas de corte vão subir ou abaixar?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
então galera, 107 acertos + 760 redação = 695.

eu esperava mais que isso, estudei pra c***lho e vi um monte de gente arrogante aqui em cima falando que 700 pra quem não estudou tá bom.

porém a nota de corte do curso que pretendo foi 692 ano passado, então capaz de eu passar na 1ª chamada.

vocês acham que esse ano a nota geral das notas de corte vão subir ou abaixar?
Rapaz tem dois fatores:
- Agora se o cara passar em uma opção já anula o direito de lista de espera. Isso pode reduzir a nota de corte.
- O TRI de linguagens foi alta, digo que foi bem superior a humanas, e isso vai influenciar na nota de corte.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
então galera, 107 acertos + 760 redação = 695.

eu esperava mais que isso, estudei pra c***lho e vi um monte de gente arrogante aqui em cima falando que 700 pra quem não estudou tá bom.

porém a nota de corte do curso que pretendo foi 692 ano passado, então capaz de eu passar na 1ª chamada.

vocês acham que esse ano a nota geral das notas de corte vão subir ou abaixar?

Tenta ver as três ultimas chamadas (3 anos) e veja se a nota oscilou muito. Dá para se ter uma noção fazendo isso.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
120 acertos + 840 na redação = 728

Até o momento eu não encontrei ninguém relatando ter tirado nota superior a 760... será que as notas desse ano vão ser mais baixas?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
120 acertos + 840 na redação = 728

Até o momento eu não encontrei ninguém relatando ter tirado nota superior a 760... será que as notas desse ano vão ser mais baixas?

Tem sim, sempre tem uns que tiram isso ou mais. Só que deixam para lá, ficam calados. Em grupos de vestibulares tem muitos que tiram isso ou mais.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Física ou engenharia aeroespacial? (Opções).

Motivos para escolher física: Diversos motivos maiores
Motivos para escolher eng.Aeroespacial: possível estabilidade financeira
Também possui coisas que me interessam(mas não tanto quanto a física pura)

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Fazendo aquele media básica das notas, fiquei com 745. Tirei 920 na redação, me surpreendi. Vamos ver se rola um fies pra med ou então odonto na federal aqui

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Estou com uma dúvida...

Mudar de estado para fazer um curso(física) na USP ao invés de fazer na UFMG é uma escolha ruim?



Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Física ou engenharia aeroespacial? (Opções).

Motivos para escolher física: Diversos motivos maiores
Motivos para escolher eng.Aeroespacial: possível estabilidade financeira
Também possui coisas que me interessam(mas não tanto quanto a física pura)

Sent from my Moto G using Tapatalk
Só você pode responder isso.

Mas eu sinceramente faria engenharia. Você ainda pode ter contato com a física pura (e mesmo estudar a parte) e ainda vai ter um aspecto aplicado dela.

A menos que você queira dar aula, aí física é o caminho.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
É pessoal, fiquei bem surpreso e feliz com a nota. Consegui 763 de média aritmética. 124 acertos + 940 na redação (essa fdp vale demais, compensa muito investir). Provavelmente não vou ser chamado em 1 chamada, mas confiante nas subsequentes. Tenho prova da UEMG domingo agora, nem vou ficar pensando nessa nota do Enem. É isso aí, acho que todos nós merecemos parabéns, cada um enfrentando as dificuldades do cotidiano, e mesmo assim seguimos na luta pela vaga. Espero voltar pra contar boas notícias e ver o mesmo dos colegas. Tamo juntos até a aprovação!!!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bogdan

Bam-bam-bam
Mensagens
265
Reações
789
Pontos
278
Se tu escolher física e optar por carreira acadêmica também terás estabilidade financeira(certamente vai demorar mais), mas é possível escolher eng. Aerospacial e fazer pós-graduação em fisica
Física ou engenharia aeroespacial? (Opções).

Motivos para escolher física: Diversos motivos maiores
Motivos para escolher eng.Aeroespacial: possível estabilidade financeira
Também possui coisas que me interessam(mas não tanto quanto a física pura)

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
galera, uma amiga fez o enem nos dois dias e no segundo está como AUSENTE. Será que é possível o Inep ter errado? Acho difícil.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Se tu escolher física e optar por carreira acadêmica também terás estabilidade financeira(certamente vai demorar mais), mas é possível escolher eng. Aerospacial e fazer pós-graduação em fisica
Talvez tenha um caminho que eu possa fazer cursar física e de algum modo trabalhar na área de foguetes?(Estou em dúvida)

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Meus camaradas, tristeza total por aqui.....

"Cravei" 380 na redação......380.....inacreditáveis 380 :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Tudo por água abaixo, um ano inteiro reduzido por essa nota da redação. Sabe-se lá qual será a argumentação que vai constar no espelho, mas creio que vão alegar desvio total do tema. Devem ter zerado duas ou três competências da minha redação. Não sei nem o que pensar......travei total quando acessei a página....

E pensar que consegui subir relativamente bem toda a nota da parte objetiva do Enem.....

Alguém tem conhecimento se algum recurso via judicial surtiu efeito nos anos anteriores? Dificilmente mudaria algo num primeiro momento, tendo em vista que o Sisu já é a semana que vem, porém, dependendo da argumentação do espelho/vista pedagógica que vão liberar sabe-se lá quando, penso em tentar algum tipo de recurso pensando no Sisu do meio do ano........

Bati na trave da segunda fase da USP, no travessão da segunda da Unicamp, e agora esse lance bizarro da redação do Enem.......tô desnorteado ao extremo....

É isso gurizada, na torcida por todos vocês!! Força....

Amanhã, quarta e quinta provas de bolsa......:rox:rox
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
sempre fui da opinião que redações deveriam ser EXTINTAS de concursos públicos, por ser impossível ter uma avaliação verdadeiramente objetiva delas.

Quando fiz, acertei 142 pontos (mais ou menos, sei que era um pouco mais de 140).

A redação fiquei com uma nota bem medíocre, mas o que me salvou foi o fato dela ter tido peso 1 num total de 11 pesos no meu curso.

nem digo que minha nota foi injusta, porque eu mesmo achei minha redação meio b*sta; mas a subjetividade disso é inaceitável. Isso deveria acabar de vez.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
galera, uma amiga fez o enem nos dois dias e no segundo está como AUSENTE. Será que é possível o Inep ter errado? Acho difícil.
O que pode ter acontecido é dele ter esquecido de assinar algo ou o carinha da sala não marcar a presença na folhinha. O foda é que o Sisu já é semana que vem, e como hj já é sexta, já reduz a chance dele provar. Mas tente ligar pro Inep e explicar a situação.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Meus camaradas, tristeza total por aqui.....

"Cravei" 380 na redação......380.....inacreditáveis 380 :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Tudo por água abaixo, um ano inteiro reduzido por essa nota da redação. Sabe-se lá qual será a argumentação que vai constar no espelho, mas creio que vão alegar desvio total do tema. Devem ter zerado duas ou três competências da minha redação. Não sei nem o que pensar......travei total quando acessei a página....

E pensar que consegui subir relativamente bem toda a nota da parte objetiva do Enem.....

Alguém tem conhecimento se algum recurso via judicial surtiu efeito nos anos anteriores? Dificilmente mudaria algo num primeiro momento, tendo em vista que o Sisu já é a semana que vem, porém, dependendo da argumentação do espelho/vista pedagógica que vão liberar sabe-se lá quando, penso em tentar algum tipo de recurso pensando no Sisu do meio do ano........

Bati na trave da segunda fase da USP, no travessão da segunda da Unicamp, e agora esse lance bizarro da redação do Enem.......tô desnorteado ao extremo....

É isso gurizada, na torcida por todos vocês!! Força....

Amanhã, quarta e quinta provas de bolsa......:rox:rox
Redação no Enem sempre achei o ponto mais aleatório no Enem. O cara pode se dedicar, mas corre o risco de ter uma nota não condizente com o que fez. E tem linguagens que também desestimula também. No meu caso, eu dependo 90% do Enem. A estadual daqui, pra quem é ampla, só acertando 90% da prova + 100% da redação.

Eu esperava e não esperava uma nota razoável na redação. Fico até feliz com meus 840. Mas tenho medo de ano que vem não alcançar isso.
Mas fiquei 3 anos preso em 720. Este ano meti 2 alusões históricas e mudei a estrutura do desenvolvimento. Acho que foi isso que me ajudou.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Meus camaradas, tristeza total por aqui.....

"Cravei" 380 na redação......380.....inacreditáveis 380 :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Tudo por água abaixo, um ano inteiro reduzido por essa nota da redação. Sabe-se lá qual será a argumentação que vai constar no espelho, mas creio que vão alegar desvio total do tema. Devem ter zerado duas ou três competências da minha redação. Não sei nem o que pensar......travei total quando acessei a página....

E pensar que consegui subir relativamente bem toda a nota da parte objetiva do Enem.....

Alguém tem conhecimento se algum recurso via judicial surtiu efeito nos anos anteriores? Dificilmente mudaria algo num primeiro momento, tendo em vista que o Sisu já é a semana que vem, porém, dependendo da argumentação do espelho/vista pedagógica que vão liberar sabe-se lá quando, penso em tentar algum tipo de recurso pensando no Sisu do meio do ano........

Bati na trave da segunda fase da USP, no travessão da segunda da Unicamp, e agora esse lance bizarro da redação do Enem.......tô desnorteado ao extremo....

É isso gurizada, na torcida por todos vocês!! Força....

Amanhã, quarta e quinta provas de bolsa......:rox:rox
Que droga cara, mas acho que nem existe como entrar com recurso. Pelo menos eu tentei ano passado e não consegui.

Por um acaso você caiu na armadilha de girar o texto em cima de fakenews?
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Maladino, se não rolar federal, vai pegar FIES?
Se for o caso, parabéns pq com esta nota creio que já esteja aprovado.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Maladino, se não rolar federal, vai pegar FIES?
Se for o caso, parabéns pq com esta nota creio que já esteja aprovado.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
É mais provável que eu pegue uma publica nos cafundós do juda, porque deve ser mais barato me mudar do que pagar mesmo com um desconto foda do FIES.

Mas vou analisar bem as possibilidades entre domingo e terça (estou na praia até amanhã).

O complicado do FIES é que mesmo com um financiamento de 75% por exemplo, ainda custaria milhares de reais dependendo da faculdade.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Que droga cara, mas acho que nem existe como entrar com recurso. Pelo menos eu tentei ano passado e não consegui.

Por um acaso você caiu na armadilha de girar o texto em cima de fakenews?

Eu utilizei um exemplo das eleições dos EUA e a "interferência" Russa....., mas não limitei a redação a isso. O que não fiz foi citar enfaticamente a questão dos algorítimos, etc.....
Sei lá, não faço ideia do que pode ter acontecido. O fato é que esse ano já era. Nota perdida até mesmo para um possível Fies....

Mas já foi....
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu utilizei um exemplo das eleições dos EUA e a "interferência" Russa....., mas não limitei a redação a isso. O que não fiz foi citar enfaticamente a questão dos algorítimos, etc.....
Sei lá, não faço ideia do que pode ter acontecido. O fato é que esse ano já era. Nota perdida até mesmo para um possível Fies....

Mas já foi....

A redação queria saber como o algoritmo interferia na vida do usuário, o modo de como o sistema induz ele a mudar de ideia ou a receber coisas do interesse dele.

Se você listou e ainda relacionou tudo isso que eu disse com a falta de privacidade, pode ter certeza que você merecia uma nota boa. Mais se citou algo a ver com fake news... é, realmente é complicado.
 

Breno brN

Larva
Mensagens
10
Reações
11
Pontos
3
A redação queria saber como o algoritmo interferia na vida do usuário, o modo de como o sistema induz ele a mudar de ideia ou a receber coisas do interesse dele.

Se você listou e ainda relacionou tudo isso que eu disse com a falta de privacidade, pode ter certeza que você merecia uma nota boa. Mais se citou algo a ver com fake news... é, realmente é complicado.

fake news podia ser citado, porém não aprofundadamente
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
A redação queria saber como o algoritmo interferia na vida do usuário, o modo de como o sistema induz ele a mudar de ideia ou a receber coisas do interesse dele.

Se você listou e ainda relacionou tudo isso que eu disse com a falta de privacidade, pode ter certeza que você merecia uma nota boa. Mais se citou algo a ver com fake news... é, realmente é complicado.

Sim, segui por esse caminho, porém não citando diretamente o algorítimo, mas estava lá, subentendido ( pelo visto os corretores não entenderam assim....)..
Isso é o que me deixa chateado, não ter acesso a vista pedagógica já no ato da liberação da nota. Isso seria a prova real a meu favor ( ou não ), mas ainda assim encerraria essa angústia.

Agora é esperar liberarem o espelho, mas na real até desencanei......certamente esse episódio vai me fazer evoluir e estou disposto a aprender com ele!! Faz parte.

Aos poucos percebo uma real evolução no meu aprendizado, tô fixando o conhecimento de uma maneira bacana, sólida.....tô mandando muito bem em linguagens, humanas e biologia......agora é manter esse lado e encarar de frente meu semianalfabetismo em exatas.

De uma forma ou de outra vai dar certo!! :rox:rox:rox:rox:rox:rox
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Olá, preciso de conselhos(ou de onde encontrar conselhos).Física na UFMG ou USP?(USP possui como desvantagem a distância)

(O que eu quero entender é se diferença é notável na carreira(qual universidade oferece maior apoio e oportunidades ao estudante no decorrer do curso) se algum indivíduo tiver que escolher entre as duas)

Grato pelo conselho .

Sent from my Moto G using Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo