O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
fake news podia ser citado, porém não aprofundadamente

Associar fake news ao tema proposto não seria tão interessante. A prova queria saber como em si o "algoritmo" conseguia dar sugestões capazes de agradar e mudar a ideia de uma pessoa, e falar sobre fake news, ao meu ver, não seria de tanta relevância. Fake news é mais relacionado ao compartilhamento de notícias falsas, e só, e só por isso eu evitaria só em pensar em citar isso.

Daria para falar também de inteligência artificial também.

Como eu disse em novembro, o tema foi da hora e tão bom quando a da Lei Seca, por possuir vários caminhos para seguir.


Sim, segui por esse caminho, porém não citando diretamente o algorítimo, mas estava lá, subentendido ( pelo visto os corretores não entenderam assim....)..
Isso é o que me deixa chateado, não ter acesso a vista pedagógica já no ato da liberação da nota. Isso seria a prova real a meu favor ( ou não ), mas ainda assim encerraria essa angústia.

Agora é esperar liberarem o espelho, mas na real até desencanei......certamente esse episódio vai me fazer evoluir e estou disposto a aprender com ele!! Faz parte.

Aos poucos percebo uma real evolução no meu aprendizado, tô fixando o conhecimento de uma maneira bacana, sólida.....tô mandando muito bem em linguagens, humanas e biologia......agora é manter esse lado e encarar de frente meu semianalfabetismo em exatas.

De uma forma ou de outra vai dar certo!! :rox:rox:rox:rox:rox:rox

Cara, sinceramente, é complicado isso. É uma nota que não tem como tirar, ou o cara tira 400 ou zera mesmo. Tenta ver o espelho o mais rápido possível, pois, como eu disse, é um tema que ou você segue sem fugir totalmente ou foge totalmente.

Mas sem tristeza, a vida é assim mesmo, a gente vai aprendendo e aperfeiçoando as nossas técnicas; nós somos seres inteligentes por isso!
Vai tentar algum vest esses dias?
Vai tentar novamente o Enem?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Olá, preciso de conselhos(ou de onde encontrar conselhos).Física na UFMG ou USP?(USP possui como desvantagem a distância)

(O que eu quero entender é se diferença é notável na carreira(oportunidades ao longo do curso) se algum indivíduo tiver que escolher entre as duas)

Grato pelo conselho .

Sent from my Moto G using Tapatalk


Sou ignorante ao ponto de levar em consideração o nome da instituição ao nível de qualidade dela, mas se fosse no meu caso ia de USP(Digo isso pq até aqui a galera acha o nível da USP TOP TOP TOP). Essa pergunta é pessoal, então cabe você respondê-la.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Associar fake news ao tema proposto não seria tão interessante. A prova queria saber como em si o "algoritmo" conseguia dar sugestões capazes de agradar e mudar a ideia de uma pessoa, e falar sobre fake news, ao meu ver, não seria de tanta relevância. Fake news é mais relacionado ao compartilhamento de notícias falsas, e só, e só por isso eu evitaria só em pensar em citar isso.

Daria para falar também de inteligência artificial também.

Como eu disse em novembro, o tema foi da hora e tão bom quando a da Lei Seca, por possuir vários caminhos para seguir.
Fake news daria pra usar como exemplo em conjunto com algoritmo, por exemplo o fato do algoritmo jogar notícias falsas que se adequem ao perfil do leitor com o intuito de promover/perpetuar uma certa opinião/comportamento. Mas fake news é algo bem batido já, seria mais interessante trazer algo novo.

Mas o importante mesmo é que o tema principal da redação gire em cima do algoritmo, se não girar em cima disso acho que começa a entrar em fuga do tema.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu citei algoritmo e como ele molda o conteúdo para determinado perfil. Só não fiz 900+ devido o meu vocabulário. Este ano espero melhorar neste quesito.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu citei algoritmo e como ele molda o conteúdo para determinado perfil. Só não fiz 900+ devido o meu vocabulário. Este ano espero melhorar neste quesito.
Eu usei teoria da comunicação e o fato de emissor e meio estarem se fundindo e como isso dá bastante poder para que o emissor editore o conteúdo do meio (pelo algoritmo).

Eu me dei bem, mas fiquei com o cu na mão porque na minha introdução, na última frase, eu falei um treco largado e que eu contradigo depois.

Agora é torcer pelo SISU.

Se tudo der ruim eu vou ver se consigo uma bolsa de estudos de novo no cursinho.

Mas to achando que vai dar boa no SISU, pelo menos baseado nos cortes do ano passado.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Cara, sinceramente, é complicado isso. É uma nota que não tem como tirar, ou o cara tira 400 ou zera mesmo. Tenta ver o espelho o mais rápido possível, pois, como eu disse, é um tema que ou você segue sem fugir totalmente ou foge totalmente.

Mas sem tristeza, a vida é assim mesmo, a gente vai aprendendo e aperfeiçoando as nossas técnicas; nós somos seres inteligentes por isso!
Vai tentar algum vest esses dias?
Vai tentar novamente o Enem?

Algum fiscal não foi com a minha cara e rasurou toda a minha redação :coolface
Falando sério, não sei o que se passou....

Agora é voltar com energia redobrada para a maratona de estudos até o fim do ano. O desafio pela frente vai ser bacana: Enem, USP, Unicamp, Unesp, Unifesp, Famema e Famerp
 


Breno brN

Larva
Mensagens
10
Reações
11
Pontos
3
Galera, não sei se aqui é o local ideal para perguntar isso.

Qual vocês acham ser melhor: UNIFESP - Sao Jose dos campos (Ciencia e Tecnologia e Engenharia da Computação) ou UNESP - Bauru (Ciencia da Computação)?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Fake news daria pra usar como exemplo em conjunto com algoritmo, por exemplo o fato do algoritmo jogar notícias falsas que se adequem ao perfil do leitor com o intuito de promover/perpetuar uma certa opinião/comportamento. Mas fake news é algo bem batido já, seria mais interessante trazer algo novo.

Mas o importante mesmo é que o tema principal da redação gire em cima do algoritmo, se não girar em cima disso acho que começa a entrar em fuga do tema.

Até poderia, mas eu não contaria como algo muito bom para citar. Fakenews está mais pelo fato do compartilhamento de notícias que tendem a se repercutir com mais facilidade, e não é algo que depende muito de um algoritmo que sugira isso para você. E é por isso que eu não citei isso.

Eu citei as propagandas direcionadas e a falta de privacidade (um bom ponto para citar também). Só não fiz 800/900 pq não coloquei essas frases que muitos colocam e também porque eu cometi erros grotescos de gramática.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Algum fiscal não foi com a minha cara e rasurou toda a minha redação :coolface
Falando sério, não sei o que se passou....

Agora é voltar com energia redobrada para a maratona de estudos até o fim do ano. O desafio pela frente vai ser bacana: Enem, USP, Unicamp, Unesp, Unifesp, Famema e Famerp

Cara, realmente é estranho isso. HAHA

Mas dessa vez será até mais fácil, porque você já possui uma base boa por ter estudado o ano passado. Eu queria ter essas possibilidades de vests para fazer, mas para mim só tenho o Enem e a UECE; vou ver se viajo a um estado próximo para fazer o vestibular, isso se eu juntar uma graninha boa.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Eu fico olhando a modalidade cotas, e é uma burocracia danada pra comprovar renda, pedem até extrato bancário, apesar que eu ralei pra comprovar quando ganhei a bolsa integral do ProUni, acho que vou de ampla concorrência, mesmo eu sendo de escola pública. Pela minha análise dos últimos 3 vestibulares, nas cotas pegaria primeira chamada na cota de renda, na ampla ficaria numa segunda chamada marota, contando com a sorte.

O povo aqui em casa não tem carteira assinada, as rendas são instáveis. Igual a minha atualmente.

Eai, quem já entrou por cotas na universidade? É muito difícil comprovar?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Até poderia, mas eu não contaria como algo muito bom para citar. Fakenews está mais pelo fato do compartilhamento de notícias que tendem a se repercutir com mais facilidade, e não é algo que depende muito de um algoritmo que sugira isso para você. E é por isso que eu não citei isso.

Eu citei as propagandas direcionadas e a falta de privacidade (um bom ponto para citar também). Só não fiz 800/900 pq não coloquei essas frases que muitos colocam e também porque eu cometi erros grotescos de gramática.
Olha, eu discordo um pouco que citação de frase melhore a nota. O importante é fazer uma boa contextualização e fazer essa contextualização ser relevante no texto.

Se não me engano tem até no manual do INEP que citação genérica pode denegrir a nota.


Eu fico olhando a modalidade cotas, e é uma burocracia danada pra comprovar renda, pedem até extrato bancário, apesar que eu ralei pra comprovar quando ganhei a bolsa integral do ProUni, acho que vou de ampla concorrência, mesmo eu sendo de escola pública. Pela minha análise dos últimos 3 vestibulares, nas cotas pegaria primeira chamada na cota de renda, na ampla ficaria numa segunda chamada marota, contando com a sorte.

O povo aqui em casa não tem carteira assinada, as rendas são instáveis. Igual a minha atualmente.

Eai, quem já entrou por cotas na universidade? É muito difícil comprovar?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Fiz pra escola pública só, sem ser por renda.

Tinha de autenticar o histórico/declaração no cartório só, sem nenhum problema.

Pra renda não é dificil, só é chato saber os documentos certinhos que eles pedem pra cada tipo de emprego.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Alguem pode reafirmar isso?Se alguém matricular em um curso x e no meio do semestre cancelar a matricula e usar o Sisu(segundo semestre) consigo entrar em um curso Y?

Obrigado

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Olha, eu discordo um pouco que citação de frase melhore a nota. O importante é fazer uma boa contextualização e fazer essa contextualização ser relevante no texto.

Se não me engano tem até no manual do INEP que citação genérica pode denegrir a nota.



Fiz pra escola pública só, sem ser por renda.

Tinha de autenticar o histórico/declaração no cartório só, sem nenhum problema.

Pra renda não é dificil, só é chato saber os documentos certinhos que eles pedem pra cada tipo de emprego.

Cara, eu tenho que discordar mas aumenta sim. Uma boa citação pode render uns pontos a mais. Não sou só que digo, muitos dizem por ai também.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Cara, eu tenho que discordar mas aumenta sim. Uma boa citação pode render uns pontos a mais. Não sou só que digo, muitos dizem por ai também.
E eu que citei uma receita de pudim na minha argumentação e me safei de ter a redução zerada Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Cara, realmente é estranho isso. HAHA

Mas dessa vez será até mais fácil, porque você já possui uma base boa por ter estudado o ano passado. Eu queria ter essas possibilidades de vests para fazer, mas para mim só tenho o Enem e a UECE; vou ver se viajo a um estado próximo para fazer o vestibular, isso se eu juntar uma graninha boa.

Tenta pedir isenção da taxa dos vestibulares. Vem pra sampa mano, faz uma vaquinha entre a família...vai juntando grana desde já. Acho que vale a pena..
Aqui na Medicina USP pinheiros todo ano tem processo seletivo pra galera fazer parte dos estudos em Harvard, tem oportunidade pra quem se dedica....
Na Unicamp tem uma espécie de dupla titulação no curso de Medicina, ou seja, pra quem é aprovado, ao final do curso o estudante sai como médico generalista e também com o título de doutorado ( doutorado direto, sem passar pelo mestrado )....

Quer queira, quer não, as públicas de Sampa ainda tem um peso muito grande na formação do aluno.
Vem pra cá que você vai curtir..



Fiz pra escola pública só, sem ser por renda.

Tinha de autenticar o histórico/declaração no cartório só, sem nenhum problema.

Maladino, meu camarada, tira uma dúvida por gentileza:
O histórico que você apresentou é aquele que vem todo o histórico com as notas, carga horária, etc, e na parte de trás consta uma espécie de certificado de conclusão também?

O meu é antigão.....do ano 2000 kkkkkkkkkkkkkkk
Fiz primeiro e segundo supletivo e o terceiro normal, tudo em pública.
Mas o supletivo fiz em outro estado ( mas consta no histórico o nome e tal ).
O teu está especificado certinho que as 3 séries foram cursadas em escola pública ou aparece alguma referência a escola pública apenas no nome da escola?
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu fico olhando a modalidade cotas, e é uma burocracia danada pra comprovar renda, pedem até extrato bancário, apesar que eu ralei pra comprovar quando ganhei a bolsa integral do ProUni, acho que vou de ampla concorrência, mesmo eu sendo de escola pública. Pela minha análise dos últimos 3 vestibulares, nas cotas pegaria primeira chamada na cota de renda, na ampla ficaria numa segunda chamada marota, contando com a sorte.

O povo aqui em casa não tem carteira assinada, as rendas são instáveis. Igual a minha atualmente.

Eai, quem já entrou por cotas na universidade? É muito difícil comprovar?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Rapaz é muito documento. Sou ampla, e só levo a identidade pra fazer a matrícula, hehe. Mas tenho amigos que levaram uma página lotada de documentos. Xerox por trás de xerox.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Rapaz é muito documento. Sou ampla, e só levo a identidade pra fazer a matrícula, hehe. Mas tenho amigos que levaram uma página lotada de documentos. Xerox por trás de xerox.
Sempre pensei que tu fosse de escola pública.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
(Pergunta) Se por acaso for o único que sobrar no curso. Isso significa que terei as aulas sozinho com outros professores?

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
(Dúvida) A colocação no Enade dos cursos influenciam em sua qualidade,certo?

Exemplo : USP-Cursox - Enade: 58°
UFMG-Cursox- Enade: 5°

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tenta pedir isenção da taxa dos vestibulares. Vem pra sampa mano, faz uma vaquinha entre a família...vai juntando grana desde já. Acho que vale a pena..
Aqui na Medicina USP pinheiros todo ano tem processo seletivo pra galera fazer parte dos estudos em Harvard, tem oportunidade pra quem se dedica....
Na Unicamp tem uma espécie de dupla titulação no curso de Medicina, ou seja, pra quem é aprovado, ao final do curso o estudante sai como médico generalista e também com o título de doutorado ( doutorado direto, sem passar pelo mestrado )....

Vou tentar pegar isenção, pois pagar transporte + inscrição do vestibular é o suficiente para me deixar no vermelho esse ano. (são pesadas as taxas). Se eu passasse na USP eu ia na hora, fazia uma vaquinha e pegava o beco. RSRS
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Eu fiquei brincando com esses simuladores do SISU, só pra ter uma ideia...

A ansiedade está batendo a mil aqui. Se eu conseguir uma vaga na UFPR eu vou ter um derrame aqui. Se eu conseguir uma vaga em uma faculdade boa fora de cwb, eu terei um mini derrame.
Kukuku

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Galera, acham que a nota de corte média sobe esse ano?
Minha namorada quer medicina e tirou 797
Ela queria na UFMG, mas se lá subir o ponto de corte fudeu, ano passado foi 796,2
Outra opção que ela queria era UFJF, mas também tá por perto disso a nota de corte
Ela tá com medo de colocar essas duas e não passar em nenhuma, sendo que em outras faculs ela passa de boa
Outro problema é ela meter UFMG na 1 opção e UFJF na 2 opção, aí passa na 2 e não pode entrar na lista de espera da 1 opção, achei isso bem chato nesse sisu

E o segredo dessa porra de enem é saber muito matematica, é o que puxa a nota além da redação, pelo TRI ser alto demais em matematica
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Bem esse, tem as notas e atrás um certificado. O meu é de 2006.

Não tem nada "extra" dizendo que é escola pública, mas como o nome é Colégio Estadual do Paraná meio que fica óbvio pra eles acho. Mas se não tiver nada imagino que eles tenham acesso a um banco de dados pra conferir esse tipo de coisa.

Alias, quando eu fui me inscrever pro vestibular da UFPR apareceu uma lista pra colocar aonde eu terminei o terceiro ano, e já tinha zilhões de escolas, municipais, estaduais e etc.


Show de bola meu amigo.
O nome da escola que terminei o terceiro também aparece como Escola Estadual no certificado, porém o nome da que conclui o primeiro e o segundo está abreviado "E.E...."
Mas creio que seja isso que você falou mesmo, deve ter um tempo de verificação, alguma lista para a consulta na hora da matrícula....
Maravilha, assim já deixo o meu reservado aqui para o ano que vem, já que esse ano :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

E força ai mano, certamente você vai entrar já nesse Sisu, tuas notas estão top. Vai dar certo :rox:rox
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Galera, acham que a nota de corte média sobe esse ano?
Minha namorada quer medicina e tirou 797
Ela queria na UFMG, mas se lá subir o ponto de corte fudeu, ano passado foi 796,2
Outra opção que ela queria era UFJF, mas também tá por perto disso a nota de corte
Ela tá com medo de colocar essas duas e não passar em nenhuma, sendo que em outras faculs ela passa de boa
Outro problema é ela meter UFMG na 1 opção e UFJF na 2 opção, aí passa na 2 e não pode entrar na lista de espera da 1 opção, achei isso bem chato nesse sisu

E o segredo dessa porra de enem é saber muito matematica, é o que puxa a nota além da redação, pelo TRI ser alto demais em matematica
Eu acho que as notas de corte nas capitais vão se manter as mesmas e no interior vão diminuir. Antes dessa mudança tinha muita gente que ia pro interior só pra não perder a vaga e deixava na lista de espera na capital, agora não vai ter mais isso.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Hj é dia de Sisu, vou testar a minha nota na UFAM e UFMT, possivelmente. Problema que o site nem abre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Alguem aqui já fez graduação em física? (Estou em dúvida em algumas grades curriculares)

Sent from my Moto G using Tapatalk
 
Topo Fundo